DETALHES: O PROMOTOR APAIXONADO – ALÉM DE CAVAR DEMISSÃO – ACABARÁ PROCESSADO PELO PAI DOS CRAVINHOS 18

Por Solange Spigliatti, estadao.com.br, Atualizado: 27/9/2010 15:55

MP vai abrir procedimento disciplinar contra promotor que ouviu Suzane

SÃO PAULO – A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo vai enviar à Corregedoria-Geral do Ministério Público, ainda nesta segunda-feira, 27, um ofício requisitando a instauração de procedimento disciplinar contra o promotor de Justiça Eliseu José Berardo Gonçalves.

O promotor concedeu entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo, 26, dizendo que durante um depoimento, Suzane afirmou que foi o pai de Daniel e Cristian Cravinhos quem planejou o assassinato do casal Richthofen, ocorrido em 2002. O relato teria ocorrido há três anos, mas só foi revelado agora.

O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi afastado de suas funções no último dia 15, por suspeita de tentar seduzir Suzane von Richthofen dentro da Promotoria. Suzanne foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002 e cumpre pena na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé.

Segundo a Procuradoria, o procedimento vai apurar ‘uma eventual falta funcional praticada em razão de o promotor não ter tomado providências à época em que tomou conhecimento de fato relevante em relação ao assassinato do casal Richthofen’, o que somente foi revelado em entrevista concedida por ele ao programa Fantástico, da Rede Globo.

A fim de instruir o procedimento, a Procuradoria-Geral de Justiça solicitou à emissora cópia da entrevista exibida no programa nesse domingo, 26

Um Comentário

  1. idiota, todos aqui em ribeirão sabemos a anta que esse Eliseu é, burão, vinte paus no bolso e cagando desse jeito enquanto um delegado se mata de trabalhar por cincão

    Curtir

  2. A história é bem hilariante,querem dar uma conotação ao Promotor o que ele não tem.O Promotor de Justiça não é autoridade no sentido formal e material do termo.Na sistemática e dinâmica processualística penal no Brasil,as duas únicas autoridades são o Juiz e o Delegado de Polícia.Alguns policiais que insistem em não se identificar,e se escondem em alcunhas,queerem dar uma especial atenção e condição ao MP que a legislação ordinária não comunga de errôneos entendimentos.Outrossim,se a condição salarial fôr conditio sine qua non para a diferenciação social e funcional,poderíamos nominar,exempli gratia,o Delegado da Polícia Federal que percebe uma remuneração superior ao MP paulista,falando dos Delegados do Distrito Federal que recebem tratamento isonômico e aí o fato salarial ter o condão de transformar a autoridade de um cargo em outro,o que não é verdade na boa e remansado doutrina.O insigne prof.José Frederico Marques,diz em seu Manual de Direito Processual que o Delegado detem o poder e o poder se transmuda em força,estando a força a serviço do poder.Poder tem a Autoridade policial,id est,Delegado de Polícia e não o membro do Parquet,este não dá ordens naquele e nem o juiz de direito,quem ordena ao Delegado são as leis constitucionais e processualística de natureza penal,fato que o Dr.Guerra,na condição de colega,pode e deve asseverar bem o que estou escrevendo neste blog,que serve como espaço de midia aos policiais que querem positivamente criticar e estabelecer a verdade ínsita dos fatos levados aos seus conhecimentos.Só rasgando a Carta Constitucional é que poderíamos dar esta condição ao Promotor que conjuntamente com o Delegado e toda a Polícia Judiciária estabelecem a persecução efetivamente ultimada.

    Curtir

  3. Concordo com o Doutor Fausto, mas na prática o Delegado de Polícia hoje tem que medir força com o Tenente da P.M., que ganha cincão também.

    Curtir

  4. Colega Fausto,

    Jose Frederico Marques morreu, os tempos mudaram, os delegados de hoje são jumentos juridicos e o MP, embora não reconheçamos neles um pingo de autoridade, ombreiam os juizes em poder, prestígio e vencimentos enquantos que nós, as “verdadeiras autoridades” recebemos menos que os auxiliares deles.

    Curtir

  5. Até quando a Suzane vai servir de bode expiatório pra incompetente fazer nome às suas custas?

    Curtir

  6. Sr.Promotor: caso chegar as vias de fato e for de deitar com ela no talamo conjugal,veja se as portas estao bem fechadas e se ela não deixou nenhuma marreta do lado da cama….

    Curtir

  7. O que nos causa surpresa é saber que a “Suzi” foi conduzida ao gabinete do promotor para reportar eventuais ameaças que estaria sofrendo no presídio e as denúncias descambaram para acusação de envolvimento do pai de seus comparsas no brutal crime que jamais sairá das crônicas policiais.Preliminarmente, que eu saiba, preso sai do presídio por requisição judicial para audiência.”Suzi” é o demo com imagem de anjo, com certeza objetivava com a acusação, passar a idéia que tudo foi ´planejado pelo ex-namorado e família, e ela, por sua inexperiência, acabou aderindo a empreitada criminosa.Não passa de uma pistoleira sádica, de bom nível cultural, que acabou envolvendo e enrolando o promotor que, s.m.j. aparenta acreditar em papai noel.Acabou se comprometendo com a respeitada instituição a que serve e que muitos gostariam de pertencer além de ficar em maus lençóis com a família.

    Curtir

  8. que o mundo foi e será uma porcaria…eu já sabia.
    em quinhentos e seis e dois mil e déz´, tambem!!!
    nas hostes “judiciais’ nem se fala.promotor “cantando”
    criminosa e lançando nomes na televisão é o fim da “picada”.vivemos entolados no lodo e os imorais nos
    igualaram.hoje,mais vale um burro que um bom professor.

    Curtir

  9. DR GUERRA,

    MUITO A CONTRA-GOSTO (ESSA DROGA TEM HÍFEM OU NÃO?), ACREDITO NA SEDUÇÃO…

    O CARA É MUUUUUUUUUUITO BURRO!

    Curtir

  10. É “atração fatal”,ou “instinto assassino”?
    Mas pode virar “dormindo com a inimiga”

    Curtir

  11. ela eo padrinho dela esta é doidinhosm pera pegar a nota que esta no PARAISO FISCAL, ou não.
    e o que manda no mundo,É A PERSEGUIDA, tem gente que não gosta ,mas levanta qualquer DEFUNTO
    E DERRUBA TAMBEM.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  12. Sobre o título, promotor é mais vitalício que papa, isso apenas após DOIS anos de exercício. O máximo que acontece é aposentadoria ganhando proporcional ao tempo de serviço. Sem nada não fica nunca. Eles que escreveram a lei deles.

    Curtir

  13. o promotor nos dias autuais passou a ser parte desinteressada só interessa quando lhe convem .

    o promotor tarado deu margem a criticas porque tanta atenção com a moça?

    e os outros reedecundos nada ?

    Curtir

Os comentários estão desativados.