Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp


Vejam que interessante o segundo e terceiro itens do hollherit no nobre miliciano, onde encontramos dois valores com o título: Art.133 CE – DEC 38542/94. Em breve análise notamos que o decreto 38542/94 regulamentou os valores pagos por hora-aula ministradas nos cursos da polícia militar, onde, em seu artigo 4º determina:
Artigo 4º – A retribuição prevista neste decreto não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá qualquer outra vantagem pecuniária.
Ao que parece, quando da elaboração da demonstrativo de pagamento foi utilizado o misterioso item descrito como Art. 133 CE, que seria o artigo 133 da Constituição Estadual que conta com a seguinte redação:
Artigo 133 – O servidor, com mais de cinco anos de efetivo exercício, que tenha exercido ou venha a exercer cargo ou função que lhe proporcione remuneração superior à do cargo de que seja titular, ou função para a qual foi admitido, incorporará um décimo dessa diferença, por ano, até o limite de dez.
Realmente, quando se trata de interpretação de Leis, a PM é melhor do que muito escritório de advocacia, vamos ver como eles se explicarão agora.
CurtirCurtir
eu estou enganado ou a contribuiçao previdenciaria deles tambem eh menor que a nossa???????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Com certeza é menor, eles não calculam os 11% sobre o padrão. Isso aumenta o líquido e reduz a contribuição.
CurtirCurtir
nesse holerite ai não tem desconto dos 11 %. será só o dele ou nenhum pm para contibuição previdenciária ?
CurtirCurtir
Onde esta aquele iluminado cap., onde esta voce , deve estar jogamndo bola depois vai até o rancho fazer uma boquinha, depois descansa , troca fofocas com os outros idiotas estreladose a tropa não o que comer. Capitão cai na real voce não tem função, estas só a mamar, seu desdentado.
vou pra praia
FUI…….
CurtirCurtir
CADA VEZ QUE OLHO ISSO FICO AINDA MAIS NERVOSO E IRRITADO COM A PALHAÇADA EM QUE SOMOS SUBMETIDOS.
CurtirCurtir
Postei esse holerite para verem que praças também recebem
CurtirCurtir
Reparem que o ítem 3 refere-se a A = ATRASO e o ítem 4 (RETP) a soma dos ítens 1 e 2 (PADRÃO) + (Art.133 CE – DEC 38.542/94).
Conforme a LC nº 1114, de 26 de maio de 2010, esse PADRÃO hoje está em R$ 888,93.
CurtirCurtir
Agora vejam um de 1ºtenente atual:
CurtirCurtir
Abra um tópico com o holerite acima, por gentileza, doutor Guerra.q
CurtirCurtir
DGP e Adpesp discutem disparidade do RETP
20/10/2010
Cerca de 100 Delegados de Polícia do Estado de São Paulo foram nesta quarta-feira (20/10) à sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles foram cobrar pessoalmente um posicionamento da cúpula da Polícia Civil e do Secretário de Segurança diante da disparidade no cálculo de gratificação (RETP) entre os policiais Civis e Militares.
Os delegados foram recebidos no auditório da SSP e, após duas horas de discussão, o Conselho da Polícia Civil, acompanhado do Delegado-Geral, Domingos Paulo Neto, seguiram para um almoço na sede da Adpesp, onde continuaram posteriormente as discussões, já que o fato tem gerado um grande inconformismo dos delegados, os quais ainda aguardam aprovação de Projeto de Reestruturação da Polícia Civil.
Depois de ouvir os associados na Adpesp por mais três horas, o Delegado Geral informou que dentro de suas limitações irá fazer o máximo para que os pleitos atrasados da Polícia Civil caminhem o mais rápido possível. Destacou que, dentro de 48 horas, os delegados terão uma posição por parte da SSP.
Domingos Paulo Neto ainda informou que está tramitando um projeto de lei que dá correta redação ao inciso I da Lei 731/93.
Entenda o caso
O movimento desta quarta-feira (20/10) na Secretaria de Segurança Pública, foi desencadeado com a interpelação ao governador do estado de São Paulo, por parte da Associação, para que ele responda quem está fazendo o cálculo correto: a PM que faz sua própria folha de pagamento ou a Secretaria da Fazenda, que faz a folha da Polícia Civil.
“A Adpesp questiona a legalidade dessa disparidade, já que a legislação no que diz respeito à remuneração é igual para a Polícia Civil e Militar”, registrou a presidente da entidade, Marilda Pansonato Pinheiro. “Sempre que pleiteamos aumento salarial, já que somos o último lugar dentre todos os estados da nação, o governo tem dado como resposta que existe um atrelamento político entre os salários da Polícia Civil e Militar. A notícia desse tratamento diferenciado no RETP foi como um tapa em nossa cara”, ressaltou Pinheiro.
Ela finaliza dizendo que para a melhor apuração dos fatos, a Adpesp irá requerer a instauração de inquérito policial e civil para apuração de infrações penais e eventual improbidade administrativa na gestão dos pagamentos.
Dr. Guerra:
Ninguém vai falar, mas nós sabemos que se não fosse o senhor nada disso estaria acontecendo. Obrigado.
CurtirCurtir
pois eh !!!!
Mas uma vez o Dr. Guerra foi à guerra!!!
CurtirCurtir
Parabéns Doutor Guerra.Também agradeço,mas não confio
que alguém vá fazer alguma coisa.
CurtirCurtir
pois olha se o 1ª sgt em 2004 ganhava 600 conto a menos que um delegado de 2 classe, imagine um “estrelado” quanto ganhava!
Desafio um estrelado a posta o hollerite de 2004 aqui!
ISSO justifica muita coisa !!!! lembram: PCxPM, batalhão de choque, só faltou mesmo ir o caveirão
CurtirCurtir
Parabenizo aos Delegados que foram pedir explicações.As outras Entidades o quê estão esperando para fazer o mesmo. A PC pelo jeito é só feita mesmo de Delegados. Ota gente devagar. Somamos quase 30.000, vamos a luta restopol. Se os Delegados conseguirem o restopol que não venha chorar, nossas Entidades pelo jeito estão dormindo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
CurtirCurtir
Parabéns ao Dr Guerra o homem de “maior s..o roxo” da PC de SP.
CurtirCurtir
Agora eu faço uma pergunta. Será que só alguns Coronéis da cúpula da Pm, recebem esse ALE diferenciado, para controlar a tropa. Vamos colocar que na corporação tenha uns 150 oficiais correspondentes aos classe especial da Polícia Civil, dara uma despesa de 150 x 4.975,00 = 746.250,00 aproximadamente para mais ou para menos, conforme o cálculo da sexta parte e quinquênio sobre os vencimentos. Vamos supor que se não me engano, na última vez que pesquisei a lista de Delegados Classe Especial tinha 111 delegados classe especial 111 x 4.975,00 = 512.225,00, sendo que esse valor pode subir se considerarmos que eles fazem o cálculo do quinquénio e da sexta parte sobre todas as verbas remuneratórias. Existe a questão do embgasamento legal para tal pagamento, qual legislação. É estranho essa inoperância de nossa cúpula, por motivos que todos nos sabemos. Seria essa hipótese plausivel.
CurtirCurtir
As despesas com os ativos da PM, FOI DE r$ 732.250,88 mensal.
CurtirCurtir
Cadê o resto. Posso te afirmar que ouvi da boca de um diretor de sindicato da PC, de que não adianta fazer greve, representar contra o governo e nem espernear. Ele acha que temos que resolver na conversa e tentar receber a partir de agora, esquecendo eventual importância atrasada. Essa pessoa infelizmente é o Rebouças, amigo do Major Olimpio, representante da família policial.
CurtirCurtir
MP denuncia 10 por vazamento de informações sigilosas de cidadãos a Petrobras
O Ministério Público ofereceu, na sexta-feira (15), denúncia (acusação formal à Justiça) por violação de sigilo funcional contra sete policiais civis e três funcionários da Petrobras. Segundo a denúncia, a pedido dos três funcionários da estatal, os policiais da Divisão de Capturas do Departamento de Identificação e Registros Diversos (DIRD) da Polícia Civil realizavam pesquisas nos arquivos confidenciais da Polícia e forneciam informações sobre os antecedentes criminais de pessoas interessadas em trabalhar na Petrobras.
Foram denunciados os policiais civis Mara Elisa Pinheiro, Pedro Herbella Fernandes, Maurício José Lemos Freire, Fernando Mirando Vilhena, José Carneiro de Campos Rolim Neto, Reinaldo Corrêa Eduardo Hallage e Sérgio Abdalla, além de Adilson Amaral, Regiane Souza de Lima e Marcelo de Sá Dias, funcionários da Petrobras.
De acordo com a denúncia formulada pelos promotores Luciana Frugiuele Pires Galvão, Fernando Albuquerque Soares de Souza e Carlos Roberto Marangoni Talarico, todos do Grupo Especial de Controle Externo da Polícia (GECEP) e pelo promotor Fábio Meneguelo Sakamoto, os policiais “de forma reiterada e continuada, cada qual em seu período de exercício no cargo, sucedendo-se uns aos outros, quer seja na Diretoria do Departamento, quer seja como Delegados da Polícia Divisionários do Departamento, facilitaram a revelação de fatos de que tinham ciência em razão do cargo e que deveriam permanecer em segredo, resultando dano à Administração Pública e a milhares de pessoas que tiveram sua vida pregressa devassada de forma ilegal”. Ainda segundo a denúncia, os funcionários da Petrobras “concorreram para a consecução do delito”.
As consultas ilegais foram feitas, segundo a denúncia, de dezembro de 1999 até setembro do ano passado. Levantamento feito pela Corregedoria da Polícia Civil revelou que, somente entre os anos de 2007 e 2009, foram realizadas de 40 a 50 mil pesquisas anuais de nomes e RGs, cujo resultado, sigiloso, foi revelado a funcionários da Petrobras.
Em retribuição às informações repassadas pelos policiais, a Petrobras fornecia material de escritório para a Divisão de Capturas da DIRD, passagens aéreas para a recaptura e remoção de presos entre os Estados, e ainda sorteava brindes e entregava cestas de Natal aos agentes.
http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2010/Outubro_10/MP%20denuncia%2010%20por%20vazamento%20de%20informações%20sigilosas%20de%20cidadãos%20a%20Petrobras1
CurtirCurtir
CESTA DE NATAL FOI BOA. RSS
CurtirCurtir
Parabéns aos PMS,eles é que estão certos, nos os espértos e malandros PCS, merecemos receber menos que os coxas,pois somos desunidos não temos liderança e nem poder de mobilização,aqui é cada um por si,vejo por exemplo o Sr Bailoni andando de Honda CRV no centro da cidade ostentando o simbolo da associaçãocomo se tudo estivésse bem.NÃO TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR,TEMOS QUE LUTAR POR NÓSSOS DIREITOS!!!!!!!
CurtirCurtir
Parabéns ao Dr. Guerra por ter trazido à baila tal descablabro que é o RETP calculado de modo a privilegiar a PM, em notório detrimento da Polícia Civil.
Mas, pergunto:
Onde estavam os líderes classistas, se é que os há???
Como os líderes classistas JAMAIS denunciaram tal fato???
CurtirCurtir
para aguentar mais 4 anos só tomando uma…
CurtirCurtir
CESARE vC realmente expressou nossos SENTIMENTOS !!! Atacar a PM como se eles ESTIVESSEM errados é ANDAR para trás !!
Devemos é parabenizá-los por aplicar a LEI de sem canibalismo, A PM esta certa !
SABEMOS que nada adiantará estas reuniões … Conhecemos este FILME e não é de hoje !! devemos é aprender com os Milicos e parar de abaixar a cabeça pra Secretaria da Fazenda, exigir nossos direitos, se não conseguem pagar corretamente que nos passem a função de eleboração da folha e se não tivermos competencia para fazer este controle, não nos passemos por arrogantes e Vamos SIM pedir apoio pra PM fazer nossa FOLHA Também afinal eles já fazem por nós:
1- Compram Rádios Digitais para a DICOM
2- Escolhem os modelos de Viaturas
3- Realizam as licitações de Combustíveis para manter a frota da Polícia Técnica rodando
4- Levam os presos para legitimar e outras ações que são nossas
5- No interior onde tem cadeias e rebeliões são os primeiro a nos protegerem até a chegada do reforço
somos todos da SSP, ganhamos os piores salários do Brasil e vamos ficar nos depreciando ainda mais ???? PARA !
Parabéns a PM e as Associações da PM que a cada dia ganham novas ações e são um EXEMPLO a outras Associações inoperantes !
CurtirCurtir
Delegados de SP protestam contra diferenças salariais entre civis e militares
Por: Jéssica Santos de Souza, Rede Brasil Atual
Publicado em 20/10/2010, 17:26
Última atualização às 18:03
(Foto: Jéssica Santos/RBA)
São Paulo – Um grupo de aproximadamente 70 delegados se reuniu nesta quarta-feira (20) com o delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto. Eles cobraram explicações sobre o fato da cúpula da Polícia Militar ter salários mais altos que a Polícia Civil. A legislação, segundo eles, estabelece que deve haver isonomia entre as forças.
O salário dos policiais militares e civis é calculado a partir da soma do salário-base mais o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e gratificações. No entanto, segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), a metodologia de cálculo do RETP dos militares tem sido diferente da dos civis. Em ambos os casos, o valor é calculado pela aplicação de 100% sobre o valor do salário base. Na Polícia Militar, porém, a base de cálculo inclui a soma de quatro itens ao salário-base – e só então se aplica o percentual de 100%.
A irregularidade foi constatada em um parecer técnico da Secretaria da Fazenda, que já em 2007
apontava uma diferença de quase R$ 4 milhões por mês na diferença do cálculo. “Nós, delegados de polícia, pregamos a legalidade dos atos e somos contra desvios dos cofres públicos, por pagamento indevido a uma boa parcela do oficialato da PM. Queremos saber o que foi feito desse dinheiro e como ele pode ser extornado, e também a explicação que ele (delegado-geral) tem a nos dar”, afirmou o delegado Mário Aidar, diretor da Adpesp.
A Rede Brasil Atual teve acesso a dois holerites que mostram a diferença dos RETPs. Enquanto o demostrativo de pagamento de um delegado é 100% do salário base, o de um coronel da Polícia Militar é 172% do padrão. O percentual varia de acordo com o cargo do oficial.
A Adesp entrará com um requerimento de instauração de inquérito civil no Ministério Público para investigar as irregularidades. A reunião entre delegados de Polícia Civil e os dirigentes da Secretaria de Segurança Pública foi transferida para a sede da Adpesp.
Manifestação pela Paz ao Cidadão
A Associação dos Delegados organizou uma exposição de fotos itinerante, que está nesta quarta diante da Secretaria de Segurança Pública, com fotos relembrando o confronto entre policiais civis e militares em 16 de outubro de 2008.
À época, 24 pessoas ficaram feridas durante confronto entre policiais civis em greve e policiais militares. Delegados e agentes civis tentavam caminhar em direção à sede do governo para pressionar o então governador José Serra (PSDB-SP) a abrir negociação. A Tropa de Choque, a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar formaram vários cordões de isolamento para impedir a aproximação dos manifestantes. Após o rompimento do primeiro cordão de isolamento, policiais militares e civis entraram em confronto.
Também estão expostas as condições atuais da Polícia Civil pelo país. Cerca de 30 cartazes exibem o salário-base de cada estado e sua posição em ordem decrescende de valor. Os policiais do estado de São Paulo são os que têm o pior salário, com valor inicial de R$ 4.482,50.
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/trabalho/delegados-de-sp-protestam-por-diferencas-salariais-entre-civis-e-militares
CurtirCurtir
É ISSO MESMO, TEMOS QUE PARABENIZAR OS PM’S….AGORA VAMOS LUTAR PARA RECEBERMOS ESTE “TRATAMENTO DIFERENCIADO” NO NOSSO SALÁRIO….
CurtirCurtir
O Ministério Público-SC (www.mp.sc.gov.br), faz saber, a quem interessar possa, que se acham abertas as inscrições para o 35º Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.
Sobre as inscrições:
•O período da inscrição provisória será entre os dias 28 de setembro de 2010 a 27 de outubro de 2010, no site do Ministério Público.
•Haverá isenção da taxa de inscrição nos termos da Lei Estadual nº 10.567, de 7 de novembro de 1997 (Doadores de Sangue), sendo que levar-se-á em conta as doações de sangue realizadas nos últimos 12 meses anteriores à data de encerramento da inscrição provisória, sendo que deverá ser feita até 2 dias úteis após o prazo final para a inscrição provisória, mediante documento especifico a ser entregue na Secretaria da Comissão.
A partir do dia 09 de novembro de 2010, haverá publicação da inscrições provisórias homologados no site do Ministério Publico.
A taxa de inscrição será de R$ 200,00, mediante o recolhimento da guia específica anexa ao formulário eletrônico de inscrição provisória.
http://www.pciconcursos.com.br/noticias/29-vagas-para-promotor-de-justica-substituto-no-ministerio-publico-sc
CurtirCurtir
Depois desse caso do RETP,trazido à luz por este blog,o que mais iremos descobrir?Quantas aberrações como essa,devem estar ainda encobertas?A cúpula da SSP não pode alegar ignorância.Também não acredito em desconhecimento do assunto,anos a fio, por parte da administração superior da PC.O que mais escondem de nós?Viramos maridos traídos,os últimos a saber.Agora certas coisas começam a fazer sentido,como por exemplo,a vontade da meganha em trabalhar tanto.Conhecendo esta merda de instituição como conheço,não vai dar em nada,no máximo ,uma ação contra a Fazenda,para receber quem sabe,daqui a uns dez anos.
E antes que eu me esqueça,parabéns à PM um CARALHO,bando de filhos da puta.
CurtirCurtir
Parabéns á ADPESP pela iniciativa e eu como tira fico envergonhado de ver nosso sindicato inútil que há tempos não toma iniciativas em prol da classe.Rebouças nota zero para vc.
CurtirCurtir
OLHA!
OS PMS E O SARGENTO AQUI ENFOCADO, GANHAM POUCO!
PELO QUE FAZEM, PELO RISCO QUE CORREM, REALMENTE É UMA MISÉRIA!
SÓ PARA DAR UMA IDÉIA, O SALÁRIO LÍQUIDO DESSE MEGANHA DEVIA SER DE UNS 5 MIL !!!!
TUDO BEM !
MAS AGORA, UM DELEGADO DE POLÍCIA, PREPARADO, FORMADO EM DIREITO, CONCURSADO, COM CURSO NA ACADEPOL, COM A RESPONSABILIDADE QUE TEM….
FALA SÉRIO!
SE GANHASSE UNS 15 MIL, TAVA POUCO!!!!
CADA UM NA SUA ATRIBUIÇÃO E FORMAÇÃO, MAS ESSES SALÁRIOS QUE O FILHO DE UMA BOA PUTA DO ESTADO DE SÃO PAULO PAGA PARA OS PMS E A PC, SÃO UM ESCÁRNIO, UM TAPA NA NOSSA CARA!!!!!
E AINDA TEM UNS COLEGAS IDIOTAS QUE VÃO VOTAR NO SERRA!
OLHA….ME DESCULPEM O TERMO XULO, MAS…
VÃO SE FUDER, SEU BANDO DE MERDAS!!!!!
CurtirCurtir
Dr Guerra, veja isso.
http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4966
CurtirCurtir
TEM QUE DIVULGAR MAIS E MUITO MAIS NA IMPRENSA E EM OUTROS LOCAIS. TODOS TEM QUE SABER O QUE ESTA OCORRENDO.
CurtirCurtir
Essas diferenças salariais são mais uma das abissais diferenças entre PM e Polícia Civil. Estrutura, número de funcionários administrativos (proporção), equipamentos, caminhões, viaturas, enfim, há um desequílibrio amplo em tudo.
CurtirCurtir
COMPANHEIROS POLICIAIS CIVIS,AO CADÊ O RESTO,WALTER,INJURIADO E TANTOS OUTROS QUE ESTÃO NESTA VERGONHOSA SITUAÇÃO QUE PAIRA EM SP,eu tb como Policial Civil,na condição de Delegado de Polícia,sinto-me injuriado com esta brincadeira que está ocorrendo em SP,e acredito sim,se nos unirmos,conseguiremos sanear esta humilhante situação,como bem disse a Presidente da ADPESP Dra.Marilda,é agora tudo ou nada,os Delegados e todos os policiais civis vão ter que arregaçar as mangas e mostrarem a sua força e autoridade que está na lei e o respaldo no Direito,doutrina seguramente há.Concordo com vcs quando perguntarm onde estão as demais Associações de classae que até agora estão estranhamente omissas como se tudo estivesse muito bem.OU TODOS SE UNEM E VOLTA A INSISTIR,BUSQUEMOS O ENTENDIMENTO,IDÉIAS,SOLIDARIEDADE DE INTERESSSES,OU A NOSSA SITUAÇÃO ESTARÁ EM GRAVE PERIGO,A POLÍCIA CIVIL NÃO SUPORTARÁ MAIS ESTA CRISE QUE ENVOLVE A NOSSA IMPORTÃNCIA E O SENTIDO DE EXISTIRMOS E SERVIRMOS PARA UMA DETERMINADA FINALIDADE COMUNGADA PELA LEI E DIREITO.Unamo-nos,muito embora,eu em outro comentário não tenha sido bem compreendido por um LLAMENTAVEL COLEGA QUE SE ESCONDEU SOB A ALCUNHA ” Delpos honesto otário emputecido ‘OU SEJA,se alguém que a lei e o direito dão suporte,respaldo,competência material,se esconder sob tal pseudônimo,com medo não sei do que.Eu mostro o meu nome e a minha condição funcional,talvez seja questão de postura,voltando ao assunto,reflitam e insistentemente cobrem posições claras de suas asso ciações,e em relação a ADPESP,todos serão bemvindos,o momento é sério e não pode haver mais DISPERSÃO DE PRINCÍPIOS.obrigado.
CurtirCurtir
O QUE ACHEI MAIS ESTRANHO, É QUE EM MEU “CEBOLÃO” O MAIOR DESCONTO É DE EMPRESTIMO BANCÁRIO. E TODOS O POLICIAIS QUE CONHEÇO POSSUEM ALGUM EMPRÉSTIMO TAMBÉM. PORQUE OS COXAS NÃO TEM EMPRESTIMO BANCÁRIO DESCONTADOS? TÃO GANHANDO BEM, HEIN?
CurtirCurtir
Nossa.
A PC que é investigativa só decobriu isso agora.
Vejam mais.
Auxilio deslocamento.
Auxilio Moradia.
Auxilio paleto.
Vale ALIMENTAÇão.
Vale tudo.
Vale mais!!!!!
Ganha mais.
CurtirCurtir
Recado do Goldmam aos oficiais da PM;
Por mim eu continuava pagando assim, mas os delegados é que não querem. Vou tirar de voces e não dar pra eles. Todos vão se ferrar. Obrigado, delegados pelo favor que fizeram ao psdb. Eu queria mesmo acabar com essa coisa mas não tinha jeito, ia ter que assumir o deficit político da decisão. Agora está mais fácil. Ainda bem que existem delegados comprometidos com o psdb
CurtirCurtir
ANÔNIMO,
CASO OCORRA ESSA SITUAÇÃO É PORQUE O GOVERNO ESTARÁ
ADMITINDO A IRREGULRIDADE DO PAGAMENTO A MAIOR AOS
BENEFICIADOS. O CAP PM E O MONTADORI ESTÃO DIZENDO QUE É LEGAL O PAGAMENTO E CASO SEJA, O GOVERNO NÃO PODE DEIXAR E PAGAR. PORTANTO, ALGUÉM NÃO ESTÁ
DIZENDO A VERDADE E SE O GOVENO DEIXARDE PAGAR O VINHA PAGANDO, ALGUÉM VAI DANÇAR.
CurtirCurtir
É hora do telecat!!! Vai recomeçar a luta livre…
E soa o gongo para o segundo round!!! PC X PM e Governo do Estado.
A PC toma mais um duro golpe… Foi um Direto de Direita desferido pela PM, enquanto o Governo do Estado acerta um violento pounch no rim da PC.
Mas o golpe não vale!!! O golpe não vale por que foi desferido por trás!!! O que? OQUEQUEISSOMINHAGENTE!!!! O JUIZ (após ouvido o MP) está validando o golpe…
CurtirCurtir
Estatuto do Partido dos Militares do Brasil
O Partido dos Militares do Brasil tem por objetivos
1) defesa das instituições democráticas;
2) dignidade da pessoa humana
3) cidadania
4) pluralismo político
5) objetivos fundamentais (art. 3 CF)
6) segurança pública
O Partido dos Militares do Brasil, assim como toda sua ideologia, é totalmente voltado para a defesa da Democracia e dos Direitos Humanos, porém, alem de todos os setores fundamentais como a Saúde, Educação, Habitação, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Emprego, Economia e Transporte, temos um foco mais voltado para a área Segurança Publica, refletindo o alto grau de intolerância da sociedade Brasileira na questão criminal do Brasil
Buscamos construir uma sociedade que se paute pela paz social, num projeto de transformação profunda do ciclo de persecução criminal, focando o policiamento ostensivo, a investigação criminal, a sociedade.
PARTIDO DOS MILITARES DO BRASIL
ESTATUTO
TITULO I –
DO PARTIDO, SEDE, EMBLEMA OBJETIVO E FILIAÇÃO
CAPÍTULO I – DA DURAÇÃO, SEDE, EMBLEMA, FORO
Art. 1º – O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO – PMB, pessoa jurídica de direito privado, é organizado nos termos da legislação em vigor, sendo regido por seu Programa e este Estatuto, e a sua duração é por tempo indeterminado.
Art. 2º – O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO possui sede em Ourinhos/SP, na Rua Sidney Benedito de Oliveira, nº 80, Bairro Jardim Estoril, CEP 19902-070
Art. 3º – O emblema do PARTIDO MILITAR BRASILEIRO ( CONCURSO PELO SITE PARA CRIAÇAO DO EMBLEMA)
Art. 4º – O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO é representado em Juízo e fora dele, ativa ou passivamente, pelo Presidente do Partido.
Art 5º – O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO – PMB, tem como objetivo alcançar o poder político institucional, de forma pacífica e democrática, em suas diversas instâncias, para aplicar e propagar o seu Programa, tendo como característica o respeito a hierarquia, à disciplina, à honra.
CAPÍTULO II
– DOS OBJETIVOS
Art. 5º – O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO atuará em âmbito nacional, com estrita observância deste Estatuto, do seu Programa Partidário e da Legislação em vigor.
Art. 6º – O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO desenvolverá ações com o objetivo de assegurar a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana, visando organizar e construir, junto com os militares reformados e da reserva, de seus familiares e amigos, de todos os que integram o sistema de segurança nacional, com ampla democracia para os todos, que assegure a liberdade de expressão política, cultural, artística, racial, sexual e religiosa.
Art. 7º – Coerente com o seu Programa, o PARTIDO MILITAR BRASILEIRO é solidário a todas as lutas a favor dos Direitos Humanos e da democracia plena, visando a construção de uma sociedade livre das impunidade e injustiças.
CAPÍTULO III –
DA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA
Art. 8º – Será admitido como filiado do PARTIDO MILITAR BRASILEIRO toda pessoa maior de 16 (dezesseis) anos, em pleno gozo de seus direitos políticos, aceite seu Programa e seu Estatuto, cumprindo com as deliberações partidárias.
Art. 9º – O Diretório Nacional poderá instituir modalidade especial de filiação para favorecer a militância partidária entre jovens não eleitores menores de 16 anos.
Art 11 – Não podem se filiar ao PARTIDO MILITAR BRASILEIRO indivíduos comprovadamente responsáveis por violação dos direitos humanos, agressão ao meio ambiente ou corrupção, bem como atitudes ou manifestações ofensivas ou discriminatórias à origem étnica, ao sexo e à religião, ou que tenham sido condenados por crimes hediondos, crimes dolosos contra à vida, .
Art. 12 – A filiação é individual e voluntária e faz-se através do órgão dirigente do Município, do Estado ou no âmbito nacional, respectivamente, através do Diretório Municipal, Diretório Estadual e Diretório Nacional, sendo que a proposta de admissão, uma vez aprovada, será comunicada ao órgão imediatamente superior através de documento próprio para esta finalidade
§ 1º – O prazo de impugnação de filiação será de 90 (noventa) dias, contados da afixação dos nomes dos postulantes na sede do Partido.
§ 2º – O pedido de impugnação de filiação será processado perante o órgão em que o postulante buscará a sua filiação, garantindo-se o princípio de ampla defesa.
§ 3°- O pedido de filiação deverá ser abonado por um membro do Diretório Municipal, Estadual ou Nacional, respectivamente.
§ 4° – Nos Municípios e Estados onde não houver Diretório Municipal ou Estadual, as filiações deverão ser abonadas por um membro da instância partidária imediatamente superior.
§5° – A filiação de eleitores parlamentares ou detentores de mandato executivo, ou de dirigentes de outros Partidos, deverá ser confirmada pelo Diretório Nacional.
TÍTULO II
– DOS DIREITOS E DEVERES, DA DISCIPLINA E DA ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIAS
CAPÍTULO IV –
DOS DIREITOS DO FILIADO
Art. 13 – Constituem direitos dos filiados:
a) participar, votar e ser votado para qualquer cargo dos órgãos partidários;
b) participar da vida partidária definindo as diretrizes do Partido, assim como de todas as comissões de trabalho;
c) dirigir-se diretamente e por escrito a qualquer órgão do Partido para manifestar pontos de vista, fazer denúncias de irregularidades, reclamar contra decisões, defender-se de acusações;
d) divergir de qualquer orientação política dos órgãos partidários aos quais pertença ou não, sendo garantido o mais amplo e absoluto direito a dissentir, criticar e debater nos órgãos aos quais pertença e através dos órgãos de comunicação internos do Partido;
e) constituir, junto a outros filiados, agrupamentos e ou tendências internas ao Partido, em qualquer momento, para defender posições ou teses, dentro dos marcos estabelecidos pelo Programa e o presente Estatuto, ou com a proposição de mudá-los junto ao Congresso Nacional, no marco de seu compromisso com a construção partidária,
f) exigir informação dos órgãos de direção partidárias e das bancadas parlamentares sobre decisões, deliberações, votações e atividades realizadas ou a serem realizadas.
CAPÍTULO V –
DOS DEVERES DO FILIADO
Art. 14 – Constituem deveres dos filiados:
a) participar das reuniões dos órgãos partidários aos quais pertença, como os Núcleos de Base, com periodicidade mínima mensal, bem como dos órgãos de Direção, com a periodicidade estabelecida pelo órgão, salvo com justificativa;
b)divulgar, defender e encaminhar o Programa e o Estatuto do Partido;
c) manter uma conduta pessoal, profissional e comunitária de acordo e compatível com os objetivos e princípios éticos do Partido;
d) contribuir financeiramente para o Partido, observando-se os critérios estabelecidos pelo presente Estatuto;
e) votar nos candidatos indicados pelas convenções partidárias e participar das campanhas aprovadas pelos órgãos partidários.
§ 1º – O cancelamento imediato da filiação partidária verificar-se-á nos casos de: I – Morte: II – Perda dos direitos políticos; III – Expulsão
CAPÍTULO VI –
DA DISCIPLINA E DA FIDELIDADE PARTIDÁRIAS
Art. 14 – A disciplina partidária constitui uma das formas pela qual o PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, enquanto assegura internamente a mais ampla democracia e direito à dissensão, preserva sua atuação com o máximo de unidade, respeitando as deliberações dos filiados, realizadas através dos Congressos e Convenções Nacionais, e dos órgãos do Partido, tais como o Diretório Nacional, Regional, Municipal e os Núcleos do Partido, sempre nos termos de seu programa e após a realização de amplos debates que garantam a expressão das diversas opiniões.
Art. 15 – Qualquer membro do Partido, independentemente do cargo que ocupe ou órgão ao qual pertença, que venha, por ação ou omissão, a descumprir o programa e Estatutos partidários, em seu todo ou separadamente, sofrerá as seguintes sanções:
a) advertência;
b) destituição de cargos políticos;
c) afastamento por tempo determinado do Partido;
d) expulsão do Partido. Parágrafo Único: As sanções acima previstas serão aplicadas conforme cada caso concreto pelo órgão ao qual o filiado estiver imediatamente subordinado, devendo ser aprovadas pela maioria dos membros efetivos do órgão, com exceção das sanções de expulsão, que somente poderão ser deliberadas e aplicadas pelo Congresso Nacional do Partido, ou pelo Diretório Nacional, por deliberação de 2/3 de seus membros.
Art. 16 – Qualquer órgão partidário que descumprir, por ação ou omissão, o presente Estatuto, o Programa Partidário, ou não implementar e seguir as decisões emanadas do Congresso Nacional, Convenção Nacional e/ou Diretório Nacional, sofrerá as seguintes sanções:
a) advertência;
b) suspensão do funcionamento;
c) dissolução do órgão. Parágrafo Único: Compete exclusivamente ao Diretório Nacional, por deliberação de 2/3 de seus membros e após amplo debate, aplicar as sanções acima elencadas, à vista de cada caso concreto, sendo consideradas nulas, para todos os efeitos legais e políticos, as decisões em desacordo com as diretrizes partidárias;
Art. 17 – O membro do Partido que julgar injusta ou ilegal a medida disciplinar poderá pedir a sua reconsideração em recurso fundamentado ao Órgão responsável pela aplicação, ou interpor recurso diretamente ao Congresso Nacional do Partido, à Convenção Nacional, ou ao Diretório Nacional, sendo certo, todavia, que seu pedido de reconsideração ou recurso não terá efeito suspensivo em relação à medida disciplinar aplicada, que continuará vigente, independentemente de sua discordância pessoal, até a decisão final do órgão que julgar o caso.
Art. 18 – As decisões do Congresso Nacional quanto à aplicação de punições são irrecorríveis.
Art. 19 – Caberá ao Diretório Nacional, por maioria de seus membros, apreciar e decidir acerca dos casos e situações de infidelidade partidária de parlamentares , em qualquer casa legislativa, assegurando sempre o direito de defesa do acusado.
Art. 20 – Será, para fins deste Estatuto, considerada infidelidade partidária as seguintes práticas ou omissões por parte dos parlamentares do PARTIDO MILITAR BRASILEIRO:
a) votar, na condição de parlamentar, contra decisão do Congresso e ou Convenção, ou linha programática do Partido;
b) deixar de encaminhar projeto, pronunciamento ou qualquer iniciativa votada pelo Diretório Nacional, por maioria de 2/3 de seus membros;
c) deixar de contribuir com o Partido na forma e valor previsto neste Estatuto, ou decisão de Congresso ou Convenção partidária
d) descumprir qualquer dos deveres previstos neste Estatuto.
Art. 21 – Em caso de cometimento de infidelidade partidária, serão aplicadas as seguintes medidas, sem prejuízo das punições previstas no Art. 14 deste Estatuto:
a) suspensão imediata do direito de representar o Partido, e, ainda, suspensão imediata de participar de quaisquer aparições públicas em nome do Partido;
b) perda do direito a voto em qualquer instância partidária;
c) aplicação das penas de advertência, suspensão ou expulsão conforme as circunstâncias do caso e deliberação do Diretório Nacional, Convenção Nacional e Congresso Nacional.
CAPÍTULO VII –
DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO PARTIDÁRIO
Art. 24 – O Partido é organizado nacionalmente com Base nos Estados e Municípios.
§ 1º – Para fins de seu funcionamento, o Partido adotará um regime de ampla democracia para o debate através das instâncias partidárias internas, como os Congressos, Convenções, Diretórios Nacionais, Regionais e Municipais e os Núcleos , sob o clima de respeito à diversidade de opinião e às minorias, de relações fraternas e respeitosas, capazes não só de garantir a melhor troca de opiniões e da elaboração política, quanto um clima de unidade na pluralidade e nas divergências.
§ 2º – O objetivo estratégico da democracia partidária é o da atuação unificada de seus filiados, construindo, através do respeito e tolerância, a convicção política necessária para que, inclusive, os filiados que estejam em minoria apliquem, por própria vontade, a decisão democrática e soberana da maioria.
Art. 25 – Para fins de organização do Partido, será obedecida a divisão territorial do País: Estado, Território, Distrito Federal e Municípios.
Art. 26 – Os órgãos do Partido devem respeito, em primeiro lugar, às resoluções do Congresso Nacional e às decisões das Convenções Nacionais e deliberações do Diretório Nacional, nessa ordem.
§ 1º – Os órgãos do Partido terão autonomia para deliberar sobre as questões de política e tática do seu âmbito de intervenção, procurando o mais amplo debate prévio e a maior unidade na ação, sempre nos marcos da não contraposição ao Programa, ao Estatuto e das deliberações dos Congressos, das Convenções Partidárias e do Diretório Nacional.
CAPÍTULO VIII –
DOS PARLAMENTARES E OCUPANTES DE CARGOS EXECUTIVOS
Art. 28 – Os parlamentares do PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, eleitos para qualquer uma das Casas Legislativas, municipal, estadual, distrital ou federal, assim como os membros eleitos para mandato no poder executivo municipal, estadual ou federal, são considerados filiados que cumprem uma tarefa partidária, não possuindo nenhum direito a mais e nenhum dever a menos.
Art. 29 – O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO concebe os mandatos parlamentares ou executivos como mandatos partidários, portanto os mandatos eleitos pela legenda devem estar a serviço do Programa do Partido e subordinados às deliberações das instâncias de direção partidárias, como Convenções, Congressos e Diretório Nacional.
Art. 30 – Os parlamentares do PARTIDO MILITAR BRASILEIRO devem contribuir com 20% do valor líquido do mesmo, incluindo diárias por sessões extras, 13° salário, ajuda de custo ou extras de qualquer natureza (uma vez descontados o Imposto de Renda, pensão alimentícia e descontos previdenciários) que serão repassados à instância à qual o mandato pertence.
§ 1° – No caso de parlamentar mulher que não receba pensão alimentícia, caberá agregar aos descontos um redutor de 20%.
CAPÍTULO IX –
DOS ÓRGÃOS DO PARTIDO
Art. 31 – São órgãos do Partido:
a) O Congresso Nacional;
b) A Convenção Nacional;
c)O Diretório Nacional;
d) A Convenção Estadual:
e) O Diretório Estadual;
f) A Convenção Municipal;
g)O Diretório Municipal;
Art. 32 – O órgão supremo do Partido é o Congresso Nacional.
§ 1º O Congresso Nacional deverá reunir-se, preferencialmente a cada 2 (dois) anos, ou, extraordinariamente, em vista de circunstâncias e acontecimentos sociais e políticos relevantes, a qualquer tempo e/ou por deliberação da maioria simples do Diretório Nacional, ou à solicitude de 50% dos Diretórios Regionais, com abrangência, no mínimo de 1/3 dos filiados do Partido em condições estatutárias; ou a pedido de um terço dos filiados, em condições estatutárias, do total de filiados do país.
§ 2º – O Congresso Nacional ordinário do Partido será convocado com antecedência de 03 (três) meses, pelo Diretório Nacional, cujo edital de convocação deverá ser publicado na imprensa oficial do Partido ou outro meio próprio e de ampla divulgação aos seus filiados. § 3° – É obrigação do Diretório Nacional colocar à disposição dos filiados a pauta e os documentos do Diretório Nacional ou outros que já tenham sido apresentados para o debate congressual, de forma simultânea com a publicação do edital.
Art. 33 – Compete ao Congresso Nacional:
a) discutir e deliberar acerca dos informes do Diretório Nacional do Partido;
b) discutir e deliberar acerca das teses propostas ao Congresso;
c) alterar o Programa e Estatuto do Partido;
d) determinar, através de resoluções, as diretrizes políticas gerais do Partido sobre as questões fundamentais da realidade;
e) alterar o número de membros do Diretório Nacional do Partido e da sua respectiva Comissão Executiva;
f) eleger os membros do Diretório Nacional;
g) julgar os recursos que encontram-se pendentes, podendo avocá-los de quaisquer órgãos partidários;
h) deliberar sobre fusão e incorporação com outro Partido;
i) deliberar sobre critérios para política de alianças, e definir alianças para participar de disputas eleitorais.
Art. 34 – O Congresso Nacional é constituído por militares.
Art. 34 – Constituem o Congresso Nacional:
a) os membros do Diretório Nacional, através dos militares eleitos de acordo com a proporcionalidade estabelecida no regimento, que terão assim voz e voto, e a totalidade dos membros do Diretório Nacional que terão só voz;
Art. 35 – O órgão superior do Partido nos Estados será na seguinte ordem:
a) a Convenção Estadual;
b) O Diretório Estadual;
Parágrafo Único: O organismo dirigente nos Estados, Distrito Federal e Territórios será a Comissão Executiva Estadual.
Art. 36 – O órgão superior do Partido nos Municípios será a Convenção Municipal e os respectivos órgãos dirigentes serão o Diretório Municipal e a Comissão Executiva Municipal.
CAPÍTULO X –
DAS FINANÇAS E DA CONTABILIDADE
Art. 37 – Os recursos financeiros do Partido serão originários de:
I – contribuições de seus filiados e simpatizantes;
II – dotações do fundo Partidário, nos termos deste Estatuto e do Regimento;
III – Rendas eventuais e receitas de atividades financeiras e partidárias, observadas as disposições legais;
Parágrafo Único – Não serão aceitas contribuições e doações financeiras provindas, direta ou indiretamente, de empresas multinacionais, de empreiteiras e de bancos ou instituições financeiras nacionais e/ou estrangeiros, sempre no marco das vedações contempladas pelo art. 31 da Lei 9096/95.
Art. 38 – A gestão das finanças e contabilidade do Partido caberá ao Diretório Nacional, podendo este nomear comissões de finanças para auxílio e apoio na atribuição.
Art. 39 – Caberá ao Diretório Nacional a gestão das contribuições dos parlamentares em nível federal, aos Diretório Estaduais as contribuições dos parlamentares estaduais e aos Diretórios Municipais as contribuições dos vereadores,
§ 1º – O repasse ao Diretório Nacional das porcentagens por ele estabelecidas terá a prévia apresentação de um plano nacional de finanças, elaborado em consulta com todos os Diretórios Estaduais e Municipais e seus respectivos secretários de finanças ou comissões de finanças.
Art. 40 – Os valores provenientes do fundo partidário, da contribuição financeira dos Parlamentares Federais e demais receitas do Partido serão administrados e geridos pelo Diretório Nacional, que deverá prestar contas nos Congressos e Convenções do Partido.
Art. 41 – Os recursos do Fundo Partidário serão aplicados nas seguintes atividades:
a) manutenção das sedes e serviços do Partido, permitido o pagamento de pessoal, a qualquer título, este último até o limite máximo de 40% do total recebido;
b) propaganda doutrinária e política;
c) filiação e campanhas eleitorais;
d) criação e manutenção de Fundação ou Instituto de Pesquisa e de doutrinação política, sendo esta aplicação de no mínimo 20% do total recebido.
Art. 42 – As receitas obtidas pelo Partido serão contabilizadas, administradas e aplicadas em estrita observância às prescrições legais.
Art. 43 – A abertura e movimentação de contas bancárias em nome do Partido far-se-á conjuntamente pelo Tesoureiro e por um membro designado pela respectiva Comissão Executiva.
CAPÍTULO XI –
DA COMUNICAÇÃO DO PARTIDO
Art. 44 – A Comunicação do Partido será constituída pelo jornal, página web, folhetos e suplementos oficiais, de responsabilidade do Diretório Nacional, que deverá nomear um Conselho Editorial, sem prejuízo dos instrumentos de comunicação de âmbito regional estabelecidos pelos respectivos órgãos partidários.
§ 1° – Será obrigação do jornal do Partido proceder à publicação dos editais do Partido.
CAPÍTULO XI – DA COMISSÃO DE ÉTICA
Art. 45 – A Comissão de Ética é o único organismo partidário eleito no Congresso Nacional que decide sobre as questões de moral partidária;
Art. 46 – A Comissão de Ética será constituída de 07 (sete) militares eleitos no Congresso Nacional do Partido, por unanimidade, os quais não poderão fazer parte do Diretório Nacional, e deverá funcionar com quorum mínimo de 5 (cinco) membros.
Art. 47 – Todo filiado tem direito de efetuar reclamações e questionamentos perante a Comissão de Ética, a propósito de quaisquer problemas que ocorram com outros filiados ou seus órgãos.
Parágrafo Único – Efetuadas as reclamações ou questionamentos, a Comissão de Ética terá um prazo de 60 (sessenta) dias para apresentar o seu parecer, podendo, neste mesmo prazo, efetuar as diligências necessárias para concluir o seu veredicto.
CAPÍTULO XII – DA VIGÊNCIA
Art. 48 – A vigência do presente Estatuto dar-se-á a partir da data da sua publicação no Diário Oficial.
CAPÍTULO XIII – DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 49 – O Congresso Nacional e a Convenção Nacional deverão ser realizados na Capital da União, sendo que, por conveniência dos temas a serem tratados, o Diretório Nacional poderá convocar o Congresso e Convenções Nacionais, realizando-as em outro Estado-Membro da Federação.
Art. 50 – O quorum para instalação e demais deliberações do Congresso Nacional, das Convenções Nacionais, Estaduais e Municipais, das reuniões de Diretório Nacional, Estadual e Municipal, dar-se-á por maioria simples dos membros, contados na hora de abertura e instalação da reunião.
Art. 51 – O Congresso Nacional, as Convenções Partidárias em todos os níveis serão dirigidos pelo Diretório Nacional em conjunto com as respectivas comissões diretoras Estaduais e Municipais, devendo ser convocados pela imprensa oficial do Partido.
Art. 52 – O prazo dos mandatos do Diretório Nacional será de quatro anos.
CAPÍTULO XIX – DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
Art. 53 – No ato de fundação do Partido, os fundadores constituir-se-ão em Comissão Nacional Provisória .
§ 1° – A Comissão Nacional Provisória escolherá entre seus membros uma Comissão Executiva de 16 membros, que se encarregará das providências necessárias para o registro do estatuto junto ao Cartório do Registro Civil competente e ao Tribunal Superior Eleitoral e da condução prática e quotidiana dos trabalhos.
§ 2° – A Comissão Executiva Provisória estará composta por um Presidente; um 1º Secretário; um 2° Secretário; um 3° Secretário, um 4° secretário, 1° Tesoureiro; 2° Tesoureiro e 3° Tesoureiro; quatro (4) coordenadores executivos e quatro (4) suplentes.
§ 3° – cem e dez membros da Comissão Nacional Provisória exercerão função de vogais, e seis membros exercerão função de suplentes.
§ 4° – Compete ao Presidente do Partido e na sua ausência, na ordem, ao 1° Secretário, ao 2° Secretário, ao 3° Secretário ou ao 4° Secretário, representar o Partido aos efeitos de registrar o estatuto junto ao Cartório do Registro Civil e ao Tribunal Superior Eleitoral, e das providências necessárias.
§ 5° – Após a obtenção do apoiamento de 500.000 eleitores, em no mínimo nove Estados, a Direção Nacional Provisória constituirá, de forma definitiva, os órgãos de direção municipal, estadual e nacional.
§ 6° – Obtido o apoiamento necessário nos Estados, para a obtenção do mínimo nacional de eleitores requerido, a Comissão Nacional Provisória designará os Diretórios Estaduais e Municipais, sendo que nenhum Diretório Municipal poderá ter menos de três membros e mais de 10, assim como nenhum Diretório Estadual poderá ter menos de 5 membros e mais de 21.
§ 7° – Quando não houver consenso para a nomeação, será necessário o voto de 2/3 dos membros da Comissão Nacional Provisória.
Art 54 – Constituídos os órgãos do Partido e designados seus dirigentes, em no mínimo um terço dos Estados, a Comissão Nacional Provisória constituir-se-á em Diretório Nacional definitivo até a realização do primeiro congresso do Partido.
Art. 55 – Até a obtenção do registro do Partido e a realização do primeiro Congresso partidário, em caráter provisório, os órgãos do Partido funcionarão por consenso entre seus membros, dirigentes e representantes das diversas tendências ou correntes de opinião, sendo que, uma vez esgotado o debate e caso não houver alcançado esse consenso, buscar-se-á a maioria qualificada de ao menos 2/3 de seus membros para encaminhar decisões políticas, evitando a paralisia do Partido.
§ 1° – Caso não houver consenso para o encaminhamento de decisões organizativas e/ou administrativas, decidir-se-á por deliberação da maioria simples dos membros.
Art. 56 – Uma vez obtido o Registro do Partido perante o Superior Tribunal Eleitoral, o Diretório Nacional deverá convocar o Primeiro Congresso do Partido.
§ 1° – Dois meses antes da realização do primeiro Congresso do Partido, os Diretórios Estaduais apresentarão ao Diretório Nacional o censo com a totalidade de filiados, bem como de filiados em condições estatutárias, pertinentes ao seu Estado.
§ 2° – Poderão participar do primeiro Congresso do Partido os membros do Diretório Nacional, com um delegado a cada 10 (dez) filiados em condições estatutárias e fração de 07, que terão direito a voz e voto, e o conjunto dos membros do Diretório Nacional que terão direito a voz.
Art.57- Revogam-se as disposições estatutárias em contrário. Brasília, 15 de dezembro de 2010
Andrea França Coelho Rosa – Presidente

CurtirCurtir
VEJAM O EXEMPLO DA FRANÇA!!!
SÓ PORQUE O GOVERNO FRANCÊS PLANEJA AUMENTAR O TEMPO DE PARA A APOSENTADORIA EM MAIS DOIS ANOS, ELES PARARAM O PAÍS!
AQUI NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, O GOVERNO OU DESGOVERNO FAZ OS POLICIAIS DE GATO E SAPATO.
PAGA SALÁRIOS PÍFIOS!
PAGA OS POLICIAIS MILITARES DE FORMA DIFERENCIADA EM DETRIMENTO DOS POLICIAIS CIVIS!
UTILIZA A POLÍCIA DE ACORDO COM SUA CONVENIÊNCIA!
PRESTIGIA A POLÍCIA MILITAR E COLOCA UM MILITAR PARA SER SECRETÁRIO DA SEGURANÇA!
NÃO NEGOCIA COM AS ENTIDADES DE CLASSE!
REPRIME DE FORMA VIOLENTA QUALQUER MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO!
E NÓS?
O QUE FAZEMOS?
NUNCA HOUVE UMA OPORTUNIDADE TÃO EXPRESSIVA PARA UMA GREVE COMO ESTA ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES!
QUANDO SE FALA NESSA POSSIBILIDADE, FALAM QUE SERIA INTERPRETADDA COMO DE CUNHO POLÍTICO!
QUALQUER QUE SEJA A INTERPRETAÇÃO DO CHUNHO, SE TIVÉSSEMOS LIDERANÇA E “RAÇA”, ISSO NÃO ESTARIA DO JEITO QUE ESTÁ!
O PROBLEMA É QUE SOMOS COMO UMA “TORRE DE BABEL”!
TODOS LUTAM POR UM OBJETIVO MAS, NINGUÉM FALA A MESMA LÍNGUA!
OS SENHORES DELEGADOS EMBORA AFIRMEM ESTAR LUTANDO POR TODOS OS POLICIAIS CIVIS, ESTÃO VENDO O LADO DELES. E NA MINHA OPINIÃO ESTÃO CERTÍSSIMOS POIS, SE O RESTO DAS CATEGORIAS NÃO ESTÁ NEM AÍ, ELES ESTÃO CORRENDO ATRÁS!
TEVE UM COLEGA QUE NUMA CERTA OCASIÃO POSTOU QUE DEVERÍAMOS TODOS, CORTAR O PAGAMENTO AOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.
A PRINCÍPIO, ACHEI A IDÉIA UM TANTO RADICAL MAS, HOJE ANALISANDO COM MAIS CALMA, VEJO QUE AO MENOS POR UM MÊS, SERIA UMA BOA OPÇÃO PARA QUE ESSES DIRIGENTES REALMENTE OLHEM COM MAIS CARINHO AOS SEUS ASSOCIADOS QUE LHES PAGAM PARA REPRESENTÁ-LOS.
QUANDO VEJO A DETERMINAÇÃO E A “RAÇA” DO POVO FRANCÊS, SINTO UMA PROFUNDA ADMIRAÇÃO E AO MESMO TEMPO UMA PROFUNDA VERGONHA POR NÃO PODER FAZER O MESMO!
CurtirCurtir
RECADO PARA OS INFORMANTES DO GOVERNO DE SÃO PAULO QUE ARAPONGAM POR AQUI:
– UMA HORA O COPO TRANSBORDA!
-UMA HORA ESSA DES-POLÍTICA SALARIAL VAI DAR MERDA!
E NINGUÉM, NEM TROPA DE CHOQUE, NEM EXÉRCITO EM PRONTIDÃO VAI SEGURAR!!!
COPA DO MUNDO E OLIMPÍADA VEM VINDO…
VOCÊS VÃO VER A MERDA QUE VAI DAR…
(NÃO)PAGUEM PRA VER!
CurtirCurtir
LUIZINHO PIU:
EU JÁ CANCELEI MINHAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS!
UM BANDO DE CHUPA-SANGUE PELEGOS !
SINDICATO ÚNICO JÁ!
CurtirCurtir
HONORÁRIOS AOS POLICIAIS MILITARES:
Clique para acessar o Honorários%20-%20Polícia%20Militar.pdf
CurtirCurtir
Recado,
Também acho que passou da hora,vamos abandonar quem nos abandonou e nos organizar.
CurtirCurtir
SER POLICIAL CIVIL NÃO É VERGONHA É MOTIVO DE ORGULHO , É TER UM IDEAL , TEMOS VERGONHA DE HOJE DELEGADOS DE POLICIA , FORMADOS EM BACHARELADO EM DIREITO , 5 ANOS DE FACULDADE ,SEREM PASSADOS PARATRAZ POR POLICIAIS MILITARESQUE SE DIZEM OFICIAIS, COM SEGUNDO GRAU E ACADEMIA BARRO BRANCO , SEM FORMAÇÃO NENHUMA EM DIREITO PENAL , DIREITO ADMINISTRATIVO , ETC…OFICIAIS DE QUE E DE QUEM , CAPITÃO PM , IRIA NA CORREGEDORIA DE VOCES COM CERTEZA ASSINALAR TODOS OS OFICIAIS ENVOLVIDOS NESSE ESQUEMA DE CAÇA NIQUEL , ASSIM COMO TAMBEM ME IDENTIFICARIA NESTE BLOG , SOU COVARDE , SOU MEDROSO , MAS TENHO FAMILIA , SEI QUE A COVARDIA PARTE DE VOCES QUE SE VESTEM DE NINJA E MATAM NA CALADA DA NOITE , VOCES SIM COVARDES , QUE USAM MOTOS , CARROS E TOUCA PRETA PRA MATAR. CAPITÃO SUA CORPORAÇÃO É LIXO COMANDADA POR LIXO , VOCES NÃO TEM RESPEITO POR NINGUEM . MAS O SENHOR NÃO RESPONDEU MINHA PERGUNTA , A PREVARICAÇÃO DE VOCES NA ÉPOCA DOS BINGOS ONDE EXISTIAM MAQUINAS CAÇA NIQUEIS ERAM ILEGAIS COMO O JOGO NO BRASIL SEMPRE FOI , AHHHH ESQUECI VOCES FAZIAM BICO NESSES BINGOS DESCULPA. HOJE POR EXEMPLO PARA APRENDER CAÇA NIQUEL VOCES USAM SEIS VIATURAS ISSO MESMO 12 HOMENS PARA APREENDER 3 MAQUINAS CAÇA NIQUEIS , CRIME HEDIONDO. E O MELHOR É QUE NUNCA TEM DINHEIRO DENTRO DAS MAQUINAS .ALIAS ONTEM ENQUANTO QUATRO VIATURAS DA PM PRESERVAVAM UM LOCAL DE MAQUINA CAÇA NIQUEL , ACONTECERAM DUAS SAIDINHAS DE BANCO , TRES FURTOS , E UMA TENTATIVA DE HOMICIDIO. É MAS A POPULAÇÃO MERECE ISSO , AFINAL VOCES PRECISAM ACABAR COM A CORRUPÇÃO COM A PROPINA E A MAQUINA CAÇA NIQUEL É RESPONSAVEL POR ISSO , PARABENS VOCESESTÃO FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO ACABANDO COM A PROPINA A CORRUPÇÃO O CRIME ORGANIZADO.DEVO SER IDIOTA OU ATÉ MEMSO INGENUO , MAS CAPITÃO ,VAI ESTUDAR.
CurtirCurtir
Mãe denuncia o desparecimento de dois jovens, hoje na Record. Segundo testemunhas, policiais de um batalhão se São Paulo, foram visto abordando os dois adolescentes. Uma das viatura da PM, continha manchas de sangue. Esse pessoal da pm, não tem limites. Façam a compaação com a Polícia CiviL. Os abusos cometidos são imensos.
CurtirCurtir
“REIS”: só vocês com idéias “emboloradas”, acham, com soberba e falta de humildade peculiar, que só quem estuda ou “conhece das coisas” é delegado de polícia ou policial civil. Vivem dum discurso velho de que PM é “menos” letrado, etc e tal…Prá ingressar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e lá cursar um bacharelado em Ciências Policiais, há concorrido vestibular….você sabe disso mas “não dá o braço a torcer”…A leva de Tenentes novos que ai está, sabe muito bem até onde pode ir e não tem “mais aquela de querer fazer queda de braço com a Civil, pois muitos tem nível altíssimo e angariam até cargos de agentes políticos (leia-se Juízes de Direito e Promotores de Justiça).
Se assim AINDA fosse, ou seja, a PC com gente “mais letrada”, a PC de SP não sofreria das agruras que sofre (e o “blog” é o verdadeiro “termômetro” da instituição)…
Enquanto vocês pensam erroneamente que aqui “ninguém estuda”, vocês se “encapsularam” e foram deixados prá trás já faz um tempinho…e o “tempo corre!”
Polícia tem menos a ver com “bacharelado em Direito”, do que Administração e demais ramos de ciências humanas…Acorda e lembre-se: se não vai denunciar, para de acusar levianamente….você está “blefando” pois sabe muito bem que não são PMs que permitem jogatina desenfreada…..
*******Agora preste atenção, SOBERBO: Já que você “falou em estudar”, recomendando tal atividade (do alto de sua “soberba embolorada”) A MIM, digo-lhe: falta-lhe conhecimentos comesinhos de ortografia pois escreveu “paratraz” (sic), “junto e com “z”, kkkkkkk….vai estudar você, “REIS” e vê se denuncia logo o tal esquema…para de “jogar areia nos zóio!!!!”
CurtirCurtir
Car Dr. Guerra,
Deixe de ser fanfarrão!
Pegar um holerite seu de 2004 e um de sgt de 2010…. o Sr. quer fazer graça!
CurtirCurtir
ALEXANDRE:
Seja mais observador: os dois holerites são de maio de 2004.
CurtirCurtir
mas nao deixa de ser coxinha
CurtirCurtir
ENGRAÇADO QUE O CAP. PM, ANDERSON OU SEJA LÁ QUAL O VULGO QUE ELE USA, MUDOU O TOM DO SEU DISCURSOZINHO…
ERA TODO EMPOLADINHO, CORTÊZ E FORMAL…
VIROU UMA PUTA DE RUA !
CurtirCurtir
O restopol, deve mesmo esvasiar os sindicatos, cade o Hilkias, cade o Rebouças. Agora é a hora, SINDICATO UNICO. O presidente frances Charles de Gaulle, esteve por aqui e disse que este não é um pais serio.
CurtirCurtir
Srs que pararam no TEMPO e que ainda acham que na PM o efetivo só ficam marchando e espancando drogado, PREPAREM-SE….
SOMOS mais de 100.000 em SP e mais de 500.000 PMs no BR, a cada ano centenas dos que se formam nas escolas da PM usam a disciplina a seu favor e estudam muito para galgar novos postos: seja CURIOSO (inteligente) e pesquise a quantidade de PMs que estão sendo nomeados como Juizes de Direito, Promotores de Justiça, Fiscais de Renda naSEFAZ-SP, são MUITOS É meu AMIGO ABRA OS OLHOS POIS O MUNDO DÁ VOLTAS : e esse PM humilde que Você maltrata e az esperar HORAS pra ter em mãos um BOPC mal feito daqui a pouco vai LEMBRAR de Você, ah VAI !!
ABRA os OLHOS e PESQUISE pois Têm até DESEMBARGADORES que passaram pela Academia do Barro Branco e SABEM MUITO BEM COMO FUNCIONA A POLÌCIA CIVIL.
Além do mais os PMs são formadores de opinião e lideres principalmente nas cidades menores : PESQUISE QUANTOS PMs são VEREADORES no estado de SP ??? e SABEM MUITO BEM COMO A PC trabalha….
No GAECO existem diversos Promotores que foram da PM e Sabem MAIS ainda como a PC trabalha…
EM breve, muito em BREVE a PC terá mudanças (ANOTEM) pois enquanto PENSAM que PM não estuda e nos tratam como se fossem INSUBISTITUÍVEIS, a cada DIA novos PMs são nomeados nos mais diversos CARGOS PÚBLICOS que existem.
Só a PM de São Paulo vai contratar 15.000 para completar as vagas e o Gov. anúnciou mais 6.000 para aumentar o EFETIVO, logo SEREMOS mais de 200.000 só em SP, Acórdem jovens para não serem surpreendidos pelo FUTURO.
Só fala mal da PM… quem não conhece a PM, logo sentiram o reflexo do descaso que nos dispensam !
Só pra lembrar, AQUI não TEM VIGILANTE PARTICULAR pra nos proteger, Porquê aqui a pegada é OUTRA !
Aguardem….
CurtirCurtir
Sr Roberto Conde Guerra “FANFARRÃO”,
em 2004 não existia o Centro Integrado de Apoio Financeiro – CIAF.
Esse Centro de Finanças da PM foi criado em Dez de 2009.
Malandragem isso heim!!!!
CurtirCurtir
Para o “co-irmão” das 16:57h.
Como tropa de choque do psdb em 20 anos, até que estão indo bem……
me diz, qtos. pm saíram da gloriosa para ingresso na PC? e qtos. trilharam o caminho inverso?
a pm é aborto da ditadura militar…..
CurtirCurtir
COMANDANTE:
Primeiramente, o caro Major não precisa me chamar de malandro sob pseudônimo.
Se alguém fez alguma montagem, posso lhe garantir: não fui eu.
Também posso lhe garantir que solicitei confirmação da fonte do holerite em questão.
CurtirCurtir
Já aproveitando…Comandante…se és comandante mesmo e não és mais um “malandro”…disponibilize o seu hollerith…
CurtirCurtir
CARO RECADO: você viu com seus olhos que meu capim está crescendo…se quiser me ajudar a cortá-lo, será bem-vindo! Aprendi uma coisa na PMESP: comunique-se de acordo com o nível do interlocutor…não use gírias no fórum, mas não seja empolado quando conversa com malandros…Expliquei?
Elisa: me desculpe, mas esse discurso de que PM quer ir prá Civil e ninguém daí quer vir prá cá!!!! SEM GENERALIZAR, com todo respeito, quem quer ir prá ir quer sair da “jaula” conforme falou o Chassidefusca…quer liberdade…quer liberdade prá……..várias coisas….
Já ouvi de um Delegado de Polícia que os Policiais Civis oriundos da PM são os que mais vão com “a sede ao pote”…não sei se ele se referiu a prender, “dar cana” ou outra coisa…vão sedentos!!!
Aqui é “jaula” e os instintos são cerceados!!!!
CurtirCurtir
AH…E DEPOIS VEM FALAR EM GÍRIA…
SEDE AO POTE QUER DIZER: LADRÃO !!
A MAIORIA DOS EX-PMS VEM AQUI PARA ROUBAR, EXTORQUIR, ASSALTAR…
E SÃO OS PRIMEIROS A DANÇAR…
O CAPIM DEIXA QUE VC MESMO VAI CORTAR…
SE LIGOU NA GÍRIA, CAPITÃO, OU PRECISA EXPLICAR?
CurtirCurtir
Que feio, RECADO…é ameaça???? Ih… que chato….
CurtirCurtir
POR ISSO AQUELA PALHAÇADA NO PALÁCIO.
EU SABIA QUE NÃO ERA À TOA QUE OS CARAS
JOGARAM GAS E DERAM BORRACHADA.
E AINDA OUÇO DIZER POR AQUI, QUE SE O SERRA
GANHASSE, SERIA MELHOR PARA O EST. DE SP.
PQP.
DA-LHE DILMA.
CurtirCurtir
Esta certo a pm.
“boi lerdo bebe agua suja”.
Agora uma coisa, a pm deixou um estado dentro do estado.
Como a policia militar e uma instituição maravilhosa e que acabou com a criminalidade em nosso estado, deixando os cidadões todos contentes com a segurança.
Poderiam pedir um acumento de 100% e dar uns 50 para pc que ficariamos contentes.
Hoje a mesma a policia que diz e melhor e eficiente depende da pc para ter aumento.
A policia civil tem que desvincular o mais rapido possivel da pm, senão:
Havera uma aumentos de aposentandos e pensionista na pm, logo sera maior que o pessoal da ativa, não deixando qualquer orgão vinculado ter aumento.
E matematica quanto mais gente menos para dividir em termos de salario.
CurtirCurtir
Caro Dr. Guerra,
Pede prá sair!!!! pede prá sair!!!!
O Sr. está com fanfarronices….. usar uma comparação fajutada, dizendo uma besteira destas…. em 2004 não existia CIAF…. foi criado no final de 2009…
O Sr sabe bem que os vencimentos dos operacionais da PC e da PM, e dos Oficiais e Delegados foram relativamente ajustados por classes com uma relativa isonomia….
O que o Sr não fala é que os Delegados percebem o GAT – Gratificação por Acúmulo de Titularidade, coisa que os PMs não recebem, mesmo tendo mais de uma função no quadro de organização….
Aliás, a GAT já está sendo apelidada de “GATunagem”, pois os critérios de percepção e de nomeação são bem “desconhecidos”…
E o Sr., tá recebendo GAT ou não tá? se não, precisa melhorar suas amizades…
Enfim.. criticar tudo bem, mas mentir descaradamente, tentando enganar até mesmo os seus companheiros na questão dos holerites….que coisa feia!
Pede prá sair!!!! vai advogar (se é que o Sr passou ou consegue passar no exame da OAB)…
Um grande abraço.
CurtirCurtir
Até que enfim assistindo a Rede Record hoje a tarde pude ver o Nobre delegado Mauricio Druza, aparecer, eles estavam que nem barata tonta tentando dar uma CAna para se segurar na cadeira, e agora pegaram os falsos policias que roubavam com coletes da policia.
agora quem sabe volta pro decap pra fazer as merdas que faziam a equipe dele.
queria saber se os falsos policiais era mesmo falsos ou eram gansos que frequentam delegacias pegam coletes emprestados e roubam, pois todos os falso policias que conheci são gansos que aprende a roubar com a gente e depois faz sozinho, compra um santana branco NP, e sai por ai dando carteiradas em rodoviarias, estradas biqueiras etc.
bem valeu pela cana, mais ter que fazer milagre para dar uma cana para num ser ripado é fodaaaaaaaaaaaaaa
que deus abençoe a nossa Policia
CurtirCurtir
É O MOMENTO IDEAL PARA COBRAR A RESTRUTURAÇÃO, ESTAMOS COM TODOS OS ARGUMENTOS.
CurtirCurtir
Só quero deixar claro que o comentário que fiz acima não significa que goste ou tenha simpatia por PMs, continuo com a certeza que a instituição¨ polícia MILITAR¨ é sim um cancer na segurança publica ,no entanto eles não podem estar errados por que ganham mais do que a PC…..
CurtirCurtir
Capitão PM, conheço vários operacionais que estão na civil e não são isso que o senhor tá insinuando não. Alias são excelentes pessoas, e relatam a opressão que é ser praça na PM. Alias ladrão não tem só na civil não, tem na sua corporação também, que nas horas de folgas vem para o interior fazer a fita. Vocês tem um P-2 que é inoperante.
CurtirCurtir
caro capitão pm , minha burrice é tão grande que nem escrever eu sei me desculpe , sou ruim em redação e pior em ortografia , perdão .mas quando me referi ao senhor ,para que vossa senhoria estudasse não foi com o intuito de ofender , muito pelo contrario foi apenas para atualização . mas veja capitão pm , autoridade policial como o senhor deveria ser chamado pelo grau de instruçãoque hoje a pm tem em sua escola de oficiais barro branco . alias la se ensina a colocar ou melhor se vestir de ninja para na calada da noite matar traficantes que não fizeram acerto ou dividiram seus patrimonios com os oficiais da pm. sera que la se ensina a ler , porque acho que voces temque aprender , pois função de pm é ostensivo policiamento só e mais nada.se ensina a arrombar cofres de caça niqueis , se ensina a sumir com motoboys , ou se ensina matar filhos de policiais civis , isso não é blefe , verifique em são vicente , mataram sim filho de policia , a desculpe agora é que descobriram que foi por engano .capitão não farei mais comentarios para sua pessoa ou para a sua pm gloriosa , voces são lixo , chegue em uma delegacia minha que faço voce ficar do lado de fora com sua arrogancia e prepotencia , se vacilar te dou voz de prisão .sou autoridade polcial estudei pra isso para aplicar a lei no individuo que a pm prender , isso é polcia judiciaria , entendeu .alias o ãs denuncias ja estão protocoladas no gaerco de santos , não são mentiras a vergonha irá aparecer para toda sua gloriosa pm , tem até filmagem kkkkkkk
CurtirCurtir
JÁ QUE FUI MENCIONADO, EXPLICO COMO JÁ DISSERAM, NÃO É DE MINHA LAVRA, MAS POSTO NOVAMENTE “A FARDA É A MENOR JAULA QUE EXISTE, SÓ CABE UM ANIMAL”. OUTRA COISA: NA VERDADE O PM TEM DUAS ALEGRIAS NA PROFISSÃO, QUANDO ENTRA E QUANDO SAI. VC CAP PM (NEM SEI SE É OFICIAL) GOSTA MESMO É DE OPRIMIR SEUS COMANDADOS, DEVERIA SIM SER, REFORMULADO A POLÍCIS DO ESTADO DE SÃO PAULO, MANDAR TODOS OS OFICIAIS PARA O EXERCÍTO,PORQUE NÃO QUEREM LARGAR O OSSO, AS GRANDES MORDOMIAS (RANCHO, CAFÉ DA MANHÃ,ALMOÇO DIFERENCIADO AOS DEMAIS PRAÇAS, CAFÉ DA TARDE, MOTORISTA PARTICULAR, GERALMENTE UM SOLDADO PM, UMA VIATURA 24 HORAS A DISPOSIÇÃO, COMBUSTÍVEL DE GRAÇA E A VONTADE, ATÉ PARA AS VIATURAS OU CARROS OFICIAIS DA PROMOTORIA E DO TRIBUNAL DE CONTAS SÃO ABASTECIDAS NOS BATALHÕES, DAÍ O PORQUE FAZEM CALCULOS DE SALÁRIOS DIFERENCIADOS E O TRIBUNAL DE CONTAS DEIXA TUDO COMO ESTÁ, PROMOTORES PAGAM PAU E POR AÍ CAMINHA A HUMANIDADE E NEMADIANTE FALAR QUENÃO É VERDADE POIS O PRÓPRIO ABASTECEDOR DAS VIATURAS ME CONFIDENCIOU ISSO
CurtirCurtir
…ESQUECI DO PRO LABORE GORDO,SÓ PORQUE RESPONDE POR UM BATALHÃO OU UMA COMPANHIA
CurtirCurtir
A verdade é nem deveria existir duas policias, nem Delegado, nem Capitão, somente policiais interessados em cumprir com a função de proteger a sociedade, investigar e esclarecer crimes. Uniformizado ou não. Uma policia completamente independente da politica, bem remunerada, bem treinada e equipada.
Nos policiais brasileiros, inclusive a Federal, somos comandados por ignorantes, burros e corruptos, interessados somente em DINHEIRO e PODER.
Isso não vai mudar tão cedo e enquanto ficarmos brigando um com o outro. Existem motivos para ambos falar mal um do outro, mas devemos esquecer nossas diferenças e se unir contra os maiores inimigos das policias e do povo, OS POLITICOS.
CurtirCurtir
• RES: RTP
21/10/2010
•
Dra. Marilda – Adpesp
•
Dra. Marilda – Adpesp
marilda@adpesp.com.br
•
• Enviar email
• Localizar email
• Exibir detalhes
De: Dra. Marilda – Adpesp (marilda@adpesp.com.br)
Enviada: quinta-feira, 21 de outubro de 2010 18:28:08
Para: basta
Caríssimo colega,
Só tenho que agradecer o seu apoio.
As medidas judiciais estão sendo tomadas sendo que duas delas (interpelação administrativa e judicial) ao Sr. Governador já foram protocoladas. Estamos também requerendo abertura de I.P e I civil, além de prepararmos eventual ação popular.
Um forte abraço.
De: basta
Enviada em: quarta-feira, 20 de outubro de 2010 16:39
Para: marilda@adpesp.com.br
Assunto: RTP
Estamos com a senhora e se precisar de apoio e da nossa assinatura para alguma medida judicial, que possa dividir a pressão estou a sua disposição. Estamos sendo humilhados.
Um abraço.
=Basta=
CurtirCurtir
CAROS AMIGOS:
que tal termo visão de futuro e iniciarmos a campanha A-G-O-R-A DILMA REELEIÇÃO-2014 E LULA-2014 GOVERNADOR DE SP !! JÁ IMAGINARAM QUE PARCERIA?? UNICA SAIDA PARA SALVAR NOSSA POLICIA. CULTIVEM E REPASSEM ESSA IDEIA.
CurtirCurtir
A Autoridade Policial, Dr REIS, disse: “…voces são lixo , chegue em uma delegacia minha que faço voce ficar do lado de fora com sua arrogancia e prepotencia , se vacilar te dou voz de prisão .sou autoridade polcial estudei pra isso…”
Me tira uma dúvida, autoridade: prender por qual motivo???
Me tira outra dúvida, autoridade: em qual DP de S.Vicente você trabalha?
Me tira outra dúvida, autoridade: se eu “estourar” todos os vídeo-bingo e vários “chalezinho de bicho” “cê” vai ficar mais “brabinho”????
Me tira outra dúvida, autoridade: prepotência não teria um acento circunflexo no “e” por terminar em ditongo?kkk….Não se esqueça, deixe aqui no flit o QTH da DP que te mando uma Gramática de presente, autoridade!!!
CurtirCurtir
Sou servidor do judiciário federal, nivel ensino médio, e ganho 9 000 brutos…4500 líquidos por conta de alguns empréstimos, previdencia, irrf e plano de saúde. Ganho mais que um delegado então? que vergonha do meu país.
CurtirCurtir
Caro Roberto Conde Guerra,
para facilitar vosso trabalho de confirmação junto a sua fonte, segue abaixo um pequeno levantamento sobre a denominação do Centro da PM responsável pela folha de pagamento:
· Em 27 de dezembro 1985, passa a denominar-se Centro de Despesa de Pessoal, órgão de apoio de finanças subordinado à Diretoria de Pessoal.
Decreto n.º 24.572/85;
· Em 28 de dezembro de 1994, passa a denominar-se Departamento de Despesa de Pessoal, órgão pertencente à Diretoria de Pessoal. DOE n.º
241/94;
· Em 09 de dezembro de 1996, o Departamento de Despesa de Pessoal (DDP), volta a funcionar como Centro de Despesa de Pessoal (CDP), como órgão de apoio de Pessoal, subordinado à Diretoria de Pessoal.
Portaria n.º PM3 – 009/01/96 de 09 de dezembro de 1996 (Bol G PM n.º245 de 18 de dezembro de 1996).
Portanto não sei qual seu objetivo ao divulgar um documento público com essa alteração.
CurtirCurtir
Qual o interesse? tente imaginar…..
Ele é um fanfarrão!!!!!!
Gosta de fazer média com os “colegas”, mesmo que para isso tenha que extrapolar certos limites….
Agora que ele viu que errou, vamos ver se ele se retrata…. ou vai continuar colocando a culpa na “fonte” dele…
Deve ser aquela mesma fonte…. de sempre!
CurtirCurtir
Aliás, esta mesma fonte deve ser a que norteia uma série de exposições “iluminadas” dele aquí no site….
-a fonte da mentira..
-a fonte do rancor…
-a fonte do desequilíbrio..
-a fonte … bem, sou muito educado para lhe dar em público os predicativos próprios da sua conduta.
Um grande abraço.
CurtirCurtir
pocha capitão pm , excrevi serto agora. parabems é asim que mim tem que excrever. bom vose deveria cer então com ceus cuhencimentos um belo de um juis de direito , mas sua formasão não da né só ce for juiz de futebol kkkkk , vai estudar.
CurtirCurtir
Muito interessante essa comparação de holerits.
Aproveito para expor o meu (e de muitos colegas da SSP): OFICIAL ADMINISTRATIVO DA SSP, cujo salário é de R$450 salário base, R$260 de gratificação executiva, mais o auxílio transporte e o vale coxinha? Pra muitos não dá nem R$800 POR MÊS, isso porque estamos falando de um cargo EFETIVO, provido mediante CONCURSO PÚBLICO que exige nível médio. E não tem carreira, não tem promoção de classe, não tem nada. NEM INSALUBRIDADE PARA OS QUE TRABALHAM EM DELEGACIAS.
Quero ver a SSP/PC explicar isso: porque todos os policiais (até CARCEREIROS) lotados no DETRAN (afinal com a SAP os carcereiros tinham que ir pra algum lugar) recebem INSALUBRIDADE, e os OFICIAIS ADMINISTRATIVOS, trabalhando nos mesmos turnos e locais, não recebem?
Alguém sabe de um salário PIOR em se tratando de um cargo de NÍVEL MÉDIO DA SSP?
Enquanto isso, o DETRAN SP ficanciou e financia campanhas políticas, enriquece muita gente, de despachantes a empresários donos de vistorias autorizadas (muitos são policiais que usam laranjas) e por aí vai.
Quem leva o DETRAN e muitas seções de trãnsito do interior por aí nas costas está ganhando um salário de menos de R$800.
CurtirCurtir
Tudo bem, eu só gostaria de saber o que foi acordado. Vai haver alteração no nosso RTP ou tudo continua como antes. É simples, alguém poderia se explicar isso?
CurtirCurtir
Soube de uma fonte interna do governo, que os oficiais que ganham o rtp diferenciado, entraram com açao na Justiça e ganharam.
Me disse que varios entram com a açao, mas a decisão depende “da cabeça de cada Juiz”.
Mesmo assim, a pessoa não soube informar o que será feito agora que o SSP intercedeu junto ao Governados.
CurtirCurtir
Secretaria de Segurança Pública diz que irá corrigir aplicação do RETP
22/10/2010
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) teve acesso, no final da noite de quinta-feira (21/10), a minuta emitida pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Trata-se de uma proposta de lei complementar que corrige a fórmula de aplicação do Regime Especial de Trabalho Policial – RETP para os policiais civis do estado.
A Secretaria da Fazenda, responsável pela emissão da folha de pagamento da Polícia Civil, constatou a irregularidade em 2007, mas até agora não havia se pronunciado sobre a mudança. O erro não acontecia para a Polícia Militar, já que esta é a responsável por sua folha. O fato gerou grande descontentamento por parte da Polícia Civil, sobretudo dos delegados de polícia, que amargam o salário mais baixo do Brasil na categoria, e protestaram em frente à sede da Secretaria nesta quarta-feira.
A alteração é na redação do Inciso I do Artigo 3º da Lei Complementar 731/1993. Diz o documento: “o presente projeto (…) intenciona que, conforme vem sendo há muito tempo realizado para os policiais militares, a gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial para os policiais civis tenha seu cálculo incidente não só sobre o padrão de vencimento, mas sim considere o valor da respectiva retribuição global mensal e demais vantagens pecuniárias”.
Para a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro, os delegados não querem permanecer nessa possível irregularidade. “Há um projeto de reestruturação para ser aprovado e é preciso que o governo dê a devida atenção. É importante frisar que esse projeto transformará a Polícia Civil em uma Nova Polícia, com prestação de serviço de qualidade”, completa a presidente.
A presidente ainda registra as medidas que foram adotadas diante da disparidade do RETP:
1 – Interpelação administrativa ao Sr. Governador do Estado , junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Processo n. 990.10.484976-4;
2 -Medida Cautelar de Interpelação Judicial ao Sr. Governador, junto ao Vice Presidente do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Protocolo 2010.01003255-30591;
3- Requerimento para instauração de Inquérito Policial junto ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania da Capital, cujo número do protocolo será oportunamente disponibilizado, mas que foi protocolado no dia 21 de outubro de 2010;
4 Requerimento para instauração de Inquérito Civil junto ao Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Protocolo 0134329/10.
“Reitero que não queremos ver estendida aos Delegados de Polícia quaisquer benefício, adicional, etc. , sobre os quais paire, ainda que em tese, dúvidas quanto à sua legalidade, tampouco queremos servir de suporte para eventuais manobras para corrigi-los, de forma que, caso haja a tão propalada legalidade, seja a matéria tratada no âmbito administrativo, sem prejuízo das ações acima mencionadas, além de outras a serem aduzidas pela Adpesp”, finalizou.
.
CurtirCurtir
Recebi o texto abaixo de um outro colega policial
RETRANSMITO…
Cálculo:
– Salário base + RETP (100%)= PC
– Salário base + “todas” as vantagens pecuniárias (*ALE+*ATS+Insalubridade+etc…)+ RETP (100%)= PM
*ALE: Adicional de Local de Exercício.
*ATS: Adicional de Tempo de Serviço.
Retransmito texto de um nobre colega.
Por que a Polícia Militar tem vencimentos superiores aos da Polícia Civil?
Desde o Governo Fleury, com promulgação da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, de inciativa do Chefe do Poder Executivo, um ardil foi aplicado sobre os vencimentos dos policiais civis, pois ao mesmo tempo em que ficou estabelecida uma paridade nos valores dos padrões de vencimentos entre as carreiras civis e militares, que vem sendo mantida nas legislações posteriores, em sentido oposto, foi engendrada uma forma de diferenciação no cálculo da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial.
No caso dos pagamentos dessa gratificação aos policiais militares, o cálculo além de incidir sobre o padrão de vencimento também é sobre todas as vantagens pecuniárias, enquanto que os policiais civis tem a gratificação do RETP calculada somente sobre o valor do vencimento padrão da classe de sua respectiva carreira
Como isso foi possível?
Para entender o ardil aplicado em desfavor dos policias civis é preciso ler com atenção o inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº 731/1993:
“Artigo 3º – As vantagens pecuniárias a que se refere o artigo 1º desta lei complementar são as seguintes:
I – gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Polícia Militar, de que trata o artigo 1º da Lei nº 10.291, de 26 de novembro de 1968, e gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial, de que trata, o artigo 45 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, calculadas em 100% ( cem por cento) do valor do respectivo padrão de vencimento, fixado na forma do artigo 2º desta lei complementar;”(g.n.)
Assim, o Governo do Estado diferenciou a gratificação dos policiais militares e dos policiais civis, não obstante, cometeu um erro crasso, pois a Lei nº 10.291/1968 não trata de nenhum “Regime Especial de Trabalho Polícia Militar” mais sim do “Regime Especial de Trabalho Policial”, ou seja, não deveria haver diferença na forma de cálculo da gratificação por um regime que é idêntico, inclusive na nomenclatura legal.
Portanto, não existem dois tipos de regimes especiais, mas sim um só regime especial de trabalho previsto em duas fontes legais, tendo sido o inciso I do art. 3º da Lei Complementar nº 731/1993 redigido com erro grave da língua portuguesa e com uma inverdade legal, quando afirma que a Lei nº 10.291/1968 trata do “Regime Especial de Trabalho Polícia Militar”. Não trata e nem poderia tratar de um regime assim denominado, pois em 1968 não existia a Polícia Militar mas sim a Força Pública.
Fato é que os policiais militares, cuja folha de pagamentos é realizada no âmbito interno da própria Polícia Militar, têm recebido vencimentos muito superiores aos calculados pela Secretaria da Fazenda do Estado para os policiais civis, por conta dessa injusta e imoral diferença na fórmula da gratificação mencionada.
Não se pode pretender e nem poderia juridicamente existir qualquer vinculação legal entre os vencimentos dos policiais civis e militares, em face do artigo 37, inciso XIII, da Constituição Federal, que estabelece: “é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para efeito de remuneração de pessoal do serviço público”. Embora não deva existir vinculação entre os vencimentos de policiais civis e militares, não se pode aceitar a diferença de interpretação sobre fórmula de cálculo matemático da gratificação pelo RETP, que deveria ser idêntica para ambas as Polícias Estaduais.
É importante a mobilização de todos os policiais civis contra essa injustiça que vem sendo praticada há muito tempo e contra a farsa propalada sobre o suposto tratamento igualitário das policiais estaduais, pois, como diria Stanislaw Ponte Preta: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”.
CurtirCurtir
A questão do RETP ficou clara.
Agora precisamos esclarecer mais duas questões:
1. Desconto maior que sofremos para efeito de previdência; e,
2. Incidência de dssconto sobre nosso ALE.
CurtirCurtir
Roberto Conde Guerra,
continuo aguardando vossa confirmação sobre esse hollerith de Sgt PM adulterado!
Srs caiam na real!!!
CurtirCurtir
Queria entender sobre hollerit, de Sgt, nestes códigos, em primeiro lugar, a Lei 10.391/68, instituiu o RETP, que antes as praças era de 120/% e gradual de Oficiais, houve ganhoi na Justiça em 1.981, depois com os malditos P.S.D.B., o Dec Judiciário incorporou através de Lei aos vencimentos, ver a L.C. 1.114/10, que a P.M. e P.C., são iguais, conforme L.C. 731/93, este negócio de se preocupar quem está ganhando mais prejudica a todos, calma que logo estaremos todos iguais, é só esperar. abraços…Pedro Baiano73a – hoje em Caldas do Jorro- ucano – Ba.
CurtirCurtir
Comandante (TJM),
continuo aguardando vosso comentário a respeito da entrevista abaixo:
Pesadelo dos coronéis
Única juíza do Tribunal Militar paulista, Roseane Pinheiro de Castro denuncia o machismo e o corporativismo da instituição
Luiza Villaméa
“Nunca agradei, mas ficou muito pior quando comecei a condenar oficiais”
Quando criança, a juíza Roseane Pinheiro de Castro, 46 anos, sonhava em ser policial militar. Queria seguir os passos do pai, seu maior ídolo, um bombeiro que atuou nos incêndios dos edifícios Joelma e Andraus, nos anos 70, em São Paulo. Por mais que se exercitasse em equipamentos de ginástica, Roseane não conseguiu atingir 1,56m, altura mínima exigida para entrar na corporação. “Não passei do um metro e meio”, comenta. Em contrapartida, entrou por mérito no Tribunal Militar, onde está há 28 anos, os 11 últimos como juíza, a única da Casa. Desde que vestiu a toga, Roseane virou o pesadelo dos coronéis, por sua postura anti-corporativa em julgamentos que partilha com outros quatro juízes – todos oficiais militares, como manda a lei, e nem sempre com formação em direito. Por outro lado, Roseane não pára de colecionar problemas. Eles aumentaram no ano passado, depois que ela condenou um coronel a sete anos de prisão, por assédio sexual. “Os quatro oficiais do conselho se recusaram a assinar a sentença”, lembra. A seguir, os principais trechos da entrevista que ela concedeu em seu apartamento, no bairro paulistano da Mooca.
Istoé– Como é ser a única juíza do Tribunal Militar de São Paulo?
Roseane Pinheiro de Castro – É sofrer os maiores preconceitos, conviver com o machismo todo dia.
Istoé – Quando a sra. começou a perceber isso?
Roseane – Ainda na época do concurso, em 1993. Exceto eu, todas as candidatas foram eliminadas antes do exame oral. Diante da banca examinadora, os homens tiveram que responder a 26 questões. Eu tive de responder a 52. O dobro.
Istoé – Quando começaram seus problemas?
Roseane – Nunca agradei, mas ficou muito pior quando comecei a condenar oficiais. Passei a receber pedidos para não condenar. Chegou a sumir sentença.
Istoé – Esses oficiais eram acusados de que tipo de crime?
Roseane – Eles respondiam a acusações de diversas modalidades de crime.
De desvio de verba à formação de quadrilha. A PM tem quase 100 mil homens. Imagine o porcentual de policiais que não prestam. E eles estão em todos
os níveis da hierarquia.
Istoé – Há muitos casos de abuso sexual?
Roseane – Também. No ano passado, condenei um coronel por assédio sexual. Esse coronel, que comandava toda a região de Sorocaba, tem muita influência. Ele era acusado de assediar uma soldado das mais variadas formas. Ele dispensava o motorista dele, colocava a soldado para trabalhar ao volante do carro e mandava seguir para lugares ermos. Passava a mão nela, falava obscenidades.
Istoé– Ela não contava para ninguém?
Roseane – Ela tinha medo. Era uma soldado contra um coronel. Chegou a pedir transferência, mas não conseguiu. O assédio continuou até que um dia ele a forçou a fazer sexo oral nele, mediante a mira de um revólver. Depois disso, ela entrou em depressão. Um tenente descobriu o que estava acontecendo e ajudou a soldado a fazer a denúncia. Condenei esse coronel a sete anos de prisão.
Istoé – Ele está cumprindo a pena?
Roseane – Não. Os outros quatro coronéis que participavam do julgamento se recusaram a assinar a sentença. Sem outro recurso, mandei o processo para a segunda instância. Está lá desde setembro. Como na primeira instância da Justiça Militar, na segunda o juiz togado é minoria. Além do mais, a maioria dos juízes togados em São Paulo é militar da reserva. Cansei de ver colegas meus, de toga, batendo casco (continência) para coronel.
Istoé – O que aconteceu depois desta condenação?
Roseane – Recebi mais de 20 denúncias graves, de policiais femininas que estavam sendo assediadas sexualmente. Uma delas chegou a tentar suicídio. Mas tem homem passando pelo mesmo problema. E há casos de mulheres que assediam seus inferiores. Fui mandando para frente todas as denúncias, junto com os casos que já tinha, incluindo estupro dentro de viatura. Só que o tribunal me transferiu de auditoria, me tirou todos esses processos.
E eu já havia desagradado antes.
Istoé– Como assim?
Roseane – Teve o caso de uma soldado que, fora da hora do expediente, não cumprimentou uma superiora. A tenente meteu, literalmente, o pé na bunda da soldado. E ainda a prendeu em flagrante, por insubordinação. Eu mandei soltar a soldado e prender a tenente. Óbvio. Desde o começo também exigi que todos os réus fossem ouvidos de pé, como manda a lei. Antes, os oficiais prestavam depoimento sentados.
Istoé – Qual a consequência de suas determinações?
Roseane – Passei a sofrer tantas perseguições que fiquei sem condições de trabalhar. Meu armário foi arrombado, tiraram o segurança a que tinha direito, sofri dois atentados, incontáveis ameaças. Virei alvo de mais de 40 processos administrativos, incluindo um sobre o sumiço de uma arma que estava com outro juiz. Só não me submeteram a um exame de sanidade mental no Hospital Militar porque entrei com um mandado de segurança. Até aceito passar por um exame psiquiátrico, desde que não esteja sob sujeição da Polícia Militar. Em suma, passei a ser vítima de assédio moral, quando se aproveitam dos momentos de fragilidade para detonar a pessoa ainda mais.
Istoé – Que tipo de fragilidade?
Roseane – Como todo mundo, tenho problemas. Certa vez, avisei que me ausentaria três dias para acompanhar o tratamento de um filho, que se envolvera com maconha. Fiz o que qualquer mãe faria para salvar o filho, como eu salvei. O tribunal mandou viaturas com policiais fardados para a clínica em busca de detalhes do tratamento. Enfim, as pressões foram tantas que, em dezembro, me licenciei.
Istoé – Quando a sra. pretende voltar ao trabalho do tribunal?
Roseane – Assim que tiver condições de atuar. De uma coisa tenho certeza. Estou cumprindo com a minha obrigação..
CurtirCurtir
Bom dia pesadelo,
essa senhora é uma coitada que passou por sérios problemas familiares.
Esta aposentada e essa matéria, salvo engano é de 2005.
Segue abaixo link de um site sério:
http://www.conjur.com.br/2009-mai-27/juiza-aposentada-justica-militar-recorre-justica-comum-paulista
Forte abraço.
CurtirCurtir
VOCÊS JA’VIRAM A DO FALSO TENTENTE CORONEL?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
É hilária… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
O Cara era tão bom que conseguiu ENGANAR, LUDIBRIAR e FAZER “CRESCER OS OLHOS” e encher de “ORGULHO PELA VISITA” até o coronel da PM PAULISTA, quero dizer, o COMANDANTE DA PM PAULISTA!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
E depois tem gente que entra aqui só para elogiar a PM Paulista…. Não conseguem nem distinguir um 171 de um TENENTE CORONEL… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
Grande visão esses caras tem…
E depois já vieram aqui e me disseram que eu é que era o cego…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! KKKKKK!!! KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
Meu já tá faltando o ar….
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Eu sempre disse: “Visioário é aquele que vê mais além…”
Toma!!!! Toma!! Mais toma bem!!!!
CurtirCurtir
Será que eles não conseguem distinguir um 171 de um oficial de verdade por serem a mesma coisa?
Agora realmente fiquei na dúvida…
É o RETP turbinado, São PM’s em grupos de extermínio, PM que mata seu próprio comandante quando este é honesto e quer punir os subalternos, é a FALTA DE VISÃO… O engodo do planejamento do Policiamento Ostensivo Preventivo na PRAIA (só se for na padoca ou no “bar do joaquim”…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! KKKKKKKKK!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
KKKKKKKKKKKKK!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Ai, estou ficando sem ar….
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
CurtirCurtir
O falso tenente coronel ganho até uma “plaquinha” comemorativa e em agradecimento pela visita…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!
CurtirCurtir
É estupro, assédio sexual e outro tipos penais contra a liberdade sexual… É a verdadeira “torre de babel” ou seria “bordel de quartel” na PM…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKK!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! KKKKKK!!!
Depois vem falar aqui que eu não tenho visão…
Tenho dó, verdadeira pena daqueles que defendem a PM. Dentro da PC pelo menos quando tem sexo entre os funcionários(as) é consensual…
Aqui todo mundo sabe a “bucha” que dá isso dai…
KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Toma!!!!!
CurtirCurtir
” Istoé – Esses oficiais eram acusados de que tipo de crime?
Roseane – Eles respondiam a acusações de diversas modalidades de crime.
De desvio de verba à formação de quadrilha. A PM tem quase 100 mil homens. Imagine o porcentual de policiais que não prestam. E eles estão em todos
os níveis da hierarquia.
Istoé – Há muitos casos de abuso sexual?
Roseane – Também. No ano passado, condenei um coronel por assédio sexual. Esse coronel, que comandava toda a região de Sorocaba, tem muita influência. Ele era acusado de assediar uma soldado das mais variadas formas”
Defende agora pmada…
KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! KKKKKKKKKKKK!!!!
O Visionário é aquele que vê mais além…
KKKKKKKKKKKKKKK!!!! KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
CurtirCurtir
Visionario, bordel deve ser a sua casa ou o DP que vc esta acostumado a frequentar.
Digo frequentar pq trabalhar….duvido q faça!
RATO – espécies caseira, cosmopolita, vivem nas proximidades das habitações humanas, geralmente no interior de galerias subterrâneas bastante profundas; constituem sério perigo à saúde pública, pois tais espécies são portadoras do bacilo da peste bubônica, que pode passar para o organismo do homem, quando este é picado pelas pulgas próprias dos ratos.
Perfeita definição!!
CurtirCurtir
A PM de São Paulo conta com 16.000 ( dezesseis mil oficiais )…Nunca vi único deles trabalhando
Quase um exército…
De vagabundos!
CurtirCurtir
Reis!!
Sou Oficial formado há 4 anos pelo Barro Branco!! sabe, fico lendo estas baboseiras de alguém que se acha superior em conhecimento pq é bacharel em Direito e passou num concurso publico!
talvez realmente não exista estudo numa instituição como o Barro Branco a qual a primeira aula inicia-se as 7h40min e a última se finda as 17h15min, isso durante quatro anos. Estas matérias que você acha exclusividade da tua carreira, eu tive carga horária igual a da tua faculdadezinha, e se refenciar um mestre com notável saber jurídicoo como na época o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral Alvaro Lazarrini, não for uma pessoa pra comparar com qualquer de teus mestres, talvez possa te mostrar nosso grande diferencial: sabe quantas aulas eu matei numa sexta feira pra ficar num barsinho com meus companheiros de saber? nenhuma.. a assiduidade na minha casa de ensino só não é de 100% porque em 4 anos é muito difícil um ser humano médio não sofrer de alguma moléstia qeue o afaste de suas atividades! lá a gente aprende Direito de verdade, pode testar nosso conhecimento jurídico caro jurista! aliás, pra fazer comparação? eu passei num concurso publico também, sabe, que por sinal a parte intelectual foi elaborada pela FUVEST, maior vestibular nacional… e minha nota era suficiente para ingressar na São Francisco!! mas minha opção foi a de ser POLICIAL! aliás, eu como Oficial de Policia, me considero POLICIAL, já levei pra vocês autoridades de Policia Judiciária muito bandido ein..tenho mais de 40 flagrantes no teu RDO como CONDUTOR!! que prazer você sente em ter que contar a história, será que já sentiu a adrenalina de “correr” atrá de um ladrão? será que já foi Policia mesmo? ou é tao intelectual que toda intelectualidade ocupou o espaço de tua coragem?
CurtirCurtir
qual é o site para tirar o holerite da policia militar de sp ? ser ser aquela merda do site da polmil !
CurtirCurtir