| Noticias em Geral : Secretário anuncia 777 vagas para a Polícia Civil |
| 14/01/2011 18:53:38 |
|
O secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto anunciou a criação de novas 777 vagas para o cargo de escrivão de polícia. Segundo o secretário, serão extintos mil cargos de carcereiro, função essa que não é mais necessária desde que as delegacias deixaram de manter carceragem em seus prédios. Hoje, o carcereiro é remanejado para outras funções, ajudando no andamento trabalho policial, sendo os presos uma responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária. Para Ferreira Pinto, a abertura dessas novas vagas para escrivão de polícia deverá preencher a grande necessidade desse cargo nos distritos policiais. Entre as muitas funções do escrivão de polícia estão a elaboração do boletim de ocorrência e dar prosseguimento nos inquéritos instaurados. Por Silvia Freitas |
Ele está dando seu melhor.pena que não gosta de mim!!
Aliás de todos nós,e qual será o motivo?
Implicância gratuita?
CurtirCurtir
Pior Secretário da história de SP, porém esse concurso para escravão é uma boa para a PC
CurtirCurtir
Dr Guerra,
Fala sério…só falta o bigode para ficar a imagem perfeita do Hitler, né ;)
CurtirCurtir
CARCEREIRO VAI PASSAR PRA QUE CARREIRA?
CurtirCurtir
Wagner,
Carreira unica, deveria ser o nosso ideal.
Para fortalecermos os anseios de acabarmos
com tantas sub divisões,se fôssemos,no máximo três
carreiras,ficaria bem mais fácil gerir,e administrar
um sindicato único.
CurtirCurtir
“Segundo o secretário, serão extintos mil cargos de carcereiro, função essa que não é mais necessária desde que as delegacias deixaram de manter carceragem em seus prédios.”
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É pra rir?!?! :D
Ele visitou todas as delegacias do Estado de Coma?!?!
Ah, tá…
CurtirCurtir
DESANIMADA, eu pensei a mesma coisa!!!
Quando eu vi a foto no Flit achei que tivesse sido uma piada, mas quando eu entrei no site oficial vi que era verdade!
Que cara horrivel! Ele deve assustar todas as criancinhas nas festinhas dos netos!
CurtirCurtir
que merda. quem vai cuidar dos presos em flagrantes e fazer escolta ? A PM ?????? Antigamente era assim. A gente fazia o flagrante e depois os mike levavam o preso pra Cadeia Pública, que era nossa e eles faziam guarda na muralha. Eles não descansaram enquanto não mudaram. Será que vai voltar ?????? Se voltar, bato palmas pro Pinto. No bom sentido, é claro.
CurtirCurtir
Escriba,
Me desculpe, mas essas suas “palmas” pro “pipi” foi demais, cara…heheheheh
Tô me acabando de rir aqui…heheheheheheh :D
CurtirCurtir
Esse Ferreira Pinto tem uma cara daqueles PMs chucros e bem burrinhos que fazem cara de mal para assustar os outros… q put@ figura!!!kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sem querer melar a festa, mas 777 escrivães para 10 departamentos. 77 pra cada. 7 por seccional. Menos de um por DP ( sem contar os fidalgos que ficam pelo caminho
CurtirCurtir
Novo diretor do Decap promete melhor atendimento ao cidadão
O delegado Carlos José Paschoal de Toledo assumiu, nesta terça-feira (18), o cargo de diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), responsável pelas 93 delegacias da cidade. A cerimônia de posse foi realizada na sede do Decap, em Pinheiros, na zona oeste, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
“Não sou um homem de discursos, sou um operador da segurança pública, sou um gestor policial que dirige os demais departamentos da polícia paulista de maneira bastante afirmativa. Talvez isso tenha conquistado a confiança do secretário e do delegado-geral”, disse Toledo.
Objetivos
O novo diretor anunciou que pretende realizar melhorias na diretoria e na administração do departamento, priorizando o atendimento das demandas da população e do trabalho da Polícia Civil. “O Decap tem que primar pelo atendimento. Então nós vamos investir muito na motivação do policial, ouvindo esse policial, que vai sugerir e opinar”, comentou.
Policial civil não ficará trocando de turno a todo o momento, disse Toledo. Mais policiais ficarão no turno do dia, quando a demanda é maior.
O secretário Antonio Ferreira Pinto também falou sobre o que pretende ver no departamento. “O combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, atender melhor o publico. Houve a mudança no Decap e no Demacro para melhorar as condições dos distritos, os plantões sofridos, os recursos humanos, e estamos lutando por isso”, disse.
A implantação do projeto onde algumas delegacias fecham à noite, como acontece nas zonas norte e leste, será mantida. Além disso, a diminuição das diferenças salariais entre os Deinters serão modificadas, e alguns deveres da Polícia Militar serão da Civil. “Todos os projetos que foram apresentados para melhorar e aperfeiçoar o trabalho da Polícia Civil serão analisados”, avisou Ferreira Pinto.
O delegado-geral elogiou o trabalho do novo diretor do Decap em seus antigos cargos, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil. “Na minha carreira inteira, nunca vi seu nome vinculado à corrupção. A grande maioria dos policiais são pessoas dignas, honestas. Os policiais podres nós tiramos da Polícia Civil”, alertou.
Reconhecimento
Carneiro também comentou a mudança dos delegados nas seccionais de polícia da Capital. “A mudança na administração pública é normal. É uma forma de incentivar novos valores, uma forma de reconhecer quem fez um bom trabalho. Todos os delegados de polícia terão função. A administração se torna dinâmica, as pessoas recebem novos desafios e, ao enfrentá-lo, se faz um trabalho melhor”, disse.
“A Polícia Civil irá recuperar a auto-estima, a dedicação às investigações, a relevância da proteção à sociedade e do trabalho da polícia”, mencionou Ferreira Pinto. O secretário não deixou de elogiar o trabalho do antigo diretor do Decap, Eduardo Hallage. “Ele fez um excelente trabalho, mas também é preciso dar oportunidade a outros profissionais para mostrarem o talento e a dedicação”.
Fim do elevador privativo
O elevador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) agora será prioritário para policiais que estiverem trazendo presos, e não mais privativo para delegados, disse o delegado-geral: “Porque quem tem valor na Polícia Civil no meu comando é quem prende bandido”.
“A minha luta é que um policial do Decap tenha orgulho de ser policial civil. Assim como um policial do Deic, do DHPP e de outros departamentos”, disse o delegado-geral.
Em algumas semanas, uma equipe de policiais que trabalhava com Toledo no Detran passará também para o Decap, a serviço do novo diretor.
Sally Borges
CurtirCurtir
Guerra, concordo com tua chamada:Melhor Secretário de Segurança… e tenho certeza que não está usando de ironia.
Venhamos e convenhamos o Pinto não é nem o sogro, nem o avô que ninguém gostaria de ter… digo isso não pelo lado pessoal, mas pela sua cara, que parece que está sempre com azia, unha encravada ou pedra nos rins… O mau humor dele é contagiante…
Entretanto, do lado gerencial, se tem adotado medidas boas ou ruins só o tempo dirá. Mas é sempre bom ver um gestor público colocando o dedo na ferida, no caso um tumor em estado avançado
CurtirCurtir
777 vagas??? será que alguém passará no concurso?
CurtirCurtir
NELSON:
Para mim é o melhor verdadeiramente. Quanto a aparência, acredito seja um homem com uma profunda tristeza. Daquele tipo que só pai e mãe sofre. Bem, ele mesmo já revelou o infortúnio suportado há muitos anos.
CurtirCurtir
ALPHA BRAVO,
E pior que eu tinha acabado de acordar quando entrei no Flit e vi a foto..e meu plantão noturno foi f***, viu!!!!
Mas, pqp, que o “pipi” parece gêmeo do “Führer”, ah, isso parece!!!! ;)
“Führer Pipi” :D
CurtirCurtir
De 1.000 vagas de carcereiro(Policial Civil), vai mandar preenchê-las com 777 vagas para escrivão(Policial Civil) = 233 Policiais Civis a menos para o SSP(gerente PSDB) arrumar “motivos” para demitir.
Não estão sendo criadas novas vagas para a Polícia Civil, coisa nenhuma.
Tá bem nítido que o Negócio da Segurança Pública é “enxugar” cada vez mais a PC.
Qual seria a verdadeira idéia ???
“Segundo o secretário, serão extintos mil cargos de carcereiro, função essa que não é mais necessária desde que as delegacias deixaram de manter carceragem em seus prédios.”
Tá… e o que dizer das Unidades Policiais que tem muitos presos em suas dependências(carceragens), que já tem poucos carcereiros(os que estão não veem a hora de conseguir aposentar – se possível com dignidade), como, por exemplo, em São Manoel, Pirajuí(que foi reformada), Avaí, Duartina, etc…
Será que os integrantes das “vagas criadas” para escrivão terão atribuição de “cuidar” dos presos nessas carceragens ativas ?????
CurtirCurtir
cade a bandeira da alemnha nazista atrás de tal criatura
CurtirCurtir
Ah, Dr Guerra!!!
Sabe que sou sua fã, né, futuro PRESIDENTE do nosso tão sonhado SINDICATO ÚNICO ;) Afinal, meu voto é seu!
Mas, poxa, tantas pessoas sofrem nessa vida e não precisam dessa cara de gente ruim pra se fazer notar.
Carregamos todos, nossa carga de sofrimento, mas no rosto fica bem visível a diferença entre a dor sofrida e a vontade em causá-la.
Bem, na foto acima postada, eu vejo o famoso “animus fudendi” mesmo :(
CurtirCurtir
VOU DISCORDAR DO TERMO “MELHOR SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA”. ESSE TTITULO ELE LEVA POR ELIMINAÇÃO, JÁ QUE OS OUTROS CONSEGUIRAM SER PIORES. ELE PODERIA SER UM BOM FEITOR DE ESCRAVOS, POIS ATÉ TEM UM EXERCITO DE “CAPITÃES DO MATO” E OS ADORA. SÓ VEJO DESCONTENTAMENTO, DECEPÇÃO, DESESPERANÇA EM NOSSA CLASSE, E O DESRESPEITO A SEUS INTEGRANTES, QUE SÃO, A MAIORIA, CIDADÃOS DE BEM, PAIS E MÃES DE FAMILIA. QUERO QUE ME CITEM ALGO QUE O DIFERENCIE DOS OUTROS QUE POR AÍ PASSARAM.BALA NELES!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Concordo em algumas coisas com o Dr. Guerra, mas um SSP não pode ter um ódio manifesto com a PC é como um pai de odeia um de seus filhos. Problemas pessoais, todos nós temos, defeitos idem, mas também temos virtudes…
CurtirCurtir
dos 777…poucos ficarão na gloriosa PC, devido as pessimas condições de trabalho e salário ( ainda exigem NU ) aliás poucos chegarão a passar no concursos, haja vista a necessidade do inglês bem como a demora para assumirem seus locais de trabalho
então, colegas escravões….grande M.. este concurso , melhor esperar a aposentadoria
CurtirCurtir
É um ótimo secretário para os oficiais da PM. Outros eram ótimos também para os delegados…mas esse, também os odeia !
CurtirCurtir
O pinto capitão do mato e seus 777 escravões…
CurtirCurtir
COM A GRANDE DEMANDA DE SERVIÇO OS QUE CONCLUIREM O CURSO DE ESCRAVÃO SERÃO PULVERIZADOS NOS CARTÓRIOS, NINGUÉM FALOU DO INTERIOR QUE JÁ NÃO TEM MAIS POLÍCIA.
CurtirCurtir
ESSE PATIFE NÃO VALE O QUE CAGA!
CurtirCurtir
Esse secretário é extremamente parcial a PM e contra a PC, é de interesse da grande maioria da PC que ele saia!!!
CurtirCurtir
777 vagas, com toda a burocracia e auklas inúteis na loucademia, eles estarão trablhando nos plantões daqui há 03 anos. até lá o pinto já caiu, o meu já tá quase, com essas palhaçadas.
CurtirCurtir
Lembro quando a DGP propôs que extinguissem os 1.000 cargos de Carcereiros Policiais para criar as 777 vagas para Escrivão de Polícia, salvo engano, isso foi há dois anos.
Na época, para vender o projeto como “sem impacto aos cofres públicos”, usaram um cálculo extremamente esdrúxulo, pegaram o valor total do salário de 1.000 Carcepols e dividiram pelos vencimentos do Escripols, daí chegaram nesta quantidade (777).
Ocorre que existe uma situação bem mais relevante, vejamos:
1) a Lei Complementar nº 1.064/2008 prevê 8.912 vagas para Escrivão de Polícia;
2) na lista de classificação de 2010 foram relacionados 7.533 Escrivães de Polícia;
3) recentemente saíram da Acadepol 330 Escrivães de Polícia em estágio probatório.
Ora, se somarmos 7.533 + 300 teremos 7.863 Escrivães de Polícia, se subtrairmos este total das vagas existentes (8.912 – 7.863), chegaremos a conclusão que temos 1.049 vagas de Escrivão de Polícia não preenchidas, isso sem a mudança proposta.
Daí vem duas perguntas: Por que não realizam o concurso para preencher estas 1.049 vagas de Escrivão de Polícia? Se existe dotação orçamentária para pagar estes salários, onde está sendo aplicada a diferença?
De certa forma, este projeto é bom, pois a diminuição na quantidade de Carcepols desestimula, em tese, a idéia de “jirico” de reativar as cadeias das delegacias.
O engraçado é que este projeto parece que será aprovado bem antes da finada reestruturação.
CurtirCurtir
Estou com o Guerra e a minoria, respeitando o posicionamento contrário, principalmente o da Suely. O homem é simpático? não. É uma graciiiinha, como diriia a Hebe Camargo? Jamais. Mas peitou muito político por aí que quer mandar na polícia. Mexeu e anda mexendo muito em lugares até então intocáveis. Colocou gente nova pra mandar e, como disse o Guerra, está dando mostras de bom gerenciameno. E olha que quem está dizendo isso não é nenhum maçaneta recém promovido,pelo contrário, amargando um tempão na classe, cuidando de delegacia, ciretran e preso.
CurtirCurtir
Espanhol,
Dr., eu disse que ele está dando o seu melhor.
Nada contra a pessoa do secretário,nem sou de
me impressionar com aparência física, principalmente
o belo,faz bem para os olhos,mas o digno,faz bem
ao espírito.
Realmente ele tem mostrado serviço,mas discordo
dos nomes que ele permitiu que revezassem cadeiras,e discordo ainda da lei da mordaça que nos está sendo imposta,à qual ele não se submete,igualmente.
Aproveito para pedir que o Sr.faça uma visita ao
Phermentum ,e se inscreva.Senti sua falta.
CurtirCurtir
Seja feita justiça.
Estas 777 vagas vieram da iniciativa da DGP na administração do Dr. Domingos que pediu ao SSP, no governo Serra pra extingir 1000 cargos vagos de carcereiro e criar 777 cargos de escrivão. Este numero decorre dos volume de vencimentos para não criar despesa. O projeto poderia ser rapidamente enviado mas o governo Serra simplesmente disse não. Agora, o SSP saca o projeto de alguma gaveta e assume a paternidade.
Homem do bumbo: – É bonito isso?
CurtirCurtir
Salário não irá mudar, continuaremos recebendo a miséria de sempre , pois precisamos continuar corrompendo para que o fruto desta corrupção alcance seu destinatário final a campanha política … mas a prisão especial da polícia civil está sendo ampliada e modernizada , talvez seja porque vão prender a quadrilha toda … A população irá continuar recebendo o msmo tratamento precário , os policiais continuarão sem receber o treinamento necessário , e esperaremos a próxima eleição para governador para que novas mudanças ocorram com as trocas das velhas cadeiras com seus velhos ocupantes , mas aí com certeza vão votar o plano de carreira e a PEC 300 e teremos salário digno…eu acredito
CurtirCurtir
ESSE CARA PODE TER SIDO O MELHOR SECRETÁRIO PARA A PM!
ESSE SENHOR DEVE TER UM TRAUMA MUITO GRANDE CAUSADO POR ALGUM POLICIAL CIVIL.
SERÁ QUE ALGUM TIRA MOLESTOU ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA?
NÃO TEM EXPLICAÇÃO ESSE ÓDIO FIGADAL QUE ELE NUTRE PELA NOSSA INSTITUIÇÃO.
E COMO DISSE O COLEGA ACIMA, ESSE PROJETO ERA DO DR. DOMINGOS E O PINTO ESTÁ QUERENDO ASSUMIR A PATERNIDADE!
POR QUÊ NÃO ANUNCIA A REESTRUTURAÇÃO E O PLANO DE CARREIRA?
POR QUÊ NÃO ANUNCIA UM AUMENTO DE SALÁRIO DIGNO?
POR QUÊ NÃO NOS DEU RESPOSTA ATÉ HOJE SOBRE A DIFERENÇA DE CÁLCULO DO NOSSO REETP E DOS OFICIAIS DA PM?
PENSEI QUE NUNCA FOSSE DIZER ESSA FRASE MAS: “EU NUNCA TORCÍ TANTO EM MINHA VIDA PRÁ VER O PINTO CAIR”! RSRSRSRS.
CurtirCurtir
TÔ CONTIGO E NÃO ABRO, TU ÉS O MAXIMO, QUANDO VAI SAIR CANDIDATO? GAROTO MAROTO, SECSEG VOCE É O MÁCHIMO.
CurtirCurtir
O IMPORTANTE É ESTAR NA GOZOLANDIA.
E NÓS NÃO ESTAMOS.
TCHAU.
CurtirCurtir
“ESSE PROJETO ERA DO DR. DOMINGOS E O PINTO ESTÁ QUERENDO ASSUMIR A PATERNIDADE!”
realmente, o pinto tá se metendo no que é dos outros e falando que é dele, que ele é o cara. ele deveria é falar (ou planejar) que com esse combate a corrupção que é sua meta, provavelmente muitas vagas serão abertas, independente dos policiais que vão sair do detran (alguns desses com certeza vão se aposentar pra não ter que voltar pro DP, e outros serão expulsos pelo pinto). O que não vai faltar é vaga! já tem delega antigão (museu mesmo) que resolveu aposentar agora que pinto entrou.
CurtirCurtir
Lembrando do Petrelluzzi zero à esquerda, Saulo Bundão, Marzagão corrupto que ficou milionário só vendendo cadeiras e decisões pra livrar corruptos através do Lauro Malheiros, não podemos dizer que o Pinto que mexeu no vespeiro do Detran, peitou muitos intocáveis, é dos piores.
CurtirCurtir
AH! CAMARADAS. QUEM REALMENTE VOS ODEIAM SÃO OS MANDANTES DO PODER ADJACENTE AO JUDICIÁRIO, OU SEJA, OS PROMOTORES QUE QUEREM “TOCAR” O INQUERITO/PROCESSO COMO BEM OS APROUVER!
CurtirCurtir
LHES, SEI LÁ!
CurtirCurtir
Propaganda barata, como já disseram acima, isso foi ventilado na imprensa há cerca de dois anos atrás, foi comprada uma matéria, em que se dizia que isso seria parte da reestruturação, o que é uma mentira absurda…
Não existe nada de reestruturação, e nem extinção de 1 mil cargos de carcereiros, a grande verdade, é que existem mil cargos vagos de carcepol, igualzinho quando abre concurso para investigador, escrivão, optel, etc, foi feita a seguinte matemática: multiplica o salário de mil carcepol que vai dar x, depois divide o valor pelo salário pago ao escrivão, que é maior do que o de carcereiro, pronto está explicado por que de mil vagas para carcepol, convertidos para escripol, resulta em 777, é o milagre da matemática, e olha que sou péssimo nisso
CurtirCurtir
PS: agora é que eu vi, me desculpem, o Maskara já tinha dito o que postei acima….
CurtirCurtir
a pouco tempo atras muitos escrivães sairam da academia, porem ao que parece, metade destes moram no interior, si fu, pois em varios distritos do decap, muitos estão pensando em exoneração, pois gastam mais da metade do salario em viagens para o interior. policia civil, entra na classe dos quase extintos.
CurtirCurtir
O secretário é ótimo e prova disso que já começaram o ano de 2011 dando calote nos Hospitais conveniados pelo IAMSPE; Encerra-se os contratos no dia 23/01/2011 o Hospital dos Fornecedores de cana de Piracicaba e hospital São Francisco da cidade de Americana por falta de pagamento. Os Policiais da região dessas duas cidades ficarão sem atendimentos médicos, mas continuarão pagando o IAMSPE regularmente e se quiserem atendimentos médicos terão que implorar no SUS ou pagar outro convenio. BOM PRA CARAMBA ESSE SECRETÁRIO QUE NÃO CONSEGUE NEM TRATAR DA SAÚDE DE SEUS SUBORDINADOS. CADA DIA ENTENDO MENOS OS COMENTARISTAS QUE APROVAM ESSE TIPO DE GENTE !!!
CurtirCurtir
A coisa tá feia, a coisa aqui tá preta, quem não for amigos dos homens tá nas garra do capeta.
CurtirCurtir
A estrada para o sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso. Um trevo chamado confusão. Quebra-molas chamados amigos. Faróis de advertência chamados família. Pneus furados chamados empregos. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um seguro chamado fé e um motorista chamado consciência, você chegará a um lugar chamado sucesso.
CurtirCurtir
Engraçado no interior não existe cadeia,ora, se não existe cadeia abrirei as portas do estabelecimento penal superlotado que administro.
Esse pipi murcho.
CurtirCurtir
A implantação do projeto onde algumas delegacias fecham à noite, como acontece nas zonas norte e leste, será mantida. Além disso, a diminuição das diferenças salariais entre os Deinters serão modificadas, e ALGUNS DEVERES DA POLÍCIA MILITAR SERÃO DA CIVIL. “Todos os projetos que foram apresentados para melhorar e aperfeiçoar o trabalho da Polícia Civil serão analisados”, avisou Ferreira Pinto.
ALGUEM ME EXPLICA ISSO ??????
CurtirCurtir
Concordo com o Dr. Guerra, é o melhor Secretário que já presenciei, embora tenha sido parcial com as instituições, privilegiando sempre a PM, mas tenho notado uma mudança de atitude após a posse do novo DG.
Ele mexe nas feridas, agora só precisa conversar com o Governador para melhorar um poucos os salários, nem que seja parcelado nos 4 próximos anos!
Ainda acredito na Polícia Civil!
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Como assim, o atual SSP é o melhor da Pasta? Respeitosamente, não entendi pois sempre achei que o doutor não é daqueles de fazer média com quem quer que seja. O homem (SSP) aposenta com proventos integrais, omite-se quanto a paridade embora requerida, Delegado com quase 32 anos de serviço exclusivamente na PCiv/SP (mais de 11 quase 12 além dos 20 anos necessários e exigidos para aposentar-se), dos quais(32), 17 anos foram como Escrivão tendo nesta chegado à classe especial pois se respeitavam os interstícios de permanência entre classes p/promoções por merecimento e a lista de antiguidade, o citado aposentado recolheu quase 37 anos de Contribuição Previdenciária contando poucos dias menos de 5 anos ao INSS, o restante foi ao IPESP hoje SPPREV, ficou(ficamos) com os vencimentos e promoções praticamente congelados desde que o psdb assumiu o governo do estado, foram 15 anos na carreira de delegado aculumando Delegacias de vários Municípios, pois as titularidades estavam vagas e prosseguem assim no Interior do Estado, plantões na sede da respectiva Seccional, e sem receber diária ou GAT, sem qq promoção, já que só foi elevado a 3ª Classe porque em 2009 extinguiram a 5ª na inicial e passaram a admissão e o estágio probatório para 4ª classe, assim não houve promoção. A LC 1062/2008-SP deixou de exigir idade mínima para quem ingressou antes da EC 41/2003, como tb não exige e está em pleno vigor LC 51/1985-federal apesar de que o Gov.SP vem inobservando sistematicamente, e bem por isso, o aludido Delegado recém aposentado então já teria implementado seus requisitos p/ aposentação em julho/2002, portanto antes da EC 41/2003, dessa condição fez menção e fundamentou o requerimento inclusive nos termos da citada LCf 51/85 e CF/88 texto original, apontando para o jus à Integralidade de Vencimentos e Paridade assim como foram reconhecidas e concedidas aos delegados que se aposentaram até 2002, no que não foi observado e atendido na redação da Res. SSP o PEDIDO tal e qual. A SEFAZ aliada com a UCRH e SPPREV, apresenta a penúltima uma absurda interpretação da LC 1062/2008 para dela emanar uma NR acrescida da LCf 10.887/2004 para retirar dos Policiais Civis e Delegados de Polícia a condição de CARREIRA PC/INATIVO (o que difere e portanto não acontece com a CARR.POL.MIL./ INATIVO ou DA RESERVA) e a retribuição da aposentação do PCiv, passando de Proventos para Benefício Previdenciário com infundada e ilegítima intepretação na LC 10.887/2004-federal/RGPS, para nos sonegar a INTEGRALIDADE REAL + A PARIDADE DEVIDA à todos ou ao menos ao que ingressaram antes da EC 41/2003 (LC 1062/2008-arts.2º, II e III e 3º) e ardilosamente remetendo-o (ou nos) ao RGPS (nacional) mais prejudicial a todos nós da PCiv-SP, por encomenda de quem será, heim? Indago pq na mencionada LC 1062/2008-SP nada consta com relação a esse maldoso critério. O governador autor do seu anteprojeto não demonstrou explicitamente essa vontade, e nem os deputados que o aprovaram também e igualemnte não a fizeram. Quero dizer, estão aplicando o 171 contra nós PCiv e Delegados com essa esdrúxula normatização NR da UCRH sustentada pelo encomendado Parecer da PGE cuja minuta nos parece foi enviada pronta pela UCRH apenas para o Procurador do Estado transcrever (control C e control V) e assinar como parecer interpretativo assim como almejava aquela que se arvorou em longa manus dos legisladores e do pp Governador de quem é privativamente a iniciativa constitucional do anteprojeto e/ou de qq alteração ou veto ou sanção do projeto aprovado. Com isso tem conseguido a infeliz da UCRH nos rebaixar para valam comum dos servidores, sem qq demérito aqui a estes, mas, sorrateiramente nos retirando a aposentadoria especial mesmo diante das nossas especificidades (atividade de risco, perigosa à saúde/”insalubre”, prejudicial à integridade física), praticando tais Órgãos o jogo da inverdade, do faz de conta, i.e., fazem parecer que concedem a aposentadoria voluntária especial/policial quando na prática não é o que se vê ou vem ocorrendo. A informação da SEFAZ é a de que os vencimentos caíram para 80% da média dos vencimentos percebidos nos últimos dez anos de exercício/atividade policial/contribuição; e que saindo pela LC 1062/2008-SP + LC 10.887/2004-federal retirado se está da CARREIRA POLICIAL CIVIL/INATIVO e assim o ALE concedido aos aposentados e pensionistas pela LC 1.114/2010 não atingem mais como seria por direito os recém aposentados PCiv/DP, quais sejam, os que se inativaram a partir de 2008, passaram tão somente a perceber eventuais reajustes concedidos aos aposentados em geral(comuns) de acordo com os mesmos índices aplicados aos aposentados pelo INSS, dando a entender que desta forma daqui mais alguns anos todos estes novos aposentados ou os que vieram a se inativar daqui em diante logo estarão passando pela mesma míngua do único salário mínimo pago aos tristes aposentados de outras carreiras e/ou da iniciativa privada. Pretendo aqui chamar a atenção do culto Doutor R.C.Guerra e de todos os Integrantes da PCiv de SP para a absurdidade jurídico-legal (ilegal)e o saco de maldade que abriram contra nós. Ao mesmo tempo, sugerir que essa situação seja DENUNCIADA à toda sociedade (contibuintes) na qual nos vemos inseridos, à todo veículo de comunicação, às Entidades Representantivas de Classes, Sociedade Civil Organizada, OAB, ALESP, PODER JUDICIÁRIO, TJSP, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO SP, STF, e outros … Me parece que o Governo do Estado, representado pelos seus diversos e citados Órgãos, com essa conduta está praticando ao menos crime de improbidade administrativa contra todos os Policiais Civis Paulistas, descumprindo normas legais de plena vigência, passível de Correição ou até de sofrer Intervenção face a insegurança jurídica que se está expondo seus servidores e contribuintes que esperavam e ainda esperam a devida contraprestação pelas Contribuições recolhidas e tantos anos de serviços prestados.
CurtirCurtir
digo acumulando Delegacias …
… igualmente …
CurtirCurtir
ADITAMENTO DO COMENTÁRIO ANTERIOR:
Dr.
Alguém precisa tomar providências urgentes em nosso favor, digo nós PCiv de SP, ou então estaremos fadados à miserabilidade à curto prazo.
CurtirCurtir
dr guerra nossa policia civil ja faz quase vinte anos que nao sai da .U.T.I. agora vao desligar os aparelho. coitadinhos de nos fomos para vala tudo isso graças aos delegados baba ovos que nao tem atitude estao vendo eles acabando com a policia civil e ficam puxando os saco deles mais quem nao quer perder o cargo serve de marionete na realidade a policia civil acabou o ultimo fecha a porta e apaga a luz se nao a conta vem sube faturada como tudo
CurtirCurtir
Na Policia Civil, sofremos pela falta de posicionamento e comprometimento, não vestimos a camisa, éssa é a verdade, não temos o minimo de amor a instituição policial civil,isto somado a um Secretário de Segurança Publica que declaradamente é nosso inimigo , denigre o nome de delegads distintos e combativos com o unico intuito de diminuir mais ainda a nossa instituição.Quem cala consente, dai pra frente é só o FIM.
CurtirCurtir
Vou repetir o que disse em outro tópico LOBO QUE PASTOREIA CARNEIRO…..??????????????
CurtirCurtir
melhor secretario mesmo!Pode ser por intuição, exclusão dos aoutros, mas convenhamos foi o melhor!
Ele esta a dois anos e vcs querem que conserte cagada de um seculo?
Antes de pormos culpa em alguem devemos nos culpar, ou a policia ta nessa merda por culpa alheia?
Parabens secretario!
Se conseguir a reestruturação então, vai ser impossivel ultrapassa-lo!
CurtirCurtir
stopim@buumm,
o Colega generaliza quando fala “não vestimos a camisa da PCiv, não temos o mínimo de amor à instituição policial civil, … , quem cala consente …”, verdadeiramente conheço vários policiais civis com essa descrição feita em seu comentário, porém, conheço inúmeros e em quantidade enorme que vestem a camisa, assim como este signatário, caso contrário a PCiv já teria sucumbido há muito tempo. Nos idos de 1977 quando ingressei na Instituição a situação estava precária, acumulava cartórios de três e até quatro delegacias de municípios da subregião onde servi e mesmo sem receber diárias, até que mais um tempo as coisas foram melhorando e ficou bem na época em que o Governador era o Dr. Franco Montoro, dotou todas as UP ao menos do Interior com no mínimo 1 Delegado, 2 Escrivães, 2 Investigadores, 1 Auxiliar de Serviço, e onde havia Cadeia Pública anexa com pelo menos 6 Carcereiros. Depois de expirado o mandato desse saudoso Governador, que inclusive melhorou ainda mais os vencimentos dos PCiv, exemplo: os vencimentos do Escrivão em início de carreira era em torno de dez salários mínimos (inicial e sem qq adicional) e na minha opinião e de vários Colegas foi o melhor Governador para a história da PCiv para seus Integrantes (nós), pois, se preocupou com o Recurso Humano da Instituição o que não vimos mais em qq outro que o sucedeu, só que os mandatos eram de quatro anos e sem possibilidade de reeleição imediata. Então amigo, a questão de se vestir a camisa é relativa a certas pessoas, eu vesti a minha e por várias UP ao mesmo tempo, e o que recebi como retribuição o pior salário do país nesta era governamental levada há mais de quinze anos pelo pessoal que se encontra instalado no Palácio dos Bandeirantes, e finalmente, estamos vendo e sofrendo na pele o descaso, o menosprezo inclusive quando chegamos no momento de nos Inativar, conforme já relatei no comentário anterior e não há necessidade de repetí-lo. Porém, acredito que os nossos pleitos e nossas necessidades devem e podem prosperar, tomar um novo rumo para melhor, basta a boa vontade política do recém eleito Governador que volta ao Palácio, e bem que poderia estar voltando para corrigir seus equívocos cometidos nos mandatos anteriores, e melhor gerir seus Órgãos Executivos, as Pastas que compoem o Governo, e em especial a da SSP e começando por valorizar melhor os PCiv ativos e os que acabaram de se Inativar, mas, que muito contribuíram para essa causa pública denominada Segurança Pública e aqui falo por mim, com a minha consciência de dever cumprido além do legalmente exigido e acredito que muitos outros Colegas o mesmo fizeram ou estão ainda fazendo da mesma forma. Mesmo inativado mas frustrado pela forma e condições prejudicadas como acabaram me concedendo a Aposentadoria, levo ainda no peito elevado respeito tanto pela Polícia Civil Paulista quanto pelos probos Colegas que prosseguem em Atividade, não esquecendo que estes logo buscarão suas Inativações, portanto urge a necessidade de se corrigir o rumo que estão dando a esse direito dos combativos policiais civis. Tem gente que se encosta sim, mas muito maior é o número dos que arregaçam as mangas e levam a sério seu trabalho e carregam o piano, mormente, os que se acham na base da instituição, seus sustentáculos. Atenciosamente.
CurtirCurtir
stopim@buumm,
Na base que digo estão os PCiv que fazem o poder de polícia acontecer nas respectivas bases territoriais, independentemente à que carreira pertença, desde os agentes policiais (ex-motoristas) e outras da mesma linha horizontal, até se atingir os que estão na direção das UP, os delegados de polícia que vão à luta, às diligências. Sei que os que estão mais acima à nível Departamental alguns até que gostariam de ver a situação melhorar, resultado este que inclusive os aquinhoaria, mas, alguns acabam silentes para ver piorar a sua própria situação e por pouquíssimos reais a mais no holerite, e outros até nem tem acesso livre, o chamado cartão verde, para se aproximar dos seus superiores mediatos(SSP e Governador), acredito que um apenas teria esse cartão verde (DGP) mas nem sempre ousa em fazer uso para não correr o risco de perdê-lo e também não sei porque do receio já que não fará uso, talvez porque a PCiv não conta com a independência institucional como um outro certo Órgão do Poder Executivo que inclusive lhe é permitido indicar três deles para um destes ser o seu chefe/lider, pela chamada lista tríplice. Respeitamos a todos por força da hierarquia e nem poderia ser diferente, mas, sempre bate aquela tristeza de sentir que continuamos desassistidos e sem poder contar com a força do LIDER MAIOR no que tange as nossas necessidades mais prementes (reciprocidade do respeito e justa retribuição pecuniária, salarial, dentre outras). Att.
CurtirCurtir
GREVE CADE O AUMENTO ?
CADE ASSOCIAÇÃO ?
CADE O SINDICATO ?
CurtirCurtir
Gostaria de saber do DGP se ele acha justo as pessoas que são do interior e prestaram concurso para o estado todo e no dia da entrega de documentos no DAP foram informadas que as vagas seriam somente para o Decap!!!!!!!!!!! Mais de 60 escrivães e 40 investigadores estão a mais de 300 KM de casa, o que levará a várias exonerações, sendo que no interior a falta de funcionários também é enorme, após o concurso EP 2008 e IP 2008 o antigo DGP abriu concursos seccionalizados, nos prejudicando ainda mais, pois quem passou primeiro, ou seja, nós, fomos obrigados a ficar na capital e demacro e quem não passou e tentou de novo, conseguiu a oportunidade de escolher a seccional desejada.
CurtirCurtir
Agradeço por tudo,e lhes peço que só se cadastrem pelo forum, e o mais rápido possível, para que possam saber por lá o nr de inscritos,e quando será a reunião, isso por motivo de nosso interesse ,espero contar com a compreensão de todos,obrigada.
http://sinupcesp.forumeiros.com
entre e aparecerá uma tela preta,
mandando preencher os quadros
com nome e senha,Não é ali.
Mais abaixo- está vc não tem conta
cadastre-se;
Lá vc coloca por exemplo Pc EZ
seu e-mailverdadeiro)só entra se tiver nome
e invente uma senha diferente.
Só isso.Obrigada.
Confirmação automática via e-mail, bastando valida-la.
CurtirCurtir
ENTÃO ACABA LOGO COM AS CADEIAS DO INTERIOR DE SÃO PAULO PORQUE NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSES HOSPICIOS QUE SÃO ESSAS CADEIAS, COM CARCEREIROS TRABALHANDO SOZINHOS E QUANDO SOBRA OS ABACAXIS É O FIILHO DA PUTA DO CARCEREIRO QUE TEM QUE DAR SEU PESCOÇO A PREMIO PRA JUSTIFICAR PRA GLOBO O PORQUE ACONTECEU, E AINDA RESPONDE POR ISSO.CHEGOU A HORA DE RESPONSABILIZARMOS NOSSOS SUPERIORES PELAS MAZELAS ONDE TRABALHAMOS. PASSEM A BOLA, INFORMEM POR ESCRITO TUDO O QUE ACONTECE E SE SOBRAR QUE COLOQUEM NO RAB.. DOS QUE DEVERIAM TRAZER DE VOLTA OS QUE ESTÃO DESVIADOS PRA TRABALHAR E CONCLUIR O FECHAMENTO DAS CADEIAS E NÃO DESVIAR ANTES DE FECHÁ-LAS, POIS OS QUE ESTÃO NA ATIVA NA CADEIA PAGAM PELOS DESVIOS SOZINHOS EM CARCERAGENS RESPONDENDO SINDICANCIAS. ONDE VAI PARAR ISSO. QUEM VAI FICAR LOUCO SOMOS NÓS MESMOS GENTE.DEPOIS QUEM RESPONDE TUDO ISSO. O LAZARENTO DO CARCEREIRO QUE TRABALHA NO CÚ DA POLICIA, NA CADEIA QUE NAO GERA ESTATISTICA,(SOMENTE QUANDO FOGE) AI PRESNDE O INFELIZ QUE TAVA SOZINHO DE PLANTÃO E ACABA COM A VIDA DELE QUE NÃO VALIA NADA MESMO, ISSO SE OS PRESOS NAO FISEREM ANTES TUDO ISSO.
“MAIS RESPEITO É O QUE EXIGIMOS”.ABAIXO A CORRUPÇÃO DE TODAS AS CARREIRAS. DEPOIS DE ACABAR CADEIA QUERO VER QUEM VAI MANDAR EM CARCEREIRO, VÃO TER QUE PEDIR POR FAVOR VIU, ENQUANTO NÃO VIER A REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS NÃO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE SER MANDADOS POIS NÃO TEREMOS ATRIBUIÇÕES DO QUE FAZER EM NOSSOS CARGOS
CurtirCurtir
Caros amigos:
Antes de mais nada gostaria de dizer que não sou Pm, sob a qual, alias, não tenho simpatia nenhuma. Sou apenas um cidadão que descobriu nesse blog um grito contra a corrupção generalizada junto aos comandantes da policia civil paulista.
Carrel, Ivaney, Porrio, Fleury, tanganelli, Dirissio, Malheiros, apenas o nome de alguns que ocuparam cargos de relevância na policia civil nos últimos tempos e levaram a categoria as páginas policiais não como mocinhos, mas como bandidos.
Como querer que o secretario consiga operar esse tumor que se instalou na p.civil em apenas 2 anos?
CurtirCurtir