11/02/2010 – 18h20
OAB diz que prisão de Arruda traz bom senso à política brasileira
colaboração para a Folha Online
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou hoje que a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), coloca a política brasileira de volta ao bom senso.
Leia a íntegra do voto do relator do STJ que pediu a prisão de Arruda
“A decisão confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção. A prisão do governador pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira. A Justiça agiu, como é de seu dever”, afirma Ophir em nota divulgada por sua assessoria.
| Sérgio Lima/Folha Imagem |
![]() |
| STJ determina prisão de Arruda (foto) e mais cinco por tentativa de suborno no DF |
Para o advogado, a sociedade pode acreditar que há luz no fim do túnel. “Não se pede vingança ou linchamento. Apenas Justiça, o estrito cumprimento da lei, dentro do devido processo legal. A sociedade brasileira pode, enfim, acreditar que há luz no fim do túnel”, diz Cavalcante.
Na tarde desta quinta-feira, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decretou, por 12 votos a 2, a prisão de Arruda e mais cinco pessoas envolvidas na tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, o Sombra. O tribunal decidiu ainda pelo afastamento de Arruda do governo do DF.
Arruda já se apresentou à Polícia Federal em Brasília. Seis carros que deixaram a residência oficial em Águas Claras estão na PF.
Em seu voto, o ministro-relator Fernando Gonçalves aceitou pedido da subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge. O tribunal foi convocado para analisar a decisão do relator que investiga o suposto esquema de corrupção.
O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o governador e mais cinco pessoas por formação de quadrilha e corrupção de testemunha.
Além de Arruda, o STJ determinou a prisão do ex-deputado Geraldo Naves (DEM); Weligton Moraes, ex-secretário de Comunicação; Rodrigo Arantes, sobrinho do governador; Haroaldo Brasil de Carvalho, diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília); e Antonio Bento da Silva, conselheiro do Metrô. Silva, no entanto, já está preso.

Isso ai é comédia!
A justiça apenas está querendo mostrar serviço e enganar o povo com essa prisão.
Amanhã ele está na rua e roubando mais.
BALELA PURA!!!!!
CurtirCurtir
SE FIZESSEM ISSO HÁ MUITOS ANOS ATRÁS ESSE PAIS TERIA GOVERNOS SÉRIOS. ENTRETANTO, É SABIDO QUE; POR EXPERIENCIA,A PRISÃO DESSE GOVERNADOR É APENAS ESPETÁCULO. PODERIA PRENDER TAMBÉM AQUELES QUE TÊM O “SLOGAN” – EU NÃO ROUBO, MAS DEIXO ROUBAR. MUITOS PARENTES DE GOVERNADORES E EX-GOVERNADORES ESTÃO RICOS E AINDA ENFIANDO DINHEIRO NAS CUECAS, POIS, ESTES GOVERNADORES NÃO ROUBAM. QUEM ROUBA SÃO SEUS FILHOS, FILHAS, GENROS ETC….
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O BENEFÍCIO DA DEMOCRACIA É QUE UM GOVERNANTE PODE SER PRESO INESPERADAMENTE, E TAMBÉM INESPERADAMENTE SOLTO.
NA DITADURA ELE INESPERADAMENTE PODE PRENDER TODO MUNDO… E INESPERADAMENTE SER FUZILADO.
EU PREFIRO O CARNAVAL DA DEMOCRACIA QUE FAZ CHORAR
DO QUE A MARCHA FÚNEBRE DA DITADURA QUE FAZ RIR
CurtirCurtir
Creio que ele será beneficiado pelo “Habeas Miojo”, aquele que vc vê o resultado po$itivo em APENA$$$ TRÊ$$$ MINUTO$$$$!!!!!!!!!!!!
e TCHAU QUE EU VOU PINGAR O MEU COLÍRIO ALUCINÓGENO!!!!!
CurtirCurtir
falta serra, geraldo, e sua curriola
CurtirCurtir