Policiais civis protestam em SP para pressionar governo a aprovar reestruturação 11

29/09/2010 – 18h23

Policiais civis protestam em SP para pressionar governo a aprovar reestruturação

JOW, DE SÃO PAULO

Cerca de cem policiais participaram na tarde desta quarta-feira de um protesto no centro de São Paulo que tinha como objetivo pressionar o governo a aprovar o projeto de reestruturação da Polícia Civil.

O evento, organizado pela Associação dos Delegados de Polícia de SP, começou na praça da Sé e terminou em frente ao prédio da Secretaria da Segurança Pública.

A quatro dias das eleições, os delegados descartaram o caráter partidário do protesto. “É uma manifestação política institucional. Queremos mostrar para a sociedade quais são as dificuldades que nós delegados passamos”, afirmou a presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro.

Entre os pedidos dos delegados estão reajuste salarial, extinção de algumas carreiras da Polícia Civil e que seja implantada a inamovibilidade do profissional. Ou seja, que os policiais não sejam transferidos por decisões unilaterais.

“Os promotores e os magistrados já tem esse benefício. Eles têm autonomia para atuar. No nosso caso, não temos. Podemos ser transferido por uma questão política”, disse o delegado Geraldo Caputo, um dos que participou do protesto.

Para tentar atrair a atenção da população, os policiais contrataram ao menos 15 pessoas para distribuir folhetos, segurar placas de protesto e fazer uma apresentação teatral.

Quatro atores vestidos de palhaços fizeram a encenação de um programa de TV em que três entrevistadores questionavam um político, chamado Pinóquio, sobre questões relacionadas à segurança pública. Ao final de cada promessa, os manifestantes vaiavam, apitavam ou chamavam o palhaço de mentiroso.

A reportagem constatou que ao menos dois delegados que participavam da manifestação estava armados. Entretanto, o protesto foi pacífico, sem confrontos.

OUTRO LADO

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública disse que o projeto de reestruturação da Polícia Civil está tramitando no governo. O órgão não estipulou um prazo para que eventuais mudanças sejam aplicadas.

Sobre reajuste salarial, a secretaria informou que não há nenhuma discussão neste momento, já que os projetos de segurança pública visam atender todas as carreiras policiais, não apenas a de delegados.

Cerca de cem policiais civis participaram de protesto na região central da cidade de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/806779-policiais-civis-protestam-em-sp-para-pressionar-governo-a-aprovar-reestruturacao.shtml

Um Comentário

  1. QUE FIASCO !! DE TRÊS MIL SÓ TINHAM CEM !!!SINAL QUE AS CONDIÇÕES E SALÁRIOS DA CARREIRA VÃO MUITO BEM, OBRIGADO. E AINDA C O N T R A T A R A M CERCA DE QUINZE PESSOAS PARA DISTRIBUIR PANFLETOS E SEGURAR FAIXAS !!!!!!A É, AUTORIDADE POLICIAL NÃO PODE SE PRESTAR A ISSO EM HIPÓTESE ALGUMA. TÁ EXPLICADO !!

    Curtir

  2. é isso aí, só eles querem aumento não é mesmo??? o restopol não precisa de aumento. pelo menos vergonha na cara o restopol teve, não compareceu…
    reestruturação de carreira para todos, salario digno para todos,inamovibilidade para todos. A policia civil só esta nesta draga por causa dos delegados, mas ainda resiste a tudo e a todos por causa dos restopols,

    Curtir

  3. E o pior é que ontem ouvi de um dos diretores da ADPESP de que vai votar no Alckmin. Acredite se quiser.

    Curtir

  4. Degolado ganha até demais pelo que faz. Se querem aumento basta trabalhar, a população vai agradecer e sentir falta da polícia quando fizer greve. Caso contrário, vamos falar a verdade, pode fazer greve que não faz a menor falta. Quer trabalhar de verdade ? Acabem com o B.O. e comecem a investigar, chega de ser polícia de papel, e vamos começar a fazer papel de polícia.

    Curtir

  5. OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM. FUI DELEGADO EM SP POR OITO ANOS. VI QUE A COISA TAVA FEIA E NAO IA MUDAR. ESTUDEI…PRESTEI CONCURSO EM OUTRO ESTADO VIZINHO E VIVO VOM SALARIO MAIS DIGNO.
    É ISSO AÍ. FAÇA O MESMO.

    Curtir

  6. A maioria dos manifestante era formada por P2 da PM, junto com o serviço reservado da PM, e alguns paus mandado do DIPOL, para fotografar,filmar e registar quem estava na manifestação, ops… ou melhor encontro de idosos.

    Curtir

  7. Guarupol.foi é um sujeito desclassificado. indigno de pertencer a policia civil. Eu sou Delegado e trabalho e muito, assim ccomo a maioria dos outros Delegado e demias policiais civis. incluisve para suprir a culpa do estado em contratar profissionais como voce, acabamos tendo sobrecarga de trabalho.. comece a avaliar suas expressões, anter de prejulgar a todos. e quanto as demais carreiras. o que voces estão fazendo, a não ser assistir de camarote nossa luta.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com