INVESTIGADOR É CARGO NU…ESCRIVÃO É CARGO NU… (NU NASCEU, NU TRABALHAVA E NU MORRERÁ) 42

A REESTRUTURAÇÃO E SUAS REPERCUSSÕES.

 

Samogim - Delegado Sindical do SIPESP de Tupã e Região Samogim – Delegado Sindical do SIPESP de Tupã e Região 

Caros irmãos e colegas dessa luta classista, meu intento estou percebendo que consegui, que era chamar atenção, de todos, para a condição específica e reunirmos forças e inteligência para uma solução, que seja legalista, e  mais moralista possível, pois sabemos que não conseguiremos mudar a intenção do governo em manter alguns cargos em nível secundário, mas podemos conseguir um edital mais justo, a quem dedicou grande parte de sua vida e tempo para instituição policial civil. 

Mas tenham certeza que não fora ideia desse investigador ou do SIPESP, ter uma carreira secundarista, e todas as outras terciárias, porém minha é a ideia (espero que seja nossa) de criar mecanismo para que possamos dar condições a esses policiais galgarem carreira de NU, com valorização de seus serviços prestados na Polícia Civil, em resumo , por enquanto:

Hipótese mais provável de ser implementada:

EDITAL QUE TRAGA CONCUROS DE PROVAS E TÍTULOS, ONDE TÍTULOS DE FORMAÇÃO E  QUALIFICAÇÃO NA ACADEMIA, CONTE PONTO PARA O CONCURSO IGUAL À DE DOUTORADO ( todos o policiais possuem, pelo menos o de formação; entendam que aqui também entra uma pontuação para pós, para bacharelando, e demais curso), PONTUAÇÃO POR ANO DE SERVIÇO POLICIAL( isso já existe no magistério ), podendo chegar ao limite de 40 ou 50 pontos.

Hipótese possível:

CRIAR EDITAL ONDE O CANDITADO TENHA QUE ATENDER CERTAS PRERROGATIVAS, TEMPO DE EXPERIÊNCIA EM SERVIÇO POLICIAL ( CASO DO CHACAL ), ONDE DIZ SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR COM CURSO DE FORMAÇÃO,  SOLDADO E CABO COM MAIS DE 15 ANOS NA CORPORAÇÃO, TODOS COM FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA.

PODERIA SER ALGO ASSIM:

EDITAL QUE EXIJA, EXPERIÊNCIA DE NO MÍNIMO TRÊS ANOS NAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, CURSO UNIVERSITÁRIO, MUITOS CANDITADOS NÃO TERIAM CHANGES FRENTE AOS NOSSO COLEGAS, E AS AVALIAÇÕES AINDA TRAZER QUESTÕES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.

http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/09/16/a-reestruturacao-e-suas-repercussoes/

________________________________________

Agora já estão inventando o “investigador chacal” o “escrivão chacal”; além de outras besteiras para defesa dos pelados ( agentes e carreiras  que serão extintas )  da Polícia .

Pelado é quem não é NU…

E quem ficou NU acredita  – e se credita – seja diferente dos PELADOS.

Tem gente que se alimenta de vento…Outros de vaidade.

Os “delegados sindicais”, enquanto isso,  fazem da própria vontade a diretora da vontade alheia : “pois sabemos que não conseguiremos mudar a intenção do governo em manter alguns cargos em nível secundário” ( “sic” ).

No alvo: não se trata de saber  que a intenção do governo não pode ser modificada , se trata de NÃO QUERER  MUDAR A INTENÇÃO DO GOVERNO.  

Um Comentário

  1. Gostaria muito mesmo que alguém me explicasse qual o entrave para exigencia de Nível Universitário para todas as carreiras.
    Escrivão e investigador já possuem, por mérito de lei anterior (e não vamos nem comentar aqui que isso custou o fim de uma greve cheia de atropelos e onde o resto todo saiu descontente)
    Papiloscopista, segundo a proposta passaria a ter.
    E qual o problema para o resto? Pq é resto? Por isso é inconstituicional?
    Crie-se uma carreira nova, agente de polícia, com exigência de NU, assim como pretende-se, a partir de agora para Papiloscopista.
    Porque para alguns casos justificam como impossível ou mesmo inconstitucional e para outros não?
    Alguem pode me explicar? (será que o resto vai ter que novamente sair descontente???)

    Curtir

  2. Caríssimo Dr. Guerra, é com bom olhos que vejo que publicou nossa propositura, pois abre espaço para sugestão e melhoria, não só de vossa pessoa, como dos demais leitores, isso é um embrião, que se vê nem fecundado ainda…rsrsrs…pode-se mudar, melhorar ou aprimorar, o que é importante é chamar atenção de todos os colegas, para que participe opinando e sugestionado, e após termos uma condição para brigar e exigir da administração e do governo que seja atendida, mas não queremos ser utópicos, se quiserem brigaremos NU para tds, porém melhor que o Sr. Ninguém sabe, ou tem conhecimento, de como anda as coisas….principalmente na assembleia … que acredito não consigamos mudara nada que o governo mande….
    Outrossim, devo esclarecer que não consegui nada sobre a restruturação, a não ser apenas aquele resumo publicado por todos, apesar de solicitar na DGP.

    Curtir

  3. BOA TARDE A TODOS OS COLEGAS !

    O REBOUÇAS DO SIPESP SE ARVOROU NO DIREITO DE QUERER DEFENDER TODAS AS CLASSES POLICIAIS MAS SE EQUECEU QUE O SINDICATO É DOS INVESTIGADORES, DELEGADOS SINDICAIS NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA DEFENDER OUTRAS CARREIRAS.

    “DERROTADO É AQUELE QUE DESISTE”
    “A INSTITUIÇÃO POLICIAL PERMANECE AS PESSOAS É QUE SE VÃO”
    “PELEGOS BROTAM DE TODOS OS LUGARES, NÃO DEIXEMOS QUE SE ALASTREM”
    “NÃO FAÇAMOS O JOGO DO GOVERNO”

    Curtir

  4. O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, ajuizou ação direta de inconstitucionalidade (ADI 4214), com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a Lei nº 1.609/2005, do Tocantins, que reestrutura o quadro de pessoal da Secretaria da Fazenda Estadual. A lei transferiu os servidores dos cargos de agente de fiscalização e arrecadação e de auditor de rendas, que exigem nível médio, para a carreira de auditor fiscal da receita, de nível superior, ak esta uma matéria envaida pelo AGETEL Elísios ao Blog do Thiago!!! Não somos nós que não queremos a LEI não permiti!!!

    Curtir

  5. PAULO:

    Não há nenhuma inconstitucionalidade na exigência de nível universitário para os futuros concursandos.
    Também não há inconstitucionalidade na eventual extinção da carreira de Investigador, agentes, carceiros, etc ; criando-se outra sob denominação Agente de Polícia Judiciária.
    Lembrando que o nível universitário em questão, ou seja, o NU dos Investigadores , Escrivães e Peritos, trata-se de pré-requisito de seleção por nível de escolaridade. Não transformou tais carreiras em técnicas para as quais se exige graduação específica, ex.: Direito para Delegado e Medicina para Legisla.
    Por outro lado, não cabe ficar citando casos de outros estados em relação a eventual transformação dos cargos. A inconstitucionalidade pode decorrer por inúmeros fatores.

    Curtir

  6. Fica aqui uma perguntinha:
    Será que esse ilustre que vos escreveu tem NU?

    “Se tiver”, não precisou para tais “possíveis”e ainda abstratas(fantasmas) vantagens vindouras.

    Dr. Guerra é foda!!!!!rsrsrs

    Vai magoar os, ainda “feto”, SANGUE AZUL da civil, Dr.

    Agora quem for nordestino, preto, pobre, cachaceiro, puta, viado, emo, nóia e de carreira de segundo grau vai se ver nas mãos dos Arianos tiras e escribas NÚ….

    rsrsr…

    Alias, onde os tiras e escrivães NÚ vão carregar suas pistolas?

    Será nos seus cofrinhos cheirosos?

    Curtir

  7. Caro Fernando Agepol vc tem o péssimo hábito de generalizar e de baixar o nível da conversa, vc está descontente é lógico, mas agredir Investigadores e Escrivães com piadinhas sem graça não vai levar a lugar nenhum, sou contra esta forma de reestruturação também, como muitas outras coisas que já aconteceram na PC, já houve diversas carreiras favorecidas durante mudanças onde os policiais civis não foram consultados, agora foi a vez dessas duas carreiras sobressaírem, no mínimo se querem que haja carreira de 2º grau que façam para o próximo concurso, passando as atuais para o nível universitário. Agora pregam o nosso egoísmo, mas não pregam a inveja de vocês, acho que todos temos nossa parcela de culpa em tudo isso. Menos Fernando, muito menos, quase nada viu.

    Curtir

  8. Só tenho uma dúvida, pq o agente de telecomunicações, antigo optel, ganha mais do que o investigador e o escrivão atualmente, mesmo trabalhando menos que as citadas carreiras e ninguém fala nada, ninguém reclama? Pq só agora que os tiras e os escribas irão, talvez, receber um salário um pouco mais digno, as demais carreiras, principalmente os agetel, estão reclamando e inclusive fazendo abaixo assinado? Será o famoso ditado que pimenta nos olhos dos outros é refresco, é verdadeiro?

    Curtir

  9. Ao Samogin.

    Quer dizer então que um agepol ou desenhista ou um fotógrafo de classe especial irá ter facilidades para passar em um concurso de NU e iniciará na classe inicial? Vai te catá cara…

    Curtir

  10. Samogin,

    Há algum tempo era inconstitucional sua carreira ser de NU, portanto não se faça de desentendido ou de legalista, não de uma de procurador do Estado. ok

    Curtir

  11. Sinceramente, eu sugiro ao Samogin que encerre suas propostas, ou proponha ALGO DECENTE, porque tá igual aquele ditado, pior a emenda que o soneto. Nesse caso, melhor parar de mexer, que a merda vai feder mais. Quanto mais ele quer explicar, sugerir e inventar SAIDAS GENIAIS, mais ele demonstra que a real intenção dele e dos sindicatos É SEREM OS “FBI”, OS “FEDERAIS”, “OS CARAS”, E TEREM ALGUEM PRA CHAMAR DE “OS PRIMARIO”, OS NIVEL SECUNDARIO”… ELES NÃO QUEREM QUE O RESTPOL SEJA AGRACIADO COM N.U. ISSO TÁ NA CARA. NÃO QUEREMOS ESMOLA NEM PIEDADE. ALIÁS, NÃO QUEREMOS NEM N.U. QUEREMOS GRANA NO MISERITH!!! SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM ISSO?

    Curtir

  12. “pois sabemos que não conseguiremos mudar a intenção do governo em manter alguns cargos em nível secundário”
    O CURIOSO É QUE O GOVERNO, UMA VEZ, JÁ MUDOU DE INTENÇÃO SOMENTE PARA DUAS CARREIRAS NÉ….?? AGORA NÃO TEM MAIS ESSA “INTENÇÃO”?? VCS DESISTIRAM DE CONVENCER O IMPERADOR A MUDAR DE INTENÇÃO?? OU VCS É QUE NÃO QUEREM QUE O GOVERNO MUDE DE INTENÇÃO, POR VAIDADE?
    ” mas podemos conseguir um edital mais justo, a quem dedicou grande parte de sua vida e tempo para instituição policial civil.”
    UM EDITAL MAIS JUSTO COMPENSARIA AS INJUSTIÇAS HISTÓRICAS QUE O RESTOPOL ESTÁ SOFRENDO??? HMMM.. duvidoso hem
    ADEMAIS, CLGA SAMOGIN, VC JÁ IMAGINOU A AVALANCHE DE M.S. QUE O GOVERNO IRIA TOMAR, CASO PERMITISSE QUE NÓS “PASSÁSSEMOS NA FRENTE” (COMO VC DIZ) DE CANDIDATOS NORMAIS DOS CONCURSOS ? SALVO ENGANO ISSO FERE A ISONOMIA, UM CONCURSO DESSA NATUREZA IRIA TER 2 PESOS E 2 MEDIDAS, NÃO?
    PESO X PARA CANDIDATOS NORMAIS, PESO 2.X PARA CANDIDATOS POLICIAIS CIVIS… E OS POLICIAIS MILITARES NÃO TERIAM PRIVILÉGIOS??? VC NÃO ACHA QUE IRIAM REINVINDICAR TAMBÉM, OS ANOS DE TRABALHO DELES??? PRA ELES TAMBÉM TEREM VANTAGENS NO CONCURSO?
    VOLTO A REPETIR, SE FOI CONCEDIDO N.U. PARA 2 CARREIRAS, O JUSTO, ÉTICO, MORAL, CORRETO E LEGAL É N.U. PARA TODOS, MESMO PORQUE HOJE TODAS CARREIRAS (MENOS AUX. PAPI) TEM REQUISITO DE ENSINO MÉDIO PARA INGRESSO. http://www.jornaldoestagiario.com.br/user_new/pc_sp.phtml

    QUALQUER SOLUÇÃO DIFERENTE DE N.U. PARA TODAS CARREIRAS É IMORAL! INJUSTA ! ANTIÉTICA INDECENTE! DISCRIMINATÓRIA! ILEGAL!

    ATÉ AGORA NINGUÉM ME EXPÔS OS MOTIVOS E JUSTIFICATIVAS PLAUSÍVEIS, PARA SOMENTE ESCRIPOL, INVESTIPOL E PAPI TEREM N.U!!! ESTOU NO AGUARDO!!

    Curtir

  13. A GREVE JÁ ERA, PORQUE…
    =======================
    CONVERSA ENTRE “ORGULHOSOS POLICIAIS ARIANOS COM N.U.” HOJE:

    ==>”pra que greve se já somos equivalentes a Peritos, NÉ? Deixa pra lá… JÁ ESTAMOS BEM DE VIDA E BEM NA FITA… OS 2. GRAU QUE SE LASQUEM. O DGP PROMETEU NA REUNIÃO…”

    P.S. Só falta um detalhezinho insignificante: O CUMPRIMENTO DA PROMESSA do salário IGUAL A DOS PERITOS!!… hehehe

    CONVERSA ENTRE “ORGULHOSOS POLICIAIS ARIANO COM N.U.” ANO QUEM VEM DEPOIS DA ELEIÇÃO DE ZÉ PEDÁGIO:

    (A CHORADEIRA….) ==>”PÔ MEU, A GENTE NUM DEVIA TER CAÍDO NO CONTO DO DGP NÉ???? GANHAMOS SÓ 100 CONTO A MAIS QUE OS OPTEL !! SACANAGEM!! dããâ…”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ah mas eu vo dar muita risada quando SAIR A TABELA DO SALÁRIO DOS “POLICIAIS DE NIVEL UNIVERSI-OTÁRIOS”!!

    VCS TÃO VIAJANDO?? VÃO ESPERAR EQUIVALÊNCIA COM PERITO??? PARECE QUE NÃO CONHECEM A POLICIA E O TRATAMENTO DADO À POLICIA!! VCS VÃO TOMAR UMA RASTEIRA HISTÓRICA!!!

    Curtir

  14. RITA: pra vc que deve ser nova de PC eu explico: historicamente, os malditos governos PSDB e PMDB sempre Deram reajustes diferenciados pras diversas carreiras. Ex. TIRA = 5%, ESCR. 5%, AGETEL = 10%, AUX PAPI = 12%, POIS TIRAS E ESCRIPOL GANHAVAM MAIS, ENTENDEU? QUEM GANHAVA MAIS TINHA AUMENTO MENOR. Ou seja, quem mandou não nivelar, e fazer uma policia decente com todo mundo ganhando igual??? Dai o que aconteceu? Uma hora, devido a aumentos diferenciados, O AGETEL PASSOU NA FRENTE!! ISSO É OBVIO, NEM PRECISA SER GENIO EM MATEMATICA. SACOU? DAI, QUANDO O SAL. DE AGETEL PASSOU NA FRENTE, NÃO HOUVE MAIS AUMENTOS DIFERENCIDOS, E DAI EM DIANTE A DIFERENCA PERMANECEU. Só houve essas miserias de 4, 5 6% e PRA TODOS SEM DIFERENCA. DAI OS IGNORANTES NÃO SABEM DISSO E FICAM FALANDO QUE OS OPTEL GANHAM MAIS E TAL E TAL. NÃO É NOSSA CULPA, ADEMAIS EU PESSOALMENTE NÃO CONCORDO COM ESSA DIFERENÇA. CONCORDO COM DIGNIDADE E SALARIO DECENTE PRA TODOS.
    SOMOS TODOS POLICIAIS CIVIS, EM PRIMEIRO LUGAR.
    A DENOMINAÇÃO DO CARGO É PERFUMARIA.

    PORÉM, TÁ CHEIO DE PAVÃO QUE NÃO DISPENSA UMA BOA PERFUMARIA.. NÉ? HEHEHE.. “EU SOU I-N-V-E-S-T-I-G-A-D-O-R!!! AHH.. IA ME ESQUECENDO… DE NIVEL UNIVERSITÁRIO VIU!!” (APESAR QUE QUANDO ENTREI SÓ PRECISAVA DE SUPLETIVO… E CONTINUO TENDO SÓ ISSO) KKKKK…

    Curtir

  15. ÔÔ SAMOGIM!!! TU TÁ DE SACANAGEM MEU VÉIO?? E A LEI de SP “PERMITI” (SIC) QUE VOCÊS POSSAM PULAR DE SECUNDÁRIO PRA NU????????!!! EXPLICA ISSO ENTÃO MEU AMIGO!!! POR QUÊ VCS NÃO PEDEM AO procurador-geral da República, PRA ELE INCLUIR NA ADI, A LC 929 DE SP QUE LHES DEU NU???? HEM???? POR QUE MEU AMIGO???? A LEI É INCONSTITUCIONAL SÓ PROS OUTROS?? PRA VCS NÃO?? NUM INTENDI! heheh

    Curtir

  16. Tudo bem EU TE DISSE, não é essa a minha indagação, mas tudo bem, pq que agetel ganha mais, e trabalha menos que o escrivão? Pq que tal função, nunca reclamou de ganhar mais que os demais?. Que a Polícia Civil precisa mudar, isso a tempos eu sei, mais acho que não adianta só ficar criticando e nada fazer, já estamos de braços e pernas algemados há tempos, não adianta ficar brigando por nível universitário, se continuamos ganhando a ajuda de custo que recebemos, ao meu ver, devemos nos unir ao invés de degladiarmos entre as carreiras, pq quem esta lá em cima, esta pouco se lixando para nós, pobres mortais aqui em baixo.

    Curtir

  17. Delegado 1° nivel salarial

    Médicos 2° nivel salarial (porque a policia é bico)

    Peritos, investigadores e escrivães (os que carregam a P.C.) 3° nivel salarial

    Agentes polícial e carcereiros (também correm risco no desempenho da função) 4° nivel salarial.

    Agente de telecomunicação 5° nivel salarial ( porque não prendem ninguem, não interrogam, não tocam inquérito, não colhem digitais, não atendem o público, nem os malas sabem que é polícia(a verdade é que nem polícia são) e o principal: que risco correm? só se o rádio explodir(assim mesmo se tomam conta do rádio, porque aqui nem isso fazem)
    Agetepol= a carreira mais fácil e tranquila da P.C.

    Justiça salarial para quem mais trabalha e corre risco de vida constantemente.

    Curtir

  18. Se mudar a intenção do Governo fosse facil, o Delegado ja teria de longa data o tão merecido reconhecimento da carreira juridica, o que o delegado sindical propos, é o que seria possivel dentro da atual conjuntura, ou seja, o Delegado Geral é quem disse da INVIABILIDADE da junção das carreiras de 2º com terceiro grau, vejam o que esta na pagina do Sintelpol:

    Esclarecimentos (2)

    Privilegie as informações fornecidas pelo seu Sindicato, somente assim fortaleceremos sua opinião!

    1-A transposição de Cargos, é inconstitucional, ou seja não é possível migrar para outra carreira sem concurso público (portanto não poderiamos mudar para as carreiras de investigador de policia; escrivão de polícia):

    2-Desde o final do ano passado os Escrivães de Polícia e os Investigadores tiveram garantida a exigência de nível superior pra ingresso em suas carreiras;

    3-Da mesma forma solicitamos, na ocasião, que os deputados(todos) que propusessem emendas, garantindo aos agentes de telecomunicações a mesma exigência (OBSERVAÇÃO: DESCONHECEM QUE OS DEPUTADOS NAO PODEM FORMULAR “EMENDAS” POIS QUALQUER PROJETO QUE ALTERE CARREIRA OU REMUNERAÇÃO É DE COMPETENCIA PRIVATIVA DO GOVERNADOR)

    http://www.sintelpol.org.br/modules/news/article.php?storyid=1273

    Ao colega Eu te disse, saiba que os HERMANOS DO MINISTERIO PUBLICO, INGRESSARAM COM A ADIN ACERCA DA LEI DE NIVEL UNIVERSITARIO DE 2002, PORTANTO, AINDA QUE TODOS DE COMUM ACORDO QUEIRAM ESSAS MELHORIAS MAIS DO QUE MERECIDAS, OS NOSSOS COLEGAS DO MP, FARÃO O POSSIVEL PARA QUE TUDO ISSO NÃO VÁ PARA FRENTE, OU SEJA, UNIFICAÇÃO DE CARREIRAS DE 2º E 3º GRAU, E REPISE-SE, A LEGISLAÇÃO DE 2002, FOI DE FATO E DE DIREITO EXTIRPADA DA NOSSA LEGISLAÇÃO ESTADUAL, E SABE POR QUE EXISTIRIA ALGUM ENTRAVE NA INSTITUIÇÃO COMO UM TODO:

    1- O GOVERNO AO CONCEDER O NU PARA 2 CARREIRAS FEZ DE CASO PENSADO, PARA A TOTAL DISCORDIA, E ABAFAR UMA POSSIVEL GREVE, SE ANTES ALGUMAS CARREIRAS ESTAVAM DESCONTENTES POR RECEBEREM APENAS 80 REAIS DE AUMENTO, AGORA ESTÃO AINDA MAIS COM ESSA NOTICIA DE REESTRUTURAÇÃO

    2- O MESMO GOVERNO FARA O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL PARA DAR QUALQUER ESMOLA OU MELHORIA PARA A INSTITUIÇÃO COMO UM TODO, AINDA QUE SEJA UMA MELHORIA VIRTUAL, NIVEL SUPERIOR SEM SALARIO, NA GREVE, O QUE ELE FEZ COM OS DELEGADOS, FOI SIMPLESMENTE EXTINGUIR UMA CLASSE PARA QUE SÃO PAULO DEIXASSE DE SER O ULTIMO SALARIO DO PAIS, O QUE SERIA SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE CAMPANHA, PARA SE SAFAR DA SITUAÇÃO CAOTICA DOS SALARIOS MEDIOCRES PAGOS EM SAO PAULO

    3- NIVEL SUPERIOR PARA TODOS, ALEM DE MELHORAR OS SALARIOS, E CONTRA ISSO SÓ VAI AS PESSOAS QUE QUEREM UMA POLICIA MAL PAGA E CORRUPTA, DE CERTA FORMA PODERIA SER UM PASSO PARA FORTALECER A BASE, E “DESVINCULAR” DAS AUTORIDADES OFICIAIS QUE INGRESSAM NO BARRO BRANCO COM SEGUNDO GRAU E GANHAM IGUAL A DELEGADO

    4- É DIFICIL CONSEGUIR UNIÃO DE SINDICATOS, SINDICATO UNICO SERIA A MELHOR SAIDA, POIS COMO SE VE, 17 SINDICATOS É MUITA COISA, PARA POUCAS E PIFIAS CONQUISTAS

    Dentro da atual conjuntura, o melhor não seria acirrar os animos com investigador e escrivão, se esse lider sindical levantou essa questão, é pelo motivo que dentro da pseudo “legalidade”, o governo pode se utilizar desse subterfugio pra negar a unificação de carreiras com nivel superior, da mesma forma que ele fara com investigador e escrivão, ele simplesmente pode alegar a INCONSTITUCIONALIDADE da vinculação salarial com PERITO, e dira acerca da lei de RESPONSABILIDADE FISCAL, OU SEJA, ESSE PROJETO “VIRTUAL CUMPRIRA BEM O SEU PAPEL, DIVIDIRA A INSTITUIÇÃO, PREJUDICARA QUALQUER GREVE, ISSO POR QUE DOS 17 SINDICATOS, TODOS SE MOSTRAM BASTANTE TRANQUILOS COM TAL SITUAÇÃO, O SALARIO DEVE ESTAR MARAVILHOSO PARA ELES, POR QUE PARA MIM, CONTINUA SENDO UMA MISERIA DE 80 REAIS DE AUMENTO, EU SENDO POLICIAL HONESTO, ATÉ HOJE NÃO ENCONTREI ESSA FOLHA SALARIAL VIRTUAL.

    Curtir

  19. Se mudar a intenção do Governo fosse facil, o Delegado ja teria de longa data o tão merecido reconhecimento da carreira juridica, o que o delegado sindical propos, é o que seria possivel dentro da atual conjuntura, ou seja, o Delegado Geral é quem disse da INVIABILIDADE da junção das carreiras de 2º com terceiro grau, vejam o que esta na pagina do Sintelpol:

    Esclarecimentos (2

    Privilegie as informações fornecidas pelo seu Sindicato, somente assim fortaleceremos sua opinião!

    1-A transposição de Cargos, é inconstitucional, ou seja não é possível migrar para outra carreira sem concurso público (portanto não poderiamos mudar para as carreiras de investigador de policia; escrivão de polícia):

    2-Desde o final do ano passado os Escrivães de Polícia e os Investigadores tiveram garantida a exigência de nível superior pra ingresso em suas carreiras;

    3-Da mesma forma solicitamos, na ocasião, que os deputados(todos) que propusessem emendas, garantindo aos agentes de telecomunicações a mesma exigência (OBSERVAÇÃO: DESCONHECEM QUE OS DEPUTADOS NAO PODEM FORMULAR “EMENDAS” POIS QUALQUER PROJETO QUE ALTERE CARREIRA OU REMUNERAÇÃO É DE COMPETENCIA PRIVATIVA DO GOVERNADOR)

    http://www.sintelpol.org.br/modules/news/article.php?storyid=1273

    Ao colega Eu te disse, saiba que os HERMANOS DO MINISTERIO PUBLICO, INGRESSARAM COM A ADIN ACERCA DA LEI DE NIVEL UNIVERSITARIO DE 2002, PORTANTO, AINDA QUE TODOS DE COMUM ACORDO QUEIRAM ESSAS MELHORIAS MAIS DO QUE MERECIDAS, OS NOSSOS COLEGAS DO MP, FARÃO O POSSIVEL PARA QUE TUDO ISSO NÃO VÁ PARA FRENTE, OU SEJA, UNIFICAÇÃO DE CARREIRAS DE 2º E 3º GRAU, E REPISE-SE, A LEGISLAÇÃO DE 2002, FOI DE FATO E DE DIREITO EXTIRPADA DA NOSSA LEGISLAÇÃO ESTADUAL, E SABE POR QUE EXISTIRIA ALGUM ENTRAVE NA INSTITUIÇÃO COMO UM TODO:

    1- O GOVERNO AO CONCEDER O NU PARA 2 CARREIRAS FEZ DE CASO PENSADO, PARA A TOTAL DISCORDIA, E ABAFAR UMA POSSIVEL GREVE, SE ANTES ALGUMAS CARREIRAS ESTAVAM DESCONTENTES POR RECEBEREM APENAS 80 REAIS DE AUMENTO, AGORA ESTÃO AINDA MAIS COM ESSA NOTICIA DE REESTRUTURAÇÃO

    2- O MESMO GOVERNO FARA O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL PARA DAR QUALQUER ESMOLA OU MELHORIA PARA A INSTITUIÇÃO COMO UM TODO, AINDA QUE SEJA UMA MELHORIA VIRTUAL, NIVEL SUPERIOR SEM SALARIO, NA GREVE, O QUE ELE FEZ COM OS DELEGADOS, FOI SIMPLESMENTE EXTINGUIR UMA CLASSE PARA QUE SÃO PAULO DEIXASSE DE SER O ULTIMO SALARIO DO PAIS, O QUE SERIA SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE CAMPANHA, PARA SE SAFAR DA SITUAÇÃO CAOTICA DOS SALARIOS MEDIOCRES PAGOS EM SAO PAULO

    3- NIVEL SUPERIOR PARA TODOS, ALEM DE MELHORAR OS SALARIOS, E CONTRA ISSO SÓ VAI AS PESSOAS QUE QUEREM UMA POLICIA MAL PAGA E CORRUPTA, DE CERTA FORMA PODERIA SER UM PASSO PARA FORTALECER A BASE, E “DESVINCULAR” DAS AUTORIDADES OFICIAIS QUE INGRESSAM NO BARRO BRANCO COM SEGUNDO GRAU E GANHAM IGUAL A DELEGADO

    4- É DIFICIL CONSEGUIR UNIÃO DE SINDICATOS, SINDICATO UNICO SERIA A MELHOR SAIDA, POIS COMO SE VE, 17 SINDICATOS É MUITA COISA, PARA POUCAS E PIFIAS CONQUISTAS

    Dentro da atual conjuntura, o melhor não seria acirrar os animos com investigador e escrivão, se esse lider sindical levantou essa questão, é pelo motivo que dentro da pseudo “legalidade”, o governo pode se utilizar desse subterfugio pra negar a unificação de carreiras com nivel superior, da mesma forma que ele fara com investigador e escrivão, ele simplesmente pode alegar a INCONSTITUCIONALIDADE da vinculação salarial com PERITO, e dira acerca da lei de RESPONSABILIDADE FISCAL, OU SEJA, ESSE PROJETO “VIRTUAL CUMPRIRA BEM O SEU PAPEL, DIVIDIRA A INSTITUIÇÃO, PREJUDICARA QUALQUER GREVE, ISSO POR QUE DOS 17 SINDICATOS, TODOS SE MOSTRAM BASTANTE TRANQUILOS COM TAL SITUAÇÃO, O SALARIO DEVE ESTAR MARAVILHOSO PARA ELES, POR QUE PARA MIM, CONTINUA SENDO UMA MISERIA DE 80 REAIS DE AUMENTO, EU SENDO POLICIAL HONESTO, ATÉ HOJE NÃO ENCONTREI ESSA FOLHA SALARIAL VIRTUAL.

    Curtir

  20. Colega eu te disse:

    A lei complementar 929 que era eivada de vicio de iniciativa, pois somente ao governador cabe a alteração de escolarida, vencimentos, reestruturação de carreiras, foi declarada INCONSTITUCIONAL, SENDO REDIGIDA NOVA LEI QUE foi recepcionada pela legislação estadual, sem inconstitucionalidade, por meio da lei complementar nº 1.067 de 01/12/2008 (http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/IntegraDDILEI?vgnextoid=2ddd0b9198067110VgnVCM100000590014acRCRD&tipoNorma=2)

    ACERCA DA DECISÃO JUDICIAL DA LC 929, O MP ALEGOU QUE TAL LEI PODERIA CAUSAR PREJUIZO AO ERARIO PUBLICO, OU SEJA, ELES SÃO CONTRARIOS A QUALQUER MELHORIA SALARIAL, E DIGO MAIS, TÃO LOGO ELES SAIRAM VITORIOSOS DESSA AÇÃO, CRIARAM A CARREIRA DE AGENTE DO MP, COM TERCEIRO GRAU, QUE NA ÉPOCA GANHAVA MAIS DE 5 MIL REAIS, OU SEJA, ELES QUEREM QUE A POLICIA CIVIL SE AFUNDE GANHANDO MAL, SEGUE A INTEGRA DA DECISÃO:

    ADIN n° 1.210 de 29/04/2005
    Íntegra da decisão do Senhor Presidente do Tribunal de Justiça na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 121.796.0/4-00
    Recurso: AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE DE LEI
    Proc. n.: 121.796.0/4-00
    Recte: Procurador Geral de Justiça
    Recdo: Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e outro
    Vistos.
    Trata-se de ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA, na qual se postula liminar de suspensão imediata da Lei Complementar Estadual nº 929, de 24 de setembro de 2002.
    Sustenta do autor, em síntese, que o ato normativo ao dispor sobre a instituição de série de classes policiais civis no quadro da Secretaria da Segurança Pública, afrontou os artigos 5 e 24, §2º, IV da Constituição do Estado.
    Para que a título de medida cautelar sejam suspensas a eficácia e a vigência da norma objeto de ação direta de inconstitucionalidade, é indispensável que o promovente demonstre, de forma clara, a plausibilidade da tese defendida. Como também é indispensável que comprove que a manutenção da norma hostilizada no ordenamento jurídico acarretará perigo de lesão irreparável ou de difícil reparação. E isso porque a providência, nesses casos, ajusta-se ao princípio segundo o qual os atos normativos são presumidamente constitucionais.
    Tomando-se estes vetores, acolhe-se o pedido de liminar.
    Com efeito, as regras da Constituição Federal sobre iniciativa reservada são de observância compulsórias pelos Estados e Municípios (RTJ 150/341, 150/482, 151/425, 157/460, 163/957), que não poderão afastar-se do modelo estabelecido pelo legislador constituinte.
    E dentre as matérias cujo ato de encetar o processo legislativo é privativo do Chefe do Executivo encontra-se a referente aos servidores públicos (art. 61, Par. 1º, II, “a” e “c” da CF). Daí porque o Supremo Tribunal Federal tem proclamado a inconstitucionalidade de leis que versem sobre o regime jurídico do funcionalismo derivadas de projetos que não sejam de autoria do Chefe do Executivo (ADIN n. 864-1, rel. Min. Moreira Alves; ADIN n. 248-1, rel. Min. Celso de Mello; ADIN n. 199, rel,. Min. Maurício Corrêa).

    Curtir

  21. A ADIN foi proposta por vício de iniciativa da Lei; no caso pelo Ministério Público em razão da inércia da Procuradoria do Estado.

    Altera o artigo 5º da Lei Complementar nº 494, de 1986, que dispõe sobre a instituição de série de classes policiais civis no Quadro da Secretaria de Segurança Pública
    Situação atual Sem revogação expressa
    Alterações ADIN n° 1.210 de 29/04/2005
    Íntegra da decisão do Senhor Presidente do Tribunal de Justiça na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 121.796.0/4-00
    Recurso: AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE DE LEI
    Proc. n.: 121.796.0/4-00
    Recte: Procurador Geral de Justiça
    Recdo: Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e outro
    Vistos.
    Trata-se de ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA, na qual se postula liminar de suspensão imediata da Lei Complementar Estadual nº 929, de 24 de setembro de 2002.
    Sustenta do autor, em síntese, que o ato normativo ao dispor sobre a instituição de série de classes policiais civis no quadro da Secretaria da Segurança Pública, afrontou os artigos 5 e 24, §2º, IV da Constituição do Estado.
    Para que a título de medida cautelar sejam suspensas a eficácia e a vigência da norma objeto de ação direta de inconstitucionalidade, é indispensável que o promovente demonstre, de forma clara, a plausibilidade da tese defendida. Como também é indispensável que comprove que a manutenção da norma hostilizada no ordenamento jurídico acarretará perigo de lesão irreparável ou de difícil reparação. E isso porque a providência, nesses casos, ajusta-se ao princípio segundo o qual os atos normativos são presumidamente constitucionais.
    Tomando-se estes vetores, acolhe-se o pedido de liminar.
    Com efeito, as regras da Constituição Federal sobre iniciativa reservada são de observância compulsórias pelos Estados e Municípios (RTJ 150/341, 150/482, 151/425, 157/460, 163/957), que não poderão afastar-se do modelo estabelecido pelo legislador constituinte.
    E dentre as matérias cujo ato de encetar o processo legislativo é privativo do Chefe do Executivo encontra-se a referente aos servidores públicos (art. 61, Par. 1º, II, “a” e “c” da CF). Daí porque o Supremo Tribunal Federal tem proclamado a inconstitucionalidade de leis que versem sobre o regime jurídico do funcionalismo derivadas de projetos que não sejam de autoria do Chefe do Executivo (ADIN n. 864-1, rel. Min. Moreira Alves; ADIN n. 248-1, rel. Min. Celso de Mello; ADIN n. 199, rel,. Min. Maurício Corrêa).
    Nessa quadra, parecer ter havido maltrato aos mandamentos insculpidos nos artigos 5º e 24, §2º, IV, da Constituição do Estado.
    Vislumbra-se, também, na espécie, o “periculum mora”. É que a manutenção da norma hostilizada no ordenamento jurídico do Estado pode gerar dano de difícil composição, eis que a mesma afeta diretamente a atividade administrativa e o erário público.
    Ante o exposto, concedo a liminar pleiteada, suspendendo, com efeito ex nunc, a vigência e a eficácia da Lei Complementar Estadual nº 929, de 24 de setembro de 2002, do Estado de São Paulo, até o julgamento desta ação direta de inconstitucionalidade.
    Comunique.
    I. e, em seguida, à Egrégia Vice-Presidência para distribuição no C. Órgão Especial.
    São Paulo, 29d e abril de 2005.
    a) Luiz Tâmbara – Presidente do Tribunal de Justiça

    Curtir

  22. “DELEGADO SINDICAL” seria quem prestou concurso pra Delegado de Polícia, não passou, e cria um cargo com “Delegado” no nome, pra diminuir a frustração??? Rsrsrs desculpa, não pude resistir…

    Curtir

  23. Rita aí é vc que tá sendo venenosa, SUPERFICIAL E LEVIANA. Vc por acaso tem uma estatistica, um estudo PRA PROVAR QUE AGETEL TRABALHA MENOS QUE TIRA OU ESCRIBA?? PRESTASSE PRA AGETEL ENTÃO! OU ESSA SUA RAIVA É POR NÃO TER PASSADO, COMO MUITOS DELEGADOS QUE TEM RAIVA DE NÓS, DEVIDO SEUS FILHINHOS NÃO PASSAREM?? EU POR EXEMPLO, FIZ PLT SEGUNDA A NOITE, 13 HORAS, TO AQUI DE NOVO.. MAIS 13 HORAS..SEXTA TEM ESCALA EXTRA DE RONDA.. SERÁ QUE ISSO É POUCO MINHA FILHA???

    Curtir

  24. Respeitados o interesse público e a conveniência da administração ao Governador do Estado caberá encaminhar a proposta de reorganização da Polícia Civil, fundamentando a existência de carreiras e cargos sujeitos a declaração de desnecessidade e as consequencias em face da extinção, estabelecendo a possibilidade de disponibilidade remunerada daqueles que não aceitarem a TRANSPOSIçÃO.
    Na Polícia Civil, salvo opinião dos DOUTORES EM DIREITO ADMINISTRATIVO,há compatibilidade entre as atribuições previstas para os cargos que dizem em extinção e os cargos de Escrivão e Investigador.
    Estes dois cargos não sofreram reclassificação,tampouco a lei revela quais são as atribuições específicas de cada um desses cargos. Atribuições que não se pode extrair através da denominação,ou seja,simplesmente dizendo que investigador: investiga; escrivão: escreve. Ora, carcereiros cuidavam da administração da cadeia em geral; elaboravam documentos,secretariavam sindicâncias, entre tantas outras atribuições importantes como cumprimento de alvarás de soltura e informações sobre a conduta dos presos.
    O que não se pode fazer é deslocamento dos cargos existentes para classe de atribuições diversas definidas por lei. Por enquanto os cargos de Investigador e Escrivão ganharam nova exigência de escolaridade. Nada mais,por enquanto.

    Curtir

  25. “DELEGADO SINDICAL” seria quem prestou concurso pra Delegado de Polícia, não passou, e cria um cargo com “Delegado” no nome, pra diminuir a frustração??? Rsrsrs desculpa, não pude resistir.

    Curtir

  26. Em primeiro lugar gostaria de alertar ao colega que não precisa de curso superior para o “chacal”, atente para este item:

    “””3.2. ser Subtenente ou 1º Sargento PM, com o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS),
    e que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente.””

    ANEXO “A”
    INSTRUÇÕES
    1. A Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo torna pública a abertura de
    inscrições ao Concurso Interno de Seleção para ingresso no Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar
    de Oficiais da Polícia Militar, visando ao preenchimento de:
    1.1. 60 (sessenta) vagas e outras decorrentes, destinadas às Praças portadoras de diploma de
    Curso Superior (graduação e/ou sequencial de formação específica por área de estudo), e que
    possuam mais de 15 (quinze) anos de efetivo exercício na Instituição, bem como aos Subtenentes e
    1º Sargentos que tenham o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e concluído o Ensino
    Médio ou equivalente.
    1.2. o Concurso será regido pela Lei Complementar Estadual 419, de 25 de outubro de 1985,
    pelo Regulamento da Academia de Polícia Militar do Barro Branco – RAPMBB, pelo Regimento
    Interno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco – RIAPMBB (Bol G PM 239/04, anexo “A”) e
    Lei Complementar 1.036/08, bem como, por estas Instruções.
    2. Das Inscrições:
    2.1. período: 01SET09 a 10SET9;
    3. Dos requisitos para inscrição:
    3.1. ser Praça policial militar portadora de diploma de Curso Superior (graduação e/ou
    sequencial de formação específica por área de estudo) e possuir mais de 15 (quinze) anos de efetivo
    exercício na Instituição;
    3.2. ser Subtenente ou 1º Sargento PM, com o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS),
    e que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente;
    3.3. ter até 48 (quarenta e oito) anos de idade, completados até a data da inscrição;

    ####### Muito bem, esclarecido isto e em cima disto, fica a pergunta, todos aceitavam os tiras e escrivães com N.U receberem menos que as carreiras de 2.grau e agora aceitam PMs apenas com 2.grau receberem o mesmo que delegados e não querem admitir que merecidamente todos de N.U tenham o mesmo salário na PC, pode?????
    Não vou entrar no mérito das demais carreiras, pois já cansei de falar e só leio asneiras e revolta como se a culpa fosse nossa, como se fosse nós “tiras” que elaboramos o projeto, caiam na real, só não foi todo mundo pra N.U por causa da PM, procurem saber o que houve recentemente em Sergipe e vocês entenderão.
    Só para terminar, o projeto foi feito por DELEGADOS DE POLÍCIA e será aprovado desta maneira, mesmo porque é do interesse deles também – dos delegados -, pois já está engatilhado o merecido reconhecimento da carreira jurídica.
    Quanto ao colega Samogim, aconselho a esperar a íntegra do projeto para tentar melhorá-lo, se já o conhece joga na rede, vamos debatê-lo, porém qualquer mudança, acredito eu, só numa segunda etapa.

    Curtir

  27. SAMOGIN: Putz agora que “ACHO” que entendi sua proposta, porque, cara, vc se expressa bem mal, desculpa a sinceridade, e precisa melhorar o PT-Br também. Então, sua ideia é que PCs, “restão”, que desejassem prestar JUNTO com candidatos regulares do Concurso PÚBLICO I.P. E E.P., TERIAM PONTUAÇÃO ALTAMENTE DIFERENCIADA, POIS O TEMPO DE SERVIÇO+CURSOS NA ACADEPOL IRIAM CONTAR EQUIVALENTE A TIPO, “”DOUTORADO””??? FOI ISSO QUE EU OUVI AMIGÃO???? TIPO, O CARA, ESTUDOU 10,15 ANOS PRA TER UM DOUTORADO, PRESTA O CONCURSO E SE VÊ ULTRAPASSADO POR UM BARNABÉ da PC QUE FEZ FACUL PELA INTERNET??? VC QUER CRIAR EQUIVALÊNCIA ENTRE UM TITULO DE DR. E CURSO DE FIM DE SEMANA NA ACADEPOL??? MEU, VC É UM LUNÁTICO!! KKKKKK…..

    Curtir

  28. Nem leram a Reestruturacao e estao emitindo ate pareceres….
    Depois se retratem por favor.

    Curtir

  29. RONALDO: PERITO CARREGA O QUE??? carregam a P.C?. KKUAKUAKUKAUKAUKAUKA!! CARREGA O TRAVESSEIRO ISSO SIM!! É RUIM DE ACORDAR PERITO E MÉDICO PRA FAZER LOCAL HEM!!! OS CARAS SÃO CAMPEÕES DO EMBAÇO MEU AMIGO!!! FALA SÉRIO!! E OS AGETEL NÃO FAZEM NADA MESMO, SÓ FAZEM UM MONTE DE PESQUISAS PRO TIRAS GANHAREM UM J. E NEM REPARTEM..

    Curtir

  30. RONALDO: PORQUE ESSA RAIVA, VC NÃO PASSOU NO CONCURSO DE AGETEL???? KAUAKUAKUAKUAKUA. QUERO VER MEU AMIGO, SE VC TIVER FUDIDO NUMA TROCA DE TIROS, NUM BECO ESQUISITO, QUANDO APERTAR SUA ARRUELA, QUEM VAI TE MANDAR APOIO????????????

    Curtir

  31. Quando o assunto é reestruturação, percebe-se que a rivalidade aqui na PC, é igual ou maior a observada em relação a PM. Só é velada, pois o convívio é muito próximo. Num primeiro momento trocaram a greve pela promessa de NU. Agora querem nos calar, pela promessa de “30 dinheiros”. Em resumo, antes da greve era “QAP/QRV”, vislumbraram um “QSJ”, agora os outros é “Que Se F…”

    Curtir

  32. VOU DAR MAIS OU MENOS O PANORAMA DA PROPOSTA “JUSTA” DO SAMO”ginga” que MUITOS ESTÃO GOSTANDO:

    A)Situação A – INVESTIPOL e ESCRIBAS, são NU hoje graças a “Lei Cala-Boca Grevistas” de 2008, todos, MESMO O QUE TEM UM SUPLETIVO PELO CORREIO, SÃO AGRACIADOS COM N.U.
    B) Situação B: “Os Outros” (DO LOST): se quiserem o NU, tem que ter Diploma pra prestar Concurso Público. Se não tem Diploma vão ter que se ferrar, pra pagar facu, livros e o cacete. 5 anos+-. Daí precisam aguardar abrir concurso. Data Incerta. Tem que PASSAR NA PREAMBULAR, O QUE HOJE, NÃO É MOLE; SE VC TIVER UMA SORTE DE MEGASENA, VC CHEGA NO ORAL, DAI O DELEGA DA BANCA FALA ASSIM PRA VC: “PÔ, OPTEL…CE JÁ É 1.A CLASSE… FALTA 8 ANOS PRA APOSENTAR… E QUER SER TIRA??? DÁ CHANCE PRA OUTRO AMIGÃO!!!” DAÍ MESMO VC AJOELHANDO NO MILHO E JURANDO QUE NÃO VAI APOSENTAR LOGO, O DELEGA TE ESPINAFRA: “OLHA, VOLTA AQUI NO ANO QUE VEM, SE VC PASSAR NA PREAMBULAR NÓS VAMOS PENSAR NO TEU CASO…” huahuaauha. É MENTIRA “TÉRTA”???

    Curtir

  33. É RESTOPOL, pelo menos vc tem folga, algo que investigador e escrivão não tem, não é veneno, é uma simples indagação, enqto vcs ganham mais que as demais carreiras de nível de ensino médio, tá tudo bem, agora quando tira e escriba, conseguem o NU e vcs não, e TALVEZ possam a vir a receber um salário um pouquinho melhor, dai vcs reclamam, só queria saber o motivo? E com total certeza essas duas carreiras trabalham muito mais que agetel, ah isso trabalha.

    Curtir

  34. CONCURSO AGENTE DO MINISTERIO PUBLICO, FAZENDO AS MESMISSIMAS FUNÇÕES DE “INVESTIGAÇÃO DA POLICIA CIVIL”

    INSTRUÇÕES ESPECIAIS Nº 02/05
    1. A escolaridade, quantidade de vagas e a taxa de inscrição da categoria funcional são estabelecidas no quadro a seguir :
    CARGO ESCOLARIDADE N° VAGAS TAXA DE INSCRIÇÃO
    Agente de Ensino Superior 30 (trinta) R$ 100,00
    Promotoria Completo
    I – DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO
    Efetuar diligências para localização de pessoas; efetuar diligências e pesquisas para a obtenção de dados de interesse do Ministério Público; empreender medidas que propiciem conhecimentos sobre fatos e situações de interesse do Ministério Público; proteger informações sigilosas produzidas, recebidas ou armazenadas pelo Ministério Público; oferecer proteção a membros do Ministério Público, sem prejuízo, quando o caso, da atuação da Assessoria Militar do Procurador-Geral de Justiça; analisar informações provenientes das várias áreas de atuação do Ministério Público; desempenhar outras atividades correlatas com as referidas anteriormente.
    II – DOS VENCIMENTOS
    Os vencimentos iniciais para o cargo correspondem ao estabelecido para a jornada completa de trabalho (40 horas semanais), fixados na Escala de Vencimentos Nível Universitário, a que se refere a Lei Complementar nº 718, de 14/06/93:

    CARGO
    TOTAL DE VENCIMENTOS
    AGENTE DE PROMOTORIA
    R$ 5.160,89

    SALARIO MUITO SUPERIOR AO PAGO NA ÉPOCA PARA DELEGADO DE POLICIA, OFICIAL DE JUSTIÇA DO JUDICIARIO, MAIS DE 3 MIL REAIS, OU SEJA, O JUDICIARIO E O MP MANDAM REESTRUTURAÇÃO, NIVEL SUPERIOR, SALARIO DE GENTE, E A CIVIL FICA DEGLADIANDO POR “ESMOLAS”

    Clique para acessar o 302.pdf

    POR QUE DELEGADO NÃO PODE GANHAR IGUAL A CARREIRA JURIDICA? POR QUE AS CARREIRAS DA CIVIL NÃO PODEM TER UM SALARIO DECENTE? COM A PALAVRA O CHEFE DO EXECUTIVO, POLICIA NÃO É GENTE, OFICIAL PM PODE GANHAR BEM, AS CARREIRAS DA CIVIL NÃO….AS INTRIGAS ENTRE AS CARREIRAS AGRADAM E MUITO O EXECUTIVO, NIVEL SUPERIOR PARA AGENTE DO MP, EM 2005 SALARIO DE MAIS DE 5 MIL, E NÓS AQUI, CHUPANDO O DEDO, PRO MP E JUDICIARIO A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NÃO EXISTE.

    Curtir

  35. COLEGAS,

    EU ACHO A MAIOR GRAÇA DE VER O SIPESP TENTANDO SE ARVORAR DE SINDICATO DE TODA A POLÍCIA CIVIL!!!!

    ACORDEM, REBOUÇAS E SUAS “OTORIDADES”, NÃO VAI ROLAR!

    TODO MUNDO SABE, QUE O REBOUÇAS, FOI UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS, PELA VERGONHOSA “VENDA” DA NOSSA GREVE!!!

    BEM COMO, TODOS SABEMOS, DE SUAS DOIDAS INTENÇÕES ELEITOREIRAS…

    TÁ FICANDO FEIO DEMAIS, PRÁ VOCÊ, REBOUÇAS!

    TODO POLICIAL, QUE TENHA PENSADO, POR MAIS DE 10 SEGUNDOS NESSE ARREMEDO DE REESTRUTURAÇÃO, SABE QUE, A FINALIDADE É DESUNIR A CATEGORIA E JOGAR, PELO RALO, QUALQUER PRETENSÃO DE NOVA GREVE!!!

    SÓ COLOU PORQUE, TEMOS COLEGAS, QUE TÃO ACHANDO O MÁXIMO, TER OS SALÁRIOS EQUIPARADOS AO DE PERITO E, CONSEQUENTEMENTE, AO DE DELEGADO!!!

    OUVIMOS, MILHÕES DE VEZES, QUE A CARREIRA DE AGETEPOL GANHA MAIS QUE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO!!! COMO SE, TAL BARBARIDADE, TIVESSE SIDO OBTIDA, POR INTERVENÇÃO DIVINA, DE UM DEUS AGETEPOL!

    ACORDA, GENTE!!!

    ESCRIVÃO É, SEM DÚVIDA, A CARREIRA QUE MAIS TRABALHA NA POLÍCIA… SE PUDÉSSEMOS ADEQUAR OS SALÁRIOS AO VOLUME DE SERVIÇO, TERÍAMOS QUE PROVIDENCIAR PARA QUE RECEBESSEM, UM SALÁRIO BEM MAIOR DO QUE DELEGADO, LEGISTA E PERITO!!!!

    DÁ PRÁ FAZER?????

    CLARO QUE NÃO!!!

    SE, PUDÉSSEMOS ATRELAR OS SALÁRIOS A PERICULOSIDADE, LAMENTO QUE LHES DIZER QUE, SALVO HONROSAS EXCEÇÕES, A MAIORIA DOS INVESTIGADORES QUE CONHECI, NOS MEUS 32 ANOS DE CARREIRA POLICIAL, É EXTREMAMENTE COMPETENTE, EM DAR RÁPIDO CUMPRIMENTO A MANDADOS DE PRISÃO, DESDE QUE ELES SEJAM DE ARTIGO 733 DO CPC (ELEMENTOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE)!!!

    ASSIM SENDO, ACHO QUE, A PRIMEIRA COISA QUE TEMOS QUE APRENDER A FAZER, É PARAR DE FICAR ATACANDO COLEGAS, DE QUAISQUER OUTRAS CARREIRAS, E ENTENDERMOS QUE, NA REAL, “SOMOS NÓS”, CONTRA O GOVERNO, CONTRA O MP, CONTRA A PM E CONTRA A GRANDE MAIORIA DA SOCIEDADE QUE, NO FUNDO, NO FUNDO, “ABOMINA” OS POLÍCIAIS! QUALQUER POLÍCIAL, SEJA DE QUE CARREIRA FOR! ATÉ PORQUE, QUEM ENTRA EM UMA DELEGACIA, SEJA CIDADÃO, OU MALA, NÃO SABE QUEM É QUEM…

    O MAIS TRISTE É QUE, TENHO CERTEZA, O QUE SOBRARÁ DE TUDO ISSO, SERÁ, ALÉM DE UMA POLÍCIA CIVIL, AINDA MAIS DESUNIDA, MAIS UM “ENORME PASSA-MOLEQUE”. IGUALZINHO A TANTOS OUTROS, QUE O GOVERNO JÁ NOS DEU!

    Curtir

  36. DR GUERRA

    NÃO É BEM A QUESTÃO DA TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS QUE ESTÁ EM VOGA, MAS SIM OS ARTIFICIOS MELICIOSOS DA PARTE DE QUEM PODE OU PODERIA CONCEDER MELHORIAS, NINGUEM EM SÃ CONSCIENCIA QUESTIONA QUE O AGENTE POLICIAL E O CARCEREIRO REALIZAM AS “MESMISSIMAS” FUNÇÕES DO INVESTIGADOR, E QUE O AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES PODE TER O NIVEL SUPERIOR, E QUE O AUXILIAR DE PAPI, DEVERIA SER UNIFICADO AO PAPILOSCOPISTA, E QUE O ATENDENTE DE NECROTERIO, AUXILIAR DE NECROPSIA, DESENHISTA E FOTOGRAFO PODERIAM PERFEITAMENTE SEREM UNIFICADOS, E PERTENCENTES A PERICIA, COM NIVEL SUPERIOR TAMBEM.

    NINGUEM DISCUTE QUE DELEGADO DE POLICIA DEVE TER O RECONHECIMENTO DA CARREIRA JURIDICA, O QUE SE PÕE EM DISCUSSÃO, É QUE ESSES SUBTERFUGIOS DE “INCONSTITUCIONALIDADE” SÓ SE APLICAM A POLICIA CIVIL, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE FORTALECIMENTO DA INSTITUIÇÃO E DAS CARREIRAS, COM MELHORIAS SALARIAIS, O JUDICIARIOS MANDA A LEI DE REAJUSTE, O MP TAMBEM, AGENTE DO MP GANHA MAIS DE 5 MIL, MAS EM SE TRATANDO DE POLICIA CIVIL, “NADA PODE”

    APÓIO DE FORMA IRRESTRITA QUE A CIVIL SEJA BEM REMUNERADA, NIVEL SUPERIOR PARA TODOS, FORTALECIMENTO DA BASE, QUEM NÃO APÓIA ISSO, QUER UMA CIVIL MAL PAGA, ESQUECIDA E “CORRUPTA”, A QUESTÃO DA ADIN FOI SOMENTE PARA ILUSTRAR QUE MELHORIAS SÃO DEBATIDAS PELO MP, JUDICIARIO, SOCIEDADE, GOVERNO, TODOS QUEREM UMA POLICIA PREPARADA, MAS QUE SEJA MAL PAGA, E FAÇA MILAGRES EM PROL DA SOCIEDADE, O POLICIAL TEM QUE TRABALHAR 24 HORAS, SER MAL REMUNERADO E FAZER VOTOS A SÃO FRANCISCO, DEVERIA TER UM MONGE FRANCISCANO NA BANCA DA PROVA ORAL, PARA QUE O POLICIAL FAÇA VOTO DE POBREZA, E MORRA DE FOME, AFINAL QUANDO O POLICIAL FAZ O JURAMENTO, É

    “PARA MORRER EM PROL DA SOCIEDADE COMBATENDO O CRIME, MAS JAMAIS “MORRER DE FOME”

    Curtir

  37. anjo nr 13

    concordo com tudo que vc escreveu; senti-me até um pouco aliviada pois penso exatamente isso.
    quanto ao SIPESP pediram tanto para todas as outras carreiras se filiarem a ele que iriam lutar por todos, pós greve; e acabou passando uma rasteira….ainda bem que não fiz esta besteira….(uia, rimou..hehe)
    mas isso realmente estava na cara, e como vc disse está ficando até feio, aliás…….hooorroríveeellll!!!!

    Curtir

  38. Para o Eu di novo:

    Realmente vc irá mandar apoio, dos outros, porque vc não tem coragem de tirar a bunda da cadeira macia e sala c/ ar condicionado.
    Seu lema é: é preferível um covarde vivo do que um herói morto.
    Cuidado c/ o PCC eles estão invadindo o seu rádio.

    Curtir

  39. 1) Só acredito na equiparação se vier no miseriti ;
    2) Sendo verdade ou não, não voto nunca mais em tucano ;
    3) Acredito que o papo de equiparação é pra jogar uma categoria contra outra e enfraquecer o movimento. E pelos comentários que leio aqui, acho que já conseguiram !!!!

    Curtir

  40. ANJO N.13
    BOM SABER QUE EXISTE GENTE COMO VOCE NA POLICIA….
    INTELIGENTE, SÁBIA….
    SÁBIAS PALAVRAS…BJS…..

    Curtir

Os comentários estão desativados.