Desta vez o Delegado Sassi, foi longe demais. Ao invés de apurar com rigor, afastando os eventuais envolvidos no escândalo do combustível, preferiu soltar mais m… no ventilador, a fim de desviar o foco de si e sua corja, chamando inclusive uma Delegacia inteira de quadrilha no mesmo jornal que divulgou o desvio de verba.
Acompanhem o que ele falou:”Quando pedi o prontuário do inquérito vi que os três cheques e o dinheiro tinham sumido, só foram depositados em outubro. Temos crimes de peculato e formação de quadrilha nesse caso, mandei para a Corregedoria e mudei todos os policiais do distrito”, declarou Sassi.(jornal valeparaibano de 06.12.09 – íntegra abaixo). Dr. Guerra, publica essa também.
Polícia Civil vive duelo em Jacareí
Ameaças de morte, denúncias de corrupção e atentado a bomba compõe cenário de ‘guerra’ dentro da corporação Jacareí
Guilhermo Codazzi da Costa
Telefonemas com ameaças de morte, panfletos apócrifos, corrupção, dinheiro e a explosão de um carro em via pública. Parece a descrição de um filme de Hollywood, um roteiro sobre a máfia. Mas não é. A história é real e tem Jacareí como cenário de um ‘duelo’ entre policiais civis.
De um lado o grupo que está na direção da Polícia Civil da cidade e acusa os opositores de práticas criminosas, como corrupção e ameaças. Do outro lado, os opositores, que acusam a cúpula de superfaturar o gasto com combustíveis, lesando assim os cofres públicos.
O valeparaibano revelou no último domingo a existência de um dossiê, que o grupo formado por policiais opositores ao delegado seccional do município, Darci Sassi, encaminhou à cúpula da Polícia Civil e ao Ministério Público, denunciando o suposto esquema de fraude no abastecimento de viaturas e uma série de acusações (leia texto nesta página).
Para compor o dossiê, policiais fotografaram colegas supostamente usando viaturas descaracterizadas para fins particulares, reuniram planilhas que indicam o gasto mensal com combustíveis, fizeram cópias de boletins de ocorrência e filmagens. O dossiê sobre o suposto esquema de corrupção, porém, é apenas a ponta do iceberg.
Sassi atribuiu a denúncia a policiais que se opõem a ele, afirmando que os rivais teriam tido interesses escusos prejudicados devido à intensificação do combate ao jogo de azar na cidade, em especial máquinas caça-níqueis.
O aumento na repressão foi determinado pelo delegado, no cargo desde 2008. Denúncias de sumiço de máquinas apreendidas e policiais ‘maquineiros’ [que seriam donos de caça-níqueis] estão sendo apuradas. “Depois disso começaram a mandar cartas anônimas, desencadeei uma briga, o problema é que há corrupção na polícia”, disse o seccional.
Os opositores denunciam o roubo de uma carga de cigarros de dentro do pátio conveniado com a Polícia Civil, ocorrido no bairro Cidade Salvador em janeiro desse ano.
Na semana passada, panfletos apócrifos foram colados na porta de delegaciais com denúncias contra policiais, supostamente integrantes do grupo opositor.
ATENTADO – No dia 15 de setembro, uma bomba caseira explodiu o carro de um investigador da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí. Por volta de 1h30, a artefato foi atirado no veículo, modelo Gol, que teve o para-choque arrancado e tanque perfurado. O crime ocorreu na rua Juca de Azevedo, com o automóvel estacionado em frente à casa do policial.
A bomba, parecida com as usadas por torcidas organizadas de futebol, tinha dentro dela 100 esferas de metal que, no momento da explosão, agem como estilhaços. Não houve feridos no atentado.
A DIG instaurou inquérito e, tendo imagens de uma câmera de monitoramento, identificou um policial civil como autor do atentado. “O ataque tinha a administração como alvo, eles queriam era tocar terror”, disse ao valeparaibano um investigador que pediu para não ter a identidade revelada pela reportagem. O caso foi encaminhado para a Corregedoria.
DINHEIRO – Em julho, de acordo com a seccional, outro caso suspeito. Cerca de R$ 900 em dinheiro e R$ 700 em cheques, apreendidos pela Polícia Militar em um cassino clandestino, no dia 19, teriam sumido do 3ª DP (Distrito Policial), localizado na região central.
“Quando pedi o prontuário do inquérito vi que os três cheques e o dinheiro tinham sumido, só foram depositados em outubro. Temos crimes de peculato e formação de quadrilha nesse caso, mandei para a Corregedoria e mudei todos os policiais do distrito”, declarou Sassi.
A Corregedoria da Polícia Civil da região, sediada em São José dos Campos, não comentou as investigações sobre as supostas irregularidades praticadas em Jacareí.
A cúpula da Polícia Civil do Vale do Paraíba alegou desconhecer o caso.
Quando este delegado esteve na fazendaria eu tambem estava lá, e por causa deste maldito que so queria saber de extoriquir a gente, fui ripado, pois mexemos com empresas ligada a licitações do governo.
queria que fosse quebrado o sigilo telefonico deste delegado sassi na epoca que estava na fazendaria, ate dinheiro de amigo delegado ele tomou, ele é o mais coruupto.
so na fazendaria ele organizou a reforma do predio, na indianopolis, onde o supermercado pagou de pau 1 milhão para ele, e mais 500 mil na reforma, aquela reforma não foi doação do conseg, como a equipe posterior falou a imprensa, foi sim grana de Pau acerto, se verem onde ele mora, o que tem em casa.
Faça Melhor, pegue no cosulado dos estados unidos e frança, e ve se tem como levantar, quantas vezes ele e sua quadrilha da fazendaria foram pra fora do pais nos ultimos anos.
se para investigar tem que ter uma denuncia, aqui esta uma.
DENUNCIANTE INFORMA QUE DELEGADO SASSI, JUNTAMENTE COM MAIS ALGUNS POLICIAS DA DELEGACIA FAZENDARIA DE OUTUBOR DE 2006 A junho DE 2009 GASTARAM MAIS DE PASSAGEM PRA USA E EUROPA DO QUE GANHARAM COM SALARIOS E EMPRESAS DE FACHADA PRA ESQUENTAR GRANA.
E MESMO SAINDO DE LA FEZ UM ACERTO PRA DEXIAR SEUS APADRINHADOS NA FAZENDARIA, E ATE HOJE RECEBE AGRADO DELES EM FORMA DE REAIS E DOLARES.
ENTÁO E SO PEGAR NO CONSULADO OU EMRPESAS AEREAS O QTO SE VIAJAM PRAR LA O POVO DA FAZENDARIA E O SASSI E VERÁO COMO ELES SÁO HONESTOS.
CurtirCurtir
Não era em Sao Jose que tinha um Corregedor que caguetava as canas.. rss
CurtirCurtir
obra no primeiro distrito de Jacareí -SP, não existe licitação superfaturamento obra em andamento descarado .
Quem são os opositores de Sassi ele sabe porque não prende os Policiasi Corruptos resposta porque ele é mais corrupto ai vai em cana .
Pelo amor de Deus Gerra cade os Juizes de Jacareí e os Promotores
CurtirCurtir
Pois é, a espinha tá quebrada ma a corrupção insise em andar, correr….
CurtirCurtir
VAMOS LÁ .QUEMÉ QUEM, DE UM LADO TEMOS SASSI, SEU BRAÇO DIREITO E RECOLHA DORIVAL BARBOSA DE MELLO JUNIOR, INVESTIGADOR QUE FICOU RICO, O ASSITENTE TALIS PRADO PINTO , OS SOLDADOS O CORPO VIOLENTO, AGENTE POLICIAL ROBERVAL , SUA GANGUE PESSOAL DA DIG DE JACAREÍ INESTIPOL INFILTRADOS E OS DELEGADOS OLHOS DE VIDRO. DE OUTRO LADO OS OPOSITORES IMVESTIGADO JOSÉ CARLOS LOPES MAQUINEIRO, SUA ESPOSA INVETIGADORA VERA, FICOU RICA, E O TERRORISTA DA BOMVBA O CARCEREIRO RODINEI AMIGO DE JOSÉ CARLOS SÓCIO ASSIM O QUE ESTA EM JOGO GRANA UM TENTA TIRAR DO OUTRO E O DELEGADO DARCI SASSI NÃO SABE QUEM SÃO OPOSITORES NÃO IMVESTIGOU PORQUE SERÁ QUE TEM RABO PRESO SERÁ QUE NÃO É NEGOCIO QUE RAI DE DELEGADO QUE NÃO INVESTIGA E NEN MANDA INVESTIGAR TAIS BAMNDIDOS NÃO É DEVER DE OFICIO COMUNICOU A CORREGEPOL COMUNICOU O GAERCCO PORQUE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
CurtirCurtir
TEM MAIS FIQUE SABENDO DE DLEGADO DE NOME ANDRE LUIS FERNANDES TITULAR DA DISE DE JACAREÍ QUWE SÓ EXISTE ELE E UM TIRA NA DISE OU SEJA NÃO EXISTE TRÁFICO DE DROGAS EM JACAREÍ O MSASSI ACABOU TAMBÉM COM AS DROGAS BASTA IR NA DISE TEM UM INVESTIGADOR EM O DELEGADO DOENTE O QUE POSSUI ATESTADO MÉDICO PARA NÃO TIRAR PLANTÕES NOTURNOS POIS, SUA DOENÇA AGRAVA DURANTE O PERIODO NOTURNO COISA DO OUTRO MUNDO É CLARO TUDO COM ANUENCIA DO SASSI .
DEPOIS DESTA ACREDITO EM TUDO ATÉ EM PAPAI NOEL E DEMAIS ENTIDADES FOCLORICAS BASTA REALEZAR VISITA DA DISE SE ENCONTRAEM TAL DELEGACIA ENTREGO MINHA FUNCIONAL
CurtirCurtir
e a corregedoria……………………
CurtirCurtir
não existe é ficção
CurtirCurtir
e bom voce entregar sua funcional porque quem rouba banco tem que ser preso alias nao so rouba como traz os ladrao para rouba caixa eletronico ve se nao deixa marca a placa do seu carro de novo
CurtirCurtir
O FUNCIONÁRIO Nº59 ATUALMENTE, DARCI SASSI,ATUALMENTE POIS DAQUI À ALGUNS MESES SERÁ UM “0” À ESQUERDA. DEPOIS DE SUA PERFORMA-SE QUE SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS “FEZ HISTÓRIA” NA 6ª SECCIONAL E 4ºD.S.P NA DELEGACIA FAZENDARIA ONDE PROMOVEU FALCATRUAS, DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO ENTRE OUTRAS. AGORA ESTÁ “BATENDO” SEU PRÓPRIO RECORD DE LAVAGEM DE DINHEIRO NA SECCIONAL DE JACAREÍ.
NEGOCIATAS ILÍCITAS, ELE QUER GANHAR O “OSCAR” COMO O MELHOR LADRÃO DE 2009!! ISTO É CLARO JUNTO COM SEU COADJUVANTE FIEL ESCUDEIRO CHEFE DOS INVESTIGADORES O “GORDOPOL”, QUE QUANDO VAI FAZER A RECOLHA FAZ ATÉ BIQUINHO PARA ESCONDER O DINHEIRÃO.
COM O DINHEIRO QUE O “59” ARRECADOU NAS FALCATRUAS FOI FAZER UMA VIAGEM PARA O USA E INGLATERRA. ELE FOI FAZER SUA RÉPLICA DE UM BONECO DE CERA, MAS DEU A MAIOR CONFUSÃO, OS INGLESES NÃO SABIAM QUAL ERA O BONECO DE CERA VERDADEIRO, POR ISSO QUE ELE DEMOROU PARA RETORNAR AO TRABALHO.
VOCES ACREDITAM ?!?!?!?!?
CurtirCurtir
voce não entregou sua funcional alem de roubar banco, e caixa eletronico ta tomando dinheiro no promovale junto com o dono da loja p.p. e seu adv m.a.r.e dos camelos coisa feia vai combater o crime, vai prender
ladrão de carro, traficante.
a desculpe voce trabalha junto com eles também né???????
cuidado que o ladrão nº59 e seu escudeiro vão embora qualquer hora voce vai ta na pica do saci e orfã.
CurtirCurtir
JACAREI E UMA CIDADE CURVA DE RIO QUANDO PENSAMOS QUE AS MERDAS FORAM EMBORA VEM OUTRA COMO ESSE DR SASSI DALEGADO DO ALTO ESCALAO MAIS CURRUPTO QUE JA TIVEMOS POR AQUI NAO SE CONTENTA EM SO ROUBAR DINHEIRO DE CONBUSTIVEL,MAIS TAMBEM DE OBRAS NAO PRECISA SER ENGENHEIRO PARA SABER QUE A SUPER OBRA NAO CUSTOU MAIS DE 70,000,00 MAIS COMO ELE E CONHECIDO COM COSTRUTOR DE MULTINACIONAL PALAVRAS DO SEU SOCIO TAMBEM DELEGADO SDR GERSON EX DELEGADO DO DECAP BOM MAIS VOU CONTAR UM POUCO O QUE ELE ESTA FAZENDO EM JACAREI ROUBANDO DECARADAMENTE,E MENTINDO ,ESCONDENDO LIVROS,DA DELEGACIA SECCIONAL,BOM SO QUERO VER QUE JA ESTA CHEGANDO A HORA DESSE LADRAO DE N.59 VIRA,N.0 ONDE SEUS CUPICHAS VAO SE ESCONDER ESTA NO FIM
CurtirCurtir
DR GUERRA RESPEITAMOS MUITO O SR POIS SABEMOS QUE SEU BLOG E MUITO SERIO PENA QUE TEMOS QUE FALAR DE PESSOAS QUE ENVEGONHA NOSSA GLORIOSA POLICIA CIVIL MAS INFELISMENTE TEMOS QUE CONVIVER COM ESSES TIPOS DE GENTE EU DISSE CONVIVER NAO SERMOS HUMILHADO POR PESSOAS QUE ACHA QUE SAO DONO DA POLICIA COMO ESSE DR SASSI
CurtirCurtir
A casa caiu em Igaratá. Ricardinho, sobrinho da dona Ana Maria, aquele que o Riolando, chefe do Deinter mandou para Jacareí tomar conta da Ciretran, transferiu veículos roubados, adulterados, endereço falso,firma falsa, até veículo alienado foi transferido. Desintendeu com o Agenor, chefe da Ciretran, compadre do Dorival que é chefe da Seccional. O turminha braba sô. Acontece que o Ricardinho foi para Igaratá porque a coisa tava ficando perigosa em Jacareí, tinha gente caguetando. Em Igaratá o Ricardinho caiu como um patinho. A delegada deixou ele trabalhar a vontade. Em vinte dias ele transferiu mais de duzentos veículos. A delegada entregou tudo na Seccional. Viche!!!!!!!!!
Agora estão com o …. na mão, por que se o Ricardinho falar…..Hem!!!!!!!!!!
Agenor, Dorival, Riolando não estão dormindo direito, se a corró baixar na Ciretran.
Eles vão ter tempo para dormir. La no PPC. Tem gente, que vai ter que mudar do condomínio novo.
CurtirCurtir