A Dnª MONICA – ESPOSA DE JOSÉ SERRA – TERIA CONFESSADO EM SALA DE AULA PRÁTICA DE ABORTO…É VERDADE , JOSÉ 19

Ex-alunas de Monica Serra confirmam relato sobre aborto

14/10/2010 15:06,  Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo

Monica Serra optou por não se pronunciar sobre relato de ex-alunas Monica Serra optou por não se pronunciar sobre relato de ex-alunas

Alunas da então professora de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Monica Serra, confirmaram nesta quinta-feira estar presentes à aula em que a mulher do presidenciável tucano, José Serra, relatou ter sido levada a interromper a gravidez, no quarto mês da concepção. A coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro revelou o fato após o debate realizado domingo, na Rede Bandeirantes de TV, em sua página na rede social Facebook.

Colega de Sheila Ribeiro, a professora de Dança de um instituto federal de Brasília, que preferiu não ter o seu nome citado “por medo do que essa gente pode fazer”, afirmou, lembra que no primeiro semestre de 1992, no segundo período que cursava na Unicamp, o depoimento de Monica Serra a impressionou. Ela estava sentada no chão em uma sala de dança, onde não há móveis e apenas um grande espelho e a barra de exercícios, ao lado das colegas Kátia Figueiredo, que mora atualmente na Suécia, Ana Carla Bianchi, Ana Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, entre outras estudantes, residentes aqui no país.

– Eu confirmo aqui o depoimento da Sheila Ribeiro. Foi aquilo mesmo. A professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato tocante, que marcou a todas nós. Lembro-me que o assunto surgiu quando ela falava sobre a dissociação do corpo e a imagem corporal, que até hoje dirige meu comportamento – disse.

Pressão

Sheila Ribeiro, após o protesto consignado em sua página, disse nesta quinta-feira que, apesar da pressão dos meios de comunicação e de eleitores de todo o país que passaram a visitá-la no Facebook, não se arrepende de ter relatado a sua indignação ao perceber a mudança de atitude da professora que, em 1992, revelava às alunas um episódio marcante na vida de qualquer mulher, como o aborto realizado diante o exílio iminente, ao lado do marido, e a possível primeira-dama que, em uma campanha política, acusa a adversária do casal de “matar criancinhas”.

– Pior do que isso foi o silêncio do Serra, que deveria ter saído em defesa da mulher, fosse qual fosse a situação em que se encontrava ali, diante das câmeras – emendou a ex-aluna de Monica Serra.

Coreógrafa e doutoranda em Comunicação e Semiótica, na PUC de São Paulo, Sheila Ribeiro mora em uma “praia linda” e, apesar de estar no centro de uma discussão que mobiliza o país, faz questão de seguir a sua rotina de estudos e de trabalho.

– Procuro me manter leve. Respiro – diz, emocionada.

Sheila tem recebido, ao lado de agressões de partidários dos dois candidatos, o apoio dos amigos e “mesmo de estranhos que entenderam a minha indignação”, afirma. Das colegas que estavam ao seu lado, na oportunidade em que a mulher do presidenciável tucano optou por revelar um momento difícil da vida, também recebe a solidariedade e o apoio.

– Estou aliviada por ter visto a Sheila questionar toda essa hipocrisia que permeia a sociedade brasileira. Ela foi muito corajosa e só merece nosso aplauso – conclui a colega que, hoje, mora em Brasília e se destaca pelo trabalho também na área da coreografia e da dança.

Sem resposta

Com as novas entrevistas realizadas pelo Correio do Brasil, nesta quinta-feira, a reportagem voltou a procurar o presidenciável tucano na tentativa de ouví-lo acerca dos depoimentos das ex-alunas da mulher dele, Monica Serra. O CdB o procurou, novamente, no Twitter, às 12h41:

“@joseserra_  Senhor candidato. Três outras ex-alunas confirmaram o relato sobre o aborto feito por sua esposa. O sr. poderia repercutir isso?”

Da mesma forma, foram encaminhados e-mails à assessoria de imprensa que, por intermédio de uma das assessoras, acusou o contato do CdB e ponderou que, se até o fechamento desta matéria, às 15h04, não houvesse qualquer resposta do candidato, como de fato não ocorreu, o fato deveria ser interpretado como sua recusa em tocar no assunto, em linha com a decisão tomada durante o debate.

<!–

–>

http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

Um Comentário

  1. Guerra,

    Não seria a primeira DRAMA?
    Está mais para a rainha trágica da literatura inglesa.
    Tudo pelo poder .

    Curtir

  2. não temam rapazes…primeira dama NUNCA faz nada…só vive de luxo …viajando pra lá e pra cá…

    Curtir

  3. Pô, 4 meses é bastante, né? Acho feio as amigas (da onça) ficarem contando indiscrições contadas em segredo (supõe-se que foi em segredo), porém, considerando que também é feio ficar jogando mais culpa nas coitadas das mulheres que foram levadas a abortar, mais do que elas já têm, ainda mais partindo de uma fulana que se diz psicóloga, então acho que ela mereceu a trairagem. Espero nunca fazer terapia com as amigas dela.

    Curtir

  4. Seja em que situação for, a decisão de alguém de fazer um aborto é muito difícil e sofrida.
    Pessoalmente sou fortemente contra o aborto, mas nem de longe me sinto no direito de julgar ou fazer qualqquer juízo de valor sobre que fez isto. O sofrimento e dúvidas de quem abortou leva para toda a sua vida já deve ser um fardo muito grande. Não precisa de alguém recriminando ou aumentando sua culpa, alguém que com certeza está muito longe de ser referência de conduta moral para recriminar alguém.
    Esta polarização na campanha eleitoral sobre este tema, muito me preocupa. A imprensa vende aquilo que estamos dispostos a “comprar”. Se damos valor a este tipo de notícia, reforçamos nossa impressa nesta linha. Se “demandamos” informações sobre o que de fato interessa, Política Públicas, Planos de Governo, Projetos e Propostas, então será por ai que os meios de comunicação irão.
    Abs
    Rciardo VD

    Curtir

  5. Segredo é para quatro paredes.
    Fazer um comentário dessa ordem para um grupo de jovens,
    sendo professora,me parece comprometedor,com que de incitação.Mereceu a divulgação do fato,já que de dele
    estava convicta.
    E agora , quem é matadora de criancinhas?

    Curtir

  6. A MONICA GOSTA DE MATA CRIANCINHAS, Ó ZÉ ALAGÃO, SUA COMPANHEIRA NÃO PODE, …ACHO QUE PODE, NÃO TEM SANGUE BRASILEIRO É CHILENA COM CARA DE BOLACHA MARIA.

    Curtir

  7. E agora esssas igrejas que ao invés de cuidadrem de seus fiéis ficam se aparecendo em troca de promessas financeiras? É inconcebível que qualquer líder religioso, valendo-se de seu poder simbólico tente manipular as consciências de seus fiéis para que em nome de valores religiosos fundamentalistas votem nesse ou naquele candidato. Cabe sim aos lideres religiosos o estímulo ao debate de ideias e à livre decisão do voto por parte dos fieis.
    Agindo assim uma igreja será libertadora e não aprisionadora, com isso poderemos caminhar para uma sociedade cada vez mais justa.

    Curtir

  8. Vamos falar a verdade, a questao nem é do aborto em si, mas, a cara de pau que vem esse candidato a todo custo falar tantas asneiras na televisao, quando na propria casa o destroi, o trai, daquilo que diz. Ate hoje nao recebi um sequer e-mail falando do candidato psdb, mas ja recebi tantos e tantos da Dilma, e, acreditem, tem gente que acredita, compra essa imagem, é a falta de cultura, de onde sai um candidato que so esta pensando no seu ego. Ser o presidente.

    Curtir

  9. GENTE, MAIS SUJEIRA!!!! DIZEM QUE MÔNICA SERRA ABORTAVA E DILMA COMIA OS FETOS. RITUAL SATÂNICO!!!! AS EX-ALUNAS DANÇAVAM AO REDOR E AINDA HAVIA UMA EMPREGADA DOMÉSTICA NO TRIÂNGULO AMOROSO. COISA HORRÍVEL!!!!

    Curtir

  10. Come é que é ?
    A mulher do Serra é chilena !!!
    É só o que me faltava, uma gringa como primeira dama, defrutando de todas as mordomias e pagas pelo contribunte brasilero !!!
    Ainda por cima, matadora de criancinhas como ela mesmo disse !!
    Eleitores que votaram no Serra no primeiro turno e que representam 41% neste segundo turno, ACORDEM…

    Curtir

  11. O mais incrivel de tudo isso é a cobertura da midia. Eles escrevem o que o povo quer ouvir, tantos absurdos contra a Dilma. Nunca tivemos tanto previlégios como país quanto nestes últimos 8 anos, a única diferença é que nesses anos, o rico pagou impostos, os pobres puderam desfrutar de coisas que somente os ricos os tinham em suas mesas nas referições e, tem gente que não admite isso, só seus filhos podem. Isso se chama diminuição do poder, inclusive das grandes fontes de comunicação, terão que repartir seu mingau. Mas que o Serra é canalha, mentiroso, isso é indiscútivel, ainda mais casado com uma “vadia” que já fez aborto. Como saiu na midia temos que acreditar, sairam tantas conta a Dilma e lees dizem que é verdade. Eu sou evangélico e tenho nojo de quem já fez aborto.

    Curtir

Os comentários estão desativados.