Delegado dá dois tiros em cunhado em briga
Policial afirmou que vítima colocou mão sob blusa, parecendo que levava uma arma
JOSMAR JOZINO, josmar.jozino@grupoestado.com.br
A Corregedoria da Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias em que o delegado Rui Diogo da Silva, de 44 anos, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 4ª Seccional (Norte), deu dois tiros de pistola 45 no cunhado W.G.G., de 38 anos. A vítima foi internada no Hospital Nossa Senhora da Penha, na zona leste da capital. O policial é investigado por tentativa de homicídio.
O episódio aconteceu às 14 horas do dia 23, na casa da família, no Jardim Penha. O delegado contou na corregedoria que após discutir com o cunhado, um servidor público, percebeu que W.W.G. colocou as mãos sob a roupa e pensou que ele estivesse armado. Por isso efetuou os disparos.
A irmã do delegado, uma advogada de 41 anos, usou o próprio carro para levar o marido ao hospital. Segundo a corregedoria, Silva não ficou preso porque se apresentou espontaneamente no 24º DP (Ermelino Matarazzo) e não dificultou as investigações.
O caso foi registrado pelo delegado Luiz Eduardo Luz Camargo, da Divisão de Crimes Funcionais da Corregedoria. A arma de Silva foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para ser periciada.
De acordo com a corregedoria, Silva ainda está na condição de averiguado, mas poderá ser preso, caso fique comprovado que ele tentou matar o cunhado. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não soube informar se o delegado pode ser afastado de suas funções.
A reportagem do JT entrou em contato, ontem à noite, por telefone, com o delegado Silva. Porém, o policial não quis se manifestar sobre o caso.
____________________________
APOSTO QUE O VALENTE PARASITA FALOU : “TU SÓ SE GARANTE NA ARMA”! EXPRESSÃO ROTINEIRA DE CUNHADINHOS VAGABUNDOS E PARASITAS…
MAS QUE NÃO DIZEM PARA ASSALTANTES OU PARA A MALANDRAGEM EM GERAL.
CONTUDO O COLEGA NECESSITA CONSULTAR UM OFTALMOLOGISTA…
COM 44 ANOS A GENTE DEVE TROCAR DE LENTES SEMESTRALMENTE.
O seu comentário está aguardando moderação.
PUTZ
EU TENHO 29
E ATIRARIA NO GOVERNADOR JOSÉ SERRA SE ELE VACILASSE
(FIZESSE A CARA DO COLLOR PRO SIMÃO LÁ NO SENADO!)
QUANTO MAIS PARA O CUNHADO LIXO…!
CARALH0
PRECISO BEBER MENOS VERMUTE COM PROZAC
ERA NESTE POSTE QUE ERA PRA -POSTAR
FOI MAL GUERRINHA.
CurtirCurtir
O cunhado com certeza naõ vai falecer, e com certeza vai proferir mais inverdades possíveis.
Para o Policial em questão ter efetuado disparos em direção do cunhado se o fez em direção deste tendo em vista que não ceifou a vida deste motivos com certeza ocorreram sabe lá que o cunhado aprontou
CurtirCurtir
AFF, DR GUERRA,
FAMILINHA FELIZ, HEIN????
O CUNHADO LEVA A ARMA PRO BANHEIRO, TOMA BANHO E SAI DE ROUPÃO COM ARMA E TUDO?????????
AH! EU ADORO FAMÍLIAS UNIDAS!
QUASE TANTO QUANTO ADORO, A INDISCUTÍVEL IMPARCIALIDADE DA CORREGEDORIA….
PS: OUVI UMA CONVERSA DE QUE O DIGNO DELEGADO, COMO FORMA DE “PUNIÇÃO”, PELO EXCELENTE RELACIONAMENTO FAMILIAR, FOI TRANSFERIDO PARA O DHPP (QUE JÁ PLEITEAVA A MESES).
EU ADORO O SENSO DE JUSTIÇA DA NOSSA PC!
CurtirCurtir
ele e assistente da sig norte, é um otimo delegado, ponderado, e honesto, sempre ajuda os colegas, o seu unico defeito foi ter ido trabalhar com o pachecão, que deve ter levado ele pros caminhos da cachas.
mais pelo o que se ouve falar dele é um otimo delegado, e se precisar do nosso apoio aqui do 90 dp estamos todos a favor de absolvelo.
agora que ele tem problema deve ter mesmo, pois para aguentar o pachecão deve mesmo ser meio alienado.
brincadeiras a parte mais é serio guera o colega e muito bom mesmo.
é que uma hora as pessoas cansam, e pelo que se diz ai, tudo isso é por pressão na sig norte, onte tem muita cobrança$$$$$$$$$$$$$$$$$ por parte o secc.
lá tudo e um jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
mais num se deve culpar os outros pois ele poderai ter pedido pra ir embora
fora pachecão
abraço
CurtirCurtir
Situação complicada em que se viu deste delpol. Quantos de nós já nos vimos em situação parecida, na família, na rua, no transito…por ficarmos quietos aí que vem até meia duzia prá cima da gente, e aíí´??fazer o que?? mas acho melhor nos programarmos para engolir “sapo”, eu sei que é difícil,mas se fosse um de nós, que não delegado, já estariamos no PEPC e escrachados na imprensa. FUIIIIII…..
CurtirCurtir
Caro colega Márcio.
Sou Delegado de Policia a mais de 29 anos, e nunca consegui intender esta frase de vcs:
Se não fosse Delegegado tinha se ferrado, se fosse Tira tava ferrado.
O que vc nao entendeu, é que o colega foi a delegacia da area e se apresentou, e falou o ocorrido, tem um monte de gente falando absurdos, mais ele foi la e apresentou a versão dele e ponto final, ele tem residencia fixa, e funcionario, e bons antecedentes, porque ir para a cadeia e amanha ta solto?, só para a imprensa ir ate o local e fimar mais uma desgraça na Policia Civil?
outra coisa, 90 % que vai pra cadeia e tira, pois quem vai pra rua e tira que faz coisas sem comunicar delegado e tira, enfim, tira ta mais na linha de frente, por isso se ferra mais.
obrigado
CurtirCurtir
COLEGA RESPOSTA AO MARCIO,
QUE O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO FOSSE VERDADE, NO MÊS PASSADO, UM INVESTIGADOR QUE ESTAVA COM SUA EQUIPE, CUMPRINDO VÁRIOS MANDADOS DE PRISÃO E QUE, ACIDENTALMENTE, ACERTOU UM TIRO UM UM SUJEITO, ENQUANTO O REVISTAVA, E QUE TAMBÉM SE APRESENTOU A UMA DELEGACIA DE GUARULHOS, INCLUSIVE COM O DELEGADO QUE CHEFIAVA A EQUIPE, NÃO TERIA SIDO AUTUADO EM FLAGRANTE PELA CORRÓ, NÃO É MESMO??????????????
CurtirCurtir
Resposta ao Marcio e anjo nr 13: Talvez os srs não me entenderam ou eu não soube me expressar. Primeiramente, não desejo prisão e escracho da imprensa para nenhuma carreira, muito pelo contrário, todos nós temos o direito de defesa antes de enfiarem um flagrante no nosso rabo, concordando plenamente com o sr sobre funcionário com bons antecedentes e residencia fixa, aliás, todas as carreiras devem ter tal prerrogativa. Fiz tal comentário por tratar-se de um caso particular, em horário de folga e NÃO EM SERVIÇO como o sr citou( tira vai prá rua sem comunicar delegado,linha de frente, etc), no que também concordo. Quanto ao fato de Guarulhos, que eu desconhecia,há uma série de fatores: o colega estar de serviço e acompanhado de sua Autoridade, não estava de folga, não estava se defendendo de uma possível reação à bala de um familiar ou de uma discussão de transito.
Obrigado
CurtirCurtir
FICOU FEIO.
UMA PESSOA QUE SE DIZ DELEGADO. DIZ QUE TEM 29 ANOS NO CARGO E COMETE TANTOS ERROS DE ORTOGRAFIA NUM ESPAÇO TÃO ÍNFIMO, É DE ARREPIAR ATÉ OS CABELOS DO CU.
O FERNANDO PESSOA DEVE ESTAR DANDO SOCO NA TUMBA.
CurtirCurtir
O que aconteceu com este pobre delpol?
Alguém sabe?
CurtirCurtir
Fui atendida por este delegado………… Jamais vou esquecer…………Disse que eu deveria assinar o que ele narrou, pq na delegacia quem mandava era ele!!! Como foi a primeira vez que fui a um Distrito, após ser “atendida” ( e não ouvida), rezo pra jamais precisar da PM de SCSul!!! (06/03/14)
CurtirCurtir