PREZADO DR.GUERRA!
VEJA MAIS UMA BRILHANTE IDEIA DO SECRETARIO DE SEGURANCA…
AGORA SIM PODEREMOS DORMIR SOSSEGADOS…
AFINAL A POPULACAO NUNCA PRECISOU DA POLICIA CIVIL…
A GLORIOSA SEMPRE SERVIU AOS INTERESSES DESTE ESTADO…
SERA QUE O DIGNISSIMO SECRETARIO E CABO ELEITORAL DO MALUF?….
POE A ROTA NA RUA…MAS NAO SE ESQUECAM DE RASGAR A CONSTITUICAO E LIMPAR A BUNDA SUJA COM ELA…
São Paulo vai usar a Rota para combater o crime organizado que atua dentro e fora das prisões
Plantão | Publicada em 12/05/2009 às 06h58m
Tahiane Stochero, Diário de S.Paulo
SÃO PAULO – Os órgãos de segurança pública de São Paulo irão usar os policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no combate à facção criminosa que atua nos presídios de São Paulo e comandou ataques de terror em 2006 em todo o estado. Segundo o coronel Danilo Antão Fernandes, comandante interino da Polícia Militar, é “uma estratégia de governo” e tem como objetivo “dar uma resposta à altura ao crime organizado”.
O subcomandante revelou a nova estratégia durante solenidade na sede da Rota em homenagem ao capitão Alberto Mendes Júnior, assassinado na década de 70 pelo guerrilheiro Carlos Lamarca, durante o regime militar.
– A Rota não é uma polícia para atender as ligações do 190. É uma polícia de elite. Os policiais são altamente preparados, e serão usados para acabarmos com o crime organizado – disse o coronel.
A Rota ficou conhecida pela forma violenta de reprimir o crime nas décadas de 70 e 80. Nas ruas, o grupo ainda é uma das forças policiais mais temidas pelos bandidos. Possui hoje 800 policiais divididos em quatro companhias e atua principalmente patrulhando regiões da cidade onde há aumento da criminalidade, como um exemplo de “demonstração de força” e em operações de saturação realizadas em favelas com altos índices de violência.
No último dia 17 de abril, policiais da Rota flagraram uma reunião do crime organizado na sede de uma samba na Zona Sul e prenderam 18 homens que planejavam roubos no litoral.
Segundo Fernandes, todas as informações de inteligência do Ministério Público e Justiça serão direcionadas à Rota, que “usará todas as ferramentas possíveis, como inteligência, investigação, escutas e infiltração” para acabar com a facção.
– Vamos investir na inteligência da Rota, torná-la uma polícia diferenciada. Ela não ficou escondida. Sempre trabalhou e esteve nas ruas. Só não era tão divulgada (nos últimos tempos) – disse o coronel.
A estratégia de usar a Rota no combate ao crime organizado foi desenvolvida pelo secretário da Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto, que foi policial militar, promotor militar e atuou na Secretaria da Administração Penitenciária. Colegas de trabalho dizem que ele conhece muito bem o modo de atuação da facção. De acordo com oficiais da Polícia Militar, o governo quer a Rota respeitada e temida pelos bandidos.
———————————————–
” ÁGUA MINERAL BENZEDRINA”, quem não souber pode comprar o livro do CACO BARCELLOS: ROTA 66.
Quem pode dormir tranquilo é o Governo, pois a ROTA – depois do caso ROTA 66 – só mata preto, mulato ou branco favelado.
Assim, não há grandes possibilidades executarem filhos da classe média alta eleitores do SERRA, GERALDO e KASSAB.
Justiça Militar: e o interesse público?
O Tribunal de Justiça, de forma institucional, definiu pela extinção da Justiça Militar. Decisão política sobre o funcionamento de instituição tradicional, que era alvo de sérias críticas. Resposta legitimada por maioria esmagadora, após consulta a todos os juízes, ratificada por 23 dos 25 integrantes do Órgão Especial. Extinção esta, todavia, que necessita de emenda constitucional, cuja iniciativa não é do Tribunal de Justiça.
O debate é sério, não comportando maniqueísmo político. O Tribunal de Justiça não cometeria a insensatez de promover a discussão sobre a existência da instituição Brigada Militar. Esse enfoque tangencia o problema e o distorce de forma maliciosa. Tampouco são episódios isolados, denunciando graves irregularidades no Tribunal Militar, que justificariam a tomada de decisão.
A questão não é pessoal, mas diz respeito à conveniência social em se manter uma estrutura, incluindo um tribunal, para atender tão só crimes de natureza militar. Os registros e dados estatísticos são de conhecimento público, sendo desnecessário repeti-los. E até seria constrangedor comparar dados entre o Tribunal Militar e qualquer Câmara Criminal integrante do Tribunal de Justiça. Não traduziria demasia lembrar que já se discutiu, à exaustão, neste Estado, a destinação de R$ 17 milhões dos cofres públicos ao orçamento do Judiciário.
Soa despropositado manter-se uma Justiça Especial, com sobreposição de estruturas, quando a mesma atividade poderia ser exercida, nas duas instâncias, por juízes concursados, com isso significando expressiva redução de despesas públicas. A economia, de início, seria de R$ 220 mil/mês, com a eliminação de inúmeras funções gratificadas e cargos de confiança que compõem a estrutura do Tribunal Militar.
Certamente, a resposta jurisdicional seria mais qualificada e célere.
Imaginar que um juiz de Direito não teria condições de avaliar as peculiaridades da atividade militar seria negar capacitação à magistratura para julgar, por exemplo, crimes cometidos por policiais civis no exercício da função. Levado ao extremo o argumento e não teríamos habilitação para apreciar qualquer espécie de transgressão corporativa.
A definição elimina privilégios indevidos, como a incorporação de funções gratificadas à inatividade e a concentração de poder com distribuição de cargos de confiança. E destaca o vigor da instituição – Brigada Militar, fazendo com que profissionais treinados, altamente qualificados ao desempenho e comando da polícia militar, retornem às suas funções precípuas, melhor usando de expressivos recursos públicos, legando a jurisdição aos juízes.
A sociedade está madura para discutir suas instituições e exigir delas uma resposta social moderna, na qual se sobreponha o interesse da coletividade à vontade privada ou corporativa.
José Aquino Flôres de Camargo é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
“”””” SÓ FALTA SP, TODOS OS DEMAIS ESTADOS NINGUÉM TEM TJM “”””
CurtirCurtir
“O subcomandante revelou a nova estratégia durante solenidade na sede da Rota em homenagem ao capitão Alberto Mendes Júnior, assassinado na década de 70 pelo guerrilheiro Carlos Lamarca, durante o regime militar.”
Era só o que faltava. Agora, torturador da ditadura é vítima e lutador pela democracia é assassino. Essa é a grande mídia brasileira. De Prestes a Chico Mendes, passando por Lamarca, 60 anos (ou mais) de luta contra a truculência liberal acabam de ser jogados na lama. Não é à toa que ainda temos que aturar gente do naipe de Romeu Tuma no Congresso. Esses tucanos da mídia falam como se a Revolução Francesa, que deu a eles a base ideológica de que precisam para falar o que bem entendem, tivesse acontecido sem que cabeças tivessem rolado. De fato, no Brasil a Democracia nasceu após a ditadura sem que essas cabeças reacionárias rolassem, e eis que até hoje elas estão no poder, ocupando as mais altas patentes das Forças Armadas e das PMs, além de cargos políticos que ocupam desde quando ainda eram do PDS. Viva a anistia! Viva a ROTA, o GARRA e as tropas racistas do governo tucano.
E o mais engraçado é que o comandante inteirino falou em “estratégia de governo”, entregando o ouro: estratégia eleitoral!
CurtirCurtir
Eu já acho que o problema está aqui: “TODAS as informações de inteligência do Ministério Público e Justiça serão direcionadas à Rota, que usará todas as ferramentas possíveis, como inteligência, INVESTIGAÇÃO, ESCUTAS E INFILTRAÇÃO para acabar com a facção.” É minha gente, estamos fora dos planos do Sr. Pinto.
CurtirCurtir
Como diz nosso colega Flavio Lapa ” A SITUAÇÃO ESTÁ SOBRE CONTROLE “, no entardecer de ontem vimos o show levado ao ar e de perto (quem sabe com hora marcada, por abutres televisivos de plantão), a PM conseguiu com seu constitucional setor de investigações “P-II”, mostrar a toda população paulista, e parar por horas e Kilometros uma das principais vias do estado, promovendo arrastões, saques, depredações, e disparos contra a GLORIOSA “SIG-P-II”, tendo todo este caus devido a prisão de um Bosta de um Traficantesinho recem maior Idade, ex-FEBEM,Wagner de 19anos, estranho o “SIG-P-II”, não ter investigado o fornecedor da droga e não ter prendido o Gerente ou conhecido “Torre”, pois se são tão eficientes nas “escutas-infiltrações-frisa-se-infiltrações-investigações-verbas reservadas-para-investigações”, bom a banana já digeriu o macaco, e tudo isto com cobertura do Ministerio Publico, Promotores e até Juizes, esta é a nova politica do GOVERNO PSDB, e levada a cabo por seu SECRETÁRIO de SSP-SP,
enquanto isso “INVESTIGADORES-ESCRIVÃES-DELEGADOS POLICIAIS, ESTAÕ NOS BALCÕES DOS PLANTÕES DISSUADINDO OS boS DE -PERDA DE CRACHA-, -EXTRAVIO DE CUPOM FISCAL DE SUPOSITORIOS-, -TENTATIVAS DE AMEAÇAS-, -AMEAÇAS TENTADAS-, -TENTATIVAS DE boS FRAJUTOS-, -NÃO CRIMINAIS PARA INSTRUIR PROCESSOS DE ADVOGADOS PREGUIÇOSOS E INCOPETENTES-, -VITIMAS DOS MAIS DIVERSOS CASOS QUE VEM AOS PLANTÕES SOLICITAR VIATURAS POIS A “GLORIOSA SIG-P-II”, ESTÁ MUITO EMPENHADA EM SEUS BICOS E NÃO CUMPRE SEU DEVER CONSTITUCIONAL-, mas como a banana ja digeriu o macaco, continuarei empurrando com a barriga, e me dedicando com afinco aos estudos, quem sabe eu passe num concurso la no PARAGUAI ou BOLIVIA ou até mesmo VENEZUELA, los ermanos tem culhões.
CurtirCurtir
A Polícia Militar ganhou uma nova arma para combater o crime organizado em São Paulo. É o King Air , um bimotor com capacidade para transportar sete pessoas. A aeronave está no Campo de Marte, na zona norte da capital, há um mês e meio e já deu os primeiros voos. A entrega oficial acontecerá dentro de 60 dias.
Segundo a Polícia Militar, o avião será usado em operações importantes, quando houver a necessidade de transportar com urgência e rapidez homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Tropa de Choque da PM. Isso inclui casos de rebeliões de presos no interior, onde estão recolhidos os detentos mais perigosos do Estado, ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC); também em reintegrações de posse no Pontal do Paranapanema, na região oeste, e outras ações envolvendo reféns ou bombas.
A aeronave foi adquirida em setembro do ano passado. Na época, Ronaldo Marzagão era secretário da Segurança Pública de São Paulo. Em 14 de janeiro de 2009, ele afirmou em reportagem à Rádio Eldorado, uma das empresas do Grupo Estado, que o King Air vai transportar até sete homens de células especiais da polícia para megaoperações de emergência em pontos distantes: “Com a vinda do avião teremos uma aeronave de alta tecnologia, que desce em qualquer campo, com velocidade de 400 km/h”.
Marzagão chegou a dizer à reportagem da Rádio Eldorado que o PCC está sendo gradativamente asfixiado por ações tomadas em conjunto pela Secretaria da Segurança, Ministério Público e Justiça: “Penso que demos um grande salto de qualidade, a partir do momento em que fizemos a integração cada vez maior das inteligências operacionais das polícias” , afirmou Marzagão na época.
Campo de Marte
Homens do Grupamento Aéreo da Polícia Militar já participaram de diversos voos testes. O King Air é um avião bimotor pressurizado, de pequeno porte e propulsão do tipo turboélice. O valor da compra não foi detalhado. Porém, na época da aquisição do avião, Marzagão afirmou ter gasto R$ 15 milhões na compra do aparelho e de outros dois helicópteros.
Até ontem à tarde, a aeronave estava estacionada em frente ao hangar da Polícia Militar, no Campo de Marte, zona norte da Capital. Um homem fazia inspeção no aparelho. Ele também tirou fotos do avião, principalmente de um equipamento situado na parte inferior da asa esquerda.
Atualmente, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar dispõe de uma frota de 15 helicópteros e seis aviões. O prefixo do King Air é PR-ESP. Ele é branco e tem listras nas cores preta e vermelha. O aparelho é fabricado pela Beechcraft e o modelo é B200GT.
FICHA TÉCNICA
O King Air é utilizado em missões de média distância
O peso máximo de decolagem é de 5670 kg
Classe do avião: aeronave de dois motores turboélice
Autonomia de voo: 5 horas
Entrega oficial: está prevista para ser em 60 dias
Quem vai viajar: a tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo
AO TODO SÃO 7 AVIÕES E 15 HELICOPTEROS, QUEM TIVER QUALQUER NOTICIA VESTIGIO, INFORMAÇÃO, IDEIA DE ONDE TENHA SIDO EMPREGADO O USO DESSES AVIÕES NO “POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO” E NÃO NO TRASNPORTE DE EQUIPAMENTOS E OFICIAIS, FICAREI ESTUPEFATO
ACREDITO SEJA MAIS UMA GRATIFICAÇÃO POR SERVIÇOS PRESTADOS, UM AGRADO DO PATRÃO PARA SEUS ESTIMADOS OFICIAIS. ASSIM COMO NO SENADO, CAMARA E ASSEMBLEIAS, OS OFICIAIS TAMBEM TEM DIREITOS.
CurtirCurtir
Assassinado ? Pô aquilo era uma guerra….
CurtirCurtir
CONCORDO COM TUDO!!! MENOS COM…
O Serviço de “INTELIGÊNCIA” da PM! Inteligência??? Infiltração??? Investigação??? Tudo isso feito por PMs??? Mas, isso não é função da Polícia Civil? Quem acompanha o nosso flit já deve ter lido um pequeno comentário que fiz há pouco tempo: “FERREIRA PARA A PM E PINTO PARA A POLÍCIA CIVIL!!!”
CurtirCurtir
Lutador da democracia ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Roubar é lutar pela democracia ?
Sim , porque o seu lutador da democracia roubou fuzis FAL que pertenciam ao EB , ou melhor ao povo.
Como os bandidos que roubaram o Batalhão de Infantaria Leve em Caçapava … Esses também são lutadores da democracia ?
Vc vai dizer que o Marcola também é um lutador da democracia ?
Ou que é vítima de uma sociedade injusta ?
Mudando de assunto :só PM mesmo para fazer uma burrada dessas …Aunciar em o que será feito em uma investigação .
Que tal ligar para o mala antes de ir dar a cana ?
Tem gente que quando mudar a cor do capim , passará fome .
E ainda fazem piadas com os portugueses …
CurtirCurtir
os coxinhas nao dao nem conta do preventivo……piada……..
CurtirCurtir
Olha, dizer que o lamarca era “lutador da democracia” demonstra porque alguns manés ainda acreditam que bebês anencéfalos tem chances de vida produtiva extra-uterina.
O cara foi um traidor, covarde, assassino de civis, reféns e inocentes e nunca defendeu a democracia, mas uma ditadura totalitária de esquerda, nos moldes de Mao e Fidel….Mas beleza. Porque Lamarca morreu como deveria e não venceu como queria estamos hoje em uma democracia (e não na China ou em Cuba) e todos podem ter sua opinião…
Outra: Alvissareiro seria o retorno da Rota às ruas, afinal não dá pra Tobias de Aguiar (treinada para o confronto puro) ficar escoltando menor como querem alguns aqui enquanto o PCC planeja ataques como os do passado.
Se temos uma aparelho de resposta rápida, uma tropa de extinção, por que não a utilizá-la?
Não será a resposta definitiva à bandidagem que prolifera, ou a corrupção que prevalece em todos os ramos do Estado, mas se o individuo põe em risco a sociedade com ações de ultra violência o Estado não pode responder com flores.
Melhor uma resposta qualquer que a omissão.
Vejamos a sempre acertada resposta americana. Se voce vem com um fuzil eu extingo a sua linhagem com uma bomba nuclear…
E é batata que no imaginário do marginal realmente dá mais “suadeira” enfrentar a Rota que os caras do tático coxinha, ou ainda alguns investigadores/delegados que mais parecem bolinhas de queijo.
Todavia, quanto à informação de utilização da inteligência da PM, não quero ser chato, mas nenhum “inteligencia oficial” do estado de SP está prestando atualmente, a da policia civil é diversas vezes alugada para outros interesses…assim como a da PM é usada para outros fins.
Menos “inteligência” e mais ação, afinal todos sabem quem movimenta o crime atualmente, já não é necessário infiltrar ou escutar, todos sabem quem comanda a droga no interior, quem paga o tutu no litoral…então vamos reduzir o número de processos e inquéritos e aumentar o de campas em cemitérios…o cidadão de bem agradece.
CurtirCurtir
Lendo uma notícia dessa, só posso dizer uma coisa:
Alguém poderia me informar onde está sendo realizado o velório da PC de São Paulo. Se eu me apressar,talvez ainda dê tempo de acompanhar o féretro. Caso contrário, só me restará visitar o seu humilde jazigo.
CurtirCurtir
Eduardo, vc realmente é um trouxa, não entende nada de politica, de história, deve ser mais um delega sabe tudo nesta porra de polícia; e vc piter, americano, vc tá em blog errado, deveria tá na CIA, se acha um sabe tudo, etâ policinha cheia de intelectuais. Já que são tão inteligentes e conhecem tanto da história do Brasil por quê não passam em outro concurso. Não venham com a estória de amor pela profissão, esse 171 é muito fraco. Quem está nesta porra de PC é por três coisas. Prá roubar; é burro e não assimila o que lê; ou tem preguiça de estudar e não pega nos livros e passa os olhos na coluna de esportes dos jornais! FUI
CurtirCurtir
Olha, até admito que fui imprudente e precipitado chamando Lamarca de lutador da democracia. Eu não estive com ele e a história não tem como ser suficientemente clara sobre suas verdadeiras intenções. De forma alguma sou a favor de ditaduras do naipe do Khmer vermelho, ou coisa que o valha. Mas falar que os FAL do exército eram armas do povo, em plena ditadura??? Dizer que eram nossas armas e ainda colocar no mesmo pacote o roubo em Caçapava o_O??? De fato, há uma ligação entre os dois eventos: Lamarca foi um militar incompetente em sua missão nacionalista de livrar as gerações futuras dos oficiais que entregavam seu Povo e seus semelhantes à tortura patrocinada pelo pentágono. Lamarca falhou em tirar TODAS as armas dos verdadeiros assassinos covardes. Deu no que deu: Estes oficiais estão até hoje onde já estavam, ainda mais poderosos, comandando um Estado-Maior apático de um exército desmilinguido, vendendo nossas armas para os traficantes e fazendo um teatro ridículo (operação Ypiranga) estruturado para desorientar o trabalho da Polícia Civil e ainda “descer o cacete” nos pobres aqui do Vale. Qual é gente, eu tenho um batalhão de engenharia há 500m de minha casa (Pindamonhangaba – SP) e sei como é, eles podem ser até “magrinhos e desanimados”, mas ninguém entra lá só querendo, mesmo de madrugada. Cerca quebrada? Pura armação. E como é que se explica, traficante em morro do Rio sempre tem arma das Forças Armadas e PMs? Aquilo só seria possível se acontecesse um assalto desses por dia!
Resumindo, colocar no mesmo saco Lamarca e os traficantes de Caçapava é a única anencefalia que vejo aqui, e de forma alguma defendi ditaduras maoístas, apenas não me conformo com a vitimização de torturadores. Parece coisa do PiG. Povo sem história é povo sem futuro!
CurtirCurtir
Caro Anônimo, posso te pedir um favor, pega a última prova do concurso de Delegado para fazer e vê se passa?
.
E.T.: Estou curioso para saber sua profissão?
CurtirCurtir
Poul: descobri a função do King Air: transportar com rapidez, bombas de gás e balas de borracha quando houver Passeatas da PC aqui no interior. É o Pinto chutando nosso saco…
CurtirCurtir
O GOVERNO COMPRA AVIÃO E CRIA UM DEPARTAMENTO COMO O ANTIGO DECOM, OU SEJA, O GOVERNO ESTA RESTRUTURANDO NÃO A POLICIA MAIS A ARRECADAÇÃO DA POLICIA,
COMO PODE UM CARA QUE CRIA UM MEGA DEPARTAMENTO, SABENDO QUE DOSAT, MEIO AMBIENTE FAZENDARIA E DIG, SÃO OS DPTOS MAIS CORRUPTOS E RENTAVEIS DA POLICIA, COMO PODE ELE QUERER CRIAR TUDO ISSO EM UM UNICO LUGAR.
PALHAÇADA SECRETARIO.
NÃO SE VENDA POR MILHOES, SEI QUE GRANA E BOM MAIS SEJA HONESTO
CurtirCurtir
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) espera reunir, amanhã, mais de 300 policiais civis no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Bauru, na quadra 30 da avenida Nações Unidas.
O encontro, previsto para começar às 20h, tratará dos rumos da campanha salarial de 2009. A convocação contempla os policiais de todas as carreiras. Na oportunidade, a discussão de uma nova greve não está descartada.
“””””” alguém sabe informar se haverá ônibus saindo de SP, horário e maiores esclarecimentos, no aguardo, TKS, luta pelo QSJ continua”””””
_______________________________________________________________________
14/05/2009
V I T Ó R I A !
Após Audiência do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) com O Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocorrida no dia 24 de abril de 2009, ocasião em que foi posta algumas das reivindicações da Categoria, sendo de pronto acolhidas pelo Ilustre Secretário, que pediu algum tempo para resposta. Sendo certo, que recebemos com muita satisfação, que uma das nossas propostas já está sendo atendida, conforme publicação nesta data (14-05-2009, no jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO”, em entrevista do Excelentíssimo Sr. Secretário com o Jornalista MARCELO GODOY, a qual transcrevemos na integra abaixo:
“Não haverá invasão de atribuição da Polícia Civil. A Rota vai atuar no combate ao crime e não só contra o PCC. Ela fará o seu trabalho dentro da legalidade e sem abusos. Trata-se de uma tropa que tem preparo profissional.
Ela vai levar seu trabalho à periferia e não ficará mais só em lugares visíveis perto dos formadores de opinião. A Rota vai ser resgatada dentro do que ela tem de bom, que a população entende que é bom e o bandido tem medo. Vai agir dentro da legalidade. Assim como a PM vai ficar responsável pela escolta de presos. A Polícia Civil não pode ser desviada de sua destinação, que é a investigação de crimes, para transportar presos. Muito menos isso deve ficar a cargo da Administração Penitenciária, que teria de arcar com custos absurdos para a aquisição de frota e armas e sem o preparo que a PM tem.
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
CurtirCurtir
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) espera reunir, amanhã, mais de 300 policiais civis no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Bauru, na quadra 30 da avenida Nações Unidas.
O encontro, previsto para começar às 20h, tratará dos rumos da campanha salarial de 2009. A convocação contempla os policiais de todas as carreiras. Na oportunidade, a discussão de uma nova greve não está descartada.
“””””” alguém sabe informar se haverá ônibus saindo de SP, horário e maiores esclarecimentos, no aguardo, TKS, luta pelo QSJ continua”””””
_______________________________________________________________________
14/05/2009
V I T Ó R I A !
Após Audiência do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) com O Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocorrida no dia 24 de abril de 2009, ocasião em que foi posta algumas das reivindicações da Categoria, sendo de pronto acolhidas pelo Ilustre Secretário, que pediu algum tempo para resposta. Sendo certo, que recebemos com muita satisfação, que uma das nossas propostas já está sendo atendida, conforme publicação nesta data (14-05-2009, no jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO”, em entrevista do Excelentíssimo Sr. Secretário com o Jornalista MARCELO GODOY, a qual transcrevemos na integra abaixo:
“Não haverá invasão de atribuição da Polícia Civil. A Rota vai atuar no combate ao crime e não só contra o PCC. Ela fará o seu trabalho dentro da legalidade e sem abusos. Trata-se de uma tropa que tem preparo profissional.
Ela vai levar seu trabalho à periferia e não ficará mais só em lugares visíveis perto dos formadores de opinião. A Rota vai ser resgatada dentro do que ela tem de bom, que a população entende que é bom e o bandido tem medo. Vai agir dentro da legalidade. Assim como a PM vai ficar responsável pela escolta de presos. A Polícia Civil não pode ser desviada de sua destinação, que é a investigação de crimes, para transportar presos. Muito menos isso deve ficar a cargo da Administração Penitenciária, que teria de arcar com custos absurdos para a aquisição de frota e armas e sem o preparo que a PM tem.
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
CurtirCurtir
Para o covarde anônimo :
Não , não sou nenhum delegado … Sou um humilde agente policial lotado no Decap .
Venho de família bem humilde , operários … Operários que hoje estão decepcionados com o “governo do povo ” que o senhor parece defender.
Operários que contribuiram a vida toda com o desenvolvimento desse país e hoje auferem aposentadorias aviltantes.
Qual a sua frustração com relação a pessoas que têm opiniões diferentes da sua ?
Não entendo muito de história mesmo , aliás o senhor nessa virulência verbal deve ser no mínimo doutor no assunto…
Abomino tanto os esquerdistas como também abomino os torturadores .
Não é porque sou policial civil que sou burro , ladrão ou preguiçoso … Não faço outro concurso porque simplesmente não o desejo .
Em doze anos de polícia tudo o que consegui adquirir foi um veículo ano 1995 .
Aliás , o senhor é policial ? Se for , sugiro que lembre-se que urbanidade e respeito são deveres .
Se está insatisfeito , não sou eu o culpado … entenda-se com o Senhor Governador …
Eu estive no Morumbi em 16/10/2008 , onde o senhor estava ?
CurtirCurtir
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) espera reunir, amanhã, mais de 300 policiais civis no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Bauru, na quadra 30 da avenida Nações Unidas.
O encontro, previsto para começar às 20h, tratará dos rumos da campanha salarial de 2009. A convocação contempla os policiais de todas as carreiras. Na oportunidade, a discussão de uma nova greve não está descartada.
“””””” alguém sabe informar se haverá ônibus saindo de SP, horário e maiores esclarecimentos, no aguardo, TKS, luta pelo QSJ continua”””””
_______________________________________________________________________
14/05/2009
V I T Ó R I A !
Após Audiência do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) com O Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocorrida no dia 24 de abril de 2009, ocasião em que foi posta algumas das reivindicações da Categoria, sendo de pronto acolhidas pelo Ilustre Secretário, que pediu algum tempo para resposta. Sendo certo, que recebemos com muita satisfação, que uma das nossas propostas já está sendo atendida, conforme publicação nesta data (14-05-2009, no jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO”, em entrevista do Excelentíssimo Sr. Secretário com o Jornalista MARCELO GODOY, a qual transcrevemos na integra abaixo:
“Não haverá invasão de atribuição da Polícia Civil. A Rota vai atuar no combate ao crime e não só contra o PCC. Ela fará o seu trabalho dentro da legalidade e sem abusos. Trata-se de uma tropa que tem preparo profissional.
Ela vai levar seu trabalho à periferia e não ficará mais só em lugares visíveis perto dos formadores de opinião. A Rota vai ser resgatada dentro do que ela tem de bom, que a população entende que é bom e o bandido tem medo. Vai agir dentro da legalidade. Assim como a PM vai ficar responsável pela escolta de presos. A Polícia Civil não pode ser desviada de sua destinação, que é a investigação de crimes, para transportar presos. Muito menos isso deve ficar a cargo da Administração Penitenciária, que teria de arcar com custos absurdos para a aquisição de frota e armas e sem o preparo que a PM tem.
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
CurtirCurtir
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) espera reunir, amanhã, mais de 300 policiais civis no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Bauru, na quadra 30 da avenida Nações Unidas.
O encontro, previsto para começar às 20h, tratará dos rumos da campanha salarial de 2009. A convocação contempla os policiais de todas as carreiras. Na oportunidade, a discussão de uma nova greve não está descartada.
“””””” alguém sabe informar se haverá ônibus saindo de SP, horário e maiores esclarecimentos, no aguardo, TKS, luta pelo QSJ continua”””””
14/05/2009
V I T Ó R I A !
Após Audiência do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) com O Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocorrida no dia 24 de abril de 2009, ocasião em que foi posta algumas das reivindicações da Categoria, sendo de pronto acolhidas pelo Ilustre Secretário, que pediu algum tempo para resposta. Sendo certo, que recebemos com muita satisfação, que uma das nossas propostas já está sendo atendida, conforme publicação nesta data (14-05-2009, no jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO”, em entrevista do Excelentíssimo Sr. Secretário com o Jornalista MARCELO GODOY, a qual transcrevemos na integra abaixo:
“Não haverá invasão de atribuição da Polícia Civil. A Rota vai atuar no combate ao crime e não só contra o PCC. Ela fará o seu trabalho dentro da legalidade e sem abusos. Trata-se de uma tropa que tem preparo profissional.
Ela vai levar seu trabalho à periferia e não ficará mais só em lugares visíveis perto dos formadores de opinião. A Rota vai ser resgatada dentro do que ela tem de bom, que a população entende que é bom e o bandido tem medo. Vai agir dentro da legalidade. Assim como a PM vai ficar responsável pela escolta de presos. A Polícia Civil não pode ser desviada de sua destinação, que é a investigação de crimes, para transportar presos. Muito menos isso deve ficar a cargo da Administração Penitenciária, que teria de arcar com custos absurdos para a aquisição de frota e armas e sem o preparo que a PM tem.
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
“””””” A PM VAI FICAR RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE PRESO “””””””””
CurtirCurtir
Quero ver pra crer. E no interior, onde não tem Rota?
CurtirCurtir
Olá,
O governo do Serra é contra a Polícia!!!! Colocar a Rota com essa missão é assumir a sua incompentencia em gestão policial…meu Deus..usaremos os nossos ultimos recursos..o braço direito do exército ..antes de usar a inteligencia????
O crime organizado se combate com inteligência policial e com uso de tecnologia e qualificação e valorização do policial!!!!
Nova York deu uma lição e conseguiu resolver seu grave problema de criminalidade investindo nos policiais , no uso de equipamentos e métodos de inteligencia!!! Esse Serra é um pré-histórico e mau gestor de segurança publica…como foi o Geraldo !! Polícia tem que tem investigação, ter inteligência, profissionais treinados e bem remunerados..é o braço direito do governo…
Acho que o Serra nao sabe nem o que é Polícia comunitario e o uso da força de forma moderada e o uso de estratégia para reprimir e combater o crescimento do crime organizado !! Crime organizado nao se combate só com a força bruta…pois é como a máfia….que só acaba com inteligencia policial e gestão pública que esteja atenta para utilizar os recursos tecnológicos para combater o crime..existem escutas ambientais….a preços módicos usadas por detetives particulares em questões de família e empresarial!! Cadê a tecnologia e os computadores de bordo nas viaturas…cade a dignidade desse cara, que foi salvo por esses policiais!!! Os policiais defenderam esse cara e seu governo em 2006 e nada de aumento….esse cara não merece os policiais que tem…é desanimador…
Eu jamais teria coragem para ser policial, especialmente militar, tendo que estar fardado nas ruas e sem qualquer defesa contra o crime organizado usando fuzil e lança missil….
Na época dos ataques, rezava todos os dias para que eles homens de farda e os civis fossem protegidos…pq eu os via enfrentar o inimigo sem qq condição e ainda sairem as ruas deixando seus familiares a merce dos bandidos!!!!
É realmente indigno esse governante…que usou e abusou da policia qdo teve o estopm do crime organizado e nada fez até agora para resolver os problemas das cadeias, da polícia e da população..Eu vos digo..sois homens corajosos e lembrem-se que há muitas pessoas que, como eu, preferem a polícia do que os criminosos, mesmo essa policia que tem corruptos e defeitos!! Eu vos digo, não morram pela corporação e por esse governador!! Para eles, voces são só mais um…mas para suas famílias voces são importantes….alguem com certeza ficará desamparado sem vcs no mundo ! pensem mais em vocês e se valorizem!!!
Esse governador está aniquilando o direito de aposentadoria dos advogados do IPESP, sendo que existem 37.000 advogados que recolhem ipesp e que ficaram sem qq direito segundo esse Serra… Há advogados aposentados com mais de 80 anos, que contribuiram a vida toda para o IPESP, e que agora serão desaposentados e jogados na sargeta por causa desse Serra! Um FDP desumano e um cara sem caráter…! 37.000 advogados sendo lesados e ele paga sempre materia na Folha de sao paulo para incentivar a opinião publica contra nós…falando inverdades e, mesmo apos o PSDB ter tirado a verba do mandato como receita da nossa carteira…na calada da noite PSDB AUMENTA CUSTAS PROCESSUAIS, ALTERA LEI QUE CUSTEIA A CARTEIRA DOS ADVOGADOS E AGORA QUE EXTINGUIR O IPESP E DEVOLVER O DINHEIRO E DAR UMA BANANA PARA NOSSOS DIREITOS..VEJAM BEM O TIPO DE POLITICO !
ELEITO PELA CLASSE MEDIA…E DETONANDO A CLASSE MEDIA…PQ ADVOGADO DEIXOU DE SER RICO HÁ MUITO TEMPO!!! POR ISSO, NÃO MORRAM POR ESSE GOVERNANTE DE …
CurtirCurtir
A PM vai VOLTAR A fazer escolta de presos???
Só acredito vendo. E mesmo assim, antes procurarei me certificar de que não se trata de uma ilusão de ótica.
CurtirCurtir
15.05.2009
GAECO – MINISTERIO PUBLICO INVESTIGA
SÃO PAULO – O Departamento de Investigação sobre Narcóticos do Estado de São Paulo (Denarc) está obrigado a apresentar à Delegacia da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, toda e qualquer substância entorpecente e pessoas nacionais ou estrangeiras que forem presas em flagrante no interior, exterior ou imediações do aeroporto. A decisão, em tutela antecipada (liminar), foi proferida nesta quarta-feira pela juíza federal Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara Federal de Guarulhos.
Segundo a Defensoria Pública da União, autora da ação, os policiais estaduais do Denarc voltaram a apreender drogas e lavrar prisões em flagrante oriundas do aeroporto internacional, mesmo depois de terem concordado em deixar o procedimento depois de audiência realizada no dia 11 de julho do ano passado.
Para Maria Isabel do Prado, a atitude dos policiais do Denarc fere os artigos 144 e 37 da Constituição e artigos 304 e 308 do Código de Processo Penal, que traçam as normas sobre a estrutura dos órgãos públicos incumbidos da ordem e incolumidade das pessoas. “Ante o regramento constitucional, a segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos deve ser realizada pela Polícia Federal, em busca da repreensão a possíveis crimes federais, notadamente o tráfico internacional de entorpecentes”, afirma a juíza Maria Isabel.
Segundo ela, a formalização da apreensão e da prisão em flagrante cabe, apenas, à autoridade do local da apreensão ou prisão. “Somente a Polícia Federal tem poderes legítimos, no âmbito de sua competência, para restringir os direitos individuais dos cidadãos e privá-los de sua liberdade. Afigura-se injustificável, portanto, o transporte de pessoas presas no âmbito do Aeroporto Internacional de Guarulhos e sua consequente condução até a sede do Denarc, localizada no Butantã, cerca de 40 quilômetros de distância do local do crime, quando a autoridade mais próxima e competente é a Delegacia de Polícia Federal, localizada no Aeroporto.”
Em seu argumento, a Defensoria Pública da União diz que apesar da estrutura policial existente no aeroporto, tanto da Polícia Federal como da própria Polícia Civil e Militar, a atuação do grupo de inspetores do Denarc é feita de forma independente das outras polícias (sobretudo da Polícia Federal), o que pode gerar repetidas e desnecessárias abordagens policiais ao mesmo indivíduo, além de prejudicar as investigações e o efetivo combate ao tráfico internacional de drogas.
Sustenta que em casos não raros, mesmo não encontrando indícios de ilegalidade com a busca na bagagem e no corpo, encaminha os suspeitos a hospitais próximos para tirarem radiografia a fim de identificar possível ingestão de entorpecente; que muitos são transportados até a sede do Denarc na zona oeste da capital para lavrar a prisão em flagrante, em trajeto de no mínimo 40 minutos; que parte deles são estrangeiros e não entendem a língua falada pelas autoridades; que há desrespeito aos direitos humanos e práticas de corrupção e abuso de autoridade; que tais medidas não encontram justificativa plausível e muito menos fundamento legal, uma vez que existe uma delegacia da Polícia Federal no próprio aeroporto, de quem é a atribuição para a investigação de crimes de tráfico internacional, em razão da competência da Justiça Federal. Os policiais civis encarregados de tais flagrantes, Wanderlei Conde, Eduardo Paes de Andrade, Carlos Augusto Novaes, Mauro Marinelo, Pierto Antonio Souzam, Ricardo Escorizza dos Santos, Roberto Teixeira, Eduardo Diogo, Guilherme Sandero, Edvaldo Lopes seram ouvidos.
Diante das considerações expostas pela Defensoria Pública, a juíza Maria Isabel do Prado concedeu tutela antecipada determinando a imediata suspensão de todos os procedimentos para eventuais lavraturas de autos de prisão em flagrante pelos delegados de Polícia Civil do Denarc, oriundas de crimes praticados no interior ou exterior/imediações do Aeroporto Internacional de Guarulhos, sob pena de multa, para cada descumprimento total ou parcial da decisão, no valor de R$ 40 mil.
Por fim, deu o prazo de 30 dias para a Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo confeccionar instrução normativa com regras compatíveis com o conteúdo da decisão, a fim de impedir a lavratura na sede do Denarc dos flagrantes de crimes de tráfico de drogas oriundos do Aeroporto.
CurtirCurtir
Policial civil é preso acusado de sequestro em SP
DANIELA DO CANTO – Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO – Um policial civil foi preso em flagrante na noite de ontem, acusado de participar do sequestro de um dono de supermercado. O policial foi detido após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no estacionamento do Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo. O local foi onde os sequestradores marcaram com um amigo da vítima para o pagamento do resgate. O acusado contou com a ajuda de pelo menos dois comparsas, que conseguiram fugir. A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar o caso.
Segundo informações dos policiais da Rota, o comerciante foi abordado pelos criminosos na manhã de ontem, quando chegava ao seu supermercado, na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Depois de fazer o comerciante refém, os sequestradores entraram em contato com um amigo da vítima e exigiram o pagamento de um resgate. Ele alegou que tinha apenas metade do valor solicitado. O local indicado pelos criminosos para o pagamento foi o estacionamento do Shopping Center Norte.
No caminho para o shopping, o amigo da vítima encontrou uma viatura da Rota e explicou o caso. Os policiais foram até o local e fizeram um cerco com seis viaturas. A testemunha entrou numa churrascaria para esperar o contato dos sequestradores. Pouco depois, recebeu uma ligação deles, com o aviso de que haviam chegado ao estacionamento.
O amigo da vítima então saiu da churrascaria e foi abordado pelo policial. Nesse momento, à distância, os policiais da Rota o identificaram como um dos sequestradores. Se aproximaram, fizeram uma abordagem e deram voz de prisão ao policial civil, que reagiu. Conforme o tenente Marcelo Neves, o acusado foi o primeiro a atirar, com a sua pistola calibre 380. Os PMs revidaram e atingiram o acusado, que foi socorrido.
Os outros dois comparsas, que aguardavam o pagamento dentro do carro junto com a vítima, tentaram fugir. O comerciante conseguiu se jogar pela janela do veículo ainda dentro do estacionamento do shopping. Ele não se feriu. Os dois criminosos resolveram abandonar o carro e fugiram correndo. Eles não haviam sido presos até o final da madrugada de hoje. Ainda segundo o tenente Neves, o resgate não chegou a ser pago porque os PMs abordaram o policial assim que ele se encontrou com o amigo da vítima.
A bala que atingiu o policial civil durante o tiroteio perfurou o glúteo e ficou alojada na bacia. Logo após a troca de tiros, ele foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Santana, mas foi transferido para o Hospital do Servidor Público Estadual. Lá, ele deve passar por uma cirurgia para a retirada da bala e vai permanecer em observação.
CurtirCurtir
Pingback: O GOVERNO PAULISTA “MALUFOU” DE VEZ…TÁ ARROTANDO A ROTA – TAMBÉM CONHECIDA POR ” ÁGUA MINERAL BENZEDRINA” – COMO TROPA DE ELITE PARA ACABAR COM O PCC | Blogosfera Policial