03/07/09 – 16h12 – Atualizado em 03/07/09 – 18h38
Padre suspeito de atentado violento ao pudor é preso em SP
Pais da criança de 4 anos registraram boletim de ocorrência na Zona Norte.
Arquidiocese de São Paulo diz que padre foi suspenso para investigação.
Do G1, em São Paulo
Um padre de 62 anos foi preso na noite de quinta-feira (2) na Zona Norte de São Paulo suspeito de atentado violento ao pudor contra uma menina de 4 anos. De acordo com um boletim de ocorrência registrado no 39º Distrito Policial, na Vila Gustavo, a criança relatou aos pais supostos abusos que teriam ocorrido dentro da escola onde ela estudava.
O G1 procurou a Arquidiocese de São Paulo e foi informado das providências tomadas sobre o caso. “Ele foi suspenso para que todas as investigações sejam feitas com isenção”, disse o padre Juarez de Castro, assessor de imprensa da arquidiocese. Segundo Castro, o padre era diretor da creche ligada à paróquia. Ele não teria contato direto com as crianças, porque exerceria apenas funções administrativas. A Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o padre, de acordo com a polícia. Segundo o boletim de ocorrência, os pais da menina foram até a delegacia na quarta-feira (1º) relatar o que a criança contou a eles. Ela teria dito na terça-feira (30) que não queria ir mais à escola. Questionada sobre o motivo, a menina supostamente disse que o padre mostrou o órgão genital a ela dentro do banheiro da escola.
O pai da menina gravou o relato no telefone celular. A criança teria contado detalhes de uma outra ocasião, quando o padre supostamente a levou de novo ao banheiro. O boletim de ocorrência diz que ela relatou a mesma história ao delegado, incluindo os detalhes. A menina também reclamava, segundo os pais, de dores na área genital há cerca de dois meses.
A criança foi levada ao Hospital Pérola Byington, onde passou por exames. O padre Juarez de Castro disse que a arquidiocese também tentará saber o que ocorreu. Segundo ele, no entanto, é preciso ter cuidado na apuração do caso, porque a acusação foi feita por uma criança.
Nota da secretaria
Por meio de nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Educação anunciou que determinou que a Direção Regional de Educação da Zona Norte “acompanhe com rigor que a denúncia merece” o caso do Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado. ” Se for comprovado qualquer desvio de conduta da entidade que dirige a escola, serão tomadas medidas punitivas contra mesma, que podem chegar até ao seu descredenciamento”, afirma a nota.
______________________________
E CRIANÇAS NOM SOM PURAS!
o cara parece com aquele tal de padre Kevedo espanhol fala tudo errado tem explicacao pra tudo e pra todos.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, a título de colaboração: se o pedófilo não é o Padre Quevedo, sugiro retirar a foto do cara, para não criar mal-entendidos gratuitos… De confusáo, o Dr. já deve estar cheio, não?
CurtirCurtir
Rubens: verdade; foi uma idéia infeliz associar a imagem do Padre Quevedo.
Obrigado pela colaboração.
CurtirCurtir
Pingback: PADRE PEDÓFILO…“Isso nom ecziste!”…é preciso ter cuidado na apuração do caso, porque a acusação foi feita por uma criança | Blogosfera Policial
sera que não é o mechiel jakson
CurtirCurtir
É DIFICIL PROVAR…
HÁ ANOS VEMOS ESCÂNDALOS DE PADRES PEDÓFILOS E PEDERASTAS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DA BATINA E DE OBRAS SOCIAIS COMO PASTORAIS DO MENOR, DO POVO DA RUA, DAS CRIANÇINHAS, DAS BORBOLETAS DO AFEGANISTÃO…
QUEM NÃO SE LEMBRA DE UM CERTO PADRECO QUE “DETESTA POLÍCIA” E “ADORA” RAPAZES INFRATORES?, QUE APÓS MUITOS ANOS DE RELACIONAMNTO COM UM RAPAZ QUE CONHECEU NUMA DESSAS SUAS “OBRAS SOCIAIS” AO VER QUE SEU “PROTEGIDO” SE CASOU COM UMA MULHER, E O ABANDONARA, PASSANDO A EXIGIR QUANTAS EM DINHEIRO PARA NÃO DENUNCIAR O CASO. O PADRECO FOI A POLÍCIA, DEU QUEIXA DE EXTORSÃO E O “FASCÍNORA” FOI DEVDAMENTE ENJAULADO! O QUE ACONTECEU AO PADRECO?
CurtirCurtir
Falou tudo Luizinho Piu!!!A hora que o bicho pegou p/ o lado desse padre do ca.., ai ele soube procurar a polícia.
CurtirCurtir
O Padre Julio é inocente, o rapaz que inventou a história, confessou a verdade.
Me lembro muito bem que os evangélicos e principalmente a rede record falou muito mal do padre Julio Lancelotti, julgaram e o condenaram, mas com a graça de Deus, a verdade apareceu. O Padre Julio era inocente. Quando a inocencia foi provada a record não se manifestou!!! Agora estão condenado o Padre Cabral. Vamos com calma, a verdade vai aparecer.
CurtirCurtir
O Padre Júlio, é um homem de bem, honesto e que serve a Deus, continua trabalhando pelo proximo, que é nosso dever.A verdade apareceu, com a graça de Deus.
Pesquise no Google e verá.
Thais
CurtirCurtir
é Thais, de boa intenção o inferno tá cheio !!! abre o olho mulé !
CurtirCurtir
THAIS: vc deveria se chamar Alice…no País das Maravilhas.
CurtirCurtir
essa Thais G. Barraschinni, nao tem vergonha na cara mesmo ou é uma das amasias do “padre” julio lanceloti ou seria melhor pedofilo julio. como se ninguem subesse do poder financeiro da igreja catolica, compraram o cara pra desmentir e nem sequer a globo tao parceira da “igreja” se manifestou pra defender o padreco…
graça de Deus o caramba mais uma das muitas pouca-vergonhas do Brasil onde quem tem poder sempre é SANTO!!!!!!!! ou vc acha que papao noel vai vim te levar pra andar de trenó
CurtirCurtir
tristeza ver que ainda existem esses safados no brasil(e no mundo também!)padrófilo julio merece pena de morte e tudo de ruim “com a graça de Deus” é?…………..pais e responsáveis não deixem seus filhos serem coroinhas ou fazerem qualquer coisas que tenham que estar ao lado de padres pois é um risco muito grande.Querem uma sugestão? coloquem-nos para fazerem um esporte ou informática ou lingua estrangeira(que não seja latim hahahaha)mas não os deixem perto desses tarados disfarçados de boa gente.
um abraço
CurtirCurtir
Hoje está sendo o julgamento do Pe. Cabral. E tenho plena convicção de que ele será inocentado! Ele sempre foi um homem de bem! Sempre lutou pra manter a creche para atender as crianças e suas mães que precisam trabalhar. Eu e minha família tivemos muito contato com o Pe. Cabral, meus primos cresceram dentro de sua paróquia, e nunca houve nada que desabonasse esse homem! Pe. estamos rezando por você!!!
CurtirCurtir
Hoje está sendo o julgamento do Pe. Cabral. E tenho plena convicção de que ele será inocentado! Ele sempre foi um homem de bem! Sempre lutou pra manter a creche para atender as crianças e suas mães que precisam trabalhar. Eu e minha família tivemos muito contato com o Pe. Cabral, meus primos cresceram dentro de sua paróquia, e nunca houve nada que desabonasse esse homem! Pe. estamos rezando por você!!!
CurtirCurtir
GRAÇAS A DEUS HOJE ESTA SE FAZENDO JUSTIÇA,O PADRE FOI CONDENADO A 7 ANOS DE PRISÃO,MINHA FILHA ESQUECEU ,MAS EU E MINHA ESPOSA NÃO.
CurtirCurtir