JOSÉ SERRA NÃO SAIU DO TROLOLÓ E PERDEU FEIO O DEBATE E O EMBATE 57

publicado em 11/10/2010, às 00h16:

Temas polêmicos marcam 1º debate do segundo turno entre presidenciáveis

Troca de acusações dominou embate entre Dilma e Serra na TV

Nelson Antoine/Agência Estado

Dilma e Serra trocaram farpas durante primeiro debate do segundo turno da corrida presidencial

 

 

Do R7

 

 

A troca de farpas entre os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), e o bate-boca em torno de temas polêmicos, marcaram o primeiro debate na TV do segundo turno da corrida eleitoral. Realizado na noite deste domingo (10), o embate também foi marcado pela comparação entre os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Temas como privatizações de empresas estatais, descriminalização do aborto e denúncias de corrupção foram recorrentes ao longo dos cinco blocos do debate, promovido pela Rede Bandeirantes.

POLÊMICA

 Logo no início do encontro, quando incitada a falar de suas prioridades para um eventual governo, a petista Dilma Rousseff aproveitou para mencionar alguns dos temas que são usados para criticar os 16 anos de gestões do PSDB em São Paulo. José Serra foi governador do Estado entre 2007 e março deste ano.

Ao direcionar sua primeira pergunta a Serra, Dilma cobrou o adversário por “calúnias e mentiras” que estariam sendo usadas para se referir a ela. A ex-ministra afirmou que a campanha rival estaria se valendo do “submundo” da política para tentar atingi-la. Um dos temas mencionados foi a insinuação de que ela e o PT seriam favoráveis à descriminalização do aborto.

Serra, na resposta, disse que também é vítima de ataques pessoais e citou blogs que, segundo ele, estão ligados à campanha da petista. Além disso, afirmou que os candidatos são responsáveis “pelo que pensam e falam” e lembrou as denúncias envolvendo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.

Na réplica, Dilma lembrou que, após acusar sua campanha de estar por trás do caso de vazamento de dados fiscais na Receita Federal, Serra terá de responder na Justiça.

– Você precisa ter cuidado para não ter mil caras. O juiz denunciou, e hoje você é réu.

Ainda sobre a questão do aborto, Dilma afirmou que Serra foi quem regulamentou a prática do aborto no SUS (Sistema Único de Saúde), o que o tucano negou. Em determinado momento, a petista chegou a afirmar que foi alvo de “calúnias” por parte da mulher do tucano, Mônica Serra, que, segundo ela, teria dito que Dilma é “a favor da morte de criancinhas”.

– Isso é um absurdo!

Denúncias

Ao ser questionada sobre a criação do ministério da Segurança Pública, a petista aproveitou o tempo que lhe sobrou para lembrar que fica “indignada com a questão da Erenice”, e mencionou suspeitas de corrupção envolvendo um ex-assessor de Serra.

– É bom você lembrar, eu fico indignada com a questão da Erenice, mas você devia lembrar também o Paulo Vieira de Souza, seu assessor que fugiu com R$ 4 milhões.

Privatizações

Em diversos momentos, a candidata do PT afirmou que Serra omite que os tucanos são favoráveis à privatização das empresas estatais, citando a Petrobras como exemplo.

– Quando eu digo que o candidato Serra privatizou [quando foi ministro de Fernando Henrique Cardoso], é um fato histórico.

O tucano, por sua vez, negou a acusação e disse que a “questão da privatização volta sempre na época de eleição”.

Dilma também acusou Serra de ter suspendido programas na área da educação em São Paulo, quando governador, devido a supostas desavenças com Geraldo Alckmin (PSDB).

Já Serra rebateu afirmando que sua vida pública é “coerente” e aproveitando para atacar a adversária.

– Que coisa fenomenal. Ela fala, faz um monte de acusações e se põe como vítima.

Os eleitores voltam às urnas para escolher o presidente da República no próximo dia 31 de outubro.

Um Comentário

  1. 11/10/2010 – 07h29

    11 policiais são condenados por explorar caça-níqueis em SP

    JOW E ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    A Justiça condenou à prisão um grupo de 22 pessoas, 11 delas policiais civis e militares, acusadas de integrar a máfia que explorava máquinas caça-níqueis em Guarulhos (Grande São Paulo), segunda maior cidade paulista.

    As penas de prisão foram aplicadas pelo juiz Clávio Kenji Adati, da 5ª Vara Criminal de Guarulhos, e variam de seis a 25 anos. Os réus podem recorrer.

    A maior parte dos condenados está presa há um ano, quando o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, e a Corregedoria da Polícia Civil fizeram uma operação contra o esquema.

    Os policiais civis (oito) e militares (três, um deles da reserva) foram considerados culpados da acusação de cobrar propina para avisar donos de máquinas caça-níqueis sobre operações policiais em Guarulhos e, com isso, evitar apreensões e prejuízos ao jogo ilegal.

    À época da chamada operação 11 de Setembro, que terminou com a prisão dos policiais acusados, em 2009, a Secretaria da Segurança Pública a tratou “como a maior operação da Corregedoria da Polícia Civil”.

    A investigação sobre a máfia do jogo ilegal começou em dezembro de 2008, quando um montador de caça-níqueis resolveu denunciar o esquema por ter sido ameaçado de morte pelos donos das máquinas.

    À Promotoria o montador apresentou uma radiografia detalhada sobre quem pagava e quem recebia propina para permitir o jogo ilegal.

    A partir de endereços e telefones, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça identificaram quem fazia parte da corrupção.

    A estimativa de investigadores que atuaram contra a máfia dos caça-níqueis é que o esquema rendia aproximadamente R$ 150 mil semanais aos donos das cerca de 600 máquinas de Guarulhos.

    POLICIAIS

    Os policiais civis condenados são: Célio Ernesto Gatti (que teve a pena mais alta, 25 anos), José Orlando Souza, Marcos Viana Costa, Alex Estevam de Morais, Cleber de Castro, Antonio de Matos Tavares, Maurício Freitas Rocha e Carlos Roberto Ribeiro.

    Os PMs: Ivaldo Batista da Silva (da reserva), o cabo Fabiano de Almeida Silva e Antonio César Correa.

    Acusado de chefiar a máfia, Roberto de Assis Neto Filho foi condenado a 21 anos de prisão e está foragido.

    Os advogados de defesa dos 11 policiais e de Neto Filho foram procurados pela reportagem ao longo de sábado e domingo, mas não foram localizados.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/812876-11-policiais-sao-condenados-por-explorar-caca-niqueis-em-sp.shtml

    E O EX-SECCIONAL DE GUARULHOS JURANDIR CORREIA SANTANA? E OS TITULARES DOS DISTRITOS?

    Curtir

  2. Olá, bom dia!
    Sinceramente falando, não ouvi nada de importante e que possa vir acrescentar algo de bom para o desenvolvimento estável do Brasil. Vi, isto sim, um bate-bôca, um blá, blá, blá sem nenhum efeito produtivo. Inclusive com tendências fofoqueiras: a sua senhora isso, a sua senhora aquilo da parte da “dilma”. Dois idiotas degladiando-se sem nenhuma objetividade, a não ser o objetivo de agredirem-se. O cinismo da “dilma” e os vacilos do Serra não acrescentaram nada.

    Curtir

  3. Ele não explicou quem é Paulo Sérgio Viana ou Paulo Preto. O PSDB de bosta esta alarmado……

    Curtir

  4. Toma seu Burnes-Serra(dos Simpsons) vampiro nojento!
    Se paga de honesto mas me diga onde foi para o dinheiro da venda do Banco Nosso Caixa.
    Vc não ganhou nada com essa operação né?! Sei sei.

    Ô pessoal do PT vamos acordar bota a imagem marcante da PM descendo o cassete nos professores na policia civil e até nos servidores do judiciário! Pessoal tá facil derrubaa o homem vamos ter uma postura mais comabativa pô!

    Finalmente a Dilma parece ter acordado!

    Curtir

  5. A senhora de Serra disse sim que “Dilma mata criancinhas”, isso foi no RJ. A filha de Serra (Verônica Serra) era sócia da irmã de Dantas (Verônica Dantas) de uma empresa em Miami no auge da privataria (termo usado por Élio Gaspari, que mistura pirtaraia com privatização). Esta turma do PSDB vendeu o Brasil na bacia das almas e, de sobra, aumentou a dívida pública. O ex-genro de FHC, principal assessor de Serra, disse que o pré-sal será privatizado.

    Parabéns, Dilma, o protegido pelo PIG, Serra, se confrontado frente a frente será desconstruído. O Brasil vencerá, apesar do preconceito reinante de SP.

    A militância se ergue. A esperança vencerá o medo. Uma lição para os políticos: marqueteiro é importante, mas a essência humana do candidato é fundamental. Viva Dilma, viva o Brasil.

    Curtir

  6. O Serra/Aiotolá se aproveita da onda difamatória e criminosa contra Dilma. Discurso machista, reacionário, hipócrita e conservador. Mau caráter que se aproveita da boa-fé de cristãos praticantes, com a ajuda de pastores e padres malandros.

    Abaixo a BAIXARIA! Viva o Brasil, viva Dilma!

    Curtir

  7. O cristão fervoroso São Serra, defensor dos fetos, ovários, mulheres e família, não defendeu sua mulher!

    O Serra é nojento. CHEGA DE BAIXARIA!

    Curtir

  8. Uma pessoa que fica duas horas diante da tv para assistir um debate e depois diz que foi ” um bate-bôca, um blá, blá, blá sem nenhum efeito produtivo ” deveria ter a intuição mais apurada e aproveitar melhor o tempo. tinha um filme na globo . era só mudar de canal !
    gostei da dilma. mostrou que não tem medo de enfrentar os temas que os adversários mais usam para bater. e respondeu bem. teve momentos que se atrapalhou, mas é normal. o serra também gaguejou. e quem estava se enfrentando?
    o poderoso serra e a novata dilma.
    nessa visão, quem foi o melhor? a raposa velha, treinada de anos e anos do embate e discurso político ou a ” cria do lula”
    Sou mais Dilma.
    Dilma presidente do Brasil.
    Fora serra. psdb nunca mais.
    PS. ganhar é pouco. se possível tem que humilhar também.

    Curtir

  9. Essa boataria toda visando caluniar e difamar a Dilma só pode ter origem no ilustre político anônimo desconhecido candidato a vice presidente Índio, especialista em web para esse tipo de coisa.

    Curtir

  10. Zé Francisco, você cobra o diálogo mas parte para cima feito um cão desvairado. Saquei a sua, petralha!

    Entendo seu desespero: basta confrontar sua candidata com ela mesma para mostrar que ela não serve.

    Curtir

  11. Pergunto aos leitores e aos comentaristas:

    Quem seria melhor presidente para o Brasil?
    Qual deles poderia,por sua história, se comprometer
    (de verdade) a ajudar o povo brasileiro?
    Qual,seria mais sério,mais digno,mais centrado,mais
    capaz de efetivamente acabar com a sangria social?
    E,qual deles aponta para os funcionários públicos uma política de respeito e consideração?
    São estas as questões relevantes , ou não?

    Curtir

  12. SuelY:

    É uma boa pergunta. Mas tem duas respostas.
    A resposta ” certa ” vai depender do que ou de quem você considera povo brasileiro e alvo das políticas públicas a serem implantadas pelo novo presidente(a).
    Se para você o povo brasileiro é a classe média alta e os ricos e o alvo das políticas deve ser o sistema financeiro, as construtoras e as grades empresas, o melhor presidente é o José Serra.
    Se você acha que o povo são os mais pobres e o alvo das políticas são os programas sociais, você sabe que a melhor presidente é a Dilma.
    Não estou abaixo da linha da pobreza e não fui beneficiado por nenhum dos programas do governo.
    Pensando bem o governo nunca fez nada por mim.
    Mas eu voto Dilma por que me identifico com essa forma de governar.

    Curtir

  13. REALISTA FANTASTICO você está no blog errado!
    VAZA! Vá para os blogs do serrabaixo!!!aqui é tudo ANTIPSDB!!

    Curtir

  14. Realista Fantástico, adoro cachorros. Quanto aos desvairados, é só chamar o dr. Peti que as coisas se ajustam.

    Temos algumas diferenças:

    Eu critico incisivamente,
    você injuria somente.

    Fui duro com Serra, que já deu prova de ser um mau caráter. Por favor, desconstrua minha tese.

    Curtir

  15. Primo pobre, ainda não me pediram nenhuma carterinha do PT para escreverr aqui, então escrevo.

    Eu sei que a realidade é dura demais para quem odeia o Serra – e eu não morro de amores por ele – porque o presidente Lula, cego por conta de sua popularidade, escolheu uma pessoa desqualificada e sem cacife algum para ser sua sucessora, acreditando que seus 80% de popularidade (em Fortaleza, já houve pesquisa, aponta-se ter 100% de aprovação, o que faria inveja no falecido Sadam Hussein, que teve humildes 96% nas eleições iraquianas) seriam transferidos até para um poste. Está dando com os burros n´água, todos sabemos, porque boa parte dos eleitores já identificou a tramoia petista de que Dilma Rousseff é uma pessoa com o passado digno de ser escondido e, a não ser por ter punhos calejados para dar socos na mesa, como comportamento para se fingir mui competente, nada tem de boa administradora.
    Para o bem do Brasil, não há como votar nessa mulher.

    Curtir

  16. Escriba,

    Você colocou da forma correta,se quiser refaça as
    perguntas.E agradeço,pelas considerações postadas,que esclarecem bem as questões.
    Também não estou na linha de pobreza,não beneficiada
    pelo governo mas me doí viver em um país tão desigual,voto Dilma.

    Curtir

  17. Realista Fantástico, você está equivocado.

    A Dilma, apesar de seus defeitos, irá dar continuidade a um governo que, falando de maneira simples, é simpático à maioria – quer dizer, é a favor dos pobres.

    O Serra, independente de qualquer virtude que tenha, irá conduzir um governo que, falando de maneira simples, defenderá interesses de grupos que desprezam completamente uma coisa chamada “ética” – quer dizer, é a favor dos ricos.

    A pessoa da Dilma e a pessoa do Serra podem fazer pouco ou mesmo NADA – eles representam um GRUPO – eu sei que você sabe disso. O grupo que Dilma representa, falando mais claramente ainda, é DO BEM. O grupo que Serra representa, falando mais claramente impossível, é DO MAL.

    “DO MAL” significa não ter o menor interesse e nem responsabilidade por nada de mau que aconteça à grande maioria, mas apenas interesse em beneficiar as poucas famílias que fazem parte de uma elite que domina e controla muitos “braços” da sociedade – em instituições financeiras, na mídia, em certas indústrias, etc.

    Votar no Serra é votar a favor de um governo DO MAL, ao invés de um governo DO BEM. Para votar nele, das duas uma: ou você é DO MAL ou você é IGNORANTE.

    Obrigado pela atenção e pela oportunidade de compartilhar.

    Curtir

  18. Zé Francisco,

    O realista fantástico,para não dizer fanático,não compreendeu que não somos a favor deste ou daquele partido, e sim, que queremos evitar que no Brasil se repitam os desmandos ocorridos durante estes 16 anos.
    Que nada mais fosse privatizado, que o povão continuasse a se beneficiar,já que a escravidão do salário mínimo é mais cruel do que a própria escravidão.
    Pois as pessoas não tem moradia,não tem atendimento médico,não tem segurança,são mortas ,tripudiadas,a droga impera,e o país empobrece a cada dia.
    Pensar em todos,é sinal de sensatez , de caráter, e eu o cumprimento pela luta que tem travado em favor dos menos favorecidos, um abraço, e minha admiração.

    Curtir

  19. “Quem seria melhor presidente para o Brasil?”

    Sem a menor sombra de dúvida, considerando os candidatos para o segundo turno, a Dilma.

    “Qual deles poderia, por sua história, se comprometer
    (de verdade) a ajudar o povo brasileiro?”

    Qualquer pessoa que não esteja iludida pelas mentiras e distorções que circulam por aí, SABE que NÂO É o Serra. Se um deles pode ter esse comprometimento, só pode ser a Dilma.

    “Qual, seria mais sério, mais digno, mais centrado, mais capaz de efetivamente acabar com a sangria social?”

    Essa pergunta é tendenciosa… já assistiram o vídeo do Serra paquerando a apresentadora de TV? E o vídeo do Serra debochando da política econômica que depois saiu vitoriosa da crise? Pesquisem… são apenas pequeninos exemplos que mostram que, evidentemente, não podemos considerá-lo “sério” ou “digno”. Com certeza, Dilma é mais séria, digna e centrada.

    “E, qual deles aponta para os funcionários públicos uma política de respeito e consideração?”

    Na minha humilde opinião, Serra aponta uma política de muita violência contra os funcionários públicos. Não penso o mesmo sobre a Dilma, absolutamente.

    “São estas as questões relevantes, ou não?”

    Sim, são. A mais relevante talvez poderia ser: “Qual dos dois candidatos tem um BOM caráter?” Pois, na minha opinião, Serra é o exemplo de um mau caráter, e a Dilma é um exemplo de bom caráter. Simples assim.

    Curtir

  20. Suely, à parte a piada de que vocês não são favoráveis a este ou àquele partido, quem dera o Brasil fosse São Paulo. Teríamos as mais baixas taxas de homícidios, estradas decentes, modernidade, um povo ordeiro, as melhores universidades e uma maioria de pessoas que não pauta seu voto por um prato de comida.

    Curtir

  21. Realista fanático,

    São Paulo tem as mais baixas taxas de homícidios?
    Não acredito, minha cidade tem uma população média e tem homicídio toda semana; as drogas imperam por todo lado e a polícia não tem efetivo nem estrututa pra combater o tráfico. Também não adianta prender, pq não tem vaga nas penitenciárias…

    São Paulo tem as estradas decentes?
    Pode ser, mas custa muito caro, um verdadeiro assalto, devido ao valor dos pedágios e tb da quantidade exorbitante, 1 a cada 20/30 km nas regiões mais populosas…

    São Paulo tem modernidade?
    Tem, graças às universidades estaduais e institutos de tecnologia, que o PSDB sonha em passar para a iniciativa privada. Imagine, se empresas privadas vão distribuir conhecimento com agricultores e microempresários, como acontece hoje…

    São Paulo tem um povo ordeiro?
    Isso, o Brasil inteiro tem, ou será que está insinuando que no resto do país não é assim?

    São Paulo tem as melhores universidades?
    Por enquanto, mas os docentes vem denunciando o seu contínuo sucateamento e, se os paulistas não abrirem os olhos, vão perder esse patrimônio para a iniciativa privada…

    São Paulo tem uma maioria de pessoas que não pauta seu voto por um prato de comida?
    Graças a Deus, espero que continue assim. Aliás, eu tenho casa própria, muito boa diga-se, tenho curso superior, nunca recebi qualquer ajuda do governo, nem ninguém de minha família, mas não admito desigualade social. Por isso, vou votar na DILMA e sempre votarei contra aqueles que defendem interesses apenas dos mais privilegiados e de empresas estrangeiras pra explorar nossas riquezas (psdb, dem, pps, ptb e pv).

    COMO PODE VER, EXISTEM MUITAS RAZÕES PRA VOTAR NA DILMA!

    Curtir

  22. Parabéns , Escravente.

    Quanto às estradas,já estavam construídas ,e portanto seguindo as normas do direito administrativo que prevê o interesse público sobre o particular,prevendo inclusive a rescisão contratual no caso dos pedágios.Mas em Sp,temos leis à parte…..

    Curtir

  23. Gente,

    O blog do Dr Guerra está sob ataque dos vírus do psdbinho. Ignorá-los é a vacina mais eficaz contra eles ;)

    Curtir

  24. Abração Suely. Mandou bem, Escravente, afinal, tem gente que acha que política é futebol. Não interesa o projeto, tem que torcer com fé e ponto final. Tem paulista que come mortadela vencida e arrota peru defumado.

    Sou paulista, mas é este tipo de pessoal que me faz passar vergonha fora do estado.

    Curtir

  25. O Brasil não precisa de ponte, estradas,avenidas, beleza, como a ponte que Serra fez em sâo Paulo, não tem nenhuma serventia, o Brasil precisa de educação, saúde, emprego, segurança, e isso só Dilma pode dar.

    Curtir

  26. O Serra e a Globo se merecem. São igualmente reacionários, machistas, homofóbicos e demagogos. Junte-se a eles as alas podres das igrejas cristãs que se babam de raiva contra o aborto e promovem o Serra de mãos dadas com o PV que defende o aborto, a liberação da maconha e o casamento gay. Cuidado: a quadrilha do PSDB está voltando com supostas bênçãos do deus dos fisiologistas.

    Curtir

  27. Nordestino que tem vergonha na cara não vota em Serra, ele disse em entrevista quando ele era governador de São Paulo, que a marginalização cresceu em São Paulo por causa dos Nordestinos, ele e muito preconceituoso, lembra do caso Xuxa que ele disse que ela era mau exemplo para as adolescentes, porque tinha produção independente, ela disse que tinha porque podia, não precisava dele.

    Curtir

  28. REALISTA FANATICO: VC É UM LIXO, SÓ PELO FATO DE MENCIONAR O NOME DESSE MALDITO SEJA NA FACE DA TERRA, JÁ ME CAUSA ANSIA DE VOMIT0.

    Curtir

  29. Acho que esse “I” relista fantático está tendo atenção imerecida.
    Só fala bobagem.
    fique nos EUA lavando pratos e de boca fechada.
    Caso tivesse dito estar em outro país mereceria considerção,mas nos EUA. Ou é rico, cientista,esportista de primeiro time e é útil esse país de alguma forma, ou então entrou pela porta dos fundos.

    Curtir

  30. acorda brasil…a verdade esta na cara de todos,a desequilibrada da dilma tomou um banho e não respondeu nada,só fala do pé de cana do lula,não tem opnião propria e vem com arrogancia,mais respeito por uma pessoa digna, vai fazer comparação com o bando de safados do seu partido…a só pra refrescar a memória,qndo o nosso querido celso daniel iria denumciar a corrupção em santo andre calaram a boca dele e vcs vem falar em mentiras

    Curtir

  31. Acho que a candidata Dilma, está mesmo preparada para apresentar o programa caso de familia ou substituir sonia Abraão, não para governar o Pais, nehuma das mulheres que assumiram os estados deu certo, como pode dar para governar o Pais.
    O melhor voto é aquele analizado

    Curtir

  32. Saí fora pedro bosta silva, leia esta história sobre o seu querido vampiro.

    Serra é ladrão?

    Walter Fanganiello Maierovitch, formado em 1971, é Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi juiz eleitoral, é colunista da revista Carta Capital, e presidente do Instituto Giovanni Falcone, o juiz italiano dinamitado pela máfia, e com quem Maierovitch trabalhou.

    Maierovitch concedeu por telefone uma entrevista a Paulo Henrique Amorim:

    Estamos em 1988, na disputa pela prefeitura de São Paulo.
    Os candidatos eram o deputado federal José Serra, Paulo Maluf e João Leiva.
    Maierovitch era Juiz da 2ª. Zona Eleitoral.

    Flavio Bierrenbach, hoje Ministro do Tribunal Superior Militar, no dia 29 de outubro de 1988 foi ao horário eleitoral gratuito e faz a seguinte declaração:
    No dia 15 de novembro, João Leiva vai ter que derrotar dois Malufs.
    Um Maluf todo mundo conhece, aquele que nasceu no lodo da ditadura.
    O outro poucos conhecem.
    José Serra entrou pobre como Secretario do Planejamento de Franco Montoro e saiu rico.
    Prejudicou muitos de seus ex-companheiros.
    Como o outro Maluf, tem uma ambição sem limite.
    Como o outro Maluf, Serra usa o poder de forma cruel, corrupta e prepotente.
    Serra pediu direito de resposta no horário eleitoral.
    Maierovitch deferiu
    Além disso, Serra entrou com uma representação, para que tudo fosse encaminhado ao Ministério Público, já que ele tinha sido caluniado, difamado e injuriado.

    O advogado de Serra era Mario Covas Neto.

    Maierovitch encaminhou ao Ministério Público denúncia de Serra contra Bierrenbach.

    A denúncia de Serra mostrava que ele tinha sido caluniado, porque Bierrenbach dissera que ele entrou pobre no Governo Montoro e saiu rico; e porque usa o poder de forma corrupta.
    A denúncia dizia que Serra tinha sido difamado, porque Bierrenbach tinha dito que o outro Maluf poucos conheciam; que ele enganara muita gente, e que tinha feito uma campanha milionária para deputado federal.

    A denúncia de Serra dizia que Bierrenbach o tinha injuriado, porque disse que ele, como Maluf, tem uma ambição sem limites; que, pelo poder, é capaz de tudo.
    Maierovith aceitou um recurso de Bierrenbach: queria a “exceção da verdade”.
    Ou seja, queria provar que tinha dito a verdade.

    Maierovitch recebeu e encaminhou os pedidos de Bierrenbach para ter acesso à declaração de renda de Serra à Receita Federal, à movimentação de contas em bancos, à prestação de contas de Serra à Justiça Eleitoral, à convocação de testemunhas.
    Tudo deferido.

    Serra entra com mandado de segurança para que Maierovitch fosse afastado do caso e tudo passasse ao Supremo Tribunal Federal.
    Maierovitch indeferiu o pedido.
    Levou em consideração a própria jurisprudência do STF: o juiz natural da ação era, de fato, Maierovitch.

    Serra mudou de tática.

    E disse que, pensando bem, não tinha sido nem “caluniado”, nem “difamado”.
    Tinha sido, apenas, “injuriado”.

    Sabe por que, amigo navegante ?

    Porque na Justiça Eleitoral, no crime de “injúria” não cabe a “exceção da verdade” – ou seja, não cabe pedir o direito de mostrar as provas.

    Maierovitch recusou o “pensando bem” de Serra.

    E mandou buscar as provas que Bierrenbach disse que tinha de que Serra entrou pobre e saiu rico do Governo Montoro e usava o poder de forma corrupta.

    Maierovitch considerou que não podia julgar antes.
    Ou seja, não podia, antes de ver as “provas” de Bierrenbach, se havia calunia e difamação ou não.

    Surpresa.

    No Tribunal Regional de São Paulo, o desembargador Carlos Alberto Ortiz suspendeu o processo, até que novo mandado de segurança de Serra, agora assinado pelo advogado Marcio Thomaz Bastos, fosse julgado.

    O mandado foi distribuído para o Juiz Francisco Prado, que assumiu o cargo de juiz por indicação do governador Mario Covas.

    Estamos aí, portanto, “num ambiente tucano”, diz Maierovitch.

    O processo, aí, parou.
    Ficou “travado”, como se diz na Justiça brasileira.

    Depois de ser Juiz, Francisco Prado foi Secretario de Habitação de Mario Covas.
    E Secretario do Emprego do Governo Alckmin.

    Em 1997, Prado teve que deixar o Tribunal.
    Deixou atrás de si um cartório de processos não julgados.
    Mas, antes de sair, julgou o mandado de segurança de Serra.

    Veja bem, o fato se deu em 1988.
    Prado julgou em 1997.
    Levou quatro anos com o mandado de segurança em cima da mesa.
    E o que descobriu Prado ?
    Que os crimes estavam prescritos.

    Conclusão de Maierovitch: que pena, nunca se soube se Serra é ladrão !

    Curtir

  33. Você é a favor de um governo que tira 30 milhões da extrema miséria ou é a favor de um governo que pratica o contrário e torna os brasileiros mais pobres?

    Apenas tente refletir, nem estou pedindo votos para ninguém.

    Curtir

  34. O PSDB e seus marqueteiros estão jogando o discurso de liberar o aborto pra cima da candidata Dilma, só esquecem que foi com GERALDO ALCKMIM que iniciou tudo ele é a favor,desde de 2006 em sua campanha presidencial e o que aconteceu? perdeu e agora querem sujar a candidata do PT com recortes de entrevistas sobre o assunto aborto, a maioria dos meios de comunicação escondem a realidade do povo, que quer seguir crescendo, mentira tem pernas curtas e a mascara cai

    Curtir

  35. Bom dia,
    Pessoal, SERRA NÃO! ENDTENDA POR QUE.

    SERRA SEGUE O NEOLIBERALISMO.
    ESSA IDEOLOGIA POLITICA PREGA O ESTADO MINIMO, A PRIVATIZAÇÃO DE TUDO, E OS SALARIOS MAIS BAIXOS E CONGELADOS POSSIVEIS.

    PREGA QUE O PAIS DEVE CRESCER ECONOMICAMENTE, ATE AI TUDO BEM, MAS COM O PODER AQUISITIVO CONGELADO.

    RACIOCINE: SE O PAIS CRESCE ECONOMICAMENTE MAS O SEU SALARIO ESTA CONGELADO, PARA ONDE VAI O LUCRO? CERTAMENTE PARA OS GRANDES EMPRESARIOS.

    ASSIM, VOCE, FUNCIONARIO PUBLICO OU NÃO, TERA LONGOS ANOS DE PODER AQUISITIVO CONGELADO, BASTA LEMBRAR DO GOVERNO DO FHC, FORAM OITO ANOS SEM AUMENTO, E A INFLAÇÃO REAL SUBINDO.POR ESSA RAZÃO O FHC INDICOU COMO SEU SUSBTITUTO O SERRA, SEU MAIOR SEGUIDOR, SECO POR PODER E LUCRO AOS GRANDES.

    O NEOLIBERALISMO EM SUMA PREGA O SEGUINTE:

    O PAIS TEM QUE CRESCER, VOCE PODE CRESCER, MAS SE VC POR EXEMPLO QUER COMPRAR UMA CASA… OTIMO … COMA UM OVO POR DIA.

    Curtir

  36. POR ISSO, POR TODOS NOS, VOTE DILMA ….

    NÃO SOU PETISTA, PSDBISTA, OU PVISTA MAS SOU UM BRASILEIRO QUE ESTÁ ATENTO AOS DIRECIONAMENTOS POLITICOS QUE NOS SÃO OFERECIDOS.

    É COM TRISTEZA QUE VEJO A SITUAÇÃO EM QUE A MARINA COLOCA O PAÍS: ENSEJANDO A DUVIDA PARA UMA DIREÇÃO PERIGOSA E FALSA. GOSTARIA DE PODER CONVERSAR COM OS ELEITORES DELA, E MOSTRAR AQUILO QUE, POR VENTURA, POSSAM VOTAR NA DILMA, POR TODOS NOS.

    ABRAÇOS, VOTE DILMA 13.

    Curtir

  37. MUITO BEM LEMBRADA A COLOCAÇÃO ACIMA FEITA PELO

    Adnilson

    11/10/2010 em 20:12

    NÃO AS DROGAS.
    SIM A JUSTICA SOCIAL E ECONOMICA.

    CARO ELEITOR DE MARINA. NÃO JOGUE FORA SEU VOTO.

    VOTE DILMA. POR TODOS NOS.

    Curtir

  38. Pessoal estes novos comentários vem de velhos freqüentadores.Loucos para verem o país se acabando
    a largos passos,na verdade não estão no Blog errado
    estão exatamente onde pretendiam(desde sempre)estar.
    Torcem pelo fim deste espaço,pois muitos deles e de seus
    asseclas foram desmascarados aqui,após notícias dadas
    nos roda-pés pela mídia corrompida.
    Estão se sentindo vencedores,e apostam no pior, pois que venha, e já veio,quero ver se vão conseguir segurar o que está por vir.Por exemplo,aposentadorias em massa,falta de candidatos nos concursos,licenças médicas de baldada,má vontade,esclarecimentos :zero,
    produção:nihil,e aí a roda começará a girar e a cada biênio um novo secretário,um novo DG,dançamos nós,dançam vocês.

    Curtir

  39. olá amigos…não falei nada e os desequilibrados ja se morderam,então vmos resfrescar a memoria vcs lembram do jose dirceu,como não lembrar meus amigos todos tem o direito de falar oq quiser,mas ir pra baixaria só esse monte de agitadores mesmo,amigos se vcs conhecem a nossa qrida são bernardo do campo devem se lembrar como ela era a alguns anos atraz,agora vcs precisam ver como ela esta ficando a maior favela do estado,o pt ja esta na cidade a alguns anos e nunca proporcionou um programa de moradia digno ao cidadão q eles levaram para as greves e badernas q eles promoviam,então meus amigos pena q é o povo q paga por tudo isso…até mais tem muita coisa ainda

    Curtir

  40. O candidato Serra é a pessoa mas falsa no horario eleitoral.Como votar em uma pessoa que usa a propria esposa para caluniar a adversaria.Uma pessoa dessa não pode governar o Brasil.Faça campanha eleitoral de respeito não invetar metiras para poder chegar ao poder

    Curtir

  41. vmos brasil…com deus e nosso senhor jesus cristo o nosso presidente serra conduzirão o nosso brasil pra frente e sempre,acorda meus amigos saiam da escuridão vmos com serra neles

    Curtir

  42. ali nenhum presta, por isso q a melhor presidente do brisil seria a marina, mas agora se for p/ escolher entre a dilma e o serra fico com serra, pq essa dilma so ta debaixo da saia do lula, e qdo o lula nao puder ta do lado dela? o q vai acontecer?

    Curtir

  43. meus amigos só qro lembrar q a região do abc na grande são paulo é q tem a maior taxa de desenprego do estado,se o pt tivesse vergonha na cara trabalharia serio na região a onde fizeram muita baderna e hoje os trabalhadores q os apoiavam esta sem uma carreira digna,nas o bando deles estão muito bem parabens até mais

    Curtir

  44. A Segurança Pública sob o governo Serra é um exemplo não só para o Brasil,como para o mundo.Com um dos melhores salários já pagos aos policiais e o menor número de corrupção nacional, a segurança paulista é de primeiro mundo,não há crimes que não sejam solucionados,a população transita sossegada pelas ruas à qualquer hora, o número de homicídios é quase nulo.A população agradecida nem se preocupa com drogas ,e a cracolândia foi extinta.Os policiais podem se aposentar em conformidade com a C.F., o gerenciamento da polícia está acima de qualquer suspeita.Não se vê,nem se sabe de escândalos envolvendo a polícia e menos ainda os secretários do governo.São Paulo,um paraíso.
    Já,o governo Lula-Dilma,transformou a polícia Federal
    em uma polícia política para perseguir os homens de bem e ameaçar os que lutam por justiça,um exemplo desse ultraje dilmista foi a brutal invasão da Daslu,e a não menos cruel perseguição a Dantas,sem citar a prisão os dignos proprietários do banco de Santos.
    Afora isso os pobres policiais federais tiveram seus salários congelados,se ameaçam greve,são perseguidos e espancados pelos comandados da guarda especial da presidência.Toda e qualquer manifestação dos funcionários é reprimida e para dar exemplo cassam blogs,perseguem seus proprietários ,os processam e exigem suas demissões.Ainda que seja uma das polícias mais corruptas,os corruptos nunca foram punidos.
    Após reflexão , decidam.

    Curtir

  45. Olá á tdos, beim, José Serra Perdeu, mas ele foi um dos mas sinceros e verdadeiramente dos candidatos sem trololó,ao contrário de Dilma, NÃO perdi meu voto! foi com mto orgulho k voteii nele e votaria mil vezes que necessário ! 45… além de ética, postura,o cara tem ficha limpa !!! coisa mto dificil de dilma esclarecer néh ?!…O Serra nós ja conheçemos sua Biográfia, Sua história, principios, valores, e suas responsabilidades que ele ja nos provou isso !!! eoo povão vottooo na Dilma !!! AAAAA VAI …$%#%&¨%&$¨#¨#%¨¨&$&,….SEM COMENTÁRIOS SERRA É O MELHOR,… ELE Ñ GAGUEJOU nenhum debate nem da record, nem globo e nem nda.. dilma pensa mtooo00, além de tdo…gagueja.. e otra coisa ela é cheia de TROLOLÓ … ela sim tem este bagulho aee,..pq só mentiu em seus horários eleitorais a maioria deles, flando mal do MEU SERRINHA !…e otraa,..ela é cheia de fantaasia !!!..,uma hora diz que ia legalizar o aborto algo proibido por lei, e otra hora disse ki era contra o aborto !! é claro a espertinha feiz isso, logo após de perceber que seu nível de votos tava abaixo de serra, ai siim teve k reagir, nem si fosse + uma mentirinha, ou até msm mais 1 dos seus trololós !!! odeiooo Dilma,…pois axo k ela ñ é Democrática ! Justa! Honesta ! Conhecida! Limpa! ..etc.. mas nada contra os eleitores,.. cada 1 feiz valer seu voto !!! obgada á tdos bjus!

    Curtir

Os comentários estão desativados.