Toma posse o novo diretor do Denarc
Em 27 de março, o delegado Everardo Tanganelli Junior passou o comando da diretoria do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) ao seu novo diretor, Eduardo Hallage.
A transferência e assinatura do termo de posse aconteceram na sede do Denarc, onde estiveram presentes funcionários e autoridades daquele departamento.
Hallage já exerceu a função de diretor em vários departamentos da Polícia Civil, entre eles o extinto Decon (Departamento de Polícia do Consumidor), Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Acadepol (Academia de Polícia Civil “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”) e Dap (Departamento de Administração e Planejamento).
O Denarc foi criado em 1987, conforme Decreto nº 27.409/87, que também regularizou a Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), que pertencia anteriormente ao Deic. Na mesma ocasião foi criado a Dipe (Divisão de Prevenção e Educação), que faz o trabalho de auxiliar na prevenção ao uso de entorpecentes e encaminha dependentes ao tratamento. É na Dipe que se encontra o Museu de Entorpecentes e uma biblioteca especializada sobre o assunto.
Além dessas divisões, o Denarc ainda conta com a Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial), que comanda o Serviço Técnico de Inteligência e Informações (STII), importante setor que trabalha com dados para a investigação policial; e o Nape (Núcleo de Apoio e proteção à Escola), que como o próprio nome diz, trabalha com o fator entorpecentes em núcleos escolares.
Por Silvia Freitas
DGP – Assessoria de Imprensa 
CAIU O PRIMEIRO ACETO NA ERA HALAGE MAS ELE NÃO É SUJO………………………………………
DENARC E A “TERCEIRIZAÇÃO” DO ACERTO 2009 Abril 29
Informantes do Denarc são presos por extorsão em Santos
Quadrilha agia no litoral e no interior de São Paulo; propina era paga com cheque pré-datado
Bruno Tavares – O Estado de S. Paulo
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO – Uma operação conjunta do Ministério Público Estadual e da Corregedoria da Polícia Civil prendeu em flagrante dois informantes do Departamento de Investigações de sobre Narcóticos (Denarc) na noite de segunda-feira, 27, extorquindo um comerciante em Santos, no litoral paulista. Presos, os dois estão em uma cadeia de Santos.
As investigações apontam que a quadrilha agia no litoral e no interior do Estado havia alguns anos, extorquindo comerciantes.
Os dois informantes afirmaram que agiam a mando de policiais do Denarc. Eles foram presos em um posto de gasolina de Santos.
No carro em que eles estavam, foi encontrada uma pasta com um distintivo da Polícia Civil e ordens de serviço para investigações em Santos e Campinas, cidade do interior de São Paulo.
Uma das vítimas de extorsão – um homem dono de um comércio na região – chegou a pagar R$ 2 mil de propina com um cheque pré-datado.
O promotor Cássio Roberto Conserino, que investiga o caso, diz que os policiais do Denarc “terceirizaram” o recolhimento da propina.
“Mandaram os informantes recolherem o dinheiro para evitar o flagrante”, afirma.
CurtirCurtir
Aos editores do Jornal Flit paralizante,e especialmente ao Delegado Roberto Guerra,solicito que o meu nome seja deletado no espaço destinado a todos que queiram deixar uma resposta,sendo certo que,no espaço referente ao nome e email obrigatório,todos estão preenchidos com o meu nome e email correspondente,configurando crime passível de apuração e responsabilidade legal e judicial.Que os senhores editores do FLIT tomem as devidas providências que o caso requer.Aguardo as providências o mais rápido,não só pelo cargo de exerço,a minha honra subjetiva e objetiva.Obrigado. Dr.Fausto Nascimento-Delpol.
CurtirCurtir