12/05/2009 – 16h15
Deputado envolvido em acidente com 2 mortos em Curitiba estava com carteira suspensa
da Folha Online
Um acidente envolvendo o deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB-PR) deixou dois jovens mortos na última quinta-feira (7) em Curitiba (PR). Na ocasião da colisão, Carli Filho estava com a carteira de habilitação suspensa.
De acordo com informações do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o deputado possuía 30 multas, desde 2003, grande parte por excesso de velocidade. Sem regularizar a situação, a carteira foi suspensa –totalizava 130 pontos, enquanto o máximo permitido é de 20.
| Reprodução |
![]() |
| Carli Filho possuía 30 multas, desde 2003, grande parte por excesso de velocidade |
Ainda segundo dados do Detran, das 30 multas, 23 eram por exceder limites de velocidade. O deputado recorreu de 12 das 30 multas.
A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar a assessoria do deputado para comentar o caso.
Por ser deputado, Carli Filho tem foro privilegiado, sendo que as investigações serão feitas pelo Poder Judiciário, com acompanhamento do Ministério Público. A Procuradoria Geral de Justiça nomeou o promotor Rodrigo Chemim para acompanhar o inquérito sobre o caso.
Carli Filho está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, ele está consciente, respira sem a ajuda de aparelhos e passa por exames clínicos e neurológicos. Ainda não há previsão para que ele tenha alta.
O acidente ocorreu por volta da 1h do último dia 7 na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em Curitiba. O deputado dirigia um Passat, que colidiu com um Honda Fit, onde estavam dois jovens. Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, morreram no local.
_______________________________________
PARA UM VAGABUNDO COMO ESSE A LEI É PARA OS TROUXAS.
O CRIMINOSO DIRIGIA O SEU VEÍCULO A 190 KM.
POLÍCIA E IMPRENSA DO PARANÁ ABAFARAM O CASO DESDE A DATA DO CRIME.

Este “deputado” já deveria estar numa prisão. Dirigir em alta velocidade pelas ruas da cidade é um absurdo, digno de um marginal, atentando para a vida dos cidadãos…Como mostrou o Jornal Nacional(de 12/05/09) este indivíduo (que se esconde atrás de uma “capa” de deputado já havia sido multado várias vezes por excesso de velocidade e sua carteira de habilitação estava suspensa. Dirigir em alta velocidade na cidade de Curitiba já é uma coisa que virou caso de polícia…Sempre ficava imaginando que tipo de ser humano usa o seu automóvel como uma arma dirigindo em alta velocidade(excesso…) pelas ruas da nossa cidade, agora eu já sei…um deles é esse d e p u t a d o!!!
CurtirCurtir
From: gilmar yared
Sent: Sunday, May 10, 2009 11:19 PM
Olá queridos amigos!
Voces não imaginam a importancia de ter amigos.
Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viver dá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas, e-mails tem sido um refrigério.
Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação. Mas infelizmente cortaram e colocaram apenas o que não poderia repercutir ou seja nada comparado ao que falamos.
Vejo o Poder Publico sendo colocado a disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime.
No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte onde nós chorávamos a morte de meu filho ,os advogados do deputado já estavam trabalhando recolhendo evidencias. Conversando com o frentista o mesmo comentou que ouvindo a conversa deles, afirmavam que o deputado estava embriagado. No Hospital Evangélico enfermeiros comentam de que foi
encontrado cocaína em seu sangue e tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa.
Porque tanta impunidade?
190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso, disse desmentindo as primeiras informações oficiais revelou que o velocímetro estava em zero.
Que poder é este que destroi a familia?
O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal.
Meu irmão apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa. Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações.
Autoridades de nosso estado, com certeza voces fizeram um pacto e não foi com Deus.
Imagino que haja pessoas descentes e que irão reverter este quadro.
Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios apartir de agora.
Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja
Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de voces.
Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhado desta grande injustiça
Obrigado pelas homenagens ao meu filho.
Nesta quinta na Igreja do Balão no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memória ao Gilmarzinho às 20:00.
Um beijo à todos queridos amigos,
Gilmar
CurtirCurtir
Primeiramente, gostaria de deixar meu abraço à esta mãe e dizer que como sou antes de tudo mãe também, meu coração esta junto ao dela.
Pode ter certeza que toda uma nação, independente de ser mãe ou não, lhe apoiam nesta causa.
Em segundo e último lugar, só posso me sentir ultrajada por morar em São Paulo e saber que este moleque, sem vergonha, cara de pau e nem sei mais o que vem obter refúgio justamente na minha cidade, que já tem por demais estes pilantras da mesma corja que a dele.
Agora em Curitiba não se tem bons hospitais?
Querem que o povo acredite em mais uma palhaçada desta?
Este moleque está fugindo sim,
mas diz o bom e velho ditado,
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME,
E SABEMOS QUE ESTE MOLEQUE DEVE E MUITO,
SÓ QUEREMOS VER PAGAR
MÕNICA CRUZ
CurtirCurtir
O poder público. Expressão retórica que não quer dizer muita coisa. Interesse público, vontade geral (Rousseau), supremacia do interesse público, jus puniendi (direito público de punir por parte do Estado), todas expressões que se referem a um mesmo núcleo semântico, emboloradas no mundo contemporâneo e principalmente no Brasil, onde de fato nunca significaram grande coisa. Com uma sociedade altamente maleável, tanto moral como culturalmente, expressões como tais, que deveriam vir escritas em titânio, são rasgadas como folha de papel manteiga. Hoje, qualquer valor ligado ao bem comum desmancha no ar, bastante que um figurão bem conceituado, admirado, paparicado, com um mínimo que seja de influência (que não precisa ser grande coisa, pode apenas ter dado de presente uma garrafa de uísque a um secretário, deputado, prefeito, juiz, etc.) peça um pequeno favor, peça um jeitinho de resolver um problema…
CurtirCurtir
Aos Sr Gilmar,que Deus possa confortar a sua familia neste delicado momentos.A verdade virá a tona e a justiça será feita.Não ficaremos calado!Bjs no coração.
CurtirCurtir
Pingback: MEMBRO DA CORJA MATA DOIS JOVENS NO PARANÁ E VEM SE REFUGIAR EM SÃO PAULO | Blogosfera Policial