Delegado Roberto Fernandes – Deputado Federal PMDB 1560 31

PM/09/19 às 18:05    –  MATHEUS

O Dr Roberto Fernandes é um ícone entre os jovens delegados.Um exemplo de moralidade e profissionalismo que infelizmente não é seguido entre seus pares de classe especial.Bom nome para deputado federal.

Candidatos – Deputado Federal

Delegado Roberto Fernandes

PMDB – número 1560

“Sou homem de personalidade sadia, não aceito corrupção, o desonesto, o injusto. Quando tiver que punir o farei, porém, sempre respeitando a lei, não pré-julgando quem quer que seja.

É dever de todo policial denunciar fatos que venham a denegrir as pessoas, a Instituição e seus membros, bem como apurá-las com isenção, dentro dos preceitos legais.

 De forma verdadeira, transparente e adulta, numa postura digna como convém a um verdadeiro homem, não de maneira mentirosa, insidiosa e pérfida, repleta de intenções mesquinhas e inconfiáveis, como convém a um ser inferior.

Todos temos que reagir e lutar, não permitindo, em hipótese alguma, que o mal sobreponha ao bem, não nos deixando contaminar e para não perdermos nossa identidade, bem precioso que ainda nos resta.

Democracia não é sinônimo de anarquia. O seu direito termina onde começa o meu. “

Roberto Fernandes

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090426/not_imp360666,0.php

http://www.vooz.com.br/noticias/delegado-roberto-fernandes-desmascara-quadrilha-de-policiais-9191.html

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/07/06/delegado-usa-camera-escondida-desbarata-quadrilha-de-policiais-no-interior-de-sp-756674763.asp

Delegado Roberto Fernandes – Deputado Federal PMDB 1560

Observação: infelizmente o Roberto Fernandes renunciou à candidatura.

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=250000000121&sgUe=SP

Um Comentário

  1. “O Dr Roberto Fernandes é um ícone entre os jovens delegados.”

    Se ele é um jovem delegado eu sou uma criança !!!

    Curtir

  2. DR.ROBERTO FERNANDES

    CONSIDERANDO QUE O SENHOR SABIA E CHEGOU INCLUSIVE A FILMAR OS “DESLIZES” FUNCIONAIS DAQUELES QUE OS PRATICAVAM, POR QUE OS SENHOR NÃO OS ATUOU EM FLAGRANTE ?

    TERIA O SENHOR PREVARICADO, PREFERINDO SE AUTO-DIPLOMAR NA HONESTIDADE AO ENCAMINHAR O APURADO PARA O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA ?

    OU SEUS CONHECIMENTOS JURÍDICOS O INDUZIRAM A ERRO, FAZENDO-O PRESUMIR QUE UM SECRETÁRIO TERIA MAIS PODERES QUE UM DELEGADO DE POLÍCIA QUANDO EM SITUAÇÕES FLAGRANCIAIS ?

    AO DELATAR OU INFORMAR TAIS SITUAÇÕES PARA ALGUÉM QUE NÃO É SEU CHEFE HIERÁRQUICO,CUJO CARGO NÃO SOBREVIVE MAIS QUE 4 ANOS, O SENHOR ACHA QUE CONTRIBUIU PARA O ENGRANDECIMENTO DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA OU SEUS ATOS SERVIRAM APENAS PARA EXPOR SEUS PARES ?

    AGORA, DESTILADOS OS VENENOS FUNCIONAIS, REAPARECE O SENHOR NA CONDIÇÃO DE CANDIDATO A DEPUTADO, CERTAMENTE BUSCANDO NO AXINCALHE ALHEIO, VOTOS Á HONESTIDADE OU, QUEM SABE Á VAIDADE PROMÍSCUA QUE ALIMENTA AS MANCHETES JORNALESCAS, FAZENDO ESPETACULOSA A POLÍCIA CIVIL PAULISTA.

    JAMAIS LHE DARIA MEU VOTO, POIS O SENHOR COMETEU O MAIOR DOS CRIMES : MISTUROU O JOIO AO TRIGO E DESTA FORMA DENEGRIU NO ATACADO O QUE PODERIA RESOLVER NO VAREJO, ESCONDENDO-SE NAS PENUMBRAS DA OMISSÃO.

    LAVAR AS MÃOS DOUTOR É O PIOR DOS ATOS QUE UM HOMEM COM FUNÇÃO PÚBLICA PODE COMETER…OS SENHOR AS LAVOU E PEDIU A TOALHA PARA QUE O SECRETÁRIO AS ENXUGASSE.PIOR AINDA !

    CASO ELEITO A UMA CADEIRA NO LEGISLATIVO, PRESUMO QUE SEU COMPORTAMENTO SERÁ O MESMO.

    DESEJO-LHE UM POUCO MAIS DE SABEDORIA.

    Curtir

  3. E, nessa hora todo lobo vira cordeiro…
    Esse nobre candidato é identico aos outros…nunca fez nada enquanto na ativa, quiçá agora no esquecimento…descanse em paz, Dr. Roberto Fernandes, enquanto ainda vive.

    Curtir

  4. ESSE É ENRUSTIDO…
    PARA QUEM QUER CONHECE-LO É SÓ INVESTIGAR SUAS RELAÇÕES COM DESEMBARGADORES…ELE É METIDO A FAZER UMA PONTE COM O JUDICIÁRIO…

    Curtir

  5. Ele encaminhou ao Paulo Bicudo; este entregou ao Francisco Campos, primo do Roberto Anibal.

    Em seguida tomou um bonde e um processo. Ele não levou nada ao Marzagão. Gravou 11 entrevistas, material suficiente para preencher sete DVDs e dois CDs. Neles haveria o relato de arrecadação de propina para que a máfia do jogo não fosse incomodada na região.

    O policial reuniu tudo e, quando se apresentou em 22 de janeiro de 2008 na subdelegacia-geral, procurou o então ocupante do cargo, delegado Paulo Bicudo. Ali, fez a entrega dos documentos. Diante dos fatos, Bicudo chamou o delegado Francisco Alberto de Souza Campos, então diretor da Corregedoria da Polícia Civil. “Apanhei os documentos e entreguei o recibo”, disse o delegado. “Foi aberta uma investigação.”

    Fernandes, no entanto, contou aos promotores que, um dia depois de entregar os documentos, foi novamente removido. Desta vez, soube pelo Diário Oficial do dia 23 de janeiro de 2008 que devia deixar a subdelegacia-geral, transferido para o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), onde assumiria a burocrática delegacia de cartas precatórias. Além disso, uma apuração preliminar foi instaurada contra ele, com base em representação de um dos delegados que acusava, o então diretor do Deinter-4, Roberto de Mello Annibal, que integrava a cúpula da polícia

    Curtir

  6. La Belle De Jour.

    Voce andou sumido (a)…muito bons seus comentários, já estava fazendo falta. Nesse caso específico seu comentário foi especialmente espetacular. Parabéns.

    Esse dossiè todo que o tal delegado conseguiu, foi para concorrer a uma vaga na Assembléria Legislativa. Chega. Já não basta o boquirroto do Pedro Tobias ( que Bauru o pariu que o embale), Conte Lopes (que só conta história dos outros), dentre outros???

    Curtir

  7. Aos meus prezados Pururuca e Parquetina, no jornlazão.

    Vi que voces tem o reforço da Miricoroca…

    Ninguem mais segura esse jornal

    Pururuca, Parquetina e Miricoroca…

    Falta alguém…

    Que voces tenham a boca grande para engolir a Dilma

    Quem vai me explicar por que venderam assinaturas para o governo do estado e ao mesmo tempo fazem assinaturas de cortesia em repartições públicas?????

    Curtir

  8. Parodiando um velho ditado dos anos sessenta, “nunca cofie plenamente num delegado com mais de cinco anos de carreira…”

    Curtir

  9. Na polícia uma andorinha não faz verão.
    Poderíamos critica-lo dizendo que ele deveria levar à imprensa,mas sabemos que a mídia é oportunista e parcial,assim mesmo se levasse ao Mp,em nada resolveria.
    Se autuasse em flagrante,provavelmente seria nulo por vício formal e assim vai.
    Devemos agradecer pelo fato de ter repudiado e não se envolvido e nem se vendido.

    Curtir

  10. Aos meus prezados Pururuca e Parquetina, no jornlazão.

    Vi que voces tem o reforço da Miricoroca…

    Ninguem mais segura esse jornal

    Pururuca, Parquetina e Miricoroca…

    Falta alguém…

    Que voces tenham a boca grande para engolir a Dilma

    Quem vai me explicar por que venderam assinaturas para o governo do estado e ao mesmo tempo fazem assinaturas de cortesia em repartições públicas?????

    e ainda por cima tem que ser pururuca com P maiúsculo, *@$%¨&*%

    Curtir

  11. Agora acho que acertei

    Aos meus prezados Pururuca e Parquetina, no jornlazão.

    Vi que voces tem o reforço da Miricoroca…

    Ninguem mais segura esse jornal

    Pururuca, Parquetina e Miricoroca…

    Falta alguém…

    Que voces tenham a boca grande para engolir a Dilma

    Quem vai me explicar por que venderam assinaturas para o governo do estado e ao mesmo tempo fazem assinaturas de cortesia em repartições públicas?????

    e ainda por cima tem que ser pururuca com P maiúsculo, *@$%¨&*%

    Curtir

  12. Àquele que se intitula caçador de corruptos, após aposentado estava fazendo campanha com viatura oficial (VW Santana reservado) do Deinter-8, além de usar o telefone do gabinete do diretor e outras benesses….

    Curtir

  13. Parabéns LA BELLE DE JOUR. Deve ser matéria paga pelo Mello Aníbal ou produzida por alguns de seus comparsas. É impossível alguém esperar dias melhores para nossa polícia pensando dessa forma. Mello Aníbal e sua quadrilha agiam assim porque ele era parente dos corregedores e foi promovido a classe especial pelo Desgualdo exatamente para ocupar o departamento de Bauru.Quando o bicho pegou foi aposentado as pressas, como o da ferrari. Não se faça de desinformado. Todo mundo sabe disso na polícia.

    Curtir

  14. DR CONDE GUERRA, VEJA A ENTREVISTA QUE O RADIALISTA JOÃO ALCKIMIN DEU PARA http://WWW.VEJOSAOJOSE.COM.BR, ONDE ELE CITA OS NOMES DAS PESSOAS EM SUA MAIORIA POLICIAIS, QUE VIOLARAM(PESQUISARAM)VIA INFOSEG SEUS ANTECENDETES. JOÃO ALCKIMIN ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA O ESTADO E GANHOU A AÇÃO, AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS FORAM E ESTÃO SENDO TOMADAS CONTRA OS RESPONSÁVEIS POR ATOS COVARDES COMO ESTE

    Curtir

  15. chegando fim de governo,chuchu caindo, tamos indo pro segundo,derrubada desse psdbosta, ja esta comecando a briga dos cardeais, não vão esperar nem a poeira baixar, é so cobra engolindo cobra.
    vae comecar a aparecer os salvadores da patria,é muito cacique pra pouco indio.
    E QUE DEUS NOS AJUDE.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  16. se esse candidato-Delegado comprometer a trabalhar junto aos deputados estaduais de sãopaulo para conseguir a “expulsoria” após cinco anos na classe especial de todas as carreiras policiais, serei seu eleitor e cabo eleitoral, pois é a unica formula viavel de amenizar o problema da p.civil de são paulo

    Curtir

  17. Se Deus quiser vai ter segundo turno. É nitido o desespero no olhar dele na propaganda elitoral, esta com os olhos vermelhos. Vai ver que não tá conseguindo dormir.

    Curtir

  18. voce esta certo FREDDY, chegou a classe especial por merecimento ou apadrinhamento mais cinco anos e depois vae colocar o pijama proporcional ou não,se não for assim vae ser raro alguem ir a classe especial,não importa a carreira.
    MAS QUANDO SERA, DUVIDO QUE OS CARDEAIS DEIXEM PASSAR ISSO. BOA SORTE A TODOS.
    DIA 3 NÃO ESQUEÇAM, MERCADANTE NA CABEÇA, O PSDBOSTA TA COMEÇANDO A APELAR

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  19. MATHEUS, MEU JOVEM

    SEMPRE TRABALHEI NA CAPITAL E SEQUER CONHEÇO PESSOALMENTE O DR.MELO ANÍBAL,PORTANTO NÃO PODERIA SER A PATRONA DE QUALQUER DEFESA COM RELAÇÃO A TAL PESSOA.

    NÃO OBSTANTE TAL CONDIÇÃO, AS PERSONAGENS AQUI ENVOLVIDAS NÃO FAZEM PARTE DO MEU JULGAMENTO,MAS SIM, AS CONDUTAS ESCOLHIDAS E SEUS OBJETIVOS DUVIDOSOS.

    PRA LHE SER BASTANTE FRANCA, ATÉ HOJE NÃO ENTENDI PORQUE ALGUÉM TIRA LICENÇA, ALUGA UM APARTAMENTO,CONVOCA OS CONTRAVENTORES,CRIMINOSOS,FUNCIONÁRIOS, GRAVA, FILMA…E DEPOIS MANDA TUDO PARA QUE ALGUÉM TOME CONHECIMENTO.
    NÃO TERIA SIDO MAIS LÓGICO QUE O PRÓPRIO DENUNCIANTE TOMASSE AS PROVIDÊNCIAS ?

    LOUVO A INTENÇÃO DO DR.ROBERTO FERNANDES, MAS ABOMINO OS MÉTODOS UTILIZADOS POR ELE.

    NO TOCANTE Á ” MATÉRIA PAGA” MEU CARO, TEM COISAS BEM MELHORES QUE A GENTE FAZ DE GRAÇA….

    Curtir

  20. PREZADO “Al hel Ban ”

    -AS VEZES A GENTE SOME E ÁS VEZES SOMEM COM A GENTE…
    SEU NIK COINCIDE COM O ATUAL ESTADO DA NOSSA POLÍCIA :
    ” TUDO INFERNO” !

    ABÇS. PRA VC.

    Curtir

  21. La Belle,

    Métodos não usuais normalmente são utilizados
    quando os usuais não são confiáveis,ou os destinatários não são confiáveis, ou,parece ser ser o caso, os superiores não eram.
    Não foi o primeiro e nem srá o último a usar tais métodos e isso ocorre porque os “canais competentes não são são confáveis. Então, procura-se outro.
    O que aconteceu com o Delegado? Foi removido, talvez não foi morto porque alguém dve ter calculado que haveria cópias das denúncias. Creio que isso justifica o uso de meios não usuais.
    Esse Delegado não parece ser burro a ponto de se expor a sofrer um processo por prevaricação e provavelmente deve ter tido algum apoio, talvez do MP.
    Agora pergunto, fôssemos absolutamente confiáveis e com independência suficiente para não temer represálias de superiors não confiáveis, de políticos envolvidos em falcatruas e mancomunados com escalões superiores das polícias, precisaria alguém usar desse método para aparecer? Não creio.
    Quantos esquemas de de toda espécie não são blindados através de promoçoes?
    Não conheço e nunca vi esse Delegado, senão aqui, mas se foi esse o meio que achou mais prudente para fazer o que fez deve ser porque outro seria inviável pelos motivos epostos e supostos.
    Talvez o único erro foi a candidatura.

    Curtir

  22. ELE REALMENTE É UM ÍCONE: ENTRE OS JOVENS DINOSSAUROS DA POLÍCIA. ALÉM DE JOVEM NA DATA DE APOSENTADORIA, SÓ SE FOR ISSO !É OUTRO LIXO QUE AGORA VAI SENTIR FALTA DA ARRECADAÇÃO E PERCEBEU QUE SÓ DO HOLERITH VAI SER FODA DE VIVER; E AGORA TÁ QUERENDO GARANTIR A CONTINUIDADE DA MORDOMIA. SÓ TROXA VOTA NELE.

    Curtir

  23. CADELO

    Suas observações são sábias e próprias daqueles que conhecem muito bem a estrutura da nossa polícia.
    Concordo com quase tudo que você postou.

    Há tempo me questiono se determinadas criaturas escolhem a carreira policial porque são canalhas, ou se torna um deles por imposição da própria instituição.
    Acredito que vou morrer sem saber a resposta.

    Recentemente ouvi muitos elogios ao Dr.Roberto Fernandes partindo de policiais que o conheceram ou trabalharam com ele.
    Eu por minha vez, como não o conheço como pessoa ou profissional,mantenho minha postura de criticar apenas a forma escolhida para mandar á cadeia 53 policiais, segundo os jornais.
    A treta dele era com o Melo Aníbal, ou com quem afinal ?

    Interessante nobre “Cadelo” é que para se conseguir a prisão de vagabundo é arte difícil na nossa profissão, contrastando com decisões favoráveis e rápidas, até mesmo por fax, quando se trata de policial civil.

    Nos últimos governos, principalmente, somos sempre as cabeças para as inúmeras bandejas que nos aguardam.
    Sugiro sempre aos colegas que leiam o versículo bíblico ” A dança de Salomé”….parece até que a PC foi inspirada nesse fato religioso e…. João Batista é que não falta !

    Abçs.

    Curtir

Os comentários estão desativados.