ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO” 171

PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO

O NOVO Projeto de Reestruturação contém alterações substanciais e necessárias para corrigir algumas distorções e seu conteúdo resumimos abaixo:
a) Inamovibilidade para Delegados de Policia, já prevista inclusive na Constituição Estadual;( INAMOVIBILIDADE  PARA INGLÊS VER, O atual  DGP E O seu atual DGP ADJUNTO NUNCA RESPEITARAM TAL DISPOSITIVO JÁ PREVISTO NA C.E.,  inclusive )
b) 07 (Sete) Carreiras Policiais:
Delegado de Polícia – Bacharel em Direito
Médico Legista – Bacharel em Medicina
Perito Criminal – Nível Superior
Investigador de Polícia – Nível Superior
Escrivão de Policia – Nível Superior
Papiloscopista Policial – Nível Superior
Agente de Policia – 2° Grau
c) O RETP passa denominar-se REPJ Regime Especial de Polícia Judiciária . ( NA CONTRAMÃO DA CONSTITUIÇÃO, POIS DETERMIDAS CARREIRAS DEVEM RECEBER SUBSÍDIO SEM PENDURICALHOS )
d) 4 Classes:
Classe Inicial
Classe Intermediária
Classe Final
Classe Superior
e) Cursos para promoção de classes na Academia de Polícia terá valor de Pós – Graduação . ( COMPETÊNCIA DA UNIÃO…O CURSO NA ACADEMIA NÃO SERVE PARA NADA, SALVO O FIM PARA QUE TEORICAMENTE SE DESTINA: ATUALIZAÇÃO E REQUISITO PARA PROMOÇÃO PARA MERECERIMENTO NAS CLASSES QUE SERÃO EXTINTAS : 2ª e especial )
f) A promoção ocorrerá sempre nos meses de Janeiro e Julho de cada ano.
g) Diferença entre as classes será de 20%.
h) Todos de Classe Especial, serão enquadrados na Classe Superior. ( ENQUADRAR O REDATOR …rs, o termo é CLASSIFICAR )

i) Concurso para novos Delegados de Policia será exigido aprovação em exame da OAB.  ( OS DELEGADOS , A MAIORIA JÁ PERTENCIA AOS QUADROS DA POLÍCIA , AGORA QUEREM  COLOCAR MAIS UMA TRAVE NO CAMINHO DOS CANDIDATOS; DOS POLICIAIS ESPECIALMENTE )
j) Fica criado:
Colegiado Superior da Policia Civil composto por ex-Delegados Geral de Polícia.( CONSELHO ANCIÃO OU CONSELHO DE  EGRESSOS )  
k) Anexo I: Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia terão seus vencimentos iguais ao do Perito Criminal. ( INCONSTITUCIONAL – PROIBIÇÃO DE VINCULAÇÃO DE VENCIMENTOS )
l) Esta Lei Complementar e suas Disposições Transitórias aplicam-se no que couber a todas as carreiras policiais da ATIVA, INATIVOS e PENSIONISTAS.
m) Fica proibido o bico, exceto para Ensino e Difusão Cultural. ( BICO  É JARGÃO, LOGO IRÃO CONSTAR NA LOP:  É PROIBIDO  RECEBER “JOTINHA”, PROIBIDO “VENTAR”, “ESCULACHAR” O INVESTIGADO…DAR BONDE…etc )

n) Permanência nas Classes:
Classe Inicial até 5 anos.
Classe Intermediaria – Mais de 5 e até 15 anos.
Classe Final – Mais de 15 até 25 anos.
Classe Superior – Acima de 25 anos.

O conteúdo da Reestruturação acima foi aprovado pela quase unanimidade das Entidades de Classe da Polícia Civil (14×3) em reunião realizada em 01/9/2009 na Delegacia Geral de Polícia. ( VOTO DE REPRESENTANTE DE CLASSE, SEM PRÉVIA  DISCUSSÃO  E APROVAÇÃO DA MAIORIA DOS MEMBROS DA RESPECTIVA ENTIDADE…É COMO VOTO DE LIDERANÇA: SEMPRE CONTRÁRIO AOS INTERESSES COLETIVOS )
-Acreditamos que realmente agora teremos uma Reestruturação de verdade!!! ( EU QUE ACREDITO NA EXISTÊNCIA DO PAPEL- NOEL…EU QUE CACEI SACI-PERERÊ COM PENEIRA DE PEDREIRO E GARRAFA DE CERVEJA EM DIA DE NOROESTE…TAMBÉM ACREDITO QUE TEREMOS UMA REESTRUTURAÇÃO DE VERDADE…MAS SE DEPENDERMOS DOS NOSSOS REPRESENTANTES :  NO  “OLAM HABÁ”! )

Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP

03/09/2009
INVESTIGADORES TERÃO TETO DE PERITOS

Dirigentes do SIPESP (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo) estiveram reunidos, na última terça-feira, com uma equipe de negociação da DGP (Delegacia Geral de Polícia) para discutir o plano de carreira que esta sendo montado para a categoria.
Segundo os sindicalistas, muitas das idéias apresentadas pelo SIPESP foram acatadas pela DGP e constam no esboço do projeto.
Um dos exemplos é a remuneração máxima que poderão receber investigadores e escrivães com nível superior. No plano esboçado, esses valores serão iguais ao salário de peritos, cuja remuneração inicial atualmente é de R$ 2.850.
Quem quiser mudar de carreira mas não tiver qualificação para isso poderá prestar um curso na Academia de Polícia do Estado e, depois, candidatar-se à progressão.
Um ponto, porém, não foi atendido, o de possibilitar promoções sem a realização de concursos. O sindicato teria ouvido da DGP que a transposição de cargos, sem a realização de concurso, é inconstitucional.
Por enquanto, o novo plano de careira segue em analise interna na polícia civil. Depois, ele será submetido à Secretaria da Segurança Pública e, por fim, levado ao governador José Serra, que enviará o projeto à Assembléia Legislativa.

Fonte: Jornal Agora
FUNCIONALISMO

Vinicius Segalla
03/09/09

 

Um Comentário

  1. DR. GUERRA EXPOR DESTA FORMA AS ENTIDADES DE CLASSE REPRESENTATIVAS DAS DIVERSAS CARRREIRAS DA POLICIA CIVIL É ARRUMAR BRIGA POIS TODOS OS BENEFICIADOS ESTÃO SOLTANDO FOGOS DE ALEGRIA POR TAL AVANÇO NA MODERNIZAÇÃO DA POLICIA CIVIL.
    DIZER INCONSTITUCIONAL A VINCULAÇÃO DE VENCIMENTOS DE INVESTIGADORES E PERITOS ATRAIRÁ A IRA DE MUITOS GLORIOSOS INVESTIGADORES QUE QUEREM 2 GRAU PARA AGENTE E PARA INVESTIGADOR SALARIO DE PERITO.

    Curtir

  2. PARA O DG E AS ENTIDADES DE CLASSE CONCORDARAM É INCONSTITUICIONAL A TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS O QUE CONCORDO MAS VINCULAR SALARIO DE INVESTIGADOR COM PERITO NINGUEM PERCEBEU INCONSTITUCIONALIDADE.

    Curtir

  3. O PROJETO É TÃO PERFEITO QUE USA O MAIS TÉCNICO DOS TERMOS JURIDICOS. (“PROIBIDO BICO”).
    SE NÃO FOSSE TRÁGICO…

    Curtir

  4. Com esse rabisco demonstram falta de compromisso com os seus representados…COM TODA A POlÍCIA.

    Investigador não é burro; sabe que a vinculação expressa é impossível de defesa. Aliás, Perito foi policamente equiparado ao Delegado; assim teríamos quatro carreiras com vencimentos iguais: delegados, peritos, escrivães e investigadores…

    Eventual ira deve ser descarregada nos respectivos presidentes das entidades. Querem enganar trouxas para ganhar as eleições e continuarem monopolizando a representatividade.

    Curtir

  5. THUNDER:

    Um amigo escrevendo sobre o atual DGP, lembrou uma frase: “Eu não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos”…

    Eu iria além: A CHAVE PARA O FRACASSO É TENTAR AGRADAR A TODOS “ILUDINDO”.

    Curtir

  6. O MAIS INCRIVEL FOI SABER QUE 14 ENTIDADES DE CLASSE VOTARAM A FAVOR DESTE PROJETO E MAIS DO QUE RAPIDAMENTE COMEÇARAM AS PROPAGANDAS NO RESPECTIVOS SITES CO TODA A GLORIA DE UMA BATALHA VENCIDA. E A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL FICA……..

    Curtir

  7. Como já havia falado bem antes, porém, não foi publicado, entidades de classe só lembra do associado no quinto dia útil do mês. Equiparar os salários das carreiras de nível superior até vai lá, mas carteira da OAB para ser delegado? Tá de brincadeira, mais uma vez teremos operadores dos direito em nossa PC e não POLICIAIS DE VERDADE, e depois reclamam que a “gloriosa co-irmã” quer abraçar os serviços da PC.

    Curtir

  8. É um rabisco? é
    Tem falhas? tem
    É uma esperança e uma luz no fim do túnel? sobretudo é isso…
    Não sei o porque desse blog tentar jogar areia nesse projeto, a não ser pelo fato de ter que manter o ar meio que “de esquerda” daqui, e assim, qualquer novidade deverá ser criticada, mesmo quando um avanço.
    Parabéns ao DG, que em pouco tempo já fez muito para tentar corrigir algumas injustiças da nossa instituição.
    Escrivão é escrivão, investigador é investigador e agente policial é agente policial, e só pra não esquecerem, aí vai as:

    ATRIBUIÇÕES DO AGENTE POLICIAL
    Portaria DGP-12 de 06 de maio de 1987, dispõe:

    Art. 1º Incumbe aos Agentes Policiais:

    I- Dirigir os veiculos patrimoniados da Divisão de transportes do DADG, bem como aqueles cujo uso pela Polícia Civil, tenha sido legalmente autorizado.

    II- nos termos do Decreto 9543 de 01 de março de 1977:
    a) inspecionar o carro antes da partida e durante o percurso;
    b) requisitar ou providenciar a manutenção preventiva do veiculo, compreendendo especialmente;
    1- lubrificação;
    2- lavagem e limpeza geral;
    3- apertos;
    4-cuidados com pneumaticos, baterias, acessórios e sobressalentes;
    5- reabastecimento, inclusive verificação dos niveis de óleo
    a)- dirigir corretamente a viatura, obedecendo as disposições do Código Nacional de Transito, normas e regulamentos internos e locais;
    b) efetuar reparações de emergencia durante o percurso;
    c) prestar assistencia necessaria em caso de acidente;
    d) zelar pelo veiculo, inclusive cuidar das ferramentas, acessorios, sobressalentes, documentos e impressos;
    e) preencher fichas ou impressos relativos ao uso e defeitos mecanicos do carro, inclusive acidentes;

    III – cumprir as normas legais e regulamentares e as determinações da autoridade a que estiver subordinado , representando quando forem manifestamente ilegais, nos termos dos artigos 62-III e 63-III da Lei Organica da Polícia (LC 207 de 5 de janeiro de 1979)

    Artigo 2º- É vedado atribuir ao Agente Policial incumbencia propria de outras carreiras policiais.

    Curtir

  9. Agora eu pergunto para qualquer um que tenha os pés no chão, precisa de curso superior para cumprir com as funções descritas acima???
    Se o agente policial vem fazendo as funções de tira, isso é um problema que deverá ser corrigido, e cabe a vocês agentes fiscalizarem, No mais creio que todas as carreiras deverão ser valorizadas, mas isso ocorrerá gradualmnte, assim como antigamente não era preciso um diploma para ser perito.
    Quem gostou gostou, quem não gostou, paciência.

    Curtir

  10. ACHO INTERESSANTE, VOU COMENTAR:

    1. DELEGADOS NÃO ACEITAM QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES GANHEM COMO PERITOS, POIS O PERITO GAHA COMO DELEGADO.
    2. AGENTES POLICIAIS, PRESTARAM CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTES DE POLICIA, MAS SONHAVAM EM VIRAR INVESTIGADORES DE FORMA GRATUITA, SEM CONCURSO, OU QUE O INVESTIGADOR VIRASSE AGENTE POLICIAL, MAS AO INVÉS DE LUTAR PELA SUA CLASSE COMPRAVAM DISTINTIVOS DOURADOS COM BRASÃO DA REPÚBLICA ESCRITO POLICIA CIVIL E SE PASSAVAM POR TIRAS EM SERVIÇO, ISSO CANSEI DE VER….POUCOS AGENTES USAM DISTINTIVOS DE AGENTES POLICIAIS.
    3. OS DELEGADOS PERDERAM MUITO ESPAÇO, CRIARAM UM LEÃO ENJAULADO COM NOME DE INVESTIGADOR, EM ÉPOCA DE GREVE AS REUNIÕES ERAM REALIZADAS NOS SINDICATOS DE OPERACIONAIS, ONDE ESTAVA OS DELEGADOS? PQ HOJE OPERACIONAIS SENTAM-SE JUNTO AO SSP?
    4. AGORA VEMOS DELEGADOS DESMOTIVADOS, INVESTIGADORES FOLGADOS E AGENTES DE POLICIA INCONFORMADOS, ESTA É A POLICIA QUE QUEREMOS?
    5. INVESTIGADOR GANHAR COMO DELEGADO, ACHO MUITO POSSÍVEL DEPOIS DOS ULTIMOS EVENTOS, MAS….SERÁ QUE TEREMOS DELEGADOS VOCACIONADOS? VOLTADOS A POLICIA? SE ISSO OCORRER QUERO QUE O INVESTIGADOR TRABALHE COMO O DELEGADO E RESPONDA COMO TAL, NÃO APENAS SALÁRIO IGUAL!
    6. SE INVESTIGADOR NÃO TRABALHAR DIREITO – LEVA CANETADA, AGORA VAI SER TUDO BIC PRA MIM…
    CHEGOU ATRASADO – BIC
    VEIO MAL VESTIDO – BIC
    BARBADO – BIC
    SEM GRAVATA NO PLANTÃO – BIC
    ATRASOU O.S. – BIC

    E POR AÍ VAI…

    Curtir

  11. ESCRAVÃO:

    Além de o Delegado que assinou tal portaria ter sido “uma grande besta e ímprobo” (outro peculatário da pior espécie), pela Constituição Federal de 1988; e Constituição Estadual de 1989, os direitos, vantagens, e atribuições dos cargos são disciplinados em LEI COMPLEMENTAR OU ORDINÁRIA, discutida e aprovada pelo PODER LEGISLATIVO, cuja proposta cabe apenas ao Chefe do Executivo ( art. 24 § – 2º – Compete, exclusivamente, ao Governador do Estado a iniciativa das leis que disponham sobre:

    1 – criação e extinção de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica, bem como a fixação da respectiva remuneração;).

    Agente policial não é mero motorista, tampouco Escrivão é mero datilógrafo ou digitador. Para seu conhecimento as carreiras de motorista e motociclista policial foram extintas, seus membros passaram a integrar uma nova carreira: AGENTE POLICIAL… A lei de então não definiu as atribuições dos agentes, mas – teleologicamente – seu objetivo era colocar fim a antigas controvérsias do tipo que você continua alimentando, ou seja, já que motorista é para dirigir – por serem tratados de forma pejorativa – na hora do aperto diziam: EU SÓ DIRIJO…não dou cana, não dou tiro, não “bato BO, etc.
    A lei não explicitou as atribuições, mas as atribuições você retira do verbo AGIR: Praticar ou efetuar na qualidade de agente; obrar, operar, atuar (cf. Aurélio). Agente policial, assim, é aquele funcionário de carreira que pratica atos de polícia que não sejam privativos de outras carreiras. Caso não exista escrivão é nomeado “ad hoc” e poderá lavrar flagrante. Na prática: OS MELHORES POLICIAIS CIVIS ESTÃO ENTRE OS AGENTES.
    O Estado agradece: FAZEM TUDO e GANHAM MENOS.

    Curtir

  12. Aí não, que os melhores policiais civis estão entre os agentes aí não concordo. Sim, há excelentes profissionais neste quador da PC, mas também há em todas as outras carreiras, também se não houve a discussão sobre Lei Complementar ou Ordinária, que lei então criou os agente policiais, antigamente tratado de “motoristas”, agora se não podemos contar com a portaria, então devemos adotar o critério de que eles substituíram esta última, estou notando que o Sr. Guerra também não quer outros ganhando tão quanto.

    Curtir

  13. Sr. escravão:

    Desculpe-me, mas não concordo com o projeto. Mas nem po isso sou filiado ao PT ou seu petista
    Apenas sinto-me no direito de não concordar com um projeto que saiu ” chapa branca” e foi recepcionado pelos dirigentes das categorias ( são só 17 ? Ou 17 foram os presidentes convidados ? Alguma entidade ficou de fora ? Quais os requisitos de uma entidade para ter direito a voto ? ).
    Não houve nenhuma consulta anterior . Poderia até usar o termo ” consulta às bases” , mas, via de consequencia o senhor escravão vai imputar-me de imediato a pecha de petista. Cada presidente votou como quis. Se eu disser que votou de acordo com os interesses da classe estaria mentindo, pois claramente os agentes de telecomunicações e papiloscopistas, entre outros, foram prejudicados.
    O projeto é ruim? É.
    Se for só o que temos, é melhor jogar fora doq eu aprovar uma meleca que poderá surtir efeitos catastróficos. Não tivemos um exemplo recente com a aposentadoria especial ???
    Os presidente das entidades também apoiaram e aprovaram o projeto “chapa branca” da aposentadoria especial. Não preciso lembrá-lo do final da história.
    Só que para reverter a situação criada com a provação daquela lei não vai ser fácil. E não estou vendo ninguém posicionar-se nesse sentido. Foi criado um desconto absurdo, uma contribuição sobre uma vantagem que somente virá gradualmente após os primeiros cinco anos da aposentadoria, mas o desconto já esta sendo cobrado desde janeiro deste ano e integral. Também nenhum sindicato ou associação tocou no assunto.
    Tenho direito sim de discordar. No meu holerite consta a contribuição para a entidade há mais de vinte anos e o que recebi em troca – nesses mais de vinte anos – foram calendários, duas agendas e um cartão no meu aniversário. De resto, acredito que as entidades de classe deveriam estar mais próximas pois sequer na greve do ano passado houve uma aproximação ou um reconhecimento por parte dos policiais que somos verdadeiramente representados.
    E para finalizar, reitero que o projeto, quer dizer, o ante projeto é ruim demais, foi feito às pressas e não tem o apoio dos policiais.
    Mais uma vez vai o senhor escravão imputar-me a tarja de petista, mas nitidamente trata-se de uma manobra política, com a confecção de um projeto que seria um bálsamo mas que será tratado politicamente pelo governo e pela Assembléia.
    E para finalizar de verdade: o projeto é ruim. Se for a luz do fim do túnel dever ser o farol do trem.

    Curtir

  14. NICO PAVÃO:

    Por favor não se trata de não aceitar, se trata de informar que tal proposta não é séria em razão de pretender vincular os vencimentos de “quatro carreiras” , ou seja, criar isonomia entre cargos completamente diversos. Se os senhores querem dar crédito às propostas não encontrarão “luz no fim do túnel”, irão encontrar o abismo da decepção. Por mim todos os policiais deveriam ganhar o mesmo salário…Em país sério um Magistrado não ganha muito mais do que o policial, pois de nada serve aquele bem remunerado quando o mais visível representante da lei ganha salário aviltante.

    Curtir

  15. Já tinha me esquecido das atribuições que me são concernentes. Quando eu sair com algum tira para fazer O.S e outros serviços em áreas de risco, vou ficar na viatura “cuidando da manutenção”. O problema será encontrar algum tira que tenha peito para trabalhar sozinho!!!

    Curtir

  16. Dr. Guerra, tomando por base seu comentário, parece que estão planejando aumentar o número de Agentes BOM BRIL (mil e uma utilidades). O projeto de reestruturação apresentado, “empacota” na carreira de AGENTE DE POLÍCIA os desprestigiados de sempre; agentes de telecomunicações, carcereiros, auxiliares de necropsia, agentes policiais, fotógrafos e desenhistas técnicos periciais, atendentes de necrotério e auxiliares de papiloscopista policial. Esse monte de gente vai ficar com atribuição genérica. Considerando-se que atualmente exercem funções muito diferentes, como vai ficar essa TORRE DE BABEL?

    Curtir

  17. PARABÉNS DR GUERRA PELO SEU COMENTARIO.”O QUANTO É DIFICIL CONVIVER COM PARES QUE INSISTEM EM SER IMPARES” SE NÃO EXISTIR COESÃO EM NOSSA POLICIA NÃO HAVERA REESTRUTTURAÇÃO QUE RESOLVA O PROBLEMA PORQUE COM PENSAMENTOS MEDIOCRES E IMBECIS QUE MUITOS COLEGAS AINDA INSISTEM EM PROPAGAR DESSE JEITO”A COISA FICA CUSTOSA”POLICIA CIVIL SÓ TEM DUAS CARREIRAS A AUTORIDADE POLICIAL E SEUS AGENTES,NO ENTANTO ALIMENTADOS POR UM EGO SEM IGUAL POLICIAIS DE CERTAS CARREIRAS JULGAM-SE DE IMPORTANCIA TAMANHA QUE SEM ELES A PC NÃO EXISTIRIA , QUANDO NA VERDADE SOMOS UM CORPO ONDE TODOS TEM UMA MESMA FUNÇÃO QUE É A APURAÇÃO DE CRIMES , ONDE CADA MEMBRO TEM SEU NIVEL DE RESPONSABILIDADE , MAS TODOS IMPORATANRTE E IMPRECINDIVEIS.

    Curtir

  18. O que irá melhorar o serviço policial com este pojeto? Na humilde opinião irá “rachar” a polícia; como será o curso de formação do então “agente de polícia” sairá da academia um verdadeiro “RAMBO” pois teoricamente dominará todas as funções das carreiras extintas, no entanto ganhará menos para tal; sem falar dos atuais policiais das carreiras extintas que em muitos casos possuem o “nível superior” e ganharão menos em relação a escrivães e investigadores… será que os policiais estão preparados para exercerem outras funções?

    Curtir

  19. Quando aprovado, somente o nível superior para Escrivães e Investigadores, não houve discussão, mas quando se começa a falar nos reajustes dos vencimentos, gera toda essa polêmica. Na época me lembro de alguns colegas pessimistas e invejosos de outras carreiras, dizendo que o fato de exigirem diploma não mudaria nada para nós… E é de ficar p* da cara lembrar de alguns aux papis, carcepols ou agentes dizendo que preferiam catar merd* na rua a tocar inquéritos ou elaborar bos como os escrivães. “Escravão” a pior carreira da polícia, já ouvimos isso muitas vezes, não venham me falar na validade das portarias agora(aliás, momento muito oportuno para rasgá-la na minha cara), muito menos venham nos falar em injustiças, injustiças na PC ocorrem há muito tempo, só ver como a responsabilidade toda fica para nós, escrivães. Enfim, tiras e escrivães, não deixem ser tragados por essa onda de demagogia, e de coleguismo exacerbado, escrivães e investigadores devem ser carreiras diferenciadas inclusive são e serão ainda mais cobrados por conta disso, defendam seus interesses.

    Curtir

  20. Inconstitucional a vinculação sempre foi, só não entendo a ira quando se trata de investigador e escrivão, talvez somente oficial e perito possam ser vinculados a delegado, o resto padece de fome.

    O certo seria todas as demais carreiras policiais serem nivel superior, quanto a equiparação de salarios, seria muito bom para os delegados tambem, pois seria INEQUIVOCO o direito de pleitear melhores salários em relação a equiparação, se investigador e escrivão conseguir esse beneficio, seguiria a ação em tramite no STF, incluindo as carreiras de tira e escrivão como Incosntitucional, e por analogia a decisão proferida aos Pms do sul, a partir da decisão em diante, o Estado não poderia mais incluir perito, oficial, escrivão e investigador com o mesmo salário de delegado, mas no entanto, o beneficio já seria concedido, e daí por diante, abriria a possibilidade de melhores vencimentos, mantendo os salários de perito, investigador e escrivão.

    Ou seja, se eventualmente o salário for igual ao de perito, os delegados iriam brigar por melhores salários, iria melhorar os salários de investigador e escrivão, e as demais carreiras policiais civis, abandonadas pelos seus sindicatos, deveriam de IMEDIATO, requerer a desfiliação, assim sendo, seria inevitável que os sindicalista acordassem da letargia e brigassem pelas suas carreiras, não é hora de dizer que não merece ganhar bem essa ou aquela carreira, pois todos merecem melhor remuneração, se todas as carreiras policiais civis receberem melhores salários, com nível superior, a instituição se fortalecesse como um todo.

    Só espero não ouvir o que venho ouvindo ao longo dos anos, principalmente por parte de alguns delegados, que o nível superior não iria passar nunca, e em 2002 passou, era inconstitucional, em 2008 passou, e agora ouço absurdos do tipo, jamais ira passar essa melhoria, óbvio que inconstitucional é, não tenha duvida, mas a PM por longos anos ganha igual no inicio da carreira, e ao longo dos anos dobram o salário em relação ao Delegado, mas no entanto tudo perdura da mesma forma, na ultima greve, os sindicatos não conseguiram combater sequer essa vinculação ABSURDA, mas no entanto, quando uma SUPOSTA melhoria é para a própria instituição, ai tudo muda de figura, tudo passa a ser ilegal, irresponsável e ofensivo

    É por isso que continuamos e continuaremos sempre esquecidos e enfraquecidos, pois não vigora na instituição o espírito de corpo, mas sim o espírito de porco, vigora sempre o principio do QUANTO PIOR MELHOR, eu sempre ouvi isso da chefia, em que os cidadãos saiam do expediente em seus carros importados, e quando nos ouviam cogitar nível superior e melhorias, debochavam dos PEÕES plantonistas, por certo que se eventualmente alguma melhoria salarial vier poderá não ser vinculado ao salário de perito, pode ser um salário intermediário, eu só lamento por ouvir os absurdos que venho ouvindo de quem poderia ajudar a instituição e só está preocupado com o próprio umbigo, lamento também pelos SINDICALISTAS INCOMPETENTES, que deixaram na mão nossos irmão policiais, afinal unificação de carreiras pode acabar com as mamatas dos sindicatos, em suma, entre os interesses de meia dúzia, que morra de fome as demais carreiras, isso é lamentável, a civil somente se fortalecerá, no dia em que todos estiverem com melhor remuneração, e sem EGOISMOS, AFINAL A MELHORIA SALARIAL NÃO PARTIRA DO BOLSO DOS PERITOS, E DELEGADOS.

    Existe mais um ponto falho nessa historia toda, os Delegados deveriam ser os primeiros a serem favoráveis em nível superior para todas as carreiras policiais civis, pleiteando melhores salários também, pois põe um ponto final nessa MALDITA vinculação, Oficial=Delegado, Soldado=O resto, mas ao que tudo indica, a maior preocupação ainda é imaginar um subalterno ganhar melhor, não igual ao delegado, isso não existe, é utopia, pois a constituição não somente veda a vinculação, como também, determina que os vencimentos são proporcionais a escolaridade e complexidade das atribuições, assim sendo, vamos prestigiar os oficiais, mesmo quando chegam no plantão imponentes, dizendo que somente passam a ocorrência ao delegado, quem os atende não passa de um mero subordinado, talvez uma forma mais elogiosa, um monte de estrume, os delegados ainda não aprenderam que na casa do PMs, na caserna, oficial ganha 20 mil por mês, e ninguém entra no quartel até a sala do comandante sem passar pelos subordinados, e que por lá, o sistema militar arcaico em nada deve ser comparado a Policia Judiciária, a muito tempo esquecida.

    E SE EVENTUALMENTE ESSE PROJETO FOR ENCAMINHADO PELO GOVERNADOR PARA A ASSEMBLEIA NEGANDO A VINCULAÇÃO POR SER INCONSTITUCIONAL, QUE OS DELEGADOS NÃO SEJAM EGOISTAS E LEVANTEM A BANDEIRA A FAVOR DOS SUBORDINADOS, E QUE PLEITEIEM A IMEDIATA DESVINCULAÇÃO COM A PM, E QUE NÃO FAÇAM A ALEGRIA DOS OFICIAIS, EM VER QUE ELES SÃO OTORIDADES POIS GANHAM O MESMO QUE O DELEGADO DE POLICIA.

    Curtir

  21. PARABENS DR. GUERRA PELAS PALAVRAS ELOGIOSAS EM DEFESA DE NOSSA CLASSE TÃO DESPRETIGIADA E HUMILHADA, ALGUNS POUCOS ACHAM QUE PODEM CONQUISTAR UMA PROFISSÃO DIGNA DE POLICIAL PENSANDO SÓ EM SIM E ESQUECENDO DO AGENTE POLICIAL QUE PERTENCE TAMBEM A ESSA INSTITUIÇÃO POLICIAL.
    ATÉ QUE ENFIM UMA PALAVRA DE APOIO E DE QUEM ENTENDE UM POUCO DE DIREITO ADMINISTRATIVO.
    AO COLEGA ESCRAVÃO OBSERVE BEM O INC. III DA PORTARIA , OU SEJA , SE O AGENTE PRATICA ATOS INVESTIGATORIOS É POR DETERMINAÇÃO DA AUTORIDADE COMPETENTE, PORTANTO NÃO ATUA EM DESVIO DE FUNÇÃO NEM USURPANDO FUNÇÃO DE NINGUEM.

    Curtir

  22. Que Delegado é operador do direito eu sei, mas que se precisa ter vocação para tal função e não uma simples carteira da OAB, Sr. Nico Pavão, o que quis dizer é que precisamos de POLICIAIS DE VERDADE, se querem carteira da OAB, vai virar promotor, que é um serviço muito mais fácil do que o de Delegado, pois tomar decisão depois de tudo pronto é uma coisa, agora tomar a decisão na hora em que se apresenta o fato, como os Delegados, é outra coisa. E o Escravão tem razão, pq será que tira todas as demais carreiras querem ser, agora tocar inquéritos, elaborar BO, ninguém quer, e depois reclamam do nível superior e equiparação de salários, que escrivão deveria ganhar bem mais que investigador, isso deveria.

    Curtir

  23. Ao anônimo que fala em IRA:

    Por favor, a minha ira é apenas em relação a quem quer nos enganar…Eu não sou representante dos Delegados, não sei qual a posição deles. Aparentemente devem estar de acordo com os termos divulgados…Mas tenho o direito e dever de apontar aquilo que acredito ser puramente demagógico…Se alguém lhe falou sobre a inconstitucionalidade da exigência do N.U., saiba que a inconstitucionalidade decorria de vício de iniciativa. Tanto que a primeira lei foi suprimida. A atual foi aprovada mediante indiciativa do Governador, diferentemente daquela que acabou aprovada em decorrência de uma emenda de um deputado. Ira é a sua, pois você quer curso superior para todas as carreiras por já ter seu cargo garantido. Deveria pensar nos milhares de jovens , nos milhares de policiais que só depois de uma certa idade lograram cursar uma faculdade, muitos dos quais depois se tornaram Delegados, Promotores e muitos Juízes. Você quer uma Polícia Civil para filhinho de papai? É dono de Faculdade? Não está sendo egoísta? Por outro lado, não confunda vinculação legal, ou seja, expressa em lei, com a vinculação política. A primeira é nula, mas o Governador, se quiser, pode dar aumento como bem entender. Se for da vontade do governador ele pode conceder inicial de R$ 20.000,00 para Perito, sem nenhuma isonimia que possa ser pleiteada por Delegado e Oficial. O governo atualmente tem grande simpatia pela “polícia científica” e pode lhes conceder aquilo que julgar conveniente. Delegado não manda no Governo; não possui força política. Mas quando um Oficial lhe disser que só apresenta ocorrência ao Delegado, responda-lhe: “o Senhor não está diante de um nada, primeiramente diga-me a natureza do assunto; se for de ordem reservada lhe apresentarei ao Delegado”. Ou enfia o rabo entre as pernas e correr chamando o Delegado?

    Mas posso lhe dizer que nunca soube de Oficial fazer questão de “passar ocorrência para o Delegado”…Acho que é só na tua Delegacia.
    Oficial não morde; tampouco aparece sozinho no DP. Com pelotão por trás é fácil fazer cara de bravo, mas a maioria sabe que dependendo da Delegacia vai tomar uma corrida na frente da tropa.

    Curtir

  24. MAIS uma cagada da GESTÃO do CARECA SERRÁGIO ….

    VEJAM …. essa é quentinha ….

    MURO CONSTRUIDO IRREGULARMENTE, no complexo penitenciário de Hortolândia, que OBSTRUIU via pública desde 2005, vai ter que ser DEMOLIDO…. isso foi uma das maiores CAGADAS do pessoal da SAP aqui em HORTOLANDIA …. fecharam a rua da noite para o dia … proibiram milhares de pessoas de acessarem o antigo caminho – estrada – da Granja Ito …..

    Pelo menos a JUSTIÇA foi feita …. e não demolirem em 15 dias, poderá ser utilizado a força policial para cumprir a ordem JUDICIAL ….

    vejam a sentença.

    http://esaj.tj.sp.gov.br/esajweb/cpo/pg/show.do?processo.foro=229&processo.codigo=6DZ0692A10000&cdForo=229&baseIndice=IND

    Processo 229.05.100553-9
    Classe Possessórias em Geral(Reintegração, Manutenção, Interdito) / Cível (Área: Cível)
    Distribuição Livre – 04/11/2005 às 15:38
    1ª Vara – Foro Distrital de Hortolândia
    Local Físico 24/08/2009 03:40 – Prazo 20 – 20/09
    Juiz Luis Mario Mori Domingues
    Valor da ação R$ 1.000,00

    Partes do Processo (Principais)
    Participação Partes e Representantes
    Reqte MUNICIPIO DE HORTOLANDIA
    Advogada VERNICE KEICO ASAHARA (e outros)
    Reqdo ESTADO DE SAO PAULO
    Advogada VIVIAN ALVES CARMICHAEL
    Movimentações (5 Últimas)
    Data Movimento
    24/08/2009 Aguardando Trânsito em Julgado

    20/08/2009 Certidão de Publicação
    Relação :0208/2009 Data da Disponibilização: 20/08/2009 Data da Publicação: 21/08/2009 Número do Diário: ed. 538 Página: 1833/1841
    19/08/2009 Aguardando Publicação
    Relação: 0208/2009 Teor do ato: SENTENÇA Processo nº:229.05.100553-9 – Possessórias Em Geral(reintegração, Manutenção, Interdito)Requerente:MUNICIPIO DE HORTOLANDIA
    Requerido:ESTADO DE SAO PAULO Juiz(a) de Direito: Dr(a). Luis Mario Mori Domingues.

    Vistos, etc. MUNICÍPIO DE HORTOLANDIA moveu a presente ação de reintegração de posse em face do ESTADO DE SÃO PAULO, alegando que a Estrada Municipal denominada SMR 281, atualmente denominada Sabina Batista de Camargo, foi obstruída por construção de muro do complexo penitenciário de Hortolândia. Informa a autora que a Estrada Municipal SMR 281, existe há mais de 30 anos, sendo utilizada pela população daquela região, e do bairro Jardim Novo Ângulo, para acessar a antiga estrada Campinas x Monte Mor. Referida estrada era chamada de SMR-281, (fls 09) passando a chamar-se Estrada Municipal Granja Ito, em virtude da Lei Municipal 96/93 (fls 13). Às margens desta estrada, existe o complexo penitenciário Campinas Hortolândia, tendo sido construído ao redor desse complexo, muro de alvenaria obstruindo totalmente a passagem da estrada, em dois pontos. Esta obstrução foi realizada de forma unilateral e de forma arbitrária. Salienta que a área está registrada em nome da FEPASA Ferrovia Paulista S/A. Informa que durante todo esse período, a administração Pública cuidou da estrada, realizando melhorias, tais como iluminação pública. Ainda, a estrada existia no local muito tempo antes da construção do complexo penitenciário. Outrossim, informa que a estrada era utilizada para trânsito de veículos de transportes, para evitar a área urbana da cidade, bem como para acesso de moradores e pessoas que transitam no local. Por fim, informou que a obstrução não tem ano e dia e em virtude da repercussão dos fatos e da impossibilidade de acesso ao local. Requereu a procedência da ação, com pedido de medida liminar de reintegração de posse. Juntou documentos (fls. 08/45). Negada a liminar (fls 46/47), foi determinada a citação do réu. O autor informou a interposição de Agravo de Instrumento no E. Tribunal de Justiça de São Paulo (fls. 51/54). O réu foi citado (fls. 62) e apresentou contestação às fls. 63/114, sustentando em síntese que é proprietário em virtude de dação em pagamento da área pela RFFSA ao Governo de São Paulo. Alegou questões de segurança para construção do muro. A Réplica foi apresentada ás fls. 116/118. Determinada a produção de provas, o autor requereu prova pericial (fls. 120). O autor juntou aos autos, cópia da decisão do Agravo de Instrumento 508.554-5/0 (fls. 122/126, requerendo o cumprimento da medida liminar de desobstrução da via pública prejudicada. Foi determinado o cumprimento da decisão do E. Tribunal de Justiça (fls. 127), tendo sido expedido o mandado de reintegração de posse (fls. 131). Em embargos de declaração, o E. Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu pelo acolhimento dos embargos e negar provimento ao Recurso de agravo de Instrumento, mantendo-se o indeferimento da liminar pleiteada no juízo a quo. (fls. 162/164). Por decisão saneadora, foi determinada a produção de prova pericial, sendo indicado o expert Sr. Fernando Paulo De Andrade Neves (fls. 132), e que por motivo de discordância quanto ao valor dos honorários, foi substituído pela expert Sra. Marcia Pasquoalotti Barlin Torelli (fls. 187). A audiência de tentativa de conciliação restou infrutífera (fls. 180). O autor (fls. 148) e réu (fls. 153; 174/175), substituído às fls. 214/215, indicaram os seus assistentes técnicos. A expert aceitou o munus público, concordando com os honorários arbitrados (fls. 189/194). Por despacho de fls. 195, foi determinado ao autor, que efetuasse o depósito dos honorários periciais, tendo ofertado o laudo pericial as fls. 217/254. O autor manifestou-se sobre o laudo juntado aos autos, apresentando laudo crítico (fls. 264/266). O réu manifestou-se sobre o laudo pericial, apresentando manifestação às fls. 269/270. A expert, intimada manifestou-se às fls. 275, apresentando retificação material em seu laudo, na página 16, primeiro parágrafo. Determinado às partes manifestarem-se sobre o esclarecimento do perito, o autor juntou documento de fls. 278, demonstrando que a área pertencia a empresa FEPASA, não havendo negociação sobre o imóvel de matrícula M 69.990 do CRI de Sumaré. O Estado de São Paulo manifestou-se às fls. 281/284. É O RELATÓRIO. FUNDAMENTO E DECIDO. Versa a presente ação sobre pedido de reintegração de posse de estrada municipal, obstruída de forma unilateral e arbitrária, por parte de órgão do Governo do Estado de São Paulo. Consta que a Estrada existe no local há mais de 30 anos, e tinha o nome de SMR 281 (quando ainda era Município de Sumaré-SP), depois por força da Lei Municipal 96/03 passou a denominar-se Estrada Municipal Granja Ito e atualmente é denominada de Estrada Municipal Sabina Batista De Camargo. Referida estrada já constava com sua trajetória e indicação do plano Diretor da Secretaria de Transportes do Estado (fls. 19 e 252 e 253), que data de Julho de 1989, bem como da fotografia aérea (fls. 18), que data de 31/07/1978, ou seja, muito antes de existir o Complexo Penitenciário Campinas Sumaré (atual Campinas Hortolândia). O réu, o Estado de São Paulo, contestou alegando que a área pertencia a antiga FEPASA que foi incorporada a Rede Ferroviária Federal RFFSA e que algumas propriedades imobiliárias, dentre elas, a área onde existe a estrada, foi adquirida por dação em pagamento pela RFFSA ao ESTADO, juntando cópia do Decreto Estadual 45.083 de 31/07/2000 (fls. 71), onde consta no item ordem 03, a descrição do terreno com área de 19.825,10 metros quadrados, em Hortolândia. Pois bem. Tratando-se de ação possessória, cumpre verificar quem é detentor do melhor direito à posse. Afirma o Estado de São Paulo ser proprietário da área, sustentando que a recebeu legitimamente, por força do Decreto 45.083/00, mediante dação em pagamento. Entrementes, tal argumento não prospera. Em primeiro lugar, não é cabível a exceção de domínio em sede de ação possessória. Em segundo lugar, sequer comprovou o requerido a propriedade do bem, já que tal somente pode sê-lo através do Registro Imobiliário. Ultrapassada a questão da propriedade do bem, cumpre analisarmos detidamente o Decreto 45.083/00, documento que teria outorgado ao réu mediante dação em pagamento a área em que houve a construção do muro. Desta análise, verificamos que não consta nesse decreto ou em qualquer outro documento que o réu tenha apresentado, indicação geográfica com a exata delimitação da área dada em pagamento, ou seja, faltam os marcos topográficos, bem como a indicação dos rumos, com as respectivas latitudes e longitudes. Não bastasse a falta de marcos indicativos da exata localização do terreno dado pela RFFSA ao Estado de São Paulo (fls. 71), a metragem da propriedade indicada na matrícula 69.990 do CRI de Sumaré (fls 10) é muito maior do que aquela dada em pagamento. Com efeito, no Decreto consta a metragem de 19.825,10 m² ao passo que na matrícula a metragem é 948.355,56 m², ou seja, a área na qual foi construída o muro é quase 50 vezes maior que a área dada em pagamento no Decreto! O gráfico abaixo ilustra com clareza o tamanho da área da Matrícula e a fração (apenas 2%) que o Estado alega deter legitimamente. Ora, como se determinar com precisão se a (diminuta) área dada em pagamento é exatamente aquela onde está localizado o muro, já que não há qualquer documento comprobatório ou indicativo desse fato? Seria uma extrema e grande coincidência que a área onde o Estado têm direitos é exatamente a mesma onde o muro foi construído! Vejamos o outro lado. A existência da estrada municipal que passa pela área em litígio restou exaustivamente comprovada. Pelos mapas fornecidos, verificou-se que essa estrada vinha sendo utilizada desde 1978 pelos munícipes, fato esse que se encontra em conformidade com os mapas anexos ao laudo. Comprovou-se que a estrada era mantida anteriormente pela Prefeitura de Sumaré denominada SMR 281. O Município de Hortolândia, demonstrando o efetivo exercício de posse e uso do povo sobre a estrada, editou a Lei Municipal nº 96/93 e denominou-a Estrada Municipal Granja Ito. No ano de 2002, através da Lei Municipal nº 1065/2002 passou a denominar-se Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo. Através do levantamento e das fotos aéreas foi possível constatar que a estrada periciada existia muito antes da instalação do Complexo Penitenciário. Assim, até o presente momento poder-se-ia presumir que a referida estrada, conquanto tivesse sido construída em terras alheias (leia-se, propriedade da FEPASA), estava sob a efetiva posse do Município. O exercício dessa posse estava sendo feito através da manutenção da estrada, bem como de sua regulação jurídica, na medida em que o legislador preocupou-se, inclusive, em nomear a via pública. Portanto, demonstrada está a legítima posse que era exercida pelas Prefeituras de Sumaré e posteriormente Hortolândia, sendo certo que não há demonstração comprobatória de que a área ocupada é de propriedade ou mesmo de posse legítima do requerido; Resta enfrentar, por fim, a questão da segurança pública trazida aos autos, a fim de verificar se trata-se de um fato impeditivo justificante ao exercício do direito da autora. Em primeiro lugar, verifica-se que somente no ano de 2005 é que o órgão do Governo do Estado de São Paulo, preocupou-se em construir um muro ao redor do Complexo Penitenciário, ou seja, passados mais de 16 anos da instalação do presídio. Assim, não é o muro, em uma primeira análise, que garante a proteção do presídio. Com efeito, observando as fotos e o próprio laudo pericial, denota-se que a proteção do presídio é feito pelos dois reforçados alambrados que cercam a cadeia, bem como pelas torres estrategicamente instaladas uma em cada ponta do local, a fim de evitar fugas. O muro é, tão somente, uma proteção a mais para o presídio. Tanto é assim que a parte nordeste do complexo não está cercada por muro. Ou seja, se houvesse um plano de fuga, mesmo a manutenção do muro poderia permitir a fuga pelo outro lado do complexo. Por fim, não consta que a Prefeitura Municipal tenha sido consultada para aprovar tal construção, nem que tenha sido expedido alvará ou licença para a construção, como determina a Lei. Ou seja, até mesmo nessa seara o órgão da administração do Governo do Estado agiu de forma irregular, sem comunicar previamente o órgão fiscalizador da Municipalidade de Hortolândia, mesmo sabendo que tal atitude viria a prejudicar o acesso de pessoas pela Estrada Municipal, restringindo-lhes o direito possessório da autora. Ademais, verifica-se no laudo pericial e plantas que o acompanham, que as casas dos diretores encontravam-se “separadas” da área do complexo penitenciário, estando localizadas à margem esquerda a estrada, sentido Noroeste e, ao lado direito, o Complexo Penitenciário. Está bem delimitada a extensão da estrada no local, que passava à margem do complexo Penitenciário e que há espaço suficiente do muro até os alambrados das Unidades prisionais. Observa-se que, se o muro tivesse sido construído seguindo o alinhamento lateral, paralelo ao alambrado existente no local, (fotos de fls. 239 e 241 do laudo) às margens da Estrada Municipal, não prejudicaria em nada a segurança do local, pois assim estaria separando a área Prisional da área destinada a casa dos Diretores, que com certeza, correm mais riscos com área residencial ligada diretamente a área prisional, em caso de eventual rebelião ou fuga de preso. Desta forma, os moradores de Hortolândia, e conseqüentemente, a Municipalidade de Hortolândia, têm há muitos anos (desde 1978), direitos possessórios sobre a estrada, não titulada, e que, segundo as provas coligidas nos autos, sobretudo, o laudo pericial de fls. 218/254, a população sempre dela fez uso, inclusive empresas, moradores e vizinhos da região próxima ao Complexo Penitenciário, e dos bairros Jardim Novo Ângulo e adjacências, conforme ficou demonstrado com os abaixo-assinados dos moradores e ofícios das empresas BSH Continental e Gonvarri Brasil (fls. 25/40). Portanto, não há que se levantar como defesa a questão da segurança não só porque a proteção da muralha pode ser refeita de forma a evitar fugas dos estabelecimentos prisionais como também conferir maior segurança aos diretores do Complexo. DISPOSITIVO Diante de todo o exposto e de tudo o mais o que consta dos autos, com fundamento no inciso I do art. 269 do Código de Processo Civil, julgo procedente o pedido para reintegrar ao Município de Hortolândia, na posse da Estrada Municipal da Granja Ito (SMR 281), atualmente denominada Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo, descrito na inicial, localizada na matrícula 69.990 do CRI de Sumaré-SP, às margens do Complexo Penitenciário Campinas Hortolândia, procedendo-se a desobstrução da referida via pública, em toda sua extensão. Defiro o prazo de 15 (quinze) dias para a desobstrução da Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo, de forma voluntária, sob pena de, não o fazendo, proceda a autora, a desobstrução de forma forçada, com emprego de equipamentos, máquinas e pessoal, que se fizerem necessários, inclusive com requisição de auxílio policial, o qual fica defiro. Por conta da sucumbência, condeno o Réu ao reembolso das custas iniciais, ao pagamento das finais e dos honorários advocatícios, os quais, atenta ao que determina o parágrafo 4º, do artigo 20 do Código de Processo Civil, fixo em R$ 10.000,00 (dez mil reais). PRIC (Em caso de recurso deverá ser recolhida o preparo no valor de R$79,25 em guia propria – Gare código 230-6,mais o valor de R$20,96 por volume, que deverá ser recolhido em guia do fundo especial de despesa do TJSP(FEDTJ) código 110-4) Advogados(s): VIVIANA REGINA COLTRO DEMARTINI (OAB 114769/SP), PATRÍCIA LEIKA SAKAI (OAB 204472/SP), FABRIZIO DE LIMA PIERONI (OAB 228656/SP), VIVIAN ALVES CARMICHAEL (OAB 232140/SP), ARTHUR DA MOTTA TRIGUEIROS NETO (OAB 237457/SP), JOSE HUMBERTO ZANOTTI (OAB 69199/SP), VERNICE KEICO ASAHARA (OAB 93449/SP)

    Curtir

  25. Dr. Guerra, como frequentador quase que diário deste importantíssimo canal de comunicação, sou obrigado a discordar de seus comentários. O projeto tem falhas?, sem dúvidas que tem, porém 90% dele corrige algumas injustiças que há tempos tem nos atormentado, ex: o enxugamento de carreiras, agora com sete, o nível universitário para Escripol e Investipol aprovado pela AL no ano passado que, agora contempla seus ocupantes com equiparação salarial com os peritos e ai vai. Dr. Guerra, muitos Delegados eram no passado e são no presente contrários a conquista de nosso nível superior, pois se dependesse da votade deles, jamais teríamos conseguido. Sou um grande admirador de V.Sa., e desse Blog, porém esperava que visse algum ponto positivo nessa restruturação, principalmente na equiparação de salários dos Escripols e Investipols com os peritos. Os Delegados, em nada serão diminuidos com essa equiparação, e sim, todos tem a ganhar. Essas duas carreiras (escrivães e investipols) há tempos mereciam esse reconhecimento. Agora, que deveríamos comemorar, apesar de uma longa caminhada para a sua aprovação, vejo apenas ódio em seus comentários e nenhuma esperança nesse projeto. Tenho certeza que a batalha não vai ser fácil, como tudo na vida de um PC, honesto e vocacionado, mais vamos vencê-la. Parabéns Escrivães e Investigadores, essa conquista é nossa e ninguém vai desmerecê-la.Somos o alicerce e a alma de qualquer D.P.

    Curtir

  26. Dr. Guerra, VSa., viu só falhas nesse projeto, então, por favor de sua opinião, como devemos melhorá-lo e tornar alguns de seus itens constitucionais, como a questão salarial dos Escripols e Investipols.

    Curtir

  27. DR. GUERRA

    SEMPRE DISSE QUE INVESTIGADORES GANHARIAM ESPAÇO EM UM GOVERNO QUE É CONTRA A AUTORIDADE CONSTITUIDA NA POLICIA CIVIL.
    ELE ESTA SE APOIAND EM APROXIMADAMENTE 18 MIL POLICAIS, DENTRE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PARA SE PROMOVER NA POLICIA CIVIL, POIS JUNTOS SÃO MAIORIA.
    VAI SER O CALA BOCA DO GOVERNO PARA SAIR PELA PORTA DA FRENTE, SENTIDO PALACIO DO PLANALTO.
    ELE FEZ O ESPERADO, ESTA DE BEM COM A PM, POIS PROMOVEU MUITOS OFICIAIS, A POLICIA CIENTIFICA ESTA AO LADO DO GOVERNO, POIS NEM EM GREVE ADERIU AO MOVIMENTO, AGORA FOI A VEZ DE PRESTIGIR A MASSA DE MANOBRA, DEU N.U. PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, EQUIPARA SEUS SALÁRIOS A PERITO E OFICIAIS, GARANTE VOTOS E APOIO DOS SINDICATOS DE MAIS ASSOCIADOS E FORÇA POLITICA, E MAIS UMA VEZ A CATEGORIA QUE CONTA COM APENAS 3000 MIL AUTORIDADES É DEIXADA DE LADO, OU SEJA DELEGADOS DE CARREIRA.
    ELE FEZ SUA PARTE, OQ FAREMOS AINDA NÃO SEI, POIS TENHO CERTEZA QUE ESTE PLANO VAI SER ENVIADO EM CARATER DE URGENCIA E APROVADO PELA ALESP, POIS ANO QUE VEM ALGUÉM SAI CANDIDATO, PRECISANDO DE APOIO.

    Curtir

  28. MAGRÃO:

    Você está vendo um ódio inexistente, apenas apontei pontos absurdos da reestruturação. Não tenho culpa que o ponto mais importante para escivães e investigadores seja a equiparação com os peritos. Acima já escrevi mil vezes e parece que ninguém acredita: não me sinto diminuido por nada , não seria o fato de investigador e escrivão receber o mesmo que Delegados um motivo de infelicidade. Pelo contrário. E não quero que concordem comigo. Ora, queremos debate com ampla participação: SEM AVACALHAÇÃO E ESCULACHOS . Queremos todos conscientes daquilo que seja possível de ser alcançado, conscientes que uma excelente oportunidade, um excelente projeto, acaba jogado ao lixo pelo simples fato de nele se colocar um ponto indevido…Proposta de reestruturação é muito mais que negociação salarial. Nesta se pede o absurdo para se tirar uma insignificância. Aqui o assunto deve ser “cientificamente” debatido. Se não for em breve faleremos no 10, 11, 12, 13, 20, 30º projeto de reestrutração.

    Curtir

  29. Dr. Guerra,

    Qual o motivo de tanta revolta?
    Um Investigador ganhando como Delegado?
    Como será o plantão policial?

    Hierarquia é feita com salário?
    se for acabou!
    caso contrário, poderemos conquistar um espaço maior e acabar com o assédio moral que ocorre na maioria das delegacias de policia de nosso Estado.

    O Investigador deve Investigar.
    O Delegado preside o Inquérito e não a Investigação, hj o Delegado quer fazer tudo e nada faz, o resultado é a atual situação de nossa policia.

    Culpa de quem comanda e não de quem recebe ordens!

    Curtir

  30. Magrão”:

    O debate iniciaria mais ou menos assim:

    Anexo I: Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, carreiras técnico-científicas, terão vencimentos compatíveis com a responsabilidade , complexidade e requisitos do cargo.

    Esta lei assegura às carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Pol´cia tratamento remuneratório idêntico às demais carreiras, técnico-cientificas, da Secretaria de Segurança Pública.

    Curtir

  31. Dr Guerra, eu sempre postei no seu blog, afirmando que a Policia Civil deveria se espelhar na Policia Federal, Policia civil de Brasilia, dentre outras policias do Brasil afora que exigem nivel superior para todas as carreiras, com vencimentos dignos, sempre levantei a bandeira de que isso serviria para desvinculação com a PM, e que delegado deveria ter o digno reconhecimento da carreira juridica, inamovibilidade, e todas as demais carreiras tambem, e nunca tive uma resposta de que a civil seria composta por filhinho de papai, ou de que eu seria dono de faculdade.

    De fato o Sr externou o sentimento que tenho notado de longa data quando se fala em melhorias, não importa que o salario do delegado seja ruim, o do subalterno tem que ser pessimo, não vamos contemplar a civil com 3 grau isso é absurdo….eu tenho postado desde que o antigo delegado geral PLEITEAVA 3 GRAU PARA TODAS AS CARREIRAS, E O SR CONCORDOU, A ADPESP ELABOROU UM PROJETO QUE DELEGADO COMEÇARIA COM NO MINIMO 8 MIL, E AS DEMAIS CARREIRAS COM 3 GRAU E SALARIO DE 55% POR CENTO, E O SR ACHAVA BOM A MINHA IDÉIA DE QUE ISSO VALORIZARIA A POLICIA, ENGRAÇADO, O SR MUDOU DE IDEIA REPENTINAMENTE…

    Ainda que venha a ser beneficiado pela melhoria, me desculpe o termo, mas eu acho sacanagem o que fizeram com os nossos irmãos policiais das outras carreiras, nunca fui, e nem serei hipocrita, em achar que o meu está garantido, pois eu fui em todos os movimentos grevistas, acabei com menos de 100 reais no bolso, sendo que 90% que la estava era os meros OPERACIONAIS, AQUELES QUE DEVEM SER COMPARADOS AO SOLDADO DA PM, COM 2 GRAU, QUE NÃO PODEM MELHORAR NUNCA, ainda sim sou um ignorante eterno, se necessario for fazer um movimento para melhorar os vencimentos dos delegados com carreira juridica, e as demais carreiras com 3 grau, e salario de gente, la estarei, não sou e nunca serei egoista

    No que tange ao primeiro projeto, eu sei que havia vicio de iniciativa, pois sou formado em direito, mas creio que sou ACEFALO, pois continuo apoiando melhorias e querendo uma civil com 3 grau, como as outras policias formadas por imbecis de 3grau, mal remunerados, deveriamos propor que magistratura, promotoria e delegado, a exigencia seja de 2 grau, e pro restante dos lixos da civil, 1 grau, afinal de contas como ficam os jovens que querem ingressar na civil, o mesmo jovem que pode ingressar na civil com 18 anos e pegar uma arma ponto 40 de uso restrito e sair por ai fazendo “arte”, ao passo que a lei do desarmamento estabelece a idade de 21 anos, e um caminhão de exigencias, muitos advogados sequer conseguem um porte, mas um jovem é mais habilitado para tanto…..quanta bobagem

    Curtir

  32. Em suma projeto incnostitucional nulo de pelno Direito, os represntantes de Clases ou são burros ou foram comprados não há outra explicação plausivel para tal aberração juridica.

    Nós veremos sim a luz no final do tunel um puta caminhão em nossa direção isso sim

    Curtir

  33. PS: volto a afirmar que num primeiro momento essa dita e pretensa EQUIPARAÇÃO seria proveitosa, mas que posteriormente, esta seria debatida judicialmente, como de fato ja existe a ADIN no supremo que ganhou um adendo com o advento da equiparação salarial dos peritos com os delegados, pelo jeito o Sr tambem IGNOROU O MEU COMENTARIO NO QUE TANGE A INCONSTITUCIONALIDADE DA EQUIPARAÇÃO SALARIAL, E DO PRECEITO CONSTITUCIONAL QUE DETERMINA O PAGAMENTO DOS VENCIMENTOS CONFORME A ESCOLARIDADE E O “GRAU DE COMPLEXIDADE DO CARGO”, ou seja, delegado deve LEGALMENTE ganhar mais, é AUTORIDADE E EXERCE CARGO DE CHEFIA, e assim será, mas tal regra não vale para Pm e perito, se for a escória, ai piorou, qualquer pessoa inteligente sabe que pelo tramite normal, deverá ser criado um piso intermediario, pelo menos para a escoria, por que para o restante não tem problema algum, que diga O DR AUTORIDADE PM….

    Outro ponto, os sindicatos fizeram um levantamento de todas as carreiras policiais, e cerca de 70% tem formação superior, é interessante lembrar nesse tema polemico, que um colega que estava na acadepol quando da aprovação da primeira LC INCONSTITUCIONAL em 2002, quando uma professora delpol, dois dias antes da promulgação da lei enaltecia A EQUIPE DELA, pelo esclarecimento de um homicidio, nessa EQUIPE, estavam investipol, agente policial, agente de telecomunicações, escrivão…..etc, ela teceu inumeros elogios, de como funcionaria a policia judiciaria na pratica, mas ao saber da aprovação da nova lei, fez um belo discurso HUMILHANDO os futuros investigadores, sendo que na sala grande parte dos alunos eram formados, todos se sentiram uns LIXOS….

    Não é necessário disfarçar isso, é mais óbvio do que parece, a equipe esclarece, mas os méritos são para uma unica pessoa, todas as carreiras juntas formam um elo unico e imprescindivel na investigação, esclarecem casos que SEGURAM CADEIRA, mas os méritos não são deles, passado isso, são todos lixos descartáveis….

    Curtir

  34. Anônimo:

    Não externo nenhum sentimento, tampouco defendo interesses pessoais ou classistas quando coloco em discussão o resumo das propostas. Sou favorável a valorização geral. Acreditar que sejamos do tipo que “não importa que o salário do delegado seja ruim, o do subalterno tem que ser péssimo” apenas demonstra que jamais observou as muitas propostas discutidas neste blog… Reduzir uma das minhas respostas – ou melhor, questionamentos endereçados como resposta ao comentário em que você levanta pretensa IRA – é falta de reflexão. Veja bem, você sabe da impossibilidade de um texto como aquele jamais ser aprovado… Disse saber da inconstitucionalidade, qual o motivo de obliquamente me chamar de imbecil de 3º grau? Qual a razão de considerar lixo quem não possui curso superior? Qual o meu crime caso defenda a existência de uma carreira policial aberta a candidatos com 2º grau? Sejam jovens ou com mais de 40 anos.
    Você pode observar que na postagem fiz em vermelho as críticas ao resumo: OPINIÃO PESSOAL SEM PRETENDER SER DONO DE QUAISQUER VERDADES. Não sou contra a futura exigência de nível superior para todas as carreiras, aliás, praticamente ninguém mais ingressa na Polícia Civil sem possuir nível superior. Tampouco falei algo buscando a supressão no NU para escrivão e investigador…

    Curtir

  35. ANÔNIMO:

    Enviado em 05/09/2009 às 19:21
    PS: volto a afirmar que num primeiro momento essa dita e pretensa EQUIPARAÇÃO seria proveitosa, mas que posteriormente, esta seria debatida judicialmente…

    Desculpe-me – é a minha imbecilidade de 3º grau ; de faculdade de fundo de quintal ( pouco cometitiva como alguns preferem) – que proveito há defender algo que nem sequer seria discutido judicialmente. Ora, tal equiparação jamais será encaminhada pelo governador…Salvo queira debochar e aviltar os sentimentos dos Investigadores e Escrivães…Caso a projeto seja emendado e aprovado pela assembléia acabará vetado…Derrubado o veto nada seria pago, pois de pronto choveriam medidas judiciais. Oficial , Delegado e Peritos recebem os mesmos vencimentos neste Estado em razão de não existir nenhuma vinculação, equiparação, assemelhação, isonomia, escrita em lei.
    A equiparação, atual, é ato puramente político, o Governo amanhã pode dar aumento para uma delas e nada para as demais.

    Assim , num primeiro momento, só vislumbro “proveito” para quem quer dividendos políticos dessa anunciada reestruturação…Dividendos ganhos mediante o engano de milhares de profissionais.

    Curtir

  36. Lugar de delegado de policia é na delegacia na rua, andando em viaturas é lugar de PM cuja atribuição é o policiamento ostensivo e para aparecer na tv já temos vários artistas

    Curtir

  37. Lamento o fato do Sr abandonar o debate sadio e distorcer o que venho postando, imbecis de 3º grau foi uma sátira pelo fato dos operacionais das demais policias civis, em que existe delegado de policia que se preocupa com os sublaternos funcionarem de maneira adequada, tal como a Policia Federal em que o agente ganha 7 mil e o delegado 12 mil, e que na ultima greve os delegados foram para linha de frente cobrir os agentes e não os colocaram no papel, como faz a policia civil bandeirante com todo o ORGULHO do mundo.

    Qual a razão de considerar lixo quem não possui curso superior? Novamente o Sr distorceu o que disse, quem taxou como lixo todos os operacionais foi uma delegada, que outrora dizia que a EQUIPE, LEIA-SE E NÃO DISTORÇA, INVESTIGADOR, AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELE, ESCRIVÃO, DERAM UMA CANA LINDA, QUANDO SE COGITOU DO NIVEL SUPERIOR TODOS FORAM TRATADOS COMO LIXO, OPERACIONAL É BOM PARA DAR CANA, SEGURAR CADEIRA, MAS OS PRIVILEGIOS VÃO PARA O DELEGADO, E NA HORA DE APOIAR O INFELIZ SUBORDINADO QUE GANHA UMA MISERIA, ESSE É DISCRIMINADO E FICA NA MÃO

    PERITO outrora ja foi segundo grau, policia federal, agente ja foi 2 grau, e ganhava um salario de fome, com a mudança de escolaridade o salario passou a ser decente, todos ganham bem, do delegado ao agente, existe ESPIRITO DE CORPO, UNIÃO….

    ESPERO QUE O SR AVISE O GOVERNADOR PARA NÃO ENVIAR ESSE PROJETO ESPECIFICAMENTE, POIS TODA VEZ QUE EXISTE REAJUSTE SALARIAL, A CONSTITUIÇÃO É RASGADA, E OS SALARIOS SÃO EQUIPARADOS, O MEU DIPLOMA DE DIREITO É DE UMA FACULDADE DE FUNDO DE QUINTAL, MAS ACOMPANHANDO A ADIN NO SUPREMO, ESTÁ ANEXA A PETIÇÃO, TODAS AS LC CONCEDENDO REAJUSTE AOS OFICIAIS, PERITOS, E DELEGADOS…..

    Não sabia tambem que o Sr era avesso as melhorias para as demais carreiras policiais, a melhor policial do Brasil, tem no seu comando as mentes mais retrogadas do pais, no Amazonas, investigador com nivel superior, ganha R$ 3.800 inciais

    Sustento o nivel superior para todas as carreiras, pois é a unica maneira de se vislumbrar uma esmola de aumento, só não entendo o por que tanto ódio do Sr em relação aos operacionais, pelo Sr eles devem morrer de fome, a exigencia de nivel superior, nao seria para discriminar quem ja se encontra na função, mas seria um meio de pleitear melhorias salariais, pois caso contrario, eu acho que o Sr só le o que lhe convem, MORREREMOS ATRELADOS NA SEGUINTE PROPORÇÃO: OFICIAL=DELEGADO, SOLDADO=O RESTO, EU NÃO ACHO JUSTO O BENEFICIO PARA UMA OU OUTRA CARREIRA, POIS TODOS OS OPERACIONAIS FAZEM A POLICIA CIVIL A MELHOR DO BRASIL, PENA QUE O SR E OS DELEGADOS DISCORDAM

    ENFIM, A POSIÇÃO DO SR É BEM CLARA, E COADUNA-SE COM A DOS OFICIAIS PMS, O SR É AVESSO A MELHORIAS NAS DEMAIS CARREIRAS POLICIAIS…….UMA PENA, O PROJETO NÃO VAI PASSAR, NADA VAI MELHORAR……

    Curtir

  38. Não sou advogado de defesa de ninguém, mas também não posso ficar quieto ao ler certos absurdos.

    Dizer que o Dr. Guerra está revoltado pelo fato de Investigadores e Escrivães passarem a ganhar, supostamente, o mesmo que Delegados e Peritos, mais do que uma leitura bastante precária de seu texto, é uma grandissíssima INJUSTIÇA!

    O Dr. Guerra sempre se posicionou a favor da valorização de TODAS as carreiras policiais civis. Posicionou-se, até, favoravelmente à participação de representantes de TODAS as carreiras no próprio Conselho da Polícia Civil.

    O que o Dr. Guerra está fazendo é denunciar aquilo que todos com um pouco mais de vivência, expertise jurídica ou conhecimento técnico já perceberam, ou seja, que esta anunciada equiparação salarial é ilusória, irreal e só serve para ludibriar Investigadores e Escrivães, a ponto de fazê-los votar nas “chapas brancas” de seus sindicatos e associações simpáticos ao governo.

    Tal equiparação jamais será efetivada pelo governo do estado, que tem em mãos a chave do cofre (secretaria de Fazenda) e maioria ampla na Assembleia Legislativa.

    Infelizmente, além da Assembleia, o governo tem “maioria” também no Tribunal de Justiça.

    Quem quiser se iludir, que se iluda. Pelo visto, há Investigadors e Escrivães até propensos a votar no PSDB…

    Mas, que fique claro: A culpa da frustração, neste caso, não será nem do governo, mas de quem fizer a opção por se auto enganar com esta quimera chamada “reestruturação”.

    Vale o ditado: Se você me engana uma vez, a culpa é sua. Se me engana duas vezes, a culpa é minha!

    Curtir

  39. Colegas, aí vão algumas indagações, que espero reflitam e respondam com muita serenidade, as minhas respostas estão entre os parênteses.
    >Será possível o estado passar todas as carreiras policiais para nível universitário? (acho que não, já que a PM ou outros funcionários públicos estaduais lutariam para o mesmo)
    >Pq outros policiais de carreiras distintas estão querendo nível superior, ja que até um tempo atrás, para muitos, bastava ter a 8° série??(pq é do ser humano querer sempre mais, mas o bom senso vai prevalecer)
    >Pq as outras carreiras não largam do osso dado a nós, pois quem sabe num futuro próximo, poderão ser valorizados também? (pq a dor de cutuvelo não está deixando eles raciocinarem corretamente, pq quando raciocinarem, perceberão que as melhorias virão para todos, gradualmente, e que tentar melar isso agora, estarão cavando os próprios buracos)
    PS: Não creio que este seja o texto que deverá ser apresentado ao governador e aos deputados, acho que ainda é só um rascunho, com alguns princípios fundamentais, redigidos por alguém com a simples pretensão de informar. Viés eleitoreiro tem sim, inclusive é nisso que firmo minha esperança desse projeto sair das idéias até o ano que vem.
    Abraços

    Curtir

  40. equiparação ilegal????? não é equiparação é atualização do nível exigido (superior), então é ilegal equiparar agente com ag.de tel????? e oficial da PM não é equiparado a delegado??????
    Engraçado, inv. e esc. é N.U e recebe menos que as carreiras de 2 grau, isto é legal???????
    Legal ou não, só sei que o serrágio vai fazer a mesma coisa que fez com a lei do N.U, vai mandar a AL aprovar sem emendas e pronto.
    Há muitas coisas que poderiam ser melhoradas no projeto, mas a briga vai ser tanta que vai ficar como está.
    Sou a favor de todas as carreiras serem de N.U, seria melhor pra todos.

    Curtir

  41. Dr.Guerra, não acredito que esta reestruturação feita por Delegado iria beneficiar inv. e esc. sem terem uma carta na manga para num próximo passo se descolarem (merecidamente) das demais carreiras de N.U, nada mais justo, o que não é justo é médico que trabalha 01 dia por semana na polícia e todos os dias em clínicas e hospitais receber o mesmo que delegado (onde estão as 40 h semanais e o RETP), perito também tem hora pra entrar e hora pra sair, também não fazem 40h semanais, enquanto as demais carreiras, aqui no interior trabalham todos os dias, o dia inteiro e ainda puxam plantões extras sem receberem nada a mais.
    PM então o absurdo é maior ainda, o adolescente presta fuvest, fica 04 anos no barro branco e sai equiparado a delegado, não puxam plantão, não tem a responsabilidade que o delegado tem, nunca cursaram uma faculdade de verdade. Tudo isto é ilegal, mas politicamente aceitável.

    Curtir

  42. Que sejam extintas as carreiras, porém preservando o direito de quem as integra HOJE. (mudar a regra no meio do jogo É SAFADEZA). Quem ingressar futuramente estará ciente de que não terá carreira policial (ADM,como na PF), salário condizente etc… Mas fazer distinção entre carreiras que têm (tinham) LEGALMENTE os mesmos requisitos de ingresso É DIGNO DE REGIME TALIBANESCO!! hehe… ORA, como já disseram no Flit, no setor de RG, P.EX. trabalham aux papi, escrivães, optel, tira…e inclusive papi.. PORQUE SOMENTE DAR N.U. PRA PAPI??? RIDÍCULO!!! A justificativa é da senadora Ideli Salvati do PT, dizendo que os papiloscopistas “instruem milhares de processos cíveis e criminais de identificação papiloscópica (datiloscópica)”, (????)http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/59922.pdf. Outra coisa: muitos falam que a carreira X é mais relevante, pois TEM A TÉCNICA DA INVESTIGAÇÃO… Y que é, pois toca IP… Z que é, pois sabe datiloscopia… ORA, TODAS SÃO RELEVANTES! E APRENDEMOS UM POUCO DE TUDO ISSO NA ACADEPOL, portanto, qualquer um com boa vontade pode desempenhar qualquer função dessas. Basta fazer um curso de capacitação na Academia, dependendo da opção. Isso sim seria UM PROJETO DECENTE. CASO O POLICIAL OPTASSE PELA CARREIRA X, SERIA OBRIGADO A FAZER UM CURSO NA ACADEPOL. PRONTO! Resolvida a polêmica!! Mas alguém quer resolver, DEIXANDO TODO MUNDO FELIZ??? hauhuaa ACHO QUE NÃO… NA POLICIA, NÃO MESMO. É lamentável, pois enquanto estamos nos estapeando internamente, e alimentando a fogueira de vaidades, por ex. as GCs se organizam, já podem usar pistola, e logo, logo estarão no rol do 144.

    Curtir

  43. Mais uma cagadinha dos coxinhas…rsssss

    na materia tem umas fotos…vai ai o link

    http://www.cosmo.com.br/noticia/36882/2009-09-05/policial-militar-atira-contra-viatura-da-pm-e-vai-preso.html

    Policial militar atira contra viatura da PM e vai preso
    Souza estaria em carro de onde foram efetuados disparos contra viatura durante perseguição em Campinas

    05/09/2009 – 17h41 . Atualizada em 05/09/2009 – 18h14

    Patrícia Azevedo
    Agência Anhangüera de Notícias | fale com o repórter tamanho da letra: A-| A+

    Acusado nega ser o dono da arma e já responde a processo administrativo na Polícia Militar
    (Foto: Augusto de Paiva/AAN)

    O acusado conta que pediu um carro emprestado e durante revista a arma foi encontrada
    (Foto: Augusto de Paiva/AAN)
    O policial militar Jorge Duarte F. de Souza, de 27 anos, foi preso hoje (5/9) de madrugada acusado de trocar tiros com policiais militares durante uma perseguição pelas ruas do Jardim Aurélia, região Norte.Os policiais contaram no 4º Distrito Policial (Taquaral) que receberam via rádio a comunicação de um roubo no bairro e seguiam para o local quando viram um Fiat Uno azul (placa DXU3729) com três homens dentro.

    ‘Eles disseram que os indivíduos do Uno começaram a fugir quando viram a viatura e começaram a perseguição’,contou o delegado plantonista Paulo Maurício Impossinati. Durante a perseguição pelas ruas do Jardim Aurélia, um dos homens que estavam no Uno atirou contra a viatura usando uma pistola. Os policiais militares disseram ainda que outro ocupante do Uno estava armado com uma metralhadora. Nenhum dos disparos acertou a viatura ou os policiais.

    A perseguição acabou na esquina da Avenida Padre Gaspar Bertoni com a Rua João Silvério Belo, quando o trio parou o carro e fugiu cada um em uma direção. ‘Segundo a PM, um outro tenente encontrou o Jorge a cinco quadras do local onde o carro foi parado. Ele estava correndo e foi preso’, acrescenta Impossinati. Uma pistola calibre.380 foi encontrada perto dele.

    Na delegacia, o PM, que está afastado de suas funções, negou ser o dono da arma, ter participado do roubo e atirado contra os policiais. Souza, que é casado e tem dois filhos, teria contado versões diferentes aos policiais quando foi preso. Primeiro ele disse que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto e depois contou que estaria voltando do motel.

    Os policiais militares o reconheceram como o autor dos disparos, deram voz de prisão e o levaram para a delegacia. ‘Não há indício algum para ligá-lo ao roubo e nem à arma, para autuá-lo por posse ilegal de arma. Por isso solicitei um exame residuográfico (que detecta a presença de pólvora na mão do acusado) para saber se foi ele que atirou’, explicou o delegado.O Uno usado pelo trio foi roubado no dia 31 de agosto na rua Benjamin Constant, no Centro de Campinas. O carro será devolvido ao proprietário.

    A polícia civil informou que o policial afastado já tem ficha criminal. ‘Ele já foi preso por porte ilegal de armas’, contou o delegado. O acusado conta que pediu um carro emprestado e durante revista a arma foi encontrada. Ele nega ser o dono da arma e já responde a processo administrativo na Polícia Militar. Dessa vez, Souza foi autuado em flagrante pelo crime de disparo de arma em via pública e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.

    Curtir

  44. A diária que recebo é a mesma que delegado, perito e oficiais, ou seja, diária de N.U, por que não o salário??????Agora que apresentaram a “coisa” vai ser difícil voltar atrás, já tava todo mundo p.da vida sem ânimo pra trabalhar se isto não se confirmar qual tira e escrivão irá trabalhar direito?????? só os que levam uns por fora!!!!!!
    O DG concorda com o projeto, então deve ter o aval do SSP e consequentemente do serrágio, ou então ele é burro, o que não acredito.
    Em dezembro será aprovado, sem emendas, podem apostar.
    Como posso receber diária de N.U e salário menor que a carreira de 2 grau!!!! isto é legal ou ilegal????

    Curtir

  45. Anônimo:

    Tuas palavras :
    “No que tange ao primeiro projeto, eu sei que havia vicio de iniciativa, pois sou formado em direito, mas creio que sou ACEFALO, pois continuo apoiando melhorias e querendo uma civil com 3 grau, como as outras policias formadas por imbecis de 3grau, mal remunerados, deveriamos propor que magistratura, promotoria e delegado, a exigencia seja de 2 grau, e pro restante dos lixos da civil, 1 grau, afinal de contas como ficam os jovens que querem ingressar na civil, o mesmo jovem que pode ingressar na civil com 18 anos e pegar uma arma ponto 40 de uso restrito e sair por ai fazendo “arte”, ao passo que a lei do desarmamento estabelece a idade de 21 anos, e um caminhão de exigencias, muitos advogados sequer conseguem um porte, mas um jovem é mais habilitado para tanto…..quanta bobagem”

    Também tuas palavras:

    “é interessante lembrar nesse tema polemico, que um colega que estava na acadepol quando da aprovação da primeira LC INCONSTITUCIONAL em 2002, quando uma professora delpol, dois dias antes da promulgação da lei enaltecia A EQUIPE DELA, pelo esclarecimento de um homicidio, nessa EQUIPE, estavam investipol, agente policial, agente de telecomunicações, escrivão…..etc, ela teceu inumeros elogios, de como funcionaria a policia judiciaria na pratica, mas ao saber da aprovação da nova lei, fez um belo discurso HUMILHANDO os futuros investigadores, sendo que na sala grande parte dos alunos eram formados, todos se sentiram uns LIXOS….

    Não é necessário disfarçar isso, é mais óbvio do que parece, a equipe esclarece, mas os méritos são para uma unica pessoa, todas as carreiras juntas formam um elo unico e imprescindivel na investigação, esclarecem casos que SEGURAM CADEIRA, mas os méritos não são deles, passado isso, são todos lixos descartáveis….”

    ____________________________________

    No primeiro comentário você não diz nada sobre a Delegada…( eu respondi sem ler o segundo ).

    No segundo você diz que um colega que estava na academia disse que a “professora” disse…

    E todos se sentiram lixos.

    Acreditando nas palavras do “seu colega” – aparentemente – a Delegada, ainda que tenha feito comentário ofensivo, não xingou ninguém de lixo.

    A palavras “lixo” e “escória” são suas.

    A sátira – embora não tenha me ofendido, pois não sou dado a melindres – reduz as minhas considerações A BOBAGENS…
    Implicitamente , pela sua ironia , o imbecíl de 3º grau sou eu.
    Também não me ofendeu, apenas fiz menção para demonstrar que a IRA não é minha.
    Por fim, aquilo que não é sadio é doentio, debilitado, nocivo.
    Não abandonei debate sadio, pelo que não me ofendo com suas palavras.

    Curtir

  46. Delta Uno

    O Dr Guerra inovou, ele não é mais adpeto de melhorias na civil, não quer mais 3 grau para todos, nem melhoria salarial, discrimina investigador e escrivão por ser exigido o 3 grau, vem distorcendo as minhas postagens, sendo que desde o começo sempre sustentei que sou favoravel a melhoria a todas as carreiras policiais civis, 3 grau e valorização das carreiras e salarios, eu acho uma INJUSTIÇA OS SINDICATOS DAS DEMAIS CARREIRAS ABANDONAREM OS SEUS FILIADOS……

    Realmente é lamentavel, fui a todas as passeatas, tomei porrada do choque, lutei, briguei, fui punido, os delegados beneficiados pela greve me puseram no papel, a cientifica, a pm, não mecheram um dedo e ganharam aumento, lutamos pela carreira juridica de delegado, ganhei menos de 100 reais por mes, e hoje vejo que delegado de são paulo é contrario a aumento salarial, e melhorias para a carreira, no amazonas tira ganha R$ 3.800, com nivel superior, em são paulo a melhor policia do brasil, tem as mentes mais retrogadas do Brasil, eu achava que encontraria respaldo nesses site para as demais carreiras que não foram beneficiadas…..meus pesames….

    Curtir

  47. SOLUÇÃO DE ÚLTIMA HORA AOS GENERICOSPOL DE 2.GRAU!! CONCURSO PRA PM – INICIAL R$ 2.387,00- NIVEL MÉDIO
    ===============================================
    UMA OPORTUNIDADE PARA O “RESTOPOL” ENQUADRADO NO PROJETO (Agente de Policia – 2° Grau).
    SEUS PROBLEMAS ACABARAM!! VAMO BATÊ CASCO NA MEGANHA!! OPA, JÁ TO INDO MARCAR MINHA LAVAGEM CEREBRAL.

    Curtir

  48. Irão unificar as demais carreiras para serem uma só, muito legal, mas será que um agetel, vai querer operar o rádio em vez de ir para a rua como os agentes e carcereiros fazem hoje? Quem vai cuidar dos presos nas cadeias de transito, se não vai mais haver carcereiros? Que restruturação é essa, Dr. Guerra tem razão, apenas estão vendo o presente, mais não estão exergando o futuro.

    Curtir

  49. Dr Guerra

    O Sr continua, distorcendo as minhas palavras, a melhor defesa é o ataque, o ataque covarde, pois o sr continua insistindo na tese que o 3 grau “imbecil” seria o sr….

    Eu compreendo que o Sr nessa oportunidade externou seu anseio em lutar pela sua classe, contrario as demais carreiras policiais, que o Sr vulgarmente tacha de OPERACIONAL,

    suas palavras:

    Disse saber da inconstitucionalidade, qual o motivo de obliquamente me chamar de imbecil de 3º grau? Me desculpe, pois não sabia que o Sr fazia parte da policia federal ou da policia de brasilia

    Qual a razão de considerar lixo quem não possui curso superior? A razão é dada diariamente pelos delegados de policia, tal como o delegado que dizia iluminar os caminhos dos ineptos policiais que por aqui postam, não são palavras minhas não, distorcer minhas palavras é covardia….

    Qual o meu crime caso defenda a existência de uma carreira policial aberta a candidatos com 2º grau? Sejam jovens ou com mais de 40 anos.
    O Sr não cometeu nenhum crime, simplesmente mostrou a verdadeira face, a 2 anos que posto neste site, e sempre mantive minha palavra em ser favoravel a melhorias para todos, sem exceção, não existiria motiivo para ser diferente, desde o nosso ultimo DGP, é que se vem pleiteando 3 grau, e salarios decentes, e pela MILESIMA VEZ NÃO TENHA A COVARDIA DE DISTORCER MINHAS PALAVRAS, EU ESPERAVA QUE EXISTISSE UNIÃO E APOIO PARA QUE AS CARREIRAS QUE FICARAM DE FORA, FOSSEM CONTEMPLADAS COM 3 GRAU E SALARIO DECENTE, POIS COMO SE SABE, ESSA SERIA A UNICA SAIDA PARA PLEITEAR UM SALARIO MELHOR, LAMENTO QUE O SR SEJA CONTRA ISSO, SINCERAMENTE, AINDA QUE PASSE TAL PROPOSTA E SEJA BENEFICIADO, COMO POLICIAL HONESTO QUE SOU, VOU DEIXAR DE FAZER OS MEUS BICOS, ME DEDICAR A MINHA FAMILIA, E QUERIA QUE OS IRMÃOS TIVESSEM ESSE MESMO RECONHECIMENTO, GOSTARIA QUE TODOS TIVESSEM UMA VIDA DIGNA, E NO MAIS, PARA MIM TODOS SÃO IGUAIS, SEM DISTINÇÃO DE CARREIRA POLICIAL, POIS POLICIAL É AQUELE QUE PORTA UMA ARMA, FUNCIONAL, E QUE ESTÁ JUNTO COM OS IRMÃOS POLICIAIS PARA O QUE DER E VIER….

    Curtir

  50. ANÕNIMO

    “POLICIAL É AQUELE QUE PORTA UMA ARMA, FUNCIONAL, E QUE ESTÁ JUNTO COM OS IRMÃOS POLICIAIS PARA O QUE DER E VIER”…
    …”que o Sr vulgarmente tacha de OPERACIONAL”

    Faltou complementar: POLICIAL ANTES DE TUDO É AQUELE QUE NÃO SE ESCONDE SOB O ANONIMATO PARA CHAMAR OUTREM DE COVARDE.

    E policial de verdade, também, não escreve mentiras anonimamente: …”que o Sr vulgarmente tacha de OPERACIONAL”…Eu não emprego a palavra “operacional” , especialmente vulgarmente, ou melhor: pejorativamente. O termo por mim empregado AS DIVERSAS CARREIRAS DA POÍCIA CIVIL AS DEMAIS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS…Jamais Delegados e operacionais.

    Curtir

  51. UM AVISO A TODOS, O PROJETO JÁ ESTÁ APROVADO O DR. DOMINGOS NÃO IA DAR UM FORA DESSE, ATÉ NA FOLHA, VIA AGORA, JÁ SAIU, O GOVERNADOR SABE QUE 60% DA POLICIA É FORMADA POR TIRAS E ESCRIBAS, E DEVE JÁ TER ALGUMA COISA PROMETIDA PARA OS MAJURAS, AGORA ME DESCULPEM ALGUMAS DAS OUTRAS CARREIRAS, OPTEL HJ EM DIA NÃO EXISTE MAIS, SÓ ABREM TALÃO E OLHA LÁ, MUITO MAU EDUCADOS POR SINAL, HJ A PC FUNCIONA A BASE DE CELULAR E NEXTEL, OU ESTOU FALANDO BESTEIRA ?

    AGEPOL INFELIZMENTE E O CARA QUE FICA NA COLA DO CHEFE OU DO DELEGADO PUXANDO O SACO, RECLAMA DE DIRIGIR, QUER SEMPRE SER O CONDUTOR DAS CANAS, E SEMPRE TEVE A CERTEZA QUE UM DIA APARECERIA UM ILUMINADO E PASSARIAM ELES PARA INVESTPOL COM UMA PENADA, MEU CONCURSO PARA TIRA TEVE 70.000 CANDIDATOS PARA 330 VAGAS, NIVEL 2* GRAU, NO MESMO MOMENTO TEVE PARA AGEPOL, 800 VAGAS, 6.000 CANDIDATOS, 1* GRAU, EU RALEI PARA PASSAR E O MALANDRO FOI LÁ COMPLETOU A FRASE, CACHO__RO, PASSOU E QUER SER TIRA ?

    OS CARCEPOL RALARAM TODOS ESSES ANOS, MUITOS MERECEM ESSE NOVO CARGO AGENTE DE POLICIA, POIS JÁ NÃO FALAM QUE SÃO CARCEREIROS MESMO, AUXILIAR DE NECROPICIA, PODEM SER TUDO MENOS POLICIA, ADMIRO OS CARAS, NÃO FARIA ESSE SERVIÇO NEM POR 10.000 POR MES.

    ATENDENTE DE NECROTERIO, TAMBÉM NÃO PRECISA SER POLICIAL DE CARREIRA, AUXILIAR DE PAPI, TEM MUITOS QUE SÃO BONS DE CANA MERECEM SER AGENTES DE POLICIA.

    DIANTE DAS CONVERSAS SÓ OS TIRAS ” DENOREX” {AGENTES POLICIAIS}, É QUE ESTÃO RECLAMANDO, COMO FOI NO ANO PASSADO COM O NIVEL SUPERIOR, FALARAM, FALARAM, FALARAM E O NIVEL SUPERIOR FOI DADO.

    O QUE VCS TEM QUE EXIGIR, É QUE NOS CONCURSOS DA PC, OS DA CASA TEM QUE TER PRIORIDADE, UMA PORCENTAGEM TIPO 80% DAS VAGAS PARA OS POLICIAIS DE CARREIRA, MINHA ESPOSA É DIRETORA DA REDE PUBLICA MUNICIPAL, LÁ SÓ PODE SER DIRETOR, SUPERVISOR OU COORDENADOR PEDAGOGICO QUEM FOR PROFESSOR DA REDE.

    CONCORDO COM O DR.GUERRA, TEM MUITA GENTE BOA COM SÓ 2* GRAU ENTÃO O CARGO DE AGENTE DE POLICIA ABSORVERIA ESSA MÃO DE OBRA E JÁ NA CASA, ESTUDANDO FORMANDO-SE EM NIVEL SUPERIOR, PRESTA-SE UM CONCURSO QUE MAIS LHE INTERESSASSE, TIRA, ESCRIVÃO, DELEGADO, PERITO, ETC, O QUE NÃO PODE É FICAR COMO AGORA, TODO MUNDO FAZ DE TUDO E NINGUEM FAZ NADA,

    ABS A TODOS E AO DR.

    Curtir

  52. Todos sabemos que na Polícia Federal existe o AGENTE DE POLÍCIA e não INVESTIGADOR DE POLÍCIA. Porém se a proposta de reestruturação juntasse também os INVESTIGADORES da PC no mesmo “saco” que enfiaram as outras carreiras, ou seja, criando carreira única de AGENTE DE POLÍCIA, com toda certeza mesmo que fosse com nível superior e salário compatível, muita gente não aceitaria a mistura. Agora a bagunça com as outras carreiras, tudo bem. Afinal investigador e escrivão são a elite da polícia, o restante não passam de meros coadjuvantes. A briga aqui parece que não é por melhores salários e sim por status. A esperança é que se essa reestruturação acontecer nesses moldes, os futuros AGENTES DE POLÍCIA com certeza abandonarão os sindicatos atuais, para formar um único sindicato, mais forte e mais comprometido com a classe. Aguardem!

    Curtir

  53. Só para você “TIRA” das 23:54.

    O Agente de Telecomunicações está obsoleto porque policias como você usam muito NEXTEL pra não dar bandeira na REDE VHF. Só usam o rádio da PC para abrir talão por determinação superior, durante as operações policiais, ou para pesquisar carro parado. Lógico que se der positivo pra furto ou roubo, você volta “VIA FALCÃO” pra pedir o endereço da vítima. Se liga mané, verdadeiro policial sabe que não é tão bom sozinho.

    Curtir

  54. Só sei que depois de tanta discussão, tudo isso for uma balela, aí sim quero ver nossos culhões se manifestar de forma arredia e com todo ímpeto…

    Curtir

  55. OS AGENTES POLICIAIS DEVEM TER FEITO ALGUMA COISA PARA ESSES INVESTIGADORES QUE SEMPRE QUEREM HUMILHAR A CARREIRA, SERÁ QUE SAIRAM COM A MULHER ALHEIA ?

    Curtir

  56. Ooww “TIRA” ce ralou tanto assim pra ganhar SÓ 2 conto?? Heheheh… OS TIRAS TÊM MUITAS QUALIFICAÇÕES E ATRIBUTOS MESMO HEM!! SÃO TANTOS QUE ATÉ NÃO CABEM NA CONTA-CORRENTE…. FICAM NAS CONTAS DAS AMANTES…

    Curtir

  57. AH “TIRA”, IA ME ESQUECENDO: VAMOS FICAR BEM MAIS MAL EDUCADOS A PARTIR DA APROVAÇÃO DO PROJETO FALOW??? CUIDA BEM DO NEXTEL PORQUE NA HORA DO APERTO TU VAI TER QUE CHAMAR POR ELE!! HUAHUAHUAHA

    Curtir

  58. Seus bando de Otarios isso é uma curtina de Fumaça que o Sr Chirico Serra esta soltando por causa que a gloriosa Assembleia legislativa aprovou uma Lei do Sr Deputado Pedro Tobias aquele que chamou os Policiais Civis de PCC
    Proíbe o uso, pelos funcionários públicos civis da administração direta, indireta, fundacional e autárquica, de equipamentos fornecidos pelos órgãos e entidades públicos e daqueles sob a fiscalização do Estado, nas manifestações de greve.
    Regime Tramitação Urgência
    Indexação ADMINISTRAÇÃO DIRETA, ADMINISTRAÇÃO INDIRETA, AUTARQUIA, EQUIPAMENTO, FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL, FUNDAÇÃO, GREVE, MANIFESTAÇÃO, PROIBIÇÃO
    Autor(es) Pedro Tobias
    Apoiador(es)
    Situação Atual Último andamento 01/09/2009 38 Sessão Extraordinária – Aprovado.

    PROJETO DE LEI Nº 91, DE 2009

    Dispõe sobre o uso, pelos funcionários públicos civis da administração direta, indireta, fundacional e autárquica do Estado, de equipamentos fornecidos pelos órgãos e entidades públicos e daqueles sob a fiscalização do Estado, nas manifestações de greve.

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º – Fica proibido o uso, pelos servidores públicos civis da administração direta, indireta, fundacional e autárquica do Estado, de quaisquer equipamentos fornecidos pelos órgãos e entidades públicos e daqueles sob a fiscalização do Estado, nas manifestações de greves realizadas pelos respectivos servidores.

    Parágrafo único – Na ocorrência de paralisação, os equipamentos a que se refere o caput deverão ser entregues ao superior imediato que não tiver aderido ao movimento.

    Artigo 2º – Comprovado o descumprimento do que trata o artigo 1º, mediante processo disciplinar, será aplicada a pena de demissão a bem do serviço público.

    Parágrafo único – No caso da não instauração de processo disciplinar pelo superior imediato, este responderá legalmente pela omissão.

    Artigo 3º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    A nossa Constituição assegurou o direito de greve, mas o condicionou à aprovação de uma legislação que estabeleça regras, inovando, assim, ao estender tais direitos aos servidores públicos civis, mantendo a vedação apenas para os militares, respeitando-se princípios como da supremacia do interesse público e da continuidade dos serviços essenciais. Em outras palavras, cabe dizer que a administração pública é suprema pelos interesses que defende, assumindo caráter instrumental, proporcionando o bem comum. Já o princípio da continuidade dos serviços públicos essenciais é a necessidade de manter a prestação de serviços considerados essenciais, conforme disposto na Lei 7.783, de 1989 (artigos 10 e 11). Conclui-se assim que serviços essenciais são aqueles que, uma vez ausentes, colocam em risco a vida, bem como outros direitos fundamentais dos cidadãos.

    Muito embora, em alguns casos, sejam legítimos os protestos das diversas categorias, estas deverão estar num padrão civilizado, pois o Estado deve exercer seu poder para a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Vale salientar também que a Constituição Brasileira não permite greve de poder armado, ocorrendo incompatibilidade em situações contrárias.

    No entanto, já nos deparamos com manifestações realizadas por servidores públicos, em locais abertos à população, com a utilização dos mais diversos equipamentos de propriedade do Estado. Ou seja, órgãos que têm a responsabilidade de proporcionar a ordem pública e o bem estar da comunidade passaram a criar situações de insegurança e perturbação à população.

    Assim sendo, cabe dizer que o uso de quaisquer equipamentos utilizados pelos órgãos públicos só se justifica quando em cumprimento dos interesses da comunidade e não em manifestações de greve que ocorram em locais abertos ao público.

    Sala das Sessões, em 19/2/2009

    a) Pedro Tobias – PSDB

    Meu Protestos os Agentes de Telecomunicações trabalhão 24 Horas por dia em todos os Cecons e Cepols é uma categoria que devemos respeitar não só essa como todos os Policiais Civis, vamos acordar e fora P.S.D.B os Tiras esqueceram do Dr Pedro Tobias o que disse que tem mais medo dos Policiais Civis que do PCC

    e os TIRAS discutindo quem veio Primeiro o OVO ou a Galinha
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  59. Eu defendo que a PC deveria possuir 4 carreiras (investigador, escrivão, perito e delegado) todos com nivel superior. O fato dos investigadores e escrivães terem vencimentos semelhantes aos de delegado, justifica uma luta para melhorias salariais para esta carreira,já que também esta defasada e precisa de uma “equiparação” de fato com outras carreiras semelhantes do Estado. Muitas colocações mostram a infantilidade e precipitação de alguns ( o “Delegado” BIC) não preciso falar o que deve fazer com ela…. – assina o BO que o escrivão elaborou e volta a dormir (claro !!!) à escrivã que disse que deveria ganhar mais: O IP é o registro das investigações efetuadas pelos investigadores, coordenados pelos Delegados, o escopo da POlícia Judiciária é a investigação (= apuração) esta na constituição (art.144, par 4º) não é a elaboração de IP, o IP é conseqüencia da investigação – este é um dos problemas da nossa Polícia, deram ênfase ao IP, o IP esta conduzindo a investigação – esta errado – a investigação deve conduzir o IP – o objetivo atual é relatar o IP o mais rápido possível – pouco importando o esclarecimento do crime. A investigação esta enfraquecida – desvirtuaram o objetivo principal – viramos uma polícia cartorária, burocrática e inépta. Este é um dos motivos pelo qual muitas carreiras se acham “melhores” – precisamos valorizar todas – O delegado necessita da formação jurídica – não basta saber lêr o código – é necessário interpretar a norma, se não fosse assim qualquer pessoa alfabetizada poderia escolher uma carreira jurídica; o escrivão faz o trabaho chato, carrega centenas de IPS e na maioria dos locais ainda faz parte do trabalho dos Delegados, mas não correm tanto risco, muitos nem arma tem, podem ser até “ad dc” (isso mostra o quanto são necesários) – Os investigadores e agentes – agem no objeivo principal da PC – A investigação (estes trabalham nas ruas) quanto funerais já presenciei… o último há duas semanas – e digo, morto no trabalho, os carcereiros estão vindo para a investgação com o fim das carceragens – estão aprendendo conosco e também ensinando muita coisa que viam e escutavam na cadeia (exemplo: certas girias que não entendiamos nas escutas) PORTANTO não é hora de divisão – é hora de união. abraços a TODOS !!!

    Curtir

  60. O fato é que nenhum de nós, pobres mortais, teve acesso ao texto completo do projeto de reestruturação. Tudo o que vemos são resumões, conforme o entendimento deste ou daquele, conforme as esperanças deste ou daquele.

    Um projeto de reestruturação não pode se resumir ao que foi publicado até agora. Tem que prever as regras de transição para os integrantes das carreiras que entrarão em extinção, tem que definir as funções de cada uma das carreiras citadas, tem que definir cargas horárias, e muitas outras coisas mais.

    QUALQUER DISCUSSÃO A RESPEITO DO PROJETO SEM O ACESSO AO SEU TEXTO COMPLETO É MERA ESPECULAÇÃO.

    Seria interessante que nossas “entidades representativas” que tenham conseguido o texto completo as tornassem públicas, para debate…

    Flávio Lapa Claro
    Investigador de Polícia

    Curtir

  61. Exigindo-se nível superior para a, futura, carreira de Agente de Polícia seria uma forma de evolução para à intituição, com a contratação de candidatos melhores capacitados. Com certeza o nível da instituição se elevaria e com isso beneficiaria a todos, haveriam policias melhores capacitados e com melhores condições de brigarem por melhores salários. Inclusive brigar pela desvinculação salarial com à PM, que é considerada ilegal em outros Estados da Federação.

    Curtir

  62. Tira vc foi perfeito. Nunca ri tanto. Complete a frase – Eu tenho um cacho_ro que se chama rex. KKKKKKKKKKKKKK.

    Curtir

  63. Esse rascunho de “anteprojeto” foi aprovado pela maioria dos representantes das categorias mais ou menos assim:

    Vocês tem que engolir esse projeto sem fazer careta,
    e se não gostou, faça cara de feliz, pois se fizer BICO vai ser punido.

    Fiquei muito feliz pelas palavras de consideração e respeito que o senhor, Dr Gerra, escreveu sobre minha carreira, o Sr. foi Pintu..OPS, peitudo em , feriu muita gente por dentro.

    rsrsrsrsrs

    Curtir

  64. Delegado: 1° nivel salarial (acima de peritos)
    Tira e escrivão 2° nivel salarial (igual a peritos)
    Agentes e carcereiros 3° nivel salarial
    Agentes de Tele. 4° nivel salarial.
    Justiça as responsabilidades exercidas de cada uma das carreiras policiais.

    Curtir

  65. Tudo bem, comenta-se aqui o papel da reestruturação.Mas afinal, a Instituição no dia-a-dia continuará podre e pobre como está?
    Não estou acreditando em melhorias.
    Dentro das Delegacias, o caos impera!!

    Curtir

  66. Tira das 7:27

    Voce já parou pra pensar que para ser “ad hoc” tem que ter capacidade e ser compromissado na forma da Lei.
    A pra fazer serviço de tira não precisa nada. é só sair investigando…
    Sabe por que??
    Por que a maioria dos tiras ( claro que existem excessões ) são semi-alfabetizados, mal sabem redigir um relatório decente, ignoram totalmente simples noções de informática.
    Diz a lenda que tira bom era o que sabia tirar serviço na pindura. Depois que acabou a tal pindura – que eu nunca ví _ ficaram os tiras perdidos sem saber o que fazer. Verdadeiras baratas tontas em dia de chuva que não sabem se correm ou voam, perdidos em suas salas, armados até os dentes em viaturas reluzentes, fardados parecendo verdadeiros “rambos tupiniquins ” mas de produtivo não acrescentam nada.
    Qualquer erscrivão – mesmo os “ad hoc” estão com o saco cheio de fazer o ordem de serviço, fazer a investigação e ainda fazer informação por que o tira ” é ruim de papel ” . Mas é bom para levar o majura nos puteiros, abrir porta da sala e levar o cafezinho.
    Me deculpe, mas investigador qualquer pode ser. E mais ainda hoje que qualquer nerdinho de merda que saiba rastrear ip e operar o I2 faz uma investigação moderna.
    Voces já eram….. Estão acabados….

    Não caiu a ficha ainda ???/

    QUALQUER UM PODE SER INVESTIGADOR DE POLÍCIA. BASTA TER UM MÍNIMO DE MASSA ENCEFÁLICA ATIVA E VONTADE DE TRABALHAR.

    Curtir

  67. Para acabar de vez com as críticas é só consultar os agentes de telecomunicação se eles aceitam ir para a rua investigar, tomar tiro e serem visados pelos criminosos. Ou então aceitar ter um cartório com 400 inquéritos para tocar.
    A resposta seria ” eu não; sou agente de telecomunicação; não tenho arma; tenho medo; tenho família; não quero tomar tiro; não gosto de atender o público; tenho nojo de bandido; só trabalho em uma sala com ar condicionado; não quero tocar inquérito; a viatura é suja, etc.”
    É uma vergonha chamarem estes de polícia.

    Curtir

  68. Qualquer um pode ser Investigador de Polícia, desde que tenha:

    1. Nivel Superior (Diploma de Graduação)
    2. Preencha os demais requisitos necessários da função.

    Curtir

  69. Este projeto não vai ser aberto a debates e mudanças, ele já foi apresentado e aprovado por 14 X 03 e também já está na 9a.edição, se abrir ao debate não vai vingar, então será este mesmo.
    Não que concorde 100% com ele, mas de uma coisa tenho certeza só não colocaram todos com N.U por causa da PM, para não acontecer o que houve em Sergipe recentemente.
    Respeito todas as carreiras, “tranqueiras” e bons policiais há em todas, inclusive na de delegados, e também temos que ler a íntegra do projeto, por tudo que li até agora, a saída para o “saco de maldades”, onde misturaram policiais com carreiras meramente técnicas, mas que recebem RETP (isto também é legal Dr.guerra) e se aprovado como está, lutarem para uma lei específica para a carreira de agente de polícia ser contemplada com o N.U.
    Muitas coisas estão no ar, devemos ter cautela e ficarmos atentos, o Dr.Domingos não é burro ele sabe que este projeto é muito polêmico se apresentou agora é pra ser aprovado ou então deixava pra lá, igualava o ALE e ficavam todos contentes, inclusive tira e escrivão recebendo menos que ag.tel e isto sim pra todos e acho que até para o Dr.Guerra – quem eu respeito muito, porém não poderia concordar 100% com ele, estaria sendo um simples puxa-saco – seria legal (legalidade). Até agora, exceto a carreira dos ag.tel., ninguém tava nem aí pro N.U.
    Quanto ao voto contrário dos peritos, na miha opinião eles nem deveriam serem consultados, pois já não se consideram policiais civis e sim tecnicos científicos e também estão com medo de se descolarem dos delegados, achando que estão na federal, onde o salário, injustamente é igual, mas se esquecem que nos outros Estados peritos e oficiais da PM tem os salários menonores que os dos majuras.
    A polêmica só ta começando, até o natal muita coisa vai rolar.
    Abraços Dr.Guerra, obrigado pelo flit existir.

    Curtir

  70. Dr Guerra qual será o verdadeiro problema do anonimo? De que carreira faz parte(ou fazia)?

    Curtir

  71. Eu não quero equiparação a nenhuma carreira, quero um salario justo, quero que os princípios que norteiam o cargo de Investigador de Policia sejam definidos e respeitados.. nenhuma função é igual a outra, quanto ao resto, se tivesse vontade de ocupar outro cargo prestaria outro concurso, o que muita gente aqui deveria fazer, em vez de falar tanta besteira…

    Curtir

  72. Recrutas na ativa há alguns dias TÃO DELIRANDO POR TEREM INGRESSADO COM 2. GRAU E TEREM ESSA BAITA PROMOÇÃO HEM!! NÓS COM 20, 30 ANOS DE PC, TAMBEM COM 2. GRAU VAMOS SER REBAIXADOS… ALGUÉM, COM BOM SENSO ACHA ISSO JUSTO??? FALA SÉRIO. SE ISSO FOR APROVADO VAI SER Ó-D-I-O DESTILADO PRA TUDO QUE É LADO.

    Curtir

  73. A unificação das carreiras citadas vai de encontro a futura terceirização da PC para muitos serviços. Pois misturar carreiras como fotógrafo, desenhista, auxiliar de necropsia, atendente de necrotério, auxiliar de papiloscopista e agente de telecomunicações é coisa séria. De quanto tempo será um curso da acadepol pra qualificar tal agente? Provavelmente a terceirização desses serviços estejam nos planos do governo. Para agente policial não haverá grande mudança, para carcereiro vai melhorar o salário, pois o trabalho já está equivalente ao agente de polícia. Só para comparar, há muitos anos atrás existiam Operador de Telecomunicações e Técnico em Telecomunicações. As carreiras foram aglutinadas na atual Agente de Telecomunicações. Os técnicos remanescentes, estão quase extintos. Em prejuízo da PC, hoje a reparação dos equipamentos dependem de empresas contratadas em licitação. Como o menor preço fala mais alto, a qualidade dos serviços acho que todos que trabalham na casa já sentiram na pele. Enfim, isso deverá acontecer com os serviços prestados pelas carreiras em extinção. Quem viver verá!

    Curtir

  74. mas tem uma vantagem ai nesse rascunho de projeto.

    NÃO RECONHECE TRES POlÍCIAS.

    Peritos e legistas…. ces não tão com nada. Vão continuar a ser da polícia civil . ksksksksksks

    E esse negócio de nivel superior vai funcionar assim:

    neguinho com nivel superior tenta concurso pra delegado e leva pau.
    Daí tenta concurso pra perito e leva pau.
    Como tem curso superior mais é burro mesmo assim ele tenta concurso pra investigador e leva pau.

    Daí, ele tenta concurso pra agente policial e consegue passar.
    Vai virar um investigador.

    Pro delPol do DP:

    Qualquer um pode ser investigador independente da competência ou do nível de instrução. Só depende do majura.

    Curtir

  75. No mais, concordo com o Dartanhan e com o Cazuza:

    ” Não me convidaram
    Pra esta festa pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga ( de reestruturação)
    Que já vem malhada
    Antes de eu nascer…”

    Curtir

  76. Para complementar minhas suspeitas, num primeiro momento o governo gastaria com o aumento que teriam alguns, porém passaria a contar com uma grande quantidade de agentes para serviços gerais. Estes seriam empregados em plantões dos DPs, cartórios, ciretrans e outros. A economia viria depois com a terceirização dos serviços realizados pelos “unificados”, pois assim a formação dos futuros AGENTES DE POLÍCIA poderia ser mais genérica, por exigir nível médio. Os Delegados, Investigadores e Escrivães passarão a contar com muitos auxiliares e desta forma a PC produziria melhor e seria mais cobrada. Para muitos, posso estar maluco, mas estou a bastante tempo na PC para não acreditar em projetos em nosso benefício.

    Curtir

  77. anônimo das 14:52, qualquer fucmuc é escrivão “ad hoc”, este tal de “ad hoc” e tão arcaico quanto a PM, este se justificava no séc. XIX, hoje em dia é um afronto a lei, é igual a tal extinta verdade sabida, qualquer analfabeto pode ser escrivão “ad hoc”, mesmo que seja covarde, pra ser tira todos gostam de usurpar, mas pelo menops tem que ter um pouco de coragem, eita inveja FDP que vocês tewm dos tiras eih.

    Curtir

  78. Ao TIRA das 23:54

    Sua carreira é tão desejada que há um mês de inscrições abertas o numero de inscritos não chega a o numero de vagas.

    Vc disputou vaga com 70 mil?

    Sou Agente policial e fui concursando, sei que de 70 mil nem 2 mil estão ali, no pario para passar na prova por gostar da profissão, meu chapa.

    Sabe por que que pra concurso de tira normalmente tinha milhares de candidatos?

    Porque um bobo alegre vê um tira rico com carro importado, casa na praia e óculos escuros, ai esse bobo alegre fala pra outro bobo alegre que fala pra outro……… e assim vai, milhares de bobos alegres prestar para investigador para tentar ser rico também.

    Como Agente Policial não pode ser chefe, logo não pode ser rico, logo não despertará interesse, logo terá menos candidatos, pois polícia também o é.

    Quem sabe o PINTO, duro do jeito que está “parecendo” ser com os corruptos não pôs medo nos interessados a serem chefes e ricos OPS, investigadores, tanto que nunca na historia recente foi tão prorrogada as inscrições dessa fabulosa e “concorridíssima” carreira.

    Depois dessa, vamos no boteco TIRA?

    Mas vamos em um que sirva suco de laranja, pois não bebo rabo de galo.

    Curtir

  79. Só para corrigir e antes que me critiquem, todos sabem que a realidade e outra e que nem todos os investigadores terão a possibilidade de serem chefes, mas para os bobos alegres, eles um dia serão, ta ai os 70 mil escritos para investigador no seu concursos TIRA das 23:54h, faltando 6 minutos para ser TIRA ZERO HORA.

    Curtir

  80. Muito bem observado, porém não teve capacidade de entender os fatos, vou desenhar pra vocês agentes metidos a tiras:
    Haviam 1480 vagas pra tira 2 grau, mais de 120.000 inscritos, mas devido o péssimo nível do ensino brasileiro e uma prova razoavelmente difícil, só 390 passaram, ao eliminar algumas questões este número subiu um pouco, agora abriu concurso com 886 vagas que sobraram, porém exigindo N.U, então, como a maioria destes 120.000 não possuem N.U ficaram de fora, inclusive a grande maioria de carcereiros e agentes e aqueles que tem N.U preferiram fazer pra PRF e PF e ainda oficial de justiça, tudo por causa do salário, então meus amigos e por isso que teremos esta reestruturação, agora podem chorar, pois não vão ganhar o cargo, tem que conquistar, vocês verão no próximo concurso como aumentará substâncialmente o número de candidatos, devido ao salário compátivel com a função, vocês estão com ódio injustificado dos tiras e escrivães, não fomos nós que fizemos o projeto, não temos culpa de sermos reconhecidos como as funções realmente importantes, pois as demais são dispensáveis, exceto a de auxiliar de necropsia.

    Curtir

  81. Sou agente de telecomunicaçoes a muitos anos, quinta feira eu estava lendo as noticias e vi esta nova reestruturaçao, desde então não consigo mais dormir, tomamos uma punhalada pelas costas, deixaram o agente de telecomunicaçoes para trás, que sera um dos maiores prejudicados nesta historia…. Caramba eu trabalho muito, muito mesmo, que falta de respeito, Andamos juntos com as equipes de plantão lado a lado sempre foi assim, fazemos um pouco de tudo, voces não tem ideia de como os colegas que trabalham no cepol e seccionais trabalham, os dos dp´s também… Aliás eu não prestei concurso para agente de policia. Concordo que tem mesmo que aumentar o salarios de nossos amigos investigadores e escrivães, entre outros, mais deixar de lado o agetepol foi horrivel., outra duvida porque papiloscopista e não agente de telecomunicaçoes, nada contra os papiloscopistas mas chutaram o balde hein… vergonhosooooo. Desculpa o desabafo… Logicamente aumento salarial é sempre bom… ainda mais para que tem emprestimos bancarios como eu…. não é demagogia não… Um abraço aos meus amigos POLICIAIS CIVIS …. eu só queria um bom aumento também.

    Curtir

  82. Esse anônimo é com certeza um escrivão daqueles bem recalcados, com certeza fez vários concursos para Investigador ( não existe o cargo de tira ) e não teve capacidade de passar, já trabalhei com vários, tentam não conseguem ficam assim. Alguém ja viu uma criança dizer que gostaria de ser “escrivão” quando crescer?? eu nunca, eles têm vontade de ser policiais nao secretarios de inqueritos, para seu conhecimento tenho 2 faculdades direito e mais uma, e eu posso falar pois além d einvestigador passei para escrivão que obviamente não quis assumir o cargo

    Curtir

  83. Que bom seria se os agetepol descontassem a raiva e a inveja nos malas, ops… eles tem medo…

    Curtir

  84. SÓ GOSTARIA DE SABER UMA COISA, HÁ QUANTO TEMPO AS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, ALMEJAM TER RECONHECIDO O N.U. É MUITO SIMPLES, QUE AS DEMAIS CARREIRAS, AGUARDEM SEU MOMENTO. TKS.

    Curtir

  85. Ao anonimo das 18:50

    Vc realmente me parece merecedor de um aumento salarial, porem TODOS os agetepol de minha região não fazem nada, não esticam o braço para ajudar os tiras ou os escribas, não são policiais de verdade. Por aqui é a unica carreira que realmente não merece o que ganha. Sinto por vc.

    Curtir

  86. Ao tira N.U = perito
    Seguindo a sua declaração de que as demais carreiras são dispensáveis, podemos concluir que você sendo integrante da maior carreira, pelo menos numericamente, também é responsável direto pelas críticas do SSP para a PC. Vamos ver se ganhando uma merreca a mais com seu N.U., voce agora TIRA o c… do banco da viatura e vai trabalhar pra justificar esse aumento tão esperado. Vamos ver até quando você vai aguentar com esse novo salário sem aparecer aqui para chorar. Se esse teu N.U. fosse tão bom, você não tava por aqui, duvido que tenhas tanta vocação para caçador de bandidos. Entrou na PC certamente pensando em se dar bem. Vamos ver quanto tempo você aguenta. Papudo!

    Curtir

  87. Taurus e outros:

    Existem escrivães de polícia bem como sempre existiram os ” ad hoc” por que históricamente os delegados e investigadores eram, via de regra analfabetos e o unico que sabia ler e escrever era o escrivão. Isso acontecia no Brasil colônia,l atravessou o século XIX e resistiu até meados do século XX. Numa delegacia de polícia o delegado e o investigador eram corajosos e destemidos, mas eram analfabetos de pai e mãe e soemnte o escrivão detinha o saber das letras.
    Pelo visto, com o advendo da informatica nos meios policiais a situação vai repetir-se. Delegados e investigadores continuarão a ser analfabetos digitais, tecnica dominada pelos escrivães.

    Curtir

  88. NÃO SE DESCULPE AMIGO ANÔNIMO AGETEL! Temos que protestar mesmo, mostrar indignação A ESSA POUCA VERGONHA!! A ESSE PROTECIONISMO POR PARTE DO DGP!! A IDÉIA MAQUIAVÉLICA FOI A SEGTE:
    “PROMOVE TIRA E ESCRIBA PRA N.U. (MAIORIA), DÁ UM CALA BOCA (+-200,00 POR EX.) E OS CARA VÃO FICAR FELIZES, VÃO ATÉ VOTAR NO PSDB!! PROMOVE AGENTE E CARCEPA, QUE TÃO FUDIDOS, DÁ UNS 100,00. DO DIA PRA NOITE VÃO GANHAR NIVEL 2.0 E 100,00 TÁ ÓTIMO! VEJAM NOS BLOGS, OS CARAS TÃO COM ORGASMOS MÚLTIPLOS!! E AS TRÊS CARREIRAS A QUEM NADA MUDOU ??(AGETEL, AUX. NECROPSIA E FOTOGRAFO) –> VÃO GANHAR O QUE A LUZIA GANHOU NA HORTA, QUE SE FODAM. TANTO FAZ, SÃO A MINORIA”. PRA MIM FOI ESSE O RACIOCÍNIO VELHACO. ÔÔ POLICINHA DE MERDA!!

    Curtir

  89. Tira N.U = perito ==> DISPENSÁVEL É SEU CARÁTER. O mundo dá volta. Tenho certeza que um dia vai precisar dos “dispensáveis”.

    Curtir

  90. Estava lendo os Post’s feitos no BLOG.
    Percebi ÓDIO E INVEJA por parte de Agentes de Polícia.
    E me senti mal com o último depoimento do colega Agetel, que com muita sinceridade desaboafou no BLOG.

    Percebi o descrédito por parte de alguns Delegados, ao caso do Guerra, que enquanto estava bem em Santos tinha um tratamento aos operacionais, agora que esta sendo perseguido e suas chances de chegar a seccional acabaram se faz de vítima do Governo PSDB.

    Em virtude de tudo isto vou colocar minha opinião, de quem esta a 20 anos nesta Policia Civil.

    1. O DR. Domingos é um homem sério e não levaria a votação um projeto que não estivesse a frente de ser levado a ALESP em forma de LC.
    2. Ao lado estava o DR. Angerami, que luta pela reestruturação, desde o tempo que estava na condição de Diretor do DAP, se participou é que realmente desta vez vai andar a referida reestruturação.
    3. Ao chamar as entidades de classe, percebo que o maior ensejo era a divulgação, pois, lançar medidas que não entrem ou virem práticas, seria dar a cara a tapa frente aos colegas Policiais, e tenho a certeza que todos presentes a reunião, estavam com uma proposta séria junto a seus representantes.
    4. A insatisfação dos AGEPOL’s ja era esperada, pois estavam com a previsão da opção ao cargo de Investigador, visto que apartir do NU dado a carreira, se tornou impossivel em virtude da Inconsticionalidade da Transposição de Cargos.
    5. Acredito e fontes confirmam que em 90 dias no máximo, o projeto entraráem votação, eleitoreiro ou não, as categorias de Investigador e Escrivão conquistaram a equiparação as carreiras de 3 Grau da SSP.

    Corrijo o DR. Guerra, no que trata como INCONSTITUCIONAL – PROIBIÇÃO DE VINCULAÇÃO DE VENCIMENTOS , se perceber caro DOUTOR, verifique que nada foi vinculado e sim equiparado o valores das carreiras de 3 Grau da Secretaria de Segurança Pública.

    Não existe vinculação formal de vencimentos por categoria funcional e sim o mesmo padrão de vencimentos da pasta em questão – SSP, das carreiras de 1 Grau, 2 Grau e 3 Grau, desta forma se abriu brcha para que o Perito ao final do ano passado alcançasse o teto estabelecido as demais carreiras e da mesma forma ao Investigador e Escrivão.

    Declarar que o Delegado tem que ganhar mais que as demais carreiras da SSP, ou dizer que o Investigador não pode ter uma rmuneração igual ao do Delegado, pois o mesmo trata-se de cargo de comando é discutivel, e a justiça esta aí para verificar a legalidade, e como sabemos que umavez pago o vencimento, mesmo com decisão contrária, não se retroage a desfavor, isso pode virar um “embróglio”, mas nada se altera. Não existe nada que informe que o vencimento da Autoridade tem que ser maior do que o Agente da Autoridade, visto que o Coronel hoje tem um vencimento maior do que o Delegado Especial.

    O interessante é deixar o ódio de lado e juntos procurar criar uma nova mentalidade de policia judiciária, se não houvesse as “fogueiras de vaidades” dos Delegados, a Policia Civil estaria melhor do que esta hoje.

    Lembre-se que nunca estivemos no comando, sempre foram vcs!

    Curtir

  91. tira N.U=perito (tira NU, 1+1=3)

    Aaaaaaaaaaaaah tá!
    Então eu estou mentindo?

    Vc não faltou na aula de educação artística e eu não faltei na de matemática.

    Veja, é simples:

    tira NU + passar no concurso de perito = a perito e salário de perito,

    e não tira NU = perito = delegado,

    vc pulou um algarismo nessa conta, o concurso, viu?

    Eu acho que vc não sabe que 1+1=2

    Matemática é uma ciência exata.

    Peça ajuda dos universitários quando estiver com duvidas.OK!

    Curtir

  92. Até acho que vc realmente trabalha muito (Anonimo

    06/09/2009 em 18:50 ), aliás todos nós, mas é engraçado as coisas quando vcs passaram a receber a mais, uma quantia ínfima compreendo, não vieram reclamar, muitos optel que eu perguntei se achavam justo fugiram da pergunta, então como vem reclamar agora.

    Curtir

  93. tira NU=perito (essa é boa)

    Ah, não pergunte para os universitários de sua

    carreira, pois eles também erram a conta, tem uns que

    falam que 1+1=7.

    Fique esperto em!

    Curtir

  94. Deveria reestruturar num carreira só, além da carreira de Delegado de Polícia. Todos deveriam fazer tudo, para acabar com essar conversa de que eu não faço isso, eu não faço aquilo. Todos querem ser investigadores, porque a função é difícil e exige alto nível de preparação e coragem, quanta bobagem!
    Escrivão ninguém quer ser, porque deve ser muito fácil fazer papel na polícia judiciária, onde é preciso embasar os argumentos penais para que o “paciente” seja acolhido na denuncia do Ministério Público. Quanta bobagem. Na maioria das vezes, os investigadores só qualificam as partes para dar relatório, totalmente descomprometidos com a polícia judiciária, descomprometidos com a condenação do futuro réu. Pelo menos são obrigados a ir nas audiências para testemunhar quando são mencionados no flagrante. Por que os investigadores não ajudam os escrivães a fazer papel quando não estão fazendo nada? Não somos todos policiais civis? Não fazemos parte de uma mesma equipe? Por que a população tem que esperar tanto em uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência quando um está trabalhando e cinco estão olhando? A reestruração da Policia Civil também deveria ser um ajudando o outro para o trabalho sair mais rápido. Já vi escrivão ajudando investigador na rua, mas nunca vi o investigador ajudando o escrivão na confeccção de um flagrante. Penso que a investigação criminal seria muito mais proveitosa se todos ajudassem todos, e a população agradeceria.

    Curtir

  95. Eu quero e que se fodam, antes do nivel superior os agentes viviam dizendo que seriam unificados aos tiras, que iriam ao nivel superior, só nos passaram mantega, mas o Pinto entrou com força, vai manipular todo mundo, rachar todos, tenham a certeza que Greve Nunca mais, pois aprovaram na surdina o projeto PCC do Tobias, acabou a união, e o Serragio ainda vai ganhar uns votos nos vendendo ao PIG, bom para uns que receberão alguma coisa, mas olhando com a devida cautela estamos todos sendo FODIDOS, inclusive os Delegados, depois que PSDB for pra Brasilia, vai enterrar bons projetos que o Governo federal estava conduzindo, vejam as VTRs novas são todas da SENASP, serra não comprou nada, entregou e não deixa usar, até memo as da pmS, mandou tirar os adesivos, o IBOPE já da eleição Preidencial favorito Serra, quem aqui ou no país foi entevistado pelo “IBOPE-Globo-Folha-PIG”, eles vão nos enfiar o DIFUNTO reto adentro,
    DEVERIAMOS FAZER GREVE IMEDIATAMENTE, mas como somos UNIDOS demais, ganham uns FODEM-SE TODOS.

    o CERTO SERIA O PROJETO FEDERAL

    DELEGADO
    MEDICO-LEGISTA
    PERITO-ESCRIVAO
    AGENTE POLICIAL

    E O SALARIO RESPECTIVAMENTE
    R$14.000,00
    R$14.000,00
    R$10.000,00
    R$8.000,00
    O RESTO, É CONVERSA DE PINTO QUE SÓ QUER MESMO É ENTRAR NÃO IMPORTA ONDE NEM COMO.

    se assim fosse não haveria corruptos, caça niqueis, puteiros, ciretrans, combustiveis, biqueiras, icms, etcs, pois eu mesmo PRENDERIA.

    Curtir

  96. É escrivão chamando investigador de analfabeto,investigador chamando agente de “tira denorex”, agente que acha que pode fazer tudo sozinho,delegado que acha que ser operador do direito é o supra sumo da quintaessência.Puta que pariu!!! é por isso que essa merda de Polícia não vai pra frente. Mais de oitenta comentários dessa natureza, a respeito de um assunto que,em resumo não passa de um projeto 9a. edição,vejam só,ou seja, fumaça, balão de ensaio, lançado pela administração de maneira ardilosa e com finalidade escusa. Acordem,vamos ser profissionais,depois discutiremos reestruturação.

    Curtir

  97. Esclarecendo que no momento não podemos acabar com nada disso, pois quem ousar será atropelado pelo sistema, pois já fazem dois anos que leio,
    “deveriamos acabar com tais coisas, acabar com as recolhas o 15-30”, mas a verdade é que temos filhos mulheres, mães, pais, compromissos, e ninguem quer arriscar ir pra cova, ao menos não na mão de “colegas”, né, pois o PCC nóis enfrenta, mas a PM e os Chefes é mais dificil.

    ma se me pagarem R$8.000,00, enfrento até o EXÉRCITO.

    Curtir

  98. Dr Guerra.

    Já tem tira e escrivão dando a sambadinha do Rubinho antes da hora e ainda tripudiando em cima das carreiras que nesse tal rascunho será uma desalmada, assim não da né pô.

    Defendo a valorização de todos.

    Daqui a pouco vou ver esses colegas cantando a musica do corno da novela para o……(preparados para o palavrão)…………..José……………. Merda.
    Vou respeitar o Blog e ser educado, não direi o palavrão completo.

    Você não vale nada mas eu gosto de você,

    você não vale nada mas eu gosto de vocêee…..

    Cade meu chineluuuu……,
    Cade o Belchior………,Dr.

    Curtir

  99. OS TIRAS SÃO TÃO BONS EM SER RATOS, QUE ROUBARAM ATÉ UMA QUALIFICAÇÃO QUE NÃO POSSUEM!!! KUAKAUKA! MUITOS Vão ter status de “NÍVEL UNIVERSITÁRIO” SEM QUALQUER CANUDO!!! A RECOLHA DO ANO!!

    Curtir

  100. Vocês acham que os delegados vão sair dessa de mãos abanando? O pulo do gato ninguém fala, e nunca os funcionários vão ter o mesmo salário que os delegados. Aguardem.

    Curtir

  101. Multiplas personalidades

    DELPOL DE PLANTÃO
    delpol@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 06/09/2009 às 19:40
    Caro Agepol em Extinção, desculpe, mas não percebeu que Delgado prefere sair com Agente do que com Investigador?
    O Agente é mais fácil controlar, e quem sempre trocou óleo e verificou agua de viatura é agente, existe a necessidade da carreira de 2 Grau na Policia Civil.
    É triste falar assim, mas não tenho melindres para isso, é mais fácil pedir para um agente me levar para um almoço do que para um Investigador, ainda mais quando ele tem que me esperar na viatura. O Investigador no mínimo ia entrar pedir um prato e sentar a mesa ao lado para ver oq estaaria falando e com estaria conversando.
    A proximidade com os Delegados apartir desta reestruturação seram os Agentes, pois pelo que estou vendo os Investigadores estão ganhando vida própria, como peritos criminais. Espero estar enganado!

    Caro Agepol em Extinção, desculpe, mas não percebeu que Delgado prefere sair com Agente do que com Investigador?
    O Agente é mais fácil controlar, e quem sempre trocou óleo e verificou agua de viatura é agente, existe a necessidade da carreira de 2 Grau na Policia Civil.
    É triste falar assim, mas não tenho melindres para isso, é mais fácil pedir para um agente me levar para um almoço do que para um Investigador, ainda mais quando ele tem que me esperar na viatura. O Investigador no mínimo ia entrar pedir um prato e sentar a mesa ao lado para ver oq estaaria falando e com estaria conversando.
    A proximidade com os Delegados apartir desta reestruturação seram os Agentes, pois pelo que estou vendo os Investigadores estão ganhando vida própria, como peritos criminais. Espero estar enganado!
    delpol@hotmail.com
    DELPOL DE PLANTÃO
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida CRIMINOSA PROPAGANDA POLÍTICA: “Investigadores e escrivães terão referências salariais iguais às dos peritos. Para tanto, receberão aumento”… UMA GARANTIA UOL E FOLHA DE SÃO PAULO, PODEM GASTAR POR CONTA!
    11 #
    Investigador de Policia
    invndepol@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 06/09/2009 às 19:24
    Estava lendo os Post’s feitos no BLOG.
    Percebi ÓDIO E INVEJA por parte de Agentes de Polícia.
    E me senti mal com o último depoimento do colega Agetel, que com muita sinceridade desaboafou no BLOG.

    Percebi o descrédito por parte de alguns Delegados, ao caso do Guerra, que enquanto estava bem em Santos tinha um tratamento aos operacionais, agora que esta sendo perseguido e suas chances de chegar a seccional acabaram se faz de vítima do Governo PSDB.

    Em virtude de tudo isto vou colocar minha opinião, de quem esta a 20 anos nesta Policia Civil.

    1. O DR. Domingos é um homem sério e não levaria a votação um projeto que não estivesse a frente de ser levado a ALESP em forma de LC.
    2. Ao lado estava o DR. Angerami, que luta pela reestruturação, desde o tempo que estava na condição de Diretor do DAP, se participou é que realmente desta vez vai andar a referida reestruturação.
    3. Ao chamar as entidades de classe, percebo que o maior ensejo era a divulgação, pois, lançar medidas que não entrem ou virem práticas, seria dar a cara a tapa frente aos colegas Policiais, e tenho a certeza que todos presentes a reunião, estavam com uma proposta séria junto a seus representantes.
    4. A insatisfação dos AGEPOL’s ja era esperada, pois estavam com a previsão da opção ao cargo de Investigador, visto que apartir do NU dado a carreira, se tornou impossivel em virtude da Inconsticionalidade da Transposição de Cargos.
    5. Acredito e fontes confirmam que em 90 dias no máximo, o projeto entraráem votação, eleitoreiro ou não, as categorias de Investigador e Escrivão conquistaram a equiparação as carreiras de 3 Grau da SSP.

    Corrijo o DR. Guerra, no que trata como INCONSTITUCIONAL – PROIBIÇÃO DE VINCULAÇÃO DE VENCIMENTOS , se perceber caro DOUTOR, verifique que nada foi vinculado e sim equiparado o valores das carreiras de 3 Grau da Secretaria de Segurança Pública.

    Não existe vinculação formal de vencimentos por categoria funcional e sim o mesmo padrão de vencimentos da pasta em questão – SSP, das carreiras de 1 Grau, 2 Grau e 3 Grau, desta forma se abriu brcha para que o Perito ao final do ano passado alcançasse o teto estabelecido as demais carreiras e da mesma forma ao Investigador e Escrivão.

    Declarar que o Delegado tem que ganhar mais que as demais carreiras da SSP, ou dizer que o Investigador não pode ter uma rmuneração igual ao do Delegado, pois o mesmo trata-se de cargo de comando é discutivel, e a justiça esta aí para verificar a legalidade, e como sabemos que umavez pago o vencimento, mesmo com decisão contrária, não se retroage a desfavor, isso pode virar um “embróglio”, mas nada se altera. Não existe nada que informe que o vencimento da Autoridade tem que ser maior do que o Agente da Autoridade, visto que o Coronel hoje tem um vencimento maior do que o Delegado Especial.

    O interessante é deixar o ódio de lado e juntos procurar criar uma nova mentalidade de policia judiciária, se não houvesse as “fogueiras de vaidades” dos Delegados, a Policia Civil estaria melhor do que esta hoje.

    Lembre-se que nunca estivemos no comando, sempre foram vcs!

    Estava lendo os Post’s feitos no BLOG.
    Percebi ÓDIO E INVEJA por parte de Agentes de Polícia.
    E me senti mal com o último depoimento do colega Agetel, que com muita sinceridade desaboafou no BLOG.

    Percebi o descrédito por parte de alguns Delegados, ao caso do Guerra, que enquanto estava bem em Santos tinha um tratamento aos operacionais, agora que esta sendo perseguido e suas chances de chegar a seccional acabaram se faz de vítima do Governo PSDB.

    Em virtude de tudo isto vou colocar minha opinião, de quem esta a 20 anos nesta Policia Civil.

    1. O DR. Domingos é um homem sério e não levaria a votação um projeto que não estivesse a frente de ser levado a ALESP em forma de LC.
    2. Ao lado estava o DR. Angerami, que luta pela reestruturação, desde o tempo que estava na condição de Diretor do DAP, se participou é que realmente desta vez vai andar a referida reestruturação.
    3. Ao chamar as entidades de classe, percebo que o maior ensejo era a divulgação, pois, lançar medidas que não entrem ou virem práticas, seria dar a cara a tapa frente aos colegas Policiais, e tenho a certeza que todos presentes a reunião, estavam com uma proposta séria junto a seus representantes.
    4. A insatisfação dos AGEPOL’s ja era esperada, pois estavam com a previsão da opção ao cargo de Investigador, visto que apartir do NU dado a carreira, se tornou impossivel em virtude da Inconsticionalidade da Transposição de Cargos.
    5. Acredito e fontes confirmam que em 90 dias no máximo, o projeto entraráem votação, eleitoreiro ou não, as categorias de Investigador e Escrivão conquistaram a equiparação as carreiras de 3 Grau da SSP.

    Corrijo o DR. Guerra, no que trata como INCONSTITUCIONAL – PROIBIÇÃO DE VINCULAÇÃO DE VENCIMENTOS , se perceber caro DOUTOR, verifique que nada foi vinculado e sim equiparado o valores das carreiras de 3 Grau da Secretaria de Segurança Pública.

    Não existe vinculação formal de vencimentos por categoria funcional e sim o mesmo padrão de vencimentos da pasta em questão – SSP, das carreiras de 1 Grau, 2 Grau e 3 Grau, desta forma se abriu brcha para que o Perito ao final do ano passado alcançasse o teto estabelecido as demais carreiras e da mesma forma ao Investigador e Escrivão.

    Declarar que o Delegado tem que ganhar mais que as demais carreiras da SSP, ou dizer que o Investigador não pode ter uma rmuneração igual ao do Delegado, pois o mesmo trata-se de cargo de comando é discutivel, e a justiça esta aí para verificar a legalidade, e como sabemos que umavez pago o vencimento, mesmo com decisão contrária, não se retroage a desfavor, isso pode virar um “embróglio”, mas nada se altera. Não existe nada que informe que o vencimento da Autoridade tem que ser maior do que o Agente da Autoridade, visto que o Coronel hoje tem um vencimento maior do que o Delegado Especial.

    O interessante é deixar o ódio de lado e juntos procurar criar uma nova mentalidade de policia judiciária, se não houvesse as “fogueiras de vaidades” dos Delegados, a Policia Civil estaria melhor do que esta hoje.

    Lembre-se que nunca estivemos no comando, sempre foram vcs!
    invndepol@hotmail.com
    Investigador de Policia
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO”
    99 #
    Fique por dentro Auto Escola » Blog Archive » FOGO DE ENCONTRO: DIRETOR DA AUTO-ESCOLA FERRARI DENUNCIA COMPLÔ …
    fiquepordentro.net/autoescola/2009/09/05/fogo-de-…
    67.205.36.71 Enviado em 06/09/2009 às 19:22
    […] ATIVIDADES POR 30 DIAS · NOVO MANDADO DE SEGURANÇA … fique por dentro … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

    […] ATIVIDADES POR 30 DIAS · NOVO MANDADO DE SEGURANÇA … fique por dentro … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]
    Fique por dentro Auto Escola » Blog Archive » FOGO DE ENCONTRO: DIRETOR DA AUTO-ESCOLA FERRARI DENUNCIA COMPLÔ …
    http://fiquepordentro.net/autoescola/2009/09/05/fogo-de-encontro-diretor-da-auto-escola-ferrari-denuncia-complo-22/
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida FOGO DE ENCONTRO: DIRETOR DA AUTO-ESCOLA FERRARI DENUNCIA COMPLÔ CONTRA SUA EMPRESA
    3 #
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO”
    99 #
    DEPOL DO DP
    delpol@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 06/09/2009 às 15:04
    Qualquer um pode ser Investigador de Polícia, desde que tenha:

    1. Nivel Superior (Diploma de Graduação)
    2. Preencha os demais requisitos necessários da função.

    Qualquer um pode ser Investigador de Polícia, desde que tenha:

    1. Nivel Superior (Diploma de Graduação)
    2. Preencha os demais requisitos necessários da função.
    delpol@hotmail.com
    DEPOL DO DP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO”
    99 #
    DEPOL DO DP
    delpol@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 06/09/2009 às 14:36
    Rita, pelo que entendi e ouço se falar, trata-se do seguinte:

    O Investigador vai realmnte assumir a Investigação, vai haver mais cobrança, principalmente na elucidação de crimes, para justificar o reajuste se isso ocorrer.

    O AGEPOL, vaii ser o auxiliar, a carreira de apoio, como ao exemplo do plantão policial, não precisamos ter Investigadores, podemos ter Agentes no plantão, pois assim, o Investigador poderá se dedicar a sua função afim.
    O Agente será mais útil nos plantões e apoio mesmo a Policia Civil e a Autoridade Policial, pois uma coisa te garnto, é bem mais fácil para o Delegado trabalhar com o Agente do que com o Investigador.

    Rita, pelo que entendi e ouço se falar, trata-se do seguinte:

    O Investigador vai realmnte assumir a Investigação, vai haver mais cobrança, principalmente na elucidação de crimes, para justificar o reajuste se isso ocorrer.

    O AGEPOL, vaii ser o auxiliar, a carreira de apoio, como ao exemplo do plantão policial, não precisamos ter Investigadores, podemos ter Agentes no plantão, pois assim, o Investigador poderá se dedicar a sua função afim.
    O Agente será mais útil nos plantões e apoio mesmo a Policia Civil e a Autoridade Policial, pois uma coisa te garnto, é bem mais fácil para o Delegado trabalhar com o Agente do que com o Investigador.
    delpol@hotmail.com
    DEPOL DO DP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida CRIMINOSA PROPAGANDA POLÍTICA: “Investigadores e escrivães terão referências salariais iguais às dos peritos. Para tanto, receberão aumento”… UMA GARANTIA UOL E FOLHA DE SÃO PAULO, PODEM GASTAR POR CONTA!
    11 #
    TIRA DO DP
    tira@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 05/09/2009 às 18:12
    Dr. Guerra,

    Qual o motivo de tanta revolta?
    Um Investigador ganhando como Delegado?
    Como será o plantão policial?

    Hierarquia é feita com salário?
    se for acabou!
    caso contrário, poderemos conquistar um espaço maior e acabar com o assédio moral que ocorre na maioria das delegacias de policia de nosso Estado.

    O Investigador deve Investigar.
    O Delegado preside o Inquérito e não a Investigação, hj o Delegado quer fazer tudo e nada faz, o resultado é a atual situação de nossa policia.

    Culpa de quem comanda e não de quem recebe ordens!

    Dr. Guerra,

    Qual o motivo de tanta revolta?
    Um Investigador ganhando como Delegado?
    Como será o plantão policial?

    Hierarquia é feita com salário?
    se for acabou!
    caso contrário, poderemos conquistar um espaço maior e acabar com o assédio moral que ocorre na maioria das delegacias de policia de nosso Estado.

    O Investigador deve Investigar.
    O Delegado preside o Inquérito e não a Investigação, hj o Delegado quer fazer tudo e nada faz, o resultado é a atual situação de nossa policia.

    Culpa de quem comanda e não de quem recebe ordens!
    tira@hotmail.com
    TIRA DO DP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO”
    99 #
    NICO PAVÃO
    pavao@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 05/09/2009 às 18:04
    DR. GUERRA

    SEMPRE DISSE QUE INVESTIGADORES GANHARIAM ESPAÇO EM UM GOVERNO QUE É CONTRA A AUTORIDADE CONSTITUIDA NA POLICIA CIVIL.
    ELE ESTA SE APOIAND EM APROXIMADAMENTE 18 MIL POLICAIS, DENTRE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PARA SE PROMOVER NA POLICIA CIVIL, POIS JUNTOS SÃO MAIORIA.
    VAI SER O CALA BOCA DO GOVERNO PARA SAIR PELA PORTA DA FRENTE, SENTIDO PALACIO DO PLANALTO.
    ELE FEZ O ESPERADO, ESTA DE BEM COM A PM, POIS PROMOVEU MUITOS OFICIAIS, A POLICIA CIENTIFICA ESTA AO LADO DO GOVERNO, POIS NEM EM GREVE ADERIU AO MOVIMENTO, AGORA FOI A VEZ DE PRESTIGIR A MASSA DE MANOBRA, DEU N.U. PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, EQUIPARA SEUS SALÁRIOS A PERITO E OFICIAIS, GARANTE VOTOS E APOIO DOS SINDICATOS DE MAIS ASSOCIADOS E FORÇA POLITICA, E MAIS UMA VEZ A CATEGORIA QUE CONTA COM APENAS 3000 MIL AUTORIDADES É DEIXADA DE LADO, OU SEJA DELEGADOS DE CARREIRA.
    ELE FEZ SUA PARTE, OQ FAREMOS AINDA NÃO SEI, POIS TENHO CERTEZA QUE ESTE PLANO VAI SER ENVIADO EM CARATER DE URGENCIA E APROVADO PELA ALESP, POIS ANO QUE VEM ALGUÉM SAI CANDIDATO, PRECISANDO DE APOIO.

    DR. GUERRA

    SEMPRE DISSE QUE INVESTIGADORES GANHARIAM ESPAÇO EM UM GOVERNO QUE É CONTRA A AUTORIDADE CONSTITUIDA NA POLICIA CIVIL.
    ELE ESTA SE APOIAND EM APROXIMADAMENTE 18 MIL POLICAIS, DENTRE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PARA SE PROMOVER NA POLICIA CIVIL, POIS JUNTOS SÃO MAIORIA.
    VAI SER O CALA BOCA DO GOVERNO PARA SAIR PELA PORTA DA FRENTE, SENTIDO PALACIO DO PLANALTO.
    ELE FEZ O ESPERADO, ESTA DE BEM COM A PM, POIS PROMOVEU MUITOS OFICIAIS, A POLICIA CIENTIFICA ESTA AO LADO DO GOVERNO, POIS NEM EM GREVE ADERIU AO MOVIMENTO, AGORA FOI A VEZ DE PRESTIGIR A MASSA DE MANOBRA, DEU N.U. PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, EQUIPARA SEUS SALÁRIOS A PERITO E OFICIAIS, GARANTE VOTOS E APOIO DOS SINDICATOS DE MAIS ASSOCIADOS E FORÇA POLITICA, E MAIS UMA VEZ A CATEGORIA QUE CONTA COM APENAS 3000 MIL AUTORIDADES É DEIXADA DE LADO, OU SEJA DELEGADOS DE CARREIRA.
    ELE FEZ SUA PARTE, OQ FAREMOS AINDA NÃO SEI, POIS TENHO CERTEZA QUE ESTE PLANO VAI SER ENVIADO EM CARATER DE URGENCIA E APROVADO PELA ALESP, POIS ANO QUE VEM ALGUÉM SAI CANDIDATO, PRECISANDO DE APOIO.
    pavao@hotmail.com
    NICO PAVÃO
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO”
    99 #
    NICO PAVÃO
    pavao@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 05/09/2009 às 14:45
    ACHO INTERESSANTE, VOU COMENTAR:

    1. DELEGADOS NÃO ACEITAM QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES GANHEM COMO PERITOS, POIS O PERITO GAHA COMO DELEGADO.
    2. AGENTES POLICIAIS, PRESTARAM CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTES DE POLICIA, MAS SONHAVAM EM VIRAR INVESTIGADORES DE FORMA GRATUITA, SEM CONCURSO, OU QUE O INVESTIGADOR VIRASSE AGENTE POLICIAL, MAS AO INVÉS DE LUTAR PELA SUA CLASSE COMPRAVAM DISTINTIVOS DOURADOS COM BRASÃO DA REPÚBLICA ESCRITO POLICIA CIVIL E SE PASSAVAM POR TIRAS EM SERVIÇO, ISSO CANSEI DE VER….POUCOS AGENTES USAM DISTINTIVOS DE AGENTES POLICIAIS.
    3. OS DELEGADOS PERDERAM MUITO ESPAÇO, CRIARAM UM LEÃO ENJAULADO COM NOME DE INVESTIGADOR, EM ÉPOCA DE GREVE AS REUNIÕES ERAM REALIZADAS NOS SINDICATOS DE OPERACIONAIS, ONDE ESTAVA OS DELEGADOS? PQ HOJE OPERACIONAIS SENTAM-SE JUNTO AO SSP?
    4. AGORA VEMOS DELEGADOS DESMOTIVADOS, INVESTIGADORES FOLGADOS E AGENTES DE POLICIA INCONFORMADOS, ESTA É A POLICIA QUE QUEREMOS?
    5. INVESTIGADOR GANHAR COMO DELEGADO, ACHO MUITO POSSÍVEL DEPOIS DOS ULTIMOS EVENTOS, MAS….SERÁ QUE TEREMOS DELEGADOS VOCACIONADOS? VOLTADOS A POLICIA? SE ISSO OCORRER QUERO QUE O INVESTIGADOR TRABALHE COMO O DELEGADO E RESPONDA COMO TAL, NÃO APENAS SALÁRIO IGUAL!
    6. SE INVESTIGADOR NÃO TRABALHAR DIREITO – LEVA CANETADA, AGORA VAI SER TUDO BIC PRA MIM…
    CHEGOU ATRASADO – BIC
    VEIO MAL VESTIDO – BIC
    BARBADO – BIC
    SEM GRAVATA NO PLANTÃO – BIC
    ATRASOU O.S. – BIC

    E POR AÍ VAI…

    ACHO INTERESSANTE, VOU COMENTAR:

    1. DELEGADOS NÃO ACEITAM QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES GANHEM COMO PERITOS, POIS O PERITO GAHA COMO DELEGADO.
    2. AGENTES POLICIAIS, PRESTARAM CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTES DE POLICIA, MAS SONHAVAM EM VIRAR INVESTIGADORES DE FORMA GRATUITA, SEM CONCURSO, OU QUE O INVESTIGADOR VIRASSE AGENTE POLICIAL, MAS AO INVÉS DE LUTAR PELA SUA CLASSE COMPRAVAM DISTINTIVOS DOURADOS COM BRASÃO DA REPÚBLICA ESCRITO POLICIA CIVIL E SE PASSAVAM POR TIRAS EM SERVIÇO, ISSO CANSEI DE VER….POUCOS AGENTES USAM DISTINTIVOS DE AGENTES POLICIAIS.
    3. OS DELEGADOS PERDERAM MUITO ESPAÇO, CRIARAM UM LEÃO ENJAULADO COM NOME DE INVESTIGADOR, EM ÉPOCA DE GREVE AS REUNIÕES ERAM REALIZADAS NOS SINDICATOS DE OPERACIONAIS, ONDE ESTAVA OS DELEGADOS? PQ HOJE OPERACIONAIS SENTAM-SE JUNTO AO SSP?
    4. AGORA VEMOS DELEGADOS DESMOTIVADOS, INVESTIGADORES FOLGADOS E AGENTES DE POLICIA INCONFORMADOS, ESTA É A POLICIA QUE QUEREMOS?
    5. INVESTIGADOR GANHAR COMO DELEGADO, ACHO MUITO POSSÍVEL DEPOIS DOS ULTIMOS EVENTOS, MAS….SERÁ QUE TEREMOS DELEGADOS VOCACIONADOS? VOLTADOS A POLICIA? SE ISSO OCORRER QUERO QUE O INVESTIGADOR TRABALHE COMO O DELEGADO E RESPONDA COMO TAL, NÃO APENAS SALÁRIO IGUAL!
    6. SE INVESTIGADOR NÃO TRABALHAR DIREITO – LEVA CANETADA, AGORA VAI SER TUDO BIC PRA MIM…
    CHEGOU ATRASADO – BIC
    VEIO MAL VESTIDO – BIC
    BARBADO – BIC
    SEM GRAVATA NO PLANTÃO – BIC
    ATRASOU O.S. – BIC

    E POR AÍ VAI…
    pavao@hotmail.com
    NICO PAVÃO
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO”
    99 #
    NICO PAVÃO
    pavao@hotmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 05/09/2009 às 14:35
    DELEGADO DE POLÍCIA É UM OPERADOR JURIDICO.

    DELEGADO DE POLÍCIA É UM OPERADOR JURIDICO.
    pavao@hotmail.com
    NICO PAVÃO
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida ESTE RABISCO QUE TENTAM VENDER COMO “NOVO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO” FAZ PROVA DA INÉPCIA EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS, TAL INÉPCIA É TODA DE QUEM O RABISCOU E FEZ PUBLICAR PARA ACIRRAR DISCÓRDIAS…ATÉ JARGÃO DE MAU GOSTO FOI ELEVADO À CATEGORIA DE INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO: “FICA PROIBIDO O BICO”
    99 #
    Anônimo
    201.87.150.58 Enviado em 24/07/2009 às 21:00
    Lembre-se que FLEURY foi Capitão da PM, Promotor de Justiça, Secretario de Segurança e Governador!
    Foi ele que aplicou lei estadual equiparando os salários, fazendo justiça as suas próprias origens.

    Lembre-se que FLEURY foi Capitão da PM, Promotor de Justiça, Secretario de Segurança e Governador!
    Foi ele que aplicou lei estadual equiparando os salários, fazendo justiça as suas próprias origens.
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida A GRANDE OBRA DE ABRAHÃO JOSÉ KFOURI FILHO: 700 OU MAIS DELEGADOS APROVADOS EM 1986…CONCURSO “NADA REPUBLICANO” COM APENAS DUAS PROVAS PÍFIAS
    19 #
    LUCIANO GUIDO PIAZZA
    piazza@GMAL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 02/07/2009 às 13:47
    Se é corrupto deve pagar pelo que fez!
    Eu na condição de ASP nunca aceitaria uma coisa dessas, acho que deveriam ficar até o julgamento presos, sem benefício algum.
    Temos que dar exemplo de conduta, o glorioso Mario Covas deu exemplo de dignidade em todo seu governo, passando então para o Governador Alkimin, que até seu último ato demonstrou retidão de conduta e assim continuada com nosso adorável Governador José Serra.
    Lugar de Corrupto é na cadeia, o governo faz sua parte, cabe a nós fazermos a nossa.
    Temos que dar exemplo antes de pedir aumento, deve ser merecido e não imposto.
    Sempre em frente…e boa sorte a todos.

    Se é corrupto deve pagar pelo que fez!
    Eu na condição de ASP nunca aceitaria uma coisa dessas, acho que deveriam ficar até o julgamento presos, sem benefício algum.
    Temos que dar exemplo de conduta, o glorioso Mario Covas deu exemplo de dignidade em todo seu governo, passando então para o Governador Alkimin, que até seu último ato demonstrou retidão de conduta e assim continuada com nosso adorável Governador José Serra.
    Lugar de Corrupto é na cadeia, o governo faz sua parte, cabe a nós fazermos a nossa.
    Temos que dar exemplo antes de pedir aumento, deve ser merecido e não imposto.
    Sempre em frente…e boa sorte a todos.
    piazza@GMAL.COM
    LUCIANO GUIDO PIAZZA
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida AGENTES POLICIAS DA SÉ RECEBERAM LIBERDADE
    2 #
    DR SEM DOUTORADO
    DOUTOR@GMAL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 16/06/2009 às 16:28
    NINGUÉM ME RESPONDEU PQ O DELEGADO SE ACHA DOUTOR? PQ O PERITO SE ACHA DOUTOR?
    SOU INVESTIGADOR, POSSO SER CHAMADO DE MAJESTADE? OU SUA ALTEZA REAL?

    NINGUÉM ME RESPONDEU PQ O DELEGADO SE ACHA DOUTOR? PQ O PERITO SE ACHA DOUTOR?
    SOU INVESTIGADOR, POSSO SER CHAMADO DE MAJESTADE? OU SUA ALTEZA REAL?
    DOUTOR@GMAL.COM
    DR SEM DOUTORADO
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida TRATADO DO “CICLO COMPLETO” DA POLÍCIA MILITAR POR CACO BARCELLOS…A HISTÓRIA DA POLÍCIA QUE MATA…ALIÁS, QUE MATA E ROUBA
    60 #
    PPP
    PPP@UOL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 15/06/2009 às 2:38
    Boa pergunta….
    O Perito é DOUTOR?
    Gostei do Jaiminho…risos…coisas de Chaves mesmo!
    Todo mundo que manda na Policia é Doutor…entendeu?
    É para diferenciar DEUS dos MORTAIS.
    Ou vc é doutor ou é operacional entendeu?
    E a portaria diz….
    PORTARIA DGP 171
    Caso um funcionário, sito operacional, não chamar o Delegado de SENHOR DOUTOR ou outra referencia como EXCELENCIA, poderá ser punido com:
    1. transferencia
    2. perseguição
    3. escala extra
    4. trabalhos de escolta
    5. sindicancia por insubordinação
    6. ser taxado de zica
    7. escala de fins de semana
    8. desvios de função
    9. motorista de delegado
    10. se fuder pra caramba

    Boa pergunta….
    O Perito é DOUTOR?
    Gostei do Jaiminho…risos…coisas de Chaves mesmo!
    Todo mundo que manda na Policia é Doutor…entendeu?
    É para diferenciar DEUS dos MORTAIS.
    Ou vc é doutor ou é operacional entendeu?
    E a portaria diz….
    PORTARIA DGP 171
    Caso um funcionário, sito operacional, não chamar o Delegado de SENHOR DOUTOR ou outra referencia como EXCELENCIA, poderá ser punido com:
    1. transferencia
    2. perseguição
    3. escala extra
    4. trabalhos de escolta
    5. sindicancia por insubordinação
    6. ser taxado de zica
    7. escala de fins de semana
    8. desvios de função
    9. motorista de delegado
    10. se fuder pra caramba
    PPP@UOL.COM
    PPP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida TRATADO DO “CICLO COMPLETO” DA POLÍCIA MILITAR POR CACO BARCELLOS…A HISTÓRIA DA POLÍCIA QUE MATA…ALIÁS, QUE MATA E ROUBA
    60 #
    JAIMINHO DO CHAVES
    mail.contato@UOL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 15/06/2009 às 2:30
    DR. Guerra.

    Por que chamamos o Delegado de DOUTOR?
    O Perito Criminal de DOUTOR?
    O Médico Legista de DOUTOR?

    Existe PORTARIA que exija este tratamento?
    Na PF não é exigido este tratamento, nem os Delegados assinam com o DR. na frente do nome, dizem que trata-se de falsidade ideológica, por isso não o praticam, aqui é diferente?

    DR. Guerra.

    Por que chamamos o Delegado de DOUTOR?
    O Perito Criminal de DOUTOR?
    O Médico Legista de DOUTOR?

    Existe PORTARIA que exija este tratamento?
    Na PF não é exigido este tratamento, nem os Delegados assinam com o DR. na frente do nome, dizem que trata-se de falsidade ideológica, por isso não o praticam, aqui é diferente?
    mail.contato@UOL.COM
    JAIMINHO DO CHAVES
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida TRATADO DO “CICLO COMPLETO” DA POLÍCIA MILITAR POR CACO BARCELLOS…A HISTÓRIA DA POLÍCIA QUE MATA…ALIÁS, QUE MATA E ROUBA
    60 #
    DOUTOR SEM DOUTORADO
    DR@gmail.com
    201.87.150.58 Enviado em 15/06/2009 às 2:24
    Dr, Guerra.

    Gostaria de saber se existe alguma Potaria na PC que normatize o DOUTOR em frente ao nome?
    Fiquei sabendo por um amigo que é Agente Federal que lá o Delegado é proibido de colocar o DOUTOR em frente ao nome em todo documento oficial ou cartão de visita da instituição.
    Outra dúvida, Pq temos que chamar o Perito Criminal de DOUTOR?
    Existe a exigencia em Portaria? ou fazemos isso por vaidade?
    TKS.

    Dr, Guerra.

    Gostaria de saber se existe alguma Potaria na PC que normatize o DOUTOR em frente ao nome?
    Fiquei sabendo por um amigo que é Agente Federal que lá o Delegado é proibido de colocar o DOUTOR em frente ao nome em todo documento oficial ou cartão de visita da instituição.
    Outra dúvida, Pq temos que chamar o Perito Criminal de DOUTOR?
    Existe a exigencia em Portaria? ou fazemos isso por vaidade?
    TKS.
    DR@gmail.com
    DOUTOR SEM DOUTORADO
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida TRATADO DO “CICLO COMPLETO” DA POLÍCIA MILITAR POR CACO BARCELLOS…A HISTÓRIA DA POLÍCIA QUE MATA…ALIÁS, QUE MATA E ROUBA
    60 #
    PPP
    PP3@UOL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 15/06/2009 às 1:54
    Ja disse isso antes e volto a dizer!
    “OS DELEGADOS CRIARAM UM LEÃO ENJAULADO, QUE SÃO OS INVESTIGADORES”
    Com os novos Investigadores e novo concurso, as coisas estão mudando, deixamos de ser subservientes como antes, estamos mostrando que pensamos e sabemos também colocar no papel quando necessário.
    O Sindicato esta fortalecendo e mostrando sua força nos ultimos anos, na greve foi a central de greve e comandou bem, tanto que ganhou mais benefícios reais que outras carreiras.
    Se o salário do Investigador sofrer um aumento de 1 mil reais, já não compensa ser Delegado, muita responsabilidade por pouco salário!
    É dificil encontrar um Investigador ou Escrivão falando bem de um delegado, a carreira esta se mostrando e crescendo, desta forma em pouco tempo as coisas podem mudar, como o que aconteceu com os peritos.

    Ja disse isso antes e volto a dizer!
    “OS DELEGADOS CRIARAM UM LEÃO ENJAULADO, QUE SÃO OS INVESTIGADORES”
    Com os novos Investigadores e novo concurso, as coisas estão mudando, deixamos de ser subservientes como antes, estamos mostrando que pensamos e sabemos também colocar no papel quando necessário.
    O Sindicato esta fortalecendo e mostrando sua força nos ultimos anos, na greve foi a central de greve e comandou bem, tanto que ganhou mais benefícios reais que outras carreiras.
    Se o salário do Investigador sofrer um aumento de 1 mil reais, já não compensa ser Delegado, muita responsabilidade por pouco salário!
    É dificil encontrar um Investigador ou Escrivão falando bem de um delegado, a carreira esta se mostrando e crescendo, desta forma em pouco tempo as coisas podem mudar, como o que aconteceu com os peritos.
    PP3@UOL.COM
    PPP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida TRATADO DO “CICLO COMPLETO” DA POLÍCIA MILITAR POR CACO BARCELLOS…A HISTÓRIA DA POLÍCIA QUE MATA…ALIÁS, QUE MATA E ROUBA
    60 #
    PPP
    PP3@UOL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 15/06/2009 às 1:44
    Papel?
    Isso nada muda, pois o Inquérito é peça meramente informativa, cuidado Plantonista, as coisas mudam…
    Vc deve tratar Investigador como funcionário, ou operacional.
    Escrivão como secretário.
    E PM como inoperante e sem cultura.
    VAMOS DAR AS MÃOS E TENTAR NOS AJUDAR, PARAR DE SER ELITISTA, NEM VIATURA VC TEM SENDO AUTORIDADE POLICIAL, O CAPITÃO TEM UMA A DISPOSIÇÃO E MOTORISTA..RISOS

    Papel?
    Isso nada muda, pois o Inquérito é peça meramente informativa, cuidado Plantonista, as coisas mudam…
    Vc deve tratar Investigador como funcionário, ou operacional.
    Escrivão como secretário.
    E PM como inoperante e sem cultura.
    VAMOS DAR AS MÃOS E TENTAR NOS AJUDAR, PARAR DE SER ELITISTA, NEM VIATURA VC TEM SENDO AUTORIDADE POLICIAL, O CAPITÃO TEM UMA A DISPOSIÇÃO E MOTORISTA..RISOS
    PP3@UOL.COM
    PPP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida TRATADO DO “CICLO COMPLETO” DA POLÍCIA MILITAR POR CACO BARCELLOS…A HISTÓRIA DA POLÍCIA QUE MATA…ALIÁS, QUE MATA E ROUBA
    60 #
    PPP
    PP3@UOL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 14/06/2009 às 22:48
    ACHO INCRIVEL A MANEIRA QUE ALGUNS COLEGAS TRATAM A POLICIA MILITAR!
    SOU POLICIAL CIVIL A QUASE 2 DÉCADAS E RESPEITO MUITO A POLICIA MILITAR.
    QUANTO AO CICLO COMPLETO, ESTAMOS FALANDO DE OCORRENCIAS DE PEQUENO POTENCIAL OFENSIVO, SALVO FLAGRANTES, DESTA FORMA IRIA SER UMA BOA MANEIRA DE DESENTUPIR PLANTÕES POLICIAIS, AGRACIANDO ASSIM INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
    É FÁCIL CHAMAR UM OFICIAL DE DESQUALIFICADO, MAS QUEM É QUALIFICADO?
    UM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO QUE FEZ 6 MESES DE ACADEMIA?
    OU VAMOS USAR O CONCEITO QUE APENAS O DELEGADO PENSA, POIS É BACHAREL EM DIREITO?
    LEMBRE-SE QUE A CARREIRA DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO SE TORNOU COM NIVEL UNIVERSITÁRIO EM 2008, DESTA FORMA OS ATUAIS INTEGRANTES, SALVO AQUELES QUE POR CONTA PRÓPRIA BUSCARAM INFORMAÇÃO EM BANCOS DE UNIVERSIDADES, OS DEMAIS SÃO APENAS “POLIÇA” QUE FICAM POR AÍ ARRUMANDO ENCRENCA NA RUA E OFENDENDO PM’S.
    PARA ESTA CARREIRA MELHORAR DEMANDA DE PELO MENOS 10 ANOS, PARA ASSIM OXIGENAR O CARGO, POIS ATÉ O MOMENTO A ÚNICA CARREIRA PAGA PARA PENSAR É A DE DELEGADO AS DEMAIS SÃO FUNCIONÁRIOS DA AUTORIDADE, APENAS OPERACIONAIS.
    RESPEITAR O PRÓXIMO É EXIGIR RESPEITO PARA SÍ…
    ENTENDA…
    COM O CICLO COMPLETO, APENAS AFRONTA DELEGADOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, POUCO IMPORTA, SE O OFICIAL GANHA COMO DELEGADO, PARA MIM POUCO IMPORTA, GOSTARIA QUE MINHA CARREIRA SE EQUIPARASSE A PERITO CRIMINAL.
    DELEGADOS NÃO DESEJAM QUE O SALÁRIO DO INVESTIGADOR MELHORE, POIS NA CABEÇA DE ALGUNS, A HIERARQUIA SE FAZ PELA FOLHA DE PAGAMENTO, SE GANHO O DOBRO É PQ PENSO OU ESTUDEI MAIS PARA TANTO!
    VAMOS ACABAR COM ISSO!
    AO CAPITÃO PM, PEÇO DESCULPAS EM NOME DE MINHA POLÍCIA, NÃO TEMOS NADA CONTRA A PM, EXISTEM POLICIAIS BONS E RUINS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, TEMOS QUE TRABALHAR EM CONJUNTO, COM OU SEM FARDA!

    ACHO INCRIVEL A MANEIRA QUE ALGUNS COLEGAS TRATAM A POLICIA MILITAR!
    SOU POLICIAL CIVIL A QUASE 2 DÉCADAS E RESPEITO MUITO A POLICIA MILITAR.
    QUANTO AO CICLO COMPLETO, ESTAMOS FALANDO DE OCORRENCIAS DE PEQUENO POTENCIAL OFENSIVO, SALVO FLAGRANTES, DESTA FORMA IRIA SER UMA BOA MANEIRA DE DESENTUPIR PLANTÕES POLICIAIS, AGRACIANDO ASSIM INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
    É FÁCIL CHAMAR UM OFICIAL DE DESQUALIFICADO, MAS QUEM É QUALIFICADO?
    UM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO QUE FEZ 6 MESES DE ACADEMIA?
    OU VAMOS USAR O CONCEITO QUE APENAS O DELEGADO PENSA, POIS É BACHAREL EM DIREITO?
    LEMBRE-SE QUE A CARREIRA DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO SE TORNOU COM NIVEL UNIVERSITÁRIO EM 2008, DESTA FORMA OS ATUAIS INTEGRANTES, SALVO AQUELES QUE POR CONTA PRÓPRIA BUSCARAM INFORMAÇÃO EM BANCOS DE UNIVERSIDADES, OS DEMAIS SÃO APENAS “POLIÇA” QUE FICAM POR AÍ ARRUMANDO ENCRENCA NA RUA E OFENDENDO PM’S.
    PARA ESTA CARREIRA MELHORAR DEMANDA DE PELO MENOS 10 ANOS, PARA ASSIM OXIGENAR O CARGO, POIS ATÉ O MOMENTO A ÚNICA CARREIRA PAGA PARA PENSAR É A DE DELEGADO AS DEMAIS SÃO FUNCIONÁRIOS DA AUTORIDADE, APENAS OPERACIONAIS.
    RESPEITAR O PRÓXIMO É EXIGIR RESPEITO PARA SÍ…
    ENTENDA…
    COM O CICLO COMPLETO, APENAS AFRONTA DELEGADOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, POUCO IMPORTA, SE O OFICIAL GANHA COMO DELEGADO, PARA MIM POUCO IMPORTA, GOSTARIA QUE MINHA CARREIRA SE EQUIPARASSE A PERITO CRIMINAL.
    DELEGADOS NÃO DESEJAM QUE O SALÁRIO DO INVESTIGADOR MELHORE, POIS NA CABEÇA DE ALGUNS, A HIERARQUIA SE FAZ PELA FOLHA DE PAGAMENTO, SE GANHO O DOBRO É PQ PENSO OU ESTUDEI MAIS PARA TANTO!
    VAMOS ACABAR COM ISSO!
    AO CAPITÃO PM, PEÇO DESCULPAS EM NOME DE MINHA POLÍCIA, NÃO TEMOS NADA CONTRA A PM, EXISTEM POLICIAIS BONS E RUINS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, TEMOS QUE TRABALHAR EM CONJUNTO, COM OU SEM FARDA!
    PP3@UOL.COM
    PPP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida TRATADO DO “CICLO COMPLETO” DA POLÍCIA MILITAR POR CACO BARCELLOS…A HISTÓRIA DA POLÍCIA QUE MATA…ALIÁS, QUE MATA E ROUBA
    60 #
    PPP
    PP3@UOL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 01/06/2009 às 1:58
    Percebi que para o Beato Salu só existem Delegados e Operacionais, não percebi que este é a denominação do cargo que prestei concurso público.
    Houvi falar que existem carreiras na Polícia e que cada uma são essênciais para o IP.
    A figura do Delegado é muito importante, mas do Investigador, Escrivão e demais tb são!
    Se ele não quer ser operacional deve prestar um concurso público para juiz ou promotor.
    saudações a este operacional de gravata e terno da garbo.

    Percebi que para o Beato Salu só existem Delegados e Operacionais, não percebi que este é a denominação do cargo que prestei concurso público.
    Houvi falar que existem carreiras na Polícia e que cada uma são essênciais para o IP.
    A figura do Delegado é muito importante, mas do Investigador, Escrivão e demais tb são!
    Se ele não quer ser operacional deve prestar um concurso público para juiz ou promotor.
    saudações a este operacional de gravata e terno da garbo.
    PP3@UOL.COM
    PPP
    spam
    Aprovar | Excluir | Editar | Edição rápida DO COMPANHEIRO SAMPAIO: PINGOS NOS IS…QUEREMOS SALÁRIO
    46 #
    PPP
    PP3@UOL.COM
    201.87.150.58 Enviado em 31/05/2009 às 3:34
    NINGUÉM DISSE ONDE ESTA ESCRITO QUE ELE DEVE GANHAR MAIS

    Curtir

  102. A reestruturação não vai ferrar ninguém, porém, não vai proporcionar a maioria dos colegas um ganho substancial como acontecerá com os escrivães, investigadores e papiloscopistas, já falei anteriormente, voltarei a repetir, não será bom para outras carreiras se essa reestruturação não acontecer por impedimento gerado pela recusa de alguns colegas, isso significa que, tentar melar esse projeto que vai beneficiar as tres carreiras acima, será um tiro no pé de todos, já que, este projeto que pra já, beneficiará também carcereiros, atendentes de necrotério, auxiliares de papipol, pq esses, sempre se sentindo a mosca do cocô do cavalo do bandido, por estarem na base das carreiras policiais, serão equiparados aos nem sempre muito humildes agepols(esses que vc só sabe que é agepol e não tira se procurar no diário oficial) e ageteles(fazem nada e ganham mais do que escrivães, até eu me sentiria a última bolacha do pacote). Portanto, Srs, pensem bem antes de qualquer manifestação contra esta reestruturação, sobretudo pq, se acontecer, vcs terão enfim uma entidade para representar a grande categoria unificada dos agentes policiais,aí sim poderão brigar melhor por melhorias.

    Curtir

  103. “Estava lendo os Post’s feitos no BLOG.
    Percebi ÓDIO E INVEJA por parte de Agentes de Polícia.
    E me senti mal com o último depoimento do colega Agetel, que com muita sinceridade desaboafou no BLOG.

    Percebi o descrédito por parte de alguns Delegados, ao caso do Guerra, que enquanto estava bem em Santos tinha um tratamento aos operacionais, agora que esta sendo perseguido e suas chances de chegar a seccional acabaram se faz de vítima do Governo PSDB.”

    _______________________________________________

    Ao Falso identificado pelo número: 201.87.150.58, autor dos comentários acima e de muitos outros , neste Blog, lambendo o membro do Mário Covas, do Alckmin e do Serra, vá espalhar teu veneno no blog Pedro Tobias de Aguiar e no blog dos agentes da SAP.

    Vá beijar o Excelentíssimo Doutor Pinto !

    Curtir

  104. Vejam esta carreira (QOAPM) com apenas o ENSINO MÉDIO, recebem igual a delegado:

    POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
    DIRETORIA DE PESSOAL
    ANEXO “A”
    INSTRUÇÕES
    1. A Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo torna pública a abertura de
    inscrições ao Concurso Interno de Seleção para ingresso no Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar
    de Oficiais da Polícia Militar, visando ao preenchimento de:
    1.1. 60 (sessenta) vagas e outras decorrentes, destinadas às Praças portadoras de diploma de
    Curso Superior (graduação e/ou sequencial de formação específica por área de estudo), e que
    possuam mais de 15 (quinze) anos de efetivo exercício na Instituição, bem como aos Subtenentes e
    1º Sargentos que tenham o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e concluído o Ensino
    Médio ou equivalente.
    1.2. o Concurso será regido pela Lei Complementar Estadual 419, de 25 de outubro de 1985,
    pelo Regulamento da Academia de Polícia Militar do Barro Branco – RAPMBB, pelo Regimento
    Interno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco – RIAPMBB (Bol G PM 239/04, anexo “A”) e
    Lei Complementar 1.036/08, bem como, por estas Instruções.
    2. Das Inscrições:
    2.1. período: 01SET09 a 10SET9;
    3. Dos requisitos para inscrição:
    3.1. ser Praça policial militar portadora de diploma de Curso Superior (graduação e/ou
    sequencial de formação específica por área de estudo) e possuir mais de 15 (quinze) anos de efetivo
    exercício na Instituição;
    3.2. ser Subtenente ou 1º Sargento PM, com o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS),
    e que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente;
    3.3. ter até 48 (quarenta e oito) anos de idade, completados até a data da inscrição;

    “””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
    meu comentário: oficial “chacal” com apenas ensino médio recebe mesmo salário de delegado, porque as carreiras que exigem N.U não podem??????? eih Dr.Guerra!!!!!!! observe o item 3.2

    Não que eu concorde, mas a intenção do projeto é equiparar todas as carreiras de 2 grau e as de N.U, justamente corrigindo as distorções de N.U receber menos que as de 2grau, pelo menos na PC, porque na PM isto não ocorre.
    Vou dizer mais uma vez, este projeto foi feito por DELEGADOS DE POLÍCIA, é óbvio que alguma coisa está reservada pra eles num próximo passo.
    Todos concordamos que a função que exerce os majuras merecem um salário maior, mas enquanto estiverem atrelados a PM e Peritos, que diferença faz juntar mais 02 carreiras neste balaio, não juntaram todas de 2 grau num balaio só, misturando carreiras técnicas com policiais e ensino fundamental com médio!!!!!!!

    Curtir

  105. Doutor Guerra , nao entendi a postagem acima, essa grande e com sua conclusao depois.
    Essa do veneno.

    Curtir

  106. Definitivamente, o salário dos peritos e delegados são diferentes, inclusive as leis complementares de 2008 são distintas, e as vantagens pecuniárias concedidas foram maiores para a classe dos majuras, a partir dos aumentos do ano passado, aliás, vantagens essas bem merecidas, diga-se de passagem, na greve tinham vários delpols do interior correndo com os carteiras pretas.
    Então, sei que há diferença, mas gostaria que alguem me informasse se essa diferença é realmente relevante, Abraços e paz a todos

    Curtir

  107. Dartanham:

    Por mim todos podem ganhar o mesmo salário do Delegado.
    Se Oficial pode, Perito pode, com muito mais razão quaisquer das carreiras policiais civis deveriam ganhar o mesmo salário.

    Curtir

  108. Para o Furacão2010.
    No seu comentário:
    “…quando vcs passaram a receber a mais, uma quantia ínfima compreendo, não vieram reclamar, muitos optel que eu perguntei se achavam justo fugiram da pergunta, então como vem reclamar agora.”

    Se você realmente pesquisou como isso aconteceu, terá visto que iluminados de governos anteriores achavam mais justo dar aumento escalonado para a polícia civil. Aplicavam índices maiores para quem ganhava menos. Isso provocava a cada reajuste um achatamento na diferença entre as classes de 5ª a Especial, e da mesma forma entre carreira que ganhavam mais, provocando uma verdadeira salada. Antes de começar essa salada, vocês investigadores ganhavam um pouquinho mais que os outros. Foi esse escalonamento maluco que inverteu a situação. No último aumento, já nesse governo, apesar da merreca (6,5% + 6,5%), estabeleceu um percentual 10,5% entre as classes, evitando que a situação ficasse pior, pois com a extinção da 5ª classe, os mais antigos levariam um grande pé na bunda. Se futuros governantes resolverem aplicar essa fórmula populesca outra vez, pode ser que um dia seu salário NU acabe perdendo para nível médio. Não duvide de políticas salariais. Se você for antigo o suficiente, é fácil compravar o que eu escrevi, caso seja novato, consulte alguém mais “antenado”.

    Curtir

  109. Caiu a ficha.
    Dr Guerra nem publica esses comentarios com intuito de criar problemas,e o que menos nos precisamos hoje.

    Curtir

  110. LEITOR:

    O mesmo autor faz vários comentários com pseudônimos diversos, ora como Delegado, ora como Ingestigador, Escrivão, apenas para alimentar discórdia. Não sei se faz por debilidade mental ou deliberadamente…Mas se trata da mesma fonte.

    Curtir

  111. DR. GUERRA, apenas especulando: os posts listados, que seriam da mesma pessoa, podem ter sido escritos de um PC coletivo, tipo de um DP, plantão…

    Curtir

  112. Ao dono do blog:

    Dr. Guerra, sou escrivão há quase vinte anos e a polícia civil me ensinou a acreditar naquilo que fosse concreto. Esse projeto de reestruturação está recheado de impropriedades, técnicas e constitucionais. Aqui no interior do Deinter 3 as informações não chegam com tanta fidedignidade, é difícil saber o que é verdadeiro em tudo que está sendo discutido. O post está muito quente, mas desejo saber se o projeto, visto aí de perto da capital do estado tem condições de properar ou é só engodo eleitoreiro/sindical. Abraço.

    Curtir

  113. eu acredito que o projeto em questão, esteja usando a estrategia igual da policia federal, onde os agentes chegaram a ganhar a mais que os delegados, foi a formula no epoca fhc tiverem o slario aumentado inclusive ganhando mais que juizes federais na epoca.

    Curtir

  114. Dr. Guerra, isso mesmo, identifique o autor desses comentários , que o faz com o pseudônimos diversos e não permita mais que realize comentários neste blog, esse irresponsável, talvez nem PC seja, e intenciona apenas a discórdia entre as carreiras.Um assunto dessa relevância jamais deveria ter tomado esse rumo (ofensas), porém, como em qualquer debate acalorado, que envolve o futuro das carreiras policiais era de se esperar. Tenho certeza que esse assunto polêmico ainda nem começou, pois terá vários capítulos para frente. Uma coisa é certa, o projeto de rest. é real e vai ser encaminhado para AL, com 99% de chance de ser aprovado, e sem nenhuma emenda. Justiça será feita.

    Curtir

  115. Tudo mundo sabia que existia um movimento para os projetos de reestruturacao, e os sindicatos e carreiras esperaram sair para reclamar.
    Agora unico lugar para tentar mudar e na alesp., da mesma forma que tem muite gente com voz de leao neste site, que o faca na assembleia.
    Quanto se fala da policia civil ou fala-se desta ou daquela carreira, não deve generalizar.
    Agora dizer que aquela carreira ou esta são os super homens e desconhecer a instituicao.
    Quanto a carreira de investigador, quanto a critica-la, deve verificar o grande numero que tombaram em servico.
    A reestruturacao esta sendo feito para o futuro e nao corrigir o passado.
    Agora se for para lavar roupa suja, poderemos criticar tambem em muito….

    Curtir

  116. Infelizmente ou felizmente, tudo é movido pela politica, já que ela ou eles nos usam para alcançar seus propósitos porquê não fazermos uso do mesmo expediente e tirar proveito desse momento. Se a restruturação é algo politico, que seja, se tem alguns pontos que não agradou a todos, paciência, agora, o mais importante é a união em torno dele, com o intuito de sua aprovação, que ao final, todos ganharemos.

    Curtir

  117. POR QUE MEDICO GANHA MAIS QUE O FISIOTERAPEUTA E ESSE MAIS QUE O ENFERMEIRO. tODOS NIVEL UNIVERSITARIO.

    POR QUE DIRETOR DE ESCOLA GANHA MAIS QUE O PROFESSOR.

    NÃO ENTENDO DOUTOR GUERRA PORQUE O OFICIAL ADMINISTRATIVO NÃO GANHA A MESMO VENCIMENTO QUE UM DELEGADO DE POLICIA?

    TÁ CHEIO DE CABEÇA OCA NESSE BLOG ESSE RASCUNHO DE PROJETO É APENAS UM CALA BOCA VIRTUAL NINGUEM GANHA AUMENTO MAS NÃO FAZ GUEVE TAMBEM.

    Curtir

  118. INVESTIGADORES TERÃO TETO DE PERITOS

    A lei preve o teto, tá bom.

    Mas e o piso ????

    Será que não tem maracutaia aí????

    Curtir

  119. Dr. Guerra ou debatemos melhorias, ou diferenças, enquanto palco de acalorados debates ótimo, porém acredito que nosso inimigo comum são os coxas, a todas as carreiras escrevo sempre a mesma frase, não é a carreira ou o local de trabalho que esta errado é sim a forma que você traça seus caminhos, Dr. Guerra é um exemplo ele esteve em condições profissionais mais confortaveis e hoje se lasca no local de trabalho. sorte nossa, mas esta hoje em dia em evidencia por ter aberto este canal de dialogo, é combatido pela administração e posto numa condição de liderança entre os sem “lugar bom de trabalho”, nossas escolhas pessoal são nossas escolhas que nos acompanham.

    PS Dr. Guerra, seu infortunio é provação, é lapidação que o senhor ira transformar em beneficios futuros, como sempre pergunto tá liberado “coxinha”

    Curtir

  120. DR. GUERRA, O MODO MAIS CORRETO, E ASSIM.

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    AGENTE DE POLICIA
    PAPILOSCOPISTA

    E O RESTO DA SUPRERINTENDENCIA E O RESTO CADA UM COM A SUA CARA.

    O MODO CORRETO E ESTE

    DELEGADO INICIAL 10 MIL
    ESCRIVÃO 6 MIL
    AGENTE 5 MIL
    PAPILOSCOPISTA 4 MIL
    OU TUDO IGUAL FORA O DE DELEGADO TIPO DELEAGADO 10 E O RESTO 7
    MIL REAIS POR MES

    SO ASSIM SAI DO PAPEL
    AGENTE

    Curtir

  121. DIALOGO A BORDO DO TRANSATLANTICO PRINCESA DO CARIBE.
    (COMANDANTE – C; MARUJO – M)

    M: SR, PARA ONDE ESTAMOS RUMANDO?
    C: MARUJO ESTAMOS INDO PARA AS ÁGUAS QUENTES DO CARIBE? ONDE O MAR É CALMO! ONDE O OCEANO É MAIS AZUL! ONDE DESCANSAREMOS FELIZES! ONDE A LUA É MAIS BRILHANTE! LÁ ENCONTRAREMOS NOSSO TESOURO!
    M: SR, HÁ DUAS SEMANAS ATRÁS NÃO ESTAVAMOS PERTO DAQUELA ILHOTA ALI?
    C: NÃO, ISTO É IMPRESSÃO TUA! AQUELA É UMA OUTRA ILHA!
    M: SR, NÃO QUERIA SER CHATO, MAS SÓ POR CURIOSIDADE TIVE A PACIÊNCIA DE CONTAR O NÚMERO DE COQUEIROS QUE TEM NAS ILHAS, ENGRAÇADO JÁ CONTEI NOS ULTIMOS DIAS VINTE ILHAS IDÊNTICAS A AQUELA ILHOTA ALI, TODAS NA NOSSA ROTA, E POR COINCIDÊNCIA TODAS ELAS TEM 10 COQUEIROS E UMA PEDRA IDÊNTICA ÀQUELA ALI.
    C: OLHA AQUI MARUJO, PEGA ESSE RODO E VAI LIMPAR O CONVÉS!
    M: SIM SENHOR!

    (SOZINHO EM SUA CONSCIÊNCIA O MARUJO REFLETE – ESTAMOS ANDANDO EM CÍRCULOS, UM DIA ESTAREI CANSADO, UM DIA NÃO VOU MAIS AGUENTAR, UM DIA QUEBRO ESSE RODO NA CABEÇA DELE)…

    (SOZINHO EM SUA CONSCIÊNCIA O COMANDANTE REFLETE – ATÉ QUANDO VOU CONSEGUIR ENGANAR ESSE MARUJO, UM DIA ELE PERDE A PACIÊNCIA, UM DIA ELE NÃO AGUENTA, VOU TOMAR AQUELE RODO DELE)…

    Curtir

  122. O modelo correto seria terceirizacao de uma monte de funcoes..
    Igual na policia federal, que o exemplo ou nao…

    Curtir

  123. Delpol Dedo Duro:

    Salvo engano o agente de promotoria, oficial de justica ja ganham mais que delegado….

    Curtir

  124. EU TE DISSE:

    Os comentários partem de usuário 201.87.150.58, do provedor MEGATELECOM, empresa que opera em grandes condomínios residenciais , hotelaria e empresas. Pode ser um PC coletivo ou PCs de uma mesma rede, mas no caso específico, pelos comentários em dezenas de outras postagens, acredito seja a mesma pessoa.

    Curtir

  125. Para quem quiser investigar o Fake:

    Autor: Investigador de Policia (IP: 201.87.150.58 , 201.87.150.58)
    Email: invndepol@hotmail.com
    URL :
    Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=201.87.150.58

    Comentário:
    Estava lendo os Post’s feitos no BLOG.
    Percebi ÓDIO E INVEJA por parte de Agentes de Polícia.
    E me senti mal com o último depoimento do colega Agetel, que com muita sinceridade desaboafou no BLOG.

    Percebi o descrédito por parte de alguns Delegados, ao caso do Guerra, que enquanto estava bem em Santos tinha um tratamento aos operacionais, agora que esta sendo perseguido e suas chances de chegar a seccional acabaram se faz de vítima do Governo PSDB.

    Em virtude de tudo isto vou colocar minha opinião, de quem esta a 20 anos nesta Policia Civil.

    1. O DR. Domingos é um homem sério e não levaria a votação um projeto que não estivesse a frente de ser levado a ALESP em forma de LC.
    2. Ao lado estava o DR. Angerami, que luta pela reestruturação, desde o tempo que estava na condição de Diretor do DAP, se participou é que realmente desta vez vai andar a referida reestruturação.
    3. Ao chamar as entidades de classe, percebo que o maior ensejo era a divulgação, pois, lançar medidas que não entrem ou virem práticas, seria dar a cara a tapa frente aos colegas Policiais, e tenho a certeza que todos presentes a reunião, estavam com uma proposta séria junto a seus representantes.
    4. A insatisfação dos AGEPOL’s ja era esperada, pois estavam com a previsão da opção ao cargo de Investigador, visto que apartir do NU dado a carreira, se tornou impossivel em virtude da Inconsticionalidade da Transposição de Cargos.
    5. Acredito e fontes confirmam que em 90 dias no máximo, o projeto entraráem votação, eleitoreiro ou não, as categorias de Investigador e Escrivão conquistaram a equiparação as carreiras de 3 Grau da SSP.

    Corrijo o DR. Guerra, no que trata como INCONSTITUCIONAL – PROIBIÇÃO DE VINCULAÇÃO DE VENCIMENTOS , se perceber caro DOUTOR, verifique que nada foi vinculado e sim equiparado o valores das carreiras de 3 Grau da Secretaria de Segurança Pública.

    Não existe vinculação formal de vencimentos por categoria funcional e sim o mesmo padrão de vencimentos da pasta em questão – SSP, das carreiras de 1 Grau, 2 Grau e 3 Grau, desta forma se abriu brcha para que o Perito ao final do ano passado alcançasse o teto estabelecido as demais carreiras e da mesma forma ao Investigador e Escrivão.

    Declarar que o Delegado tem que ganhar mais que as demais carreiras da SSP, ou dizer que o Investigador não pode ter uma rmuneração igual ao do Delegado, pois o mesmo trata-se de cargo de comando é discutivel, e a justiça esta aí para verificar a legalidade, e como sabemos que umavez pago o vencimento, mesmo com decisão contrária, não se retroage a desfavor, isso pode virar um “embróglio”, mas nada se altera. Não existe nada que informe que o vencimento da Autoridade tem que ser maior do que o Agente da Autoridade, visto que o Coronel hoje tem um vencimento maior do que o Delegado Especial.

    O interessante é deixar o ódio de lado e juntos procurar criar uma nova mentalidade de policia judiciária, se não houvesse as “fogueiras de vaidades” dos Delegados, a Policia Civil estaria melhor do que esta hoje.

    Lembre-se que nunca estivemos no comando, sempre foram vcs!

    ———————–

    6 de setembro de 2009 14:36
    assunto[JORNAL FLIT PARALISANTE] Moderar: “CRIMINOSA PROPAGANDA POLÍTICA: “Investigadores e escrivães terão referências salariais iguais às dos peritos. Para tanto, receberão aumento”… UMA GARANTIA UOL E FOLHA DE SÃO PAULO, PODEM GASTAR POR CONTA! ”
    enviado porwordpress.com
    assinado porwordpress.com

    ocultar detalhes 6 set (1 dia atrás)

    Novo comentário sobre o seu post #8539 “CRIMINOSA PROPAGANDA POLÍTICA: “Investigadores e escrivães terão referências salariais iguais às dos peritos. Para tanto, receberão aumento”… UMA GARANTIA UOL E FOLHA DE SÃO PAULO, PODEM GASTAR POR CONTA! ” aguarda aprovação
    https://flitparalisante.wordpress.com/2009/09/05/criminosa-propaganda-politica-investigadores-e-escrivaes-terao-referencias-salariais-iguais-as-dos-peritos-para-tanto-receberao-aumento-uma-garantia-uol-e-folha-de-sao-paulo-podem-gastar-po/

    Autor: DEPOL DO DP (IP: 201.87.150.58 , 201.87.150.58)
    Email: delpol@hotmail.com
    URL :
    Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=201.87.150.58
    Comentário:
    Rita, pelo que entendi e ouço se falar, trata-se do seguinte:

    O Investigador vai realmnte assumir a Investigação, vai haver mais cobrança, principalmente na elucidação de crimes, para justificar o reajuste se isso ocorrer.

    O AGEPOL, vaii ser o auxiliar, a carreira de apoio, como ao exemplo do plantão policial, não precisamos ter Investigadores, podemos ter Agentes no plantão, pois assim, o Investigador poderá se dedicar a sua função afim.
    O Agente será mais útil nos plantões e apoio mesmo a Policia Civil e a Autoridade Policial, pois uma coisa te garnto, é bem mais fácil para o Delegado trabalhar com o Agente do que com o Investigador.

    Curtir

  126. Tenho visto o embate que se instalou a respeito desse plano de carreira na PC …

    Me parece que a Adminsitração novamente peca ao tentar resolver o problema sem consultar a CATEGORIA … e pior, com isso causa uma celeuma maior ainda na base … talvez seja isso o que eles querem… deixar o pessoal aqui embaixo brigando …

    Agora…. quanto as discussões de salários e unificações de carreiras … sempre achei que isso era para ser feito …. não é possível ainda existir “trocentas” carreiras …

    Pelo menos deve existir:

    DELEGADO
    ESCRIVÃO e
    AGENTES

    Com isso, vai acabar aquela história de um dizer que não vai fazer isso pq é é AGETEL .. ou porque é INVESTIPO ou CARCEPOL ou até AGEPOL …

    Realmente, conforme os comentários já feitos anteriormente, sempre quem se FERRA nessa é o ESCRAVÃO…que em muitos lugares é DELEGADO, elem mesmo (ESCRIBA), INVESTIPOL, CARCEPOL e até PSICÓLOGO… rssss

    Não sei porque toda essa AVERSÃO e RESISTÊNCIA …

    o ESCRIVÃO tem que ganhar sim, uma salário mais digno e acima dos demais operacionais … pois tudo acaba sobrando para ele … são póucos os DELEGADOS que auxiliam nos trabalhos cartorários… porque lavrar peças e termos é orbigação do ESCRIUVÃO sim, mas supervisionado pelo DELEGADO … é assim … se eles )Delegados) naõ querem fazer o que é o seu mioster …. ou seja, acompanhar os trabalhos cartorários e elaborar também documentos, deve então concordar que o ESCRIVÃO é uma função que tem muita responsabilidade ….

    As demais carreiras também possuem os seus méritos, mas todos sabem … na DELEGACIA eles descarregam tudo e viram as costas … sobra para o ESCRIVÃO… que é cobrado pelo DELEGADO ….

    Portanto concordo com o post acima em que coloca o salário do ESCRIVÃO proximo ao de DELEGADO e as demais carreiras num patamar abaixo …

    Isso não quer dizer que haverá hierarquia nas carreiras …. porque como se sabe … somente há hierarquia entre membros da mesma carreira (de chefe para subordinado) e de DELEGADO para ctodas as demais carreiras, isso quando o servidor está subordinado a esse Delegado.

    Assim, como hoje acontece, o AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES ganha acima do ESCRIVÃO e do INVESTIGADOR e nem por isso existe uma guerra deflagrada entre as carreiras …

    Curtir

  127. Vamos apurar quem é o espertinho, que se esconde atras de vários pseudonimos. Que gosta de tumultuar o ambiente com seus comentários cheio de impropérios e sem fundamentos.Como o Dr. Guerra disse, anotem ai o IP e investiguem (usuário 201.87.150.58, do provedor MEGATELECOM).Vamos desvendar esse mistério.

    Curtir

  128. Pelo IP Geo está alocado no RIO DE JANEIRO o servidor desse IP.

    ==========================

    Consulta de IPs

    Consulte um IP para saber a cidade, região e outras informações com IPGeo

    * Versão BETA. Sujeito a falhas

    Consulta IpGeo:
    IP Int32 1230476858
    Host 201.87.150.58
    Cidade / próximo Niterói – RJ
    País Brasil
    Latitude -22.8800
    Longitude -43.1000
    Altitude
    Região de IPs alocado ao país em 22/12/2005

    Curtir

  129. Details for IP Address: 201.87.150.58

    General Information
    Hostname: 201.87.150.58
    ISP: Megatelecom Telecomunicacoes Ltda
    Organization: Megatelecom Telecomunicacoes Ltda
    Proxy: None detected
    Type: Dial-up
    Blacklist:

    Geo-Location Information

    Country: Brazil
    State/Region: 27
    City: Barueri
    Latitude: -23.5168
    Longitude: -46.8833
    Area Code:

    Curtir

  130. Colegas näo se esquecam que sendo desta forma os agentes policiais entre outras carreiras, terao um aumento de salário, pois será equiparado com papi e agente de telecomunicacoes.

    Curtir

  131. ME DESCULPEM OS COLEGAS, MAS ACHO QUE O MELHOR SALÁRIO DEVERIA SER PARA OS ESCRIVÃES, POIS SOMOS QUEM REALMENTE TRABALHA NA POLICIA E SEMPRE FOMOS DESVALORIZADOS …
    (DOCE ILUSÃO, A MINHA………)

    Curtir

  132. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
    TÍTULO III – Da Organização do Estado
    CAPÍTULO VII – DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
    Seção I – DISPOSIÇÕES GERAIS

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação da EC n. 19/98)

    XIII – é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público; (Redação da EC nº 19/98)

    “É inconstitucional a vinculação do reajuste de vencimentos de servidores estaduais ou municipais a índices federais de correção monetária.” (SÚM. 681)

    “Esta Corte firmou entendimento de que a Constituição Federal não concedeu isonomia direta entre as denominadas carreiras jurídicas, pois, apesar de tê-la prescrito no art. 241 (em sua redação originária), sua implementação, em decorrência do disposto no art. 39, § 1º, também da Carta Magna, depende de lei específica para ser concretizada. No caso, verifica-se a inexistência, no estado do Piauí, à época, de lei ordinária que regulamentasse a equiparação de vencimentos entre delegados de polícia e defensores públicos. Assim, aplicável a Súmula 339 desta Corte.” (AR 1.598, Rel. Min. Joaquim Barbosa, julgamento em 15-4-09, Plenário, DJE de 15-5-09)

    “O Tribunal julgou procedente pedido formulado em ação direta ajuizada pelo Governador do Estado de Minas Gerais para declarar a inconstitucionalidade do art. 4º, e seus §§ 1º a 3º, da Lei estadual 3.054/98, resultante de emenda parlamentar, que criou quadro suplementar de Assistente Jurídico de estabelecimento penitenciário, enquadrou nele servidores que estavam em exercício nas penitenciárias, e vinculou a remuneração destes à do Defensor Público de 1ª Classe. Entendeu-se que os dispositivos impugnados incorrem tanto em vício formal quanto material. Asseverou-se que o projeto de lei apresentado ao Poder Legislativo, do qual se originou a lei mineira em questão, disciplinava, inicialmente, apenas o transporte de prisioneiros, e que a emenda legislativa passou a dispor sobre matéria de iniciativa privativa do Governador que, ademais, haveria de ser tratada por lei específica, tendo gerado aumento de despesa sem prévia dotação orçamentária (CF, artigos 37, X; 61, § 1º, II, a e c, 63, I). Considerou-se, ainda, que as normas em questão não teriam observado nem o princípio do concurso público (CF, art. 37, II), por garantir, a servidores que exerciam funções ou cargos públicos diversos, a investidura permanente na função pública de assistente penitenciário, nem o disposto no art. 37, XIII, da CF, que veda a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.” (ADI 2.113, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgamento em 4-3-09, Plenário, Informativo 537)

    “Previsão de reajuste dos valores fixados referentes às vantagens nominalmente identificáveis para os cargos de provimento em comissão de direção e de gerência superior, na mesma proporção. Configurada situação de pagamento de vantagem pessoal, na qual se enquadra o princípio da ‘estabilidade financeira’, e não da proibição constitucional de vinculação de espécies remuneratórias vedada pelo art. 37, inc. XIII, da Constituição da República. (…) Precedentes.” (ADI 1.264, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgamento em 29-11-07, DJE de 15-2-08). No mesmo sentido: RE 191.476-AgR, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 6-6-06, DJ de 30-6-06.

    “A distinção entre fundações públicas e privadas decorre da forma como foram criadas, da opção legal pelo regime jurídico a que se submetem, da titularidade de poderes e também da natureza dos serviços por elas prestados. A norma questionada aponta para a possibilidade de serem equiparados os servidores de toda e qualquer fundação privada, instituída ou mantida pelo Estado, aos das fundações públicas. Sendo diversos os regimes jurídicos, diferentes são os direitos e os deveres que se combinam e formam os fundamentos da relação empregatícia firmada. A equiparação de regime, inclusive o remuneratório, que se aperfeiçoa pela equiparação de vencimentos, é prática vedada pelo art. 37, inc. XIII, da Constituição brasileira e contrária à Súmula 339 do Supremo Tribunal Federal. Precedentes.” (ADI 191, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgamento em 29-11-07, DJE de 7-3-08)

    “Inconstitucionalidade formal dos arts. 4º e 5º da Lei n. 227/1989, que desencadeiam aumento de despesa pública em matéria de iniciativa privativa do Chefe do Poder Executivo. Afronta aos arts. 25; 61, § 1º, inc. II, alínea a; e 63 da Constituição da República. Inconstitucionalidade material dos arts. 4º e 5º da Lei n. 227/1989, ao impor vinculação dos valores remuneratórios dos servidores rondonienses com aqueles fixados pela União para os seus servidores (art. 37, inc. XIII, da Constituição da República). Afronta ao art. art. 37, inc. X, da Constituição da República, que exige a edição de lei específica para a fixação de remuneração de servidores públicos, o que não se mostrou compatível com o disposto na Lei estadual n. 227/89. Competência privativa do Estado para legislar sobre política remuneratória de seus servidores. Autonomia dos Estados-membros. Precedentes.” (ADI 64, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgamento em 22-11-07, DJE de 22-2-08)

    “Reajuste automático de vencimentos vinculado à arrecadação do ICMS e a índice de correção monetária. Inconstitucionalidade. Lei Complementar n. 101/93 do Estado de Santa Catarina. Reajuste automático de vencimentos dos servidores do Estado-membro, vinculado ao incremento da arrecadação do ICMS e a índice de correção monetária. Ofensa ao disposto nos artigos 37, XIII; 96, II, b, e 167, IV, da Constituição do Brasil. Recurso extraordinário conhecido e provido para cassar a segurança, declarando-se, incidentalmente, a inconstitucionalidade da Lei Complementar n. 101/93 do Estado de Santa Catarina.” (RE 218.874, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 7-11-07, DJ de 1º-2-08)

    “Segundo a nova redação acrescentada ao Ato das Disposições Constitucionais Gerais e Transitórias da Constituição de Mato Grosso do Sul, introduzida pela Emenda Constitucional n. 35/2006, os ex-Governadores sul-mato-grossenses que exerceram mandato integral, em ‘caráter permanente’, receberiam subsídio mensal e vitalício, igual ao percebido pelo Governador do Estado. Previsão de que esse benefício seria transferido ao cônjuge supérstite, reduzido à metade do valor devido ao titular. No vigente ordenamento republicano e democrático brasileiro, os cargos políticos de chefia do Poder Executivo não são exercidos nem ocupados ‘em caráter permanente’, por serem os mandatos temporários e seus ocupantes, transitórios. Conquanto a norma faça menção ao termo ‘benefício’, não se tem configurado esse instituto de direito administrativo e previdenciário, que requer atual e presente desempenho de cargo público. Afronta o equilíbrio federativo e os princípios da igualdade, da impessoalidade, da moralidade pública e da responsabilidade dos gastos públicos (arts. 1º, 5º, caput, 25, § 1º, 37, caput e inc. XIII, 169, § 1º, inc. I e II, e 195, § 5º, da Constituição da República). 5. Precedentes. 6. Ação direta de inconstitucionalidade julgada procedente para declarar a inconstitucionalidade do art. 29-A e seus parágrafos do Ato das Disposições Constitucionais Gerais e Transitórias da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul.” (ADI 3.853, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgamento em 12-9-07, DJ de 26-10-07)

    “Ambas as Turmas deste Tribunal firmaram entendimento segundo o qual ‘a pretensão de reflexos do referido abono no cálculo de vantagens implicaria vinculação constitucionalmente vedada’ (RE n. 439.360-AgR, Relator o Ministro Sepúlveda Pertence, DJ de 2-9-05 e RE n. 436.368-AgR, Relator o Ministro Gilmar Mendes, DJ de 3-3-06).” (RE 495.498-AgR, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 26-6-07, 2ª Turma, DJ de 17-8-07). No mesmo sentido: RE 539.248-AgR, Rel. Min. Carlos Britto, julgamento em 13-5-08, 1ª Turma, DJE de 15-5-09.

    “Constitucional. Ação direta de inconstitucionalidade. Art. 4º da Lei n. 11.894, de 14 de fevereiro de 2003. A Lei Maior impôs tratamento jurídico diferenciado entre a classe dos servidores públicos em geral e o membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais. Estes agentes públicos, que se situam no topo da estrutura funcional de cada poder orgânico da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, são remunerados exclusivamente por subsídios, cuja fixação ou alteração é matéria reservada à lei específica, observada, em cada caso, a respectiva iniciativa (incisos X e XI do art. 37 da CF/88). O dispositivo legal impugnado, ao vincular a alteração dos subsídios do Governador, do Vice-Governador e dos Secretários de Estado às propostas de refixação dos vencimentos dos servidores públicos em geral ofendeu o inciso XIII do art. 37 e o inciso VIII do art. 49 da Constituição Federal de 1988. Sobremais, desconsiderou que todos os dispositivos constitucionais versantes do tema do reajuste estipendiário dos agentes públicos são manifestação do magno princípio da Separação de Poderes. Ação direta de inconstitucionalidade procedente.” (ADI 3.491, Rel. Min. Carlos Britto, julgamento em 27-9-06, DJ de 23-3-07)

    “Servidor público: equiparação, por norma constitucional estadual, de vencimentos de Procuradores do Estado de classe especial e do Procurador-Geral do Estado: inconstitucionalidade (CF, art. 37, XIII). Ação direta de inconstitucionalidade julgada procedente, em parte, para declarar a inconstitucionalidade da expressão ‘atribuindo-se à classe de grau mais elevado remuneração não inferior à do Procurador-Geral do Estado constante no inciso VI do artigo 136 da Constituição do Estado da Paraíba’.” (ADI 955, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 26-4-06, DJ de 25-8-06)

    “A fixação de um limite percentual na diferença entre os valores de remuneração recebidos pelos ocupantes dos quatro níveis que compõem a carreira de Procurador de Estado não afronta a vedação contida no art. 37, XIII da CF, por se tratar de uma sistematização da hierarquia salarial entre as classes de uma mesma carreira, e não uma vinculação salarial entre diferentes categorias de servidores públicos. Precedentes: ADI 2.863, Nelson Jobim e ADI 955-MC, Celso de Mello. Viola o comando previsto no art. 37, XIII da Carta Magna a equiparação entre o subsídio devido aos ocupantes do último nível da carreira de Procurador de Estado e o recebido pelos Procuradores de Justiça do Ministério Público capixaba.” (ADI 2.840, Rel. Min. Ellen Gracie, julgamento em 15-10-03, DJ de 11-6-04)

    “Esta Corte firmou entendimento no sentido de que é inconstitucional a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração do serviço público, exceto algumas situações previstas no próprio Texto Constitucional.” (ADI 2.831-MC, Rel. Min. Maurício Corrêa, julgamento em 11-3-04, DJ de 28-5-04). No mesmo sentido: ADI 4.009, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 4-2-09, Plenário, DJE de 29-5-09.

    “O texto impugnado assegura ao funcionário ativo e inativo da Secretaria das Finanças, que, na conformidade da legislação então vigente, tenha exercido as funções de Tesoureiro ou de Tesoureiro-auxiliar das Recebedorias de Rendas de João Pessoa ou de Campina Grande, até a data da promulgação da Constituição, os vencimentos ou proventos correspondentes aos atribuídos ao Agente Fiscal dos Tributos Estaduais, símbolo TAF-501. Trata-se de equiparação e vinculação proibidas pelo inciso XIII do art. 37 da Constituição Federal, mesmo com a nova redação dada pela EC n. 19/98. Basta observar que, aumentados os vencimentos do cargo de Agente Fiscal dos Tributos Estaduais, símbolo TAF-501.1, estarão automaticamente aumentados os vencimentos e proventos dos servidores referidos na norma em questão.” (ADI 1.977, Rel. Min. Sydney Sanches, julgamento em 19-3-03, DJ de 2-5-03)

    “Lei estadual que fixa remuneração de cargos em comissão por meio de equivalência salarial com outros cargos. Inadmissibilidade.” (ADI 1.227, Rel. Min. Maurício Corrêa, julgamento em 2-10-02, DJ de 29-11-02)

    “Conforme reiterada jurisprudência desta Corte, mostra-se inconstitucional a equiparação de vencimentos entre servidores estaduais e federais, por ofensa aos arts. 25 e 37, XIII da Constituição Federal.” (ADI 196, Rel. Min. Ellen Gracie, julgamento em 15-8-02, DJ de 20-9-02)

    “Havendo os limites da remuneração dos recorridos sido legitimamente estabelecidos por lei (art. 5º da Lei n. 4.964/89), é fora de dúvida que não poderiam eles ter sido alterados por meio de decreto. O referido art. 5º da Lei n. 4.964/89, entretanto, ao fixar tais limites, atrelou-os à remuneração de Secretários de Estado, ofendendo, por esse modo, o inc. XIII do art. 37 da Constituição. Interpretação que se impõe, no sentido de que o dispositivo sob enfoque, ao fixar o valor máximo da gratificação de produção como sendo a diferença entre a remuneração de Secretário de Estado e o vencimento inicial de Auditor Fiscal, fê-lo de maneira referida a maio de 1989, valor esse somente alterado, a partir de então, e suscetível de novas alterações, doravante, por supervenientes leis de revisão geral dos vencimentos dos servidores civis do Estado.” (RE 241.292, Rel. Min. Ilmar Galvão, julgamento em 13-12-00, DJ de 31-8-01)

    “Vinculação de vencimentos: piso remuneratório da carreira da Defensoria Pública fixado em múltiplo do menor vencimento da tabela do Poder Executivo: vinculação inconstitucional (…).” (ADI 1.070, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 29-3-01, DJ de 25-5-01)

    “O inciso XIII do art. 37 da Constituição veda a equiparação ou vinculação entre a remuneração de dois cargos, não a percepção dos vencimentos de um deles pela circunstância de haver o servidor exercido as funções correspondentes.” (RE 222.656, Rel. Min. Octavio Gallotti, julgamento em 29-6-99, DJ de 16-6-00)

    “Titulares dos serviços notariais e registros não oficializados. Proventos de aposentadoria. Lei que estabelece como base de cálculo para a contribuição a remuneração do juiz da comarca. Caracterizada a vinculação que é vedada.” (ADI 1.551-MC, Rel. Min. Nelson Jobim, julgamento em 26-11-99, DJ de 17-12-99)

    “Assistentes Judiciários e Defensores Públicos – Igualdade de atribuições – Carreiras assemelhadas – Vencimentos equiparados nos termos do art. 17 – parte final, da Lei Estadual n. 9.230/91 – Inexistência de ofensa ao art. 37, XIII, da Constituição.” (RE 201.458, Rel. Min. Octavio Gallotti, julgamento em 25-5-99, DJ de 17-9-99)

    “Procuradores do Estado lotados nas Autarquias. Pretendidas vantagens funcionais dos Procuradores da Procuradoria do Estado. Leis delegadas n. 91/73 e 132/74. art. 37, XIII, da Constituição Federal. Dados constantes dos autos que revelam inexistir dúvida de que os Procuradores do Estado lotados nas Autarquias outra coisa não são senão Procuradores Autárquicos. Assim, resulta manifesta a incompatibilidade, com o disposto no art. 37, XIII, da Constituição, da LD n. 132/74, que os beneficiou com as vantagens funcionais dos Procuradores do Estado, não havendo como pretender, por isso, que lhes aproveite a Gratificação pela Representação de Gabinete instituída em favor dos integrantes da Procuradoria do Estado pela Resolução n. 262/92 do Conselho de Política Salarial-CEPS.” (RE 199.660, Rel. Min. Ilmar Galvão, julgamento em 14-4-98, DJ de 28-5-99)

    “Vinculação de vencimentos: inconstitucionalidade (CF, art. 37, XIII): descabimento da ressalva, em ação direta, da validade da equiparação entre Delegados de Polícia e Procuradores do Estado, se revogado pela EC 19/98 o primitivo art. 241 CF, que a legitimava, devendo eventuais efeitos concretos da norma de paridade questionada, no período em que validamente vigorou serem demandados em concreto pelos interessados.” (ADI 774, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 10-12-99, DJ de 26-2-99)

    “Também ao vencimento-base, e não somente a outras parcelas de remuneração, corresponde a vedação estatuída no art. 37, XIII, da Constituição.” (AI 218.095-AgR, Rel. Min. Octavio Gallotti, julgamento em 29-9-98, DJ de 5-2-99)

    “Pacífica no STF a inexistência de conflito entre a chamada ‘estabilidade financeira’ e o art. 37, XIII, CF, que proíbe vinculação entre vencimentos (cf. precedentes citados), daí não se segue, contudo, o direito adquirido do servidor beneficiário da vantagem à preservação do regime legal de atrelamento do valor dela ao vencimento do respectivo cargo em comissão: donde a legitimidade e a aplicabilidade imediata da lei que desvincule o reajuste futuro da vantagem àqueles vencimentos do cargo em comissão, submetendo-a aos critérios das revisões gerais dos vencimentos do funcionalismo.” (RE 226.462, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 13-5-98, DJ de 25-5-01). No mesmo sentido: SS 844-AgR, Rel. Min. Presidente Sepúlveda Pertence, julgamento em 1º-8-96, DJ de 13-9-96.

    “A referência contida no inciso XIII do artigo 37 da Carta de 1988 à remuneração de pessoal do serviço público restringe o preceito aos servidores em geral, não alcançando os agentes políticos.” (RE 181.715, Rel. Min. Marco Aurélio, julgamento em 6-8-96, DJ de 7-2-97)

    “Procedência da irrogação relativamente ao primeiro dispositivo que, ao estabelecer teto mínimo de vencimento para os Procuradores-Gerais das chamadas carreiras jurídicas, com base no maior teto estabelecido no âmbito dos Poderes do Estado, e escala vertical uniforme de percentuais mínimos para as diversas categorias funcionais que as integram, instituiu equiparação e vinculação vedada no mencionado dispositivo da Magna Carta. Texto que se mostra insuscetível de aproveitamento parcial, para o fim de adaptação ao entendimento assentado pelo STF, na ADIn 171, de que os arts. 135 e 241 da Constituição Federal assemelharam, para o efeito de isonomia remuneratória, as carreiras dos Procuradores, dos Defensores Públicos e dos Delegados de Polícia.” (ADI 138, Rel. Min. Ilmar Galvão, julgamento em 26-5-93, DJ de 21-6-96)

    “Auditores do Estado do Maranhão. Vencimentos. Isonomia com os auditores do Tribunal de Contas do Estado. Vedação. Segundo assentado pelo Supremo Tribunal Federal, não cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos sob fundamento em isonomia (Súmula 339), nem ao próprio legislador é dado, segundo a Constituição vigente, estabelecer vinculação ou equiparação de vencimentos (arts. 37, XIII). O art. 39, § 1º, da CF, ao assegurar isonomia de vencimentos para cargos de atribuições iguais ou assemelhadas do mesmo Poder ou entre servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, estabelece norma que há de ser observada pelo Poder Legislativo na fixação da remuneração devida aos integrantes de cada categoria funcional, não havendo margem para extensão da remuneração de uma categoria a outra.” (RE 160.850, Rel. Min. Ilmar Galvão, julgamento em 23-4-96, DJ de 14-6-96)

    “Reajuste automático de vencimentos dos servidores do estado, vinculado mensalmente ao coeficiente de crescimento nominal da arrecadação do ICMS (art. 2º da Lei n. 7.588/89) e a indexador federal – IPC (arts. 2º e 3º e seus parágrafos únicos da Lei n. 6.747, de 03/05/86, e art. 10 da Lei n. 7.802/89). Vício de iniciativa. (…) Inconstitucionalidade das disposições legais impugnadas porque ferem a um só tempo os seguintes preceitos constitucionais: (…); c) proibição de vinculação de qualquer natureza para efeito de remuneração do pessoal do serviço público, ao conceder reajuste automático (CF/69, art. 98, parágrafo único; CF/88, art. 37, XIII) (…).” (AO 317, Rel. Min. Maurício Corrêa, julgamento em 26-10-95, DJ de 15-12-95)

    “Cargos de Assistente Jurídico e de Procurador do Estado do Pará – Inexistência de relação de paridade – Equiparação ou vinculação de vencimentos – Impossibilidade – Inaplicabilidade da garantia da irredutibilidade de vencimentos pela ordem constitucional anterior – Impossibilidade da invocação de direito adquirido contra disposição normativa inscrita na Constituição Federal (…). O cargo de Assistente Jurídico não possui o mesmo conteúdo ocupacional nem compreende o mesmo complexo de atividades funcionais inerentes ao cargo de Procurador do Estado, o que afasta a possibilidade jurídica de qualquer relação de paridade entre eles. É vedada a equiparação ou a vinculação de vencimentos para efeito de remuneração de pessoal do serviço público, quer sob a égide da Carta Federal de 1969 (art. 98, parágrafo único), quer à luz da vigente Constituição de 1988 (art. 37, XIII). Precedentes. Não há direito adquirido contra disposição normativa inscrita no texto da Constituição, eis que situações inconstitucionais, por desprovidas de validade jurídica, não podem justificar o reconhecimento de quaisquer direitos.” (RE 172.082, Rel. Min. Celso de Mello, julgamento em 12-12-95, DJE de 13-2-09)

    “Telefonista contratada por empresa prestadora de serviços à Administração Pública estadual. Acórdão confirmatório de decisão que reconheceu a existência de vínculo direto com o estado e determinou fossem seus salários equiparados aos das telefonistas da Secretaria de Educação. Alegada afronta aos arts. 5º, XXXIV, XXXV, XXXVI, LIV e LV, e 37, XIII, da Constituição Federal. Recurso apreciado tão-somente quanto aos temas versados nos arts. 5º, XXXVI, e 37, XIII, da CF, únicos que preenchem o requisito do prequestionamento, por haverem sido suscitados na revista. Recurso que não tinha condições de prosperar, no que tange aos mencionados temas, posto que o acórdão do TRT, sem ofender os dispositivos constitucionais apontados, se limitou a interpretar o contrato celebrado pela Administração com a empresa intermediadora de serviços, muito embora para o fim de reconhecer a ocorrência de provimento de emprego público sem observância das normas do art. 37, I e II, da CF, cuja afronta, todavia, não foi arguida.” (RE 141.671, Rel. Min. Ilmar Galvão, julgamento em 7-3-95, DJ de 1º-9-95)

    “Isonomia de vencimentos das ‘carreiras juridicas’ (CF, arts. 135, 241, 37, XIII e 39, § 1º): inteligência e alcance. Recusa do entendimento de que o sentido do art. 135 CF, não seria o de vincular recíprocamente a remuneração das diferentes carreiras a que alude, mas apenas o de explicitar que a cada uma delas se aplica o art. 39, § 1º.” (ADI 171, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 15-4-93, DJ de 3-6-94)

    “Os Estados-Membros encontram-se sujeitos, em face de explícita previsão constitucional (art. 37, caput), aos princípios que regem a Administração Pública, dentre os quais ressalta a vedação de qualquer vinculação e equiparação em matéria de vencimentos. As exceções derrogatórias dos princípios gerais concernentes a aposentadoria dos agentes públicos só se legitimam nas estritas hipóteses previstas no texto da Constituição. O Estado-Membro não dispõe de competência para estender aos membros integrantes da Advocacia-Geral do Estado o regime jurídico especial que, em matéria de aposentadoria, a Constituição Federal conferiu aos Magistrados.” (ADI 514-MC, Rel. Min. Celso de Mello, julgamento em 13-6-91, DJ de 18-3-94)

    “Ainda que impressione o argumento de que o art. 37, XIII, CF, não incide, quando não se cuida de vencimentos de servidores públicos, mas de remuneração de agentes de um dos poderes do Estado, o princípio da autonomia do Estado-Membro faz plausível a inconstitucionalidade material do atilamento de subsídios de deputados estaduais aos dos deputados federais (cf. ADIn 491, cautelar, 22-4-92; Pertence, ADIn 891, cautelar, 23-6-92, Pertence).” (ADI 898-MC, Rel. Min. Sepúlveda ertence, julgamento em 25-11-93, DJ de 4-3-94)

    “A vinculação entre os vencimentos dos auditores e procuradores e os dos conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná (art. 251 da Constituição Estadual) incide da vedação do art. 37, X, da Constituição da República. Mesmo em relação aos primeiros (os auditores), só se permite, no modelo federal (art. 73, § 4º da CF), o estabelecimento da equiparação, quanto a garantias e impedimentos.” (ADI 115, Rel. Min. Octavio Gallotti, julgamento em 22-4-93, DJ de 1º-7-93)

    “Remuneração de servidores mediante participação nos valores relativos a tributos e acessórios – Lei do Estado de Mato Grosso n. 5.496/89 – Ação Direta de Inconstitucionalidade – Cautelar – A concessão de medida cautelar pressupõe o concurso de dois requisitos: o sinal do bom direito e o risco de manter-se com plena eficácia o ato normativo a que se atribui a pecha de inconstitucional. Isto ocorre quando nele está prevista a remuneração de servidores públicos mediante participação nos valores relativos a tributos e acessórios.” (ADI 650-MC, Rel. Min. Marco Aurélio, julgamento em 8-4-92, DJ de 22-5-92)

    Curtir

  133. Todo aumento é bem vindo desejo sucesso a todas as carreiras, mesmo sendo da carreira maldita fico satisfeito quando se fala em aumento, até pros coxa.

    Curtir

  134. Esse sistema que traz até o azimut do cara é ninja heim, agora já que tem o alvo é falar pro lulinha jogar uns mísseis na cabeça desse cara com esses novos aviões franceses… aliás, falando nisso, 5 ou 8 bilhões de dólares em 36 brinquedinhos desses aí é de lascar heim, e na segurança interna?? kd os investimentos??

    Curtir

  135. Com 8 bilhões de dólares dava para subsidiar c/ 2000,00 ao mês a mais no salário de 150 000 homens durante 4 anos. Sem contar que esses homens não quebram, não consomem combustível e não dão manutenção, que deve ser uma nota no caso desses aviões.
    2.000 reais a mais por mes ia fazer muita gente parar de se matar no bico, e o correria não ia se vender por qualquer merdinha, ou seja: +dedicação – corrupção= polícia melhor

    Curtir

  136. JOW, pelo que ví nas jurisprudências que vc postou, não haverá inconstitucionalidade na equiparação salarial de peritos e escrivães, já que, se é uma jogada eleitoral de Serra, não haverá nem interessados em impetrar Adin, pra mim, embora não explícito no texto da lei, mas segundo as julgamentos que vem sendo editados, o Inc XIII do Art. 37 veda, que Delegados ou Juízes estaduais, queiram ganhar na marra, o mesmo que Delegados e Juízes federais, ou que delegados queiram ganhar o mesmo que defensores públicos, promotores e etc… são só exemplos, esse artigo veda por exemplo, que o legislativo, sozinho, aprove lei que equipara o salário de delegado ao de juiz, aí o executivo entra com Adin, e acaba com a festa… no nosso caso não haverá interessados, e mesmo que haja, será considerada constitucional, já que para peritos também é necessário diploma para ingressar na carreira…
    E vc meu caro, qual a sua opinião?

    Curtir

  137. Um abraço ao pessoal do 22º Batalhão Logistico de Barueri.
    Belo terreno a Vila Militar.

    Curtir

  138. Esse cara ai do IP 201.87.150.58, postou material no WIKIPEDIA, no artigo INVESTIGADOR DE POLICIA.

    vejam o link
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Investigador_de_pol%C3%ADcia

    Acessem a História do artigo e vejam os posts…..

    ele tava lá, postando material …. sonre a Policia.

    Vejam o Histórico das edições da pagina INVESTIGADOR DE POLICIA:

    (atu) (ant) 18h12min de 3 de setembro de 2009 Daimore (discussão | contribs) (6 453 bytes) (Reversão de 2 edições de 189.46.120.59 e 82.154.208.246 para a última edição de 200.165.146.57 (Huggle)) (desfazer)
    (atu) (ant) 18h09min de 3 de setembro de 2009 189.46.120.59 (discussão) (5 643 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 18h55min de 1 de setembro de 2009 82.154.208.246 (discussão) (5 193 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 13h13min de 26 de agosto de 2009 200.165.146.57 (discussão) (6 453 bytes) (→Remuneração) (desfazer)
    (atu) (ant) 04h07min de 21 de agosto de 2009 189.38.187.252 (discussão) (6 453 bytes) (→Requisitos para o Ingresso) (desfazer)
    (atu) (ant) 15h53min de 14 de agosto de 2009 189.110.43.65 (discussão) (6 596 bytes) (→Remuneração) (desfazer)
    (atu) (ant) 12h00min de 30 de maio de 2009 189.105.167.28 (discussão) (6 596 bytes) (→Requisitos para o Ingresso) (desfazer)
    (atu) (ant) 13h04min de 25 de maio de 2009 Lechat bot (discussão | contribs) (6 596 bytes) (movendo categoria conforme Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Polícias Civis, Replaced: Categoria:Polícias Civis → Categoria:Polícias civis do utilizando AWB) (desfazer)
    (atu) (ant) 23h21min de 13 de maio de 2009 Todor Todorov (discussão | contribs) (6 586 bytes) (→Requisitos para o Ingresso) (desfazer)
    (atu) (ant) 23h00min de 13 de maio de 2009 Todor Todorov (discussão | contribs) (6 274 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 15h54min de 22 de abril de 2009 201.87.150.58 (discussão) (5 679 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 18h10min de 20 de abril de 2009 201.87.150.58 (discussão) (5 690 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 18h05min de 20 de abril de 2009 201.87.150.58 (discussão) (5 398 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 23h13min de 14 de fevereiro de 2009 Salebot (discussão | contribs) (5 332 bytes) (bot : reversão de 201.87.150.58 (erro : -25), revertendo para a versão 14149068 de 201.95.47.199) (desfazer)
    (atu) (ant) 23h13min de 14 de fevereiro de 2009 201.87.150.58 (discussão) (5 410 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 23h11min de 14 de fevereiro de 2009 201.87.150.58 (discussão) (5 359 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 23h05min de 14 de fevereiro de 2009 201.87.150.58 (discussão) (5 315 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 18h48min de 9 de fevereiro de 2009 201.95.47.199 (discussão) (5 332 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 18h45min de 9 de fevereiro de 2009 201.95.47.199 (discussão) (5 370 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 01h23min de 6 de fevereiro de 2009 201.13.28.54 (discussão) (5 370 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 20h53min de 27 de janeiro de 2009 189.18.106.74 (discussão) (5 305 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 20h51min de 27 de janeiro de 2009 189.18.106.74 (discussão) (5 319 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 20h46min de 27 de janeiro de 2009 189.18.106.74 (discussão) (5 305 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 20h44min de 27 de janeiro de 2009 189.18.106.74 (discussão) (5 305 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 20h40min de 27 de janeiro de 2009 189.18.106.74 (discussão) (5 230 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 20h36min de 27 de janeiro de 2009 189.18.106.74 (discussão) (5 245 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 20h34min de 27 de janeiro de 2009 189.18.106.74 (discussão) (5 094 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 23h42min de 23 de setembro de 2008 Yanguas (discussão | contribs) m (427 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 04h26min de 28 de maio de 2007 OS2Warp (discussão | contribs) m (394 bytes) (+recat) (desfazer)
    (atu) (ant) 03h31min de 28 de maio de 2007 Lechatjaune (discussão | contribs) (375 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 03h29min de 28 de maio de 2007 Lechatjaune (discussão | contribs) m (Investigador de Polícia movido para Investigador de polícia: letras minúscula no título) (desfazer)
    (atu) (ant) 02h53min de 28 de maio de 2007 Pai Jordao (discussão | contribs) (292 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 02h47min de 28 de maio de 2007 Pai Jordao (discussão | contribs) (292 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 22h57min de 21 de maio de 2007 Rei-bot (discussão | contribs) m (316 bytes) (adicionado {{semcat}} nos artigos com somente categorias administrativas, Replaced: → {{semcat}} utilizando AWB) (desfazer)
    (atu) (ant) 00h55min de 16 de maio de 2007 Cambraia (discussão | contribs) (306 bytes) (desfazer)
    (atu) (ant) 00h21min de 16 de maio de 2007 Pai Jordao (discussão | contribs) (292 bytes) (← nova página: Investigador de Polícia é o agente da autoridade policial(delegado de Polícia) que pratica os atos externos de polícia preventiva ou repressiva. O investigador de…)

    Curtir

  139. A MINHA É A LETRA DA CONSTITUIÇÃO: É VEDADA A VINCULAÇÃO. HÁ MUITO TEMPO OD DELEGADOS EM SP TENTAM A EQUIPARAÇÃO COM O MP (SEM SUCESSO). E EXISTIA UMA NORMA CONSTITUCIONAL EM 1988 PERMITINDO A VINCULAÇÃO, TODAVIA A EMENDA CONSTITUCIONAL QUE MUDOU O ARTIGO CITADO FOI O MOTIVO PELO QUAL VARIOS TRIBUNAIS NEGARAM A EQUIPARAÇÃO DE VENCIMENTO ENTRE CARREIRAS DISTINTAS. MAS, A FÉ É A ULTIMA QUE MORRE. ABS.

    Curtir

  140. POR FIM, OUTRA COISA. ESSE PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO É MAIS VELHO QUE “ANDAR PRA FRENTE”. E SE UM DIA FOR REALEMENTE APRESENTADO O PROJETO DE LEI À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, NESSE DIA O SERRA JÁ SAIU DO GOVERNO. QUEM SABE ELE ESTARÁ FAZENDO O QUE FAZ CONOSCO COM A P.F. ENTAO, SE QUISER GANHAR BEM LICITAMENTE (O SUFICIENTE PRA VIVER COM DIGNIDADE) ESTUDE MAIS E PRESTE CONCURSO PRA OUTRAS CARREIRAS (FISCAIS E JURIDICAS).

    Curtir

  141. Vai ai o endereço do PROVEDOR … se possível fazer uma consultinha … talvez saibamos que é o “caboclo”
    é lá do lado de COTIA – ALPHAVILLE – BARUERI – ALDEIA DA SERRA, etc…. vejam.

    IP Details

    Details for IP Address: 201.87.150.58

    General Information

    Hostname: 201.87.150.58

    ISP: Megatelecom Telecomunicacoes Ltda
    Organization: Megatelecom Telecomunicacoes Ltda
    Proxy: None detected
    Type: Dial-up
    Blacklist:

    Geo-Location Information
    Country: Brazil
    State/Region: 27
    City: Barueri
    Latitude: -23.5168
    Longitude: -46.8833
    Area Code:
    Megatelecom Telecomunicações S/A – Alphaville
    +55 (11) 4153-3700
    Av Yojiro Takaoka, 4384, – An 2 Sl 205 – AlphavilleSantana de Parnaíba, SP
    Brasil CEP : 06541-038

    ATENDIMENTO
    Suporte Técnico: 3301-2009
    Vendas Residenciais: 3301-2009
    Vendas Corporativas: 3301-2030
    Reclamações: 0800 888 2006

    Suporte ao assinante 24 horas
    Atendimento comercial das
    8:00h às 18:00h.

    InterAir em Alphaville e Aldeia da Serra
    InterAir em Edifícios
    InterAir no Mediterrâneo Clube – Barueri
    Inter Air no São Paulo II – CotiaInterAir no Tamboré 1 – Alphaville
    InterAir no Tamboré 4,5 e 6
    InterAir no Valville

    Curtir

  142. DEIXEM DE SER INÚTEIS, FICAM COMEMORANDO ALGO QUE SE QUER FOI ENCAMINHADO AO GOVERNADOR.
    VOCES ACHAM QUE OS DELEGADOS, CARREIRA QUE ULTIMAMENTE VEM TENDO UM DESCRÉDITO IMENSO, IRÃO ACEITAR QUE CARREIRAS QUE OUTRORA ERAM 2 GRAU TENHAM OS SALÁRIOS IGUALADOS.
    OUVI SEXTA FEIRA NA DGP QUE ESTE PROJETO (NONA EDIÇÃO)É APENAS UM ESBOÇO DO QUE DEVE SER A REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA PAULISTA, ENTRETANTO AINDA NÃO HÁ NADA CONCRETO, ATÉ PORQUE CORRE EM PARALELO UM ESTUDO DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS EM ESPÉCIE E UM EXCLUSIVO PARA A CARREIRA DE DELEGADO.

    Curtir

  143. É o próprio, pois nem sequer no Wikipedia esconde seu preconceito em relação à carreira de agente policial:

    Edição tal como às 18h05min de 20 de abril de 2009 (editar)201.87.150.58 (discussão)← Ver a alteração anterior Edição tal como às 18h10min de 20 de abril de 2009 (editar) (desfazer)201.87.150.58 (discussão) Ver a alteração posterior →
    Linha 4: Linha 4:

    Utilizado pela maioria das Polícias Civis estaduais, o nome ”’Investigador de Polícia”’ é substituído em alguns estados pela denominação ”’Inspetor de Polícia”’, não devendo ser confundido com os Inspetores Rodoviários, cargo de chefia da [[Polícia Rodoviária Federal]], nem com os Inspetores Municipais, cargo de chefia das Guardas Civis Municipais. Algumas Polícias, em especial a Polícia Federal, utilizam a terminologia ”’Agente de Polícia”’ como sinônimo de Investigador de Polícia, com exceção da Polícia Civil paulista, onde o Agente Policial difere do Investigador de Polícia e tem como principal atribuição executar a função de motorista policial.
    ________________________

    É um grande Zé Buscheta…rs

    Curtir

  144. O importante é o salario e as garantias, o resto é conversa fiada!

    DELPOL = r$ 14,500,00
    DEMAIS CARREIRAS r$ 7.500,00

    fim de papo

    Curtir

  145. Copyright (c) Nic.br
    % The use of the data below is only permitted as described in
    % full by the terms of use (http://registro.br/termo/en.html),
    % being prohibited its distribution, comercialization or
    % reproduction, in particular, to use it for advertising or
    % any similar purpose.
    % 2009-09-08 00:13:18 (BRT -03:00)

    inetnum: 201.87.144/20
    aut-num: AS22381
    abuse-c: MTL96
    owner: Megatelecom Telecomunicacoes Ltda
    ownerid: 003.170.027/0001-10
    responsible: Thiago Barbosa
    country: BR
    owner-c: MTL96
    tech-c: MTL96
    nserver: gaia.interair.com.br
    nsstat: 20090906 AA
    nslastaa: 20090906
    nserver: rodes.interair.com.br
    nsstat: 20090906 AA
    nslastaa: 20090906
    nserver: gaia.interair.com.br
    nsstat: 20090907 AA
    nslastaa: 20090907
    nserver: rodes.interair.com.br
    nsstat: 20090907 AA
    nslastaa: 20090907
    inetrev: 201.87.150/24
    nserver: gaia.interair.com.br
    nsstat: 20090906 AA
    nslastaa: 20090906
    nserver: rodes.interair.com.br
    nsstat: 20090906 AA
    nslastaa: 20090906
    nserver: gaia.interair.com.br
    nsstat: 20090905 AA
    nslastaa: 20090905
    nserver: rodes.interair.com.br
    nsstat: 20090905 AA
    nslastaa: 20090905
    created: 20080507
    changed: 20080507

    nic-hdl-br: MTL96
    person: Megatelecom Telecomunicacoes S/A
    e-mail: thiago.barbosa@interair.com.br
    created: 20000717
    changed: 20060921

    % Security and mail abuse issues should also be addressed to
    % cert.br, http://www.cert.br/, respectivelly to cert@cert.br
    % and mail-abuse@cert.br
    %
    % whois.registro.br accepts only direct match queries. Types
    % of queries are: domain (.br), ticket, provider, ID, CIDR
    % block, IP and ASN.

    Curtir

  146. NOME AOS BOIS
    =============
    Reproduzo notícia do site Associação dos Servidores Públicos da Polícia Científica do Estado de São Paulo, ESCLARECENDO QUAIS ENTIDADES VOTARAM A FAVOR OU CONTRA O PROJETO, QUE PARTIU DE INICIATIVA DA ==DGP== E NÃO DO GOVERNO:

    Votaram contra: ASPC, SINTELPOL e AGEPOL

    A Favor: AIPESP (Investigadores), SIPESP (Investigadores), AEPESP (Escrivães), Sindicato dos Escrivães, Acarcepol (Carcereiros), ADPESP (Delegados), SINDPESP (Delegados), IPA, SINPOL de Ribeirão Preto, SINPOL de Sorocaba, SINPOL de Campinas, APPESP(Papiloscopistas), AFPCESP e Associação dos Professores da Acadepol.

    http://aspc.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=201&Itemid=1

    Curtir

  147. Em suma o Governo consiguiu promover a discordia , a quem aproveita tal discordia.

    Devemos aceitar so sAlários contudo não devemos quedar inerte diante de tal manobra oriunda de politica barata do governo “jogando ums contra os outros ” enfarquecendo internamente a policia Civil .

    Devemos sim ter sala´rios dignos com diferença entre este contudo não absurdas ou sulrealistas .

    Cuidado com estes projetos que visam abalar internamente os Policias Civis de SP .

    POis, quais as intenções deste e seu objetivo final

    Curtir

  148. Dr. Guerra, esta semana estive com minha familia tirando o novo Passaport, e onde fui o atendemento foi ótimo, e todos lá com excessão de um agente eram aux. adms. na policia civil, poderia ser assim:

    no plantão 2 escrivães 1 delegado 2 ou 1 tira e 2 adminstritativos, na recepção ou pre atendimento.

    acabaria com a chefia, e todos os bos de autoria conhecida seria encaminhado para o departamento correto.

    ex. trafico de droga denarc, icms fazenaria, contrução civil, dosat, enfim, reforçaria os departamentos especializados, e os plantoes so atenderia de primeira as ocorrencias.

    sera que daria certo.

    pois se em cda delegacia tem em media 20 tiras, seria mais 2 mil em departamentos para trabalhar.

    acho que daria certo.

    outra coisa a parte de compras da polica e manutenção de vtr serem feita por empresa tercilizada, de adminsitração, assim seria melhro as comprar e sobraria mais tempo pros delegads.

    com ajuda de administrativos, e de pessoas capacitadas em licitações compras etc, a policia andaria pra frente.

    resumindo

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA
    AUXILIAR ADM. (PLANTÃO)
    E EMPRESA DE ADM, PARA CUIDAR DE PAPEIS.

    HOJE PAGASSE PARA UM ESCRIVÃO 2.300 PRA TOMAR CONTA DE FREQUENCIA ETC.
    SE PAGASSEM 1200 PRA UM ESTAGIARIO OU ADM, ECONOMIZARIA E O SERVIÇO SERIA MELHOR POIS ELES SERIA REGIDOS PELA CLT. E ACABARIA A MALDITA ESTABILIDADE.

    ACHO QUE SERIA LEGAL.

    TIRA DE CHEFIA VAI INVESTIAR EM DPTO
    AI ACABA ESTA MAFIA DE DEPARTAMENTOS

    SE ESTIVER ERRADO ME PERDOEM É SO UM IDEA

    Curtir

  149. O projeto de Reestruturação partiu do Governo, quem disse isto??
    Por Luis Quintal – Desenhista Téc. Pericial
    03 de September de 2009

    Estão alardeando por aí que a proposta de “Edição nº 9” de Reestruturação da Polícia Civil partiu do Governo.
    Na realidade esta proposta nos foi apresentada pelo Sr. Delegado Geral da Polícia Civil com o nome de “Apresentação do Projeto Inicial de Reestruturação Funcional”, que como ele mesmo disse é um inicio dos trabalhos. Esta proposta não foi elaborada pelo Governo do Estado, e sim por uma equipe de Delegados constituída na Delegacia Geral.
    Evidentemente que naquela reunião, isso é verdade, foi feita uma votação, em que as entidades votaram no item crucial da proposta, que trata da extinção de 7 carreiras para se criar uma única a “Agente de Polícia”.
    Olha pessoal, sinceramente, estou decepcionado com esta votação, pois muitos ali que votaram a favor do projeto, sem ao menos lerem este na íntegra, (pelo menos ali não nos foi passado), em outras reuniões da Representação Coletiva se diziam a favor do Nível Superior para todas as carreiras de nível médio, como por exemplo na reunião que ocorreu em na cidade de Santos, onde expus nossa opinião do porque manter nossas carreiras técnicas, elevando-se o nível de escolaridade.

    http://aspc.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=202&Itemid=2

    Pois bem, “pra que ler “? “Vamos aprovar antes que desistam da idéia!!!!!!.”
    E aposto que aqueles que se consideram acima de todos, já se consideram acima da ALESP, do SSP e do próprio governador e já contam com o ovo no cu da galinha…
    Se o governo se negou a dar um aumento pelo menos digno a todos, depois de tanta manifestação (que ficou bem feio para ele, diga-se de passagem) o que faz certas criaturas (colegas desesperados e necessitados, reconheço, como todos nós na pc) acreditarem que ele simplesmente vai dobrar o salário de 2/3 dos políciais civis e aumentar o salários de outros tantos, mudando de 1º grau para 2º grau? E embora não seja da nossa conta, mas e a PM? vai aceitar de graça sem levar nada? Será que está todo mundo tão iludido assim?

    Curtir

  150. Tanto briga, mas no interior, quem segura plantão é escrivão e investigador. Há quantos anos. Nessas horas, carcereiros comemoraram o fim das cadeias. Agente de tele, comemoraram a intranet, pois ficou fácil clicar e enviar msgs. Agora quando querem melhorar para quem carrega o piano todos criticam? Dificil um carcereiro ou agente policial fazer um BO, pois dizem que é função de Escrivão. Agora salário igual todos querem? Quanto a inconstitucionalidade é mentira. Hoje o salário da PC é vinculado com cargos da PM e ninguém questionou judicialmente. Não tem nada de inconstitucional, para não ficar igual é só dar uma diferença de R$ 5,00 por exemplo nos salário de Perito com Investigador e escrivão que o problema está resolvido.

    Curtir

  151. JOW – DURO TODO MÊS

    disse tudo esse projeto é muito velho acredito que a primeira vez que tive contato com ele foi em 2004.

    Curtir

  152. AO NICO PAVÃO

    APENAS UM COMPLEMENTO AO USO DE SUA “BIC”.

    SE LHE FALTAR SUPOSITÓRIO: “BIC”!
    SE GOSTA DE “CANETAR” USE SUA “BIC” E PRESTE CONCURSO PARA A PM. TOMARA QUE QUANDO VOCÊ CANETAR UM INVESTIGADOR FOLGADO E SANGUE NOS OLHOS, ELE TE DEVOLVA A “BIC”
    B ala no
    I nterior do seu
    C ôco!

    IDÉIAS COMO A SUA SÓ PODEM SER COISA DE

    B abaca
    I gnorante
    C usão

    Curtir

  153. Se vê que tem gente meio mal informada mesmo. O DG é escolhido pelo secretário, o secretário é escolhido pelo governador, o governador é o número 1 do executivo estadual, quem disse que o DG iria propor algo acima do aceitável pelo governador?? só se nós tivermos diante de um chefe kamikase, o que não é o caso, visto as atitudes que tem tomado.
    Sobre a já falada inconstitucionalidade de paridade dos vencimentos, não acredito que alguém tenha legitimidade ativa de entrar com adin, já que há duas partes interessadas, uma que só tem a ganhar, e a outra está se propondo a pagar.

    Curtir

  154. Por que não aumentam descentemente o salario de todos os policiais, independente da reestruturação???? Ja seria um inicio para melhorar a qualidade da PC.

    Por que não padroniza os cargos igual a Policia Federal??? Ficando o Delegado, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. Ah e Peritos e Medicos Legistas, caso voltassem a Policia Civil. Isso evitaria discussoes.

    O que da impressão é que na Policia Civil do Estado de São Paulo, tudo é feito propositadamente para tumultuar a instituição internamente, conforme se ve aqui no blog (nos comentarios), onde as opiniões naturalmente são diferentes, porem, muitos se atacam ou atacam o proprio Dr Guerra.

    Desde a epoca da Greve eu não escrevo em seu Blog, para ser sincero raramente o leio, pois particularmente não concordo com muitas coisas ditas aqui, principalmente caguetagens gratuitas, feitas no comentarios.

    Apesar que trata-se do unico canal de comunicação da Policia Civil que diz o que realmente esta acontecendo na instituição, porem, muito se fala mas nada é feito para mudar, pelo contrario, como escrevi anteriormente, parece que somente querem tumultar.

    Desejo a todos nos policiais muita boa sorte, coragem e estomago, para o que vira a seguir.

    Curtir

  155. Jow, há algumas carreiras jurídicas que me interessam, porém, ainda não sou formado em direito, e sair da polícia pra virar oficial de justiça, escrevente, administrativo do trt pra mim não vira. Prefiro continuar por aqui e palpitando sobre os interesses dessa classe de policiais escrivães, classe que foi injustiçada devido a um sindicato fraco e desunião dos colegas.

    Curtir

  156. Aos colegas das carreiras de desenhista técnico-pericial, fotógrafo pericial, auxiliar de necropsia e atendente de necrotério eu diria que a vossa luta pode ter aliado mais forte. A Superintendência da Polícia Técnico-Cientifíca é que deve se manifestar sobre a unificação das vossas carreiras. O Superintendente poderá dizer se qualquer um faz o trabalho de vocês. Provavelmente ele lutou recentemente pelo salário de peritos e a criação da Superintendência. Se não manifestar sua opinião agora, terá que se adaptar às mudanças, sem choro e nem velas!

    Curtir

  157. Esse rapisco(escrever rapisco e facil) como o Doutor Guerra chama esse projeto de Reestruturacao e na verdade uma grande conquista para TODAS as carreiras,grande pq a 20 anos ou mais nao temos nenhuma e as outras carreiras nao estao conseguindo enchergar e quando efetivamente o nosso modelo de Policia seguir a Federal ou o M.J.,todos serao elevados ao nivel salarial de Investigador…..
    E os DELPOLS carreira Juridica.

    Curtir

  158. Vamos fazer a reestruturacao nos moldes do estado do piaui, que tem uma policia civil igual de sao paulo.

    Curtir

  159. Vou reproduzir aqui um post meu do Orkut feito na Comunidade da Polícia Civil de São Paulo!

    PENSEM!

    Vocês acreditam mesmo que após tudo o que passamos no ano passado para conseguir 12% de aumento o governo vai dar de graça uma reestruturação que eleva os salários dos tiras e escribas igualados aos de perito e das demais carreiras igualados aos dos agentes de telecomunicações?

    Pensem!

    Isso é história de Papai Noel, e vocês acreditam!!!

    Com essa, incia-se novamente a velha polêmica que a minha carreira é melhor que a sua e eu mereço ganhar mais!

    Já se perguntaram o por quê estão medindo forças para ver quem é melhor se, além de estarmos todos no mesmo barco, nada foi dado e nada será dado a ninguém?

    Percebam que há anos o governo só nos dá aumento que englobam todas as carreiras, e não carreiras específicas… ficaria ele bonzinho agora?

    Acordem! E parem de se digladiar sem motivos!

    Essa desunião vocês sabem a quem bem interessa!

    Usem a inteligência que muitos aqui se gabam em ter!

    Estamos todos no mesmo barco, ou aqui alguém acredita no contrário?

    Isso, continuem a se matar pelas migalhas que o governo promete nos dar… e percebam que se matam por nada pois, essas migalhas não virão!

    Eu prefiro acreditar e trabalhar por outras coisas concretas!

    Curtir

  160. Estou acreditando que ninguem aqui trabalha na mesma policia que eu.
    Vejamos:
    Delegados: Quem conhece um delegado que não sabe portar ou usar uma arma que nunca prendeu nem o dedo na porta ou nunca tocou um inquerito?
    Escrivães: Quem conhece um escrivão que toca um inquerito ou um flagrante sosinho e o delegado só assina no final, ou aqueles que trabalham na rua ou como operadores ou depto pessoal ou de secretaria de chefe e nunca fizeram um B.O.?
    Investigadores: Quem conhece um investigador que se joga sob a viatura na primeira situação de risco, que nunca vai na cana, que tem sempre uma desculpa e se for na hora H fala que vai ficar tomando conta da viatura, que apos o cumprimento da O.S. não sabe fazer um relatorio porque quando entrou na policia não se exigia scolaridade nenhuma, varios vieram da guarda civil ou força publica ou ainda foram pegos a laço e nem sabiam o que estavam acontecendo, sem contar as investigadoras que exercem todo tipo de função menos a de tira?
    Agente Policial: Quem conhece um agente policial que faz a mesma coisa que o investigador que vc conhece acima?
    Carcereiro: Quem conhece um carcereiro que por ser amigo do chefe nunca ficou na tranca, que trabalha na rua, da cana, dirige viatura e tudo mais que o investigador que vc conhece acima faz?

    Bem a policia que nos que trabalhamos na policia de verdade conhecemos e mais ou menos assim, quem tem padrinho não morre pagão certo?

    Quem é amigo do superior certo faz o que tem vocação e é sempre elogiado por isso.

    Não me venham com historinhas que todos sabem como funciona.

    Sou a favor de tres carreiras policiais e nada mais:

    Delegado de Policia

    Escrivão de Policia

    Agente de Policia

    E cada um com seu padrinho vai exercer a função para qual tem maior vocação.

    Com relação ao grau de instrução, vejamos o seguinte:

    Temos varios policiais que ingressaram nas suas respectivas carreiras com apenas o MOBRAL e são otimos policiais.
    O concurso de Agente Policial é para segundo grau desde 1999 e o salario nunca foi equiparado com o de escrivão ou investigador que até ontem era segundo grau e passou a ser superior, sera que mudando a exigencia de quem vai entrar na carreira muda de verdade o salario?
    Está provado que não.
    Falam tanto que não é legal constitucional ou moral alterar cargos e carreiras o que na pratica é feito em todos os lugares e ninguem reclama.
    Desde que entrei na policia ouço essa historia de reestruturação, unificação, aumento de salario e na verdade de concreto nunca muda nada.

    Sempre teremos os delegados que gostariam de ser tiras, os tiras que gostariam de ser delegados, os escrivães que gostariam de ser tiras, os carcereiros que gostariam de ser escrivães e os agentes que gostariam de ser tiras etc.

    Temos que pensar que fora esse joguinho de vaidades tomos temos ou queremos ter filhos, esposa, pai ou mãe que estão em casa nos esperando sem saber se iremos voltar.

    Que meu filho quer um teto bom, uma escola boa, comer um danone, tanto quanto o filho de qualquer policial.

    E para isso é melhor lutarmos juntos por um salario justo para todos.

    Curtir

  161. meus amigos,meus conhecidos, devo ter alguns que postam algo por aqui. aprendi mais sobre jurisprudencia do que no banco escolar e olha que ralei igual um condenado fugindo da forca. mais pelo que estou vendo é so intriga , fofocas, uns achando que estão certos os outros tambem. os que realmente podem mudar alguma coisa não se interessão em mover uma palha ficam tudo quietinho vendo o bonde da historia,depois só vão querer por o nome para ganhar mais uma cadeira e um titulo de dr.para pendurar n a parede. estão conseguindo botar toda a classe para brigar e se desentender a nossa data base é em março e estamo em novembro cade o nosso aumento. o ano que vem tem eleição é só votarmos corretamente, assim talvez consigamos alguma coisa.

    Curtir

Os comentários estão desativados.