INFORMAÇÃO DE LEITOR DO FLIT:
Após investigações feitas pelo M.P. SP, com diversos grampos em delegados como divulgado na imprensa tais investigações conjuntas com a nova corregedoria de policia civil de sp tendo a sua frente uma mulher, foram instaurados 782 novos inquéritos contra policiais em São Paulo, reabertos 323 inquéritos que estavam ja arquivados para “novas” investigações, num total de 1105 novos inquéritos e processos adm P.As.sem que houvessem qualquer fato novo para tanto.
Em reunião a nova corregedora com seus funcionarios na corregedoria de São Paulo, diz ter ordem superior para cumprir a meta demitir 240 policiais nos próxijmos 6 meses.
Determinou nesta reunião firmeza nas investigações pelos delegados corregedores e ainda que em qualquer duvida sobre a investigação seja a opção final A DEMISSÃO DO POLICIAL,
envolvido não se importando o cargo “ELE OU ELES QUE SE DEFENDAM DEPOIS, AQUI MANDA EMBORA…” É a nova politica da policia paulista guiada pelo MP de São Paulo.
Absurdo!
CurtirCurtir
Se essa decisão for tomada em relação as autoridades policiais envolvidas em corrupção ativa ou passiva, dentre outros crimes graves, penso ser o melhor caminho.
Quanto a autoridades que respondem por PAs como por exemplo “bater a viatura”; fazer bico para não roubar; etc, será uma grande injustiça demitir para que defendam-se depois.
Também não adianta continuar a bandalheira que tem sido em várias gestões onde autoridades são exoneradas e depois reintegradas. Isso só vai gerar mais corrupção.
Temos como exemplo dessa reintegração espúria o AUGUSTO PENNA e um dos delegados mencionados pela Folha no escandalo da corrupção; um investipol do GARRA que tem flagrante por estelionato; um outro delegado de pré nome ANDRÉ que tem vários IPs na corregepol por enriquecimento ilícito, favorecimento a adms de cartões de crédito, suborno, etc; temos o delegado e tiras envolvidos no escandalo da empresa de segurança G4 que continuam a frente do GARRA/DEIC/SP; temos um tal de Fábio do DEIC/SP que tem empresa de segurança e cobra propina de lojista pra devolver mercadoria recuperada; temos um delegado de pre nome JEAN que era da 4ª do Patrimonio/DEIC/SP que devolveu equipamentos apreendidos em casa de bandido para destruir provas materiais; temos o delegado da roubo a banco que registrou o BO do promotor BARACAT na morte do motoboy, conseguindo achar produtos de roubo e vitimas que a PM que atendeu ocorrência não localizou (lembrando que promotor foi ex investipol do próprio DEIC, irmão de dois delegados, sendo os tres amigos particulares do delegado que registrou BO).
COMO SE TUDO ISSO NÃO BASTASSE, TEMOS O CASO DO ADVOGADO ROBERTO RIBEIRO QUE O PRÓPRIO JUIZ DE DIREITO DA 10º VARA CRIMINAL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL, QUE ABSOLVEU O RÉU NO PROCESSO 050.05.095489-0/00 DETERMINOU ENCAMINHAMENTO DA CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO À CORREGEPOL PARA PUNIR DELEGADO QUE FORJOU TODA A ESCUTA TELEFONICA PARA INCRIMINAR UM DESAFETO, DESAFETO ESTE QUE ESTRANHAMENTE APARECEU MORTO DIAS DEPOIS DE SER INDICADO COMO TESTEMUNHA NA CORREGEPOL DE OUTRO FEITO DA MESMA AUTORIDADE POLICIAL QUE TAMBÉM TEM MUITO A SER APURADO, MAS QUE CERTAMENTE TAMBÉM ATINGIRIA OUTRO DESAFETO.
O sinistro é que essa autoridade policial já foi denunciada pelo MARCOLA, na CPI DAS ARMAS, tem inúmeros bens incompatíveis com sua remuneração, ainda que utilize nome de laranjas para registrar os bens, seus tiras na grande maioria já foram exonerados e reintegrados em sua equipe, outros já foram detidos em flagrante pela corregepol recebendo proprina, o tira da Casa Verde – Chicão já trabalhou com ele; etc,etc,etc
Poderiamos ficar dias e dias apontando várias irregularidades graves dessa autoridade e xerife do PCC que se diz perseguido, mas apenas tratou-se de uma ilustração para mostrar que a CORREGEPOL só não o faz se não quiser.
E quando o faz tem mostrado-se parcial, apenas exonerando os tiras honestos, quando trata-se de autoridades que tem costas quentes diz ser difícil ancariar provas contra os mesmos.
Espero que isso mude e rápido, a corrupção está cada dia maior em São Paulo e penso que a nova gestão da corregepol e ssp/sp já começam a perder credibilidade. Assumiram para moralizar mas tem sido inexpressivo sua atuação.
CurtirCurtir
Não sei o quanto de verdade tem esse post. Contudo, preocupa-me essa suposta política de meta demissionária atribuída à atual direção da Corregedoria, porquanto revelaria, vez mais, uma nefasta cultura que tem caracterizado ao longo dos tempos a atuação da Polícia Civil e da qual ainda não nos desvencilhamos: a de caminharmos pelos extremos com uma cândada facilidade para fugirmos da legalidade em favor de políticas oportunistas que sempre prejudicaram a nossa própria imagem.
No passado não muito distante, fomos usado como o braço da ditadura, cujo destaque disso se deu através da lendária sigla DOPS e do famoso e internacionalmente conhecido Delegado Fleury. Em todas unidades policiais, extrapolava-se com métodos de torturas na investigação criminal. O estado de direito, nessa seara, era visão ignorada.
E hoje, em relação aos próprios policiais, estaria então se apregoando a aplicação do arbítrio contra os policiais, com demissões a qualquer custo para que “eles se defendam depois” com o fim de agir uma meta estatísitca?
O dia que nós, autoridades policiais, entenderemos, definitivamente, de que ninguém pode querer e exigir mais a legalidade, o respeito aos direitos e aos princípios de cidadania, do que a prórpia autoridade policial e em que a sociedade passar a ter a confiança de que nós somos sim garantidores e iniciadores da verdadeira justiça penal, a Polícia Civil poderá passar então, a ser melhor respeitada e valorizada.
Só que, para isso, é necessário que nós sejamos, por iniciativas próprias, os verdadeiros iniciadores e provocadores das medidas que cada situação possa requerer. Pararmos de esperar denúncias de terceiros e ações e provocações de outras instituições! E, ao mesmo tempo, agirmos o máximo de isenção e serenidade, rechaçando veemeente quaisquer pretensões, como essa, do uso do arbitrio, da prepotência, e da prática de ilegalidades, que só podem servir para satisfação de políticos e dirigentes de plantão com visão oportunista e de interesse sabidamente eleitoreiro.
Demissão de policiais não pode ser meta; deve ser consequência das condutas cometidas por cada acusado – e do conjunto probatório que for formado durante a instrução processual administrativa!
CurtirCurtir
Meta para cumprir?!?!
Demitir policiais baseados em qualquer dúvida?!?!
“Eles que se defendam depois”?!?!
É o fim dos direitos e das garantias individuais dos policiais, claro que apenas para os sem sobrenome!
Quero ver agora a cara dos “colegas” defensores da desvinculação da Corregepol, segundo os quais, tal medida traria “imparcialidade”.
CurtirCurtir
Não sei o quanto de verdade tem esse “post”.
Contudo, preocupa-me essa suposta política de meta demissionária atribuída à atual direção da Corregedoria, porquanto revelaria, vez mais, uma nefasta cultura que tem caracterizado ao longo dos tempos a atuação da Polícia Civil e da qual ainda não nos desvencilhamos: a de caminharmos pelos extremos com uma cândida facilidade para fugirmos da legalidade em favor de políticas oportunistas que sempre prejudicaram a nossa própria imagem.
No passado não muito distante, fomos usados como o braço da ditadura, cujo destaque disso se deu através da lendária sigla DOPS e do famoso e internacionalmente conhecido Delegado Fleury. Em todas unidades policiais, extrapolavam-se com métodos de torturas na investigação criminal. O estado de direito, nessa seara, era visão ignorada.
E hoje, em relação aos próprios policiais, estaria então se apregoando a aplicação do arbítrio, com demissões a qualquer custo para que os policiais “se defendam depois” e com o fim de atingir uma meta estatística?
O dia que nós, autoridades policiais, entendermos, definitivamente, de que ninguém pode querer e exigir mais a legalidade, o respeito aos direitos e aos princípios de cidadania, do que a própria autoridade policial e em que a sociedade passar a ter a confiança de que nós somos sim garantidores e iniciadores da verdadeira justiça penal, a Polícia Civil poderá passar então, a ser melhor respeitada e valorizada.
Só que, para isso, é necessário que nós sejamos, por nossas próprias iniciativas, os verdadeiros iniciadores e provocadores das medidas que cada situação possa requerer. Pararmos de esperar denúncias de terceiros e ações e provocações de outras instituições! E, ao mesmo tempo, agirmos com o máximo de isenção e serenidade, rechaçando veementemente quaisquer pretensões, como essa, do uso do arbítrio, da prepotência e da prática de ilegalidades, que só podem servir para satisfação de políticos e dirigentes de plantão com visão oportunista e sabidamente eleitoreira.
Demissão de policiais não pode ser meta; deve ser consequência das condutas cometidas por cada acusado – e do conjunto probatório que for formado durante a instrução processual administrativa!
CurtirCurtir
CONFORME CONVERSAS DE CORREDOR BEM ANTIGAS, ISSO É A POLÍTICA DELA. NA DÚVIDA, DEMITA; SE ELE(A) FOR INOCENTE,QUE FAÇA SUA CORRERIA DEPOIS PRA VOLTAR.
CurtirCurtir
FAZER PRODUÇÃO
CUMPRIR METAS
SEGUIR AS DIRETRIZES QUE VÊM DE CIMA PARA BAIXO,
QUAL É A NOVIDADE DISSO, PERGUNTO EU…
É A NOVA ONDA DO DIREITO ADMINISTRATIVO DO INIMIGO
QUE NA PRÁTICA, SEMPRE EXISTIU…
CurtirCurtir
Se de fato forem demitidos “peixes graúdos” e não os laranjas, aquele que cometeu um pequeno deslize, aí veremos que a Corregepol está começando certo…..
O pessoal da turma apontado pelo Penna deve emcabeçar esta lista???
Com a palavra, o pessoal com rabo preso que o reintegrou……
CurtirCurtir
encabeçar……
CurtirCurtir
SERÁ QUE É VERDADE ??
A CORREGEDORA ODEIA TANTO ASSIM A PC ?
CORRE JUNTO COM O MP ?
POR QUE ELA DEVERIA ACABAR COM A PC ?
SE É VERDADE, PORQUE OS INVESTIGADOS NÃO IMPETRAM
O H.C., JÁ QUE NÃO EXISTE FATO NOVO ?
CurtirCurtir
Doutor Guerra,
Sei que salário justo é a melhor recompensa, quer dizer, melhor investimento que se faz na estrutura da administração.
Mas, pensando por outro lado, será que ninguém lê o D.O quando se trata de elogio ao servidor? Somente ficam as más impressões? Digo isso porque apesar de corriqueira a ofensa ao SSP, poucas vezes vi algo simimilar como o que consta no DOESP de hoje http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20100223&p=1
Acho que vale uma “penada”, digo, comentário positivo para o SSP (que reconhece o trabalho) e para os PCs, que desempenham o bom trabalho, não?
CurtirCurtir
Dr. Guerra, me desculpe. Fiz confusão. Trata-se de ato do DGP. Reconsidero o que disse. Fica somente a sugestão quanto à divulgação dos elogios, sendo impertinente o comentário anterior, dispensando-se a sua publicação.
DOESP, Executivo, Cardeno I, p. 4
CurtirCurtir
A Polícia Civil é o elefante do circo. Se soubesse a força que tem, derrubaria a lona!
Infelizmente, a Instituição segue garroteada por um Secretário que privilegia a Polícia Militar descaradamente e por um Ministério Público repleto de velhos espertalhões e jovens imberbes que, “reinventando” Montesquieu, julgam-se um quarto poder de Estado.
A “culpa” pelo que está ocorrendo, entretanto, é da Instituição. Até cão sarnanento reage, quando chutado!
Até quando teremos imortal “temor reverencial” por tudo e por todos???
CurtirCurtir
ESTA AMALDIÇOADA INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL NÃO É PARA QUALQUER UM. COMANDADA NA MAIOR PARTE POR COVARDES E PULSILINÂMENES, TORNAM A VIVÊNCIA SALUTAR AQUI IMPOSSÍVEL.
NUNCA SE VIU TAMANHA SANHA E MENOSPREZO AOS PRÓPRIOS INTEGRANTES. É UM TOTAL DESRESPEITO AOS MAIS COMEZINHOS DIREITOS E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS.
O QUE MAIS EXISTE AQUI É A TAL COERÇÃO MORAL OU ASSÉDIO MORAL.
BASTA VER NOS PLANTÕES DO DECAP SE ALGUM DELEGADO PLANTONISTA CONSEGUE EXERCER SEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE USUFRUIR FÉRIAS REGULAMENTARES DE 30 DIAS! NINGUÉM AUTORIZA E HÁ AMEAÇAS EXPLÍCITAS DE TRANSFERÊNCIAS A PLAGAS MENOS INÓSPITAS!
NAS DIVISÕES E DEPARTAMENTOS IDEM. HÁ DIRETORES, CHEFES E TITULARES QUE TIRAM FÉRIAS NO PAPEL MAS CONTINUAM TRABALHANDO E VINDO AO EXPEDIENTE, CERTAMENTE PARA NÃO PERDEREM SUAS PROPRINAS E POR QUE SÃO PESSOAS VAZIAS E SEM VIDA PRIVADA!
NA POLÍCIA CIVIL NÃO HÁ SERES HUMANOS, HÁ BANDOS ! BANDOS OU CORJAS. OU DE DESINTERESSADOS, VAGABUNDOS, OU DE LADRÕES E CORRUPTOS,OU AINDA AQUELES QUE SE AGARRAM NAS CADEIRAS POR FIXAÇÃO NO PODER QUE ABSURDAMENTE TORCEM E TRABALHAM PARA QUE SEJA APROVADA A PEC QUE ADIE A COMPULSÓRIA PARA 75 ANOS!
FRANCAMENTE, ESSAS MÚMIAS, POR MAIS VALORO$AS QUE POSSAM SER, DEVERIAM ENTÃO TER O MÍNIMO DE ESPÍRITO PÚBLICO DE CEDER LUGAR AOS MAIS JOVENS!
MALDITA POLÍCIA CIVIL! LOCAL ONDE NINGUÉM SE RERSPEITA E ONDE TODOS GOZAM COM A DESGRAÇA DO COLEGA!
ESSA IDIOTA DA DRA. CORREGEDORA É UMA PERTURBADA MENTAL QUE ACHA QUE TODO POLICIAL É CORRUPTO E LADRÃO, SÓ ESPERANDO A HORA DE ASSIM SE REVELAR! DEVE SER POR QUE ELA JAMAIS TRABALHOU REALMENTE COMO POLICIAL, FICANDO SEMPRE ATRÁS DE UMA ESCRIVANINHA E NÃO SABE O QUE É DAR A CARA E O SANGUE NA RUA!
E O PIOR É QUER TODAS AS ASSOSSIAÇÕES E SINDICATOS SÃO TAMBÉM COVARDES E SUBMISSOS!
NINGUÉM FAZ NADA! NINGUÉM ACIONA A JUSTIÇA! NINGUÉM QUESTIONA O ABSURDO DAQUELE OFÍCIO IMBECIL DELA AO COMANDANTE GERAL DA PM, PARA CONDUZIR POLICIAL CIVIL, VÍTIMA, EU DISSE VÍTIMA, PARA SER OUVIDO NA CORREGEPOL!
O QUE ELA PENSA QUE É? ISSO É ABUSO DE AUTORIDADE CLARÍSSIMO!
MALDITA INSTITUIÇÃO A POLÍCIA CIVIL!
CurtirCurtir
Por mais críticas que mereça o Judiciário, ele continua a tábua de salvação para o cidadão contra qualquer ato ilegal ou abusivo da Administração.
O SSP tem formação jurídica suficiente para saber disso, acho difícil que ocorra “caça às bruxas” como sugere o post. Demitir bandido tudo bem, mas o governo sabe que se houver abuso ele será rapidamente desmoralizado pelas reitegrações judiciais dos sindicados.
CurtirCurtir
vamos investigar os policias de onde tem que ser investigados, ja ouviram falar de policias que compram mansoes, barcos de luxo carros importados??
começem por eles vamos ao Dppc, deic fazenda etc, ai sim demitem 240 em um dia
CurtirCurtir
PARA “AMALDIÇOADA”
PARABÉNS, RESUMIU TUDO O QUE EU PENSO.
CurtirCurtir
Maomépol! De onde você tirou esse nome ?! Bom demais !
CurtirCurtir
Como era a Corregedoria do DETRAN quando a atual diretora da Corregepol era a Titular?
Funcionava bem, tudo direitinho?
CurtirCurtir
Senhores reprsentantes, creio que seja o momento de ficarem atentos temporada de “caça às bruxas”. Embora não saibamos a veracidade do texto abaixo, onde há fumaça há fogo. Por favor, façam jus a repesentatividade, defendam seus pares.
Que a justiça seja feita com os milionários ladrões da SSP. É uma pena, todos sabemos que não é isso que irá acontecer. Para aumentar a estatística e ficarem bem na fita com seu governador SERRA cabeças irão rolar, ou melhor, laranjas vão rolar.
CurtirCurtir
meta para demissão… para uma polícia que tem meta de arrecadação nada mais justo, policiais sem padrinho, pobres, bebuns e psiquiatria sofrerão a consequência.
CurtirCurtir
tem que demitir sim os classes especiais que foram citados em vários escnadlos neste blog e no Judiciario e nada deu pelo contrário acabaram Diretores ou Seccionais vão demitir os coitados pé de china e o resto se for fazer faça direito e com Justiça e não pau mandado ou imposição pelo terror .
Demoenstrou descontrole a administração imposição pelo terror tipico de Estado Ditatorial
CurtirCurtir
DELTA UNO: EXCELENTE – E NO MOMENTO IRRESPONDÍVEL – PERGUNTA…RSRSRS….
CurtirCurtir
Lamentavelmente, acredito que apenas policiais pobres serão exonerados pela atual diretoria da Corregepol, que ASSUMI total incompetencia em investigar grandes autoridades corruptas ao declarar ser difícil obter provas criminais contra os mesmos.
Embora declarem publicamente sua incompetência, caso não estejam em processo de exoneração de algumas autoridades magnatas, estão MENTINDO DESCARADAMENTE, pois, foram cientificadas a cerca do caso do advogado Roberto Ribeiro de Araújo, onde a transcrição da escuta telefonica foi direcionada/manipulada com má fé e nítida intenção de induzir judiciário a erro, conforme consta na defesa do mesmo e que foi aceita pelo Juiz de Direito da 10ª Vara Criminal / Barra Funda/SP, culminando em sua ABSOLVIÇÃO.
Outro fato relevante e gravíssimo está relacionado ao caso do Motoboy que foi morto pelo promotor público, o caso foi investigado pela corregedoria do MP, já foi esclarecido, porém, o resultado não foi divulgado publicamente. Pasmem o motoboy foi morto pelas costas ( o que não caracteriza legítima defesa) e dentre os relógios “roubados” localizados pela PC e não pela Polícia militar, havia um relógio com queixa de roubo a mais de um ano, causando estranheza, levando-se em consideração o fato de que o bandido rouba para fazer dinheiro com a venda do produto, não seria idiota de ficar passeando pela cidade na posse de um relógio numerado durante um ano.
Basta a Corregepol ler o relatório da PM e solicitar ao MP cópia da conclusão da sindicância.
CurtirCurtir
era tudo perfeito quando ela estava na Corro do detran, pode ver que tudo la foi resolvido, nunca mais se vendeu carteira, se vendeu documento, as ciretrans hoje são uma fonte de honestidade, tanto é que ninguem quer mais trabalhar em ceretrans, graças a delegada que moralizou tudo.
e agora esta moralizando a policia.
so falta criar coragem e investigar não as tomadas que estão sendo feitas, e sim o que ja foi tomado, e meter os caras no inrriquecimento ilicito, minha idéia.
começe por cima e vem descendo.
grato
CurtirCurtir
O RESUMO DA DESGRAÇA…
A NOSSA DESGRAÇA SE RESUME AO FATO DE FICARMOS SEMPRE QUIETOS E CONCORDARMOS COM TUDO.
CERTA ÉPOCA, UM “DELEGADO PLAYBOY” SOBRINHO DE UM DELEGADO “MANDA CHUVA” REINVENTOU O MALFADADO “CORUJÃO”.
PARECIA QUE TINHA REIVENTADO A POLÍCIA!
TEVE COQUETEL, FESTA, COMES E BEBES NO 31 DP ONDE FOI INAUGURADA A CENTRAL DE FLAGRANTES DA 5A. SECCIONAL!
É CLARO QUE A TIRAGEM E OS ESCRIVÃES LITERALMENTE “SÍFU…”!
EU POR EXEMPLO TRABALHAVA NA CHEFIA DO DISTRITO E NOS FINAIS DE SEMANA, TINHA QUE TRABALHAR COMO REFORÇO DE PLANTÃO NA CENTRAL DE FLAGRANTES!
QUANDO NÃO IA DE REFORÇO LÁ, TINHA QUE TRABALHAR NO PLANTÃO NOTURNO DE FIM DE SEMANA NO MEU DP!
OS INVESTIGADORES ERAM OBRIGADOS A FAZEREM BOLETINS DE OCORRÊNCIA!
EU, MUITO EDUCADAMENTE FUI ATÉ MEU CHEFE E PEDÍ QUE CORRIGISSE ESSA DISTORÇÃO UMA VEZ QUE ELE TAMBÉM ERA INVESTIGADOR E NÃO É FUNÇÃO NOSSA ELABORAR BOLETINS DE OCORRÊNCIA!
ELE, QUE ATÉ HOJE AINDA FAZ PARTE DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DO BAILONI ME RESPONDEU: “LUIZINHO, VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO MAS, SE EU FOR CONTRA O SECCIONAL EU “MÍFU” E PERCO A CADEIRA”!
DIANTE DA INÉRCIA DELE, DISSE-LHE QUE ME RECUSAVA A FAZER B.O. E QUE PODIA ME RIPAR SE FOSSE O CASO MAS, EU ME NEGUEI TERMINANTEMENTE E “NUNCA” FIZ UM B.O. NO PLANTÃO!
COMO O MEU CHEFE GOSTAVA DE MIM, ELE ME COLOCOU NOS PLANTÕES DE REFORÇO SEMPRE COM UM ESCRIVÃO PARA QUE EU FIZESSE APENAS A TRIAGEM.
DIANTE DA MINHA RECUSA, ALGUNS ESCRIVÃES COMEÇARAM A RECLAMAR POIS, “HAVIAM TIRAS QUE COLABORAVAM” E FAZIAM B.Os.
ALGUNS COLEGAS VIERAM CONVERSAR COMIGO E EU DISSE QUE O TIRA QUE SE PRESTAVA A ESSE PAPEL É SAFADO!
PRONTO! ARRUMEI UM MONTE DE “QUIÁCA” PORQUE TINHAM UNS QUE CHEGARAM ATÉ A ME PERGUNTAR: VOCÊ JÁ LEVOU UM BONDE? SABE O QUE É TRABALHAR LÁ NA CASA DO C……?
ACABEI CRIANDO TANTA CONFUSÃO ENTRE OS TIRAS SAFADOS QUE FAZIAM B.O QUE O CHEFE NEM ME ESCALOU MAIS NO PLANTÃO, E JUNTO COMIGO FICARAM A MAIORIA DOS INVESTIGADORES.
FUI AMEAÇADO DE BONDE, E DISSE QUE PODIAM ME MANDAR PRÁ CORRÓ QUE LÁ EU IA EXPOR MEUS MOTIVOS MAS, NÃO FIZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA!
DEPOIS ESSA PORCARIA DESSE PLANO NÃO DEU CERTO E EU ACABEI FICANDO DE BOA POR LÁ MESMO!
CABE CITAR QUE APENAS DOIS SAFADOS CONCORDARAM EM REGISTRAR BOLETINS DE OCORRÊNCIA.
MORAL DA ESTÓRIA: ENQUANTO A POLÍTICA CONTINUAR FAZENDO DA POLÍCIA O QUE BEM ENTENDE E NÓS POLICIAIS CONTINUARMOS NOS COMPORTANDO FEITO VACAS DE PRESÉPIO,
“NÃO HAVERÁ POLÍCIA”!!!
ESTAREMOS SEMPRE NESSA MESMA DESGRAÇA!
CurtirCurtir
Não me surpreende seja verdadeira a questão das metas para demissão.
Infleizmente, tornou-se “cultura”, na Instituição, a colocação de meta para tudo, inclusive para autuações em flagrante por tráfico ou posse de entorpecentes.
Chegou-se/chega-se ao cúmulo de premiar, com trofeuzinhos ridículos, as equipes que mais autuações em flagrante fizeram, como se isso pudesse ser medido por “produção”.
Premia-se, na prática, as equipes que mais valeram-se das chamadas “sementes probatórias” (basta “plantar” que a “prova” nasce…).
Se a política de metas da Corregedoria for uma realidade, teremos “sementes probatórias” no plano administrativo e criminal contra os policiais deserdados e não-valoro$o$.
Urge que algum escritório de advocacia, com bom braço administrativista, especialize-se em “Corregepol”, apurando quantas penas de demissão são arbitrariamente recomendadas como punição a infrações muitas vezes de nula lesividade e impostas a integrantes de todas as carreiras (sem esquecer os sofridos Carcereiros, bodes expiatórios contumazes).
Contra as “sementes probatórias” da Corregedoria: Mandados de Segurança em massa!!!
CurtirCurtir
luizinho piu
TAMBEM PASSEI POR ESSE CORUJÃO NO 10
NUNCA FIZ UM BO PORQUE NÃO É MINHA CARA
HOJE NEM SEI ONDE TRABALHO,MAS TA BOM
FIZ A MINHA PARTE E FIZ LEGAL
ALGUM DIA ISSO MELHORA
CurtirCurtir