OTORIDADE CABIXABA MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA GOMES: EITA VAGABA! VAGABA E ESTELIONATÁRIA 41

Secretário de Segurança pede desculpas a funcionárias presas na Riachuelo

18/02/2010 – 16h03 (Eduardo Fachetti – gazeta online)

foto: Gildo Loyola – GZ
Delegada Maria de Fátima Oliveira Gomes
A Delegada Maria de Fátima Oliveira Gomes foi afastada do cargo após prender trabalhadoras de uma loja de departamentos

Durante uma reunião a portas fechadas no gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o secretário Rodney Rocha Miranda pediu desculpas formais às quatro funcionárias de uma loja de departamentos que na última semana foram presas em uma situação polêmica que pressupõe abuso de autoridade por parte da delegada Maria de Fátima Oliveira Gomes, titular afastada da Delegacia de Polícia de Novo México, em Vila Velha.

No início da tarde desta quinta-feira (18), representantes da Associação de Dirigentes Logistas de Vitória, do Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo, advogados e a gerência da rede Riachuelo se reuniram com o secretário de Segurança para apresentar as versões sobre o caso.

Após o encontro, que durou cerca de uma hora, a líder de departamento Kellen Roncetti, que foi detida sob acusação de desacato a autoridade, se disse aliviada. “Ele (o secretário Rodney Miranda) nos pediu desculpas em nome do Estado e quis nos ouvir para saber o que de fato aconteceu. Eu ainda não trabalhei até hoje, há noites em que nem consigo dormir. Vamos conversar agora com nosso advogado para ver o que vamos fazer, mas eu perdoo a delegada. Sou uma pessoa cristã e temente a Deus, não guardo rancor algum contra ela”, comentou Kellen.

Leia também

Abuso de autoridade? Delegada prende vendedoras por não trocar mercadoria

Delegada que prendeu vendedoras é afastada do cargo

A supervisora comercial Jeane Ruckdeschel, que foi levada para o Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica, acusada de resistência à prisão, afirmou ainda estar muito abalada com os fatos. Ela diz que não vai deixar de lado a atitude da delegada, a quem ela classificou como uma pessoa sem qualificação para exercer um cargo de comando.

“Nessa situação faltou capacidade de se colocar no lugar do outro. Tive que chegar em casa e consolar minha mãe, que não parava de chorar. Eu queria que a delegada se colocasse no lugar da minha mãe”, ressaltou Jeane.

Acidente no trânsito e voz de prisão

O agente penitenciário Sizemar de Souza Moraes é outra pessoa que se diz vítima do abuso de autoridade da delegada Maria de Fátima. Ele conta que há dois anos se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Nossa Senhora da Penha, quando foi obrigado a frear para não colidir na traseira de um outro veículo.

De acordo com Sizemar, a delegada seguia na avenida atrás de seu carro e também teve que frear bruscamente. Ao descer do veículo, ela teria se identificado como delegada e chegou a levar o agente penitenciário para a delegacia da qual já era titular.

“Fui muito humilhado. Imagine você passar um dia inteiro em uma delegacia sem direito a telefonar para um advogado, sem família, sem poder beber água ou ir ao banheiro. Respondi a um processo por direção perigosa, porque segundo essa delegada, eu represento um perigo para a sociedade”, relatou o rapaz.

Segundo o secretário Rodney Miranda, a reunião foi importante para esclarecer as versões do caso. Ele ressaltou que a delegada deve ser ouvida esta semana pela Corregedoria da Polícia Civil e que pediu que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público Estadual (MPE-ES) que acompanhem as investigações sobre o caso.

Um Comentário

  1. TPM + sado-maso + Transt. bipolar + carteira funcional = abusos 1000.
    Corrupçaõ e crimes infamantes não são casos localizados, mas este é rsrsrs.

    Curtir

  2. Espero não encontrar alguém que possa defender esta atitude repudiante desta pseudo-delegada. são ‘profissionais” como ela que jogam no lixo a reputação e o bom trabalho de policiais que realmente dedicam suas vidas à instituição policial.
    O pior de tudo foi para as vítimas do autoritarismo dessa cretina, os quais pagam seus impostos e consequentemente o salário dela para serem posteriormente presas de modo tão arbitrário.

    Curtir

  3. sei não, mas se tem uma coisa que me deixa fulo da vida e vir alguem dizer que paga imposto e meu salário. Vamos então ver se tu não sonega nada, declara tudo no imposto de renda, pede e emite notas fiscais e coisa e tal E pra finalizar o papo, toma dois real ai, por que dividindo o que voce paga pelo que o governo arrecada e tirando o que eu ganho, a sua parte é dois real. leva pra casa e limpa o bico.

    Curtir

  4. AGIU DE FORMA ERRADA MESMO, MAS SE FOSSE COM FUNCIONÁRIAS DA LOJA “SÃO BENTO” E NÃO RIACHUELO, HAVERIA ALGUM PEDIDO DE DESCULPAS?

    Curtir

  5. imaginem se fosse juíza ou promotora

    mesmo assim fez um estrago danado denegrindo a Classe esta maluca devia ser inetrenada de vez

    Curtir

  6. Prepotente e arrogante; nada justifica tal atitude. Uma vez um delegadinho de merda quiz dar uma de arrogante comigo na porta do elevador de um prédio e “peitei” o cara; pelo jeito ele éra acostumado a fazer isso e nesse dia quebrou a cara, sem razão enfiou o rabo entre as pernas e saiu fora.

    Curtir

  7. TA SE ACHANDO, A PERUA …….
    AQUI NA PC ESTÁ CHEIO DELAS…
    ALGUMAS NEM SÃO DELEGADAS.
    SÓ POR SER “CHEFE” A MULHERADA
    PENSA QUE POOODE …..
    E OLHA QUE ALGUMAS ESTÃO PODENDO
    MAIS QUE OS PROPRIOS DELEGADOS….

    Curtir

  8. Infelizmente existem Autoridades Policiais que com transtornos bipolares cometem quase que atrocidades morais em seus funcionários, quando não, se ACHAM não apenas Autoridades Policiais, MAS DONOS DE NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS. UM ABUSO DE PODER!
    O QUE FAZER?

    Curtir

  9. Sei la não taco pedra não, mostrar funcional e dizer que é policial voce só se ferra, tem vizinho que vai na corró dizer que o vizinho policial da tiro pro alto, que ameaça de morte, teve um colega que os vizinhos mala, fizeram da vida dele um inferno quando souberam que ele era policial, ja cansei de ver colega comprar coisas em mercados e lojas, e ao trocar o produto com defeito, se identificando, o cidadão diz: e dai???? grande coisa…..

    Sabe por que isso???? por que o cidadão sabe que policial, servidor publico, só se ferra, quer saber do que mais, uma delegada de policia negra, foi ao clube dela, com o filho, ambos passaram a receber ofensas referentes a cor da pele, quando ela se identificou como policial ai ferrou tudo….

    Teve um colega que quase destruiu a viatura, foi fechado na porta da escola de riquinhos, quando disse que iria multar a condutroa, a fulana foi na corró e disse que o policia a chamou de todos os palavrões possiveis e imaginaveis, o azar da fulana é que tinha milhares de testemunhas, e essas disseram que não tinha o policia dito nada…

    Ja vi colega tomar canseira na corró pois estava no bar tomando uma tubaina, logo disseram que era cerveja, outro parou a vtr em cima da calçada, e por ai vai, eu não sei se ela é insuportavel ou não, a verdade é que o povo fecha vtr, xinga, faz o diabo, e não liga, se fossemos levar ao pé da letra, teriamos milhares de pessoas presas, pois as pessoas, enxergam a policia como a escória da sociedade, e muitos delpols não fazem bo de desacato ou resistencia, sei la dificil opinar, mas que o povo não respeita policia e tampouco mulher policia, isso é uma realidade..

    Curtir

  10. O feito da otoridade capixaba é a prova cabal de que a maioria de carteiras vermelhas acreditam ser DEUS, fazem uso do pseudo poder que acreditam ter e colocam-se acima de tudo e de todos.

    Em São Paulo, uma das 800 otoridades apontadas como corruptas pela Folha diz não entender o fato de constar em uma página inteira, por não responder a nenhuma irregularidade, demonstrando total AUSÊNCIA DE CARÁTER, mentindo descaradamente como sempre fez, mas não conta que manipula provas, escutas telefônicas e forja testemunhas para atingir seus desafetos.
    Não explica também como consegue com o salário que tem andar de Porshe, manter vários imóveis em condomínios fechados, dentre eles no Pq dos Ypes e Boituva.

    Pode apostar que o MENTIROSO será desmascarado em rede nacional.

    Curtir

  11. DETALHE: RÉUS ABSOLVIDOS POR INSUFICIÊNCIA DE PROVAS
    Mais uma das tramóias da autoridade polcial

    NOTICIAS DO DIA
    A Corregedoria Geral da Polícia Civil instaurou ontem inquérito policial para apurar o

    envolvimento de dois investigadores do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) no vazamento de informações sigilosas para uma organização não-governamental ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

    Documento enviado à Justiça e ao Ministério Público Estadual diz que as investigações feitas pela Delegacia de Roubo a Bancos do Deic contra a Associação dos Familiares dos Reeducandos Nova Ordem, só ‘não avançaram mais’ porque policiais do departamento revelaram para Simone Barbaresco, mulher de um dos líderes da facção criminosa, que ela era investigada e interceptada pelo departamento.

    A investigação está a cargo da delegada Cínthia Maria Quagio, da 5ª Delegacia de Crimes Funcionais. Ontem, ela ouviu o delegado Ruy Ferraz Fontes, para saber a origem das suspeitas contra os policiais. (É ataques,é policia envolvida aqui e no rio,milicia,até quando heim?)

    Curtir

  12. OBS. PEQUENO DETAQLHE O PP
    Notícias
    Enviado por:
    Postado em:2/2/2007 14:24:08
    Policiais acusados de servir ao PCC
    Dois investigadores da DIG podem ter repassado informações a respeito de investigações sigilosas à facção
    Rita Magalhães Dois investigadores do principal departamento de elite da Polícia Civil que combate o crime
    organizado são acusados de repassar informações de investigações sigilosas para representantes de uma
    organização não-governamental ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Documento enviado à Justiça e
    ao Ministério Público, no dia 17 de janeiro, diz que o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil,
    mas a Secretaria da Segurança Pública informou que o órgão, responsável por investigar e punir os policiais,
    desconhece a denúncia. Identificados apenas como Armando e Camilo, os policiais trabalhavam na Divisão de
    Investigações Gerais (DIG), até o início deste ano.
    A reportagem apurou que eles foram transferidos para o Decap, pelo atual diretor Youssef Abou Chahin, por
    recomendação do delegado Godofredo Bittencourt, diretor anterior, informado da má conduta dos policiais.
    Segundo o documento, as investigações feitas pela Delegacia de Roubo a Bancos do Deic contra a Associação
    dos Familiares dos Reeducandos Nova Ordem, iniciadas em julho passado, só ‘não avançaram mais’ porque os
    policiais revelaram para Simone Barbaresco, mulher de um dos líderes do PCC, que ela era investigada.
    A gravações autorizadas pela Justiça captaram uma conversa de Simone em que ela trata um dos acusados
    como ‘padrinho’. Simone é mulher do preso Cláudio Rolim de Carvalho, o Polaco. Foi ele quem recebeu, por
    meio da advogada Libânia Fernandes Costa, e repassou a ordem para deflagrar rebeliões no interior. Os presos
    destruíram as penitenciárias de Araraquara, Mirandópolis 1 e Itirapina 2 em motins ocorridos a partir de maio
    de 2006.
    ‘O mais grave desse vazamento é que coloca em risco a vida dos colegas envolvidos na operação’, disse o
    promotor criminal Márcio Sérgio Christino.

    Curtir

  13. PEQUENO DETALHE – OUTRA INVESTIGAÇÃO FORJADA, SÓ NÃO CONTARAM QUE O PROMOTOR É O BARACAT, EX INVESTIPOL, AMIGO PARTICULAR DA OTORIDADE, DO CASO DO MOTOBOY (LEGITIMA DEFESA)

    Polícia prende integrantes de esquema ilegal de venda de escutas telefônicas
    Entre os 21 envolvidos identificados, há cinco policiais civis.
    Funcionários de empresas repassavam informações a detetives e policiais.

    Do G1, com informações do SPTV
    Tamanho da letra
    A- A+
    A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (7) suspeitos de integrar um esquema de venda de escutas telefônicas ilegais. Em um ano de investigação, o Ministério Público identificou 21 pessoas – entre elas cinco policiais civis – envolvidas com a venda das informações sigilosas, repassadas por funcionários de operadoras de telefonia a detetives particulares e policiais. Dez tiveram a prisão decretada – até as 12h30 a polícia não tinha informado o número de detidos.

    Veja o site do SPTV

    Os promotores ainda investigam quem comprava as informações. Já se sabe, entretanto, que empresários e até políticos tiveram o sigilo quebrado ilegalmente. As prisões começaram nesta manhã. Os suspeitos foram levados para o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

    De acordo com os promotores, o esquema é dividido em três grupos diferentes. Do primeiro participam três policiais civis. Segundo o Ministério Público, os policiais encaminhavam autorizações judiciais falsas para que a operadora grampeasse os telefones. Foram identificados também dois comerciantes que, de acordo com a promotoria, forneciam os celulares para os policiais receberem as ligações interceptadas.

    O outro grupo identificado pelo Ministério Público é formado por quatro funcionários de uma operadora de celular, um investigador da Polícia Civil e funcionários de uma empresa de cartão de crédito e de um banco. Segundo a investigação, eles quebravam os sigilos telefônico e bancário de clientes e vendiam as informações.

    Um delegado, um coronel da reserva da Polícia Militar, três detetives particulares, um funcionário da receita e três funcionários de operadoras de telefonia formam outro grupo que, de acordo com os promotores, negociavam as informações. Eles são suspeitos de quebrar o sigilo de mais de 100 pessoas.

    Os outros 11 citados na investigação são considerados réus no processo. Eles só não foram presos porque o juiz acredita que não têm nada a acrescentar à investigação. A promotoria acredita que agora, a partir das prisões, será possível identificar os clientes desse tipo de serviço ilegal.

    A Secretaria de Segurança Pública informou que a corregedoria da Polícia Civil está acompanhando as investigações. A secretaria também afirmou que por enquanto não há nada comprovado contra esses policiais, e que apenas depois da perícia do material apreendido se posicionará novamente.

    Curtir

  14. É necessário ouvir a delegada antes de emitir opiniões desairosas a ela. Tem outra, acreditar na imprensa é coisa de otário. Os jornalistas odeiam policiais, especialmente delegados e tiras.

    Curtir

  15. Se fosse só no Espirito Santo que Delegado(a) acham que são semi-deus(a), aqui em SP não é diferente não, tem delegado que acabou de sair da academia que queria dar voz de prisão para investigadores, pq eles queriam algemar o preso para remoção do dp a cadeia pública local. Enqto esses tipos de “profissionais” estiverem na PC, seja de qual Estado for, nós continuaremos na água de salsicha que estamos.

    Curtir

  16. Vou lhes dizer uma coisa:
    pra ta agindo assim é porque tem uma coisa:
    não ta fudendo´! só pode ser,acontece com muitos,se fode, vai tranalhar mais aliviado,experiencia propria.

    Curtir

  17. Lucinha eu comentei em outra seção que vosse estava ausente deste blog. No entanto, constatei que você está vivinha da Silva. Você sempre aparece com novidades. Um abraço.

    Curtir

  18. Lucinha eu comentei em outra seção que vosse estava ausente deste blog. No entanto, constatei que você está vivinha da Silva. Um abraço.

    Curtir

  19. recebi informações do Sérpico Mogi (os Sérpicos temos ligações sigilosas) que um tal de Tino, conhecido ganso bandido da alta sociedade, que reside próximo ao 1DP de lá, tem esse esquema junto com policiais de Mogi

    Curtir

  20. eu se arrumar briga no transito,ja vou falando que sou do PCC,que aí o cara te respeita.Se falar que é “tira” ou “majura”..ja vai ouvir: vou ligar pro meu ADEvogado!Entao eu ja me identifico dizendo que sou assaltante,traficante etc…que aí neguinho afina.Ainda mais se ver um cano na sua mão.Claro que o ideal é não arrumar treta..mas SE arrumar..nao diga q é policia!

    Curtir

  21. REVOLTADO

    É ASSIM QUE FUNCIONA, QUANDO VOCE SE IDENTIFICA COMO POLICIA, É ALGO DO TIPO: VOU NA CORREGEDORIA, VOCE ME HUMILHOU, ME CHAMOU DE BANDIDO

    QUANDO O BANDIDO ROUBA A VITIMA, ENFIA O CANO NA CARA DELA, BATE, HUMILHA E CHAMA ELA DE LIXO, E TEM FLAGRANTE, A VITIMA DIZ QUE NÃO SABE AO CERTO SE O DISTINTO SENHOR FOI O AUTOR DO CRIME, NUNCA DA RECONHECIMENTO, ALIAS O DISTINTO SUSPEITO TEM CARA DE PAI DE FAMILIA, E VOCE ESTA “CONSTRANGENDO” A VITIMA A RECONHECER O BANDIDO QUE TEM 20 PASSAGENS POR ROUBO, LATROCINIO E HOMICIDIO, ALIAS VOCE VAI PARAR NA CORREGEDORIA POIS “CONSTRANGEU” A VITIMA

    SE O BANDIDO QUE VOCE PRENDEU AFIRMAR QUE APANHOU E QUE VOCE EXIGIU DINHEIRO, O QUE É A BASE DE 99,99% DOS ARTIFICIOS DA DEFESA, VOCE VAI PARAR NA CORREGEDORIA

    SE VOCE ESTIVER DE FOLGA, NÃO INTERVIR NUMA OCORRENCIA E FOR RECONHECIDO COMO SENDO POLICIAL, VOCE ESTA NA ROÇA, VAI RESPONDER A UMA PREVARICAÇÃO, E DA-LHE CORREGEDORIA

    ENGRAÇADO, NÃO SOBROU MAIS NENHUMA OPÇÃO AO POLICIAL QUE NÃO SEJA: “SE FERRAR SEMPRE”

    ALIAS DECISÃO DE DELEGADO EM PLANTÃO SEGUE A MESMISSIMA LINHA, SE A VITIMA ACHAR QUE O DELEGADO É OMISSO, SÓ POR QUE O DELEGADO NÃO VAI ENFIAR O PÉ NA PORTA E DESPEJAR UM INQUILINO, OU COISA DO TIPO, DA-LHE CORREGEDORIA, AI VOCE VAI ME DIZER: IMAGINA UMA SITUAÇÃO DESSA ABSURDA NA CORREGEDORIA, TODOS SABEM QUE É ABUSO DE AUTORIDADE DELEGADO DESPEJAR INQUILINO, NADA DISSO, A PESSOA QUE QUERIA QUE O DELEGADO PROCEDESSE AO DESPEJO, NA CORREGEDORIA, MUDA O DISCURSO, AO PASSO QUE O DELEGADO CORREGEDOR AFIRMA NÃO SER ATRIBUIÇÃO DA CIVIL PROCEDER ASSIM, A PRETENSA “VITIMA” MUDA A ESTORINHA, LOGO DIZ QUE O DELEGADO DISSE: “COM QUEM VOCE PENSA QUE TA FALANDO….EU SOU AUTORIDADE,,,,,,VOCE É UM MERDA, EU QUE MANDO AQUI….”

    SE VOCE SACA O CANO E FALA QUE É MALA, O POVO NÃO ACREDITA, POIS NÃO TEMOS O PERFIL ADEQUADO DE BANDIDO, LOGO A VITIMA LIGA PRA PM, QUE TE ABORDA, E VOCE SE FERRA DE NOVO……

    QUANDO É O BANDIDO, O POVO RECLAMA QUE A POLICIA É INEFICAZ, MAS NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM, SE PRESTA A LIGAR 190, E QUANDO LIGA RECLAMA DA DEMORA DA POLICIA, E QUANDO A VIATURA ESTA EM DESLOCAMENTO, NINGUEM DA PASSAGEM, E AI, DIGO SIM, AI SE O POLICIAL RECLAMAR COM O POVO, MILHARES DE PESSOAS ANOTAM O PATRIMONIO E AI É O QUE???????????? “CORREGEDORIA”

    JA DEI CANA EM QUE ESTAVA ALGEMANDO O MALA, MILHARES DE POPULARES SE INDIGNARAM, TODOS VIERAM ME QUESTIONAR O POR QUE??????????????????????????????? NOSSA QUE VIOLENCIA VOCE ALGEMANDO O POBRE RAPAZ, A CADA 10 PESSOAS QUE APARECIAM, TINHA QUE EXPLICAR PARA TODAS ELAS, QUE A PRISÃO ERA EM FLAGRANTE, QUALQUER DUVIDA VEJAM O VIDEO EM QUE UM PSEUDO ATOR DO PROGRAMA CQC DA BANDEIRANTES, PROVOCOU A PM DO INTERIOR ATÉ DIZER CHEGA, QUANDO OS PAISANOS VIRAM, AMEAÇARAM: VOU LIGAR PRA DELEGACIA

    POIS É EU TENHO UMA PENCA DE OS, E ACHO POUCAS TESTEMUNHAS, MESMO ESCLARECENDO ACERCA DA LEI DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHA, SE DISSER QUE O AUTOR É POLICIA, AI FICA FACIL……CHOVE TESTEMUNHA, O ENGRAÇADO É QUE O POVO SABE QUANDO É POLICIA OU BANDIDO QUE PRATICOU ISSO OU AQUILO, SE NÃO FOR POLICIA, ESQUECE, VOCE NÃO ESCLARECE NADA

    POIS É REVOLTADO, ANALISANDO TODAS AS ALTERNATIVAS QUE POSTEI, FICA FACIL TIRAR UMA CONCLUSÃO, E NÃO É PRECISO SER GENIO PARA VER QUE A POLICIA ESTÁ SEMPRE NO LIMBO, NA LIXEIRA, MESMO DEFENDENDO A SOCIEDADE, ESTA SEMPRE SE FERRANDO……

    Curtir

  22. Beto Carreiro, por hora estou viva, só não sei até quando.
    Digo por hora, por saber que minhas novidades são pautadas em provas materiais contundentes e não forjadas e, assim sendo, INCONTESTÁVEIS, não restando outra alternativa a não ser tentar me pegar, já que não conseguem contestar-me.
    Espero que minhas novidades sejam boas. Trarei outras tanto quanto, estou fazendo levantamento das informações para checar veracidade.
    Em algum momento SSP/SP e CORREGEPOL vão ter que tomar medidas em relação as otoridades, dizem que é difícil provas, mando prova neles.
    Um abraço,

    Curtir

  23. Precisamos ir com calma.
    .
    À primeira vista, é claro que o procedimento da Delegada está incorreto, para se dizer o mínimo. Repise-se: “À primeira vista”, ou seja, olhando-se através da lente da imprensa…
    .
    Para termos uma ideia do que realmente aconteceu, é imprescindível a oitiva da própria Dra. Maria de Fátima.
    .
    Eu, particularmente, já tive problemas em comércio, para troca de mercadorias com os tais vícios redibitórios…
    .
    Aqui em SP, já me deparei com a empáfia e até com o deboche de certos vendedores, sobretudo, de certos supervisores e pseudo-gerentes. Muito embora, em meu caso, minha carteira vermelha permaneceu repousando onde estava e de onde não saiu: de dentro do bolso.
    .
    Consegui efetuar a troca. Mas, que houve empáfia, cinismo e até deboche, houve.
    .
    Não é possível saber, ao certo, o que se passou na tal Loja da Riachuelo.
    .
    Entretanto, posso estar rotundamente enganado, porém não acho razoável que a tal Delegada Dra. Maria de Fátima, do nada, sem mais nem menos, num “repente”, tenha simplesmente “decidido” prender as funcionárias da poderosa loja de departamentos.
    .
    Aqui está o áudio da Dra. Maria de Fátima:
    .
    http://gazetaonline.globo.com/includes/paginas/popup_cbn_audio.php?wma=cbnent_100212_07_wmbl.wma
    .
    Não custa ouvir.

    Curtir

  24. DR. GUERRA, OUÇA O DEPOIMENTO DA DELEGADA QUE O DELTA UNO OFERECE. eU ACHO QUE O SENHOR ESTÁ COMENTENDO UMA GRANDE INJUSTIÇA COM ELA. ESSE PESSOAL DE LOJA DE DEPARTAMENTO É FOLGADO MESMO. EU JÁ TIVE EXPERIÊNCIA RUÍM COM ELES, E OLHE QUE EU NÃO SOU CARTEIRA VERMELHA NÃO. A DELEGADA DE VITÓRIA ESTÁ SENDO INJUSTIÇADA COM CERTEZA. POR FAVOR DOUTOR RETIRE A MANCHETE, NÃO É CORRETA.

    Curtir

  25. Ouvi antes de publicar o post. Embora respeitando a posição do Delta Uno – acreditando que de fato não foi sem mais sem menos – a Delegada – se alguma razão possuia – descambou para abuso gritante ao resolver presidir o auto de flagrante nos termos do art. 307 do CPP ( ELA NÃO ESTAVA NO EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES QUANDO DAS SUPOSTAS OFENSAS ), ainda, somando as penas de diversos crimes: desobediência , desacato e resistência para fundamentar a prisão em flagrante ao arrepio da mais moderna e pacífica jurisprudência.
    Também, matematicamente, arbitrar fiança na ordem de três vezes o valor de cada salário das funcionárias.

    Nunca soube , também não sei da criação desse parâmetro, ou seja, “salário do infrator”. A delegada acha bastante razoável arbitrar em R$ 3.000,00 a fiança para quem ganha R$ 1.000,00. Só se for naquele Estado.

    Curtir

  26. Acontece que todos nós já praticamos arbitrariedades contra FOLGADOS. A polícia é o único órgão que nos dá essa condição: fazer justiça com linhas tortas. Ou o Senhor nunca pegou um folgado desses e meteu-lhe a caneta. A DELEGADA ESTÁ CERTA E OS ARGUMENTOS QUE O SENHOR EXPÔS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA JUSTIFICAR A AGRESSIVIDADE COM QUE TRATOU O CASO, PRINCIPALMENTE TRANTANDO-SE ELA DE UMA AUTORIDADE POLICIAL. O SENHOR NÃO A ESTARIA MENOSCABANDO POR SER DE UM ESTADO POBRE ???? FOLGADO TEM QUE SE F—– MESMO. O SENHOR SABE DISSO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  27. SÉRPICO:

    Nunca tentei fazer justiça por linhas tortas, mas entortei folgado que atravessou o meu trabalho. A Delegada não está certa; possivelmente nunca esteve. Os argumentos “jurídicos” da mulher são vergonhosos para os Delegados deste país. O tratamento que dei a “otoridade capixaba” é respeitoso quando comparado a tratamento dispensado a determinadas “otoridades bandeirantes”. Assim não tem cabimento seu questionamento sobre o Estado do Espírito Santo.
    Mas se folgado tem que se f…mesmo. Então ela que se phoda. Ela e quem a deixou presidir o auto de flagrante. Vagaba e estelionatária confessa. Vagaba: nunca estudou. Estelionatária: quer enganar por meio de enredo.

    Curtir

  28. ESTADO POBRE????
    GANHAM BEM MAIS DO QUE NÓS….
    VERIFIQUEM ISSO……
    ATÉ PODEM TER SIDO FOLGADOS, MAS NÃO PODEMOS
    USAR ISSO EM NOSSA VIDA PESSOAL, COMO PRENDER PESSOAS
    SEM ESTARMOS NO TRABALHO…. É ABUSO MESMO…
    MAS PODE SER QUE ELA ESTAVA EM HORARIO DE TRABALHO, FAZENDO COMPRAS……

    Curtir

  29. Guerra, pensei em sugerir a retirada da matéria ao ler a expressão vagaba, cujo significado, para minha ignorância, era “vagabunda” na linguagem dos manos capixabas. Mas, o significado é “nunca estudou”, aí tudo bem, voto para que o post se mantenha. Mais uma pro vocabulário deste ignorante rsrsrs.

    Curtir

  30. Parabens investigador vala comum,este foi o melhor comentário que já lí neste blog, expressa sem perfurmaria e demagogia o que grande parte dos Policiais sofrem, frente ao cano de um maldito mala a população age como carneirinho, e mesmo o bandido preso continua tremendo e gerando dúvidas, a ponto que em juízo, acabe sobrando uma corró para o diligente colega. Tenho certeza, você realmente é um POLÍCIAL linha de frente,apesar de tudo que voce expressou continue assim, não deixe a peteca cair, PARABENS COLEGA, O SR. É UM GRANDE POLÍCIAL. Felicidades muita sorte e minhas sinceras homenagens.

    Curtir

  31. Apartir de hoje, entra no ar mais uma opção de revolta do cidadão, estarei sempre criticando condutas impróprias de funcionários públicos de forma geral.
    Hoje falaremos sobre o nosso amigo “Palhaço”, que veio nos ofertar com momentos de risos através de suas criticas esdrúxulas [investigador de policia vara comum agora com
    nariz de palhaço].

    Se nós, cidadãos estamos sempre conflitando com os interesses de determinados alguns da segurança publica, é por que temos total direito de fazer isso!!!!, quer queiram ou nao. Se o policial, investigador que sempre teve uma boa conduta estiver em meio de uma situação difícil, que venha desvencilhar da forma ética de ser… este por sua vez tem e deve ser exonerado, pois prova ainda mais que o estado não esta capacitado para poder estar pré-selecionando os seus candidatos.
    A maioria dos policiais ou servidores da segurança publica, acha que esta com o rei na barriga, pois só porque usa uma farda suja e fedorenta, acha que esta no dever de ser autoritarista, muito das vezes são até pessoas que entraram na corporação através de indicação de parentes, etc… e isso temos visto muito.
    Caso houver algum que faz parte do mesmo seguimento e que não esteja concordando comigo… se prepare, pois eu não me cansarei enquanto eu fizer todos aqueles denominados “O braço torto da Lei” serem exonerados e terminarem as suas carreiras vendendo doces em transportes coletivos.
    Ultimo concurso ocorrido no estado do Espírito Santo, apontou um enorme numero de aspirantes a soldados com faixa etárias baixas, caracterizando um enorme problema futuro, pois será o reflexo dos problemas ocorridos recentemente.
    O tempo em media atualmente em determinados estados, pode variar em 1 ano, porem este tempo não é suficiente para poder estar formando um profissional que estará enfrentando o dia a dia como um militar. Estudos comprovam que 87% das pessoas que entram para cargos voltados para segurança publica, apontam que o fator decisivo para esta tomada de decisão é a estabilidade econômica, antigamente as pessoas que entravam na corporação, na maioria das vezes era através de indicação “Empurrão”, por parte de integrantes da mesma força “Batalhão”, porem havia mais a consideração pelo ato vocacional, as pessoas estavam mais disposta a estarem enfrentando problemas sociais de perto, hoje apenas enxergam como um simples plano de carreira, para benefícios próprios. Eu discordo totalmente para este estirpe de gente, pois haveria necessidade de fazer mais avaliações psicossomáticas para estes indivíduos, afim de caracterizar vocacional ou não. O correto, deveria ter um trabalho voltado para a parte humanitária e social, pois policial sempre sai despreparado, sempre querendo atirar ao primeiro que cruzar o caminho deles, ou simplesmente para impressionar a própria família com historias infames das condutas deles.

    Curtir

  32. Caro Cidadao Revoltado

    É muito fácil criticar a polícia quando se está do outro lado, sugiro que você faça como eu, tenha um diploma universitário, presta concurso para a polícia, sujeite-se a ganhar os baixos salários, tenha ouvidos preparados para escutar e ler muitas asneiras, assim como escrito por vossa senhoria, daí a gente conversa…O cidadão têm a polícia e o político que merece….

    Curtir

  33. [Policial Revoltado]

    “É facil criticar a policia quando se está do outro lado”, é verdade… tenho que concordar, ainda mais quando nós cidadão [civis] responsaveis e honestos estamos no lado mais fraco da corda!!!!
    Um dos lemas policiais da era atual, é que policia é policia.. bandido é bandido, dando a entender que todos aqueles que não sao da policia, são bandidos em potencial. Como se “nós”, pessoas, somos passiveis de erros, pois somos humanos.

    Curtir

  34. Revoltado. vc está no lado mais fraco da corda, porque assim deseja, poís, a urna é sua arma mais poderosa, nas próximas eleições vote em gente compromissada com a vida humana, daquele que é honesto e cumpridor de seus devere, ao invez de escolher individuos que dormem com bandidos, cantam musicas de rap, ou pior fazem apologia as drogas, ou fazem parte de um congresso denominado AS DROGAS E A DEMOCRACIA, essa foi a maior besteira e filha da putagem que já ouvi e ví na vida. Então Caríssimo revoltado, analise para depois não reclamar depois, e a propósito, nunca, NUNCA mesmo vou visitar o porre do seu blog, poís, alí deve ter um monte de sociologos falando as usuais besteiras de sempre.

    Curtir

  35. ACREDITO NA DELEGADA. Ela deve ser absolvida e os transgressores da lei punidos. Nosso país e o nosso povo está cada dia mais mediocre, bastando ver os comentários de meus antecessores. Onde está o PRINCÍPIO DA AUTORIDADE. Conheço gente que adora dizer que já mandou autoridade para a p.q.p e v.t.c. A versão da Delegada é coerente. A Corregedoria da Polícia Civil não passa de um órgão político e bajulador do governador, como o são todas as demais Corregedorias, pois são mais votos a seu favor fingir defender esses devassos e depravados contra o poder da autoridade. É por essas e outras que o crime assola o Brasil.

    Curtir

Os comentários estão desativados.