TRIBUNAL DE JUSTIÇA MINEIRO DEGOLOU MAGISTRADO EM TROCA DE DINHEIRO LIBERADO POR AÉCIO NEVES 4

bessinth1cm[1]http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/arch2009-05-24_2009-05-30.html#2009_05-27_07_26_55-126390611-0

FOLHA – O sr. teve acesso a algum documento que caracterizasse pressão do governo?
MACHADO – Tive depoimentos, informações na imprensa. Uma das pessoas que me procurou trabalhava na secretaria de Defesa Social. Ela me disse que presenciou todos os telefonemas para o tribunal, cobrando o meu afastamento. Informou que esse afastamento foi negociado pelo tribunal que, na época, precisava de dotação orçamentária para construir a nova sede. Logo depois do meu afastamento, foi noticiada a dotação orçamentaria.

FOLHA – Como o Ministério Público atuou no caso?
MACHADO – O MP nomeou uma comissão de 10 promotores para apurar possíveis crimes que eu teria praticado. Veja: quando foi assassinado um promotor em Belo Horizonte, a procuradoria designou 3 promotores para apurar o crime. Quando foram mortos aqueles fiscais em Unai, a comissão foi composta por 5 promotores. No meu caso, nomearam 10. E quem apura crime de juiz não é promotor, é o tribunal.

FOLHA – Houve outros indícios de pressão?
MACHADO – O desembargador corregedor, Roney Oliveira, que foi meu professor de pós-graduação, mandou recado dizendo que queria retirar a representação. Disse que só fez a representação porque não suportou a pressão de ligações do Palácio do Governo.

FOLHA – Como vê a afirmação de Aécio Neves, à época, de que o sr. fazia “proselitismo pessoal”?
MACHADO – Eu não tenho disputa nenhuma com o governador. Não sou amigo nem inimigo. Não tenho pretensão política nenhuma. Não tenho por que fazer proselitismo pessoal. Não sou candidato, nunca fui. Não tenho simpatia nem antipatia por ele. Não o conheço pessoalmente.

FOLHA – Qual foi a reação da magistratura de primeiro grau?
MACHADO – A associação dos magistrados fez uma nota depois do meu afastamento, dizendo que era inadmissível aquela ingerência. Houve demonstrações de solidariedade de juízes de outros países.

( Blog do Frederico Vasconcelos )

Um Comentário

  1. PROCURA-SE URGENTE !!!!!!!!!!!!!

    ALGUEM PODE ME DIZER ONDE ESTA AQUELE ASPIRANTE A JORNALISTA BAIXINHO, QUE IA EM TODAS AS CANAS DO DENARC, PRESTOU ATE ESCLARECIMENTOS NA CORRO, ESTAMPAVA FALSO DISTINTIVO E QUE MASCARAVA AS NOTICIAS DAS APREENSOES DO IVANEY E COMPRAVA , OU MELHOR PRESENTEAVA OS COLEGUINHAS DA IMPRENSA PARA SEREM FAVORAVEIS AO EXMO SR DR IVANEY E CIA ?????

    OUVI DIZER QUE PUXA O SACO DO DR RUY ESTANISLAU HJ EM DIA

    IVANEY CAIU , PERDEU SEU ASSESSOR.TADINHU.

    DR RUY ABRE O OLHO COM ESSE AI, COBRA CRIADA , BAIXINHO METIDO A PULIÇA, PASSOU NO CONCURSO DE AGETEL, PRESIDIDO PELO PADRINHO IVANEY… CLARO MERECIMENTO!

    ANTONIO CARLOS, VULGO AC, OU SILVER …

    UM LADRAO , TRAFICANTE, AGORA AGETEL E DESPACHANTE NA PELE DE UM JORNALISTA

    SR SECRETARIO SE QUER CONCLUIR SUA LIMPEZA , FALTA ESSE AI TAMBEM!!!

    Curtir

  2. Pingback: TRIBUNAL DE JUSTIÇA MINEIRO DEGOLOU MAGISTRADO POR DINHEIRO LIBERADO POR AÉCIO NEVES | Blogosfera Policial

  3. Pingback: TRIBUNAL DE JUSTIÇA MINEIRO DEGOLOU MAGISTRADO EM TROCA DE DINHEIRO LIBERADO POR AÉCIO NEVES | Blogosfera Policial

  4. Os caras não estão perdoando nem Juizes.
    Dr. Guerra, tome cuidado, o Sr. é muito querido por nosso governador!

    Curtir

Os comentários estão desativados.