A Justiça Federal derrubou o limite de idade para os processos seletivos da Aeronáutica em todo o país 2

Justiça derruba limite de idade para concursos da Aeronáutica

 

A Justiça Federal derrubou o limite de idade para os processos seletivos da Aeronáutica em todo o país. A liminar da 3ª Vara da Justiça Federal de Goiânia vale para as inscrições dos concursos para aviador, intendente e infantaria que serão feitos neste ano.

Na liminar, o juiz Flávio Gomes, do Tribunal Regional Federal, determinou a reabertura das inscrições do concurso, que já terminaram, por mais 15 dias a partir de hoje. Segundo ele, a imposição do limite de idade, que é de 22 anos completos, viola a Constituição Federal, ainda que se trate de carreira militar.

A Aeronáutica, que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o assunto, tem o direito de recorrer. A corporação foi procurada no início da noite, quando a decisão foi divulgada, e informou que deve acatar a decisão, mas ainda vai avaliar os termos da liminar.

Em outro pedido de liminar que ainda será julgado, a procuradora Mariane Mello de Oliveira, responsável pela mesma ação, tenta derrubar a proibição de mulheres se inscreverem para o concurso de cadete do ar. Para resolver esse caso, a Justiça ainda precisa ouvir a União.

Um Comentário

  1. DR. GUERRA:

    ESTE BLOG JÁ FOI MAIS ESPECIALIZADO E INTERESSANTE, COM MATERIAS DA POLICIAL CIVIL. HOJE EM DIA PARA VER SEU BLOG CONFIGURANDO ENTRE OS MAIS VISITADOS, O SENHOR POSTA ATÉ MENSAGEM DE CONCURSO DA AERONAUTICA. RS…

    AS VISITAS ANDAM EM BAIXA? RS…

    Curtir

  2. POLICIAL CIVIL:

    As visitas continuam em alta, mas de fato o Blog anda meio devagar em relação a “postagens originais”. Contudo, o assunto é DIREITO CONSTITUCIONAL: “imposição do limite de idade, que é de 22 anos completos, viola a Constituição Federal, ainda que se trate de carreira militar”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.