Favorecimento em concursos da policia civil IP-01/08 129

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Fraude Policia <fraudepolicia@yahoo.com>
Data: 16 de janeiro de 2011 12:07
Assunto: Favorecimento em concursos da policia civil IP-01/08
Para: dipol@flitparalisante.com

Por favor solicito publicarem o texto
 
Grato,
 
 
Para que estudar para concursos da PC-SP?
Favorecimento em concursos da policia civil IP-01/08
 
Não sei exatamente o que aconteceu nesse concurso, pois a prova preambular foi pesada demais. O nível de prova foi muito superior ao exigido no edital (médio) e a Acadepol-SP cometeu tantos erros que muitas questões foram anuladas.
 
Mesmo com 67000 candidatos que prestaram o concurso, apenas pouco mais de 900 conseguiram passar após os recursos.
 
Na prova escrita que também foi pesada, apenas pouco mais de 500 candidatos conseguiram passar.
 
Perto das provas do IP-08 as provas do concurso IP-09 até o momento são mamão com açúcar e neste ultimo o nível exigido é o superior.
 
O que aconteceu? Fica a idéia de que a PC-SP queria nível superior no IP-08, mas como não conseguiu criaram umas provas para derrubaram o máximo possível de candidatos.
 
Depois aconteceu a prova oral e não houve critério nenhum, muitos candidatos que foram péssimos nessa prova foram aprovados e outros que foram muito bem acabaram reprovados.
 
Além de tudo isso os examinadores pareciam não dominar as matérias que aplicavam as provas. E muitos desses examinadores fizeram parte da banca do certame FTP-08.
 
Muitos candidatos prejudicados entraram na justiça que até o momento não chegou a nenhuma definição e até a corregedoria da PC abriu um inquérito de numero 224/10 que com certeza vai acabar em pizza, mesmo com provas materiais que são as transcrições fornecidas pela policia técnico cientifica.
 
Com tudo isso a transcrição da prova oral de uma candidata chama a atenção, além dela ir muito mau na prova foi também muito dispersiva, ela parecia que estava lá para fazer numero.
 
Essa candidata é uma jornalista que assinava matérias no jornal da SSP-SP e é filha de um grande cacique da PC-SP e apesar de ir muito mau na prova oral foi aprovada com louvor.

Maiores detalhes estão nesse link http://fraudes.0009.ws e no TWITTER basta procurar por @fraude_PC_SP que estarei sempre colocando mais informações, inclusive provas de candidatos que foram muito bem e não foram aprovados.

 

 

Um Comentário

  1. apesar de ir muito mau na prova oral foi aprovada com louvor.

    mau???dá pra entender porque esse jumento não passou no concurso.
    Os candidatos desse concurso já estão tirando seus plantões , e um trouxa vem desenterrar uma coisa que foi investigada e provada ilibada.
    obs: A filha do cardeal em questão , se passou por indicação , não tirou seu lugar e nem o de ninguém. Todos estavam competindo com si mesmos nesse concurso.Quem não passou , ou é incompetente ou tem bronca na capivara.

    Curtir

  2. Depois de perder a Corregedoria.

    Depois de perder o DETRAN e CIRETRANS.

    Agora torço para a PC perder também o monopólio na realização dos concurso da instituição, o ideal e seria que os concurso fossem feitos por empresa do ramos nos padrões da FUVEST ou VUNESP e afins, daria mais transparência e credibilidade , e diminuiria e muito os com casos de corrupção e tráfico de influência e fonte de renda para os pessoal das tais “banca” examinadora,ai seria o tiro de misericórdia neste septuagenários que insiste em ficarem até os 70 anos, phodendo nos os restopol.
    Pergunto quem foi punido pela aprovação do Dr Jamanta, na década de 90 ? Resp Ninguémmmmmmmmmm.

    Curtir

  3. Não conheço ninguém na pc, sou o primeiro da família a entrar , estudei pra caralho, arregaçei em todas as fases e to aqui. Se a prova foi dificil demais pra você , é porque não estudou o suficiente. Tudo que foi pedido estava explicito no edital. Quem faz a inscrição aceita os termos do concurso.

    Curtir

  4. Boa ‘cansado’…A limpeza ético-moral na instituição policial civil bandeirante só a torna mais forte perante governo e a sociedade!

    Mais robusta inclusive para conquistar melhores salários!

    Curtir

  5. LULA GOVERNADOR 2014 SSP TIRIRICA
    LULA GOVERNADOR 2014 SSP TIRIRICA
    LULA GOVERNADOR 2014 SSP TIRIRICA
    LULA GOVERNADOR 2014 SSP TIRIRICA
    LULA GOVERNADOR 2014 SSP TIRIRICA
    LULA GOVERNADOR 2014 SSP TIRIRICA

    PIOR QUE TÁ NÃO FICA

    Curtir

  6. Fraude em concurso da Polícia Civil? Que absurdo! deve ser com certeza na Polícia Civil da Dinamarca! Povo corrupto! Aqui em SP não é com certeza!

    Cade aquele povinho “paladino da justiça” que tanto fala mal do concurso de fotógrafo? Não vão opinar aqui também?

    Ah já sei, devem estar ocupados mandando tatuar “Propriedade do Pinto” na b…

    Curtir

  7. Que eu saiba no meu concurso ip/08 não teve concorrência, ninguém tirou vaga de ninguém.

    Curtir

  8. Se todos usassem o tempo para estudar em vez de ficar procurando pelo em ovos, as chances de serem aprovados aumentaria muito. O presidente do concurso foi ninguém menos que o atual diretor do DECAP Dr. Carlos José Paschoal de Toledo, cotado para assumir a Corregedoria futuramente por não aceitar o jogo sujo, e ainda existe gente falando em fraude. O concurso ip1-08 já acabou, procurem alguma coisa no ip1-09 se quiserem, mas também não acharão nada.

    Curtir

  9. “Monstro”

    Que parte do “laudo pericial prova que a filha do ex-dgp adj não deveria ter sido aprovada” que vc não entendeu?

    Curtir

  10. Pelo que fiquei sabendo o Dr. Jamanta conseguiu a sua nomeação através de sua esposa que era secretária de um desembargador, que deve ter tido o seguinte raciocínio esta cara não presta para ser juiz, afinal de contas nem bacharel em direito ele é, mas com certeza este presta para ser Dr. de “POLIÇA”, já que por lá a maioria dos Drs. se cair de quatro não se levanta mais e alguns, imagino que este foi o pensamento do magistrado.rsrsrrs.
    Já os Drs. da acadepol a época, detentores das mais altas qualidades éticas morais e intelectuais e com temor reverencial do “pedido” da excelência o senhor desembargador aprovaram o tal Jamanta, que virou Doutor, mas não virou policial, afinal de contas se este fosse policial de verdade este no mínimo desconfiaria e faria as seguintes perguntas, o Dr. Jamanta deveria ter desconfiado que a sua esposa consegui algo meio impossível para os padrões normais de pedido de favor pessoal?!
    Será que esta não estava fazendo algum favor muito “especial” para o desembargador?
    Será que a esposa do Jamanta na verdade era um jantar do magistrado? Ou no mínimo um marmitex no horário de expediente do referido Desembargador?
    Ou pior ainda será que o Jamanta sabia que havia algo de podre no reino da Dinamarca e é adepto daquele dito popular é melhor comer filé com os amigos, do que comer porcaria sozinho!?
    Respostas que só um bom inquérito policial, sindicância ou PA conduzidos por policias de verdade vocacionados e concursados poderia responder, mas como bem sabemos até hoje,esta vergonha para a PC, não deu em p….nenhuma para ninguém.

    Curtir

  11. Ah tá! Sobrando vaga no IP08 e faltando gente pra canário nos DPs, houve mutreta em favorecer uns e prejuízo de outros???
    Tá bom! Tá bom!
    Só não passou quem não estudou o suficiente ou tem bronca!
    E outra..quem cria um email, blog, twitter ou qualquer coisa do tipo nominando como FRAUDE POLÍCIA, VERGONHA DA POLÍCIA e etc ainda quer entrar???
    Faça-me o favor né…
    Tsc, tsc, tsc

    Curtir

  12. “laudo pericial prova que a filha do ex-dgp adj não deveria ter sido aprovada”
    Onde está esse laudo??? E outra , porque vcs estao preocupados com a menina que passou? Alguém aqui foi reprovado por culpa da aprovação dela??
    Esses caras são mimados , não suportam ser preprovados…Esse gabriel ftp já tá queimado antes mesmo de entrar na policia (ops…policia não , sptc).

    monstro , vc é da 4 secc???

    Curtir

  13. Caro Monstro não tenho procuração para defender ninguém na contra fatos históricos não há argumento, se passar pela corregedoria fosse aval de ética e honestidade e moralidade, na gestão do Ruy no DETRAN não teríamos tantos escândalos como tivemos inclusive com os próprios “corregedores” do DETRAN tomando uma nota dos policias de Ferraz, foi justamente o contrário pelo fato deste te que ficar da corregedoria no sereno, por muito tempo este cobrou a fatura e foi indicado para o DETRAN deu no que deu.
    No último concurso de fotografo teve muitas denúncias de favorecimento e muitas formam comprovadas, tanto é fato que a corregedoria vendo que as falcatruas atingiam a muitos cardeais da PC se fez de morta fez prova dos fatos, mas não quis indiciar ou apontar os culpados, deixando para o MP fazer o “serviço” sujo que esta não quis fazer. Fato é que alguns passam por méritos para a Civil e eu me incluo nestes que estudaram e muito para serem aprovados, mas não há como negar que também um monte de lixo apadrinhados, sem a mínima condição de ser policial civil, passando sem mérito algum, isso não é possível negar.
    O que é pior depois de empossados este apadrinhados viram funcionários fantasmas a citar a filha de um ex DG, a filha de um divisionário do DEIC,os filhos do Tuma e por ai vai, são só alguns exemplos bem sei que se procurar acharemos muitos mais. São raros os concursos realizados pela Acadepol que não fica com a impressão que de houve falcatruas, são raros.

    Curtir

  14. Sim, e quem denunciou a fraude no concurso FTP foi a própria Acadepol. No ip-08 haviam 1449 vagas e só passaram 562 pra fase oral. Tinha vaga pra todo mundo, não passou quem não se esforçou(ou não fez questão) e quem tinha broca. è só dar umas pesquisadas no D.O. pra ver que tem ex-candidato que tinha bronca de 129,157 e por aí vai. Fora os que tinham b.o. pq bateram em mulher…
    Não dá pra ficar dando audiência pra esses frouxos, se quiser é só aparecer em qq plantão do Decap e falar na cara, bando de chorões.

    Curtir

  15. Com uma câmera de 12.1 megapixels qualquer um tira foto melhor do que esses pseudo FTP nem precisa desse “cabide” na SPTC.

    Curtir

  16. Gabriel,

    Acompanhei desde o inicio sua indignação e luta,prossiga exigindo seus direitos,e espero que
    consiga resgatar sua tranqüilidade.
    Aos demais colegas, peço que respeitem o colega, pois se está se empenhando tanto,não é para aparecer e sim para conquistar algo.
    Seria muito bom que todos nós lutássemos pelos nossos direitos sempre.
    Assim como tem feito o Dr. Guerra,expondo tudo que nos prejudica,nos oprime,é preciso coragem.

    Curtir

  17. Suely, da minha parte não desrespeitei ninguém, se a revolta do camarada é com o concurso de FTP pelo qual ele não passou ou está sendo prejudicado pelas ações tomadas eu concordo com a revolta dele, mas não tem nada a ver um concurso com o outro, o cara é prejudicado em FTP e quer falar merda do IP-08, se bem que ele não deve ter passado nesse também, o que não vem ao caso agora, mas garanto que todos respeitaremos as opiniões de quem quer que seja, desde que respeitem os que passaram no concurso de tira que não tem nada a ver com o de fotógrafo. Cada cso é um caso e não adianta generalizar.

    Curtir

  18. Suely . Esse comédia tem todo direito de correr atrás do que é dele , e ser empossado. O problema é o cara querer apoio e usar ameaça com o pessoal de ip08 pra que nos juntemos a ele pra brigar. Eu já fiz academia, to trabalhando , não tenho nada a ver com essa pica dele. Essa atitude de ” eu vou mais levo alguém comigo” é meio ruim na polícia hein…corre atrás do seu …

    Curtir

  19. Monstro e Careca da 5 Leste,

    Não havia entendido que era esta a pretensão do Gabriel,não se deve em benefício próprio prejudicar quem quer que seja.Peço-lhes desculpas.
    Entendo que estando na justiça a ação que ele e outros
    movem contra administração,em nada prejudicará os empossados.No caso de ter havido qualquer irregularidade,cabe à administração arcar com o ônus.E não os legitimamente aprovados,já que o nr de vagas era muito superior aos de aprovados, caso ganhem serão
    empossados,mas aí como leiga, isso é só um palpite.
    Novamente, peço desculpas.

    Curtir

  20. Não sou apadrinhado, só tenho ensino médio, e fiz o IP-01/2008. Hoje, trabalho num plantão do DECAP. A Polícia Civil tem um milhão de defeitos, mas essa inveja de quem passou no último e mais difícil concurso de nìvel médio, que derrubou muita gente de nível superior, parece coisa de analfabeto funcional. E daí que a filha de alguém conhecido na PC passou, pois não tirou vaga de ninguém num concurso de 1400 vagas com menos de 400 aprovados. Agora os invejosos fazem site e blog pra dar chilique… agora é que nunca vão entrar para a Papa Charlie mesmo.

    Curtir

  21. EM TODOS OS CONCURSOS QUE ENVOLVAM CARREIRAS PÚBLICAS, SEMPRE VÃO TER AQUELES QUE ENTRAM PELA PORTA DOS FUNDOS OU COM A AJUDA DO PORTEIRO, ATÉ NA PROVA DA OAB. É TRISTE E VERGONHOSO MAS É FATO!
    O QUE DEVERIA SER ABOLIDO DOS CONCURSOS PÚBLICOS EM GERAL É A TAL DA PROVA ORAL, ESSA SIM DE CARÁTER SUBJETIVO E QUE MUITOS SEM CONDIÇÃO INTELECTUAL E MORAL ACABAM PASSANDO COM UMA MÃOZINHA.

    Curtir

  22. A PORTA DOS FUNDOS TEIMA EM FICAR ABERTA, SEMPRE TEM UM VEADO ABRINDO ELA, TEM MUITA GENTE ENTRANDO PELO LADRÃO

    Curtir

  23. Caro Gabriel, vou lhe dizer uma coisa…Sei que nao passou no FTP por anulaçao do mesmo, até concordo com sua revolta, mas ficar querendo azedar o que é dos outros…pega mal, Filho! Vc deve ser um rapaz esforçado, tente outros…Atitudes deste tipo, ficarao marcadas na sua vida policial(Quando vc entrar..)

    Se vc quer tanto entrar para ser policial, anda todo tático, preste para CIVIL, nao Cientifica..

    Lembro-me de vc no MASP…falando deste assunto…todo tatico e tal…

    Nestes meus 20 anos de polícia aprendi isto..fica ai a dica..

    Curtir

  24. IMAGINEM AGORA QUE SERÁ COBRADO INGLÊS NOS CONCURSOS, TODOS PODERÃO CHORAR EM INGLÊS, QUE LEGAL!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  25. Abri o site e li as respostas dadas na prova oral.
    Na minha opinião se a jovem estivesse sendo apadrinhada,
    teria as questões de antemão,e não erraria nenhuma.
    Se estava nervosa, sinal que temia não ser aprovada,cabe repensar esse posicionamento.Todo cuidado é pouco.
    Que muitos são apadrinhados todos sabemos,e isso nunca mudará nem aqui, nem em outros tantos concursos por aí.
    No mais, concordo com o Wagner e com o Cansado, sobre as provas.

    Curtir

  26. Suely ,já citei aqui dou aulas de informatica para cursos preparatórios inclusive da PC.
    Seu pensamento é exatamente o meu , a prova não me pareceu de maneira alguma que tentaram facilitar a vida da candidata para ser aprovada , alias se quisessem poderiam ou passar previamente a prova para ela ou mesmo fazer perguntas com muito menos dificuldade , aias vi provas bem mais tranquilas a outros candidatos sem parentesco algum dentro da PC. A meu ver quem está fazendo isso agiu de má fé , aproveitou o fato da candidata tem parentesco na PC e deu um tiro no escuro chutou que ela havia sido favorecida.Pq não arriscaram qualquer outro candidato , justamente por isso era a única chance deles fazerem um barulho.

    Curtir

  27. Quanta gente que gosta do mal feito, desde que o mal feito venha para bem próprio!
    Custa aceitar que o modelo de avaliação é viciado e dá muita brecha para desvios?
    A políca está diretamente ligada a seleção e formação de seu quadro…todo mundo quer ganhar como federal ou meter o pau na PM, mas ninguém quer aceitar as falhas que só se observam na PC.

    Curtir

  28. FTP Gabriel, que um conselho, estude um pouco mais e tente os próximos concursos da PC. Um abraço e até mais.

    Curtir

  29. Eu passei no meu primeiro concurso pra investigador, mas me solidarizo com o autor do texto. Quem é apadrinhado tira sim o lugar de alguém q estudou. Aumenta a média do concurso, pq acerta mais, afinal, tem todas as respostas à mão.
    Não vou dizer q quem não tem padrinho não passa. Passa sim, mas com muito mais dificuldade. Acho q só entrei no concurso q prestei pq tinha muita vaga, pq senão teria q ser no próximo.
    O autor do texto só não pode generalizar e dizer q o concurso todo foi fraudado. Alguém disse que ela poderia ter todas as respostas no oral, mas se ela não estava concorrendo com ninguém qual a necessidade de ter mais coisa pra decorar?rs O q ela respondesse iria ser computado como certo.

    Curtir

  30. Guerreiro,

    Discordo em parte,com o final de sua colocação,se estava sendo gravado,teriam que arredondar,pelo menos, daí minha dúvida.Eu mesma fui reprovada em oral,embora
    tivesse nas duas primeiras fases notas superiores a 9 pts.Sem expectativa,sem grana para bancar outro cursinho desisti.E não me arrependo, estou bem como estou.(fora o sal´rio, óbvio).

    Curtir

  31. O Dr. Godofredo Bitencourt excelente Delegado de Polícia quando estava tão preocupado com os ataques do P.C.C que no programa da Band(acho que era nessa emissora) falou:
    “Calma sociedade só tá morrendo os caras que tão na ponta(na linha de frente, soldado, investigador, etc…)”
    E ainda tem policial que defende esse que sabia dos ataques e ficou quetinho.

    Vai ser touxa assim lá no inferno…

    Curtir

  32. Passou da hora de criarmos uma lei que regule os concursos públicos e puna as pessoas que os fraudam .isso já virou industria principalmente em prefeituras que contratam empresas sem nome e negociam as pessoas favorecidas.Só desviando o Assunto o cunhado de Alckmin intermediou contratações de empresas para fornecimento de merenda escolar em Pindamonhangaba,será se não farão o mesmo nos concursos estaduais,visto que esse da PC citado pela reportagem foi na 2ª Gestão de Alckmin.
    É muita sujeira ,corrupção ,incompetencia e privatizações que teremos que aguentar nesses 4 anos.
    Lancem já Lula Governador e Mercadante vice com Dilma presidente e vamos tirar esses tucanos do poder.

    Curtir

  33. Na policia, hoje, so não faz greve quem entrou pela portas dos fundos e esta no lucro, ou quem está em um lugar especial…………..
    Por isso que muita gente não gosta de CIRETRAN, lá o serviço é facil, basta produzir o que é previsivel e ganhar um extra, e ao contrario uma delegacia onde nem uma bola de cristal existe, só exite cobrança e ordens absurdas.
    Viva a Policia Civil.
    GREVE JÁ…. NÃO AGUENTO MAIS, NÃO ENTREI PELOS FUNDOS E NÃO ESTOU EM LUGAR ESPECIAL, ESTOU NO LUGAR QUE QUERO ESTAR (JUNTO AO POVÃO, BUSCANDO A VERDADE), mas com um pessimo salário.

    Mesmo assim, sou contra a terceirização do ciretran. Mas não é certo o colunho com despachantes, q

    Curtir

  34. Quem é apadrinhado tira sim o lugar de alguém q estudou. Aumenta a média do concurso, pq acerta mais, afinal, tem todas as respostas à mão.

    GUERREIRO
    ME EXPLICA COMO AUMENTA A MÉDIA , SE SOBROU VAGA NO CONCURSO??? QUALQUER UM QUE TIRASSE 50 % EM TUDO ESTARIA AUTOMATICAMENTE APROVADO. SÓ PREJUDICARIA SE TIVESSE CONCORRÊNCIA.

    Curtir

  35. “Mesmo assim, sou contra a terceirização do ciretran. Mas não é certo o colunho com despachantes, q…”

    Mesmo assim, sou contra a terceirização do ciretran. mas não é certo o colunho com despachantes, q falam para o cliente que existe e tem que pagar a caixinha do ciretran, e isso me envergonha demais.

    Curtir

  36. Tá bom careca…todo mundo que reprova na prova oral é porque sabe menos, estudou menos e tem QI (o de inteligência) menor que o seu!
    Parabéns, tudo o que se ventila a respeito das famigeradas provas orais “non ekziste” porque vc falou e tá falado, e se sobrou vagas é porque no estado de São Paulo só existiam 390 gênios em 2008!

    Curtir

  37. A questão é que se teve ajuda então houve fraude e os que não foram aprovados foram prejudicados SIM, pois não houve isonomia, imparcialidade, etc. Enfim se houve ou não ja é outra história.

    Curtir

  38. Eu não sou o Pablo,

    Conforme na lista abaixo ele foi reprovado em atualidades
    PABLO BOGOSIAN 255056229 60,83 55 75 80 40 60 55

    A nota que dera a ele foi 40, mas ele respondeu 100% das perguntas, mesmo as idiotas ele respondeu, está nesse link http://fraudes.0009.ws/tsite/pablo-atualidades.pdf a transcrição e as respostas comentadas.

    Bem ao contrário de Ana Carolina a filha do grande cacique o Pablo foi muito bem e objetivo.

    Quem mais querem? O que mais querem? Vão olhando por aqui e no twitter @fraude_PC_SP que vou começar a dar nome a muitos bois.

    Vou publicar no site essa semana mais um candidato que foi muito bem e foi reprovado no IP-08 e depois foi aprovado no EP-08. Tenho a transcrição das provas dele também.

    A culpa de tudo é da banca examinadora que foi composta por pessoas sem capacidade para tal.

    Curtir

  39. Um dos componentes da banca examinadora era o digníssimo PEDRO HERBELLA.
    Houve fraude sim, teve pergunta com dupla resposta e que não foram consideradas para beneficiar algumas pessoas.
    Teve candidato que foi super bem, teve acima das notas exigidas e não entrou na primeira lista e, sim na segunda por ter entrado com recurso e ameaçado ir aos jornais denunciar.
    Teve quem não atingisse a nota e que constou na lista de aprovados.
    Se isso não é fraude, o que é fraude então???????????

    Curtir

  40. Há vinte anos que estou na políca, e SEMPRE teve essas estórias de “colegas” que compraram suas carteiras…

    Compraram sim, suas carteiras…, quer sejam pretas ou vermelhas…
    Principalmente “vermelhas”.

    Mas hoje???, Queria saber que faz a idéia de um “cidadão”, bacharel em Direito, em querer “entrar pela porta dos fundos na P.C.????”, ou “pagar” e comprar sua carteira????

    Pra quê????
    Para receber essa “merda” de salário que os Delegados recebem???….

    Realmente EU não entendo…

    E o pior… há “muito filho(a)… de majura,… de cardeal…, que os caras curtiram férias na faculdade de Direito… e são uns BURROS…ASNOS… nada sabem…”

    Aí…, esses “filho(a)s de papai – papai Delega, Majura…, Juiz… ficaram chorando por aí,… porque NÃO conseguem nem fazer o “Ó” com um copo, NÃO sabem nada…, mas querem ser – operadores do direito -”

    acontece igual a SERGIPE…, o desembargador teve que “dar um jeitinho”…, querendo impor “liminar”, porque o burrinho do filho não consegue passar na OAB.

    é assim…. joga esses mentecáptos na Polícia Civil…
    a gente aceita qualquer tranqueira mesmo…!!!

    É… quem têm padrinho NÃO morre pagão!!!

    Curtir

  41. Mais uma vez!!!

    É incrível…
    Já trabalhei com tantos Delegados – mal formados – mal capacitados – uns verdadeiros idiotas…

    Aí a corte da ACADEPOL “aprova” esses incompetentes e jogam eles num plantão policial, pra mandar na gente, e fazem cada “absurdo jurídico” sem tamanho…

    Já vi e presenciei – delegado se cagando quando a gloriosa apresenta alguma ocorrência quadrada – NÃO sabe o que fazer – corria pro banheiro (literalmente) para “lêr” o código penal de descobrir uma saída…

    Outros Delegados, NÃO dão o braço à torcer, não escutam os operacionais (mais antigos e experiêntes), e quando se veêm nessas situações – Telefonam pros colegas mais próximos – Delpols como eles – pedido socorro, pedindo penico..!!

    NÃO se têm critério – pedagógico – funcional – ou técnico nos “concursos públicos da Pol. Civil”.

    Se vê – questões – elaboradas sem qualquer critério, confusas, impróprias, que em nada ajudam o candidato.

    Como dito, enquanto do “concurso” estiver às mãos da ACADEPOL, vai ser sempre assim…

    Os “apadrinhados” terão lugar garantido…
    Os que “comprarem” e “pagarem bem” recebem suas carteiras novinhas, nas cores preta ou vermelha…
    Os necessitados, racham de estudar, fazem cursinho, e alguns poucos conseguem passar…

    Os “espertos”, este vão fazer concurso público em outro lugar…

    A P.M. aprendeu…, concurso do “Barro Branco” só via FUVEST…

    Na civil… só passa que FININVEST

    Curtir

  42. Já passei em três concursos na pc, e sei que os que não conseguem, por vezes bem preparados, ficam indignados. O negócio e estudar e tentar outro que vcs vão conseguir, agora, ficar melando a vitória dos outros e desmerecendo o que as pessoas conquistam é ser muito vil.

    Curtir

  43. Para quem já fez Acadepol do certame IP-08 deveria saber que todos as pessoas são iguais perante a constituição.

    Por isso que o Brasil não anda, o povo reclama do governo, mas esquecem que quem os coloca lá é o próprio povo.

    Achar natural que a filha de um cacique seja aprovada, mesmo indo mau é natural nem pode reclamar do salário que recebe.

    O processo de seleção foi burro e mudaram no IP-09.
    Para os que disseram que a banca foi correta e que o concurso foi sério digam como uma pessoa que fui muito bem no IP-08 foi reprovada e logo em seguida aprovada no EP-08?
    Tenho as transcrições da prova dessa pessoa também.

    Curtir

  44. Qualquer policial sabe que existe favorecimento nos concursos da PC.
    Uma amostra clara disso são os concursos para escrivães. Quantos filhos, sobrinhos, outros parentes ou amigos de Delegados ou Policiais “Influentes” são aprovados? Nenhum. Eles sabem a merda que é e não indicam ninguém!
    Dizem em aumento de salário, melhores condições, mas acho que para começarmos a limpar o lixo que se transformou a PC, teremos que começar do início, ou seja, a entrada. Desvinculando a prova da Academia.
    Antes que me execrem aqui. Não generalizo. Sei que tem gente que entra por mérito próprio, mas que a porta dos fundos está sempre aberta a alguns, está!!! Principalmente para investigador!

    Curtir

  45. Realmente ocorreram problemas na avaliação, talvez por incapacidade da banca ou por fraude. Isso sempre ocorreu e está na hora de acabar. Deveria ser apurado com rigor. Mas na PC só quem se fode nos dias de hoje são os “ZÉ NINGUÉM”, que são perseguidos e punidos para satisfazer a sanha tirana do secretino e da bruxa do 71. Só “ZÉ NINGUÉM” vira estatística. Mas o que me admira mais é um monte de calça branca paraquedista, cagando leite com 15 segundos de policia ficar opinando sobre coisas que sempre existiram, tal qual o nepotismo. Os “CAGA LEITE” ficaram desesperados, vai ver que ou foram beneficiados ou sabem que a banca não tinha competencia para aplicar a aludida prova oral. Passaram na sorte. Aliás, a maioria desses “CAGA LEITE” já entraram cansados, não querem fazer nada, só querem dormir e vagabundar, ja entraram zero cana e mão cansada. Bela seleção!!!!!!!!

    Curtir

  46. “é porque no estado de São Paulo só existiam 390 gênios em 2008!”
    Literalmente dadinhoéocaraio, em 2008 existiam 390 gênios e só, ninguém tirou vaga de ninguém, se alguém tivesse ficado de fora porque alguém foi favorecido eu concordaria com vc, mas quem não passou ou tinha bucha ou é imcompetente mesmo e faltou estudar um pouco, agora para de jogar água no chopp dos outros e vai estudar. PS.: Para a raposa, a fruta que ela não alcança está sempre verde, ou seja, desculpa de aleijado é a muleta.

    Curtir

  47. Monstro,

    Quem está usando muletas é você, ou será tapa olhos?

    Basta ver no site as provas de português e atualidades de Ana Carolina Angerami e verá o desempenho dela.

    Se a aprovação dela não é fraude, o que é então?

    Curtir

  48. Comentário do professor de português que corrigiu a prova oral de Ana Carolina.

    O examinador tenta justificar a falta de conhecimento da candidata, dizendo: “Os candidatos estão nervosos. Vocês só têm que lembrar que não estão disputando vaga com ninguém, vocês só estão fazendo a terceira fase. Ana, sucesso para você.”
    Daí, fica a pergunta: Será que os candidatos realmente não estão disputando uma vaga? Então para que serve esta prova.

    Curtir

  49. O assunto fraude em concursos e a aprovação suspeita da filha de cacique, ta dando IBOPE. Caberiam outros tópicos a respeito.

    Solução: tambem vejo em retirar a aprovação oral e a feitura dos exames pela acadepol e sim por orgão isento.

    Curtir

  50. É claro! Quando fiz Academia, tinha uns alunos que mal sabiam escrever! Não é preconceito, mas para se passar em qualquer concurso, deve-se ao menos, saber escrever. É um pré requisito! É fato.
    Coincidência ou não, esses mesmos alunos estavam sempre conversando com outros policiais que sempre apareciam na Academia de viaturas de Especiaizadas ou dos Grupos de Elite. Pareciam amigos de infância!
    O pessoal aqui gosta de tapar o sol com a peneira!

    Curtir

  51. O Paulo Paulada tem toda a razão!
    Nas turmas de Escrivão não se encontra nenhum parente de ninguém. Por que será?

    Curtir

  52. Silva

    “O processo de seleção foi burro e mudaram no IP-09”

    O que foi alterado do ip/08 para o ip/09? Li os dois editais e não identifiquei diferença em relação às fases de ambos os certames.

    1-Preambular (eliminatória)
    2-Dissertativa(eliminatória)
    3-Psico
    4-Físico
    5-Oral(eliminatória)

    Curtir

  53. Esses caras, querem entrar na marra. Ficam difamando nomes poderesos, muitos deles pertencentes à cúpula.
    .
    Desse jeito vcs acham que passarão em outra oral? E se passarem acreditam que passarão pelo probatório?
    .
    Notei que os nomes, desses indignados,não apareceram na lista de aprovados desses novos concursos. Ou seja, já sabem que se prestarem reprovarão novamente…
    .
    Dá QAT e vai estudar, vcs estão perdendo tempo e saúde com essa história.

    Curtir

  54. ” Quem não passou ou tinha bucha ou é incompetente mesmo.” Ou não tinha padrinho, por que quem viu a transcrição diz que o desempenho da moça não foi dos melhores. E por falar em transcrição, como que foi feita a gravação da prova oral da menina ?????? Foi escuta ambiental????

    Curtir

  55. E por falar em transcrição, como que foi feita a gravação da prova oral da menina ?????? Foi escuta ambiental???

    Essas perguntas acima são idiotas.
    Todas as provas orais foram gravadas em vídeo e áudio e as transcrições foram feitas pela policia técnico – científica do estado de São Paulo.

    INSTITUTO DE CRIMINALISTICA
    “PERITO CRIMINAL DR. OCTÁVIO EDUARDO DE BRITO ALVARENGA”
    NÚCLEO DE IDENTIFICAÇÃO CRIMINAL

    Precisa dizer mais alguma coisa ou vão ficar usando tapa olhos?

    Curtir

  56. Eu fico indignado! as pessoas lêem apenas o que querem ler.

    Primeiro: tive a quarta melhor nota na prova oral de FTP, então, pra quem não entendeu ainda, sou candidato aprovado.

    Eu fui ao MP tratar do meu assunto de FTP, não tenho nada com o concurso de IP, todavia, chegando lá, o próprio promotor titular me mostrou que mandou apensar os processos de FTP com o de IP.

    Por que ele fez isso? Dentre outras coisas:

    1. As bancas dos dois certames têm membros em comum

    2. A metodologia de aplicação da prova é idêntica

    3. O mesmo delegado que instaurou o IP 224/10 (caso do concurso de IP) é o mesmo que instaurou o IP 692/09 (caso de FTP)

    4. Esse mesmo delegado mandou conduzir até à Corregedoria, as pessoas que fizeram denúncias no concurso de IP

    5. Por outro lado, os jornalistas que denunciaram FTP, mesmo tendo sido intimados, não compareceram e o delegado não fez nada

    6. A mesma promotora que disse no concurso de IP que um caso de fraude não afeta o concurso toda, foi a mesma que em FTP disse que um caso de fraude afeta toda o concurso.

    SERÁ QUE DEU AGORA PRA ENTENDER OU PRECISA DESENHAR?

    Por que divulgamos aqui a informação sobre o concurso de IP? Simples, por coleguismo, coisa que vocês que apenas ficam criticando, não sabem o que é.

    Tenho certeza que vc´s nem mesmo sabiam que existia um procedimento aberto pelo MP….

    Só uma pessoa muito burra não consegue fazer a ligação: dois concursos iguais, geridos pela mesma instituição, aplicado pelos mesmos examinadores, ambos com suspeita de fraude, só que em um, manda-se cancelar tudo (mesmo sem provas, e quem acha que tem provas, apresente-as indicando o número da lauda no processo, essas coisas de “fulano me disse” não cola) e no outro não. O que o MP irá pedir? manter os dois? cancelar os dois? não sei, mas não custava nada comunicar “os colegas”

    Acho engraçado, todo mundo reclama do secretário, mas quantos tiveram peito de denúnciar os abusos dele?

    Há mais de um ano eu e meus colegas constamos no SIAP como “Fotógrafos Técnicos Periciais de 4ª Classe em exercício na Academia de Polícia”

    Vão me dizer que estamos errados em brigarmos CONTRA O SECRETÁRIO por nossas vagas?

    O que vocês não entendem é que nossa briga e nossas críticas não são contra a Polícia, não são contra a ACADEPOL, não são contra os colegas, é contra essa pessoa que na base da canetada, destrói a vida das pessoas de graça (ou não, sei lá…)

    Em uma reunião que tive na sede da SSP, um dos assessores dele encheu a boca pra me falar que o Pinto expulsou mais de 1200 policiais civis em 2010.

    Eu acompanho o caderno executivo II, onde são publicadas as ripas, sabem qual é o motivo mais comum pra exoneração? exibição de arma ou distintivo desnecessária

    A maioria esmagadora dos que foram ripados estavam no probatório, tanto da civil, quanto da militar

    Raros são os casos de delegados e oficiais e quando ocorrem, são sempre calça-branca

    Essa é a polícia que vcs, super-tiras querem pra vcs?

    Lembro-me de um caso, de um tira do GOE que respondeu piça na corró pq entrou uniformizado num Mc Donald´s e uma velha reclamou das cargas dele que estavam à mostra…

    O que vcs não entendem é o seguinte: todos nós somos peças descartáveis pra SSP, apenas números, apesar que eles gostam de nós, sabem pq?

    1. Porque não somos unidos

    2. Porque brigamos entre si

    3. Porque ficamos achando que somos melhores que os demais

    4. Porque muitos não dependem do salário, então pouco se lixam pra como a banda anda tocando

    5. Porque muitos entraram pela porta dos fundos e se orgulham disso

    6. Porque apesar de reclamarem, a maioria aceita passivamente todos os tipos de abuso, preferindo sacrificar seu bem estar e sua integridade, simplesmente pra não se “queimar” com ninguém

    Dizer que não teve nada de errado no concurso de IP e no concurso de FTP é ser ingênuo demais, todo concurso tem.

    Só que agora, as provas orais são filmadas em DVD, ficaria muito claro de ver quem passou por mérito e quem não passou.

    Pq a SSP se nega a mostrar as gravações de TODOS os candidatos de FTP, fato este que já pedimos por escrito várias vezes?

    Nós, aprovados que estamos lutando, temos a mais absoluta certeza de que passamos por mérito, por isso, não tememos que a gravação de nossas provas seja divulgada.

    Agora, o camarada virar e falar que só o concurso dele que foi difícil, que só o concurso foi concorrido e que só ele se preparou é de uma imbecilidade sem tamanho, é de uma cegueira absurda!

    O que os aprovados no concurso de FTP querem, é o mesmo que todos aqui quiserem um dia: serem empossados, nada mais.

    1. A SSP não provou nada contra os 10 que foram acusados de beneficiamento (vale lembrar que dos 10, 2 nem mesmo foram aprovados, que beneficiamento é esse que o “apadrinhado” é reprovado?)

    2. A SSP não apresentou nenhuma prova contra os outros 120 candidatos que foram aprovados

    3. A SSP critica pontos do edital que ela mesma fez e continua fazendo igual

    Será que estamos pedindo muito?

    Ou dão nossa posse ou provam algo contra cada um dos aprovados.

    Curtir

  57. Caro Gabriel, vou lhe dizer uma coisa…Sei que nao passou no FTP por anulaçao do mesmo, até concordo com sua revolta, mas ficar querendo azedar o que é dos outros…pega mal, Filho! Vc deve ser um rapaz esforçado, tente outros…Atitudes deste tipo, ficarao marcadas na sua vida policial(Quando vc entrar..)

    Se vc quer tanto entrar para ser policial, anda todo tático, preste para CIVIL, nao Cientifica..

    Lembro-me de vc no MASP…falando deste assunto…todo tatico e tal…

    Nestes meus 20 anos de polícia aprendi isto..fica ai a dica..

    Curtir

  58. tipico discurso de incompetencia! Não passou e agora vem dizer que a prova era absurda! Que a filha do fulano não foi bem e passou!
    Faz o seguinte candidato:ESTUDE MAIS PARA O PROXIMO CONCURSO!
    Quer prova facil? Presta para gari!
    Eu pretsei, passei e não conhecia ninguem!

    Curtir

  59. 1 de 30.000

    Agradeço a preocupação, as acho que vc não entendeu o que escrevi acima.

    Não fui eu quem pediu pro MP investigar nada no concurso de tira nem juntar os processos.

    O promotor fez isso

    Alguem da turma de IP/08 sabia disso? aposto que não.

    Minha turma ficou sabendo e resolveu compartilhar pra, caso desse qq zica, ninguém fosse pego de surpresa COMO NÓS FOMOS.

    Será que isso ficou claro?

    Imagina a situação, vc vai na corró fazer uma situação, ai, ouve no corredor que estão pra fritar seu parceiro, o que vc faz? fica na sua ou conta pro cara?

    Não passei pra FTP? vc não leu o que postei né? deixa eu explicar de novo: passei na prova, entreguei documentos, fiz o exame médico-odontológico, assinei o ofício pedindo funcional e distinto no DAP, abri conta salário na agência do térreo da DGP e no sistema do DAP eu e os demais aprovados constamos como em exercício na ACADEPOL desde o dia 19.08.2009

    Pois é, falando no MASP, se vc estava lá, é pq é um cara que depende do seu salário, então, vc é alguém que pode me responder essa pergunta: você está contente com as ações do SSP em relação à polícia civil?

    Outra coisa, eu não prestei concurso pra polícia científica, prestei pra polícia civil, paguei inscrição pra polícia civil, fiz todas as etapas de prova na academia de polícia civil, fui avaliado por professores da academia de polícia civil e fiz meu exame médico com médicos da polícia civil.

    Sei que vcs tem essa briga interna PC x SPTC (DPC), mas isso não é um assunto meu.

    Meu assunto é que um secretário que viola a lei, mandou cancelar meu concurso sem nenhuma prova contra mim apenas com base numa notícia de jornal.

    Já te ocorreu que ele pode te exonerar da mesma forma? com base numa notícia de jornal?

    Ai vc vai me disser: que isso! que absurdo, tenho 20 anos de polícia, sou estabilizado, a lei me protege!

    Sim verdade, concordo contigo, porém:

    1. A lei também protege a segurança jurídica em concurso público e em caso de fraude, preserva-se o terceiro de boa-fé nos termos do art. 61 lei 10.177/98

    2. A Constituição Federal diz que todos têm direito à ampla defesa e ao contraditório; nós não tivemos

    3. A Constituição Federal diz que todos têm direito ao devido processo legal; nós também não tivemos

    O secretário respeitou alguma dessas leis? não.

    Então, o que te garante que ele irá respeitar seus 20 anos de sacrifício pessoal no cargo?

    Volto a frisar: minha luta não é contra a PC, academia, colegas e etc, é contra o SSP que está violando a lei e desrespeitando a todos

    Se fosse você, em meu lugar, o que faria? lutaria por sua vaga, ou prestaria outro concurso (sabendo que se qq jornal safado falasse um “A” da lisura da prova, tudo seria cancelado de novo)

    Curtir

  60. Tem que investigar quem passou apadrinhado e pronto, quem passou por mérito passou e pronto, agora investigar aqueles que não passaram por mérito não vejo problema nenhum acho que deve-se investigar, tudo isso acabaria se a organizadora fosse uma Vunesp, Fundação Carlos Chagas esse tipo de problema não aconteceria , apesar que no Brasil é complicado também não tem como afirmar 100% isso.
    Agora aqueles que foram prejudicados devem procurar seus Direitos com toda certeza.
    Uma grande besteira é o que agente vê nesses fóruns o pessoal que é prejudicado vai atras dos seus direitos e tem pessoas que agridem verbalmente aqueles que se dizem prejudicados, eu acho assim se eles estão falando tem que provar senão será mais um problema para eles é isso , o concurso não será cancelado e quem passou com mérito jamais será prejudicado então cada um que procure aquilo que acha que é certo .
    Mas espero que mudem a organização desses concursos para que possamos dar um bom exemplo.
    é isso
    Att.
    Raul

    Curtir

  61. Não gaste telefone eliminando candidato do BBB nesta semana. Converta esse valor, doando para as pessoas que perderam tudo e nos animais agonizantes da tragédia do rio.

    Curtir

  62. O Raul disse tudo. O ônus da prova cabe a quem alega!
    Se a pessoa se sentir preudicada, deve mesmo ir atrás e tentar provar que está certo. Quem não deve, não teme, ou seja, se alguém passou por mérito próprio, não tem o que temer ou criticar. Sei que é foda se preparar estudando muito e abdicando a momento de lazer com a família, ir bem em várias etapas do concurso, inclusive na oral e no final não ser aprovado por questões obscuras ou “subjetivas”. Eu memso passei por isso uma vez até conseguir ser aprovado. Agora, ficar criticando essas pessoas e se dizendo antigão de polícia ou os chamando de incompetentes é um erro. Depois que entrei na polícia conheci uns que não durariam um mês em qualquer empresa. Aqui, o que não falta são incompetentes braços curtos, fora os corruptos. Já perdi a conta o número de vezes em que o Delegado pediu para eu refazer alguns relatórios de investigações. E não foi só por causa dos erros gramaticais, não. Mas pelo tipo de linguagem utilizada, o que é pior. Parecia redigido por crianças de tão ruim. Olha que são esses mesmos que se intitulam os bam-bam-bans.
    FTP Gabriel, está certo, corra atrás de seus direitos. Até porque não vi nos seus posts críticas a ninguém além da Administração. Uma dica de quando entrar na polícia, procure sempre os mais novos de casa.

    Curtir

  63. Ainda este assunto????
    Concursos diferentes, situações totalmente diferentes, a começar que no concurso de investigador não havia concorrência, e FTP eram 3 vagas para cada candidato.
    A notícia do jornal, foi apenas um indicador das coisas nebulosas que aconteceram, que aliás falam desde a primeira fase.Muitos tiveram o mérito de passar mais muitos pouco fizeram para ser aprovados e o final da história nós já sabemos.

    Curtir

  64. Silva

    “O processo de seleção foi burro e mudaram no IP-09″

    O que foi alterado do ip/08 para o ip/09? Li os dois editais e não identifiquei diferença em relação às fases de ambos os certames.

    1-Preambular (eliminatória)
    2-Dissertativa(eliminatória)
    3-Psico
    4-Físico
    5-Oral(eliminatória)

    Curtir

  65. A primeira vez a gente nunca esquece,
    Deve ter sido o grau de instrução exigido, já que o IP-08 foi o último a exigir apenas o nível médio.

    Curtir

  66. A primeira vez a gente nunca esquece

    Olha nos editais para convocação de orais o que é necessário apresentar antes fazer dos exames.

    Penso que em concurso anterior ao IP-08 nas fases antes de prestar os exames os candidatos eram eliminados e entravam com recursos.
    Para que isso não ocorresse deixaram para eliminar candidatos na prova oral sem possibilidade de recursos, mas enfiaram os pés pelas mãos.

    Esse negócio de que muitos candidatos não foram aprovados por terem alguma coisa na justiça deveriam ter sido eliminados logo após as provas escritas.

    No meio de tudo isso acho que a Acadepol utilizou o site do TJ-SP que deixa muito a desejar.
    Muitos dos candidatos aprovados tem pendências na justiça e não dá para saber se é homônimo ou não e também existem casos em que o nome do candidato não aparece, mas o RG sim.

    E se não me engano, teve um candidato que as vésperas de se formar no IP-08 foi exonerado porque descobriram que ele responde ou respondia por 171.

    E daí? Dá para confiar?

    Curtir

  67. Fica aqui uma reflexão , estava vendo pelo site do TJ , as primeiras ações que esses candidatos tentaram foi justamente reverter a suas reprovações, em nenhum momento até então haviam dito ter ocorrido alguma fraude.
    A partir do momento em que tiveram o pedido negado partiram para isso de fraude já usando o nome da filha do ex cardeal ,ninguém sabia de nada na verdade e ao meu ver simplesmente tentaram a sorte.
    Fica a pergunta caso tivessem seus pedidos aceitos no primeiro pedido que era tão somente reverem e suas provas e tivessem revertidos suas aprovações teriam eles pedido para ser apurado a mesma fraude que dizem ter ocorrido ?
    Eu levei alguns concursos para passar reprovando na prova oral ,na sua fase para mim muito mais obscuras que as atuais pois era tudo fechado , não como hj que tudo é gravado em video e audio ,e com outras pessoas assistindo em nenhum momento sai “atirando para todos os lados buscando culpados” pela miha reprovação e um dia chegou a minha hora e aqui estou a muito tempo.

    Curtir

  68. Fica aqui uma reflexão , estava vendo pelo site do TJ , as primeiras ações que esses candidatos tentaram foi justamente reverter a suas reprovações, em nenhum momento até então haviam dito ter ocorrido alguma fraude.
    A partir do momento em que tiveram o pedido negado partiram para isso de fraude já usando o nome da filha do ex cardeal ,ninguém sabia de nada na verdade e ao meu ver simplesmente tentaram a sorte.
    Fica a pergunta caso tivessem seus pedidos aceitos no primeiro pedido que era tão somente reverem e suas provas e tivessem revertidos suas aprovações teriam eles pedido para ser apurado a mesma fraude que dizem ter ocorrido ?
    Eu levei alguns concursos para passar reprovando na prova oral ,na sua fase para mim muito mais obscuras que as atuais pois era tudo fechado , não como hj que tudo é gravado em video e audio ,e com outras pessoas assistindo em nenhum momento sai “atirando para todos os lados buscando culpados” pela minha reprovação e um dia chegou a minha hora e aqui estou a muito tempo.

    Curtir

  69. É isso aí Carlos Dias. Esses perdedores não merecem entrar na PC. São lixo, da pior espécie. Em vez de acharem seus próprios erros, preferem sujar o brilho dos outros. Bando de gansos, xô!

    Curtir

  70. Carlos Dias,

    Se você leu com cuidado, verá que todos que entraram inicialmente contra a oral queriam apenas saber aonde tinham errado. Coisa que a Acadepol se negou.

    Aos poucos as pessoas foram se juntando e apareceu muita informação de pessoas que foram mal na prova e foram aprovados.

    Entra no site http://fraudes.0009.ws e veja a prova oral de lógica do candidato Hedlei Medeiros, fizeram 3 perguntas a ele, duas ele errou e uma não dá para saber e mesmo assim ele passou. Pelo que sei até esse momento esse candidato não está ligado a nenhum cacique.

    Com tudo isso foi feito denuncias na SSP-SP e a corregedoria abriu um inquérito, aliás foram eles que forneceram as transcrições.

    De posse dessas transcrições e com ajuda de professores e profissionais das matérias foi verificado que muitos candidatos que foram mal, foram aprovados.

    Aí se tentou na justiça a isonomia o que vale para um vale para todos, você tem que convir que os 5XX candidatos que chegaram até a oral tinham condições de passar, mas isso também não chegou a nada.

    A burrice da Acadepol foi não ter aceito a isonomia, etc, e aprovar todos. Após isso faria uma peneira quem tem problemas na justiça está fora. Com essa atitude tudo estaria resolvido.

    Já que a Acadepol não desce dos saltos só restou uma solução que é denunciar o concurso como fraude e vamos deixar a justiça decidir.

    Curtir

  71. Eu acredito sim que houve muitos favorecimentos e muita gente que passou sem de fato ter respondindo a contento as questões, mas também tem as pessoas que passaram na raça como eu, que não tenho padrinho, não sou herdeira de ninguém da Polícia.E tem mais até na própria Acadepol tinha diferenciação dos filhos dos majuras dos demais, é foda mais fazer o quê, eu preciso do meu salário e tenho família pra sustentar.

    Curtir

  72. Huuuuuuuuuuummmmmm…..

    Isso tá com cara de ciúmes de candidato que não passou em bosta nenhuma….

    vai estudar e para de encher o saco, vai prestar concurso pros correios….

    Curtir

  73. Eu acho que essa estória ja deu tudo o que tinha pra dar, só acho uma puta covardia abrir um site inclusive com endereço no exterior pra ficar fazendo acusações, utilizando material que foi entregue seguindo os trâmites da justiça.
    Ir em busca de justiça quando se sente injustiçado é uma coisa, avacalhar com quase 400 pessoas que ralaram pra passar em um concurso dificilimo é outra.
    Ademais eu assisti a prova oral do sr. Pablo e não fui o único que viu ele ir mal e após a prova ficar desesperado perguntando pra todos se achávamos que ele tinha ido bem…
    No mais, pode chorar, espernear, tentar anular, fazer o que quiser, se precisar fazer tudo de novo, eu faço e passo!
    Boa sorte pra quem é honesto e consciente!

    Curtir

  74. Apoio o que diz o Raul e o pior que é.
    Quem tem a consciência tranquila nada deve temer.
    Quem está sendo injustiçado deve buscar meios de reverter isso.
    Carlos Dias, existe uma pequena diferença:
    Tentar “Alguns concursos da PC até passar”, nos dias de hj com cada certame tardando uns 3 anos, seria qse uma vida.

    Curtir

  75. “Silva”

    Primeiramente espero que você tenha sucesso na busca de seus direitos.

    Em segundo lugar, pelo que ouvi falar, essa documentação a ser entregue antes da fase oral já havia sido obtida no ip/08 e ep/08 só que mediante oficios da acadepol, logo, demorava muito, motivo pelo qual, no certame ip/09 e provavavelmente no ep/10, foram requisitados tais documentos diretamente pelos candidatos, na busca por uma maior celeridade.

    No concurso de ep/08 fui reprovado por um ponto em lógica em um ponto em português e achei muito justa a minha reprovação. Tenho um amigo que também foi reprovado só que por um ponto em lógica e também achou justa tal avaliação.

    No concurso de ep/10 realmente a fase oral sofreu mudanças, haverá sorteio do tema a ser questionado ao candidato antes de sua avaliação pela banca examinadora, nesse certame sim, tentaram dar alguma isonomia no que se refere aos temas a serem abordados.

    No mais, pergunto humildemente aos mais experientes, o que pode ter acontecido para o apadrinhado do Dr Romeu Tuma Jrº não ter sido aprovado já que ficou comprovado que houve um pedido feito em seu nome, uma vez que, ou bem ou mau, se tratava de um favor a um Secretário Nacional de Justiça

    Curtir

  76. Engraçado o pessoal que foi aprovado dizer que são os melhores.

    Se são os melhores então como se explica que um aluno foi exonerado depois de brigar com um segurança para entrar na acadepol depois dos portões fechados?
    E também como se explica outro que foi exonerado por estar respondendo processo por estelionato?

    Esse é o nível dos gênios aprovados?

    Curtir

  77. Não tenho como provar nada….mas lendo os links que esse cara postou….vendo a prova transcrita….dos candidatos aprovados e reprovados…..vixi maria….se for realmente real a transcrição….algo tá muito…mas muito estranho….

    Na boa…se isso não for prova de fraude….não sei mais o que é….

    Lamentável saber que virou zona entrar na PC de SP.

    Curtir

  78. Olha como disse anteriormente quem se sente prejudicado tem todo direito de buscar seus direitos através do judiciário, mas não podemos manchar todo um concurso por causa de 1 dúzia, seja lá quanto for muita gente estudou e passou na raça sem apadrinhagem, realmente se foi prejudicado pega aquilo que tem em mãos e procura o Judiciário, pronto, isso tudo não existiria se fosse uma VUNESP, Carlos Chagas, infelizmente ocorre mas também não é só na PC não, olha se vocês soubessem o tanto de cargo comissionado sem concurso , sem nada talvez isso era peixe pequeno.
    O que eu espero mesmo como disse é uma polícia melhor somente isso , salário melhor também hehheh
    Quanto ao post do FTP Gabriel sobre o concurso de fotógrafo é complicado, o secretário eu creio que nem sequer procurou analisar, simplesmente porque saiu na folha ele já logo quis preservar a imagem dele , é brincadeira quanto isso concurso parado, IC faltando funcionários é uma bela gestão né
    Abrs a todos

    Curtir

  79. A verdade é que esses concursos foram todos fraudados. Quebra de isonomia e falta de vergonha na cara.
    Estamos de saco cheio e queremos justiça, com a demissão dos responsáveis.
    Quem está preocupado em não perder o emprego deve ficar sim, pois eu acho que tudo pode terminar bem, como sempre termina no Brasil. Mas vai que alguém resolve fazer alguma coisa?? Aí todos estarão no lugar certo, NO OLHO DA RUA!!!!

    Curtir

  80. Silva
    Se a menina passou com QI qual o problema? Qual a sua revolta? Com a aprovação dela ou com a sua reprovação? Ela não tirou vaga de ninguém cara, entenda isso. Vamos supor que os 390 passaram por favorecimento, ainda assim estariam sobrando mais de 1000 vagas, então por favor, para de citar o pessoal que passou insinuando fraude por parte deles. Quer correr atrás do seu, tudo bem, mas esquece de quem tá dentro, não tem nada a ver uma coisa com a outra, ninguém tá ocupando seu lugar.

    Curtir

  81. Se a menina passou com QI qual o problema? Qual a sua revolta? Com a aprovação dela ou com a sua reprovação?

    E quem disse que fui reprovado? Você não tem idéia de quem sou. Tenho é interesses nele.

    Estou revoltado porque vi muita gente estudando indo muito bem na prova e ser reprovado sem que a Acadepol informe o motivo.

    Pelo que vi, você é a favor da “lei de Gerson” e pelo visto seu negócio é mamar nas tetas do povo.
    Acha normal uma pessoa passar porque tem um QI alto?

    Se acha normal veja que a familia Angerami tem muitos tentáculos na PC e muitos são sujos. Veja o outro filho https://flitparalisante.wordpress.com/2010/01/24/renzo-borges-angerami-filho-do-numero-2-da-policia-civil-o-delegado-geral-adjunto-alberto-angerami-e-investigado-sob-a-suspeita-de-tentar-extorquir-r-300-mil-de-um-suposto-estelionatario/ e depois me diga se isso é correto ou não.

    Curtir

  82. Eu acho que se ficar provado que alguém passou por favorecimento, tem que ser exonerado e responder civil e penalmente. Não pode ter essa de “não ocupou a vaga de ninguém”! Agora esse negócio de querer denegrir o concurso e todos os aprovados é atitude de derrotado. Como disse anteriormente, acho uma puta covardia fazer um blog anônimo e postar informações que não são públicas, a fim de atacar as pessoas. Acho que isso é uma atitude covarde e mesquinha.
    Agora por mim, pode cancelar a fase oral, escrita, preambular ou o concurso inteiro, por que eu passo de novo em qq fase ou em quantos concursos forem necessários!

    Curtir

  83. Silva
    Se a sua revolta é grande assim por causa da corrupção vai pra cima dos políticos então, vai pra cima dos delegados e policiais que fazem acerto por aí, porque ficar insistindo no concurso, vc tem interesses nele? Deve ser advogado de um monte de gente que reprovou e tá arrancando dinheiro deles, quanto mais tempo demorar melhor né? Larga de ser otário rapaz, como o BunghalowBill disse, deixa de ser covarde e joga no ventilador tudo que vc diz ter de irregularidades, mostra a cara seu comédia, pela net é fácil falar um monte de qualquer um, fala na cara da menina que ela só passou por causa do pai dela, fala pra ele que esse tipo de coisa é errada, seu arrombado, bunda mole, vira homem e toma atitude de homem, e ainda por cima quer ser polícia, pra quê?

    Curtir

  84. Monstro,

    Não estou tirando dinheiro de ninguém e muito menos sou advogado e se essas denuncias lhe perturba é porque a carapuça está servindo em você também.
    E pelo jeito com que escreve se fizerem um pente fino no concurso com certeza você cai nela.

    COM TODA CLAREZA, A INTENÇÃO NÃO É DERRUBAR NINGUÉM QUE PASSOU POR MÉRITO PRÓPRIO E SIM OS QUE PASSARAM POR QI OU ENTÃO OS QUE FORAM APROVADOS PORQUE O EXAMINADOR JOGOU CARA E COROA E APROVOU O CANDIDATO.

    Curtir

  85. Silva – o defensor dos fracos e oprimidos:

    “Estou revoltado porque vi muita gente estudando indo muito bem na prova e ser reprovado sem que a Acadepol informe o motivo”.

    Escreve um livro, associe-se a alguma ONG – ONG “quem não chora não mama”, “eu tinha que ter passado”…

    Serve para o sr. Silva e demais seguidores:

    opçao 1 (melhor): Estudem mais, seja para entrar aqui ou em qualquer outro lugar, porque fato é que SOBRARAM vagas – vagas que poderiam ser de pessoas como voce que se reclamasse menos, se preocupasse menos com a “causa” e estudasse mais, estaria dentro. Claro, a nao ser se for como um tal de Rodrigo Moreno ai cheio dos QRU e quer ser policia, e um tal de Pablo que deve a Deus e o mundo e acha que entrar para polícia vai resolver o problema financeiro dele ( em vista das atitudes dele, acho que ele tem certeza disso).

    opçao 2 (menos educada, elaborada por mim): Vai chupar um canavial de R-O-L-A. Aproveita pra sentar em cima com um megafone reclamando : “abaixo a fraude, eu quero entrar pra policia”.

    Voce escolhe.

    Curtir

  86. Silva wrote: “A INTENÇÃO NÃO É DERRUBAR NINGUÉM QUE PASSOU POR MÉRITO PRÓPRIO E SIM OS QUE PASSARAM POR QI OU ENTÃO OS QUE FORAM APROVADOS PORQUE O EXAMINADOR JOGOU CARA E COROA E APROVOU O CANDIDATO.”

    haaaa paraaa meu … que conversinha de loco …
    aproveita e vigie também os certames para MAGISTRADO, que também tem prova oral. Vai lá meter a fuça! Já viu o critério dos caras ? Pede vista da prova dos caras tambem .. pede anulaçao do concurso deles também… deixa de ser virgem rapaz …
    Vai também defender direitos humanos nas regioes limitrofes da cidade , nas periferias, favelas. Vai defender a legalizaçao das drogas….
    Qual o seu REAL interesse nisso ? Qual é a tua cara ? Ter hombriedade para dar o papo reto nao é para qualquer um nao… e vejo que isso nao lhe apetece .. seu lixo !

    Afff.. cansei desse assunto … vou ler jornal!

    Curtir

  87. Sobrou vagas na primeira fase colegas…Só não entrou quem não estudou(ou estudou, mas é burro), e ponto final.

    Não tenho parentes na Polícia Civil, nem padrinhos. Estudei e entrei. Simples assim.

    Curtir

  88. Também foi bloqueado quem tinha “piça”, aparentado do partido e coisas do tipo.

    Curtir

  89. esses são os fracassados mais chatos q já apareceram… Po, vê se estuda e para de encher o saco… estudei, estudei bastante, um ano seguido, e passei sem QI. a menina aí, em questão, tem o Pai cardeal, o que não quer dizer q não possua capacidade para passar. Dor de cotovelo é fo$¨$%%…
    Creio que a única forma de se avaliar corretamente se uma pessoa serve ou não para ser policial é após 30 anos de serviço, qq outra forma de avaliação vai deixar margem à dúvidas. PORÉM o que não pode ocorrer é gente incapaz e mal amada vir à tona ventilar suas frustrações em público, e pior, querer levantar dúvidas quanto à capacidade de todos os aprovados. Apareça qualquer dia lá no DP onde eu trabalho, ou qq outro onde estão os recém formados do IP-I/08 para a gente discutir esse assunto cara a cara. Ou então, estude e passe… Mas tome uma atitude de homem, não de escória. Cansei dessa gentinha escrota…

    Curtir

  90. Tango 1*

    Amiguinho, não fale que vai ler jornal, seu negócio é ler a revista CARAS.

    Não tenho interesse nenhum por outros concursos, quem sabe mais para a frente.

    Você é mais um para qual essa carapuça está servindo, senão não ficaria tão grilado.

    Curtir

  91. Qual o critério da banca examinadora? Nem eles sabem. Deve ter sido na base da cara-coroa para jogarem as vagas para o IP-09.

    Como é possível o candidato UBIRACY DE JESUS MARQUES ALMEIDA ter sido reprovado em português (40) e criminologia (60) sendo que foi muito bem.
    A transcrição total da prova dele está nesse link http://fraudes.xp3.biz/total-ubiracy.pdf e se verificarem não existe forma dele ter sido reprovado.

    Esse candidato depois foi aprovado em EP-08 e já terminou o curso. Então para quem diz que só foi reprovado quem devia alguma coisa está completamente enganado.

    O critério usado pela banca, foi o de tapa-olhos.

    Curtir

  92. Para quem está reclamando, dizendo que quem não passou é burro, não estudou ou ainda deve alguma coisa na justiça.

    O candidato que tem a transcrição total da prova nesse link http://fraudes.xp3.biz/total-ubiracy.pdf foi reprovado em português (40) e criminalista (40) sendo que corrigindo a prova ele deveria ter sido aprovado.

    ESSE MESMO CANDIDATO PRESTOU PARA O EP-08 E FOI APROVADO E JÁ TERMINOU O CURSO.

    Como a banca explica isso? A unica explicação é que a banca usava tapa-olhos.

    E para quem ainda está diz um monte de coisas tenho certeza que a carapuça da fraude está servindo.

    Acompanhem o dia a dia no twitter @fraude_PC_SP se bloquearem aqui continuo por lá.

    Curtir

  93. eu acho que deveria ser cancelado o concurso de ip/08 e o de ip/75 em que o meu tio passou e já aposentou depois de mais de 35 ano de polícia, porque a vida dele tá muito mamão e o cara só tá viajando, curtindo a aposentadoria e tal…ahhh, e deveria ser cancelado o ip/2012 e o 2014, isso mesmo…antes de sair o edital eu acho que esse tal de silva, esse tal de ftp gaybriel, opa, gabriel (desculpe), pablito nome sujo e cia 129 e 171, entrem com M.S.preventivo para que seja cancelado o certame antes de começar, assim naum vão ficar xingando os aprovados. No mais, tô tirando meu plantão e na hora que vcs conseguir cancelar o ip/08, por favor, me avisem para eu começar a mandar curriculo para as empresas, pois ficar desempregado naum dá, né. brigadão hein, de coração mesmo.
    ooooo monstrão, manda um abraço pro japa boliviano e pro “é nois na fita”rssrsrs.
    abraços pro careca da leste, e para os demais irmãos do ip/08.

    Curtir

  94. Silva
    Como você é um coitado, a carapuça não serve aki não seu virgem, passei nos dois seu ridículo, não fiz a prova oral de escrivão porque já tinha saído o resultado de tira, e se fizer outro passo de novo, sabe porque, porque eu tenho cachorro em casa, então cuido dele em vez de ficar cuidando da vida dos outros, vc pra mim é um coitado, fracassado, se vc estudou bastante então vc é bem burro hein pq eu comecei a estudar quando saiu o edital e nunca tina estudado nada de direito. Na próxima vez, gaste mais tempo estudando e menos tempo na net. Larga de ser cabaço e vai trabalhar vagabundo.

    Curtir

  95. Uma pessoa postou um comentário com essas palavras “Ficam difamando nomes poderesos, muitos deles pertencentes à cúpula.”

    Não entendi nada. Tente desenhar para ver se eu entendo.
    Por que uma pessoa pertence a cúpula de uma instituição ela pode mandar e desmandar? É isso que devo entender?

    Acho que quem escreveu deveria ir morar na Venezuela, lá só tem um cacique e um monte de vaquinha de presépio.

    Curtir

  96. A bronca do Silva é nao ter conhecido “Antonio Nunes”, “Boraldo”, e os “Mini GOE”.

    Curtir

  97. Ainda com essa ladainha????
    Quanta falta do que fazer…
    Deveriam ter deixado esse moleque passar logo.. queria vê-lo puxando plantão, ralando 12 horas seguidas.. iria pedir penico depois de uma semana.. e matava a vontade de ser puliça.

    Ahh.. os 390 aprovados em IP08 são tão incapazes, que muitos estão na última fase do IP09.. inclusive eu.. e cadê aqueles que foram tãaaaaaaaaaaaaaaaao bem no IP08 e não passaram pq houve fraude? Desistiram?? Jà?? E continua sobrando vaga hehehe

    Bando de frouxos chorões.

    Um abraço para o Tango 1*, Careca, Cabelo, Fórfi, Bungalow, Monstro, a primeira vez a gente nunca esquece e outros que eu não reconheci o nick, mas que são irmãos desta caminhada.

    Quem não deve, não teme!
    e aqui, tem gente que deve… ô, se deve, né Pablito? ..rs

    Curtir

  98. Coleguinha Monstro,

    Pelo visto a carapuça serviu sim. Não sou policia e nunca quis ser. Tenho interesses nesse concurso como já disse.

    E para mim que não sou funcionário publico, lembre-se de uma coisa. VOCÊ NÃO PASSA DE MAIS UM EMPREGADO MEU.

    Aliás como cidadão todo funcionário publico de qualquer poder que seja é meu funcionário. Sou eu que pago o salário de todos.

    E mais uma coisa, para encerrar me responda. Por que invés de estar trabalhando você fica perturbando esse espaço? Não só você como o outros. VÃO TRABALHAR, ESTOU PAGANDO VOCÊS PARA ISSO.

    E não se esqueçam de que o site http://fraudes.0009.ws terá sempre atualizações, hoje a noite devo colocar mais detalhes sobre as fraudes e também no twitter @fraude_PC_SP.

    Curtir

  99. Putz… o cara vem aqui, em um blog destinado a policiais, reclama, ofende, denigra, calunia e ainda chama A TODOS de vagabundos…

    Esse já cansou de viver.. rs

    Curtir

  100. Inimiguxa 1*,

    Muito cuidado com o que escreve quando disse “Esse já cansou de viver.. rs” você me ameaçou é um crime grave partindo de um pseudo policial.
    Achar você para mim não é difícil e te denunciar é rápido.

    Eu não chamei todos os policiais de vagabundos, eu mandei os aprovados no IP-08 irem trabalhar.

    Mais uma coisa, tenho amigos policiais sérios, delegados, investigadores e escrivães.
    Esses amigos vivem na maior corda bamba financeira, baixo salário e não são corruptos.

    Na policia federal tenho parentes desde delegados a agentes. Esses vivem melhor o salário é bom, mas também não são corruptos.

    Curtir

  101. Uia… Você sabe muito bem quem eu sou.. a mesma que tem cópia integral das tuas petiçoes porcas, dos teus BOs quadrados e da tua ficha no SERASA.
    Passe lá no meu DP, estou puxando plantão hoje, pois, como todos os aprovados no IP08, eu TRABALHO.. e não tenho medo dos teus amigos ou parentes, muito menos de você..

    Curtir

  102. Silva wrote:
    (…)Mais uma coisa, tenho amigos policiais sérios, delegados, investigadores e escrivães.(…)
    Na policia federal tenho parentes desde delegados a agentes. (…)

    ——————>>GANSO DETECTED !!!!

    Curtir

  103. Silva wrote:

    (…). Não sou policia e nunca quis ser. Tenho interesses nesse concurso como já disse.

    E para mim que não sou funcionário publico, lembre-se de uma coisa. VOCÊ NÃO PASSA DE MAIS UM EMPREGADO MEU.

    Aliás como cidadão todo funcionário publico de qualquer poder que seja é meu funcionário. Sou eu que pago o salário de todos.

    E mais uma coisa, para encerrar me responda. Por que invés de estar trabalhando você fica perturbando esse espaço? Não só você como o outros. VÃO TRABALHAR, ESTOU PAGANDO VOCÊS PARA ISSO.(…)

    ———————->> FRUSTRADO DETECTED

    Curtir

  104. “Passe lá no meu DP, estou puxando plantão hoje, pois, como todos os aprovados no IP08, eu TRABALHO.. e não tenho medo dos teus amigos ou parentes, muito menos de você..”

    Está trabalhando? Conta outra, você está é usando os recursos que suei muito para lhe dar e que não deveria estar sendo usado para outros fins.
    VAI TRABALHAR VAGABUNDO. ESSA É PARA VOCÊ.

    Curtir

  105. A corregedoria da PC-SP, mesmo depois de todas as provas fornecidas pela policia técnico – cientifica, cujos links com as provas estão em http://fraudes.0009.ws chegou a conclusão de que não houveram fraudes.
    O que me deixa a pensar é o seguinte Maria Inês Trefiglio Valente que fez parte da comissão do concurso IP-08 e hoje é diretora da corregedoria.

    Por que o tratamento dado ao FTP-08 é diferente do dado ao IP-08?

    Será porque a referida funcionária não fez parte do FTP? Será que se ela não tivesse participado da comissão do IP-08 a corregedoria iria tomar decisão diferente?

    Curtir

  106. Nossa já estamos em pleno ano de 2011 e a saga “Reprovados x IP/08” não acaba nunca…kkk….Isso aqui está pior que novela mexicana.

    Tenho amigos que foram aprovados em FTP e ficaram desalentados com o cancelamento da oral. Claro que muitos deles estão correndo atrás do que é seu por direito. Acho isso certo e louvável. Entendo o FTP Gabriele e digo à ele que continue buscando junto com os demais em FTP o que for justo e certo dentro do concurso de vocês.

    Para àqueles que estão aproveitando a ‘onda’ de FTP para entrar neste blog e ‘escrachar’ os aprovados em IP/08 só lamento, MAS, já que estão na fase do ‘vou esculhambar TODOS os aprovados em IP/08’ deixe-me apenas fazer apenas um complemento que muitos que estão esculhambando quem foi aprovado em IP/08 deixou de citar:

    1 – um dos itens do edital do Concurso era ‘vida ilibada’. Alguns ‘injustiçados’ em IP/08 e que entraram com recuso na justiça têm a vida tão ilibada que: um dos impetrantes da ação tem alguns BOs dos crimes de furto, agressão, desobediência e roubo. Um outro impetrante – e diga-se de passagem o que mais tem sede de querer ver exonerar TODOS de IP/08 – tem um hábito interessante de realizar compras e fazer negócios com cheque pré-datado e, engraçado, sempre que chega próximo do cheque ser compensado coincidentemente este cidadão é furtado e tem subtraído seus talões de cheques dentre outros pertences. Daí este ‘injustiçado’ e ‘vítima frequente de furto’ logo que seu nome vai para o SCPC entra com ação contra a empresa para qual ele está devendo. O mais engraçado é que este mesmo cidadão já foi penalisado pela promotora Eliana Passarelli no passado.

    2 – muitos aqui vêm dizer que a Polícia Civil tem de mudar ‘sua cara’, ‘varrer os policiais que são corruptos’ e ‘que não prestam’ etc etc, mas será que esta mesma PC que ‘barrou’ cidadãos de conduta ‘tão ilibada no IP/08’ estava tão errada assim em barrá-los?

    3 – em relação àqueles que têm parentes na PC onde está escrito no edital que eles não podem prestar concursos públicos para a carreira policial só porque têm sobrenomes ‘conhecidos’ dentro da esfera PC?!

    4 – uma pergunta que até hoje me surge a mente quando leio certos posts referente ao IP/08 e que nunca encontrei resposta plausível é: porque enquanto alguns que hoje se sentem ‘injustiçados’ em IP/08, no andamento do referido concurso, enquanto estavam sendo aprovados em cada fase JAMAIS fizeram qualquer alarde – mesmo quando choveram denúncias de fraude na primeira fase IP/08 – NUNCA se manifestaram, ficaram caladinhos e só depois de serem reprovados na fase oral começaram, de repente, a ‘lutar pelos direitos dos que foram injustiçados no concurso’?!

    5 – porque será que a PC barrou na fase do concurso de IP/08 candidato cujo vínculo com indivíduos do PCC fora comprovado? Quanta injustiça né?!

    6 – alguns dos ‘injustiçados’ que hoje circulam pela web com sua ‘luta’ contra ‘fraudes’ em concursos não postaram aqui que adoravam ir a fóruns e blogs dizer que as mulheres que foram aprovadas TODAS elas haviam ‘sentado’ no colo dos delegados. (este é o tipo de respeito ao próximo demonstrado por eles)

    7 – porque será que agora criaram um outro blog com domínio internacional só após um certo blogueiro ter sido chamado pelas autoridades competentes para explicar e comprovar TODAS as denúncias que ele fez, inclusive rotulando muitos de QUADRILHEIROS, VAGABUNDOS, LADRÕES e por aí vai e na hora ‘h’ ele não teve como comprovar NADA do que ele postava?! Porque será que quando um certo blogueiro quando foi chamado a prestação de contas sobre seus atos e suas ‘verdades’ se limitou a dizer em seu depoimento: “olha eu não escrevi aquilo no blog, foi um amigo quem criou e eu não sei a senha para poder apagar o que escreveram em meu nome”.

    Poderia passar dias postando aqui sobre ‘alguns’ injustiçados que por não terem preenchido o quesito do edital ‘conduta ilibada na vida pública e privada’ sentem-se ‘injustiçados’.

    Não venho citar fatos aqui de ‘alegre’. Tenho a cópia na íntegra do processo dos injustiçados, os quais, inclusive, usaram tudo o que saiu na mídia à época referente a FTP para basearem seus pedidos junto a justiça e que tiveram todos seus recursos indeferidos no que tange ao pedido de cancelamento de IP/08.

    Dos que entraram na justiça pedindo alguma coisa, alguns conseguiram a cópia do DVD das suas provas orais (afinal é direito deles com certeza e parabéns mesmo aos que conseguiram), mas os ‘injustiçados’ que fazem mais alarde até hoje NADA conseguiram. Chegaram a ir a Brasília através de políticos conhecidos e amigos deles para tentar cancelar na época a fase oral de IP/08. Não lograram êxito. Apelaram até para os Desembargadores do Estado que também julgaram improcedentes as ações movidas por alguns deles.

    Alguns injustiçados vêm aqui falar de QI, mas, o fato de fazerem uso de amigos políticos para tentarem ser aprovados em IP/08 será que é muito diferente dos que ‘tentaram entrar pela porta dos fundos por terem sobrenomes conhecidos na PC?’ Do meu humilde ponto de vista, não.

    FTP Grabriel admiro e muito não só a sua luta como a de todos os outros colegas de FTP. Do fundo do coração sei que ao final vocês vão vencer. CONTINUE COM A LUTA DE FTP. NÃO SE DEIXE ESMORECER. NÃO SE INTIMIDE COM QUEM QUER QUE SEJA.

    Nós de IP/08 à época de nosso concurso – lutamos muito e sozinhos. NINGUÉM de outro concurso veio dar apoio para a gente. Quando alguns ‘injustiçados’ começaram com a folia de querer cancelar o nosso concurso nos armamos juridicamente e lutamos para garantir o que é nosso de direito.

    Assim como 99% dos aprovados não tenho vínculos na PC e ralei para entrar e posso dizer sem medo de errar que desta parcela de 99% de aprovados se fosse necessário TODOS refariam suas provas de boa, pois, quem entrou por mérito não tem o que temer.

    Hoje estamos lotados em nossos plantões, vivenciando as dificuldades de ser policial civil, mas ter alcançado um objetivo não tem preço.

    Boa sorte a todos os colegas de FTP. Vocês irão vencer e quanto ao grupo-fantasma “Quarteto Fantástico de IP/08” continuem tentando. Daqui a pouco vamos estar aposentando e vocês ainda aí na tentativa de cancelar IP/08…rs….Segue o baile!

    Curtir

  107. Selene,

    Quando você diz “1 – um dos itens do edital do Concurso era ‘vida ilibada’.” tem que tirar o tapa-olhos.

    1o. Prova oral não é motivo para reprovar candidato que foi bem. Que exonerassem depois, como aconteceu com um aluno que estava na acadepol quase encerrando o curso quando foi exonerado por estar respondendo ou ter respondido por estelionato.

    Foi uma tremenda burrice da Acadepol ter tentado eliminar candidatos por problemas nas justiça na prova oral. A exoneração existe para que?

    2o. Por que um candidato que foi reprovado no IP-08 e foi muito bem na prova e foi aprovado em seguida no EP-08?

    3o. Não importa se algum candidato está ou não com problemas na justiça. Bastava a banca ser correta e exonerar depois.

    4o. O mais agravante de tudo, se o candidato já foi para a oral reprovado então a Acadepol tem que responder na justiça por perdas e danos. Porque muita gente ralou pra cacete, gastou dinheiro com cursos, etc. e já estava reprovado meses antes.

    5o. A Acadepol deveria ter feito o seguinte;
    a- aprovar quem foi bem e se tem problemas na justiça exonerar depois. OU
    b- logo após a prova escrita, fazer o IS e eliminar o candidato, assim ele iria ser virar procurando outra coisa. E
    c- obedecer ao edital, quem foi mal não deveria nunca ter sido aprovado, mesmo sendo filha de cacique.

    Curtir

  108. Silva,

    Concordo e respeito suas observações. Infelizmente não fomos nós quem criamos o sistema e seria demagogia nossa dizer que em qualquer área em qualquer concurso público pode rolar um QI.

    Em relação ao tapa-olho expressões como ‘vida ilibada’ ou ‘conduta ilibada’ não mudam em nada, pois, enquanto você me pede para tirar o tapa-olho te peço para estudar um pouco mais interpretação de texto, pois, a vida de uma pessoa é avaliada pela conduta que ela tem, pois, ‘vida ilibada’ nada mais é do que um conjunto de ‘condutas’ adotadas pela pessoa ao longo de sua existência.

    No período de Academia teve sim aluno exonerado e não foram somente dois, inclusive, um é amigo meu até hoje, é parente de um delpol muito conhecido e nem por isso foi poupado pela Academia de ser exonerado.

    Provas orais são e serão sempre objeto de contestação. O subjetivismo é grande dando margem a ‘n’ interpretações, mas infelizmente,quando lemos um edital, pagamos a inscrição significa que estamos concordando com todos os itens ali contidos e preenchemos tais itens. De meu ponto de vista se a pessoa sabe que tem problemas que poderão interferir na sua contratação futura,pois, sabem que existe a investigação social nem deveriam prestar.

    Sabe Silva vi muita gente boa ser reprovada na oral e vi pessoas que…sem comentários…serem aprovadas. Particularmente nem sei quem foi o abençoado que inventou prova oral. Se o candidado foi aprovado em uma premabular, foi aprovado em uma prova dissertativa já mostra que conhecimento ao assunto exposto ele tem, mas isso aqui é Brasil né Silva?! Sabemos como funciona.

    Respondendo as suas observações:
    1* – se tinha alguém respondendo por estelionato e a pessoa depois foi condenada por isso a Academia agiu de forma correta ao exonerar após sair a sentença condenatória da pessoa. A exoneração existe para estirpar funcionários públicos que tenham cometido algum tipo de crime ou transgressão. Quando buscamos emprego em uma empresa privada sabemos que o empregador tem todo o direito de selecionar um profissional dentro do perfil que ele deseja. Muitas vezes aparecem candidatos a uma vaga com um curriculo maravilhoso e que supera e muito os demais candidatos, só que, este candidato tem restrição financeira. Digamos que a empresa tenha por padrão não admitir funcionários com restrição financeira – como acontece em instituições financeiras -, então, o candidato com curriculo show foi preterido a um candidato com um curriculo mais ‘capenga’pelo simples fato de ele ter restrição e o outro não. Todos sabem disso, mas ninguém processa a empresa por não ter como comprovar que o ‘injustiçado’ do exemplo que dei foi preterido por sua restrição. Assim acontece com os órgãos públicos: eles vão pagar o salário então eles se sentem no direito de selecionar quem eles desejam e como eles desejam e pelo que acompanho de órgãos públicos o critério de seleção deles não difere muito dos processos seletivos das empresas privadas: só entra quem eles querem!

    2* – em relação a situação que você citou, mais uma vez digo, prova oral é muito subjetiva. Prova disso é que o candidato foi reprovado em um e aprovado no outro. O candidato é guerreiro. Admiro isso em uma pessoa. Hoje ele está lá cumprindo o plantão dele de boa.

    3* – acredito que o correto seria deixar bem explicito no edital que caso o candidato tenha problemas com a justiça ou algum outro tipo de pendência não poderá concorrer a uma vaga. Ou seja, ao invés de prova oral ser eliminatória, deveriam mudar o quesito e colocar que ‘investigação social’ deveria ser item eliminatório. Agindo assim o Estado se livraria de muita encheção de saco, ainda mais as instituições policiais, pois, não faz sentido contratar uma pessoa que matou, roubou, furtou ou sabe lá o que mais para ser policial.

    4* – concordo plenamente com você, só que, isso é uma faca de dois gumes. Imagine se na pratica começasse a acontecer o seguinte: o Estado contratando uma pessoa assim e futuramente descobrisse que a pessoa anda ‘aprontando’ por aí também poderia se sentir no direito de cobrar uma indenização alegando que investiu dinheiro na formação profissional da pessoa e ao descobrir que a pessoa estava fazendo ‘arte’ setiu-se enganado e exige reparação também por esta pessoa empossada em cargo público ter ‘sujado’ o nome do Estado com sua conduta nada cristã.

    5* – parabéns por sua exposição neste item. De todos comentários que vi até agora o seu foi o mais prático e certeiro de meu ponto de vista: logo após a prova escrita, fazer o IS e eliminar o candidato e obedecer ao edital no todo e não em parte.

    Infelizmente Silva isso aqui é Brasil. Enquanto não começarem a ‘faxina’ do alto e me refiro a todos os órgãos: federais, estaduais e municipais continuaremos sempre na dúvida em relação a muitas coisas e também continuaremos inconformados e descontentes com tantas outras.

    Uma andorinha só não faz verão e para vermos a tal ‘faxina’ sendo feita TODOS os brasileiros deveriams e unir, TODAS as categorias deveriam se unir e aí sim veríamos alguma coisa acontecer.

    Enquanto cada órgão, cada carreira estiver olhando somente para o seu umbigo ou somente olhando para a plantação do vizinho que está farta sem olhar e cuidar da sua própria plantação, vamos continuar na mer*@# que estamos.

    Curtir

  109. Selene,

    É bom discutir com uma pessoa que tem uma postura igual a sua.

    O único ponto que discordo de você é quanto a famosa “subjetivade” quanto a prova oral. Nem dicionário é claro para definir subjetivo e a melhor definição que encontrei foi essa “Subjetivo é a opinião pessoal de cada individuo à respeito de algo ou alguém.”

    Dentro desse parâmetro pelo que fiquei sabendo a unica matéria que teria subjetividade era português e apenas quando um dos examinadores pedia a um candidato ler um texto e interpretar-lo.
    Nesse caso existe a subjetividade do candidato na resposta dada e também do examinador quanto a resposta.
    Depois dessa interpretação eram feitas perguntas sobre as regras da língua portuguesa e que não dá margem a subjetividade.

    Nas outras matérias pelas perguntas que vi não nenhuma possibilidade de subjetividade.
    As perguntas feitas só davam direito a respostas diretas e objetivas.

    Tem um candidato que fizeram 3 perguntas de lógica para ele, está publicado no site, ele errou duas e a terceira não aparece resposta porque não conseguiram transcrever.
    Esse candidato foi aprovado e como a matéria já diz, não existe modo de ser subjetivo.

    Eu vi o inquérito da corregedoria e realmente tem candidato barra pesada, que como eu já disse deveria ter sido eliminado depois da prova escrita. Mas muitos não tem nada na justiça e foram bem e outros não.

    Nesse inquérito a corregedoria junta os problemas de justiça para justificar a reprovação na oral.
    Aí é que está a burrice deles e dos candidatos que sabiam que seriam investigados.

    O edital é objetivo quando diz que o candidato tem que ter a vida ‘vida ilibada’, mas não diz quando isso será verificado.

    Num universo de 130.000 inscrições fica difícil anular ou não a inscrição por ‘vida ilibada’, mas logo depois da prova escrita com 540 candidatos fica fácil e nesse caso o candidato deveria ser eliminado.

    Eu sei que a Acadepol cometeu um pecado tremendo e hoje está tentando corrigir no IP-09, antes da oral o candidato precisa fornecer um monte de certidões. Caso não consiga é eliminado.

    Dentro dessas certidões exigidas uma me deixa de cabelo em pé, a do Serasa/SPC. Essa deveria ser analisada caso a caso.
    Tem gente que estava trabalhando fez um carnê nas Casas Bahia, perdeu o emprego, não conseguiu honrar.
    Aí a pessoa sai batalhando um outro emprego e não consegue porque o nome está no Serasa/SPC.

    Isso de empresas e estado está verificando Serasa/SPC para admitir um funcionário é tão grave que o congresso está se mobilizando para proibir tal pratica. Caso contrário essa pessoa nunca conseguirá um emprego para sanar suas dividas e ficará excluído da sociedade.

    Existem também candidatos que foram reprovados por terem o nome na justiça por uma causa boba, uma briga de torcida que não levou a nada e foi encerrado.
    Nesse caso tenho que dizer uma coisa, uma pessoa é inteligente, mas uma massa de pessoas é burra.

    Encerrando, o povo diz que os políticos são corruptos, etc., mas quem os coloca lá é o próprio povo. Então não podem reclamar.
    Então vamos continuar sempre na mesma.

    Curtir

  110. Selene,

    TKS pelo apoio, a turma de FTP nada mais quer do que justiça, só isso.

    Vi muita gente falando mal de outros concursos, somente baseado nas notícas da folha de SP sobre FTP, inclusive, algumas pessoas realmente entraram na justiça (até ai acho correto, se sentiu prejudicado, busque ajuda do judiciário) e juntaram ao processo, a reportagem da folha sobre FTP, reportagem esta que porém, meu grupo já provou por meio de documentos ser falsa.

    Vamos continuar a luta sim!

    É bom saber que ainda existem pessoas como vc Selene, que enxergam o quadro como um todo!

    Abs!

    Curtir

  111. Monstro, só agora vi seu comentário direcionado a minha pessoa.
    Sim, vou continuar estudando, pois cultura nunca faz mal a ninguém.
    Vc deveria fazer o mesmo, pelo menos para desempenhar bem o trabalho que vc, sabe-se lá como, foi considerado capaz!
    Eu, reprovado em FTP , EP08 ou IP08?
    Errado, aliás, como vc gosta do errado e do mal feito, não é?!
    Péssima dedução para um gênio, pior ainda para um tira( mesmo que calça branca)!

    Curtir

  112. BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO
    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO
    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO
    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO
    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO
    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO
    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  113. O que será que nós fraudadores de concurso podemos dizer em nossa defesa heim?
    Que a oral é subjetiva, apenas isso? rs

    E para a turma do hum hum, o que vamos falar?

    Curtir

  114. E Eu achando que o Mun-Ha tinha descansado em paz…acho q ele foi reprovado no IP-09 tb…hahah

    QAP-QRV-BORALDO!
    Antonioooooooooo Nunes!!!
    Zoooooooorrziiiiiii!!!

    CHUPA PABLO!
    NUNCA SERAO!

    Curtir

Os comentários estão desativados.