A delegada do 9.º Distrito Policial (DP), Renata Helena da Silva Pontes, afirmou que “tem 100% de certeza que eles (os Nardoni) cometeram o crime”. 2

Por Bruno Tavares, Agencia Estado, Atualizado: 23/3/2010 12:50

Delegada diz ter ‘certeza’ de que casal matou Isabella

A delegada do 9.º Distrito Policial (DP), Renata Helena da Silva Pontes, afirmou, em depoimento no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, que já esteve em 136 locais de crime em sua carreira e que só indiciou Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá porque “tem 100% de certeza que eles cometeram o crime”. A delegada é a primeira a depor hoje no segundo dia do julgamento do casal acusado de matar Isabella, filha de Alexandre, no dia 29 de março de 2008.  

No depoimento, o promotor Francisco Cembranelli pediu para que a delegada relatasse onde havia marcas de sangue visíveis no apartamento dos Nardonis. Ela respondeu que elas estavam na entrada do apartamento e no lençol do quarto dos filhos do casal. O restante das manchas – encontradas no carro e perto do sofá – só foram visíveis com o uso de reagente químico. 

A promotoria tem à disposição duas maquetes: uma do apartamento e uma do Edifício London, onde ocorreu o crime. Por enquanto, eles têm usado a maquete do apartamento no sexto andar para que a delegada relate como foi feito o trabalho lá dentro na época da investigação. Os jurados ficam em pé em seus lugares, observado a explicação da delegada. Além dela, mais três testemunhas estão previstas para serem ouvidas hoje.

Um Comentário

  1. Fiz faculdade com a Renata em Rio Preto. Aluna exemplar e excelente. Seu sonho desde o primeiro ano era ser Delegada do DHPP. Parabéns Renata.

    Curtir

  2. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas fica aqui uma pergunta as congratulações para a delegado é só para ela? Ela fez tudo sozinha não tinha equipe de investigação, até agora não li,ouvi, nehuma referência aos operacionais deste caso, e em outros tantos, é só a delegada que mereçe aplausos?
    Se ele fez tudo sozinha peço desculpas, se não, que venha a público e também elogia a equipe de tiras, escribas, agentes e até o gansos se for o caso em suma todos que trabalharam no caso.

    Curtir

Os comentários estão desativados.