Alckmin demite funcionários da gestão José Serra 13

Enviado em 09/01/2011 às 0:51- RUBENS

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA…
“Alckmin demite funcionários da gestão José Serra – Brasil – Notícia – VEJA.com – 06.01.2011

Em quatro dias, foram assinadas 39 ordens de exoneração do governo
Carolina Freitas

Perderam o emprego os secretários-adjuntos da Justiça e dos Transportes, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem e três chefes de gabinete.
Nem sempre a vitória de um governador do mesmo partido significa continuidade. Em São Paulo, desde o primeiro dia de trabalho, o governador Geraldo Alckmin tem demitido pessoas que atuavam no gabinete do ex-governador José Serra e em funções estratégicas, do segundo e terceiro escalão. Nas secretarias, os cortes também são frequentes, sob responsabilidade dos secretários nomeados por Alckmin. Até está quinta-feira, foram publicadas no Diário Oficial do Estado 39 ordens de exoneração. Só da caneta do governador saíram 14 nesses quatro dias.
Alckmin demitiu os secretários-adjuntos da Justiça e Defesa da Cidadania, Gustavo Ungaro, e dos Transportes, Silvio Aleixo, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador. Foram mandados embora também os chefes de gabinete da Casa Civil, dos Transportes e da Cultura. Saíram ainda assessores especiais e assistentes técnicos. Nesse meio tempo, foram cancelados atos que concediam cargos e comissões para dezenas de funcionários. A limpa acontece no bojo de um ajuste fiscal, com corte de 1,5 bilhão no orçamento e revisão de contratos da administração passada.
Os nervos estão à flor da pele entre os tucanos de São Paulo. Na quarta, na missa em homenagem ao ex-governador Orestes Quércia, morto em dezembro, Alckmin e Serra só cruzaram olhares na hora em que os fieis foram convidados a saudar uns aos outros com a “paz de Cristo”, após a comunhão. Trocaram um rápido aperto de mãos. Dividiram o mesmo banco, mas entre eles estavam o deputado Barros Munhoz (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Após a derrota de Serra nas eleições presidenciais, aliados evitam verbalizar a insatisfação com a perda de espaço dele no novo governo, mas ela existe e é grande. Enquanto isso, Alckmin nomeia para sua equipe fieis aliados da eleição municipal de 2008, quando enfrentou Kassab nas urnas. O democrata contou com o apoio formal de dezenas de tucanos e do próprio Serra, nos bastidores. Entre os secretários de Alckmin estão Edson Aparecido, que coordenou a campanha de Alckmin na época, e Bruno Covas, que formalizou um pedido de expulsão dos tucanos simpáticos a Kassab.
Sem comunicação – Funcionários da Imprensa Oficial cedidos para a assessoria de Comunicação foram dispensados e orientados a esperar novidades em casa. Podem ser reaproveitados. Ou demitidos. Por enquanto, o atendimento à imprensa do Palácio dos Bandeirantes acontece de forma precária, com quatro jornalistas. Nenhum dos contratos para prestação de serviços de assessoria de imprensa para o governador e para as secretarias foi renovado. Funcionários pagos por grandes agências, como CDN e Attachée de Presse, deixaram o governo. Alckmin fará uma nova licitação para definir quem fornecerá o serviço ao governo de São Paulo.
Outra decisão polêmica do governador foi a extinção da Secretaria da Comunicação, transformada em uma coordenadoria, ainda sem orçamento definido – 24 milhões da área foram transferidos por Alckmin para pagar procedimentos de limpeza do Rio Tietê. O entendimento do grupo de Alckmin é de que havia recursos demais na área, usada para dar visibilidade aos feitos de Serra como governador e uma mãozinha à imagem do ex-governador, com vistas as eleições presidenciais. Nos anos Serra, o governo chegou a veicular publicidade da companhia paulista de saneamento, a Sabesp, fora do estado.
A preocupação de Serra com o segundo escalão do governo paulista ficou evidente já durante a posse de Alckmin, em 1º de janeiro. Após a solenidade, o ex-governador caminhou sem pressa entre os convidados e abordou funcionários próximos a si, para saber se continuariam no emprego. Um deles explicou ter se apresentado ao novo secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, mas ainda não ter tido retorno sobre sua permanência. Serra desejou boa sorte.
Resposta – Por meio de sua assessoria, o governador Geraldo Alckmin negou qualquer ‘clima’ entre ele e o ex-governador José Serra e disse considerar naturais as alterações de equipe em troca de gestão. Como prova de que não há qualquer intenção de demitir antigos colaboradores de Serra, informou que Gustavo Ungaro, demitido da secretaria-adjunta de Justiça e Defesa da Cidadania, foi nomeado na noite desta quinta-feira para a Corregedoria Geral da Administração.”

Um Comentário

  1. SERÁ QUE ESSES CORTES CHEGARÃO ÀS FILHAS DA SONINHA FRANCINE??????

    ISSO É A CAÇA ÀS BRUXAS……?????

    Curtir

  2. SERÁ QUE OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DITADORES DO DPME SERÃO DEMITIDOS, INCLUSIVE OS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS QUE FERRAM OS FUNCIONÁRIOS ESTATUTÁRIOS, MAIS DO QUE OS MÉDICOS PERITOS COMISSIONADOS

    Curtir

  3. SERÁ QUE OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DITADORES DO DPME SERÃO DEMITIDOS, INCLUSIVE OS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS QUE FERRAM OS FUNCIONÁRIOS ESTATUTÁRIOS, MAIS DO QUE OS MÉDICOS PERITOS COMISSIONADOS. FALEI, FUI….

    Curtir

  4. O PESSOAL, O ALCKIMIN TEM 10 CUNHADOS(AS) PARA EMPREGAR, TEM QUE ARRUMAR VAGA DE ALGUMA FORMA FORA OUTROS PARENTES E AMIGOS. E O NEY SANTOS VAI OCUPAR QUE CARGO?

    Curtir

  5. Demita o corrupto que é protegido do ALCKMIN.
    Por falar nele os policiais NOVAMENTE exonerados e sem atos persecutórios conhecidos pelo safado, estão em plena atividade como gansos$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  6. vai demitir os pendurados da secretaria de economia e planejamento? sao em média 95% da cambada (TUDO SEM COMCURSO) FORa um monte de aposentados do CEPAM

    Curtir

  7. NA SECRETARIA DE ECONOMIA TEM ATE O TAL DO NEPOTISMO DA FORMA MAIS DESCARADA POSSIVEL, O TAL PESSOAL DA EMPRESA (CPOS) SAO TODOS PARENTES E AMIGOS DE ALGUEM DA SECRETARIA UMA ESPECIFICAMENTE E SOBRINHA IMEDIATA DA CHEFE QUE DEMITIU UMA OUTRA QUE NAO ERA CONHECIDA DE NINGUEM PRA COLOCA-LA.
    SE ALGUEM PERGUNTAR CITO ATE NOMES SE QUISEREM.

    Curtir

Os comentários estão desativados.