MAIS UMA VEZ: O ANTEPROJETO – ANTI – CLASSISTA – FOI ELABORADO EM 2004 PELA COMISSÃO DE NOTÁVEIS FORMADA PELOS DOUTORES ALBERTO ANGERAMI, NESTOR SAMPAIO E ANDRÉ TEWFIK 10

 
 

 

lula_fhc

O NOSSO NEGÓCIO É FATURAR

Este anteprojeto, datado de 2004 –  sobre a reestruturação das carreiras policiais civis em sua redação original, elaborado pelo DAP, consta  desde outubro de 2006,  as folhas 233 –  242 –  Apêndice IV – da obra Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo Comentada dos Delegados Alberto Angerami  –  ex- Diretor do Decap, do Dap,  da Corregedoria –  atual  Delegado Geral adjunto  ; seu assistente e parecerista Nestor Sampaio Penteado Filho.

 

 

Pois bem,  além de ter nascido , segundo eles,  em 2004, traz propostas  há muito conhecidas e formuladas pelo doutor Roberto Maurício Genofre  ( o Delegado mais culto que conhecemos; em todos os sentidos e em quaisquer matérias).

Sob o título DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS – fl. 241 – criava os cargos acrescidos na 1a.,2a. e 3a. classes,  pois já  se previa, no corpo do anteprojeto, há cinco anos ou mais, a extinção da 5a. e 4a. classes,  extinção e promoção imediata  objeto DO ACORDO COM O GOVERNO PARA O FIM DA GREVE.

Também:

Art.7º  – II – Formação de nível superior em qualquer área profissional para Escrivão, Investigador e Perito Criminal Policial.

Item III –  nível médio,  conforme já divulgado e discutido –  para a carreira de AGENTE DE POLÍCIA 

Pelo art. 2º, propunham a extinção de nove carreiras; Papiloscopista, inclusive.

Parágrafo 1º :

AOS INTEGRANTES DAS CARREIRAS DE AGENTE POLICIAL E AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL ACIMA EXTINTAS ASSEGURA-SE O DIREITO DE OPÇÃO RESPECTIVAMENTE PELAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA OU DE PERMANÊNCIA NO CARGO ATUAL ATÉ SUA VACÂNCIA.

PROMOÇÕES: O ingresso nas 3ª. Classes policiais civis,  nesta a confirmação condicionada a satisfatório  estágio de 1095 dias. As séries de classes escalonadas em quatro níveis seqüenciais seguindo-se da 3ª, para a 2ª, 1º e culminando NA CLASSE ESPECIAL. Observem:  nada de classe inicial, intermediária e final,  como no anteprojeto apresentado em setembro que apenas MANTEVE  A CLASSE ESPECIAL.

Concurso para promoção,  com interstício mínimo de três anos, CONDICIONA-SE  À PREVIA INSCRIÇÃO DO INTERESSADO  (“sic”,    possivelmente  apenas para as vagas fixadas por merecimento,  pois  não há sentido para cargos sem a prerrogativa da inamovibilidade    ).

A BRUTAL DIFERENÇA:  critérios da antiguidade e merecimento,   com a expressa previsão de certos requisitos,  repetindo:  ANTIGUIDADE E MERECIMENTO PARA  PROMOÇÕES DOS CARGOS VAGOS DE TODAS AS CLASSES.

Ou seja:  PROMOÇÃO POR  ANTIGUIDADE  –  SEGUNDO O MELHOR DIREITO E REIVINDICAÇÕES DE TODOS OS POLICIAIS  –  ATÉ PARA  A CLASSE ESPECIAL. 

Por que o anteprojeto de 2004 foi,  pelos seus  autores,  substancialmente  piorado? 

Por que não há mais a opção para os atuais agentes policiais e telecomunicações?

Por que a criação dessas novas denominações para as classes, mas mantendo-se A TRADICIONAL “CLASSE ESPECIAL”? 

Por que, agora,  promoção  por antiguidade da inicial a classe final.  Merecimento apenas “para os  da especial”?

Por quê?  Por quê?

Ora,  porque antes era  André TEWFIK;  agora é  DAHMER.

Porque, depois de 5 anos, o NESTOR SAMPAIO ,  que   já completou  o Curso Superior  de Polícia,  em julho/agosto, dando um jeito de não misturar-se com o Oficialato da PM, como deveria estar fazendo  até a presente dada,  podendo retornar a dar aulas regularmente como sempre fez, ESTÁ “NA BICA” DA  PROMOÇÃO.    

Assim,  para que deixar que outros conquistem por tempo de dedicação exclusiva  ao serviço policial,  cargos que os meritórios chegam muito mais depressa pela sua ilimitada capacidade intelectual e física de acumular múltiplos afazeres e empreendimentos;  sempre sem quaisquer prejuízos ao serviço.

Porque, depois de cinco anos,  Angerami não é mais o diretor do obscuro DAP.

É DELEGADO GERAL ADJUNTO… Mui consciente de sua  “VOLATILIDADE”;   como alguém aqui conceituou  a CADEIRA.  Para que, então,  brigar pelo justo;  arriscando uma aposentadoria no topo. 

E  porque, DEPOIS DE 15 ANOS,  o Doutor Domingos Paulo Neto não é mais o mesmo  idealista que disputando a diretoria da ADPESP,  cientificava a classe do servilismo e loteamento dos cargos por meio de promoções vendidas.

Luta que lhe custou perseguição de um  DGP que,  em troca de favores sexuais e politiqueiros,  deu cargos até para quem não possuía diploma.

Domingos que foi perseguido pelo Baitolo até o 92º inferno policial, passando antes  pelo inferno 37, só  foi resgatado pelas graças do saudoso MÁRIO COVAS, para quem fez campanha.

Ele; como a maioria de nós que odiávamos a QUÉRCIA E FLEURY.

Pois bem:  Vossa Excelência  ficou marcado como classista pois antanho  pregava a conscientização coletiva contra A INGERÊNCIA ESPÚRIA  –    TORPE,  FEITA MEDIANTE PAGA E PROMESSA DE PAGAMENTO –    DA DELEGACIA GERAL NOS DESTINOS DA ADPESP. Hoje, quer impor  candidato. O candidato “DA SUA CONFIANÇA”. Aliás, duas chapas “DA SUA CONFIANÇA”.

Mas  salvo engano,  alguns  parágrafos  daquela nossa  “CRÔNICA”  DO 1530”, postada na ADPESP,  que nos faz  caminhar para abismos bastantes inóspitos,  foram inspirados em vagas recordações dos  seus escritos, irei repeti-la; talvez o Senhor possa  confirmar ou não ter redigido e encaminhado via postal um texto  por meio do qual ACUSAVA E VISLUMBRAVA A DERROCADA DA POLÍCIA CIVIL  EM VIRTUDE DAS NEGOCIATAS DE CARGOS E PROMOÇÕES:

    por robertocguerra em 17/05/2007 às 17:52

Não é amor pela cadeira, muito menos pela carreira… É amor pelos 1530 limpinhos que os respectivos chefes de investigadores providenciam religiosamente. Não fosse isso a maioria já estaria encostada em suas confortáveis poltronas residenciais, em vez de incrustada nas titularidades em geral. Se bem que, policialmente falando, a maior parte sempre foi do encosto… Encosto no sofá… No balcão… Nos subalternos… Nas bolas dos superiores… E um encosto na vida dos colegas sérios e competentes, os quais deixam para trás rapidinho. Pois quem trabalha não tem tempo para roubar e fazer politicalha.

Gostaria de lembrar o nome de um colega que por volta de 1998, distribuiu um manifesto acerca da venda da Carreira, em face das promoções imerecidas, alertando para os efeitos deletérios em curto prazo.

Quem lembrar e buscar cópia favor publicar… eu não encontro o documento. Sempre assim… quando quero não acho; só não procuro dinheiro já que não tenho guardado em lugar algum… rs.

…Dirão: despeitado filho de uma puta e cagüeta… Se fosse, ainda sim, seria natural da minha parte. Pois se é para roubar: a todos aquilo que for devido. As minhas razões não importam, interessam os fatos. Não querem greve e muito menos “o chio”. E, menos ainda, que se desmontem os grandes esquemas de corrupção. Assim, acabam com o Fórum mentindo desavergonhadamente. E velho mentiroso e sem vergonha é o fim da picada… digo velhos… a palavra idoso emprego para gente respeitável. E Santos é sede de Departamento… presumindo-se seguir o uso e costume da DGP, posto a legislação não seja obedecida. Assim, posso acreditar não ser diferente noutros Departamentos.

O Senhor Governador deveria conhecer a Polícia, ou então deixar o seu suposto projeto de chegar a Presidência para outra encarnação. E como há diletantes nesta Carreira… Trabalhando por amor… Por espírito público….Gente rica….Empresários bem sucedidos….Herdeiros….herdeiros de Delegados. Mas qual o tipo de Delegado que deixa fortuna para os filhos?  Podem  nos fornecer  a receita?

Escrito por roberto conde guerra Editar 21/05/2007 em 12:26” 

Retornando, o panfleto a que refiro é anterior a 1998.  Da média era jurássica.

No ano de  1998, com todo o respeito, findava-se  a  luta contra os  Brontossauros  da Polícia.

Os Dinossauros  vegetarianos  foram devastados e postos de lado;  restaram os fortes, rápidos e vorazes: T-REX.

Enganaram-se quem classificou a Carreira como autófaga, pois não se trata de autodevorar-se, alimentar-se de si.

Trata-se, mesmo,  de Carreira  antropófaga.

Devoradora  de  exemplares da  mesma espécie e família.  Predadores que empregam palavras como garras; professando mentiras tais como:  entre a lei e a justiça fique com a justiça ( Nestor ).

 Entre a cadeira e a carreira fique com a carreira.   (  Jordão ).

Enfim,   delegados  contaminados  pelos perdigotos mentais do ex-presidente FHC; perdigotos mentais do Lula, infectos de  vírus da hipocrisia :

 ESQUEÇAM TUDO O QUE ESCREVI… NOSSO COMPROMISSO É COM A GUVERNABILIDADE DESTE PAEZ…

AS NOSSAS PORTAS ESTARÃO SEMPRE BEM ABERTAS PARA TODOS…

A DOS FUNDOS ESPECIALMENTE PARA QUE A PASSAGEM SEJA BREVE .só não  esqueçam de trazer as caixas de  pacos, digo, sapatos )

Deveriam , em tudo aquilo que escreverem,  adotar um clichê na forma de epílogo: 

NA PRÁTICA A TEORIA É OUTRA.

É só prá  ajudar a vender  livro! Não nos levem a sério.

Um Comentário

  1. GOSTARIA DE SABER DOS “EXPERTS” QUAL A NECESSIDADE DE UMA CARREIRA DE NIVEL MEDIO NA POLICIA CIVIL, A TENDENCIA DE MODERNIZAÇÃO DA POLICIAL CIVIL NO BRASIL É DE NIVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS, INCLUSIVE EM ALGUNS ESTADOS DO PAIS JÁ É ASSIM, VALORIZANDO OS POLICIAIS E A INSTITUIÇÃO POLICIAL ACIMA DE TUDO. SOMENTE AQUI NO ESTADO MAIS IMPORTANTE DA FEDERAÇÃO , COM MAIOR POPULAÇÃO DO PAIS , COM MAIORES INDICES DE VIOLENCIA E QUE QUEREM UM CARGO DE ENSIMO MEDIO, É O FIM.

    Curtir

  2. MEU AMIGO AGENTE POLICIAL É POR ISSO QUE A NOSSA POLICIA É ESTA MERDA QUE VOCE ESTÁ VENDO, SERÁ QUE NOSSOS DIRIGENTES NAO SABEM O QUE ACONTECEU NAS POLICIAS CIVIL DO MT,MS,MG,BA,RS,SC,GO,AM E ETC.TODOS JA COM NU PARA TODAS AS CLASSES, ELES NÃO ENXERGAM UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ, MAIS AQUI EM SP ELES INSISTEM COM NIVEL MEDIO SERÁ PORQUE? COMO DIZ AQUI EM MG ÊTA CABECINHA DE BAGRE SÔ.UM ABRAÇO E ATÉ MAIS.

    Curtir

  3. INFELIZMENTE A POLÍCIA CIVIL NÃO É PENSADA COMO UM TODO, MAS SIM COMO A POLÍCIA DOS DELEGADOS E O RESTO. TUDO QUE TENTAR SE APROXIMAR DELES, TIRAR-LHE O “STATUS” É RENEGADO, NÃO SERVE, DEIXA PARA LÁ. VIDE A ÚLTIMA GREVE. QUEM GANHOU….ELES (GAT, ALE DIFERENCIADO, PROMOÇÕES DUAS VEZES POR ANO), ENQUANTO O RESTOPOL… QUE SE SODA. INFELIZMENTE ASSIM CAMINHA NOSSA PC, A SER ENGOLIDA PELA GLORIOSO PM E PELO MP, NUM FUTURO MUITO PRÓXIMO, POIS A POLÍCIA DO MAIOR ESTADO DEVERIA DITAR REGRAS E EXEMPLOS PARA TODOS OS OUTROS… E NÃO O CONTRÁRIO, FICAR SEMPRE CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO, DEPOIS DO OCORRIDO.

    Curtir

  4. O COLEGA ESCRIPOL ACIMA FALOU BONITO E DISSE TUDO! SÓ ESQUECEU DE REFORÇAR QUE VAMOS DAR O TROCO NESSES F.D.P. NAS URNAS. E DR GUERRA, O SR. ESCREVEU “SAUDOSO MÁRIO COVAS”??? ESPERO QUE SEJA EM TOM IRÔNICO!!! ESSE MALDITO DEVE ESTAR TORRANDO NO FOGO ETERNO DO INFERNO POR SÉCULOS, SÉCULOS E SÉCULOS AMÉM! RSRSRS.
    ESSE MALDITO FOI UM DOS MAIORES ODIADORES DA POLÍCIA CIVIL. TOMOU UNS BICOS NA BUNDA NO TEMPO DA DITADURA POR PARTE DO PESSOAL DO DOICODI E CULPAVA A POLÍCIA CIVIL TRINTA ANOS DEPOIS PELO OCORRIDO.
    PAPELEIRO SAFADO DO MR 8, QUE DEPOIS VOLTOU ANISTIADO COMO OUTROS SAFADOS QUE ERAM GUERRILHEIROS E ASSALTANTES DE BANCO, SEQUESTRADORES E QUE NO BRASIL ARRANJARAM UM JEITO DE SE ENFIAR NA POLÍTICA E INFELISMENTE MUITOS DELES ESTÃO MANDANDO E NOS F……!!! QUANDO FALO NO NOME DESSE MALDITO, MINHA ESPOSA QUE É ESPÍRITA CARDECISTA FICA ME DIZENDO QUE EU DEVO ACENDER UMA VELA PROS MEUS INIMIGOS. DE TANTO OUVÍ-LA FALAR EU QUANDO ME LEMBRO DESSE LIXO ACENDO UMA VELA… SÓ QUE É “PRETA”!
    NA MESMA LINHA DEIXADA POR ESSE ESPÍRITO IMPURO, SEGUEM SEUS SUCESSORES DO PSDB ATÉ HOJE SEGUEM NA MESMA BATIDA. E POR FALAR EM BATIDA, TEM UM DELES QUE MANDOU ATÉ BATER NA PC NO BAIRRO DO MORUMBÍ. LEMBRAM?

    Curtir

  5. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    “Eu queria ser um grande homem”

    Nasci, cresci e estou atualmente vivendo sobre pressão. Pressão de uma sociedade confusa, cheia de valores distorcidos, sem azimute e, sem um mínimo de decência e religiosidade.

    Cobras engolindo cobras, profanos e tiranos se digladiando entre si por um suposto e pretenso poder imundo e manchado de sangue de inocentes.

    Sociedade envolta numa nuvem escura e alindada de filhos matando pais, maridos batendo e matando mulheres indefesas, filhos de uma sociedade corrompida pela ganância e pela falta de amor próprio, final dos tempos e o completo fim do nome “Família” e seus horizontes, sem horizontes.

    Quando morrer, talvez nunca saiba o que surgir, mas de antemão digo:

    “Viva e deixe viver, nunca restrinja ou apare as asas dos inocentes, o mundo é de todos”.

    Caronte.

    Curtir

  6. PARA O RESTOPOL NÃO TEM QUALQUER SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIOS? POR ACASO A POLÍCIA CIVIL É CONSTITUÍDA APENAS DOS 03 CARGOS (DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO)? TA BOM, FIQUEM ESPERANDO SENTADOS A ADESÃO DO RESTOPOL. POR ACASO SOMOS OTÁRIOS PARA PARTICIPAR DE REIVINDICAÇÃO DA QUAL NÃO FAZEMOS PARTE?

    DESEJO SUCESSO PARA VOCÊS, MAS VÃO SOZINHOS Á ALESP!

    Curtir

  7. Sou atendente de necrotério policial e ex-advogado, me digam qual carreira além da minha é de nivel fundamental?? Que vergonha… Carreira unica é a opção!! Só ganham beneficios as carreiras de escriba e tira!!! O atendente faz basicamente o mesmo trabalho que o agente que trabalha na SPTC!! Porque um tem nivel médio e outro nivel fundamental? Pq para os Agentes anteriormente no projeto de reestruturação havia a opção em ser tira ou escriba e o atendente e as outras carreiras ficam sem opção? Tiras e escribas se acham os caras e só lutam por eles por se acharem diferenciados e os Agentes tentam ir na bota!! Só rindo mesmo!!! Que lotem a ALESP os tiras, escribas e Delegados afinal só existem eles na policia!! Carreira unica é a solução, policia valorizada, concursos mais complexos, salários melhores, população satisfeita e o policial agora com mais dignidade. Só não quer a reestruturação os EGOPOL’s. Alguns EGOPOL’s tem medo de outras carreiras entrarem no esqueminha de ”J” delas ou que outras carreiras acabem com o esqueminha ou enxugem eles. Têem medo de levar uma ripa para necrotério, cartório e etc.Reestruturação já, valorização policial já e GREVE já!!

    Curtir

  8. 7.

    TÁ DIFICIL DEIXAR COMENTÁRIOS, QUE TAL PRÉ-SELECIONAR, NO MOMENTO O QUE PREOCUPA A MILHARES DE POLICIAIS CIVIS, SÃO AS EMENDAS DO PLC 47/2011. QUE TAL ORGANIZAREM UMA MATÉRIA EXCLUSIVAMENTE PARA TAL ASSUNTO (COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES). É SÓ UMA SUGESTÃO…..O RESTO É RESTOLHO. . ESTOU NA CARREIRA QUE CONSEGUI PASSAR NO CONCURSO E FUI NOMEADA PARA TAL. QUERO MELHORAR MEU SALÁRIO, MAS NÃO QUERO PEGAR CARONA, SÓ NÃO VOU NA ALESP EM 04/10/2011, POIS RESIDO NO INTERIOR, HÁ APROXIMADAMENTE 300 Km da CAPITAL, E ESTOU COM MEU ORÇAMENTO COMPROMETIDO. NÃO FAÇO BICOS E NEM EXERÇO MEU CARGO PARA BENEFÍCIOS FINANCEIROS PRÓPRIO; E NÃO CONDENO QUEM O FAÇA. MAS CONDENO QUEM JOGA PEDRAS EM QUEM ESTÁ EM SITUAÇÃO SEMELHANTE. POR PURA “QUESTÃO DE STATUS”, POR PURA VAIDADE PESSOAL, INCOMPETÊNCIA, OU PREGUiÇA EM NÃO CONSEGUIR ATINGIR TAL POSIÇÃO EM RELAÇÃO A CARREIRA. SERIA EU RIDÍCULA EM PREGAR QUE TODOS NA POLÍCIA CIVIL, DEVERÍAMOS TER SALÁRIOS IGUAIS. EM 2008 HOUVE OS MANIPULADOS, DESAFETOS ENTRE “PM e PC”. E QUEM SAIU LUCRANDO, OS FAMIGERADO PSDB. “E AGORA PARECE QUE O CONFRONTO SERÁ ENTRE OS “ESCRITIRAS” X “RESTOLHOS” CONFORME SE ENTENDE NOS COMENTÁRIOS NESTE SITE (SAITE PARA OS ADMIRADORES DE MILLOR FERNANDES); SALVO RARÍSSIMAS EXCESSÕES; A MAIORIA SE SENTE “MENOR” E QUEREM POR A CULPA DE SEUS FRACASSOS; ENTENDA-SE EM FRACASSO, POR SE SENTIREM MENORES EM RELAÇÃO AS PESSOAS QUE CONSEGUIRAM PASSAR NO CONCURSO PARA O INGRESSO NA CARREIRA . SUGIRO UMA EMEDNA PARA QUE TODOS QUE SE ENCONTRAM EM “DESVIO DE FUNÇÃO”, TENHAM A OPORTUNIDADE DE PRESTAREM UMA PROVA DE CONNHECIMENTOS, OS MESMOS EXIGIDOS AOS INGRESSANTES, E CASO APROVADOS, PASSEM A TER AS MESMAS RESPONSALIBILIDADES NESSA NOVA CARREIRA, PARA DAÍ SIM, TEREM OS MESMOS SALÁRIOS DOS OCUPANTES DE TAIS CARREIRAS.

    ………ORA DE SE FAZE AS CONTAS:

    Carreira Data contagem Cl. Especial 1ª Classe 2ª Classe 3ª Classe Totais

    Agente de Telecomunicações Policial 06/01/2011 216 396 583 902 2.097

    Agente Policial 06/04/2011 277 466 622 1.098 2.463

    Atendente de Necrotério Policial 23/02/2011 47 68 85 114 314

    Auxiliar de Necrópsia 25/02/2011 30 52 70 114 266

    Auxiliar de Papiloscopista Policial 31/03/2011 129 207 267 516 1.119

    Carcereiro Policial 20/02/2011 405 698 1.020 1.616 3.739

    Delegado de Polícia 31/12/2010 119 587 895 1.436 3.037

    Desenhista Técnico-Pericial 16/01/2011 19 31 43 75 168
    _______________________________________________________________
    ******* Escrivão de Polícia 15/03/2011 869 1.393 1.868 3.277 ! 7.407!
    _________________________________________________________!_____!
    Fotógrafo Técnico-Pericial 14/01/2011 69 109 147 253 578
    ______________________________________________________________________
    *********Investigador de Polícia 15/02/2011 1.165 1.886 2.492 4.143 !9.686! _______________________________________________________________!_____!
    Médico Legista 28/02/2011 59 92 115 202 468

    Papiloscopista Policial 12/01/2011 88 138 177 351 754

    Perito Criminal 11/02/2011 76 131 173 649 1.029

    Totais gerais: 3.568 6.254 8.557 14.746 33.125

    QUASE 50% DOS POLICIIAS, ESTÃO NA CARREIRA DE INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO. CONCLAMO PARA QUE TODOS QUE ESTÃO NESSA CARREIRA E PUDER COMPARECER NA ALESP EM 04/10/2011, ALI SE FAÇAM PRESENTES, POIS AQUELES QUE SE SENTEM “RESTOPOL” NÃO IRÃO, POIS NA CEGUEIRA, ACREDITAM QUE SE AUSENTAREM, SERÃO RECONHECIDOS, POR QUEM? EU NÃO SEI…….. CONSCIENTIZEM-SE, NÃO PRECISAMOS SER CARREGADOS E NEM CARREGAR NINGUÉM.

    1. Nenhum trackbacks ainda.

    Curtir

  9. PARA O RESTOPOL NÃO TEM QUALQUER SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIOS? POR ACASO A POLÍCIA CIVIL É CONSTITUÍDA APENAS DOS 03 CARGOS (DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO)? TA BOM, FIQUEM ESPERANDO SENTADOS A ADESÃO DO RESTOPOL. POR ACASO SOMOS OTÁRIOS PARA PARTICIPAR DE REIVINDICAÇÃO DA QUAL NÃO FAZEMOS PARTE?

    DESEJO SUCESSO PARA VOCÊS, MAS VÃO SOZINHOS Á ALESP!

    Deus ti acompanhe!

    Curtir

  10. Promoção à Classe Especial “apenas” por “merecimento” é escárnio. Uma classe que apresenta um anteprojeto com a ratificação desta aberração perdeu o respeito por si mesma.

    A promoção não somente deveria ser por antiguidade, como o promovido, após galgar o último degrau da carreira, deveria ter um limite de tempo para permanecer no serviço ativo, sendo, após, compulsoriamente aposentado.

    Mas isto seria o começo do fim da NASA e um obstáculo à ingerência político-partidária na Instituição. Não impediria completamente a interferência política, mas iria dificultá-la um tanto. Ou seja, não intere$$a ao governo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.