16/09/2010 – 03h00
Dilma oscila para 51% e se distancia 24 pontos de Serra, diz Datafolha
FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA
Apesar do intenso noticiário das últimas semanas sobre a quebra dos sigilos fiscais de tucanos, a corrida presidencial entrou em fase de alta estabilidade nas taxas de intenção de voto dos principais candidatos.
Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Segundo pesquisa Datafolha nos dias 13 a 15 deste mês com 11.784 entrevistas em todo o país, a petista tem 51%. Oscilou um ponto percentual para cima em relação ao levantamento anterior, dos dias 8 e 9. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou para menos.
Quando se consideram só os votos válidos, os dados apenas aos candidatos (excluindo-se os brancos e os nulos), Dilma vai a 57%.
José Serra (PSDB) ficou exatamente como há uma semana, com 27%. Marina Silva (PV) também repetiu sua taxa de 11%. Em votos válidos, o tucano tem 30%. A verde fica com 12%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou nenhum. Outros 7% se declaram indecisos.
Os demais seis candidatos não pontuaram, segundo o Datafolha –que realizou a pesquisa sob encomenda da Folha e da Rede Globo.
ESCÂNDALO DA RECEITA
O levantamento comprovou que teve impacto mínimo até agora, quase imperceptível, o escândalo da quebra de sigilo de tucanos e da filha de Serra, Veronica.
O Datafolha apurou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto. Mas, apesar de a maioria conhecer o caso, só 12% se consideram bem informados a respeito.
As taxas de maior conhecimento estão entre os mais escolarizados (86%) e os que têm maior renda mensal (84%). Mas esses segmentos são minoritários no eleitorado e não provocaram alterações no quadro geral.
Numa estratificação apenas dos que se declaram mais bem informados, a taxa de intenção de votos de Dilma fica em 46% (contra os 51% no cômputo geral). Serra vai a 33% e Marina oscila para 14%. Ou seja, a soma do tucano com a verde daria 47%, e o cenário seria de um possível segundo turno.
No outro extremo, entretanto, quando são separados apenas os eleitores que nunca ouviram falar do caso da quebra de sigilos fiscais de tucanos, Dilma vai a 53%, Serra desce a 24% e Marina pontua apenas 8%.
A estabilidade do quadro geral apurado pelo Datafolha também aparece em quase todos os segmentos pesquisados pelo instituto.
SEGUNDO TURNO
Na simulação de segundo turno, Dilma venceria com 57%, contra 35% de Serra. Os percentuais eram 56% e 35% há uma semana.
Do ponto de vista geográfico, as únicas variações significativas e além da margem de erro ocorreram no Paraná, no Rio Grande do Sul, em Brasília e em Belo Horizonte.
Dilma perdeu oito pontos em Curitiba (PR) e voltou a ficar atrás de Serra nessa capital. A petista tem 28%, contra 36% do tucano. No Paraná como um todo, ela recuou cinco pontos –mas ainda lidera por 41% a 35%.
A petista também piorou seu desempenho em Brasília, saindo de 51% para 43%, mas continua líder porque Serra está com 21%.
No Rio Grande do Sul e em Belo Horizonte ocorreu o inverso, com Dilma melhorando seu desempenho. Entre os gaúchos, a petista foi de 43% para 45%, e Serra desceu de 38% para 34%.
Na capital mineira, a petista foi de 40% para 44%. Serra oscilou de 23% para 25%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30014/2010
A vingança dos sulbaternos contra os plutoaristocratas do Brasil, esta é a frase que pode espelhar a boa fase de Dilma nas pesquisas. Por muito tempo, as elites erigiram um pais calcado sob uma base social desigual e excludente, negos e indios tolidos dos beneficios do estado. Hoje, as pesquisas eleitorais revelam identificação dos interesses destas classes com a proposta dos Partidos dos Trabalhadores. O eleitor Brasileiro esta partidariamene identificado.
CurtirCurtir
A vingança dos sulbaternos contra os plutoaristocratas do Brasil, esta é a frase que pode espelhar a boa fase de Dilma nas pesquisas. Por muito tempo, as elites erigiram um pais calcado sob uma base social desigual e excludente, negos e indios tolidos dos beneficios do estado. Hoje, as pesquisas eleitorais revelam identificação dos interesses destas classes com a proposta dos Partidos dos Trabalhadores. O eleitor Brasileiro esta partidariamente identificado.
CurtirCurtir
E O MASSACRE VAI AUMENTAR DEPOIS QUE O ZÉ XILIQUE DEU PITI – IMPERDIVEL!! BOTA O VIDEO AI DR. GUERRA – ELE QUERIA PERGUNTINHA ÓBVIA! RSRS!
CurtirCurtir
ta colhendo o q plantou!!!
CurtirCurtir
Luiz Rodrigues: vou resumir sua prolixidade no popular: ANTES OS CANALHAS ERAM GANANCIOSOS DEMAIS, OS POLITICOS LADRÕES ROUBAVAM E NÃO DIVIDIAM NADA COM O POVO, VENDERAM O PAÍS. HOJE OS LADRÕES POLITICOS, FICARAM BONZINHOS, “VIERAM DE ORIGEM POPULAR E HUMILDE” E DÃO MIGALHAS PRO POVÃO QUE FICA EXTASIADO EM PODER FAZER CHURRASCO TODO FIM DE SEMANA E COMPRAR TV LCD. O LULA E PT APENAS FIZERAM O MINIMO QUE A DIGNIDADE MERECE. O BRASILEIRO, ACOSTUMADO A SE FERRAR HISTORICAMENTE, IDOLATRA (COM RAZÃO) O LULA. A CULPA, TODA A CULPA É DA DIREITA BURRA E VENDILHONA.
CurtirCurtir
Luiz Rodrigues:
Não entendi porra nenhuma do que voce escreveu , mas se é pra esculhambar com o PSDB concordo com tudo. Vc escreve muito dificl, parece o cronista pururuca de piracicaba.
CurtirCurtir
O Brasil está dando seu recado a este partido que governa SP e seu candidato.Resta a nós, paulistas e paulistanos, darmos também o nosso, principalmente na qualidade de funcionários publicos que, há pelo menos 20 anos, somos tratados por eles como cidadãos de segunda categoria e de MARTE, isto é, não precisamos COMER, NOS VESTIR, TER LAZER, EDUCAR NOSO FILHOS, TER UMA HUMILDE CASA PROPPRIA pois, na condição de MARCIANOS,não temos inflação e asim não precisamos de dinheiro e nem de reajuste de salário.Aviso aos indecisos no voto:
O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.
Abraços a todos do blog.Por uma polícia reconhecida, digna e valorizada.
CurtirCurtir
quem será o pururuca ?
CurtirCurtir
Os Amigos da Presidente Dilma
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
José Serra ditador censura imprensa: Serra exigiu e levou a fita original sem cortes do programa da CNT. Veja o vídeo
O diretor de jornalismo da CNT, Domingos Trevisan, foi obrigado entregar ao candidato José Serra (PSDB) depois de editado, o material bruto, com imagens e áudio da discussão entre ele e a jornalista Márcia Peltier
Todo material foi entregue a José Serra, o objetivo, segundo a assessoria da emissora, era evitar vazamento do material. A assessoria de Serra afirma que levou a fita para fazer a transcrição da entrevista e que imaginou que a emissora tinha ficado com uma cópia. M E N T I U . Serra não queria que ficasse cópias. Ele tinha medo que fosse divulgado o caso
Serra tem mostrado irritação durante a campanha com perguntas de jornalistas, na maioria dos casos quando abordam pesquisas de opinião.
A discussão foi travada entre o primeiro e o segundo blocos do programa, ou seja, está gravada em alguma fita da emissora mas tudo indica que a CNT não vai colocar no ar (em geral esses momentos de intervalo são considerados off the records, mas se fosse a Dilma as imagens certamente seriam recuperadas e passariam no Jornal Nacional):
Serra: Todo mundo que entra na jogada do PT e do governo ou quer apresentar méritos nesse sentido. Porque…O fato é o seguinte. Eu estou reiterando um crime…
Márcia: Que não era durante o período eleitoral, antes da candidatura.
Serra: E daí, que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui, precioso, em vez de falar de programa de governo, para vocês repetirem os argumentos do PT, que vocês sabem que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui, eu só acho isso…
Márcia: A gente tem de fazer…
Serra: Eu vim aqui numa correria tremenda. Pega a candidata do PT… ela vem aqui?
Márcia:Virá aqui.
Serra: Então, então pergunta pra ela.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também, candidato.
Serra: Eram eles que estavam faturando.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também. Nós vamos agora voltar e agora vamos falar sobre programa.
Serra: Não, não vou dar essa entrevista, você desculpa.
Márcia: Por que candidato?
Serra: Porque não?
Márcia:Vamos fazer, só que agora falando do programa.
Serra: Não, faz-de-conta que eu não vim.
Márcia: Por que?
Serra: Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério.
Márcia: Como não é um troço sério? Vamos conversar.
Serra: Então apaga.
Márcia: O que é que o sr. quer que apague?
Serra: A televisão.
Márcia: Ah, o sr. quer que apague a televisão?
Serra: Nós vamos conversar nessa base, porque isso aqui tá um programa montado.
Márcia: Montado pra quem? Não tem montação, não tem montagem. Apaga aí por favor, gente. Olha só, deixa eu te falar uma coisa. A gente aqui… a gente aqui não tá fazendo um programa…
Serra: Não é o que me disseram. O que me disseram é que eu ia falar de política e de economia.
Márcia: O primeiro bloco era só isso… Candidato, mas esse era o primeiro bloco. Vai ter… vai ter… vão ter mais três blocos, candidato, três blocos.
Serra: Tudo pergunta óbvia, você sabe o que é pergunta óbvia? Que você sabe o que é que o candidato vai responder. Você vai falar de pesquisa, isso aquilo, etc., você acha que dá para ganhar? O que é que o candidato vai dizer?
Márcia: Mas pensa bem, candidato, pensa bem…
CurtirCurtir
Entrem nesse enderêço
http://web.archive.org/web/20040212163504/www.decidir.com.br/servicios/svi.asp
A família Serra conhece bem o assunto violação de sigilos.
CurtirCurtir
Vamos divulgar!!!!!!!!!!!!!
Ato público contra o golpe midiático
publicada quinta-feira, 16/09/2010 às 14:05 e atualizada quinta-feira, 16/09/2010 às 15:16
Reproduzo o comunicado do Centro de Estudos Barão de Itararé, convocando para um ato público em defesa da Democracia, e contra o golpismo midiático.
===
COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
CONTRA A BAIXARIA NAS ELEIÇÕES!
CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO!
Na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na “presunção da culpa”, numa afronta à Constituição que fixa a “presunção da inocência”.
Como num jogo combinado, as manchetes da velha mídia viram peças de campanha no programa de TV do candidato das forças conservadoras.
Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular, e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil.
A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha. Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso.
Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que – pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar – já mostraram seu desapreço pela democracia.
É por isso que centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e personalidades das mais variadas origens realizarão – com apoio do movimento de blogueiros progressistas – um ato em defesa da democracia.
Participe! Vamos dar um basta às baixarias da direita!
Abaixo o golpismo midiático!
Viva a Democracia!
===
O ato acontece na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, centro de São Paulo). Anoto o caráter simbólico: o auditório do Sindicato tem o nome de Vladimir Herzog – jornalista assassinado pela ditadura militar, que teve o apoio desses mesmos grupos de comunicação que, hoje, tentam lançar o Brasil no abismo.
Compartilhe
CurtirCurtir
O NÓ NA GARGANTA DO DATAFOLHA (OFICIAL DO ESTADO)
DEVE SER UM NÓ PROFUNDO NA GARGANTA DO DATAFOLHA TER QUE DIVULGAR ESSAS PESQUISAS QUE DÃO A DILMA COM MAIS DE 50% DE INTENÇÃO DE VOTOS E COM GRANDE CHANCE DE FECHAR A ELEIÇÃO JÁ NO 1o. TURNO SE DEUS QUISER!
ELES ESTÃO SENDO OBRIGADOS A FAZER ISSO PORQUE NÃO EXISTEM COMO NO CASO DA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR,”REDUTOS SERRISTAS” PARA ELES ENTREVISTAREM APENAS OS SIMPATIZANTES DO VAMPIRO ANÊMICO.
DESSE MODO, SÃO OBRIGADOS A DIZER A VERDADE NAS PESQUISAS PORQUE NÃO TEM PRÁ ONDE CORRER!
AO CONTRÁRIO, PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO, EXISTEM ALGUNS “REDUTOS ALCKMISTAS” ONDE ELES ENTREVISTAM APENAS SIMPATIZANTES DO PICOLÉ DE CHUCHU.
EU DUVIDO QUE FAÇAM UMA PESQUISA NA ZONAS LESTE E SUL(PERIFERIAS)QUE SÃO OS DOIS MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DA CAPITAL, PARA VER SE OS RESULTADOS DÃO O PINÓQUIO NA CABEÇA COMO ELES INSISTEM EM DIVULGAR!
PARA PRESIDENTE NÃO TEM JEITO! O VAMPIRO ANÊMICO ESTÁ MORTO E DIA 03 DE OUTUBRO SERÁ SEPULTADO!
AGORA PARA GOVERNADOR, AINDA DÁ PRÁ ELES CONTINUAREM MENTINDO E INVENTANDO OU MELHOR, MANIPULANDO PESQUISAS!
E MESMO COM TODO O FAVORECIMENTO AO CANDIDATO TUCANALHA, ELES AINDA ESTÃO SENDO OBRIGADOS A DIVULGAR QUE MERCADANTE ESTÁ SUBINDO NAS PESQUISAS.
DO JEITO DELES É CLARO!
VAMOS VER: ATÉ QUANDO?
CurtirCurtir
depois que a dilma ganhr é só fechar a rede globo, etc…
CurtirCurtir
A verdade vem à tona,os programas de governo não são discutidos nem pela situação e muito menos pela oposição.Serra exibindo sempre a imagem virtual e não a real,a truculência,o desrespeito ao livre arbítrio,em suma antidemocracia.A Dilma será a continuação do governo Lula.Na gestão PSDB,o funcionalismo como um todo nunca foi tão massacrado e tão vilipendiado em suas condições ínsitas.A falta de respeito e profissionalismo do governo estadual é gritante.Não sou petista,porém,confesso que estou compulsado a votar no PT,no plano federal e estadual.O Alkmin está em débito com a Instituição Policial,qdo foi então anunciado na rádio Jovem Pan,no final da gestão Alkmin,um reajuste de 48% no salário dos policiais,informação dada pelo então Secretario Saulo de Abreu,até hoje estamos esperando o decantado reajuste nos estipêndios policiais.O denôdo à mentira se revitaliza no governo que insiste em desrespeitar a sua Polícia,que protege o governo e a população em geral.Enfim,o fim está próximo e a eleição dos novos revitalizará o país.A POLÍCIA viverá dias melhores e mais oxigenados em seu aparelho sistêmico.Obrigado
CurtirCurtir
dilma na cabeça!!!
CurtirCurtir
E Mercadante na cabeça também! E para o chuchu, 45 também na cabeça, isto é, dele, né? He,he,he,he…
CurtirCurtir
Dias baixou em menos de 20 dias, a diferença de 13% para 5% em relação ao candidato do PSDB – Beto Richa. Só falta aqui. Estou enviando email para todos as linhas celulares cadastradas no meu telefone. Mercadante avante.
CurtirCurtir
A questão é muito simples e prática para quem enxerga nas entrelinhas:
Tudo indica que o presidente da república será do PT. Tudo indica que os senadores de São Paulo e na maioria dos estados serão do PT e aliados .Também farão a maioria na Câmara com certeza. Pergunta-se? Elegendo-se o “Gerardinho” São Paulo ficará a reboque mais uma vez. A quem interessa esta situação…Não tenham dúvidas…Apenas aos ignaros e alienados.É… pois é.
CurtirCurtir
o povo paulista não vive sem os tucanos!!!
CurtirCurtir
Senhores não esqueçamos de votar nos candidatos para Deputados Estaudais e Federais do PT.
CurtirCurtir