Prezado Doutor Roberto Conde Guerra:
Venho por intermédio desta, sugerir ao Nobre Missivista, que a partir de seu Bolg, seja iniciado um movimento que demonstre ao futuro Governador de nosso Estado, das mudanças necessárias, especialmente nos setores de Saúde, Sabedoria (Educação)e Segurança, e da insatisfação dos Funcionários Públicos das carreiras ditas “de Estado”, incluindo-se aí, os Servidores da Justiça.
Como o Senhor sabe, mais uma vez o Estado de São Paulo não cumpre com a data de dissídio coletivo dos Funcionários Públicos Estaduais, que foi aprovada pela Assembléia Legislativa, e que ocorre nos meses de março, estando todos nós, funcionários públicos, sendo desprezados e espezinhados pela Administração Estadual.
O resultado da eleição estadual, demonstrou que por muito pouco não tivemos um segundo turno para as eleições estaduais, e, que se o governador eleito quiser manter alguma esperança de vitória, em eleição futura, deverá mudar seus conceitos.
E acredito ser chegado o momento dos Funcionários Públicos Estaduais passarem a pressionar a Administração Central, ainda durante o mandado do atual Governador, forçando-o a cumprir nosso dissídio coletivo.
Encaminho a sugestão, a ser debatida em seu Blog, de ser realizado movimento dos Funcionários Públicos Estaduais, independentemente da área de atuação, visando dar um “presente” ao futuro Governador: uma greve geral do Funcionalismo Público, na data de sua posse, sem prazo determinado para acabar.
Claro que isto deverá contar com uma Organização que esteja acima das Entidades Associativas e Sindicais que dizem que representam os Funcionários Públicos, e acredito que o Senhor tenha a capacidade de mobilização necessária para a realização de tal evento, semelhantes às campanhas que vem desenvolvendo.
Sei que é algo mais difícil do que mobilizar a classe policial, mas, em se querendo, nada é impossível, como foi demonstrado com a derrota do ex-Governador em sua candidatura à Presidência da República.
Atenciosamente
Aposentável
Ah tá…. vai ter que contar com as Associações e Sindicatos ?????
o PT não largará do osso até 2028….
anotem
CurtirCurtir
data de dissídio? Polícia não sabe nem o que é data-base…
CurtirCurtir
E vem ai Antonio Palloci, nada mudou, tudo esta será igual como antes…
CurtirCurtir
A GRANDE QUADRILHA DO PT VAI VOLTAR COM TUDO AGORA, ZE DIRCEU, PALLOCI, ETC,ETC SEGUREM
CurtirCurtir
“Realização de movimento dos Funcionários Públicos Estaduais, independentemente da área de atuação, visando dar um “presente” ao futuro Governador: uma greve geral do Funcionalismo Público, na data de sua posse, sem prazo determinado para acabar.”
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L-!
Apóio essa ideia. Nós, do judiciário, já estamos em plena batalha contra o corte do orçamento do judiciário para 2011, que foi de 54%. Se esse corte prevalecer, ficaremos sem um centavo de reposição no ano que vem, completando 3 anos de congelamento total de salários. Não podemos permitir isso!
Vamos à luta juntos, pois unidos, seremos mais fortes!
Deveríamos fazer campanha salarial unificada!
CurtirCurtir
Essa é a coisa mais realista que li aqui nos ultimos tempos e por isso transcrevo na íntegra e sugiro que proibam os jogos de paciencia e tv nas delegacias de polícia. “Um dia desses eu concorri a uma escala de plantão. Era final de semana. Esperava que teríamos muitas ocorrências, mas nada de anormal. A Autoridade policial ligou avisando que atrasaria, como de costume. Liberei o Registro Demorado de Ocorrência e já fui avisado sobre eventual parada do sistema. Até aí tudo ocorria normalmente. Chega uma perda de documento, um furto simples, uma pessoa pedindo orientação, telefone para denúncia anônima e coisa vai. Já iniciava o novo dia quando a PM chegou com uma ocorrência com todos os ingredientes de flagrante. Levei o caso até a digníssima autoridade e este dividindo o cérebro entre um jogo de paciencia no micro e minha narrativa apenas mandou fazer o flagrante. Voltei e dei início. Quando o RDO pediu a natureza exata eu voltei até aquele totem de trabalho. Ele sequer levantou a cabeça e falou. Continuei com meu trabalho e o cara assistindo à televisão numa salinha confortável. Nisso chegou outra ocorrência e quando eu lhe narrava, ele, em meio às risadas que o filme proporcionava, anunciou o artigo, ainda sem me olhar. Terminei aquele flagrante e comecei este. Antes de acabar chegou outro ocorrência e fui novamente falar com a autoridade. Ele tentava voltar a boca no lugar depois de tanto rir com o filme. Novamente anunciou o artigo e voltou a se deleitar com o filme, como uma criança. Com o dia nascendo deu outra ocorrência e igualmente um flagrante. Tudo se repetiu e agora já não via mais tv e sim navegava na net. Se alguém me perguntar eu digo que esse digno servidor realmente cumpriu sua escala de plantão, mas que direito lhe assiste a ponto de se esconder numa sala, ficar a risos, sem que PM algum tivesse visto sua face, apenas anunciando o artigo violado e de manhã pedir para montar logo os flagrantes para assinar. Me senti extremamente arruinado com tudo. Acabado, não só pelas horas acordado e fazendo 4 flagrantes, mas por ter carregado tamanho cavalo nas costas, um cara que com toda certeza, em 14 horas de trabalho, falamos 15 palavras no máximo. Agora vem a história da Carta Dignidade. Nosso Delegado Geral deve sim resgatar a dignidade dos Delegados, mas antes disso deve convence-los a trabalhar e só assim terá argumentos para pedir outras coisas. Essa autoridade não é a única. Outros agem da mesma forma. Acreditam que o plantão policial é um problema da população e dos operários da polícia civil. E quando assumem suas delegacias continuam pensando a mesma coisa. Ao final do plantão tive a certeza de que a polícia civil somente crescerá a partir do momento em que se entender o mister dos delegados de polícia na própria polícia civil.
CurtirCurtir
Infelizmente,embora espere uma mudança no governo estadual,creio que devido às associações políticas e suas inevitáveis conseqüências ,o Sr. Geraldo não fará
nenhuma diferença entre seu governo passado e este, na verdade,isso seria impossível,já que são tradicionalistas, reacionários,e sem visão nenhuma.
Digo isso, por que senão, teriam permanecido no governo federal.Se tivessem governado para o povo brasileiro,e não para a corte paulistana quatrocentona,e para os latifundiários,empreiteiras , banqueiros,e dado nosso patrimônio à grupos estrangeiros.
Salientando que advindo da Opus Dei,manterá sua posição e obedecerá a todo as imposições dos que lhes legaram votos.
CurtirCurtir
Nós, funcionários públicos deste Estado, familiares e amigos,estamos absolutamente convictos da parcela significativa de colaboração para a derrota do ex governador Serra. Em seu dicurso da derrota, pronunciou a frase ‘A luta continua” que devemos adotar como norteadora de nossa atuação proativa em busca da dignidade salarial e funcional através da meritocracia neste Estado. Não acredite na cabeça institucioal ocupada pelos comissionados.Vamos apoiar irrestritamente a atuação de nossas entidades representativas, independentemente de divergências quanto a este ou aquele assunto.Defender de forma aguerrida nossas atribuições constitucionais e legais de carreira de Estado contra ataques, mesmo que velados, desta ou daquela instituição que queira nos enfraquecer.Ter uma atuação permanente em Brasília na defesa de nossos interesses, financiada pelas entidades de classe.Enfim, lutar por uma polícia respeitada e decentemente remunerada, imune aos esquemas piramidais de corrupção que nos levaram ao descrédito junto a sociedade a quem servimos.
CurtirCurtir
Há laguns anos os funcionários públicos tinham mais força, pois o que acontecia era realmente isso. Quando a saúde entrava em greve, imediatamente outras secretarias entravam juntas. Então, havia período que a educação, a saúde, transportes, todos entravam em greve ao mesmo tempo. Aí sim você ganha poder de barganha.
Já não é sem tempo que isso volte a acontecer.
CurtirCurtir
ahhhhhh indignado, não existe quadrilha maior do que a do PSDB. Pelo menos, quando houve o mensalão, os políticos relacionados foram tirados de cena. E com o PSDB e o DEM que continuam por aí a governar.
Pára pra mensar…antes de falar besteira.
CurtirCurtir
Suely
É isso aí colega. Você está coberta de razão. É uma pena que temos alguns outros ‘colegas’ que não têm a menor consciência política.
É por isso que São Paulo permanece nesse ostracismo, governado por um partido retrógrado, pois há mais cidadão paulistano com idéias arcaicas e tradiconalistas do que a gente imagina.
Estou muito feliz com o crescente desenvolvimento do nordeste do país.
Logo, não terão que se sujeitarem aos paulistanos e,também, aos sulistas, que se acham acima de qualquer supeita e classe superior a qualquer outra.
Assinado:
uma cidadã paulistana, mas consciente e sem preconceito
CurtirCurtir
Prezado Doutor Roberto Conde Guerra:
Inicialmente gostaria de agradecer ao Senhor, pela aceitação e colocação da idéia em seu Blog, com o sugestivo título para chamada.
Realmente, o que podemos ter iniciado aqui é uma verdadeira conversa ao pé do ouvido da pessoa que assumirá o Palácio dos Bandeirantes em 01/01/2011, para que ela se mova e ser conscientize da necessidade de mudar o comportamento do partido que está no Governo desde 1994.
A idéia é simples, mas sei que o difícil é sua aplicação: o Governo Estadual, trata a cada segmento de forma estanque, não negociando de maneira integral com o Funcionalismo Público Estadual.
Ou seja: a Saúde é tratada de forma doentia, a Sabedoria (Educação) de forma a causar o desconhecimento, e Segurança…bem, esta sequer é tratada, pelo que vejo. A Agricultura deve ser ainda mais menosprezada, pois não devemos nos alimentar. E a Justiça, de forma injusta para o povo, que demora anos para ter uma resposta…que deverá demorar ainda mais tempo, visto que há uma série infindável de recursos, que acabam desfigurando o pedido inicial.
A partir do momento em que todos os Funcionários Públicos Estaduais, em comunhão, através de pessoas que realmente os representem, sentarem na Mesa de negociação com o Governo Estadual, e dela não saírem ao ouvir o “Canto da Sereia”, as coisas passarão a mudar.
Os índices não importam… Que os encarregados da negociação tenham em mão um levantamento da defasagem salarial existente em cada área, tire-se uma média ponderada e seja utilizado tal fator para negociação coletiva, de todas as carreiras de Servidores Estaduais, independentemente do que façam, sejam médicos, enfermeiros, professores,escreventes, escrivães, engenheiros, etc., até o mais humilde auxiliar, e que são a verdadeira força de trabalho.
Pelo que vi nas respostas às minhas colocações iniciais, Escravente (não sei se é homem ou mulher), entendeu muito bem a idéia.
Não penso ter as atuais “Associações” ou “Sindicatos” atuando junto: como coloquei no início, deverá ser uma Organização que “esteja acima das Entidades Associativas e Sindicais que dizem que representam os Funcionários Públicos”, talvez com exceção da APEOESP, que sempre tem se comportado de maneira combativa em prol de seus associados.
As que se dizem “representativas” das entidades policiais, são um fiasco, apesar do grande número de policiais civis e militares existentes em nosso Estado.
As demais, sequer surgem nos momentos que não são necessárias, quanto mais quando o sejam…
Uma exceção tem sido as que representam o Judiciário, que realmente tem feito paralisações, e a dos professores.
Meu caro Silvio: não só a polícia não sabe o que é data base, como também o resto do das entidades que dizem que representam o funcionalismo. Alguma delas entrou com dissídio coletivo?
A data base já foi… em março…Estamos em novembro.
Alguém se moveu nesse período eleitoral para movimentar as suas respectivas categorias, de forma legal a termos um dissídio coletivo? Os Funcionários Públicos, em geral, pagam essas “Associações” e “Sindicatos” (ou seja que nome tenham), para que? Para constar como desconto salarial para participar de sorteios em colônias de férias? Ou para ver nossos “representantes” tirando fotos junto com políticos, dizendo (quando dizem) que estão fazendo alguma coisa… mas que o Governo não deu…a Assembléia Legislativa não aprovou… enfim, as mesmas e velhas desculpas esfarrapadas.
Aos demais missivistas que responderam de forma emocional à minha colocação inicial, agradeço suas manifestações, e peço-lhes, encarecidamente, que leiam o texto, com a razão. Sei que poderão colaborar com a idéia postada, em nome de todos os Funcionários Públicos Estaduais, em seus locais de trabalho, desenvolvendo-a.
Atenciosamente
Aposentável
CurtirCurtir
greveeeeeeeeeeeeeeeeeee
CurtirCurtir
Prezado Aposentavel,
Não fiz o comentário supra,com emoção,e sim com a razão se em dezesseis anos desrespeitando a data-base,a constituição,nos forçando a permanecer anos luz a mais, que o consagrado na Carta Magna,ignorando todas as manifestações insuflando polícias contra polícias,ignorando os professores, os funcionários da saúde ,dando “aumentos” irrisórios aos funcionários do judiciário.Que esperar??
Se unidos em uma paralisação geral de todas as secretárias, dirá que é política a manifestação,que somos bem pagos,e o povo ao ver salários acima de 1500,00 reais,concordará com eles.
Ainda que nos mobilizassemos, e eu estou disposta a isso,tenho para mim, que nada resolveria,se não partisse de uma modificação de entendimento do futuro ex-governador,o que dificilmente acontecerá.Haverá desgaste,retaliações,bombas de gás,e até tiros,feridos e mortos,e no final farão prevelecer o que quiserem ,ao falarem em fascismo,se referem à sua própria conduta no governo.
Quanto às associações representativas, representam seus próprios interesses, e tanto faz um associado ou milhões deles, o governo federal os mantém .
Somos traídos por todos,sempre,incluindo os desesperados que adentram nas delegacias, hospitais,escolas,etc…
Não temos respaldo da população e´é com isso que governo conta.
Greve,vamos lá.
CurtirCurtir
Cara Suely:
Desejo desculpar-me com você, pois não estava falando de sua pessoa, ao referir-me dos comentários feitos com a emoção e não com a razão.
É que no momento em que elaborei minha resposta, haviam apenas os comentários postados acima do (ou da) Escrevente, ou sejam: “Áh ta…”, “Silvio”, “Policial Decepcionada” e “Indignado”.
A todos, o meu respeito pelas opiniões emitidas. A semente foi plantada. Agora é tratar de cuidar dela.
Atenciosamente
Aposentável
CurtirCurtir
só sei que alguma coisa deve ser feita..o que a maioria decidir , tá decidido…ficar na moita, amargando este descaso do governo para com nós…isso não dá mais…mobilização de todo os setores…pressionar é o primeiro passo…greve total já !!!
CurtirCurtir
Aposentável,
A matéria, se propõe a nos desafiar ao combate pelos nossos direitos.
A idéia é excelente,ainda que estejamos descrentes,todos aqui têm razão,mas esta proposta vem de encontro a nossos anseios e necessidades,vamos amadurecer a discussão e expandi-la , deixando que surjam adesões,e direcionamentos mais explícitos.
Eu concordo, que algo deve ser feito, e o Aposentável nos apresenta uma saída, estou aderindo.
CurtirCurtir
EI “COMO 2 E 2 SAO 4”, VOCE TÁ FALANDO DO MEU DELEGADO? É IGUALZINHO. SÓ QUE AO INVES DE JOGAR PACIENCIA ELE FICA VENDO FILMINHO PORNOGRAFICO.
CurtirCurtir
2 e 2 são quatro, te falo uma coisa, você que é trouxa de deixar o majura fazer isso com você, o plantão é de responsabilidade do delegado de polícia, que se dane a pm e os flagrantes, ele que levante o rabo da poltrona e venha ditar o flagrante… as pessoas só fazem conosco o que a gente permite… por isso que eles são folgados, por pessoas como você que acostumam mal, ou você tem o rabo preso com ele pra ficar pagando esse pau? dane-se e manda ele por no papel, é assim que funciona
CurtirCurtir
sua ideia é legal [APOSENTAVEL]só existe um pequeno porem,a hora que for decidido essa união entre as carreira e os funcionarios publicos,o governo entra no meio dos assuntos e consegue desagregar tudo,pois as benesses dadas pelo poder é muito grande, eos falsos moralistas abraçam a ideia e começa a agir contra, quantas vezes ja aconteceu isso em todas as classes.
DEPOIS A MAIORIA PAGA DE SANTINHO,tira o dele da reta e deixa a bronca pros operacionaes.
o jogo de interresse é muito grande ninguem quer largar o osso, nem morto os caras largam as cadeiras quando caem é uma choradeira so é uma puta caguetagem que ninguem segura.
se sair a ordem de greve geral eu estou dentro, ja mim fudi em uma nada mais me incomoda.
O QUE É UMA PEREBINHA A MAIS PRA UM LEPROSO.
ja passou a minha hora de aposentar, so falta pedir e faz tempo.FUI
CurtirCurtir
Deviamos, nós associados, sentarmos em frente a Associação dos Investigadores (só falo dela pq sou sócio apenas dela) e só sairmos da frente qd o presidente Bailone, velho babão que virou um papagaio de pirata metido a galã de tv, nos desse uma satisfação. Não deixamos ninguem entrar p almoçar no restaurante (a casa é nossa só entra quem deixarmos), muitos cartazes cobrando os responsáveis, bastante barulho p que o presidente não consiga gravar as comédias dele na tv, e o que mais der na telha. Se isso acontecer em todos sindicatos e associações quem sabe eles levantem a bunda da cadeira e se coloquem em seus devidos lugares. Temos que lembra-los que eles são nossos funcionários, que eles existem por nós e não o contrário. Gostaria de ver se esses “NOSSOS REPRESENTANTES”, Ilkias, Bailone, Rebouças e outros museus mais, não pensariam, rapidinho, em se unirem e correrem atras do que fazer. Sem nossas mensalidades eles tbm morrem de fome, eles existem graças aos que contribuem mensalmente, vão perder os bens conseguidos com nosso dinheiro(bens da associação, CLARO) e perder o cabide tão pomposo que pensam que tem. Quero ver se não vão reclamar qd tiverem que sobreviver com a grande aposentadoria que recebem. Assim, quem sabe lembrem de pedir aumento para os Policiais Civis.
CurtirCurtir
Quero ver o picolé de chuchu mandar atirar em milhares e milhares de servidores!
Nós podemos mais! Temos que lutar por nossos direitos!
Vamos tirar os traseiros das cadeiras e nos mobilizar, já!
Quando o “novo” governador assumir, tem que sentir a pressão!
CurtirCurtir
MUITO simples vamos começar o ano EXIGINDO o DISSIDIO EM MARÇO-/11, caso contrário vamos deflagrar a PRIMEIRA GREVE de 2011!!!! E PRONTO..
CurtirCurtir
METADE DOS POLICIAIS MILITARES, CERCA DE 50 MIL, JÁ SOLICITARAM APOSENTARIA ESPECIAL AOS 25 ANOS E ATÉ AGORA NÃO TIVE CONHECIMENTO SE ALGUM POLICIAL CIVIL SOLICITOU ESSA APOSENTADORIA,ESTÃO FALANDO ATÉ EM APOSENTADORIA AOS 22 ANOS DE SERVIÇO POLICIAL.
CurtirCurtir
COMO 2 E 2 SAO 4
A melhor saída para que essas nobres ‘autoridades’ viessem a trabalhar fazendo jus a seus salários seria o sistema já foi implantado para os ESCRIVÃES da Polícia Federal. Segue informações abaixo:
Para aqueles que desconhecem a sistemática de trabalho do cartório único, um breve resumo: 1) os EPF´s são lotados no Núcleo Cartorário (seja de toda SR ou, nas SR´s maiores, de cada Delegacia); 2) os EPF´s não têm mais vinculação específica a um delegado; 3) os DPF´s despacham nos autos dos IPL´s, estes são encaminhados ao cartório, onde são distribuídos, seguindo uma escala de pontuação, visando tornar igualitária a carga de trabalho; 4) independente de férias, licença, viagens, os despachos são cumpridos, pois sempre haverá um ou mais EPF´s no cartório.
No Maranhão, após incansável argumentação, o sistema do cartório único foi implantado no final de 2009, seguindo exemplos já existentes em Roraima e Brasília.
Neste estado, foi elaborado e aprovado um projeto, pelo qual os EPF´s seriam divididos em duas equipes: de triagem, responsável pela catalogação de documentos, recebimento e encaminhamento de IPL´s, devendo ser formada por dois ou três escrivães e um servidor administrativo, terceirizado ou estagiário; e de execução, formada por oito a 12 EPF´s, sendo que alguns designados exclusivamente para oitivas, outros para cumprimento de despachos e um para a distribuição dos inquéritos entre os demais.
CurtirCurtir
Ei, ei, ei….pode contar com nós também, não podemos fazer greve, mas dá pra fazermos um bocado de barulho…
CurtirCurtir
TEM QUE HAVER UMA COBRANÇA AGORA JÁ, ANTES QUE VOTEM O ORÇAMENTO PARA 2011. É ENTUPIR DE E-MAILS OS DEPUTADOS ESTADUAIS ADVERTINDO-OS ÀQUELS DA BASE GOVERNISTA QUE A COBRANÇA SERÁ DURA O ANO QUE VEM.
OU ENTÃO TENTARMOS O LONGO CAMINHO DA JUSTIÇA. TEMOS QUE ATACAR NAS DUAS FRENTES.
CurtirCurtir
Pingback: Tweets that mention CONVERSINHA AO PÉ DO OUVIDO COM O NOSSO FUTURO CHEFE GERALDO ALCKMIN « JORNAL FLIT PARALISANTE -- Topsy.com
Caros Missivistas:
“O medo se tornou a arma principal desse governo.”
“O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo.”
“Estamos presos ao modelo, somos parte dele.”
Com estas frases, concito-vos a pensar sobre o que quereis dentro do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo, não importando o que façam dentro da estrutura, para obter-mos melhores vencimentos.
Não devemos nos dividir por picuinhas que só levam a Administração Central ter ganhos, apesar de todas as irregularidades que vem cometendo contra a massa dos Servidores Públicos, sejam eles civis ou militares.
Todos, sem exceção, são explorados, vilipendiados, constrangidos a fazer coisas que violam suas consciências, por suas chefias, e muitas destas por conta de suas chefias hierárquicas superiores, em todos os níveis secretariais.
Vemos que alguns ganham por subsídio, e se os Senhores Missivistas notaram, são nas carreiras onde o Governo Estadual tem interesse, notoriamente o jurídico. Aos outros, míseros salários, que na hora da aposentadoria, ficam ainda mais parcos.
É hora de todos sermos iguais,a qualquer preço.
A Saúde, a Sabedoria (Educação) e a Segurança, por exemplo, não ganham por tal tipo de pagamento (subsídio), e isto não interessa aos Governantes, pois seu familiares e filhos não se utilizam dos serviços prestados pelos Servidores Públicos (seja a nível que for), pois tem o de melhor nas entidades particulares. Só quando a situação aperta, o que é bem raro…
Vejam bem: quando solicitamos a reposição da perda salarial, iludem-nos com a falácia da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas, que por outro lado, não é aplicada para quem tem Cargos Comissionados. Aí não existe a Lei da Responsabilidade Fiscal, pois Cargos Comissionados são para os amigos…
Parem de brigar entre si. Pensem e agreguem-se.
Escolhi este Blog, para difundir a idéia, pois vejo na pessoa do Dr. Roberto Conde Guerra um Paladino na luta contra a opressão e a corrupção em uma classe, a dos policiais, sejam eles civis ou militares, e como o mesmo tem um bom trâmite junto as demais classes de servidores, o seu Blog servirá como elemento divulgador da idéia básica, ou seja, a luta de todo o Funcionalismo Público do Estado de São Paulo, por uma negociação única dos valores percentuais a serem aplicados em nossos vencimentos, de maneira como já deixei explicitado em um comentário anterior.
Espero ter colaborado, mais uma vez, com minhas ponderações, e, repito, todos os comentários, mesmo os contrários, são bem vindos e servem para aprimorar nossas idéias.
E uma mensagem de carinho aos aposentados: devem juntar-se a este debate, pois vocês muito fizeram por esta Nação, e não são reconhecidos. Sei que farão bastante barulho. Eu logo serei um de vocês.
Atenciosamente
Aposentável
CurtirCurtir
Chassi de Fusca, vários já entraram como o pedido e estão aguardando a resposta do SSP/PREVI.
CurtirCurtir
Apoio integralmente a idéia de uma GREVE (GERAL DO) FUNCIONALISMO PÚBLICO PAULISTA
GREVE GERAL DO (GERALDO ALCKMIN)FUNCIONALISMO PÚBLICO!
Apenas divirjo da tempo de paralisação. Ainda que compreenda perfeitamente o grau de insatisfação de todos os servidores paulista com o P-S-D-B (Pior Salário do Brasil), acredito que inicialmente não devemos entrar em uma greve longa e de grande desgaste para uma mobilização tão recente.
Sou favorável a uma greve relâmpago, de 24h ou 48h, tão rápida que o governo não seja capaz de tomar contra-medidas que prejudiquem os servidores (principalmente via poder judiciário), quetambém não prejudique a população de forma a colocá-la contra a mobilização dos servidores, mas também uma greve que pela amplitude (mobilização das 3 maiores secretarias em número de servidores: educação, saúde e segurança) possa ocupar as manchetes dos jornais e os noticiários televisivos, trazendo para a pauta a crise da máquina pública paulista, que é incapaz de prestar serviços de qualidade ao cidadão e, graças as sucessivas perdas salariais, tem levado seus servidores (e suas famílias) ao endividamento e ao “bico”, este último, mão de obra da uma cultura paulista de classe média (e alta) interessada não na defesa de seus direitos, mas na manutenção de privilégios.
Educação: perdas salariais e privatização do serviço
Saúde: perdas salariais e privatização do serviço
Segurança: perdas salariais e sucateamento do serviço
Transporte: ídem
Cultura: ídem
Justiça: ídem
SAP, Fund. Casa, SABESP, Metrô, …
Professores, Policiais, Servidores da Saúde e os demais servidores paulista de braços dados em defesa de um Estado de São Paulo forte, com serviços de qualidade e profissionais valorizados e bem remunerados!
GREVE GERAL (DO)!
CurtirCurtir
Deveria acontecer uma articulação conjunta entre todos os sindicatos e associações representativas de todas as secretarias. Um movimento gigantesco para assustar, efetivamente, esse partido monstruoso que é o PSDB.
CurtirCurtir
Como 2 E 2 SÃO 4, não liga para o que o “Escrivão de peito” disse; te garanto que esse “peito” dele deve ser um par de seios, pois a maioria dos plantões são como voce descreveu. Já trabalhei com delegado que manda a senha por telefone pro escrivão abrir o plantão e durante um plantão de 12 horas, se vc ver a cara dele durante 15 minutos é muito. Não denuncio nem vou denunciar, pois os Seccionais, Diretores de Departamentos sabem como funciona e não tomam providencia, então não serei eu, humilde restopol, que vou mudar essa maquina. E viva a Dima!!
SOU A FAVOR DA GREVE NO COMEÇO DO DESGOVERNO TUCANO.
CurtirCurtir
Até abril teremos novidade estressado. Voi vai desestressar.
CurtirCurtir
Posso garantir que: Se o Alckmin (picolé) trouxer o ex xerife do PCC de volta para a roubo a banco, vou tirar muitas horas para denunciar todas as falcatruas. Eu serei a nova XERIFE do PCC para saber em quais procedimentos “ilegais” tomaram uma nota.
Não resta dúvida de que essa quadrilha só sabe acharcar e são extremamente burros.
Percebam o índice de policiais do DEIC que são pegos pela Corregepol e eles ainda se acham os super policiais.
CurtirCurtir