ARRANCADA: PT PRIORIZARÁ CAMPANHA DE MERCADANTE 9

› Arrancada
São José do Rio Preto, 12 de Setembro, 2010 – 3:30
PT vai priorizar campanha ao Estado

Rodrigo Lima

 
Rubens Cardia
Zé Dirceu veio a Rio Preto manifestar apoio a João Paulo Rillo

Durante plenária promovida em Rio Preto, representantes do PT na região chegaram à conclusão que o momento é de priorizar a candidatura ao governo do Estado para levar Aloizio Mercadante ao segundo turno. “Vamos focar na campanha do Mercadante sem dar bobeira. Temos mais 20 dias de campanha pela frente”, disse João Paulo Rillo (PT).

Além de Mercadante, estiveram presentes ao evento o ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, Zé Dirceu, e os candidatos a senador Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B). Durante o evento não faltaram ataques ao governo tucano e a certeza de que a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) será eleita ainda no primeiro turno.

O evento foi realizado na sede do Palestra Esporte Clube, que foi alugado pelo PT, segundo o coordenador da campanha de Rillo, Ailton Bertoni. O valor gasto não foi revelado pelos petistas. Rillo comentou a ausência do prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), no evento do PT na cidade. O evento petista ocorreu um dia depois da visita a Rio Preto feita pelo candidato a presidente José Serra (PSDB) e o candidato a governador Geraldo Alckmin (PSDB). Valdomiro acompanhou os candidatos tucanos pelo município.

“Nunca acreditei no apoio do Valdomiro. Ele só subirá no palanque da Dilma quando perceber que o resultado das pesquisas (eleitorais) é irreversível”, afirmou. Para o candidato petista, o prefeito deve ficar “do lado de quem for ganhar a eleição.” Mercadante já disse que a expectativa é de Valdomiro declare apoio ao PT no segundo turno.

Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Um Comentário

  1. no início de sua carreira Daniel Dantas, uma espécie cria de Antônio Carlos Magalhães, foi por este apresentado, em 1995, a Persio Arida, presidente do Banco Central. Estamos no primeiro governo de FHC. Persio introduziu o jovem baiano no assim chamado mundo dos negócios e, em 1998, um ano após deixar a presidência do BC, já ocupava, sem nenhum constrangimento, um cargo na diretoria do Gupo Oportunnity, fundado por Dantas e sua irmã Verônica.

    Nesta mesma época, Verônica Dantas foi sócia, numa empresa paralela, de Verônica Serra, filha do então todo poderoso ministro do Planejamento, José Serra, que capitaneava o processo de privatização em massa das estatais brasileiras, um dos maiores episódios de corrupção generalizada da História deste País. E, pura coincidência, Daniel ficou com a parte do leão na área das Telecomunicações

    Curtir

  2. Guerra, o Matheus (ou Beto) já levou uma ré.

    Fonte: CONJUR

    Tempo extra.
    Netinho consegue tirar de Aloysio Nunes tempo de Quércia.

    Candidato ao Senado na chapa do PT, Netinho de Paula (PC do B) conseguiu uma liminar que determina a suspensão da utilização do tempo de propaganda eleitoral de Orestes Quércia (PMDB) em favor do candidato tucano à Casa, Aloysio Nunes. Quércia renunciou a campanha pelo Senado para tratar de um câncer. Com isso, o tempo do peemedebista passou a ser usado por Aloysio, que com a saída de Quércia passou a ser o único candidato da chapa tucana. A notícia é da Folha de S. Paulo.

    Netinho entrou com liminar questionando a migração do tempo para Aloysio e, na noite de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral de são Paulo decidiu favoravelmente ao candidato da chapa petista. A liminar também aponta para a possibilidade de que o tempo do peemedebista seja dividido entre todos os candidatos que permanecem na disputa às duas vagas de São Paulo na Casa.

    “Em princípio cabe reconhecer que o tempo por ele [Quércia] ocupado na propaganda eleitoral gratuita deverá ser objeto de nova distribuição entre os candidatos remanescentes, não podendo, por isso mesmo, ser utilizado pela Coligação [do PSDB] até que se decida a respeito”, disse o juiz Mário Devienne na sentença.

    Com a liminar, Aloysio ficará impedido de usar o tempo de Quércia até a decisão definitiva do mérito do questionamento pela Corte.

    O tempo do peemedebista deu ao tucano 5min30s de propaganda na TV e no rádio, espaço superior ao do candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, que é de 4min16s, por exemplo.

    A liminar do TRE-SP enfatiza que caberá redistribuição do tempo porque a coligação tucana decidiu não indicar um substituto para a vaga de Quércia.

    ” E como consta dos autos ter esta Corte homologado a renúncia de Orestes Quércia à sua candidatura em concorrer ao Senado Federal e como a Coligação respectiva desistiu de indicar outro candidato em substituição […] fique a Coligação representada impedida de ceder o espaço, no horário da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, até então ocupado por Orestes Quércia, ao candidato e ora representado Aloysio Nunes”, determina o juiz ao fim da decisão.

    Para o PSDB, a migração do tempo de Quércia para Aloysio era questão pacífica. Para o partido, há entendimento de que o espaço da propaganda eleitoral pertence à coligação, e não aos candidatos, e que, por isso, poderiam redefinir a utilização do tempo do peemedebista como julgasse melhor.

    A liminar pode inflamar aliados de Aloysio que defendem a indicação de um nome para substituir Quércia na disputa. O PPS, por exemplo, tentou emplacar a vereadora Soninha na vaga.

    Curtir

  3. Inegável é o reconhecimento de que o Nunes, Aloísio e não Antônio, tem algo de pitoresco…
    Falácias, Grogolhoses…
    A mote séria e incontesta é que esse digno aliado do Quasímodo Nosferatu Palhaço Carequinha, irmão do Cunda do PEPC, verdadeiramente possui algo que me é muito pitoresto, deveria dizer que possui um magnetísmo ímpar, sui generis, relacionado com a vis atrativa que a cavalheiresca calvice do indelével comissionado cidadão atrai a enérgica palma da minha mão!
    ANTÔNIO NUNES! Nele e na TUCANALHADA!
    Salsifufu!
    Está pior do que chamar urubu de meu loro, ora bolas, tucanalhada vil e maquiavélica!

    Curtir

  4. Eu estava lá, fiz um discurso pro Mercadante. Pra quem tiver saco e paciência, mando aí embaixo:

    “Boa Noite a todos e a todas, quero cumprimentar blá blá blá…

    Tenho plena convicção, sem medo de cometer exageros, que o próximo dia 3 de outubro será uma data histórica e marcante. Será a maior vitória e o maior número de votos que receberá um candidato a presidência da república. Vai demorar muitos e muitos anos para que seja suplantada a vitória retumbante e avassaladora da companheira Dilma Roussef. Digo vitória histórica não somente pelo fato da votação acachapante, mas porque, principalmente, esta vitória de Dilma é o primeiro fato histórico com maciça participação popular, que enterra definitivamente a pretensão de uma elite reacionária e conservadora que insiste em dividir o Brasil em dois, o Brasil da casa grande e o Brasil da senzala, o Brasil das desigualdades, o Brasil onde poucos têm tudo e a maioria tem nada. Esta vitória estrondorosa no dia 3 de outubro, Mercadante, será historicamente um marco do maior processo democrático, revolucionário e de liberdade que finalmente começa a viver o povo brasileiro. Processo de garantia da diminuição das desigualdades através do crescimento econômico, da educação e da igualdade de oportunidades para todos. Processo de afirmação da soberania nacional e da posição de vanguarda do Brasil frente à difícil tarefa de disseminar a Paz e a Justiça pelo Mundo.

    Neste momento histórico que atravessamos, tenho a absoluta certeza que o Estado de SP não se negará a ser protagonista deste processo libertário e de mudança, São Paulo que recebe gente de todas as partes do Brasil e do mundo, São Paulo em que o árabe é compadre e vizinho de loja do judeu, São Paulo que gera a grana que constrói e destrói coisas belas, porque tudo converge a SP, nas palavras do poeta Caetano Velozo, São Paulo, Mercadante, tenha certeza, compartilhará com o povo brasileiro o sonho do grito de independência bradado às margens do rio Ipiranga, compartilhará a constituinte que obteve através das trincheiras da revolução de 32, verás, Mercadante, que o povo paulista não foge à luta e fará, sim, de você, o futuro governador de São Paulo, para que você, ao lado de Dilma, possa realizar todas as mudanças necessárias e urgentes, que não podem esperar, para que o nosso querido estado de São Paulo torne a ocupar lugar de destaque e liderança. São Paulo, pela sua importância, não pode continuar com uma segurança pública que aos longos destes 16 anos se transformou num órgão de corrupção, extermínio e opressão aos próprios policiais, que recebem o pior salário do Brasil e são assassinados no bico, porque sem o bico suas famílias morrem de fome. Numa educação que transformou as escolas em ambientes inseguros, onde seus alunos passam de ano sem saber ler e os professores ganham uma miséria, e quando reclamam, apanham da tropa de choque. Um estado que vendeu seus bancos, que afugentou os empresários para outros estados e criou os pedágios mais caros do mundo. Nós, paulistas, Mercadante, não merecemos que esta política permaneça em nosso estado, ninguém pode enganar a todos o tempo todo. Aquele outro, que já foi prefeito para homenagear a opus dei e rasgar elogios à ditadura militar, aquele que se sente satisfeito de colocar a tropa de choque para negociar com os servidores públicos e movimentos sociais, aquele que possui sua capacidade política e administrativa questionada pelos próprios colegas de partido, jamais será merecedor de governar um estado que possui a dimensão de um verdadeiro País, de um estado que merece no executivo não um gerente, mas um estadista sensível, preparado e da estatura de Mercadante.

    Blá blá blá e encerra.”

    Curtir

  5. A política é a continuação da guerra por outros meios”. Esta é a frase que os tucanalhas levam as últimas consequências.Como não existem propostas que convençam o eleitorado, buscam deturpar a convicção formada com uma série de denúncias que, estranhamente, só aparecem em período pré eleitoral.

    Quem bate em mulher é covarde. Quanto a isso não há o que discordar. E quem rouba banco o que é telhadão de vidro?

    Curtir

  6. Qual o sentido de colocar uma foto do patriota e ético José Dirceu? Queimar o filme do Mercadante?

    Curtir

  7. SÓ ESTÁ FALTANDO O MERCADANTE BATER O PÉ NO CHÃO E O VIRA LATA DO ALCKMIN JÁ SAI CORRENDO COM O RABO SECO ENTRE AS PERNAS

    Curtir

Os comentários estão desativados.