| 1.12.2010 – 09:53 | ||
| Portaria obriga prédios da Polícia Civil a se adaptarem | ||
| Ângela Pessoa – editornet@liberal.com.br | ||
Região – O delegado-geral de São Paulo, Domingos Paulo Neto, assinou portaria anteontem determinando que todas as delegacias do Estado tenham acessibilidade e atendimento especializado e prioritário para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O delegado Seccional interino de Americana, José Henrique Ventura, informou que ontem oficiou todas as unidades da Seccional sobre a determinação e necessidade de adaptar os prédios com rampas de acesso e vagas destinadas a idosos e deficientes físicos. Na RPT (Região do Pólo Têxtil), a maioria das unidades policiais não conta com rampas de acesso. Há duas semanas, um cadeirante, morador de Santa Bárbara d´Oeste, procurou o plantão policial de Americana para registrar um Boletim de Ocorrência contra uma empresa de ônibus, mas não conseguiu entrar no prédio, que possui escadas e tem acesso estreito. O barbarense precisou retornar a Santa Bárbara d´Oeste para conseguir formalizar a queixa. A portaria assinada pelo delegado-geral determina ainda que todas as obras de construção, reforma ou ampliação das delegacias deverão ser feitas de modo a garantir a acessibilidade para as pessoas com deficiência. A assinatura da portaria contou com a presença da secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. A portaria determina que nos edifícios da Polícia Civil com mais de um pavimento deverá ser disponibilizada uma sala no andar térreo para o atendimento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Também estão previstas a acessibilidade em banheiros e reserva de vaga para deficientes. Segundo o Delegado Seccional interino de Americana despachou ontem mesmo ofício com as determinações da portaria para todas as unidades. Ventura disse que os delegados devem providenciar as rampas de acesso e a adaptação. Segundo ele, já determinou que no prédio da Seccional, onde funciona o plantão, seja providenciada a rampa de acesso e a reserva e sinalização de solo das vagas destinadas a deficientes físicos e idosos. Ele frisou que a determinação deve ser cumprida imediatamente. “Como a polícia normalmente funciona em prédios alugado pelo município, alguns temos certeza que terão uma certa dificuldade dessa adaptação de acesso, porém a lei determina que tem que fazer”, frisou. Os plantões policiais de Sumaré, Nova Odessa e Hortolândia possuem rampas e acessos facilitados para deficientes. Em Santa Bárbara d´Oeste existe um degrau. Em Americana, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) possui dois andares, mas o delegado Cláudio Eduardo Nogueira Navarro informou que os atendimentos já eram realizados no andar térreo para as pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. |
||
Se isso for verdade aqui no DP onde eu trabalho não vai dar certo, porque só na frente do DP tem 22 carros apreendidos. Não tem vaga nem pra nós funcionários, quanto mais pra idodos. Rampa pra deficiente, vou te falar, aqui tem uma bela de uma escada. Só quero ver o que vai dar.
CurtirCurtir
Ao editarem portarias nossos dirigentes se esquecem das reais condições em que somos obrigados a trabalhar. Todo prédio público que abriga uma delegacia tem condições de ser adaptado? Deveria, mas ninguém nunca se importou com isso. E as casas alugadas pelas prefeituras por aí, vão reformar? Quem vai pagar? O proprietário vai autorizar?
CurtirCurtir
Portaria normatizando alterações nas instalações físicas e na frota da polícia civil para dar melhor atendimento ao portador de necessidade especial não deixa de ser uma iniciativa louvável, mas não podemos nos esquecer de não fechar a delegacia por falta de funcionário para o nosso portador de necessidade especial não perder viagem, assim como ter em estoque o tonner da impressora para trocar caso acabe possibilitando dar-lhe uma cópia do BO quando for embora
CurtirCurtir
Perguntar não ofende, as reformas serão feitas nos moldes
daquela do Denarc????
CurtirCurtir
onde eu trabalho terão que fazer um prédio novo, já que a cadeia anexa está afundando.
CurtirCurtir
TCHU TAUSANDE Ô Ô TEN, THE YEAR OF CHAIRPEOPLE CITIZEN IN BANDEIRANTE POLICIE…
CU! (COOL)
CurtirCurtir
BOA PORTARIA, MAS…., QUEM VAI PAGAR POR ISSO ??????
CurtirCurtir
A GARAGEM ALFREDO ISSA ATÉ HOJE ESTÁ COM OS ELEVADORES INOPERANTES. A POLÍCIA ESTÁ COLABORANDO COM A SAÚDE DOS INTEGRANTES, POIS TODOS TÊM QUE FAZER UMAS CAMINHADAZINHAS FORÇADAS PELAS RAMPAS, SUBINDO E DESCENDO. E NÃO HÁ PREVISÃO PARA O CONSERTO.
CurtirCurtir
Devria haver uma lei que determinasse que toda e qualquer alteração a ser feita em distritos policiais ou viaturas indicasse de onde virão os recursos necessários isto é, quem vai pagar ???
Dr. Domingos, é fácil escrever ai no papel, né
E quem vai pagar??????
Vai ser na canecada???
Ficar devendo favor para quem????
Puta merda, essa polícia não muda…
E ainda querem ganhar igual a juiz e promotor
CurtirCurtir
Se nao faz nada tá uma bosta, se alguem toma iniciativa de fazer, põe no papel para obrigar os inumeros incompetentes que existem na polícia que são imcapazes de providenciar lampadas e papel higienico por pura desídia, já que existe recursos disponiveis em todas as Delegacias Seccionais (UGES), logo aparece o exercito de boca amarela pra reclamar.
Puta que o pariu, vão tomar no cú. Nada que é feito é suficiente para melhorar, o bom mesmo é poder reclamar e falar mal dos outros anonimamente.
CurtirCurtir
para que existe o AMIGOPOL e os GANSOPOL, tudo lotado normalmentenas CONSEG, O NOME JA DIZ TUDO
CurtirCurtir
Louvável, afinal cumpra-se a lei, embora tenha minhas dúvidas se um estado que é o pior patrão do mundo vá faze-ló.
Fica a seguinte pergunta, por que não se concebe o projeto de uma delegacia desde o início. Todos aqui já viram estações de polícia em filmes americanos, curioso que estas estações foram concebidas ainda nos idos de 1910 e já são funcionais. percebam que existe uma porta de entrada de tal forma que uma pessoa toma conta de tudo, ou seja, é a inteligência do projeto. Nas estações mais novas já se constroem garagens subterrâneas com portão automática, permitido de novo que só uma pessoa tenha controle de tudo.
Aqui o projeto é feito sem a opinião do usuário, algum arquiteto faz o projeto nos ditames do “feng-shui” harmonizando as delegacias com o vôo dos pássaros (ou interesses diversos de determinados empreiteiros amigos de outras aves), mas a opinião de quem vai ocupar o prédio é solenemente desprezada, afinal quem o policial acha que é para dar pitaco no assunto!
Mas vivendo a realidade das instalações e vendo tal notícia não dá a impressão de que somos aquele sujeito que vai ao baile com um belo terno mas com a cueca devidamente “freada”.
CurtirCurtir
BEM NA FAZENDARIA, OS PROPRIOS TIRAS PAGAM.
NO DPCC O CHEFE PAGA
NO DEIC, A PAGE PAGA E OS CHINAS
NA SECC CENTRO A SECC PAGA COM A ARRECADAÇÃO DA PAGE E OS DA SANTA IFIGENIA.
NAS DELEGACIAS OS MAQUINEIROS QUE VÃO DE NOVO SE FERRAREM.
E NA CORRO A TIA USA A VERBA DE RESERVA QUE ELA GASTA PRA ALMOÇAR.
E EM DELEGACIAS DE IDOSO ETC? QUEM VAI PAGAR, A DO IDOSO DO CENTRO TEM UMA EQUIPE CORRERIA LÁ QUE VAI EM LOJAS E TOMA PRA FAZER, AGORA O RESTO TÁ FERRADO.
DR. GUERRA ATE A MANUTENÇÃO DAS VTR. PRA ISNPEÇÃO VEICULAR OS CHEFES QUE PAGARAM TIRANDO DA PROPRNA MENSAL.
AS PINTURAS DE DELEGACIAS MAQUINEIROS E PUTEIROS QUE PAGARAM.
VC ACHA QUE UMA REFORMA DESTA O DECAP VAI PAGAR?
VAI NADA MAIS GRANA SUJA NO CAMINHO
CurtirCurtir
A quem possa interessar, chegou na Barbas do Profeta, uma concersa que um ganso da Secc. centro um tal de paraiba ou paraná, estaria estorquindo comerciantes na rua santa ifigenia, em nome de policiais da sig, em especial do seu chefe, ele estaria entregando ordens de serviços e ameaçando logistas. chegou a ameaçar vendedores ambulantes, e em quase todas lojas da rua santa, entre os numeros 260 e 361, pegou coisa em nome de amigos policia e não pagou.
tem denuncia feia com imagens e tudo.
e que ele ganha salario na delegacia pagos com proprina.
só estou avisando para não perderem a seccional por causa de um safado.
em especial este aviso é para o Dr. Aldo que não sabe deste verme ai na seccional e vai acabar se complicando.
e tem tambem uma denuncia que um irmão de um tira esta de moto rondando a área indo em certos lugares, tomem cuidado que estão filmando tudo.
a quem interessa sabe o que é.
ate dia 15 vão pegar os 2
e passar natal na cadeia ninguem merece
serviço social
OBRIGADO PELO ESPAÇO DR. GUERRA
FAVOR ESCONDER MEU EMAIL , POR QUESTÃO DE SEGURNAÇA PESSOAL
CurtirCurtir
no DP até tem lugar pra rampa ser feita …mas enquanto se constroi a dita cuja é bem capaz do teto cair nas nossas cabeças ….será que não tem uma verbinha a mais para arrumar o telhado tbém Sr DG ??????
CurtirCurtir
tem uma delegacia em sorocaba que prá chegar precisa subir uns 40 degraus de escada , vai ter que por um elevador………no papel fica tudo bacana, acho muito louvável, respeito por idosos, cadeirantes e afins , mas o sr. dg já visitou as instalações das delegacias estado afora??
CurtirCurtir
Existem recursos ?????
Então diga aí o montante que foi destinado a Seccional de Piracicaba para todo o ano de 2010, incluindo gastos com viaturas.
Por que se esse dinheiro existir não vou mais comprar papel higiênico e nem reparo da válvula da privada.
Você também fala que tem dinheiro, que tem recurso e outros falam que não tem.
Quem está mentindo ??????
Quem está se ferrando eu sei, somo nós que pagamos do bolso diversos ítens e manutenção.
CurtirCurtir
ai dr. Guerra!!!!!!
Libera ai o uso do negrito e tanchado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
primeiro precisa implodir um monte de delegacia construída há mais muito tempo, aquelas que tem a cadeia anexa, estã afundando tudo, quando entope o esgoto da cadeia e infiltração pra todo lado, cuidado se mexerem pode comprometer a estrutura do prédio, fica apenas uma sugestão coloca-se quatro gansos ou comissionados das prefeituras e quando chegar um cadeirante pega-se a cadeira dois de cada lado e leva até o local do atendimento.
CurtirCurtir
Na verdade as delegacias de São Paulo não estão preparadas para receber ninguem, nem pessoas deficientes, nem aquelas que dependem de si mesmo
CurtirCurtir
Precisa tambem fazer projeto de bombeiros. Ta tudo irregular.Péssimo exemplo.
CurtirCurtir
sim..ele manda arrumar..mas e a verba??? espero que ele trinque o J,senão vai acontecer o que ocorreu com o Denarc…
CurtirCurtir
ops..a Suely ja tinha dito isso,,
CurtirCurtir
A questão dos acessos bem que podia começar pela DGP.
Elevadores que vivem quebrados, filas intermináveis para tomar o elevador, e, enquanto isso, um inabalável elevador privativo (excrescência constitucional); pior, se este quebrar (o que não é incomum) passa a funcionalidade privativa para outro que esteja funcionando, aumentando as filas dos impuros de corpo, alma e carteira preta.
CurtirCurtir
Aleijados e velhos que fiquem em casa! O “estado” tem mais o que fazer!
Digo-o com propriedade.
CurtirCurtir