SANTOS F.C. – COM JUSTIÇA – É RECONHECIDO OCTOCAMPEÃO BRASILEIRO 24

13/12/2010 – 21h00

CBF unifica títulos, e Santos e Palmeiras se tornam os maiores campeões brasileiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santos e o Palmeiras são os maiores campeões brasileiros. Atendendo ao pedido de alguns clubes, incluindo a dupla paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá unificar até o fim deste ano as conquistas da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, transformando-as em títulos nacionais, segundo informações do Jornal Nacional.

CAMPEÕES EM CASO DE UNIFICAÇÃO DOS TÍTULOS

8 títulos: Palmeiras e Santos
6 títulos: Flamengo* e São Paulo
4 títulos: Corinthians e Vasco
3 títulos: Internacional, Fluminense
2 títulos: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio
1 título: Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guaran, Sport*
*A CBF considera o Sport campeão de 1987, já que o Flamengo se recusou ao cruzamento dos dois módulos

Com essa mudança, o Santos, que atualmente conta com dois títulos brasileiros, passará a ter oito conquistas (Taça Brasil de 1961 a 1965 e Roberto Gomes Pedrosa de 1968). O Palmeiras irá dobras os atuais quatro troféus nacionais, já que também venceu torneios em 1960, 1967 (duas conquistas) e 1969.

Não são apenas os dois times paulistas, no entanto, que serão beneficiados com a decisão da CBF. Com a decisão, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também passam a contar com um título a mais do que atualmente.

Outra mudança histórica está no primeiro campeão da história do país. O Atlético-MG, que venceu a edição do Campeonato Brasileiro de 1971, perde esse posto para o Bahia, que venceu a Taça Brasil em 1959.

O trabalho de unificação dos títulos foi liderado pelo historiador Odir Cunha, ligado à diretoria do Santos. Após resgatar matérias da época, o profissional elaborou um detalhado dossiê. Com isso, ganhou o apoio dos presidentes de Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense, que se juntaram para pressionar a CBF.

Em novembro, a CBF já havia dado indícios de que poderia acatar o pedido dos clubes. Após encontro com o presidente Ricardo Teixeira, lideranças dos clubes ouviram um parecer otimista do homem que comanda o futebol brasileiro.

“Mandaremos fazer uma análise em cada um dos setores, como o setor técnico, para ver a possibilidade de legalidade dessa iniciativa, que a princípio é factível”, afirmou Teixeira, na época do encontro.

Um Comentário

  1. O “pol” vc manda mais que a FIFA?

    O Corinthians é sim campeão do mundo!

    Como chegou ao torneio ou onde foi disputado não interessa!

    O Fato é que a maior organização de futebol do planeta a FIFA considera o título corinthiano como Mundial!

    Curtir

  2. “….e Deus disse ao dirigente corinthiano:
    …tô vendo aqui…claro…o corinthians vai mesmo ser campeão do mundo….
    mas não na MINHA gestão.

    Curtir

  3. Palmeiras e Santos 8x vezes campeões, grande coisa. Ficarão nessa pela eternidade. Em 3 anos o Tricolão fatura mais 2 brasileiros. Chorem piriquitas.

    Curtir

  4. palmeiras e o campeao do seculo , falem o ke kiseer , somando todos os titulos ngm tem mais ke o verdão , intão , morran de inveja gambas e bambiiis (y)

    Curtir

  5. TRI-CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES SÓ O QUERIDO TRICOLOR PAULISTA. SÃO PAULO, SÃO PAULO, SÃO PAULO, SÃO PAULO………………………………………………………………………………………….

    Curtir

  6. Gambás e bambis podem chorar a vontade, mas esse reconhecimento simplesmente fez Justiça à história de Palmeiras e Santos.

    Curtir

  7. ISSO É ASSUNTO PARA O PESSAOL DO IML, QUE VOLTA E MEIA FAZEM EXUMAÇÕES. FICAR DESENTERRANDO DEFUNTO A TOA É VILIPENDIO DE CADAVER. KKKKKKKKK. COISA DE PORCO MESMO. ISSO É IGUAL ÀQUELES CAMPEONATOS MUNDIAIS DE UM JOGO SÓ. ESSAS TAÇAS ERAM DISPUTADAS POR SEIS TIMES SOMENTE E VEM DIZER QUEERA NACIONAL. QUE PIADA.

    Curtir

  8. 14/12/2010 07h26 – Atualizado em 14/12/2010 08h41

    Casa de policial militar é alvo de ataque no interior de SP
    Segundo a polícia, adolescente jogou garrafa com gasolina em telhado.
    Em São José do Rio Preto, sargento foi alvo de assalto.
    Do G1 SP

    imprimir
    A casa de um policial militar foi alvo de vandalismo em Olímpia, a km de São Paulo, nesta segunda-feira (13). Foi o segundo caso de violência contra policiais na região em quatro dias.

    Uma garrafa com gasolina atingiu o telhado da casa onde mora o PM, a mulher e a filha de 4 anos do casal. Todos dormiam na hora do atentado.

    A polícia conseguiu prender duas mulheres suspeitas de auxiliar um menor de 17 anos no crime. Ele confessou ter jogado a mistura explosiva na casa do policial.

    A PM classificou o atentado como um ato isolado. A motivação para o crime seriam as constantes operações de combate ao tráfico de drogas realizadas na cidade.

    Rio Preto
    Em São José do Rio Preto, uma sargento da Polícia Militar também viveu momentos de tensão. Ela teve a casa invadida por assaltantes e ficou refém juntamente com as duas filhas. “Me ameaçaram, colocaram faca no meu pescoço, foram me puxando, queriam arma, queriam dinheiro”, contou ela, que não quis se identificar.

    Uma das adolescentes conseguiu se esconder embaixo da cama e por telefone chamou a polícia. Dois assaltantes foram presos e outros dois continuam foragidos.

    Sem nome

    14/12/2010 em 10:19

    Curtir

  9. Oito títulos conquistados, portanto, sem precisar daqueles que lhe foram vergonhosamente surrupiados, como, por exemplo, em 95 quando o Giovani só não fez chover em campo!

    Curtir

  10. é esse mesmo time da sua prole guerra.
    que tem tres mundiais, entre outros titulos.
    coisa q o seu não tem.
    e nunca terá!!!
    abs!

    Curtir

  11. eduardo, não seja trouxa

    como o SP caiu se no ano seguinte foi campeão.

    não fale o q não sabe!!!!!

    ps: vc deve ser do semternada ne hahahahahahahaha

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com