Boa tarde Dr. Guerra,
Tenho uma pequena dúvida.
Em meu município, há uma Delegada, por sinal muito correta e honesta que ausenta-se de sua unidade nos horários de expediente para dar aulas da Acadepol.
Quero saber se tal prática é correta e se possível que o Sr. coloque tal discussão no site, pois diversos seguidores já perceberam que a Acadepol virou uma fábrica de aulas, onde alguns poucos professores, ganham muito dinheiro.
Dias atrás, em uma turma de Agente de TEle, nenhum professor queria dar aulas, pois o valor da hora-aula era bem menos!
Só eles querem ser espertos.
Para mim, um policial que toma dinheiro na rua é errado, mas é mais errado aquele que pega dinheiro do Estado e do Povo!
Polícia de Cera
Bem, querido missivista, digamos que cada um constrói sua moral… algumas são aceitas, outras nem tanto, outras são toleradas, outras nem tanto, e assim se caminha…
CurtirCurtir
AULAS NA ACADEPOL, RECEBIMENTO DE DINHEIRO LÍCITO, ILÍCITO OU IMORAL?
EM HORÁRIO DE TRABALHO, LECIONAM? Não tinha pensado nisso. É no mínimo estranho. Gostaria de sabar do presidente da OAB SP.
CurtirCurtir
Acredito, sinceramente, que cada um faz o que acha certo. Se vc arrumar algum bico e ela nao te liberar tambem, ai esta errado. Se ela te liberar, todos ficam felizes e a vida continua. Cada um cuidando do seu proprio nariz e utilizando o bom senso!
CurtirCurtir
Aí guerra, mutatis mutandis..rssss parabéns pelos seus 15 anos KKKKKK
CurtirCurtir
Honestamente falando: Não está correto, pois o contribuinte paga os impostos e tem o direito de ser bem atendido nos orgãos públicos e o funcionário tem que cumprir horário, ou vão querer dizer que se um cidadão de bem for a uma delegacia não vai ser chutado com os dizeres ..” passa amanhâ que hoje o delegado não está..” Perguntar não ofende: Estas nobres autoridades que dão aula quando houve a greve aderiram ao movimento ou não quizeram se queimar???????? para não perderem a boquinha!!!! Todas as últimas notícias do blog estão causando indignação. Os coronéis da PM, governadores e secretários tendo aumento salarial e a nossa situação está uma MERDA. Sabiam que o governa mandou para a Assembleia a proposta orçamentária de 2011 cortando a verba do Judiciário o que vai impossibilitar o aumento acertado na greve. Co certeza vão voltar a parar de trabalhar porque não são bundões como a greve que foi feita pela PC. Tamo FUDIDO!!!!
CurtirCurtir
E os coleguinhas investipols que trabalham em cidadezinhas pequenas, e abrem talão as 6 da manhã e fecham as 18h PRA GANHAR 22 DIÁRIAS DE NIVEL SUPERIOR?? ISSO É O QUE??
CurtirCurtir
Pra mim, policial que “toma” um dinheiro na rua é pior que ladrão e deve ir pro PEPC.
CurtirCurtir
VOTAÇÃO FOI UNÂNIME
Até PT ‘apoia’ aumento de salário para Alckmin
http://blogs.estadao.com.br/jt-politica/ate-pt-apoia-aumento-de-salario-para-alckmin/
DEPUTADOS DO PT, MAJOR OLIMPIO, FELICIO, E TODOS MAIS: v.excias LUTARÃO COM TANTO AFINCO (em regime de urgência no plenário) QUANDO ESTIVER EM PAUTA O AUMENTO PARA NÓS POLICIAIS ????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
O principal motivo do conselho da policia civil querer e permitir o nivel superior para investigador e escrivão foi para remunerar em dobro a hora-aula dos professores da Academia! Lá todo mundo sabe disso!
CurtirCurtir
Mas salário de nível superior para nós esquece, nunca!
CurtirCurtir
Parabéns Dr. Guerra pelo aniversário!
Graças ao senhor temos pelo menos a possibilidade de publicar nossas indinações.
CurtirCurtir
É a instituição de ensino que mais paga no Brasil. Uma panelinha só!
CurtirCurtir
A associação dos coxas deveria pedir ação civil pública. não é só na academia. eles dão aulas em escolas particulares também durante o expediente.
CurtirCurtir
Horário de Almoço, nosso salário não deveria se equiparar aos do Peritos. Afinal, também somos de nível superior? Eu recebo menos que o AGENTEL que fez Academia no mesmo tempo. Como, tendo um cargo que exija nível superior, sendo da mesma classe e com o mesmo tempo de serviço, posso receber menos que um cargo do qual não existe tal exigência?
Só em SP mesmo!!!
CurtirCurtir
Não, não é lícito,todo servidor deve cumprir sua jornada de trabalho,seja delegado,escrivão ,investigador,agentepol etc..
Ou se faz uma coisa ou outra,em horário diverso do expediente ou turno,poderiam até lecionar em escolas ou faculdades.
Aí entra o tal apadrinhamento,onde estão as regras que disciplinam esta atividade????
CurtirCurtir
ganhas as aulas, não trabalha no horário das aulas, mas ganha o salário integral como se tivesse trabalhado. como que é o nome disso ???????
CurtirCurtir
aqui é a casa da mãe Joana…salve-se quem puder, pois o barco tá afundando e só sobraram os ratos que sabem nadar….
CurtirCurtir
Nossa instituição é formada de “panelinhas” e na academia não poderia ser diferente. É uma vergonha, existem centenas de professores temporários concursados, conhecedores das disciplinas para as quais prestaram concurso, mas por não serem da “panelinha”, ou seja, próximos do diretor ou do responsável pela congregação nunca serão convidados para darem aulas ou fazerem parte da banca de concurso. Por isso, de vez em sempre, professor concursado para a disciplina de direitos humanos é agraciado com aulas de defesa pessoal ou armamento e tiro e vice versa. Na academia, você sendo professor concursado pode dar aula sobre qualquer disciplina, não necessariamente aquela para a qual prestou concurso.Estágio de alunos é outra vergonha.O professor da academia pega a turma do curso de formação de delegado e vai estagiar acompanhando um plantão em delegacia da capital. Fica o dia todo sentado lendo jornal, enquanto o delegado de plantão trabalha e explica aos alunos as providências adotadas diante de cada ocorrência.No final o delegado professor da academia ganhou 12 horas aulas no valor de R$ 90,00 a aula e o delegado plantonista não ganhou nada. É o fim da picada, além da imoralidade de dar aulas na academia no horário de serviço com viatura descaracterizada.Cadê a corregedoria?
CurtirCurtir
por acaso alguem esta sabendo do pau que a dra ivalda tomou do dr adilson dentro da acadepol????
nem eu….
fui!
CurtirCurtir
A delegada apenas cumpre sua carga horária na acadepol, não é ela quem estabelece os períodos de suas aulas.
Totalmente lícito em meu parecer.
CurtirCurtir
Acho que não devemos criticar o colega que está ganhando um bom salário dando aulas,mas as irregularidades precisam ser investigadas.
CurtirCurtir
Vamos aos prós e contras:
Neste ano fiz 02 ótimos cursos na acadepol, recebi como dia trabalhado, pois foi em horário de serviço e ainda recebi diária, então se os professores não recebessem estes benefícios, quem daria aulas??? professores de fora da instituição????? qual prática teriam eles para nos ensinar.
Em um dos cursos tive aula com um perito muito competente, além de mostrar-nos casos reais do nosso dia-a-dia, mais ainda, alertando-nos para o correto procedimento para que haja integração em nosso trabalho, ou seja, saber o que pedir e principalmente, saber o que eles (I.C) podem nos oferecer em relação às perícias.
Quanto a ser professor, há concurso aberto para todos de todas as carreiras, quanto aos apadrinhamentos??? onde é que não existe????
Gostaria que continuassem os cursos oferecidos pela Adadepol e Núcleos espalhados pelo interior, são importantes para aperfeiçoamento e profissionalização, vamos criticar pra melhorar, mas não podemos generalizar.
CurtirCurtir
é como diriam os especialistas. “Nem tudo que é lícito, é moral. Nem tudo que é moral, é lícito”.
CurtirCurtir
DIRETORA DA ADPESP, DEVE SER CONTRA AS AULAS.
DELEGADOS QUE TIVEREM UM POUQUINHO DE AMOR Á CARREIRA OU VERGONHA NA CARA, DEVERIAM SOLICITAR A IMEDIATA EXCLUSÃO DA ASSOCIAÇÃO A QUAL PERTENCEM (ADPESP)
VEJAM O QUE ESCREVEU UMA DAS DIRETORAS DA ASSOCIAÇÃO :
“Carlos Alberto
Muito bonito tudo o que acabou de elencar, mas vc só esqueceu de um pequenino detalhe…
Sabe o que grande parte dos Delegados está fazendo????
ROUBANDO A POPULAÇÃO
TOMANDO DINHEIRO
FAZENDO ACERTO
ACEITANDO MESADA
COMPENSANDO AS PERDAS
FECHANDO OS OLHOS EM TROCA DE UM AGRADO
FACILITANDO A VIDA DOS AMIGOS”
…
Roberta Franco Silva – CGPC
Roberta Franco Silva – CGPC
CurtirCurtir
Policial de Cera,
Você citou “município”,assim presumo e ou concluo que ela
vá de viatura,gasolina do estado,e ainda recebe a diária,estou correta?
CurtirCurtir
AK-47,
Poderiam escalar alguns aposentados zerados,ou mesmo aqueles que lá estão lotados.(Acadepol)
CurtirCurtir
Se a carga horária é cumprida dando aulas,porque dois salários??
Também acho importante esses cursos, no entanto,temos
que pleitear lisura de todos,ou fazem cursos em horário
noturno,ou aos finais de semana.Mas seria muito sacrifício, e ninguém iria aceitar,o bom mesmo é recorrer às brechas e encher o bolso, e se dizer honesto.
CurtirCurtir
Sem dizer que como professor, não está exercendo atividade de risco,é bem complexo esse tema.
Alguém poderia me esclarecer embasado em legislação?
CurtirCurtir
Esse blog me fez entender exatamente os sentimentos dos chamadoas “operacionais”! Trata-se de ódio profundo e absoluto pelos Delegados. Obrigado por me fazerem ver! Doravante, meu comportamento será retributivo!
CurtirCurtir
DAR AULA NO HORARIO DE EXPEDIENTE POOOOOOOODEEE, ATENDER AO PUBLICO FICA PARA OS ESCRAVOES
CurtirCurtir
A Dra Marilda, presidente da ADPESP, também dá aula na Academia nos horários em que devia estar lá defendendo os nossos interesses. Talvez por isso é que a Associação está tão mal das pernas…
CurtirCurtir
E por falar na ADPESP, o que dizer dos colegas que vêm fazer curso em São Paulo, se hospedam em hotéis por conta da Associação, mas recebem diária do Estado, embolsando a grana do Estado enquanto a ADPESP paga a conta com o nosso dinheiro…
Isso é correto???
CurtirCurtir
o decimo terceiro veio bem menos que ano passado. alguem sabe explicar o motivos. no meu caso vira quase 350 reais a menos
CurtirCurtir
Dr. Guerra: O mais relevante nessa noticia não é nem o aumento pro Alck-minto. O mais revoltante é que A VOTAÇÃO FOI UNÂNIME! ATÉ O PT E PSOL VOTARAM A FAVOR! QUE PORRA É ESSA????? OS CARAS SOBEM NO CAMINHÃO PRA DEFENDER 6% DE AUMENTO PRA POLICIA, E DEPOIS APROVAM EM REGIME DE URGÊNCIA 26% PRO NARIGUDO?? É NECESÁRIO CHAMAR ÀS FALAS, O OLIMPIO, FELICIO, RAUL MARCELO, GIANAZZI E TODOS QUE SE DIZEM PRO-POLICIA, PRA SE EXPLICAREM PORQUE VOTARAM, E SE VÃO TER TANTO EMPENHO ASSIM NO AUMENTO PRA POLICIA EM 2011 (RISOS INCONTROLÁVEIS..)
CurtirCurtir
DR.Guerra pelos comentários ao que consta V.S. faz aniversário hoje, portanto desejo muitas felicidades , quanto a esta informação da Academia imaginem se tal fato se torna conhecido da midia, não quero nem pensar.
CurtirCurtir
Picolé metaleiro
CurtirCurtir
Vocês estão de brincadeira né? Eu acho que está certo sim.
O que deveria ser discutido aqui, é a qualidade dos cursos, e muitos cursos que no mínimo são questionáveis.
Por exemplo, tivemos há algum tempo um “curso especial de uso de aparelho gps”…isso sim é uma piada de mal gosto. Gastar dinheiro público para fazer um curso como esses sim é no mínimo improbidade administrativa.
E tem projetos de cursos ainda mais necessários á Polícia Civil. Espero que o próximo Diretor tenha consciência e vete cursos desse tipo, que só servem para gastar recursos da ACADEPOL, e encher bolso de professor sem noção, porque me desculpe, a pessoa que chegar e estufar o peito dizendo-se “professor de uso de gps” merece no mínimo uma boa gargalhada…
abraços
CurtirCurtir
Sr. Salvador,
Este post foca a atividade de uma delegada, mas creio que seja sabido que vários professores são investigadores,peritos entre outros.
Assim, não vejo motivo para que o Sr.se sinta “odiado”,o que pleiteamos aqui, é que todos os benefícios lícitos sejam estendidos à todos policiais civis.
CurtirCurtir
Suely,
Interessante. Agora me lembrei de um conhecido que disse que as SWATS da PC ficam dando tiro em papel (aquele do alvo). Entendi. Verdade. Tem bastante operacional que fica dias e dias nos campos da CBC, e são chamados de instrutores…Devem ganhar além do salário, a recompensa pelo “treino em cartolina” que proporcionam à equipe. Será igual ao pessoal aí da Acadepol?
CurtirCurtir
COMO DIZ O BORIS CASOY
ISTO É
UMA VERGONHA
CurtirCurtir
Por ocasião de um curso que fiz em S.P., eram também professores,um investigador (táticas -muito conhecido), um outro investigador ministrava aula de informática,e um perito,além de vários delegados.
Assim,há brechas para todos,no entanto,nem todos tem sequer a oportunidade de saber, quando,onde,e quais as vagas que serão abertas.And the shame,is top secret!!!
CurtirCurtir
Nunca vi tanta mediocridade.
Como foi que todos nós nos formamos? Se não por meio dos ensinamentos em academias.
O Estado precisa de polciais. Policiais precisão ser formados. A demanda é muito grande. Professores são necessários. Alguém tem que ensinar. As corporações estão abertas ao recebimentos de currículos para instrutores de matérias relacionadas a grade curricular dos futuros policiais.
A maioria dos intrutores ue conheço dão aulas nos cursos de formações em seu horário de folga. Eu mesmo já dei aula em curso de formações. Muitas vezes saia as 05:00 da manhã e serviço e ia ministrar aulas.
Eu acho mais do que justo que se remunere quem se dispoe a formar o futuro policial. E a remuneração não é uma fortuna igual a que estão comentando.
CurtirCurtir
ganha por oito horas diárias. se dá aula nesse horário, ganha sem trabalhar.
mas também ganha para dar as aulas, ganha dobrado e trabalha uma vez.
aulas na acadepol não é serviço policial. não tem direito a RETP e nem os outros benefícios.
mas isso é só uma parte.
tem delegado que dá aula em faculdade particular no horário do serviço e o seccional sabe .
vai repor as horas?
CurtirCurtir
Maquininha, desmanche, puteiro e jogo do bicho, recebimento de dinheiro lícito,´ilícito ou imoral?
kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Quem disse que Delegado tem que atender público???
CurtirCurtir
Eu acredito que delegado não precisa fazer Nada, desde que assine Tudo, e segure as broncas,se for homem pelo menos para isso.
Esse é o resumo da ópera,assinou, não leu….
CurtirCurtir
Meus caros,
Lecionar Nao e’ para qualquer um. Nao e’ só chegar e ir falando meia-dúzia de idéias que vem ‘a cabeça.
Uma boa aula precisar ser preparada, e isso demanda tempo, estudo, dedicação e ate dinheiro gasto com livros, cursos etc.
Se a Administracao precisa de alguém que preenche todos esses requisitos e encontra essa pessoa, Nao há nada (repito: NADA) de errado em designar essa pessoa para dar aula em horario de expediente para lecionar ( ela esta trabalhando) . O pagamento extra e’ por conta do desempenho de função diferenciada. Só isso.
CurtirCurtir
Denuncie, OUVIDORIA,
http://www.ouvidoria-policia.sp.gov.br/
DISQUE- OUVIDORIA
DA POLÍCIA
0800-177070
CurtirCurtir
Como já postei aqui os Drs da “poliça” tem os dons da onisciência e onipresença, ou seja, sabem tudo e podem estar em dois locais ao mesmo tempo, também já postei que também tem delegados da alta casa censora que no horário de expediente vão até a academia “ministrar” aulas, e com o agravante de irem com VTRs descaracterizadas, as mesmas Vtrs que fazem falta nas mãos dos operacionais em investigações, mas isso já outra história.
A bagunça já começa pelo concurso que escolhem os professores da tal academia, já tivemos o caso do Di Rissio, que mesmo em vias de ser exonerado a bem do serviço público foi “aprovado” em primeiro lugar para dar “aulas”, não sei qual a matéria, mas no que ele realmente era versado como Dr é ser funcionário fantasma, que em mais de um ano e grampo da PF NUNCA foi gravado qualquer conversa deste referente a trabalho policial, mas sim só dos esquemas que lhe beneficiava, e é assim na “poliça civil” sempre os mesmo se dando muito bem o os restopol sempre se f….,mas ai a corregedoria não tem interesse de investigar, mas se eu tomar R$ 50,00 (cinqüenta reais) de um Mané qualquer, ai eles vem com tudo e com o peso da lei orgânica que só ser para alguns com eu.
CurtirCurtir
Parem de reclamar.
Se qualifiquem em alguma matéria e ministrem aulas também.
Como eu já havia dito anteriormente, as escolas das polícias estão contratando cada vez mais policiais e com isso, a demanda por professores também é muito grande. Para se ter uma idéia existem matérias em cursos de formação policial que não são encontrados profissionais que queirão ministrar aulas, mesmo em horário de expediente.
Ao contrário do que estão discutindo, é muito louvável ensinar o profissional que irá defender a sociedade.
Estão sendo feitas certas comparações que são até diria que levianas. Como pode uma pessoa que tenha o mínimo de conhecimento e cultura, querer comparar a atividade de lecionar com a atividade de corrupção?
Querer justificar um ato que foge do campo da moral, pois ser corrupto é ilegal. Quando se fala em corrupção, não se deve questinar nem a moralidade de tal coisa, pois é absolutamente ilegal.
Chega a ser TOSCO esse tipo de comparação.
CurtirCurtir
Nos somos os bobos da corte. Vou sair fora dando o meu tempo.
CurtirCurtir
Na SAP o funcionário que dá aulas na ACADEPEN tem que repor as horas que ficou dando aulas nos dias de folga de plantão ou finais de semana, é o de praxe.
CurtirCurtir
IMPORTANTE O QUE A SUPER HONESTA REFERIU SOBRE A DRA. ROBERTA, ÀS 15:49. SE ESTA DELEGADA DISSE ISTO, É NECESSÁRIO QUE SE PONHA À DISCUSSÃO, POIS TRATA-SE DE UMA RESPOSTA OFICIAL DE UMA COMPONENTE DA ADMINISTRAÇÃO DA ADPESP.
TRATANDO-SE DE INSTITUIÇÃO QUE REPRESENTA OS DELEGADOS DE POLÍCIA E, QUER QUEIRA, QUE NÃO, OS DEMAIS POLICIAIS – POR TABELA – É IMPORTANTE QUE A MANIFESTAÇÃO DA REFERIDA DELEGADA NÃO TENHA SIDO UMA “DESCULPA” PARA A INAÇÃO DAQUELA ASSOCIAÇÃO A RESPEITO DE NOSSAS PRERROGATIVAS, PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE ÀS AÇÕES EM BUSCA DE MELHORES VENCIMENTOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO…
SE NÃO FOR NESSE SENTIDO, DEVE-SE ACLARAR A DECLARAÇÃO.
CurtirCurtir
Polícia Civil não pode dar aula pra Polícia Civil. Quem sabe chamemos algums promotores…ai fica bom! Sei lá, chamemos uns PMs e alguns PFs…GCMs… Quem mais? Juízes de todas as instâncias…Hum???…Alguém da auto-ajuda…Agora sim, titio!!!!!
CurtirCurtir
Fiz um curso na acadepol recentemente. O nível dos professores é péssimo. O escrivao chefe da corregedoria ensinando que devemos instaurar inquérito policial a partir de requisiçao judicial, mesmo que seja somente para o encaminhamento de um laudo pericial, de um depoimento, de um exame complementar. Ao ser inquirido sobre se tais documentos não poderiam simplesmente ser enviados através de ofício, o referido escrivão chefe respondeu que era melhor instaurar IP para tudo, pois, assim, (pasmem) aumentaria o número de relatados. Ele ainda está nessa. Isso é uma verdadeira besteira. Temos que primar pela qualidade do serviço. Um outro Delegado (não me recordo o nome dele), ministrando aula de “técnicas de abordagem” disse, enfaticamente, que as mulheres dão causa a 90% dos casos de estupro, porque usam mini-saias, decotes e batom vermelho. É um débil mental ou não? Tenho que exaltar, portanto, a perita Dra. Norma (DNA), o Delegado Dr. Mauricio Correale (inteligência policial) e um Escrivão de Polícia de Sorocaba, cujo nome não me recordo, que ministrou aulas sobre diversidades, etnia, que é um excelente professor de história. Parabéns a esses 3 professores que fizeram com que o curso não fosse inteiramente uma merda.
CurtirCurtir
TEM UMA DELEGADA EM SANTOS QUE SÓ QUER SABER DE DAR AULAS E SER TITULAR DA DELEGACIA DA MULHER… A DRA. DEVEGAR QUASE PARANDO.
MAL ACOSTUMADA PERDEU A TITULARIDADE DA DDM DE SANTOS E AGORA SÓ QUER SABER DAS AULAS. VIVE RECLAMANDO DA VIDA.
CurtirCurtir
MAL COMPARANDO O PERITO QUE TRANSFORMA O HD DAS MÁQUINAS QUE TEM 1.000 APOSTAS EM 10. GANHA POR FRAUDE…
SE LIGA PERITO LADRO DA BAIXADA SANTISTA. O MP VAI TE PEGAR. COMPROU UM APTO DE UM MILHÃO DE REAIS.
ATÉ O REPORTER POLICIAL DO JORNAL LOCAL GANHA MUITO 3 MIL POR QUINZENA.
CurtirCurtir
O nivel é péssimo mas eles estão dando aulas em horário de trabalho e ganhando duas vezes. Alguns usando viaturas. Até na corró tem disso. Casa de ferreiro espeto de pau. Vamos por os nomes dos bois. Alguém sabe onde denunciar isso ?
CurtirCurtir
A dra Roberta disse isso, disse aquilo…… Para quem conhece e sabe como ela chegou a delegada não é surpresa.
E tem mais duas do mesmo naipe rs… rs… rs…
CurtirCurtir
De fato, as aulas na ACADEPOL não são geniais, talvez porque o que a ACADEPOL represente de fato seja uma tábua de salvação para que o policial complemente sua renda, já que teoricamente a “difusão do ensino” seja a única ocupação admitida na Lei Orgânica.
Com as exceções existentes, a maioria dos professores da acadepol dão desde péssimas aulas a aulas sofríveis. Em meu curso de formação, de primeiros socorros, o legista deu aula lendo um manualzinho desses de banca de jornal, e, diferentemente de uma aula digna, utilizou o próprio braço simulando ser uma vítima que deveria sofrer a intervenção, sequer levou aquele bonequinho que os bombeiros usam quando dão aula, foi ridículo e humilhante.
Outro professor, de direito ambiental, passava as horas contando suas aventuras durante a juventude…
Quero dizer, não existe empolgação nas aulas da acadepol, transparecendo a verdade inadiável, de que ali é um lugar evidentemente voltado à complementação da renda famélica promovida pela governo.
Diante disso, criam-se costumes moralmente discutíveis, com a desculpa esfarrapada de que “pelo menos não estão roubando”, como o fato de o cara ir na acadepol dar aula no horário do expediente, como se fosse um mal menor, etc.
É triste, e o mais triste é que a falta de motivação vai minando a própria instituição, que se vê a cada dia desprestigiada e cansada.
Uma coisa é certa: não há futuro, mesmo numa instituição pública, que se vê desmoralizada da forma como está a Polícia Civil, com gente que já deveria ter se aposentado há anos, ou nunca deveria ter entrado.
O que me dá esperanças renovadas são os novos policiais, investigadores e escrivães, que sairam recentemente, que tem demonstrado uma força de vontade e um profissionalismo fora do comum. Parabéns aos novos policiais, e não duvidem, vocês são mais valiosos à instituição do que o seus chefes carcomidos.
CurtirCurtir
é mesmo. Em mujin dais cruis existe uma famiglia que se utiliza de vários forma para ganhar dinehiro fácil. Os rataglias, a começando por marcos, tit. 1dp, profesor da acadepó. O cara é um mersenário de primeira, só vai na boa e leva a famiglia junto com ele. já poz irmáo como delgado de nome alexandre, livrou a cara de outro maurimar no forum atravé da amizade com desembarcadores e juizes (que na verdade deveriam ser é juizes de futebol e não de direito) incompetentes e corrutos.
CurtirCurtir
sr. Salvador.
Claro que é ódio por vocês, por tudo que fizeram com nossa gente durante décadas de escravidão. Não tou falando dos negros não, tô falando de nós operacionais de verdade e escribas.
CurtirCurtir
Tem um que dá aula de direção defensiva que deviam caçar a carta dele.
CurtirCurtir
Minha gente, a verdade é uma só, ninguém está interessado em mudar o caos e falta de credibilidade que se encontra a nossa Instituição. Cada um, só encherga o seu umbigo. Tá bom pra mim, o resto que se f….Eu adoro a PC, sou um Policial vocacionado e preparado para desempenhar as minhas funções, porém quando olho o meu hollerith… ai sim, tenho vontade de chorar. Não tenho dinheiro nem pra pagar o aluguel da minha casa. Ai, eu penso, estudei, estudei, pra quê?.Tive que vender o meu carrinho veio, pra pagar as contas, pois o banco, as empresas de cartão entre outras, não me davam sossego.Deus nos ajude.
CurtirCurtir
Por isso que somos uma instituição burra.
Eis o exemplo de comos somos reacionários e contrarios à evolução. Ser contra o ensino e o aperfeiçoamento? Se dar aula é imoral como elas serão dadas? afinal é óbvio que precisa existir cursos de formação e outros de aperfeiçoamento.
É imoral receber por ser docente. E para ser aluno também não é? Tem muito policial civil que se inscreve em curso pra fugir do trabalho. Isso é certo ou errado?
Se existe panelas, protecionismo, prevalencia das relações pessoais sobre a competencia isso não significa que precisa fechar a Acadepol e banir os professores policiais.
É por estas e outras que estamos numa merda e, na média, recebemos um salário compatível com a nossa estatura técnica, moral e intelectual.
PS: não sou professor, trabalho na linha de frente como a maioria.
CurtirCurtir
pec 300, reestruturação e afins, tudo é incerto.A única coisa liquida e certa é o aumento do governador, o resto é resto.Que natal vamos ter.
CurtirCurtir
Viajar com meus filhos pra praia, isso eu não faço há muito tempo, quando não estou de plantão, não sobra dinheiro.
CurtirCurtir
Eu tenho a mesma dúvida que todos.
afinal, perguntar não ofende, néA docência é edificante,
apesar de ter muito professor que só enrola e fica contando a vida delemas será que ministrar aulas em horário de expediente é legal?sem querer saber se é imoral, anormal ou se engordaDigo, o policial recebe por 40 horas semanais.
também em termos, por que tem muita gente que chega atrasado, faz tres horas de almoço e sai no meio da tardeDá aulas um dia, ou seja, oito horas.
também sem considerar o mestre que chega atrasado, só fica enrolando e dispensa a turma mais cedoTrabalhou 32 horas e ganhou 40 !!!!!!
E ganhou pelas oito, que exerceu em outra atividade e deixou de trabalhar.
Entendam, não sou contra nada, contra este ou aquele.
mentirinha, sou contra alguns sim, mas não vou admitir. rerereMas acho que é importante saber se essa prática é ilegal ou não.
Até agora o assunto foi abordado com mineirice: pelas beirada. Ninguém foi ao ponto.
acho que ninguém sabe ao certoEu não sei < confesso, não sei mesmo e não sei nem dar palpite e gostaria de saber se é legal, se é lícito o policial trabalhar 32 horas, receber 40 horas e ganhar mais 8 horas em outro trabalho remunerado exercido durante o0 expediente do primeiro.
Isso não é ser contra os docentes.
Só quero saber se é lícito, por que tem policiais da Corregedoria que estão nessa situação.
E eles tem que dar o exemplo, pelo menos em tese, né
CurtirCurtir
Depois de anos lendo o Flit,cheguei a seguinte conclusão,óbvia , por sinal,não estaríamos com os salários tão baixos,caso o governo que se estende há 16 anos, e que ficará,no mínimo mais quatro anos,tivesse tido a dignidade de cumprir com uma de suas obrigações :
“REPOR” na data-base as perdas salariais.Que ultrapassam
170% hoje (dentro do período PSDB-16 anos).
Não precisaríamos pedir aumento,nem entrar com ações reivindicando a perda dos últimos 5 anos,nem com ações
que apesar de ganhas viram precatórios.
A grande e obscura gestão do PSDB,não paga o que deve,não pretende pagar o que nos é devido.
E se ao invés destes Politiqueiros de Plantão(que amam polícias)exigissem o cumprimento da lei,não haveria necessidade de suplicarmos por aumento,mas teríamos recebido anualmente o que ,por força de lei,o GOVerno ou Desgoverno do PSDB, finge desconhecer.
Se houvesse lisura e honra nas pessoas que administraram este Estado, hoje ,por certo,não passaríamos pela situação de miséria e flagelo em que estamos.
Com greve ou sem greve,um dito “aumento”será paliativo e nada resolverá, terá efeito placebo, que não durará nem seis meses.
Infelizmente, não acredito que o governador cumprirá com seu dever de repor essas perdas, como sempre permanecerá à margem da legalidade e ninguém,por falta de compromisso e respeito à constituição declarará sua improbidade ,ou seja lá que termo deva ser usado,quando um governante deixa de cumprir a carta magna.
CurtirCurtir
Pelo menos uma boa nova: mais uma turma de policiais ganhou direito de receber quinquenios sobre a totalidade do salário. Dqui apouco o governo vai ter que reconhecer e pagar direito.
CurtirCurtir
Em tempo:
E se o Governador Alckimin,não mentiu e é seguidor e praticante da palavra,então trate o próximo como gostaria de ser tratado,e DE A CESAR O QUE É DE CESAR.
CurtirCurtir
DÊ a Cesar o que é de Cesar.
Pague o que nos deve.
CurtirCurtir
Manchete do jornal agora: “Fiscais de renda ganham reajuste”. O aumento no subsídio pago ao governandor e aos secretários de Estado beneficiara também carreiras de elite do funcionalistmo público estadual. “Conclui-se que nós somos a ralé, embora a Constituição determine que nossos salário sejam pagos através de subsídios”. Cont. Isso porque o reajuste do salário dos agentes fiscais de renda da SCF, está vinculado ao do governo estadual, que é a remuneração paga ao ocupantre do Palácio dos Bandeirantes. O reajuste de 26,1% contempla o acumulado da inflação desde 2005. Cerca de 6000 agentes fiscais de renda terão direito ao aumento a partir de janeiro. A remuneração deverá passar de R$ 14.800,00 para 18.700,00. Os agentes amaeaçaram paralisação e foram atendidos pelo Governador do Estado. Os servidores argumentavam que, apesar do recorde de arrecadação do Estado no início do ano, eles eram um dos agentes mais mal pagos entre os Estados – ocupando a 20ª. posição em um ranking. “Que dizer de nós em moçada”. Cont. Em agosto, o governo apresentou um projeto de lei orçamentário à Assembleía Legislativa pedindo o reajuste. Assim, como parte do acordo, os servidores suspenderam a manifestação. O Projeto foi aprovado por unaminmidade anteontem na Assembléia Legislativa e foi publicado ontem no “Diário Oficial” do Estado. Esta aí Dr. Fausto Nascimento. Se houver interesse político e uma pressão a coisa passa. Mas a Polícia Civil sozinha não faz\ milagres. Agora eu pergunto, como que um Diretor sobrevive em São Paulo, ganhando R$ 7.000,00 líquidos, pagando aluguel de R$ 2.000,00 no mínimo, escola para os filhos mais uns R$ 2.000,00, TV a Cabo, despesas com o veículo etc. Eles devem me ensinar o milagre.
CurtirCurtir
Gente, tem uma professora que da aulas de lingua portuguesa na acadepol que usa um método incrível para ensinar. Ela distribui na sala de aula uma xerox contendo algumas frases. Nessas frases, por exemplo, existe a palavra “porque” utilizada de todas as formas (porque, por que, porquê e por quê). Cada aluno lê uma frase. Não existe explicação alguma sobre as diferentes formas de usar o “porque”. Se alguém tem dúvida vai sair da acadepol com ela. Fica evidente que os professores não estão ali para dar aula e sim para matar o tempo e matar os alunos de tédio. As aulas deveriam ser gravadas ou, no mínimo, os professores avaliados, como antigamente ocorria.
CurtirCurtir
VOCES ACHAM RUIM QUE POLICIA DA AULA NA ACADEMIA DR. CORIOLANO. POIS BEM E AQUELES QUE GANHAM SEM TRABALHAREM E SEM DAREM AULA? NÃO É MUITO PIOR? TEM UM MONTE DE FANTASMAS POR AI ESPALHADOS PELA POLICIA. ISSO SIM DEVERIA SER INVESTIGADO PELA CORREGEDORIA. QUEM DA AULA ESTÁ TENTANDO SE MANTER HONESTAMENTE. AGORA FANTASMA NÃO, DEUS ME LIVRE DELES….
CurtirCurtir
O “puta que o pariu”:
Quem prefere ir para acadepol a ficar fazendo flagrantes, registrando Bos e tocando inquéritos é porque não conhece a acadepol. Aquilo é uma fábrica de loucos e infelizes. Não existe a mínima condição de permanecer naquele lugar e isso é opinião de todos que por ali passaram. Não conheço ninguém que quer fugir do trabalho indo pra acadepol. Se alguém fez isso deve ter se arrependido amargamente. Ao contrário, todos que dali saem dizem: “estou livre disso”.
CurtirCurtir
É resultou em queda o pau que a dra Ivalda tomou do dr Adilson dentro da acadepol, após dias de investigações soubesse que o dr Adilson esta louco e sentou a mão na dra Ivalda e acabou caindo do cargo diretor da acadepol, fui……….
CurtirCurtir
Vai tomar no cu bando de incompetentes e frustrados! Realmente o povo merece a Policia que tem um bando de bosta!
CurtirCurtir
Vai tomar no cu bando de incompetentes e frustrados! Realmente o povo merece a Policia que tem um bando de bosta!
CurtirCurtir
Bando de invejosos!!!E isso que so tem nesse blog!
Se o caro e correria…falam mal dele! Se tem um bom carro, mora numa casa boa…falam mal dele… Se e amigo de alguem…falam mal dele! Agora, ate se e professor da Academia!? Nesse blog so tem ripado, frustrado e invejoso! Quem e que nao quer ganhar um dinheiro? Pois esses hipocritas que nao conseguem, nem na treta, nem honestamente, ficam ai falando da vida alheia!!! Parabens pra quem se da ou se deu bem…na treta ou licitamente! E pro resto so resta esse blog de bosta pra voces ficarem se remoendo com o sucesso dos outros e o fracasso pessoal de cada um!
CurtirCurtir
DR. Salvador, você me dá diarreia.
Ninguém questionou se devemos ou não receber aulas de policiais civis, o que foi questionado foi o valor imoral pago aos professores da acadepol (que por sinal só se preocupa em aumentar carga horária em beneficio do status quo vigente; o que se questiona é o fato da maioria (respeitadas as ressalvas) dos ditos professores falarem abobrinhas e contarem histórias da época do Brasil colônia, bem como o real conhecimento por parte dos “docentes” da dinâmica da moderna criminalidade, no mais, todos prestamos concurso na instituição e sabemos o quanto ele é difícil para determinadas carreiras.
CurtirCurtir
TROCA-TROCA:
SE FOR VERDADE O QUE VOCE ESCREVEU É UMA PENA. NÃO SEI NADA SOBRE A VIDA PESSOAL DO DR. ADILSON, ENTRETANTO ELE É UM ÓTIMO PROFISSIONAL. TALVEZ ELE ESTEJA PASSANDO POR UM PERÍODO PROBLEMÁTICO NA SUA VIDA. ELE É FORTE, COMPETENTE, DETERMINADO E MAIS AINDA, VIRGINIANO. VAI SOBREVIVER E DAR A VOLTA POR CIMA. É SÓ AGUARDAR!!!
CurtirCurtir
Continuo sem saber se é lícito o policial trabalhar 32 horas, receber 40 horas e ganhar mais 8 horas em outro trabalho remunerado exercido durante o0 expediente do primeiro. Todo mundo dá a opinião. Acho que vou perguntar para algum promotor.
CurtirCurtir
ESSA IVALDA É AQUELE TIPÃO ESQUISITO…MEIO LÁ, MEIO CÁ, QUE DÁ AULA E “TRABALHA” NA CORRÓ ??
CurtirCurtir
Viatura na porta de puteiro é imoral.
CurtirCurtir
em suma quem não tem padrinho morre pagão e pobre
CurtirCurtir
Pior,
A cada dia morremos,é um dia a menos, ninguém é imortal.
Assim pobre, rico,apadrinhado ou não o destino de todos é certo e o mesmo.
A consciência deste fato,nos torna menos ambiciosos e mais decentes.
CurtirCurtir
Viatura na porta de puteiro é imoral. Pior ainda é quando ela está parada de madrugada porque o polícia foi chamado para buscar o Delegado cheirado e louco que está no puteiro causando.
CurtirCurtir
Senta que é de Menta, eu tenho que concordar com você, já vi esse filme e já tive que socorrer Delegado louco em boite; sou policial muito antigo e tenho saudade do majura que fazia valer sua posição; que exigia respeito; antigamente o majura nem se intrometia em determinadas coisas, e hoje ele quer participar diretamente,tá muito escancarado; os majura estão dez vezes pior do que os tiras; só que ainda somos nós que levamos a fama.
CurtirCurtir
NÃO “SÓ PODIA SER” ELA TRABALHA AGORA NA ACADEMIA. É ESSA MESMO “MEIO CÁ MEIO LÁ”, TODO MUNDO SABE. É MAIS FÁCIL ELA DAR UM PAU NELE OU PRA ELE. RSRSRS
CurtirCurtir
COITADO DO DR. ADILSON, ALÉM DE APANHAR DA DRA. IVALDA (SÓ PODE TER SIDO ISSO, NÃO ACREDITO QUE ELE TENHA BATIDO NELA) AINDA CAIU DO CARGO DE DIRETOR. SERÁ QUE ELE MEXEU COM ALGUÉM QUE NÃO DEVIA?
CurtirCurtir
Primeiramente gostaria de dar os parabens ao Dr. Conde Guerra. Não o conhecia e tive o prazer de conheçe-lo em Hortolândia-SP., pessoa competente e sofre com perseguições.
Gostaria de expor a minha opinião com referência ao nosso baixo salário.
Primeiro – PMfaz em todos os seus seviços muita propaganda,
Segundo – Os delegados deixaram de respeitar as chefias de Invetigadores e Escrivães;
Terceiro – Todos nós fazemos muita exposição dos nossos problemas, deveríamos ser mais honestos conosco mesmo, procurar resolver entre a gente não admitindo outras pessoas que não fazem parte da nossa Instituição tomar parte;
Quarto – Se nós nos colocarmos no lugar de patrão nunca darímos aumento salarial para um funcionário que não produz;
Quinto – Outras Instituições que conheço, não admitem que falem mal delas e de seus colegas, precisamos nos UNIR contra esse fala-fala, precisamos nos valorizar, mostrar para a nosso patrão(POVO) que somos úteis e que fazemos falta, precisamos de representantes(policiais Civis) na Assembleia, comprometidos com a Istituição, Não importa a função e Por fim, fico muito triste quando vejo e leio algo que depoe contra os meus colegas policiais.
Trabalhei com um tira antigão, logo quando começei – Sr. Salviano (falecido);um cara sendo abordado por nós e o cara começou a falar mau dInstituição de alguns Pms e civis foi quando eu ouvi o Chefe Salviano falando bem baixinho no ouvido do cara ” O SEU BOSTA, EU SEI QUE A MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS TEM DEFEITO, MAS NÃO DA O DIREITO DE VC SEU MERDA VIR FALAR MAU CALA A SUA BOCA SE NÃO EU A QUEBRO”.
Tenho saudades que nós éramos respeitados inclusive pelo Judiciário.
CurtirCurtir
ANONIMO
-COMO ELA E AS OUTRAS DUAS CHEGARAM A DELEGADAS ?
CurtirCurtir
olha que eu conto
CurtirCurtir
Já fiz vários cursos na ACADEPOL, e foram todos ótimos, bastante instrutivo e os professores foram excelentes, e recebi diárias para assistir aulas, neste caso nós alunos também estariamos recebendo dois salários…Não sei se são sempre os mesmos professores, mas sei que tem professores de todas as carreiras… e que fazem um concurso para isso. São especialistas em suas áreas… Não quanto a legalidade, mas não acho imoral, afinal estão passando conhecimento da vida prática para outros policiais, acho realmente que são bem preparados…sempre aprendi muito… nada contra…
CurtirCurtir
PIOR :
AH…CONTA PRA NÓIS….
A GALERA DA SENZALA QUER E MERECE SABER….
CurtirCurtir
“LIGA NÃO ”
AGRADEÇO A RESPOSTA….PENSEI QUE TAMBÉM TRABALHAVA NA GLORIOSA CORREGESTAPO…
CurtirCurtir
NUNCA ASSISTI UMA AULA QUE PRESTE NA ACADEMIA, NÃO TIVE UM PROFESSOR QUE MEREÇA SER CHAMADO DE PROFESSOR,UM EDUCADOR QUE TRANSMITA CONHECIMENTO, ALGO QUE ENGRANDEÇA QUEM SEJA CHAMADO DE ALUNO. AULA DE INQUÉRITO POLÍCIAL FOI UMA TORTURA PORQUE A BICHA TAVA MAIS PREOCUPADA EM DAR AULA DE PIRIPAQUE. UMA VEADICE. INVESTIGAÇÃO NEM SE FALA, TINHA UM MALA TRAVESTIDO DE TEACHER QUE PASSAVA FILMES PARA A GALERA (ALUNOS) ASSISTIR. ALÉM DE FILMES VRLHOS E REPETIDOS OS COMENTÁRIOS DO MALANDRO NADA ACRECSCIAM,NADA RETIRAVA DOS FILMES QUE PUDESSE TER UTILIDADE NO TRABALHO POLICIAL.TUDO MARMELADA. TAIS COMENTÁRIOS SÃO DO MEU TEMPO DE CURSOS E NÃO ACREDITO QUE TENHA MUDADO MUITO PELO PERFIL DE ALGUNS QUE AINDA ALI FALAM PARA ALUNOS.
LI VÁRIOS COMENTÁRIOS CRITICANDO OS ATUAIS FALADORES E TAMBEM OUTROS ELEGIANDO E NÃO DÁ PARA SABER SE MUDOU PARA MELHOR, PORQUE AULA IMPRESTÁVEL PARA UNS PODE SER ÓTIMA PARA OUTROS,DEPENDENDO DO GRAU DE CONHECIMENTO DE CADA.
PELO SIM PELO NÃO PREFERIRIA TER AULAS COM PESSOAS DE FORA DA PC. MUITO ESTELIONATO NAS SALAS DE AULA.
CurtirCurtir
AS AULAS SÃO MUITO RUINS. POUQUÍSSIMOS PROFESSORES SE EMPENHAM. TEM ALGUNS QUE LECIONAM EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E CHEGAM NA ACADEPOL PARA DESCANSAR E FICAR BATENDO PAPO. SUGIRO QUE AS AULAS SEJAM FILMADAS, GRAVADAS, ENFIM, ALGUÉM TEM FAZER ALGUMA COISA, POIS SOMENTE OS ALUNOS SABEM O HORROR QUE ACONTECE NA SALA DE AULA. ALGUNS PROFESSORES PODEM ATÉ TER CONHECIMENTO SOBRE A MATÉRIA, MAS NÃO TÊM DIDÁTICA. PORÉM, A MAIORIA ESTÁ LÁ PARA ENROLAR E GANHAR DINHEIRO FÁCIL !!!
CurtirCurtir
XPTO e Pior;
Elas foram muito bem na prova oral.
CurtirCurtir
Tá todo mundo de brincadeira…. o sujeito presta um concurso por demais complicado, difícil, vai lá TRABALHA E AINDA É CRITICADO? E OS DEMAIS QUE FICAM AFASTADOS PARA FAZEREM OS CURSOS, GANHAM DIÁRIAS PRÁ ESTUDAR, VÃO COM VIATURAS (TIRAS, ESCRIVÃES E OUTROS CADA UM COM AS VIATURAS DE SUAS UNIDADES QUE SÃO DESVIADAS PARA DAR MORDOMIA QQUE NEM CORONEL PM TEM ENQUANTO OS PROFESSORES VÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS)…. TÃO DE BRINCADEIRA…. ISSO SÓ PODE SER DOR DE COTOVELO DE NEGUINHO QUE TOMOU PAU NO CONCURSO PRA PROFESSOR.. VÃO TE CATAR, RALÉ DO CARALHO….
CurtirCurtir
O SENHOR ESTÁ INDIGNADO COM ESTA QUESTÃO? AH… POR QUE O SENHOR ANTES DE TUDO NÃO FICA INCONFORMADO COM AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES E SALÁRIOS QUE OS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO RECEBEM DO PICOLÉ DE CHUCHU, PARA SE EXPOR AOS RISCOS, QUE NINGÚEM VÊ, PARA DAR PROTEÇÃO A BABACAS COMO O SENHOR?
ACREDITO QUE ALÉM DE MAL INFORMADO, O SENHOR DEVE SER UM DESSES QUE POR ALGUM JUSTO MOTIVO, JÁ DEVE TER APANHADO DE POLÍCIA.
ALIÁS, HOJE ATÉ ALGUNS “ESTUDANTES” VÃO CONTRA A POLÍCIA PARA TENTAR PODER FUMAR MACONHA NA UNIVERSIDADE.
DESCULPE-ME PELA FRANQUEZA. QUANDO PRECISAR DE ALGO, VÁ A ALGUMA DELEGACIA PEDIR NOSSO AUXÍLIO.
QUE DEUS ILUMINE ESSA SUA CABEÇA…
CurtirCurtir