O PM Claudio Rogerio Rodrigues acusa a Polícia Militar de expulsá-lo do curso de formação da Academia Barro Branco por ele ser homossexual 64

Enviado em 04/01/2011 às 22:43

PM diz que foi expulso da Academia
do Barro Branco por ser gay
Corporação diz que policial omitiu informações no processo de seleção
Fernando Gazzaneo, do R7
Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pm-diz-que-foi-expulso-da-academia-do-barro-branco-por-ser-gay-20110104.html
Texto:
O PM Claudio Rogerio Rodrigues acusa a Polícia Militar de expulsá-lo do curso de formação da Academia Barro Branco por ele ser homossexual. Segundo ele, a corporação apresentou à Justiça alegações imprecisas para justificar o afastamento dele.

Após a expulsão, Rodrigues diz que a PM o obrigou a voltar a ser cabo, apesar de ele ter passado no vestibular para o curso de tenente, um dos mais concorridos da Fuvest (vestibular da Universidade de São Paulo).

Em nota, a PM diz que agiu com rigor, pois o policial omitiu informações no processo de seleção. “A conduta é um aspecto fundamental para que tenhamos bons quadros e evitar problemas graves ao cidadão”, diz o comunicado.

O policial militar já trabalhava como cabo da PM desde 2002 e, em fevereiro de 2009, entrou para a Academia Barro Branco, na zona norte de São Paulo, após ser aprovado no vestibular da USP. Em abril daquele ano, ele conta ter sido chamado ao setor de investigação da academia para responder a perguntas que fariam parte de processo previsto no edital da corporação.

– Todas as perguntas queriam chegar à minha opção sexual. Primeiro, me acusaram, dizendo que alguém me flagrou fardado fazendo sexo com um homem. Depois, me perguntaram por que eu era amigo de pessoas do teatro e por que tinha 28 anos e ainda não era casado. Na ocasião, neguei que fosse homossexual.

“Discriminação velada”

Rodrigues conta que a PM alegou “motivo sigiloso” para justificar a expulsão em 18 de maio de 2009. Cerca de três dias depois, ele entrou com uma ação na 7ª Vara da Fazenda Pública. O juiz então determinou que ele fosse readmitido na corporação e exigiu que a PM apresentasse em dez dias explicações para a expulsão. O policial retomou o curso.

– Após o parecer da Justiça, amigos policiais começaram a receber ligações da diretoria perguntando se eles sabiam que eu era gay, se já tinham presenciado alguma situação que pudesse ajudar na acusação.

À Justiça, conta o policial, a PM alegou que o desligamento aconteceu depois que o aluno omitiu informações dentro do processo de investigação social ao responder que não havia se envolvido em nenhuma ocorrência militar.

– Uma vez, eu estava à paisana, esperando o trem na estação da Luz. Havia um homem dormindo com as pernas abertas e ocupando parte do banco. Empurrei a perna dele algumas vezes. Ele acordou, me chamou de viado e me acusou de estar passando a mão nele. Descobri então que ele era polícia militar e trabalhava na Corregedoria.

Os dois PMs foram até uma delegacia, mas um boletim de ocorrência não foi registrado, pois o titular de plantão, “entendeu que a briga era molecagem”. Uma investigação preliminar também foi aberta dentro da Corregedoria, e a conclusão dela foi de que “não restou provado ilícitos praticados por nenhum dos PMs envolvidos”.

– Por isso, respondi que não havia me envolvido em nenhuma ocorrência policial.

A instituição, conta Rodrigues, usou informações dessa investigação preliminar da Corregedoria para pedir a anulação da decisão liminar (provisória) que determinava a permanência dele na Academia Barro Branco.

– Eles usaram só o depoimento do policial militar, que alegou que eu passei a mão nele, para pedir novamente minha expulsão. Não apresentaram o depoimento das testemunhas. Condicionaram as provas para que eu fosse expulso. Não houve ocorrência policial, porque nem boletim foi registrado.

A liminar foi cassada e o policial, expulso pela segunda vez em fevereiro do ano passado. Depois disso, ele entrou com uma ação e dois de três desembargadores da 2ª Câmara do Direito Público votaram a favor do afastamento, com base nas informações da PM, conta o policial afastado. Rodrigues diz que entrou com novo recurso e aguarda o julgamento dele. Não há prazo ainda para que isso aconteça.

– A PM é tecnicamente contra a homofobia e não há nenhum cláusula que impeça o ingresso de um homossexual na corporação. Mas o que aconteceu é uma discriminação velada. Fui expulso por ser gay.

Outro lado

Em nota, a PM informou que “todos os processos seletivos da Polícia Militar visam a trazer para a instituição pessoas que possam efetivamente prestar um bom serviço ao cidadão”. O texto diz que “no caso específico, já sendo policial militar, sabedor das regras de conduta, a omissão se torna um aspecto mais grave ainda, motivo pelo qual houve a recusa para o ingresso na Academia do Barro Branco. Ao preencher o formulário de Investigação Social, o candidato tinha pleno conhecimento das consequências das inexatidões, omissões e falseamentos.

Um Comentário

  1. este coxa deveria ir na sauna da adpm no tatuapé e pedir apoio àquelas frangas oficialas que ficam ali de olho comprido no sangue novo que aparece

    Curtir

  2. E TAMOS FUDIDOS COM A SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DE SAÕ PAULO ,GAY A INSTITUIÇÃO TÃO SERIA QUE É A ACADEMIA DE BARRO BRANCO NÃO ACEITA MAIS ACEITA ESTELIONATARIO GOLPISTA QUE USA A FARDA PRA APLICAR GOLPE POR FAVOR SR SECRETARIO DE SEGURANÇA OLHE POR ESSE NOME:

    BEM QUE ESSE CAPITÃO QUE USA O nome de sandro andrey alves que e um grande estelionatario que quando esteve em sorocaba como tenente praticou um golpe em pessoas numa escola de formaçaõ de vigilante (ALVES E SANTANA CENTRO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTE) deixando muitos alunos sem certificado E SEM DINHEIRO $$ e ainda deu um golpe em dois oficiais graduados como coronel verlangieri em aluguel NO PREDIO QUE USAVA e pegou emprestimo de outro coronel arthur roberto amaral brisola VENDENDO COTAS DA SOCIEDADE DESSA EMPRESA ACIMA DESCRITA , usando o nome da esposa vanessa carvalho soares e alves ,foi transferido para praia grande onde montou um clube de tiro com o coronel trovão sub secretario de segurança de praia grande onde deu mais um golpe nesse coronel trovão,FAZENDO EMPRESTIMOS EM BANCOS NO NOME DESSA SOCIEDADE NESSE CLUBE DE TIRO TROVÃO COM O CEL TROVÃO E NÃO PAGANDO NADA E VENDENDO ARMAS POR CATALAGOS DA TAURUS QUE NUNCA ENTREGOU TAMBEM DANDO GOLPE NESSAS PESSOAS QUE COMPRARAM MAS NUNCA VIRAÕ ESSAS ARMAS ,MAS O CEL TROVAÕ ASSUMIU TODA ESSA DIVIDA E VEM PAGANDO TODOS QUE SOFRERAM PREJUIZO COM ESSES DOIS ESTELIONATARIOS POIS É UM HOMEM DE BOA FÉ E RESPONSALVEL PELOS ATOS COMETIDOS PELOS SEUS SOCIOS, mais uma vez transferido para o guaruja onde ainda foi promovido a CAPITÃO ,agora o que vcs acham sobre o corporativismo entre oficial podem procurar por todos esses nomes no site do tribunal de justiça de estado de sao paulo (civel) e colocar na procura o nome da cidade de sorocaba e colocar alguns nome desses pra verem os processos envolvendo esse capitao e a esposa dele a vanessa ……. .sinto muito mas cade a corregedoria que nao ve esse canalha QUE USA A FARDA PARA COMETER ESSES CRIMES .

    Curtir

  3. Perai, pode ser cabo, aliás já o é, e gay, mas não pode subir na carreira, é isso? E não tem oficial gay então?
    Olha, já fui embora, mas o que tem de enrustidão na PM é suficente para fazer uns dois CPGays, com comandante e estado maior completo.

    Curtir

  4. O cú foi feito prá cada um cuidar do seu, dá quem quer, agora se o cara é bom polícia…. existem uns com pose de macho, tudo enrustido….portanto…………

    Curtir

  5. Liga não Claudião! Isso é INSEGURANÇA! OS SUPER COXAS DO BOSTA BRANCA O-DE-IAM CON-COR-RÊN-CIA! KKK!!

    Curtir

  6. Esquece o Barro Branco e vem pra Acadepol. Somos mais tolerantes.

    Curtir

  7. PENSEI QUE NA PM TODOS VENERAVAM E AMAVAM O PINTO.
    JÁ VI VARIOS OFICIAIS DIZENDO QUE QUEREM O PINTO.

    Curtir

  8. DEUS ME LIVRE !

    QUE POVO MAIS PRECONCEITUOSO.

    VEM PRA CIVIL, MEU JOVEM.

    AQUI TEMOS ESCRIVÃO QUE TRABALHA COM UNHA ESMALTADA E APRESENTA O MARIDÃO PM PRA TODO MUNDO.

    Curtir

  9. AMIGA DOS AMIGOS

    escrivão nunca vi, mas tira e delegado, gzus, parace uma gaiola das loucas… fora as histórias da(s) “bixura(s)” que tirava os presos pra dar pagar um bola gato…

    alias, até pouco tempo, um ex-DGP virava a mão… e os DP rosa? vixi, a PC é a própria gaiola

    Curtir

  10. normal…já teve tira traveco (com implante inclusive) que todo mundo de uma DINTER conhece…

    Curtir

  11. Em Campinas no ano passado, um tira foi preso tentando roubar um celular. Ele tinha cabelo cumprido, implantes de silicone, trajava saia e até uma calcinha cor de rosa! Não bastasse tudo isso, ainda trazia pendurado no pescoço o escudo da tiragem!!!
    Procurem no cosmo online!

    Curtir

  12. Batima, 36 anos e solteiro? Então você já sabe que não deve prestar concurso para o Barro Branco.

    Só não ficou claro o critério APMBB, será que preferem “rapazes” mais novos ou não gostam mesmo de “bichas velhas”?

    Curtir

  13. Mas, não é nesse de tar de Barro Branco que uma das disciplinas é ” APRENDER BALÉ”, para ter mais gingado para lidar com as ocorrências nas ruas. Agora, expulsaram o PM por ser gay, não estou entendendo.Adoraria ver os aspirantes trajados a rigor e nas pontas. Vamos rir um pouco. Gays tem em todo lugar, na PC, PM entre outros. O mundo é rosa.rsrsrs.

    Curtir

  14. OH CLAUDIO NÃO FICA PREOCUPADO, SE ENTRAR COM UMA MEDIDA CAUTELAR NA JUSTIÇA COMUM VOCE GANHA A CAUSA.
    EM MOMENTO ALGUM PROCURA A JUSTIÇA MILITAR, PORQUE LÁ SÓ AS BICHAS VETERANAS GANHAM A CAUSA,E SE FOREM OFICIAIS.
    PERGUNTE PARA O MAJOR HERNANDEZ, A LOUCA EX-ROTA, CHEGADA EM TREINAR CÃES PARA FAZER SEXO ORAL.
    HAVIA UM CORONEL DO TJM, SE NÃO ME ENGANO DE NOME MONTEIRO, QUE ERA DESVAIRADA MAS PODEROOOOOOOSA.
    ERA SUPER MILITAR MAS ADORAVA MORDER UMA FRONHA, AMIGÃO DO CHEFE DA CASA MILITAR O GERVÁSIO FUSCÃO PRETO.
    É PURO PRECONCEITO, IMAGINEM A PM AGORA TEM ATÉ UM DISPOSITIVO CHAMADO OLHO DE AGUIA, O QUE DEVERIA SER CHAMADO DE OLHO DE GAVIÃO, POIS CADA VOO RASANTE LEVA UM PINTO.KKKKKK
    MAS FALANDO SÉRIO O QUE IMPORTA É QUE VC DEMONSTRA SER SUPER CAPACITADO PARA SER OFICIAIL DA MILÍCIA DE TOBIAS, SÓ NÃO DEVE USAR SEU CARGO PARA PERSEGUIR SEUS SUBORDINADOS NEM ASSEDIA-LOS SEXUALMENTE, COMO A MAJOR HERNANDEZ.
    LUTE POR SEUS DIREITOS, E ASSUMA QUE VC GOSTA DE HOMEM, E QUE TODOS OS OFICIAIS E PRAÇAS METIDOS A MACHÃO,MAS QUE NA VERDADE SÃO ENRUSTIDOS SAIAM DO ARMÁRIO.
    POIS SE RAFAEL TOBIAS DE AGUIAR ERA CORNO, QUE MAL TEM EM SER VIADO.

    Curtir

  15. OH CLAUDIO ESCREVA UMA CARTA PARA A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF, QUEM SABE ELA MANDA INSTAURAR UMA COMISSÃO DA VERDADE NA PM DE SP.
    LEMBRE-SE O PICOLÉ DE XUXU E SOMENTE UM GOVERNADOR CERCADO DE OFICIAIS RECALCADOS.
    PODE TER CERTEZA ESSA VC JÁ GANHOU, DIGNIDADE JÁ. KKKKKK
    ESTOU TORCENDO POR VC, SE PM PODE ACHARCAR, TRAFICAR, ROUBAR DROGA SENDO FILMADO, FURTAR CAIXA ELETRONICO PORQUE NÃO PODE ASSUMIR QUE É GAY.

    Curtir

  16. EXTRA, EXTRA, NOTÍCIA URGENTE:
    POLICIA MILITAR DE SP, VAI TROCAR A CANÇAO DA PM “LEGIÃO DE IDELISTAS”, PELA MELODIA “I YOU SURVIVE”
    TAL MEDIDA É PARA TIRAR O ESTIGMA QUE NA PM NÃO HÁ PRECONCEITO CONTRA HOMOSSEXUAIS.
    DIGNIDADE JÁ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  17. Eu não tenho nada contra os gays mas hoje em dia eles estão muito folgados e posso dizer por exeperiência própria devemos respeitar mas achar que isso é normal é outra história, e entre a versão dele e a a do outro cara eu ficaria com a do cara da corregedoria, até porque ele ser da corregedoria da pm é apenas mais um detalhe e sabendo oque acontece por ai não dúvidaria se fosse verdade oque ele diz.

    Curtir

  18. Só tão falando dos homens até agora…

    E se for gay feminino no Barro Branco, como fica sabendo?

    Homem “se denuncia a si mesmo”, agora…

    Curtir

  19. esse que virava a mão, eu conheci um tira que comia ele ou dava pra ele, ou faziam troca troca, não sei direito. Acabou ganhando carteira vermelha e depois de dar balão na equipe foi se esconder num DP tranquilo.

    Curtir

  20. 2011, abriram as portas do inferno e saiu um monte de baitola,bicha,gay,viado eoutros comedores de mandioca a fauna é vasta,a merda é que esses caras estão por cima, e estão mandando pra caralho, e estão em todos os lugares,quando voce menos imagina tem um dentro de casa,ai a baina roda é foda,mas ´~ao e so bicha não o que tem de lesbicas tambem não esta escrito.
    se me der esta vantade eu subo pro primeiro andar, pois ainda gosto de chana,piriquita, que nome tiver. a baitolada que se lasque.
    UM BAITOLA ME RIPOU.porque não gostou dos meus comentarios pessoalmente.

    Curtir

  21. no mundo militar é conhecido como PEDERASTA, se já existe isso desde a criação do código penal militar, então há muito tempo existe milico mordendo a fronha e esfolando as bordas

    Curtir

  22. se o critério é ser ou não ser homossexual então nem cabo ele poderia ser, poderia ter um cabo,mas ser cabo nem pensar.

    Curtir

  23. eu já entendi, se o cabo gay entrar no barro branco, vai disputar os rapazes com os coronéis velhas bichonas. me ajuda aí ooo, lugar onde tem mais gay é no grupo de oficiais da puliça militá

    Curtir

  24. É UM IDIOTA DEVERIA TER ESPERADO A FORMATURA DEPOIS PODERIA TRANQUILAMENTE JUNTO DE SEU NAMORADO E MAIS VINTE OFICIAIS, FREQUENTAR A BUBU LOUNGE na rua dos Pinheiros.

    Curtir

  25. JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE,JÁ ESTOU EM GREVE, AGORA QUERO É IR PRA GUERRA.

    Curtir

  26. TANTO HOMO CONHECIDO,ALGUNS ATÉ FAMOSS NA PM,CONFORME MATÉRIAS JORNALÍSTICAS PASSADAS, QUE DIFERENÇA FARIA MAIS UM?

    ENTRETANTO DEVE-SE OUVIR O OUTRO LADO.NEM SEMPRE QUEM GRITA PRIMEIRO É VÍTIMA.

    Curtir

  27. BANDO DE BICHAS NESTA ACADEMIA DE VIADOS … PRA QUE SERVEM ESTAS BICHAS , ME DIGAM ?? O QUE ELES FORMAM ALÍ ??? VEADOS METIDOS E QUE SO HUMILHAM OS POLICIAIS DE VERDADE … AGORA QUEREM BARRAR UM BOM CANDIDATO POR QUE O CARA É GAY ??? SE O CLAUDIO FOSSE FILHINHO DE CORONEL DE BOSTA ,, ISSO NAO ACONTECERIA … RAÇA DO CARALHO ESTA PM …

    Curtir

  28. DEIXA O CARA DAR O CÚ A VONTADE, SE NÃO INFLUENCIOU NA SUA CARREIRA COMO CABO NÃO VAI INFLUENCIAR COMO TENENTE (AFINAL ALGUNS SÃO BICHAS MESMO).
    TAMBEM TEM O FATO DE TODO POLICIAL MILITAR E CIVIL DA O MORALMENTE O RABO TODO DIA.

    Curtir

  29. POLICIAL DESARMADO JÁ PERCEBEU BEM NA CARA DOS TENENTES DA PM, EU ACHO QUE A MAIORIA QUEIMA ROSCA.

    Curtir

  30. SE O CARA TEM COMICHÃO NO RABENETE, DEIXE ELE DAR O RABO ATÉ AFROUXAR E CAGAR PELAS CALÇAS, NESSE CASO UMA ROLHA AJUDA. DIFÍCIL É MARCHAR REBOLANDO,SE TIVER UMA BUNDINHA DE MOÇA AINDA VÁ.
    OBS: SE ALGUÉM ESTIVER SENDO PERSEGUINDO PELO PINTO E SUA GLORIOSA CORREGEDORIA É SÓ ALEGAR PERSEGUIÇÃO HOMOFÓBICA, NEM QUE NÃO SEJA GAY, PARA TODOS OS EFEITOS SOU GAY, ESTOU NA ONDA HOMOFÓBICA, NÃO MEXAM COMIGO SENÃO EU PROCESSO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  31. A VIADAGEM TA EM TODO LUGAR, VAI CORRER PRA ONDE, PRA ONDE CORRER, AFINAL TEM XUXU BICHA EM TUDO QUE É LUGAR.

    Curtir

  32. Pelo que entendi na decisão do Tribunal ele pode ser Cabo PM, Tenente não, como se na Gloriosa não tivesse Tenente Gay, é pura homofobia infelizmente.

    Curtir

  33. Pingback: Tweets that mention O PM Claudio Rogerio Rodrigues acusa a Polícia Militar de expulsá-lo do curso de formação da Academia Barro Branco por ele ser homossexual « JORNAL FLIT PARALISANTE -- Topsy.com

  34. o que sera que os meninos do GOE levam em tanto bolso nos coletes? pistola eles levam umas 3…sera que tem algum consolo escondido? sabe como é…viatura grande…muitos meninos juntos a noite…vai que rola um clima…

    Curtir

  35. tem a BICHONA, tem a bichinha ninfeta, vulgo,
    primeira dama do DP e outros bi.(e todos pagam de macho)
    homofobia à parte, é muita bicharada num lugar só.

    Curtir

  36. Meio estranho essa história de empurrar a perna do cara no vagão do trem…
    Para o pm resolver ir até uma Delegacia, aceitar horas e horas no balcão, correndo o risco de passar por boiola, é porque alguma coisa tem…
    Ele deve ter por um deslize, escorregado a mão na perna do cara que se revoltou.

    Curtir

  37. Quanto preconceito junto! Todo mundo tem um gay na família (um primo, um tio esquisito, uma tia velha lésbica, ou filho que já arrasta o tamanquinho e usa calça corsário desde 11 aninhos…) só que ninguém admite. A diferença é que na família do vizinho é “bichona” e na nossa família é “homossexual” porque é mais chique (rs). Fiquem frios, lembre-se do craque Toninho Cerezo que está passando o maior vexame com o filho travesti (famoso na Europa)! Já dizia o “velho deitado”: a língua é o chicote da bunda. Eu mesmo conheço um tira machão que morre de vergonha do filho que “morde a fronha” e não dá pra levar no DP. Conheci por acaso. Depois que ele me contou fiquei me policiando pra não pagar a língua! Cuidado Galera, depois não digam que não avisei. KKKKK. Já lancei meu veneninho, agora vou… pro bico…. kkkkk

    Curtir

  38. O vídeo abaixo é similar a “passada de mão sem querer” do ex-Aluno Oficial no “coleguinha” da Correg PM, tem até a “disfarçadinha” no final:

    Curtir

  39. PM s recebem quinquenio sobre todos adicionais.

    DIRETORIA DE PESSOAL
    Apostilas do Diretor
    De 09/11/10
    Declarando:
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Man-
    dado de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” – Ofício
    726/2010 – S.J 4.6- mtk, Apelação 990.10.079294-6, Processo
    053.09.025754-8 – 11ª VFP/SP, que no título do Sd PM 760404-1
    Luzia Maria de Santana – APMCMSP, passa a constar o direito
    a reconhecer a incidência do Adicional Temporal sobre os venci-
    mentos integrais; também os qüinqüênios devem, efetivamente,
    incidir sobre todas as verbas recebidas a título de vencimentos,
    mesmo as gratificações temporárias, excetuadas, as eventuais;
    os juros das parcelas exigíveis serão de 6% ao ano, (Apostila
    DP-240/113.1/10).
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Manda-
    do de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” – Ofício s/n.º,
    Processo 053.10.015563-7 – Mandado de Segurança – 1ª VFP/SP,
    que no título do 2º Sgt PM 901630-9 Carlos Roberto Plaza Dias
    – 9º BPM/I, passa a constar o direito ao recálculo do benefício
    da Sexta-Parte sobre o padrão e demais vantagens, salvo as
    eventuais, observada a prescrição quinquenal. Os valores exatos
    deverão ser apurados em execução e atualização pela Tabela
    Prática do E. Tribunal de Justiça de São Paulo, vigente na data
    do início da execução desde a data em que os recebimentos
    deveriam ter sido efetuados. Os juros de mora são devidos a
    partir da citação em 0,5% ao mês, (Apostila DP-241/113.1/10).
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Man-
    dado de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” – Ofício
    s/n.º, Processo 053.10.017728-2 – Mandado de Segurança – 4ª
    VFP/SP, que no título do Subten Ref PM 853364-4 José Carlos
    Pinheiro Ribeiro – 9º BPM/I, passa a constar o direito de corrigir
    o valor a ser computado para o qüinqüênio e a Sexta-Parte,
    observando-se a situação pessoal de cada um, no que toca
    à efetiva percepção desses benefícios, de forma que incidam
    sobre todas as parcelas remuneratórias consignadas em seus
    demonstrativos de pagamentos mensais, salvo eventuais, (Apos-
    tila DP-242/113.1/10).
    De 10/11/10
    Declarando:
    Em virtude de decisão judicial e como determina o Man-
    dado de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” (Ofício
    1022/2010-ds TJ – Apelação Cível 990.10.158932-0, Mandado
    de Segurança 1306/2009 – 053.09.023130-1 – 4ª VFP/SP –
    Amauri Drachenberg e outros), que no título dos autores abaixo
    relacionados passa a constar o direito a ter os qüinqüênios
    incidindo sobre o Adicional de Local de Exercício – ALE e sobre
    os Décimos do artigo 133, da Constituição do Estado. Os juros
    de mora e a correção monetária deverão obedecer o disposto no
    artigo 5º, da Lei 11.960/09:
    Subten PM – 831644-9 – Mário Celso Corrêa – 2º BPChq;
    1º Sgt PM – 872956-5 – Esmeralda de Santana Gomes –
    CIAF;
    Cb PM – 853562-A – José Sabino de Araújo Neto – 13º
    BPM/M;
    1º Ten QAO PM 871186-A Jorge Paulo Barbosa de Sousa
    CPD;
    Cb PM – 881583-1 – Fernando Mantovani Filho – 13º BPM/M,
    (Apostila DP-246/113.1/10)

    Curtir

  40. Nossa! Quanta demonstração de preconceito!!!
    Lamentável integrantes da PC ter esse tipo de comportamento.
    Havendo respeito por parte de quem é o que bem entende, não vejo motivo algum para esse tipo de comportamento.
    Desculpem a curiosidade: ser p… de superiores buscando propinas para dividir é diferente??? calar e ser conivente é diferente???
    Penso que este tipo de manifestação empobrece o flit.

    Curtir

  41. tinha um escrivão num DP do centro que ia trabalhar com uma pele de chinchila em volta do pescoço…hahahahaha!!!

    Curtir

  42. Lucinha vc tem razão, moralmente deve ser a mesma coisa ou pior, a diferença é não precisar escorregar na mandioca de fato.

    Curtir

  43. A Lucinha está correta. Vivemos nos vangloriando e tirando um pelo da PM. Nunca vi um blog com eles nos chamando de corruptos, de ratos etc. Agora eles saem na frente e ganham ações judiciais enquanto a gente perde o DETRAN, tiram a Corregepol e subordinam direto ao SSP etc. Eles são os coxinhas e nos os espertos…deveriamos ser mais unidos e tentar melhorar as nossas condições, inclusive de salário. Ter homossexual não é privilégio deles e ter corruptos e omissos não é privilégio nosso somente.

    Curtir

  44. Caso não saibam, tem um homossexual na PC que está sendo perseguido pelo delegado da corregepol José Francelino.
    Esse policial teve seu AMPLO DIREITO DE DEFESA, de PROPORCIONALIDADE e de IGUALDADE cerceados por esse delegado safado, que privilegiou um outro delegado corrupto.
    Essa é a PC que queremos?????????????? Já não basta a corrupção, o corporativismo e a compra de PAs e afins e agora HOMOFOBIA também?????????? Cade o SSP para exonerar os dois delegados safados?????????????????

    Alguém deve avisar o SSP que na corregepol continua a sacanagem e o corporativismo.

    A quem o delegado Françolino está acobertando???????????

    Quanto ganhou para ter esse tipo de atitude???????

    O SSP sabe??????? É conivente com a atitude????????????

    Curtir

  45. claudinha voce tem razão, temos que dar forca ao coxa , então vai aí o convite , vem pra civil, nossas viaturas estão sempre com problemas de bateria e precisamos com urgência de um cabo para fazer chupeta

    Curtir

  46. ” … Mas,quanto aos tímidos, aos incrédulos, e aos abominavéis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8
    Pelo jeito temos que buscar muita misericórdia de DEUS.

    Curtir

  47. Carlos: esqueceu de mencionar quantos aos efeminados, aos sodomitas (sexo anal – hetero ou homo)….

    Curtir

  48. A SAMANTA está deveras preocupada pois é segundona, uma vez que o padrinho, HALAGGE, caiu.

    Curtir

Os comentários estão desativados.