NÃO LIGUEM PRA QUEM PENSA QUE SABE E NADA SABE…O PIOR QUE PODE ACONTECER SERÁ (ELES) REQUISITAREM DA FAZENDA O ARRESTO DOS CRÉDITOS DAS ENTIDADES 17

:: VEJAM A QUE PONTO CHEGAMOS

A Polícia Militar instaurou sindicância para apurar os fatos decorrentes da manifestação no Palácio dos Bandeirantes, ocorrido em 16 de outubro do ano passado. Vejam a que ponto chegamos. Algumas entidades representativas da Polícia Civil forneçam “relatório que  indique a situação econômica do Sindicato” (sic).

notificaca_pm

Se não dermos um basta, caminharemos a passos largos, para um novo período de exceção.

Clique aqui e veja a notificação

Um Comentário

  1. rsrsrsrsrsrsrs, Era so o que faltava. Sera que se a associação não fornecer as informações pedidas, o Batalhão de Choque vai invadir a AIPESP. Do jeito que a coisa vai, com o nosso secretario pinto, to começando a acreditar.

    Curtir

  2. A ENTIDADE POLÍTICA DE DIREITO PÚBLICO INTERNO E

    EXTERNO, DOTADA DE PERSONALIDADE JURÍDICA E AUTONOMIA

    NOS MOLDES DO ARTIGO 1o

    DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CONSTITUINDO O 4o ENTE

    FEDERATIVO, EM CUJA ESTRUTURA SE ENCONTRAM OS

    ELEMENTOS AUTOGOVERNO, AUTORGANIZAÇÃO E AUTO

    ADMINISTRAÇÃO, CONHECIDA COMO POLÍCIA MILITAR

    PAULISTA, TEM ABSOLUTA LEGITIMIDADE PARA A COBRANÇA

    DOS DANOS CAUSADOS PELOS SEUS SÚDITOS, OS POLICIAIS

    CIVIS BANDEIRANTES.

    Curtir

  3. Realmente não devemos ligar para os que pensam que sabem nada sabem…Houve dano ao patrimônio público de materiais sob tutela da PM…Há Poder Judiciário para tais análises e eventuais cobranças de rsponsabilidades. O futuro dirá!

    Curtir

  4. Se houve dano a patrimônio público, trata-se de crime. E, como tal, a apuração competente está a cargo da Polícia Judiciária para posterior julgamento do Poder Judiciário.

    Eventuais sindicâncias instauradas pela PM devem restringir-se às suas questões internas, meramente administrativas, não tendo efeito “erga omnes”, não vinculando terceiros, dentre os quais as entidades de policiais civis.

    Ademais, houve notório abuso de autoridade por parte da PM no confronto. Os manifestantes estavam em muito menor número. Foram cercados e brutalmente agredidos.

    Se disto decorreu dano ao patrimônio público, tal dano se deveu ou à má utilização do referido patrimônio por parte da PM, ou, talvez, subsidiariamente, à justa reação em LEGÍTIMA DEFESA de alguns poucos manifestantes.

    O dano ao patrimônio público, se ocorrido, foi provocado pela conduta inicial ilícita dos milicianos, ao abusarem da autoridade.

    De fato, há Poder Judiciário para tais análises e eventuais cobranças de rsponsabilidades.

    Entretanto, não entenda-se por Por Poder Judiciário o “Juiz G.R.A.D.I”, aquele juiz “gente fina”, cunhado do sobrinho do tio de um Oficial da PM, que tem medalhinha de “amigo da PM” e que sempre “dá” os Mandos de Busca e Apreensão Coletivos para quem não tem competência legal e nem capacidade para exercer atos de polícia judiciária.

    Entenda-se, por Poder Judiciário, toda a sua estrutura.

    De fato, o futuro dirá.

    Curtir

  5. Por “Mandos(sic) de Busca e Apreensão Coletivos”, leia-se, por favor, “Mandados de Busca e Apreensão Coletivos”.

    Curtir

  6. Capitão:

    O fragmento empregado , guardo na memória, pertence a aforismo sobre tipos humanos, cujas palavras são mais ou menos neste sentido: os que sabem e sabem que sabem, os que não sabem e sabem que não sabem,são aqueles que querem aprender, os que não sabem e nem querem saber; os que não sabem , mas pensam que sabem: SÃO OS TOLOS QUE DEVEM SER EVITADOS.

    Os que sabem e sabem que sabem: SÃO AQUELES QUE DEVEM SER SEGUIDOS.
    Eu nada sei e sei que nada sei.

    O referido aforismo não sei se é original, posteriormente irei pesquisar, poderá ser lido numa pequena grande obra: MANUAL DO TIRO DE REVÓLVER , de um então tenente da Força Pública( há muitos anos guardado na casa materna, não lembro claramente o nome do autor que foi campeão da Força Pública e um dos poucos com curso na West Point. Posso agora estar confundindo , mas deve ser Iracy Catalano ( não quero confundir com o Ismar Estulano ). Assim,se estiver errando, desde já, desculpo-me perante o Coronel há muito na reserva e de idade equivalente à de nosso pai ( vivo contaria 74 anos ).

    Uma brochura de capa azul; na capa o oficial faz visada empunhando um Colt ou S&W calibre 38.
    Enfim, sei que sou o feliz dono de um exemplar datado da década de 1960 ; Vossa Senhoria – se também não possuir um exemplar – deve saber do livro e poderá nos informar sobre o autor;se é vivo, inclusive. O autor foi contemporâneo do Coronel Adaulto Pentado Cotrim; que foi comandante do 6º CPM ( antes todo o litoral ; falecido,aqui em São Vicente, em 2007 ), pai de um nosso grande amigo Otávio Adaulto Penteado Cotrim ( Advogado da União ) .

    O autor do livro sabia e sabia que sabia;era um sábio que merecia e merece ser seguido.
    Vossa Senhoria, também deve ser seguido.
    Pois sabe que a Procuradoria do Estado, com os elementos produzidos na sindicância em questão , ou outros procedimentos, deverá promover a necessária reparação; desde que os apontados não busquem composição.
    E os responsáveis – já que o presidente da sindicância notificou um sindicato – aparentemente não foram individualizados; fossem caberia notificá-los e,talvez,na qualidade de funcionários, questionando-lhes acerca da capacidade financeira e possibilidade da concordância com descostos não superiores a 10%. Frisando: funcionários sujeitos à disciplina militar. Caso a referida sindicância não tenha por finalidade imposição de penalidades, apenas apuração das circunstâncias e alcance dos danos, acreditamos não ter cabimento notificar o sindicato para a finalidade lá assinalada. O presidente não sabe os seus limites. Assim, Vossa Senhoria poderá ensiná-lo.
    Como virou moda: o Sindicato poderia impetrar Mandado de Segurança e Habeas Corpus em face da “tresloucada” notificação subscrita pelo Tenente.
    Futuramente , quem sabe, outro “tresloucado” Secretário de Segurança. Conforme as palavras das “tresloucadas” petições do advogado da entidade dos Oficiais.

    Curtir

  7. Essa é uma sa administrativa extracorpores!!!
    …simplesmente não se dê atenção…ou melhor:

    oficie-se em resposta dizendo que não se reconhece legalidade, oportunidade, conveniência nem interesse em se prestar qualquer informação no tocante a informes sobre situação econômica da associação.
    Quanto a representante, diga-se que nenhum se mostrou disponível para agendamento em tão amável “convite”.

    Curtir

  8. AFF,

    SERÁ QUE NÃO EXISTE, NESSA M… DE MEGANHA, NINGUÉM PARA DIZER PRÁ ESSE TENENTINHO, QUE ATÉ PRÁ SER PETULANTE, TEM QUE TER LIMITE????

    Curtir

  9. hahahaha, quá quá quá, os coxinhas sao uns fanfarrões…….tó morrendo de ri aqui, alias to rindo aqui enquanto os coxinha tão fazendo escolta dos presos….quá quá quaá

    Curtir

  10. E isso, porque os PM´s adoram ter Desembargadores como Professores no Barro Branco.

    Será que não ensinam nada aos Oficiais???

    Curtir

  11. EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO HOUVE NENHUM CRIME DE DANO! OS PMS CONFUNDEM TIPIFICAÇÃO FÁTICA COM CRIME! PORQUE OS POUCOS QUE ESTUDAM DIREITO, NÃO APRENDEM PORQUE SUAS MENTES SÃO VOLTADAS AO RIGOR E A ABSOLUTA HIERARQUIA. PARA A EXISTÊNCIA DO DELITO DE DANO, COMO PARA TODOS OS OUTROS, É NECESSÁRIO O ELEMENTO SUBJETIVO, OU SEJA, O DOLO – INTENÇÃO. POR CERTO A INTENÇÃO DE TODOS QUE ALI ESTAVAM ERA DE REIVINDICAR JUSTO RECONHECIMENTO DE SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE.
    POR OUTRO LADO VEJO NESSA APURAÇÃO UMA SEGUNDA INTENÇÃO, PARA ENVIAR POSTERIORMENTE, O MATERIAL PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO. SE TRATA PORTANTO DE UMA APURAÇÃO “POLICIAL” INRUSTIDA! QUEM VIVER VERÁ!

    Curtir

  12. MANDA ESTE PM DE MERDA TOMAR BEM NO MEIO DA ROSCA, , PM É O CANCER DA SOCIEDADE, BANDOS DE LADRÕES.
    ATE CONCORDO QUE POLICIA CIVIL FAZ ACERTO MAIS PM ROUBA, PASSA PANO PRA SEQUESTRADOR, SEMPRE QUE TEM UM ROUBO EM RESIDENCIA DE ALTO PRADÃO, PODE PEGAR AS FILMAGENS DE ALGUMA CASA PROX, QUE 10 A 20 MINUTOS ANTES PASSOU O GUARDINHA DA RUA APITANDO E UMA VIATURA DE AREA DA PM, PODEM PEGAR ISTO A FUNDO.

    MEUS AMIGOS AQUI DO BAR SÃO 3 PMS E TODOS FALAM A MESMA COISA

    PM NA ZONA NORTE AREA DO 13 DP 20 DP 38 E 40 ESTÃO DIRETAMENTO LIGADOS COM A MAFIA DO JOGO DE AZAR, E COM O TRAFICO.

    MANDA A CORREGEDORIA IR LA PRA VER

    NO COPOM É RECIBIDA A DENUNCIA ELES PASSAM PARA O SARGENTE QUE É ACERTADO E NUM FAZ NDA

    GRAMPEI OS RADIOS DOS PM SARGENTES E DOS MAQUINEIROS PARA VER.

    NOMES DOS MAQUINAIEROS

    BON…., GUE…., WIL…., RONDA, PE;….A NEGRA, PRESIDENTE, ESTRELA, ENFIM E SO ANDAR POR AI NOS BARES QUE VC VE

    Curtir

  13. Usa material, pessoal, dinheiro, e paciencia publica pra fazer essa merda coxonal, orgulho de ser ninguem, logo logo vai ser capitona e palpitar no flit, o maximo que chegara nas proximidades de policia de verdade.
    1969 de um aborto nasceu, e um melancolico fim se aproxima, viva os bailes de debutantes, as bandinhas, aos cavalinhos, a toda a forma de bajulaçao , né capita!!!!!!!!

    Curtir

  14. Bomba , na oitaVA, não estão obedecendo a portaria do secretario e se negam a fazer escolta.

    Curtir

Os comentários estão desativados.