AS IMPLICAÇÕES CIVIS E ADMINISTRATIVAS NO CASO DA MORTE DA DELEGADA 100

Enviado em 24/12/2010 às 9:54 – HONESTO “aka”COMANDANTE

Como um instituição que se diz ser de Policia permite que um ex integrante, expulso pelos crimes que cometeu, esteja portando 2 armas da PC usadas no homicídio de uma delegada?? KD O FUDIDÃO QUE DEVERIA TER RECOLHIDO AS ARMAS??? SÓ TEM PATIFE AQUI….TEM QUE FECHAR AS PORTAS!!!!
G1
São Paulo – 23DEZ10
Delegada foi assassinada na madrugada desta quinta em Guarulhos.
Autor do crime é ex-investigador do Denarc.
O corpo da delegada Denise Quioca foi enterrado na tarde desta quinta-feira (23). Muitos policiais compareceram à solenidade. Emocionados, familiares e amigos não quiseram falar sobre o caso. A delegada foi assassinada na madrugada desta quinta pelo ex-namorado, que é ex-investigador. Os dois namoraram por nove anos e se separaram em janeiro deste ano.Denise foi morta dentro do 1º DP de Guarulhos, delegacia onde trabalhava. Ela era noiva de um tenente da Polícia Militar, e o suspeito nunca aceitou a separação. Segundo o delegado Jorge Carrasco, a ação foi um crime premeditado.
Ele chegou com o próprio carro na delegacia. Na sala da delegada, os dois conversaram e, em seguida, discutiram. Ele foi até o banheiro e saiu atirando contra Denise. As marcas dos disparos ficaram na mesa de trabalho, nos armários e no chão. Ela foi atingida com pelo menos 17 disparos e morreu na hora. O assassino se entregou para os policiais do plantão e saiu algemado para a Corregedoria da Polícia Civil. As armas usadas no crime eram da polícia e foram apreendidas. Ele foi exonerado da Polícia Civil no último dia 9 de dezembro depois de responder processo por agressão, porte ilegal de arma e abuso de autoridade. O ex-investigador do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) também é réu em um processo de tráfico de drogas que corre pela justiça de Mauá, no ABC. Em setembro, a delegada prestou queixa contra o ex-namorado depois de ser agredida durante uma discussão.
Honesto
24/12/2010 em 9:35

_____________________________

Relevante anotar a total responsabilidade da Administração Pública.

Não digam que esse homicídio –  pretensamente passional-   está desvinculado do exercício das funções, pois a autoridade foi morta, durante a jornada de trabalho,  no interior da Unidade de lotação.

A demissão, ainda que recente,  do ex-policial foi publicada; acreditamos que houve tempo suficiente para a recolha das armas.

Assim um estranho aos quadros policiais ingressou em repartição publica ilegalmente armado; presumidamente  sem autorização da vítima e sem quaisquer dificuldades. Matou com armas pertencentes ao Estado.

A responsabilidade civil da Administração , no caso, é manifesta.

A indenização por  prejuízos morais e materiais devida  aos familiares serão vultosas.

O descrédito resultante da omissão ou irregular procedimento policial: imensurável. 

Um Comentário

  1. O Delegado Corregedor dando entrevista ao jornal da gazeta proferiu as seguintes palavras:

    “Ela poderia ter vindo aqui pedir proteção policial o núcleo corregedor de Guarulhos daria.”

    Imagine a gozação que não seria uma autoridade policial pedir proteção policial contra um ex-recente-investigador(meu deus como é que esse cara tinha duas semi-automáticas mesmo exonerado há varios dias??!).

    Além de hipócrita este Senhor delegado(merece letra minúscula mesmo) foi extremamente anti-ético.
    Morto não se defende né delegado?. E pelo amor de Deus não me venham com essa baboseira que esse delegado é isso ou aquilo… tudo de bom profissional. Isso não o exime dessa asneira que ele disse e fez…

    Mucho-homem o Sr. Doutor Delegado de Polícia Corregedor luiz rezende rebello da Silva

    Agora nada disso adianta… essa moça vai começar tudo do zero novamente… em algum lugar… por causa da atuação exemplar da corregedoria que exonera mas não livre a sociedade do perigo…

    Curtir

  2. à vista do apurado nos autos de Processo Administrativo
    Disciplinar GS/668/10 – DGP/9.598/05 – Vols. I a VI, e nos termos
    dos artigos 67, inciso VI, 69 e 70, inciso II, da Lei Complementar
    n.º 207, de 05 de janeiro de 1.979, alterada pela Lei Complementar n.º 922, de 02 de julho de 2.002, a pena disciplinar de DEMISSÃO a BEM DO SERVIÇO PÚBLICO a FÁBIO AGOSTINO
    MACEDO, RG nº 23.921.941 e MÁRCIO GONÇALVES MALVERO,
    RG nº 17.640.753, Investigadores de Polícia de 3ª Classe e
    GLAUBER CARLOS, RG nº 20.210.971, Investigador de Polícia de
    2ª Classe, efetivos, do QSSP, lotados na DGP, os dois primeiros
    classificados no DENARC e o último classificado no DHPP, por
    infração aos artigos 62, incisos II, III e IX, 63, incisos XIV e XXXV,
    74, inciso II e 75, incisos II e X, todos do mesmo diploma legal.
    Defensores: Dra. Maria Luisa Alves Domingues – OAB/SP nº
    105.517 e Dr. José Rafael Astolfi Xavier – OAB/SP nº 265.856.

    DOE 09/12/2010

    Curtir

  3. QUEM VAI APURAR A CONDUTA DOS CALÇAS BRANCAS DA CORREGEDORIA QUE NÃO APREENDERAM AS ARMAS DO LOUCO ???

    A MARIA INEZ ???
    DUVIDO.
    FOI ELA QUE LEVOU AS CRIANÇAS PARA A CORRÓ, TODOS PARENTES DE PROMOTORES OU EX ALUNOS DELA.

    TAMU FUDIDOS MESMO !!!

    Ô PINTO, VÊ SE CRIA UMA CORREGEDORIA PARA A CORREGEDORIA, AJUDA NÓIS VAI !

    GOZADO…POR QUALQUER PEAZINHO EM ANDAMENTO ELES TOMAM AS ARMAS DA POLÍCIA.
    DESSE QUE FOI DEMITIDO, DEIXARAM AS ARMAS COM ELE.

    FICARAM COM MEDO DE ENCARAR O TIRA, E AÍ VEM ESSE MUSEU DE REZENDE COM ESSA BALELA.

    Curtir

  4. Segundo consta, o B.O. de ameaça foi registrado pela Delegada em setembro na própria Corregedoria.
    E aí? Fizeram alguma coisa pra evitar essa tragédia? Ou arquivaram o boletim?

    Curtir

  5. ENQTO FORMOS COMANDADOS POR DELEGADOS Q NUNCA PRENDERAM NINGUEM E NUNCA FIZERAM POLICIA DE VERDADE, CONTINUAREMOS NA MERDA!

    CARREIRA UNICA JÁ!!!!!

    Curtir

  6. Será que existe no serviço público algo que funcione tão mal quanto a Polícia Civil? Não recebem arma quando se formam e ficam com ela depois que são exonerados…dá para entender uma coisa dessas!
    Pelo amor de Deus, acabem com isso!
    Carlos

    Curtir

  7. SEGUNDO CONSTA, NO DIA DO CRIME, O EX-INVESTIGADOR PORTAVA TRÊS ARMAS, DUAS ARMAS CARGAS DO DAP E UMA TERCEIRA DE SUA PROPRIEDADE. ELE DESCARREGOU DUAS DAS ARMAS E AINDA POSSUIA UMA TERCEIRA, NA CINTURA, INTACTA. ELE FOI CONTATADO, POR VÁRIAS VEZES, PARA EFETUAR A ENTREGA DAS ARMAS, ENTRETANTO, INFORMOU QUE ESTAVA VIAJANDO E, TÃO LOGO RETORNASSE, ENTREGARIA AS ARMAS. FABIO AGOSTINHO SEMPRE FOI UM BOM COLEGA E NÃO HAVIA MOTIVO PARA DESCONFIAR QUE NÃO CUMPRIRIA O PROMETIDO. O CRIME FOI PASSIONAL. CASO ELE NÃO ESTIVESSE COM AS ARMAS DO DAP, ELE MATARIA A DELEGADA COM A TERCEIRA ARMA QUE PORTAVA. O PROBLEMA MAIOR É QUE A DELEGADA, EM SETEMBRO OU OUTUBRO, PROCUROU A CORREGEDORIA, INFORMOU QUE ESTAVA SENDO AMEAÇADA E REPRESENTOU CONTRA FÁBIO, PORTANTO, NEM INSTAURARAM INQUÉRITO. A CORREGEDORIA DEVERIA TER INSTAURADO INQUÉRITO E, DE PRONTO, TER ADOTADO AS MEDIDAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA. NINGUÉM SABIA QUE A DELEGADA ESTAVA SENDO AMEAÇADA, SOMENTE A CORREGEDORIA.

    Curtir

  8. Pelo que li,ela estava ocupando o cargo há um ano,e teria terminado o relacionamento , que teria durado 9anos,a menos de nove meses,e que estaria namorando um P.M.
    Que teria feito o registro na corregedoria e representado.Dia 9.12 saiu( como acima publicado a demissão do ex).Há quinze dias,quem vacilou????
    A corregedoria, a corregedora, quem não recolheu as armas,etc..
    O Fato do ex ter entrado na delegacia ,é irrelevante,já que possivelmente era conhecido como namorado dela e policial.Assim não caberia a ninguém impedi-lo de entrar,principalmente se não soubessem da demissão.E ele poderia te-la matado em outro local que não a delegacia,afinal nove anos de convivência dá para saber todos os hábitos de alguém.
    A POLÍCIA CIVIL errou, e feio.
    Meus pêsames aos a familiares e amigos.
    Meus pêsames a nós todos,por termos sentido na pele que o sistema está agonizando.

    Curtir

  9. WAGNER NUNES LEITE GONÇALVES:
    Vc não esquece do Dr. Marquinho, né?
    Tudo isso porque ele não deixou vc fazer fuzuê dentro da sede do DECAP e só permitiu que vc ficasse na frente do prédio. Se ele te recebesse com maior simpatia, assim como fez o Dr. Tanganelli no Denarc (citação sua em outra página), ele seria a melhor pessoa do mundo. Não estamos aqui visando interesse próprio e sim da Polícia. Vc está demonstrando ser extremamente egoísta, só pensa no próprio umbigo. Para vc se chover, se fazer sol, é culpa do Dr. Marquinho. Para de falar o que não sabe e vai trabalhar. De vez em quando faz bem.

    Curtir

  10. Outro dia li que apenas 13% das armas estão em posse de policiais,as demais estão por aí.Gente, é brincadeira,isso é uma barbaridade. Estamos em um país armado,de ânimos acirrados,de psicopatas armados até os dentes.Nem em faroeste se vê tantas mortes por armas de fogo.

    Curtir

  11. irrelevante se ele estava com as armas da policia…o loko estava com o orgulho ferido…ia fazer de qualquer jeito…

    Curtir

  12. ACHO EU, NA MINHA IGNORÂNCIA, QUE NO CASO DESSA DELEGADA, COMO ELA ESTAVA SENDO AMEAÇADA, DEVERIA, OU NÃO SEI SE FEZ E NEGLIGENCIARAM, DEIXAR SUA EQUIPE COM A QUAL TRABALHAVA, AVISADA PARA QUE NO CASO DE UMA VISITA DESSE MALUCO ELE FOSSE PRONTAMENTE ABORDADO PARA EVITAR QUE ISSO OCORRESSE. TÃO JOVEM DE IDADE. TÃO JOVEM DE CARREIRA. QUE TRAGÉDIA…………SEM MAIS A COMENTAR. MEUS SINCEROS PÊSAMES Á TODA SUA FAMÍLIA, QUE DEUS POSSA CONFORTÁ-LOS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.

    Curtir

  13. Surfista,

    Justamente por isso,iria fazer de todo jeito,e abaixo comento a facilidade de se “arrumar armas” por aí.
    A irresponsabilidade de quem não cumpriu seu dever de
    apreender as armas e o distintivo tem que ser apurada,sim.
    Meu comentário,talvez mal explicado, é que os plantonistas não seriam obrigados a saber da demissão do idiota,e nem impedir sua entrada na delegacia armado ou não, pois possivelmente o conheceriam em virtude do relacionamento dos dois.
    Caso ela tivesse dito que não queria recebe-lo, por certo não teria ido até sua sala,e sim aguardado.Mas de qualquer forma, infelizmente ela foi assassinada,e isso ninguém desfaz.Lamento o ocorrido sinceramente.

    Curtir

  14. O curioso é ele ter dado 17 tiros e ninguém chegar na hora da efetuação dos disparos!!!!!

    Seria caso para ele sair da Delegacia no mesmo automóvel que recolheu a vítima.

    Legítima defesa de terceiros, imposta pelo estrito cumprimento do dever legal.

    Curtir

  15. Delta Uno, você falou tudo!!! Bandido que tinha acabado de executar uma delegada de polícia, dentro de uma delegacia, foi preso após se entregar. Provavelmente o safado olhou para os tiras de plantão e disse: “eu me rendo, sou da casa”. Um dos nossos defeitos é esse. Ter pena de bandido… inclusive com os que portam distintivo.

    Curtir

  16. Surfista,

    Tudo trágico. Incompetência absoluta.
    Pior: orgulho MUITO ferido. Um combustível daqueles!Namorou por 9 anos; Delegada há dois, 28 anos. O cara foi expuslo da PC (na merda) há pouco tempo e a moça tava namorando um Oficial desde janeiro.
    É absurdo,irracionalidade brutal, mas isso tudo na cabeça de homem armado e “cascudo com tudo que a vida lhe mostrou” é o mesmo que fogo e gasolina juntos. Basta ver a cara do cidadão…Pelo jeito, nem um pouco arrependido…
    Que o Destino desfaça as armadilhas criadas para ambos…

    Curtir

  17. Eu também acho que estão demorando muito para acabarem logo com a PC. COMO SOMOS INCOMPETENTES, meu Deus!!!

    Curtir

  18. Sueli disse:

    “O Fato do ex ter entrado na delegacia ,é irrelevante,já que possivelmente era conhecido como namorado dela e policial.Assim não caberia a ninguém impedi-lo de entrar”

    ——————————————————
    Isso é balela! Tente entrar em alguma unidade da PF para ver se você entra de qualquer jeito. A PC é realmente uma POLÍCIA AMADORA!

    Curtir

  19. trata-se apenas de mais um crime passional que poderia acontecer em qualquer lugar, inclusive dentro de uma repartição pública aberta ao público, como foi o caso. O que ela disse a ele naquele instante para que ele perdesse o controle emocional e descarrega-se duas pistolas contra ela num momento de fúria, só ele mesmo para dizer. Similar caso o do Mizael contra Mércia, aquela cabeleleira de Minas Gerais que foi executada pelo seu ex-marido dentro do salão e filmado por câmeras internas. O caso da Eloá de Santo Andre, e milhares de tantos outros casos pelo mundo, onde um homem não se conforma em perder a mulher para outro homem. Muitos outros casos virão, agora a pergunta como previnir este tipo de crime???

    Curtir

  20. estranho, quando saimos de licença médica já recolhem de imediato a arma, alguém P R E V A R I C O U, me ajuda aí ooo, então está fácil de entrar no plantão policial e matar todo mundo, brincadeira de mal gosto do PSDB

    Curtir

  21. quando saimos de licença médica de imediato recolhem a arma, alguém P R E V A R I C O U. me ajuda aí ooo, então está fácil entrar no plantão policial e matar todo mundo, brincadeira de mal gosto do PSDB

    Curtir

  22. The Punisher:

    Não tem que extinguir, não. Até porque a Polícia Civil é tão constitucional quanto a Polícia Federal.

    O que tem que ser feito é melhorar, corrigir os erros!

    Curtir

  23. Muito embora a lei tenha sido descumprida já que o assassino foi policial civil durante nove anos pelo fato do Delegado Corregedor mandá-lo para um presídio comum porque matou uma Delegada sofrerá um bocado na mão de seus atuais colegas.

    FÁBIO VÃO JOGAR FUTEBOL COM SUA CABEÇA NA PRIMEIRA VIRADA QUE A CADEIA TIVER! ISSO DEPOIS DE MUITO…MAS MUITO TEMPO… DE TOTAL TORTURA PELO QUAL VC IRÁ PASSAR!

    Curtir

  24. Só uma indagação, pq Fábio foi preso pela Corregedoria, se ele não mas faz parte da PC? Embora que ainda portasse arma, funcional e distintivo.

    E mais os distritos policiais de guarulhos é uma “zona”, qualquer um entra e sai, sem pedir licença, com exceção do 1ºDP que tem prédio próprio nos moldes dos DP do DECAP, e o 9º D.P. que foi cedido pela Prefeitura de Guarulhos, os outros sete dps, bem como as especializadas, Garra, DDM e Dema, funcionam em prédios locados, sem nenhuma segurança.

    Curtir

  25. policial decepcionada:

    este é um grave problema do DEMACRO inteiro, em que a Polícia, à exemplo também de vários DEINTER´s, está municipalizada.

    Dos prédios aos funcionários muitos deles são das Prefeituras e sõa “tudo”, menos adequados ao mister policial (refiro-me, novamente, aos prédios e aos funcionários municipais).

    Curtir

  26. Tem que PAGAR PAU PRA PM mesmo !!!!

    se entrasse em um quartel da PM pra fazer isso iria ser FUZILADO !!!!

    Eu teria Vergonha se fosse da PC !!!

    a vida daquela JOVEM foi levada e me digam se vocês não tem responsabilidade nisso ??????

    um lixo deixar 2 armas na mão de um desequilibrado e ELA tinha FEITO B.O de ameaça ??????

    Instituição FALIDA que não consegue proteger nem os SEUS !!!!!!!!

    Enquanto é o ZÉ POVINHO morrendo depois da PM levar a mulher que foi espancada pelo marido e ela sai com um papel na mão e volta ´pra esperar a morte….

    Meus sentimentos a familia desta jovem e foi uma pena ela não ter entrado na PM ao invés da PC talvez estivesse viva hoje !!

    Reflitam neste NATAL o que a INCOMPETENCIA PÚBLICA trouxe como PRESENTE à familia desta jovem que não foi a primeira e talvez não será a última !!!!!!

    VERGONHA SANGRENTA

    Curtir

  27. pq acabar com a pc, carlinhos coxinha?
    quem vai ganhar com isto?
    pq um ex-tira matou uma delegada?
    não viaja, mané.
    se for por causa de homicídios, é como o coronel nascimento falou no filme “já passou da hora de acabar com a polícia militar…”
    pq vc não vociferou mês passado quando a DAS(uma unidade de elite da POLÍCIA CIVIL) encheu de bala e prendeu aquele coxa do gate(uma unidade que vcs se dizem ser da elite de vcs, depois que o bandido sequestrou e matou covardemente aquela jovem jornalista indefesa.
    Mais indefeso ainda era o garotinho Yves Ota, morto por pms que faziam bico pra família dele.
    Na ocasião, vc também perdeu a oportunidade de bradar pelo fim da pm, visto que sua entidade já estava infestada de ladrões, sequestradores, traficantes.
    Quando o gate reintroduziu a vítima no cativeiro em santo andré com um maníaco armado lá dentro,
    vc poderia ter exclamado: nossa! é o fim do império da coxolândia. Onde já se viu? e se o cara atirar nesta menina?
    ele atirou. nela e na outra.
    o mundo inteiro viu. se isto é a tropa de elite destes caras, o que a gente po desperar dos coxinhas que não são de elite?
    esta foi fenomenal, né. muita burrice, pompa e incompetência numa mesma ocorrência.
    vc também podia ter levantado a hipótese de que a pm é um lixo do funcionalismo público quando viu seu coroné mandando cartinha pra mãe do garoto que vcs mataram na zn. assumindo a culpa. ele vai tirar uma cadeia também, já que assumiu a culpa? que piada, né.
    mas são tantos, todos os dias.
    mas estou contigo. por estas e outras, acho que deveríamos exigir em coro o fim da polícia militar.
    viva a democracia. abaixo a ditadura.

    Curtir

  28. E ainda me aparece o Dr. Carrasco com estas frases feitas de “QUEM PERDEU COM A MORTE DA DELEGADA FOI A SOCIEDADE”!!!
    -Quem perdeu doutor, inclusive perdeu a coisa mais preciosa que um ser humano pode ter(a VIDA e aos 28 ANOS) foi a Dra. Denise;
    -Quem perdeu doutor, foram os pais dela(ambos com mais de 70 anos) que na VÉSPERA DO NATAL, perde uma filha desta forma estúpida, por culpa da omissão de quem comanda esta “CENTENÁRIA E FALIDA INSTITUIÇÃO”

    Curtir

  29. A Delegada foi brutalmente assassinada as 4 da manhã e enterrada as 6 da tarde, foi notícia e por alguns dias será comentário, em semanas esquecida. LAMENTÁVEL, triste e um absurdo, na condição de policiais não existe o termo passional, temos que ter preparo para gerenciar crises, o Investigador éra um psicopata, um assassino. Como entrou na Policia nunca saberemos…
    Será que esta tragédia vai fazer com que tenhamos uma nova visão e façamos algo para que algo semelhante nunca aconteça?

    Assim espero, que Deus tenha ao seu lado esta Delegada, e que o Investigador sofra pelo resto de sua vida pelo que fez.

    Curtir

  30. Este medíocre ex-Investigador de Polícia (que ele era medíocre como Policia todo mundo que teve a infeliz oportunidade de conhece-lo já sabia. Eu só não sabia que também era medíocre como homem) “DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO” possuia duas pistolas da Polícia Civil, foi contatato “via telefone”, informou que estava viajando, não devolveu as armas e o que aconteceu???????? OMISSOS…

    Curtir

  31. Uma Delegada de Polícia, vai até a Corregedoria, informa que foi ameaçada e agredida pelo até então Investigador de Polícia, representa contra o agressor, e que providência foi tomada??????????????
    Não deveriam pelo menos informar ao DELEGADO DE POLICIA TITULAR DA UNIDADE NA QUAL A VÍTIMA ESTAVA EXERCENDO SUAS FUNÇÕES, para que este orientasse seus Policiais, principalmente aos POLICIAIS DA EQUIPE DE PLANTÃO da Dra. Denise para que ficassem com a atenção redobrada?????????????? Se este foi comunicado, que providencia tomou???????????????????? Se tomou todas as providências por que a entrada dele foi permitida na Unidade Policial??????????????? OMISSOS….

    Curtir

  32. É fácil entrar em uma delegacia e matar os poucos funcionários que estiverem de plantão, lembre-se de 2006,em Cubatão dois mortos e dois feridos.
    Em um estado violento como o nosso,o governo tem por obrigação manter equipes de no mínimo seis pessoas “armadas e bem treinadas” .Viaturas com dois ocupantes,um dirige o outro tem que arcar com a responsabilidade de cuidar dos dois,em viaturas no mínimo quatro integrantes.
    O governo é omisso, incompetente para gerir segurança pública.
    No horrível caso em questão,a culpa também se alenta nos braços do governo, que faz concursos,que não treina devidamente seu pessoal,e ainda ignora a avaliação psicológica dos concursados.
    O tal ex-investigador,só pode ser psicopata,quem a sangue frio mata a pessoa que diz amar?Um machista,peçonhento,doente.
    Mas nada do que dissermos será avaliado e ou considerado pelo comando, pelo secretário,pelo governador.Tenho absoluta certeza que nada será feito,assim como não vi mudanças desde 2006 ,a não ser
    pela mudança das cores das viaturas e outras medidas irrisórias que em nada acrescentam mudanças e segurança em nosso quadro funcional.
    O nível universitário,não exime ninguém de doenças mentais,falar idiomas também não,ser rico idem,vide o ex-delegado e ex-promotor Igor.

    Curtir

  33. AÍ DEDO MOLE SE DOEU MENINA. NÃO TENHO NENHUMA MÁGOA DO DR. MARQUINHOS, ATÉ ENCONTREI ELE NA MESMA AGÊNCIA BANCÁRIA EM QUE TEMOS CONTA, MAS CONVENHAMOS ATÉ NO DECAP QUE TEM 93 DP’S QUANDO ALGUÉM VAI PRA RUA, NA HORA O POLICIAL É CHAMADO PARA ENTREGAR SUA FUNCIONAL, ARMA, ALGEMA, COLETE, ETC. O POLICIAL MACHÃO QUE MATOU A EX-NAMORADA FOI DEMITIDO NO DIA 09/12 E ATÉ DIA 23/12 O DIRETOR NÃO TOMOU PROVIDÊNCIA NENHUMA ELE É PESSIMAMENTE ASSESSORADO. VAI TER QUE CONVIVER COM SUA OMISSÃO QUE ORIGINOU A MORTE DE UMA COLEGA.

    Curtir

  34. O SSP deveria dar uma SURRA DE CINTA nestes incompetentes !!!

    Tem é que apertar mesmo a PC, tá cada vez pior !!!

    o GERALDO fez bem de manter o Ferreira Pinto na SSP, preparem, diante desta sequencia de VERGONHAS ele vai arrebendar os Corruptos, oa Incompetentes e os OMISSOS responsáveis pela MORTE desta JOVEM !!!

    17 TIROS disparados arrebentando a carne desta JOVEM e NENHUM FILHA DA PUTApra REAGIR e DAR UM TIRO NA CARA DESTE ASSASSINO ????????

    FECHA esta PORRAAAAAAAAAAAAA em 2011 COVARDESSSSS vai comer a ceia escondido pois a familia da jovem Delegada MORREU junto com ELA !!!

    Cadê a ASSOCIAÇÃO ???

    Curtir

  35. Avatar de 1, 2, 3.... 17 TIROS e NENHUM FILHA DA PUTApra REAGIR e DAR UM TIRO NA CARA DESTE ASSASSINO ???????? 1, 2, 3.... 17 TIROS e NENHUM FILHA DA PUTApra REAGIR e DAR UM TIRO NA CARA DESTE ASSASSINO ???????? disse:

    O SSP deveria dar uma SURRA DE CINTA nestes incompetentes !!!

    Tem é que apertar mesmo a PC, tá cada vez pior !!! cadessp@yahoo.com.br

    o GERALDO fez bem de manter o Ferreira Pinto na SSP, preparem, diante desta sequencia de VERGONHAS ele vai arrebendar os Corruptos, oa Incompetentes e os OMISSOS responsáveis pela MORTE desta JOVEM !!!

    17 TIROS disparados arrebentando a carne desta JOVEM e NENHUM FILHA DA PUTApra REAGIR e DAR UM TIRO NA CARA DESTE ASSASSINO ????????

    FECHA esta PORRAAAAAAAAAAAAA em 2011 COVARDESSSSS vai comer a ceia escondido pois a familia da jovem Delegada MORREU junto com ELA !!!

    Parabéns VCs FECHARAM o ANO com ”chave de ouro”

    Curtir

  36. Quase todo dia um escandalo envolvendo a Policia Falida Civil. Graças as merdas dos dinossauros (delegados, chefes de tiras e escrivães) que não querem largar o osso e não fazem nada de policia.
    Ninguem mais confia na policia, nem os proprios policiais. Completamente dominada pela politica. Basta ver a ansiedade por causa da mudança de governo. Algo que não deveria existir. O governo deveria mudar e a policia continuar do mesmo jeito. Mas não, agora daqui uma ou duas semanas, começa a “dança das cadeiras”, onde um troca de lugar com o outro e a merda continua a mesma.

    Meus pesames a familia, amigos e ao marido da delegada morta. Coitada, deveria ter escolhido qualquer outra profissao do direito que paga mais e ofereçe uma vida mais digna.

    Curtir

  37. SEGUNDO CONSTA, NO DIA DO CRIME, O EX-INVESTIGADOR PORTAVA TRÊS ARMAS, DUAS ARMAS CARGAS DO DAP E UMA TERCEIRA DE SUA PROPRIEDADE. ELE DESCARREGOU DUAS DAS ARMAS E AINDA POSSUIA UMA TERCEIRA, NA CINTURA, INTACTA. ELE FOI CONTATADO, POR VÁRIAS VEZES, PARA EFETUAR A ENTREGA DAS ARMAS, ENTRETANTO, INFORMOU QUE ESTAVA VIAJANDO E, TÃO LOGO RETORNASSE, ENTREGARIA AS ARMAS. FABIO AGOSTINHO SEMPRE FOI UM BOM COLEGA E NÃO HAVIA MOTIVO PARA DESCONFIAR QUE NÃO CUMPRIRIA O PROMETIDO. O CRIME FOI PASSIONAL. CASO ELE NÃO ESTIVESSE COM AS ARMAS DO DAP, ELE MATARIA A DELEGADA COM A TERCEIRA ARMA QUE PORTAVA. O PROBLEMA MAIOR É QUE A DELEGADA, EM SETEMBRO OU OUTUBRO, PROCUROU A CORREGEDORIA, INFORMOU QUE ESTAVA SENDO AMEAÇADA E REPRESENTOU CONTRA FÁBIO, PORTANTO, NEM INSTAURARAM INQUÉRITO. A CORREGEDORIA DEVERIA TER INSTAURADO INQUÉRITO E, DE PRONTO, TER ADOTADO AS MEDIDAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA. NINGUÉM SABIA QUE A DELEGADA ESTAVA SENDO AMEAÇADA, SOMENTE A CORREGEDORIA.

    ênfase, o relato acima é verdadeiro, sem mais nem menos.

    Curtir

  38. resumo desse bosteiro: o cara é covarde, matou uma mulher e não se matou, mostrando sua imensa covardia, nem ao menos teve a ombridade de se matar. a minha mente não consegue conceber a idéia de um exxxxxxxxxxxxxx-investigador de polícia estar portando duas armas da polícia civil, enquanto muitos dentro da polícia civil, nem sequer possui um revólver 38, quem foi o animal irracional que não tomou as providencias de recolher essas armas, inclusive a terceira, já que tinha ocorrência de ameaça na corregebosta da policia de pelúcia. estamos vendo policiais pagando com a vida pela enorme incompetencia absoluta, será que o ssp vai criar uma corregedoria para apurar os absurdos da corregedoria

    Curtir

  39. quando penso que não tem mais que piorar, eles se superam e conseguem deixar pior

    Curtir

  40. PARA WAGNER NUNES LEITE GONÇALVES:
    Posso, veementemente, afirmar que você não sabe o que está falando. Você está escrevendo inverdades e deduzindo coisas. Deveria procurar inteirar-se dos fatos primeiro, para depois julgar. E o fato de encontrar uma pessoa em uma agencia bancária ou em qualquer boteco, é mera casualidade, não significa absolutamente nada. É um fato tão rotineiro, que não deveria sequer ser comentado.

    Curtir

  41. DEDO MOLE VOCE NÃO PASSA DE UM BOSTA PUXA-SACO, O PIOR É QUE DEVE SER DESSES BOSTAS QUE SÓ CRITICAVAM OS QUE NA GREVE LUTAVAM POR UM SALÁRIO DIGNO. ALIÁS SERÁ QUE VOCE RECLAMA DO AUMENTO QUE TEVE ÀS CUSTAS DAQUELES QUE FAZIAM FUZUÊ? NÃO, ENTÃO ENFIA O DEDO MOLE NO SEU CÚ E FICA QUIETO SEU BOSTA.

    Curtir

  42. AO DEDO MOLE E AOS COLEGAS BLOGUEIROS PEÇO DESCULPAS PELOS PALAVRÕES, MAS ESSE CARA ME TIROU DO SÉRIO. E NESSE HORÁRIO DAQUI A POUCO ESTAREMOS COMEMORANDO O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E EU ACABEI DE SAIR DA MISSA DO GALO AGORA. AO DEDO MOLE FAMILIARES E AMIGOS E AOS BLOGUEIROS MEUS VOTOS DE FELIZ NATAL E QUE NÓS POSSAMOS POSSAMOS CRESCER E APRENDER COM AS NOSSAS DIFERENÇAS. MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS A TODOS.

    Curtir

  43. WAGNER NUNES LEITE GONÇALVES:
    Se voce esteve presente no Palácio dos Bandeirantes, quando da greve, vai saber que a primeira viatura que enfrentou o bloqueio da Polícia Militar, era do GARRA de São Bernardo do Campo, dentro da qual eu estava. Não se trata de ser um “bosta puxa-saco”. Mas um Delegado de Policia Seccional, que durante vários dias, diuturnamente, permaneceu na Seccional, ao lado de seus policiais, visando impedir que agentes penitenciários do CDP fossem mortos pelo PCC, tem mais é que ser respeitado e exaltado. Ele participou, diretamente, do confronto havido entre a Polícia de São Bernardo e a facção criminosa, onde 13 foram mortos e cinco presos. Ele lutou, lado a lado, conosco. Este sim, é um encontro com o honrado Dr. Marco Antonio que vale a pena ser lembrado. Agora você, Wagner, somente recorda-se de tê-lo visto no Banco; recorda-se de quando ele não permitiu movimento grevista DENTRO da sede do DECAP; o acusa pelo fato de não ter colocado seu cargo à disposição no DECAP, quando o Dr. Domingos o fez; e agora, por fim, o acusa de não ter recolhido armas do ex-investigador de polícia, que sequer pertenciam ao DENARC. Portanto, eu, como centenas de policiais civis que conviveram ou convivem com o Dr. Marquinho, o defenderemos sempre, não por puxa-saquismo, mas pelo respeito que ele merece. Quanto ao pedido de desculpas, não é a mim que você deve dirigi-lo, e sim, a ele.

    Curtir

  44. EI “DEDO MOLE” VC É DE SBC? EU TB TAVA LÁ, EMPURRANDO O BLOQUEIO DOS MEGANHA, EU SOU DE DIADEMA. UM COLEGA TAVA ACOMPANHANDO ESTE SITE AGORA E ME CHAMOU NO RÁDIO PENSANDO QUE EU ERA O “DEDO MOLE”, MAIS EU EXPLIQUEI PRA ELE QUE SAI DE SBC NO ANO PASSADO. MAIS EU ACHO QUE SEI QUEM É VC SÓ NÃO VOU ESCREVER SEU NOME AQUI PARA NÃO TE QUEIMAR. EU NÃO LEIO O FLIT MAIS DIZEM QUE É LEGAL. VOCE FEZ MUITO BEM EM DEFENDER O DR. MARCOS, ELE FOI O MELHOR SECCIONAL DO ABC QUE JÁ TEVE AQUI. NÃO VAMOS DEIXAR NINGUÉM FALAR DELE NÃO. SE FALA É PORQUE NÃO CONHECE E SE NÃO CONHECE NÃO PODE FALAR. ESSE CARA AÍ, ESSE TAL DE WAGNER, DEVE SER UM CUZÃO QUE NUNCA PRENDEU O DEDO NA PORTA. DEVE FICAR AÍ AGITANDO A GREVE, ESPERANDO AGENTE CHEGAR PRA DECIDIR A SITUAÇAO. SE LIGA AÍ, O WAGNER, VEJA BEM DE QUEM VC FALA. O HOMEM É MUITO RESPEITADO AQUI NO ABCD, FALÔ?

    Curtir

  45. Como vai colega ABCD?
    Pela sua forma de escrever te identifiquei. Estava lendo e, praticamente, te vendo falar. Fiquei indignado, cara. Esse Wagner, em toda página que eu abro, dá uma agulhada no Dr. Marco Antonio. Você viu o que ele postou acima? Desde o início, enquanto as pessoas comentavam o episódio ocorrido em Guarulhos, ele, maldosamente, inicia suas provocações: “pergunta para o Dr. Marquinhos”; depois ele escreve: “o Diretor não tomou providência nenhuma; ele é pessimamente assessorado”. O cara não sabe o que está falando, deveria se informar primeiro pra depois descer a lenha. Está julgando sem conhecimento de causa, somente para atacar o Delegado. Isso é péssimo. Li alguns comentários desse Wagner em outras páginas. Baseando-me no que ele escreve a respeito do Dr. Marco Antonio, afirmo que ele não é digno de crédito. E mais, um tremendo desequilibrado, por muito pouco se estressa e apela. Não é um policial indicado para representar nossa classe.

    Curtir

  46. Para dizer o òbvio, não é nos enfrentamentos entre policiais civis que surgirá algo novo, que convenha a Instituição e nós todos.
    Por vezes pessoas de caráter, tem pensamentos e forma
    de agir totalmente opostas, o que não significa ser um melhor que outro.
    Se não for possível nutrir relações de amizade que não sejam elas de confronto e desavenças pessoais.
    Desculpem, ninguém pediu minha opinião, mas nas inoportunas brigas “em família”, só consegue-se um desnecessário desgaste. Tampouco pretendo ensinar nada a ninguém ou impor padrões de comportamento.
    Feliz Natal a todos.

    Curtir

  47. Alisando Cresce, sábias palavras. Um feliz natal pra voce também.

    Curtir

  48. Pessoal enquanto não se pagar um salário minimamente justo aos policiais de SP todos os treinamentos serão esquecidos…Pois no dia a dia o salário baixo estressa tanto o policial que ele se preocupa muito mais em ter uma outra fonte de renda do que se aperfeiçoar e se ligar em detalhes que melhorariam a qualidade de seu serviço!

    SEM SALÁRIO CORRETO(O QUE TEMOS É SALÁRIO DE ESTAGIÁRIO DE PRIMEIRO ANO DE FACULDADE) JAMAIS CORRIGIREMOS GRAVES FALHAS QUE EXISTEM NA PM E NA CIVIL.

    Curtir

  49. O jeito é fazer a mesma coisa que o pessoal do I.C.(instituto de criminalistica) que fica atrás da academia de policia(loucademia em homenagem ao último Diretor)!
    Já na calçada vc é identificado por um escoteiro!
    “Vc é oque?” Investigador
    “Trabalha onde?” Seccional…
    “Qual patrimônio da viatura?” xxxxxxxxx
    “O que veio fazer aqui?” Vim falar pro Diretor do IC que eu estou saindo com a mulher dele.

    Bom ai vc caminha até o balcão lá dentro.

    “Vc já é cadastrado?” ´Não deixa eu responder e pergunta novamente “Vc já veio aqui?” Sim pela centésima nonagésima terceira vez…

    “riririrri”

    Na primeira das últimas dez vezes tiraram até foto minha…

    “Qual seu RG ?” xxxxxxxxxxxxxxx

    “seu nome é?” xxxxxxxxxx

    “è só encostar o cartão é tá liberado”

    Tá liberado moça jura…

    SERÁ QUE EM TODA DELEGACIA QUE EU PASSAR VAI TER ISSO AGORA?????????????

    PORRA BOTA UM POLICIAL ATRÁS DE UMA MESA DE FRENTE PRA PORTA DA DFELEGACIA CARALHO!

    JÁ PUXEI VÁRIOS PLANTÕES NA MINHA VIDA E JURO POR DEUS QUE NUNCA DORMI!
    O SEGREDO É DORMIR DEPOIS DO ALMOÇO ANTEIROR AO PLANTÃO NÃO TEM ERRO! DEPOIS DO PLANTÃO TINHA DIAS QUE IA PRO BICO!

    ESSA MOÇA DEVE TE RELADO UM BOCADO PRA PASSAR PRA DELEGADA!
    E AGORA COMO FAZ PRA SE ALCANÇAR A JUSTIÇA PERFEITA?
    E A DOR IMENSA DA TRISTEZA DE CHEGAR EM CASA E NUNC MAIS VÊ-LA QUE A FAMILIA VAI SENTIR!
    MEUS COLEGAS ISSO AÍ DEMORA DEMAIS PRA BAIXAR UM POUCO DE TÃO FORTE QUE É! OS OITO DIAS DE LICENÇA NOJO É UMA PIADA! VC SÓ VOLTA A PISAR NO CHÃO NOVAMENTE DEPOIS DE UNS DOIS ANOS!

    Curtir

  50. PUNISHER,

    A PF NÃO ATENDE PÚBLICO DA MANEIRA QUE FAZ A CIVIL, É UMA POLÍCIA INVESTIGATIVA POR EXCELÊNCIA, POR ISSO O CONTROLE DE QUE ENTRA EM SUAS REPARTIÇÕES.
    VAI UM PLICIAL CIVIL BARRAR UM INDIGENTE DE ENTRAR EM UMA DELEGACIA PARA VER O QUE ACONTECE COM O COITADO,É CAPAZ DE SER JULGADO PELA CORTE INTERNACIONAL.

    PAGA PAU PRÁ PM,

    SUA INSTITUIÇAO É MILITAR E NÃO ATENDE PÚBLICO,PORTANTO NÃO TEM COMPARAÇÃO. BEM OU MAL NOSSAS PORTAS FICAM ABERTA E TODOS PODEM ENTRAR. ALIÁS NÃO DÁ PARA QUALQUER INSTITUIÇÃO CIVIL SER COMPARADA COM UMA MILITAR. DELEGACIA NÃO TEM CANCELA,PELO MENOS ATÉ AGORA.

    Curtir

  51. Pingback: Denise Quioca: Delegada é assassinada por ex-namorado dentro de delegacia em Guarulhos (via Diálogos Políticos) | Beto Bertagna a 24 quadros

  52. Eu trabalho em Guarulhos e sei dos fatos. A Dra. Denise tinha mesmo registrado ocorrência contra o ex-namorado Fabio, mas ela não quis representar. Todo mundo sabe que não da pra policia agir nestes casos, qdo a vitima nao quer. Em outubro ela foi na corregedoria e registrou ocorrencia e representou. O cara tinha armas particulares. Mesmo que tivessem recolhido as duas armas da polícia não ia adiantar nada, ele tambem usava no dia uma terceira arma que era dele, particular e parece que tinha mais armas particulares na casa dele. Foi crime passional, ela passou a se relacionar com um oficial da PM rompeu o relacionamento com o Fabio e ele não aceitou. Eu não gosto de julgar porque eu já conversei com pessoas que foram autoras de homicídio, nas mesmas condições e todos falam que vc fica cego na hora, que vc desliga. Dizem que o mesmo acontece com suicidas e neste caso a pessoa quer morrer e no primeiro quer matar. Qq um de nós pode surtar um dia. É complicado. Acho que ninguem sabe nada ao certo, só quem vive o momento. Mais foi muito triste. Uma fatalidade. Sentimentos aos familiares da Dra. Denise.

    Curtir

  53. Mesmo que o cara tivesse cinquenta pistolas particulares e uma bazuca, nada justifica o fato de estar com armas de carga após ter sido demitido. Aliás, nada justifica que quando da instauração do PA o presidente não tivesse aprendido as armas e colocado o cara em serviços burocráticos. É formalidade essencial do procedimento administrativo. Quem determinou o ato para a instauração do IP deveria já determinar a apreensão de armas, tendo em vista o teor das acusações que compreendiam delitos com emprego de violência. O presidente do PA deve ser responsabilizado sim. Não por que poderia ter evitado o crime que se seguiu, quanto a isso, nada a ver. Mas é claro que o tira não deveria estar com as armas dp Estado. Garanto que amanhã a Corrà vai mandar apreender todas a armas do carcereiros que respondem a PA. E para o presidente do PA, não vai acontecer nada. Como sempre.

    Curtir

  54. A CORREGEDORIA É PARCIAL, MALDOSA E ACIMA DE TUDO COVARDE…

    QUEM IRÁ PUNIR AS CAGADAS QUE A CORREGEDORIA FAZ?

    INFELIZMENTE A SENHORA CORREGEDORA ESTÁ PREOCUPADA EM PRENDER MESMO NA ILEGALIDADE E SE ESQUECE QUE TAMBÉM DEVERIA ATENTAR A PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE DA DELEGADA…

    Curtir

  55. Eu não conheço nenhum dos dois, não sei as circunstâncias, mas pelo que li na reportagem o homicida namorou 9 anos com a vitima, estavam separados desde janeiro, ela já estava noiva de um oficial da PM, isso logo depois de ter passado para delegada, realmente é pra deixar o cara perturbado, 9 anos namorando um, que era tira, separa e já está noiva de um oficial Pm com ganhos equivalentes, em menos de 1 ano, soma-se a isso o fato do cidadão estar indo pra rua, logicamente por ter feito milhares de bostas, e o pensamento doentio de quando teria começado de fato esse relacionamento, junte-se ao fato do cidadão ter ido pra rua, ou seja, na cabeça dele imaginava que nunca mais iria voltar pra ela pois o noivo tem carreira e salário, coisa que ele não tem mais, e ai o cara surta…..

    Nós vemos todo santo dia isso na delegacia, é complicado em termos de relacionamento, principalmente quando uma pessoa vive a anos com outra, simplesmente terminam, e menos de 1 mes depois arrumam outra pessoa, essa é a quimica perfeita para dar inicio a uma idéia homicida, já vi tanto homem, quanto mulher, praticarem esse tipo de homicidio em um arroubo de ciúmes, são segundos que não tem mais volta….

    A civil peca e muito, em não dar atenção a isso, a dar tratamento para quem de fato tem problemas, seja em relacionamento, drogas, isso é uma doença, que tem que ser tratada, é omissa quando um bo de ameaça, não se configura em maria da penha, e se adota as medidas protetivas, essa lei pode ser aplicada até mesmo em caso de namoro, não precisa ser casado, e outra, alguns juizes já vem adotando para favorecer o homem, pois a mulher por vezes, faz o bo pede as medidas, e passa a provocar o homem, ameaçando, destruindo carro e por ai vai, nesse caso especifico, sinceramente, seria como tantos outros, o cara quando quer matar, o faz, pode ser em qualquer lugar ou com qualquer arma…

    Uma última indagação: como o cidadão descarrega 2 pistolas, com certeza foram por volta de 20 tiros, na vitima foram 17, de .40 que tem um estampido alto, ainda mais dentro de uma sala fechada, e ninguem faz nada para defender a vida da vitima?? e outra antes dos disparos houve discussão, ninguem ouviu?? já trabalhei com delegada mulher, e homem gosta de se crescer, sinceramente, ao primeiro sinal de discussão já interveria, e perguntaria se está tudo bem, pode ser o marido de quem seja, delegada, tira, escrivã, dentro da delegacia, não é a casa da pessoa, é óbvio que os policiais sabem, ou saberiam que a delegada estaria noiva, saberiam que o ex é tira, ou ex tira que fosse, já vi e participei de situação em que PM ou civil discutem com delpol ao apresentarem uma ocorrência, pode ser delpol homem ou mulher, pouco importa, pouco importa a carreira tambem, o negócio é ir ver o que está ocorrendo, levar a arma junto, e se precaver……

    Eu sempre fiz isso e nunca deu novidade, eu já passei por uma situação em que um sargento, que foi da rota, tomou um bonde pra outro lugar, e chegou com a ocorrência cantando de galo, quando viu que era uma delegada, se cresceu, disse que era flagrante, disso, disso e daquilo, quando a delegada disse a palavra “tentado”, o cidadão se transformou, e passou a causar, uma bela hora ele levou a mão ao coldre da pistola, eu juntei na minha arma tambem, tinha mais pm,s na sala conhecidos, que arrastaram ele pra fora, e não deixaram ocorrer uma tragédia, enquanto isso, meu parceiro, e o restante da equipe, simplesmente ignoravam tudo, tinha escrivão que entrava e saia da sala, e nem se abalava em ouvir a discussão, o parceiro fazendo triagem e bo, e nós lá quase morrendo

    Curtir

  56. A SRA. CORREGEDORA JÁ APARECEU DANDO ENTREVISTAS PARA METER O PAU EM POLICIAL DETIDO PELA CORREGEBOSTA, SERÁ QUE AGORA VAI PEDIR DESCULPAS A FAMILIA DA DELEGADA, POR SER UMA CORREGEDORA INEPTA?

    Curtir

  57. Escrivã Favelada

    A Corregedora deu entrevista criticando o homicida??? Não pode ser, seria absolutamente fora do bom sendo, criticar quem matou seria reconhecer que o órgão foi omisso, e prevaricou, seria mais inteligente dizer: iremos apurar extenuantemente, a omissão por não ter sido oferecido as medidas protetivas, e o recolhimento das armas, quem matou não merece ser mencionado, é mais um bandido, passional ou não, imagine voce, recorrer a corregedoria, órgão máximo que pode fazer algo, isso o infeliz ainda estaria na ativa, e nada foi feito, pode ser que o homicidio seria praticado de um jeito ou de outro, mas depois dessa omissão é mais bonito ficar calado….

    Que coisa não, tem gente que taca pedra no teto alheio, e tem teto de vidro, já não bastasse a fraude no concurso de investigador, agora a Corregedoria, carrega a prevaricação, omissão, ou seja lá o que for….

    Curtir

  58. Pedir desculpas para a familia: jamais…..

    A corregedoria jamais erra, se pedir desculpas para a familia, tera que pedir aos milhares de policiais que vem sendo ferrados a anos, o negócio é simples: o matador é um lixo, e ponto final, ninguem errou ou foi omisso, simples assim……….

    Curtir

  59. Que isso sirva de lição: a Corregedoria tem animus fudendi, contra o policia, nesse caso o consenso foi simples: briga de casal, nós temos coisa mais importante pra fazer, tal como desmoralizar os delegados e dizer que grande parte deles tem piça na corregedoria, não pensem que eles irão resolver os seus problemas pois não vão, é uma via de mão única, se o cidadão por lá aportar com problemas pessoais, seja familiar, alcoolico, viciado, a medida é simples: demissão a bem do serviço público, é por isso que as tragédias se multiplicam, os indices de homicidio na policia são extremamente elevados………

    Curtir

  60. Pessoal as discussões entre o casal eram rotineiras. Eles romperam e retomaram o relacionamento muitas vezes, tanto que a Delegada nem representava quando registrava as ocorrências. Somente em outubro, na Corregedoria é que ela representou. Acho que foi até orientada pelo atual namorado, o oficial da PM. Estamos acostumados com estes acontecimentos nas Delegacias. Quem liga pra brigas de casal onde a vítima nao quer representar? Nem sempre da pra perceber que o policial está com algum tipo de problema, ou se percebemos, os nossos problemas tambem sao tantos que deixamos pra lá. Quantos policiais já se mataram? Lembram do Delegado, Dr. Nelson, que matou a mulher, os dois filhos e se matou em seguida? Na correria do nosso dia a dia esse tipo de coisa passa a nao ter importancia. Existem policiais alcoólatras, dependentes químicos e que estao trabalhando, sem apoio de ninguem. Recentemente, o Investigador Bianco, do 23 DP, foi preso, drogado. Foi autuado porque estava com placa fria no carro e com papelote de cocaína. Foi processado por adulteraçao de sinal identificador e prevaricacão, porque ele disse que havia comprado a cocaina (para consumo próprio) de um traficante. A corregedoria entendeu que ele prevaricou porque deveria dar voz de prisao ao traficante. AMIGOS, ONDE UM DEPENDENTE QUIMICO VAI COMPRAR DROGA? NO AÇOUGUE? NA QUITANDA? É claro que vai procurar um traficante. Bianco já dava demonstração de stress. A Corregedoria “escrachou” o cara, acabou com a vida dele, ao invés de protegê-lo e oferecer tratamento.

    Curtir

  61. Qualquer argumento,mesmo que coerente,não vale nada para ninguém,depois do fato consumado e irreversível, exceto como experiência.

    Curtir

  62. Tudo no nosso país é um faz-de-conta, o sistema de justiça, que inclui as nossas policias civil e militar, também é um faz-de-conta. Só nos resta chorar, chorar e chorar por tudo o que acabamos de ver (a morte dessa jovem).

    Quem é “da casa’ e tem senso crítico, um pouco de decência, sabe com o que temos que conviver, pessoas desprovidas de capacidade mental, portanto armas e adotando posturas, comportamentos que jamais, jamais seriam tolerados no setor privado. Não preciso escrever aqui, nem exemplificativamente, quais seriam esses comportamentos, pois como disse, qualquer pessoa sensata e com um mínimo de decência é capaz de saber e se escandalizar. É tudo muito triste. Polícia política (do avesso), nas maos do Poder mais forte que existe, poder político, o poder do dinheiro. Expliquem prá mim o porquê de polícia judiciária. É uma bagunça, desordem que parece nao ter fim.

    Curtir

  63. AO PORTUGA:
    Concordo com vc. Ninguém vai conseguir desfazer a tragédia. Mas podemos evitar outras, concorda?

    Curtir

  64. Escrivão

    Você disse tudo, é por ai mesmo, voces lembram daquele delegado que disse para um funcionário que estava afastado por problemas psiquiatricos, que ele não era louco, louco ficava o delpol quando abria o holerith, resultado, um tiro no peito, e morreu….

    Portuga

    O argumento é válido sim, pois esse fato que ocorreu lastimavelmente com a delegada, não é novo, ocorre de longa data, vai passar um tempo, o povo esquece, e daqui a pouco, vem outra notícia dessas, a um tempo atrás um escrivão matou um delpol em diadema, quem conhecia, dizia que o delpol era terrivel e o escriba era honesto…..ninguem foi no enterro do delpol

    O que ocorre, é que na civil, quem trabalha sabe disso, convivemos nos plantões da vida com “13”, mesmo depois de longos anos de civil e de plantão, eu ainda vejo policiais chamando treze de louco, e fazendo chacotas, o engraçado é que cansamos de lidar com mala e público 13, já cansei de ver policia chamando mala 13 de fingido, e causando, certa feita, tentamos colocar um 13 procurado, numa vtr de 2 portas sem corró, o parceiro, falou um montão pro cara, achando que ele era louco de propósito, era trezão, quase dois metros de altura e uns 150 kilos, quem colocava essa figura na vtr???? nem por decreto, por bom senso uma ambulancia psquiatrica, conduziu ao PS, ele tomou a medicação e foi pra cadeia……..

    Pode escrever o que digo: esse negócio de louco é algo que muitos desacreditam, ignoram, ou debocham, logo mais quando prenderem outro louco desses, vão dizer que é um homicida sem vergonha, jogam em baixo do tapete a omissão, e procuram se eximir de toda e qualquer responsabilidade

    Curtir

  65. ESCRIVÃ FAVELADA e investigador vala comum. Entrevista da Corregedora eu não ví nenhuma. O que eu ví foi um de seus ASSECLAS (aliás um fanfarrão que há muitos anos atrás se fantasiava de gari, de pasteleiro, caixa de padaria, dentre outros disfarces para conseguir prender Polícia (diga-se de passagem que é muito dificil de localizar e prender, pois são pessoas que não tem endereço fixo, não tem local de trabalho fixo, ninguém sabe os horário para serem encontrados nas Unidades Policiais onde prestam serviços), naqueles flagrantes forjados, que se nós fizermos com receptadores, traficantes de entorpecentes, etc, no dia seguinte eles estão na rua, pois nós estariamos induzindo o indivíduo a erro), alegar que “O ERRO FOI DA VÍTIMA QUE NÃO SOLICITOU PROTEÇÃO JUNTO À CORREGEDORIA” P****, C******, ela faz um boletim de ocorrência na Corregedoria, ela representa contra o agressor(um ex-investigador de policia demitido a bem do serviço público, mas que a época dos fatos estava na ativa, porém, respondendo a um processo administrativo nesta mesma casa censora, por lesão corporal, abuso de autoridade, tráfico de entorpecentes, etc, e que mesmo nesta situação, portava as armas cargas, a funcional e o distintivo da Polícia Civil) e ela ainda precisaria solicitar proteção????????????????? OMISSOS. São tão omissos e incompetentes, que só faltava eles dizerem que ela não teve as medidas protetivas pois ela não compareceu à especializada ou seja à DDM da área dos fatos.

    Curtir

  66. Escrivão, concordo com você, tanto que disse que serve como experiência.

    Vala comum também concordo com você. Meu comentário foi sintético. A tragédia é tamanha que qualquer coisa que se diga, se desfaz frente ao fato. deveria ter explicado melhor. valeu.

    Curtir

  67. COLEGA: vc citou o caso do policial BIANCO. Uma grande pessoa. Ele entrou em crise depois que foi obrigado a mentir na corregedoria, dizendo que estava na cena de um crime, visando defender os colegas. Enfim, os policiais foram presos e ele também, só que ele nao devia nada. Depois provou que estava mentindo e assinou um falso testemunho. Bianco nunca mais foi a mesma pessoa, passou até a usar cocaína depois desse episódio. Ele sempre foi um ótimo colega e um ótimo policial. Tinha esposa e filhos. Há alguns meses ele foi surpreendido no interior de um carro, de calcinha e salto alto, completamente louco (cheirado). A PM abordou, chamou a Corregedoria que fez o favor de expor e destruir a vida dele. O mundo inteiro ficou sabendo que Bianco estava de calcinha e salto alto. Bianco foi preso em flagrante. A Corregedoria não deveria ter auxiliado Bianco? Não deveria ter providenciado tratamento para ele, uma vez que ele tornou-se um dependente químico? Nao deveria ter prestado auxilio à esposa e filhos dele? Os BOs da Corregepol não são acessados no RDO, mas este ficou exposto na internet para qualquer um ver sob o título “BO fetiche”. Uma pena.

    Curtir

  68. a corregedora deve ter pedido pro jornalista marcelo godoy não publicar a matéria, já que ele trabalha para o SSp e corregedoria.

    Alguém sabe quem é o delegado da corró que não apreendeu as armas do doido ???

    isso ninguém vai saber, mas se fosse um policial dos plantões já estava até preso.

    onde posso reclamar da corregedoria ?

    Curtir

  69. DRA MARIA INES, TENHA VERGONHA NA CARA E SE DESCULPE PUBLICAMENTE PELA MORTE DA JOVEM DELEGADA, A CULPA FOI EM PARTE SUA SIM…OU O SEU PREDIO CORREGEDOR NÃO TINHA COISAS MELHORES A SE FAZER DO QUE APURAR A AMEAÇA SOFRIDA…

    Curtir

  70. Indignação total: sua uma correção, no caso do Bianco, que nem sei quem é, o BO não foi exposto na internet, pois assim coo qualquer BO que é lavrado nos departamentos, não são acessados por nós pobre mortais, e sim o que foi exposto, foi a mensagem que se envia de qualquer BO no caso de flagrante e outros, ao Cepol.

    Não estou defendendo a Corregedoria, até pq até agora não entendi pq Fábio foi preso pela Corró, se ele já não era mais PC, mas…

    Curtir

  71. À POLICIAL DECEPCIONADA:
    ENTÃO, VAMOS CORRIGIR, O TEOR, NA ÍNTEGRA, DO BOLETIM DE OCORRENCIA FOI EXPOSTO NA INTERNET.

    Curtir

  72. ESCRIVÃ FAVELADA

    BEM DISSE VC, A MARACUJÁ DE GAVETA TEM DE RESPONDER POR ESSE ACONTECIMENTO.E NÃO ME VENHAM OS PUXA-SACOS MAÇANETAS DEFENDER A FUDÊNCIA, PORQUE ELA SO PRENDE GENTE QUE TRABALHA NOS PLANTÕES.NÃO É NEM ELA QUE PRENDE, SÃO OS FILHINHOS DA PUC, EX-ALUNINHOS DELA OU AQUELE LIXO QUE SE TRAVESTE DE GARI E DEPOIS VAI NO PROGRAMA DO JO SOARES GANHAR UNS MINUTINHOS DE FAMA.

    AI QUE VONTADE DE VOMITAR QUANDO VEJO ESSES PSEUDO-POLICIAIS….E NUNCA FIZERAM PLANTÃO NA VIDA.

    SO ESPERO QUE O MOTOBOY QUE MORREU NA CRATERA DO METRÔ E QUE A MARACUJÁ “TOCOU” O I.P. LÁ NA TERCEIRA SECCIONAL, VENHA COBRAR DELA TODA NOITE, DO D.R. E DO PERITO QUE FAJUTOU O LAUDO.

    Curtir

  73. Inclusive o Bianco colega de profissão foi escrachado aqui! Muito PM e policial civil novato santinho ficou ridicularizando-o…
    O cara precisava de tratamento pra se livrar das Drogas..Agora vai precisar fazer terapia por ter sido exposto ao rídiculo pelos PM´S pela Corró e pelo, é triste dizer,… FLIT.

    Dr. Condê vamos começar a separar quem precisa de ajuda… de quem precisa ser escrachado.

    E agora corró?! DR. Marilda joga a culpa na Delegada vítima da imcompetência de vcs. Sua Covarde!
    Só prende peixe pequeno!

    Curtir

  74. FABIO SÓ FOI PRESO PELA CORREGEDORIA, PARA ARRENDONDAR O FLAGRANTE E TIRAR DA RETA QUEM DEVERIA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS DE RECOLHER TODAS AS ARMAS DO HOMICIDA COVARDE, CORREGEDORIA NÃO ERRA, APENAS COMETE EQUIVOCO

    Curtir

  75. Publiquei um e-mail com o BO anexo e os comentários integralmente escritos por um investigador; inclusive
    com a simbologia de uma dessas lojas de adpetos da maçonaria. Errei feio, mas por dar crédito ao conteúdo do e-mail assinado pelo policial. Guardei cópia e posso demonstrar; Acreditei que fosse um desses vagabundos, traficantes; mais um pervertido que esculhamba a imagem da Polícia Civil. Eu não conheço o Bianco. Acabei segurando toda a culpa, pois o remetente solicitou a retirada do e-mail. Ora, manda e-mail para o dipol@flitparalisante assinando embaixo e depois vem se desculpar dizendo que não era para divulgação. Após ainda fui escrachado por meio de comentário anônimo, como se eu fosse um idiota incapaz de vislumbrar a autoria. Tá certo!

    Curtir

  76. Dr.Guerra,

    Fiquei muito chocada quando da publicação,conheço o Bianco,e se alguém foi vítima do sistema por anos a fio foi ele,um rapaz decente,bom colega,amigo e leal.Teve muitos problemas mas quem não tem?
    Ele não merecia que aquele imbecil postasse com o símbolo da maçonaria, esmagando o menino.Lamentei muito.

    Curtir

  77. deLINO BARROS
    para
    data5 de novembro de 2010 15:15
    assuntoFW: B.O. CIDIMAR BIANCO
    Imagens recebidas deste remetente são sempre exibidas Não exibir de agora em diante.
    ocultar detalhes 5 nov

    CAROS AMIGOS, SEGUE ANEXO O BOLETIM DE OCORRENCIA VERSANDO SOBRE A PRISÃO DO POLICIAL CIVIL CIDIMAR BIANCO QUE FOI DETIDO USANDO PEÇAS ÍNTIMAS (SALTO ALTO E CALCINHA) EM VIA PÚBLICA RSRSRS.

    ESTE ILUSTRISSIMO POLICIAL FICOU ENCONSTADO NO STI DO ENAC POR MUITO TEMPO, DEPOIS DE 12 ANOS FOI PARA AS TRINCHEIRAS, TRABALHAR DE VERDADE.

    E COM SUA COMPETENCIA TORNOU SE CHEFE DOS INVESTIGADORES DO DELEGADO PASCOAL DITURA (COINCIDENCIA NÉ RSRSRS)

    UMA PENA, TER DESCAMABADO DESTA FORMA, PORQUE ERA UM GRANDE POLICIAL.

    PODEM ABRIR O ANEXO QUE NÃO É VÍRUS….

    CARO DR GUERRA,

    VENHO MUI RESPEITOSAMENTE SOLICITAR AO SR QUE RETIRE O POST REFERENTE AO EMAIL QUE LHE ENVIEI, POIS, COMO JÁ DISSE, O QUE ESCREVI FOI DE CUNHO PESSOAL QUE QUIS DIVIDIR COM AMIGOS POLICIAIS, A QUAL TENHO CARINHO E RESPEITO, NUNCA IMAGINEI QUE O SR FOSSE POSTAR O EMAIL, COM MINHA IDENTIFICAÇÃO, TAMPOUCO, COM A MINHA ASSINATURA ELETRONICA A QUAL TRÁS IMAGENS DA LOJA A QUE PERTENÇO E MOTOCLUBES TAMBÉM, ALÉM DE MEU EMAIL, TELEFONE ETC.

    SE O SR ME INTRPRRETOU MAL, QUANDO DO RECEBIMENTO DO EMAIL, SAIBA, QUE O SR CONSTA DA MINHA LISTA DE EMAILS VOLTADOS PARA A POLICIA (SOMENTE AMIGOS POLICIAIS) DA QUAL COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES, NÃO DEIXANDO QUE ESTAS ESTRAVAZEM AS PAREDES DO GRUPO, MAS PARECE QUE NÃO FOI ISSO QUE OCORREU…

    ESTOU RECEBENDO TELEFONEMAS DAS MAIS DIVERSAS PESSOAS, QUE ESTÃO VISUALIZANDO MINHAS INFORMAÇÕES EM SEU BLOG, ASSIM, PEÇO NOVAMENTE A SUA GENTILEZA DE EXCLUIR A MENSAGEM DE SEU BLOG.

    AGUARDO SUA RESPOSTA O MAIS BREVE OK,

    OBRIGADO

    LINO BARROS.’.

    Curtir

  78. Dr.Guerra,

    Pelo início,onde diz usando calcinha salto alto,rsrs
    Já se subentende a intenção de esculachar,e que ingênuo,não imaginou que seria publicado.
    Amigo, segura as pontas e mantém a boca fechada,mui amigo
    o Sr.Ingenuidade.
    Espero que o Sr.Dr.Guerra não seja maçon também.

    Curtir

  79. Que merda. Só tem santo por aqui. Se o cara estava de calcinha em público o que ele queria? Que alguem o internasse para tratamento? Devia então ir buscar auxilio, e se quisesse podia até ir de calcinha. Mas ficar lá no meio de todo mundo, cheirado e ainda querer mandar na ocorrência… Vai se catar. Tá errado? Fica na sua, pianinho que pode ser que alguém arredonde.

    Curtir

  80. E voltando a falar sobre o caso da Dra. Denise, já levantaram de quem foi a cag***, já apuraram a responsabilidade de não terem tomado as providências de POLICIA JUDICIARIA mediante a representação da vítima quanto as ameaças e agressões sofridas pela vítima… Já apuraram de quem foi a cag*** de não terem retirado as armas e a funcional de um covarde e mediocre tanto como policia quanto como homem, que mesmo antes de cometer esta atrocidade já respondia a um P.A. que inclusive acabou resultando em DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO?????????????? Acho que não né!!!! Teve o feriado de Natal, esta semana também é curta pois tem o Ano Novo, a posse do Governador, a dança das cadeiras… O que importa, a vítima também era Polícia, tá tudo certo!!! A família dela que se f***. Os pais dela (Um casal com mais de 70 anos de idade) que se f….!!!! Mas responde atravessado pra alguém no plantão de uma delegacia,e ve se quase que instantaneamente não toca o telefone do pantão para saber o que aconteceu, isso se não aparecer uma “valente” e operacional equipe do DOP, para averiguar esta grave falha funcional!!! TOMEM VERGONHA NA CARA SEUS OMISSOS QUE SO CHUTAM CACHORRO MORTO!!!!

    Curtir

  81. Se for mandar todo louco e corrupto embora, Teremos problemas operacionais.
    Em todas as policias isso existe, e tem que cortar na carne mesmo.
    Policia com proteção da policia é o MAXIMO.

    Curtir

  82. Marco Polo:

    A questão não é mandar embora, é monitorar quando o policial passa por problemas, e a policia oferecer ajuda, e não mandar embora, a polícia como todos sabem, lida com os extremos do ser humano, lidamos constantemente com a vida e a morte, vemos coisas terriveis, lidamos com as loucuras alheias, resolvemos os problemas alheios, e somos ouvidos para pessoas que não tem a quem recorrer, vão a delegacia pois é um local que está aberto 24 horas

    Resolvemos os problemas alheios, e os nossos?? quem resolve?? como alguem pode trabalhar tranquilo, se sabe que as contas vão vencer no fim do mes, e o salário é curto, emenda plantão noturno, com bico diurno, trabalha em regime de escravidão, e qualquer um que for na corregedoria, pode lhe causar transtornos, em uma única ocorrência, pode-se selar a vida ou a morte….

    Tenho parentes que trabalham no Judiciário, e dizem que o próprio TJ andou analisando o número de licenças médicas que seus funcionários pedem, e é algo absurdo, se quem trabalha no Judiciário surta, imagina a polícia, reflexo disso é o número de suicidios existentes na policia

    Curtir

  83. Investigador de Polícia Vala Comum:
    É verdade. Sábado passado, mais um Investigador de Polícia suicidou-se. Não o conheci, mas é uma pena.

    Curtir

  84. Já faz uma semana, que a Dra. Denise foi assassinada no seu local de trabalho, já foi rezada a missa de sétimo dia e a apuração dos fatos, em que pé será que está????? Será que vai ficar só no auto de prisão em flagrante delito do autor???? Será que já caiu no esquecimento?????? Ou será que quem está conduzindo este procedimento também é INEPTO e LETÁRGICO????? VERGONHA!!!
    Teve superior hierarquico da vítima, que concedeu entrevistas, falou um monte de frases feitas, bonitas de serem ouvidas, como por exemplo “QUEM PERDEU COM A MORTE DA DELEGADA FOI A SOCIEDADE…” e nem no velório se dignificou em comparecer!!!! VERGONHA!!!!

    Curtir

  85. Ministério Público oferece denúncia contra ex-policial que matou delegada
    Da Redação

    O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-policial civil Fabio Agostino Macedo, 33 anos, acusado de matar a delegada Denise Quioca, 28, dentro da 1º Distrito Policial, no centro de Guarulhos.
    O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro, na Avenida Monteiro Lobato, número 244. Fabio foi à sala de Denise, delegada plantonista, e atirou diversas vezes contra ela. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Corregedoria Geral da Polícia Civil.
    Fabio era investigador desde 1997 e foi expulso da corporação no dia 9 de dezembro por abuso de autoridade, lesão corporal e porte ilegal de armas. Segundo a corregedoria, a delegada já havia registrado queixa contra o ex-namorado por agressão física, mas nada foi feito.
    De acordo com a PM, Fábio não se conformava com o fim do relacionamento. O ex-investigador teria chegado na delegacia, conversado com Denise e terminaram discutindo. Ele, então, foi ao banheiro e, na volta, segurando duas armas, começou a atirar contra a delegada de 28 anos. Denise levou 17 tiros e morreu na hora.
    Depois de descarregar as armas, o ex-investigador jogou as duas pistolas e mais uma terceira que carregava em um sofá e, com os braços erguidos, se entregou para três policiais que estavam no plantão.
    O caso foi encaminhado para a corregedoria, pois, mesmo Fabio sendo ex-policial, o autor do crime foi à delegacia e matou a delegada, que estava trabalhando.

    http://www.diariodeguarulhos.com.br

    Alguém da corregedoria apareceu na imprensa tentando justificar alguma burrada nesse meio tempo?

    Curtir

  86. 17/06/2011 – 19h33
    Ex que atirou em delegada dentro de delegacia vai a júri
    DE SÃO PAULO
    O ex-policial civil Fábio Agostino Macedo, preso em dezembro após ter matado a delegada Denise Quioca, 28, dentro do 1º DP de Guarulhos (Grande SP), será julgado pelo Tribunal do Júri.

    Fábio Agostino Macedo, ex-namorado da delegada Denise Quioca, 28, assassinada dentro do 1º DP de Guarulhos (SP)
    A decisão de pronunicar Macedo foi tomada nesta sexta-feira, após audiência no Fórum de Guarulhos. Macedo foi ouvido por videoconferência do local onde está preso, o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté (140 km de São Paulo). A data do julgamento ainda não foi marcada e sua defesa pode recorrer.
    Macedo foi denunciado (acusado formalmente) pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
    De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, ele era investigador da polícia e foi expulso da corporação por abuso de autoridade, lesão corporal e porte ilegal de arma.
    No dia do crime, 23 de dezembro, o ex-policial entrou na sala da delegada armado com três pistolas –de calibres .40,.45 e 380. Os dois discutiram e ele disparou 19 vezes contra a ela, usando duas das armas. Ela morreu na hora. Macedo se entregou aos policiais do plantão.
    Na denúncia, o promotor Marcelo Alexandre de Oliveira conta que Macedo foi namorado de Denise por cerca de nove anos, mas não se conformava com o término do relacionamento. Segundo a policia, a delegada era casada com um oficial da PM.
    A reportagem não conseguiu falar com a defesa do acusado.
    BOLETINS
    Antes do crime, a delegada havia registrado pelo menos dois boletins de ocorrência contra o ex-namorado, um deles de agressão.
    Em boletim de violência doméstica registrado na Corregedoria da Polícia Civil em setembro de 2010, a delegada relata que Macedo a impedia de terminar o relacionamento e a teria agredido dentro de um hotel, no centro de Guarulhos.
    Na ocasião, o ex-policial também teria se ferido propositalmente. O objetivo era ameaçá-la com uma eventual denúncia de agressão na Corregedoria, segundo a delegada. No boletim, Denise havia formalizado a vontade de processar Macedo criminalmente.
    No dia seguinte, 19 de setembro, mais um boletim de ocorrência foi registrado pela delegada. Dessa vez, por perturbação da ordem e na própria delegacia onde ela trabalhava.
    Segundo esse novo registro, Macedo teria ido à sede do 1º DP de Guarulhos e se recusava a sair do prédio sem a companhia da delegada. Nesse boletim, porém, Denise afirma que não tinha interesse em processar o ex-policial criminalmente.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/931706-ex-que-atirou-em-delegada-dentro-de-delegacia-vai-a-juri.shtml

    Curtir

  87. 17/06/2011 – 20h46
    Delegada morta em DP pediu proteção ao Estado, diz irmã
    MARIANA DESIDÉRIO
    DE SÃO PAULO

    A delegada Denise Quioca, 28, morta dentro do 1º DP de Guarulhos (Grande SP), em dezembro de 2010, pediu proteção ao Estado, e não foi atendida, de acordo com a família. Denise foi assassinada pelo ex-namorado, o ex-policial civil Fábio Agostino Macedo.
    “Ela pediu proteção e o Estado não fez nada. Isso está anexo ao processo. Era uma morte anunciada”, diz a irmã de Denise, Andresa Quioca, 35. A família pretende processar o Estado.
    Antes de morrer, a delegada registrou pelo menos dois boletins de ocorrência contra Macedo, um deles de agressão.
    Em boletim de violência doméstica registrado na Corregedoria da Polícia Civil em setembro de 2010, a delegada relata que Macedo a impedia de terminar o relacionamento e a teria agredido dentro de um hotel, no centro de Guarulhos.
    “Ela foi trabalhar e ele a abordou no farol, entrou no carro e levou ela para um hotel. Bateu nela e começou a ser cortar e dizer que ia na corregedoria dizer que ela o agrediu. Dali, ela foi direto fazer o B.O”, diz Andresa.
    Denise Quioca teve um relacionamento de oito anos com Macedo –no final, manteve o namoro por medo, diz a irmã. “Ele começou a ameaçar, dizia que ia matar a família inteira”, afirma. Andresa desconfiava que Macedo agredia a irmã, mas a delegada nunca contou nada. “Eu percebia ela meio roxinha, abatida.”
    O relacionamento terminou em 2009. Quando morreu, Denise já estava de casamento marcado com outra pessoa, um tenente da Polícia Militar. O casal havia comprado apartamento e estava com o buffet acertado para a cerimônia, que aconteceria em novembro deste ano.
    A família queria que Macedo fosse a júri popular, decisão que saiu após audiência nesta sexta-feira, no Fórum de Guarulhos.
    “O júri popular foi a melhor saída, espero que ele não tenha nenhum privilégio da lei. Tem hora que a gente pensa, por que vamos lá depor? Que diferença faz ele pegar, um, cinco, dez, vinte anos? Ela não vai voltar. Mas a gente tem que fazer e ir até o final por ela”, diz a irmã.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/931770-delegada-morta-em-dp-pediu-protecao-ao-estado-diz-irma.shtml

    Curtir

Os comentários estão desativados.