TUDO CONTINUA IGUAL NA POLÍCIA…ESTANDO BOM PARA MIM, MORRA A HUMANIDADE! A ESCRIVÃ POSTA SOBRE A MESA… 24

Dr. Guerra!!!

O Senhor deveria postar novamente aquela matéria onde encontrou uma “Escrivã” descansando sobre a mesa da cozinha, em condições sub humanas de trabalho pela falta de estrutura da Delpol de Hortolândia

_________________________

“Estou repetindo esta postagem confessando a minha desfaçatez, cinismo, falta de vergonha e caráter ; pela pouca ou nenhuma hombridade de determinados tipos humanos como eu.

O tipo comum de ser humano que pensa apenas na próprio interesse e conforto.

Aquele tipo: estando bom para mim, morra a humanidade!

E que fez com que eu visse   depois da ceia natalina :

 A ESCRIVÃ POSTA SOBRE A MESA.

Flit Paralisante 28 de dezembro de 2007.

Sim, absurdamente, por volta das 5h00 da madrugada do dia 25 de dezembro, ao tentar ingressar na cozinha, vi na penumbra o corpo de mulher estirado sobre a mesa da cozinha por nós usada, horas antes, para uma pequena ceia de Natal.

A moça não estava dormindo , apenas buscava esticar o corpo.

Envergonhada pediu desculpas…

Desculpa Doutor pode entrar a gente não tem nem um sofá pra esticar o corpo.

Não fiquei com vergonha apenas; primeiramente fiquei assustado.

Até então, sobre mesas vi apenas cadáveres.

E depois – muito mais do que ultrajado pela desumana condição a que uma funcionária pública é submetida por nós Delegados – fiquei enojado.

Fiquei com nojo de ser Delegado de Polícia…

Nojo de mim.

Não tenho outra palavra para definir os meus sentimentos.

( A POSTAGEM ORIGINAL PODERÁ SER CONFERIDA NOS ARQUIVOS DE DEZEMBRO DE 2007 – dia 28 )

Um Comentário

  1. Vergonha ? Também tenho vergonha de ser DP. Por diversos títulos que nos forma dados (corruptos, canalhas, ladrões, arbitrários, pés de chinelo). Não critico aqui os que nos criticam. No fundo, no fundo eles têm razão. Ser DP para mim, desde uns quatro anos pra cá, é motivo de vergonha. Quando vejo nossos chefes canalhas e suas assessorias, e suas conversinhas, me envergonho. Tenho vontade de bater neles, e olha que posso. Só não posso perder esta bosta de cargo, pois sou arrimo de família e sustento a todos em casa. Não sei até quando vou aguentar, mas tenho certeza que não vou me aposentar em branco, sem dar umas porradas em algum chefe Seccional. Quando participo de reuniões ridículas com diretores de departamento, me sinto um otário de maior marca, diante de um grande estelionatário, o que é pouco para adjetivá-los.

    Curtir

  2. Guerra:

    Deixe de ser demagogo, cara. Ficou com “nojo” de ser delegado porque a escrivã estava dormindo sobre a mesa do plantão. Plantão policial não é lugar de se dormir, nem em sofá, sem sobre a mesa, nem debaixo da mesa. Plantão policial é lugar para o policial ficar em alerta, acordado, pois o policial não está sendo pago pelo Estado para dormir mas para trabalhar. Um delegado que cumpre seu dever não deve dormir no plantão e muito menos admitir que seus funcionários durmam. Ainda que fosse permitido ao policial dormir no plantão, que seria um absurdo, quem teria obrigação de fornecer as “camas quentinhas” para o soninho da escrivã não seriam os delegados mas o Estado porque os delegados fornecem aos seus funcionários os meios que lhes são forncecidos pelo Estado. Se você tem “nojo” de ser delegado, pede pra sair! Vai arrumar coisa melhor pra fazer e vai ser feliz. Você ingressou na carreira porque quis e permanece nela também porque quer. Ninguém está lhe amarrando, cara. Deixe de ser anti-ético e de destilar ódio gratuito por seus colegas.

    Curtir

  3. -Infelizmente a conhecida “LEI DE GERSON” impera na Polícia Civil.

    -Tendo ou não condições de trabalho somos obrigados a executar nossas tarefas, pois o importante para nossos Chefes é “Levar Vantagem em tudo”, e como bem retrata a frase a acima: “Estando bom para mim, morra a humanidade”!!

    -É uma vergonha um dia após comemorarmos o dia da mulher lembrarmos dessa passagem tão marcante para os Policiais Civis de Hortolândia, que se sentiram enojados ao saber que uma Escrivã repousava sobre uma mesa, por ser este o único local digno em um plantão policial destinado ao repouso.

    -Ora, será que alguém se atreveria a dizer que ela estava ali para trabalhar e não descansar? Duvido!!!! Depois de uma jornada das 09:00 as 15:30 horas no expediente, assumir o plantão ás 18:00 horas e encerra-lo ás 09:00 horas do dia seguinte, com certeza, já ultrapassando + de 40 horas semanais de trabalho, ninguém ousaria tamanha maldade.

    -Cara colega, não a conheço, mas sou solidário a você, e como ato de protesto, se escalado estiver no dia 25/12/2009, prometo que quem vai dormir na mesa sou eu.

    Curtir

  4. AMIGOS, EM 1º LUGAR A CULPA É NOSSA MESMA, POIS SE LUTASSEMOS POR MELHORES SALÁRIOS, E EM VEZ DE GREVE DE PARALISAÇÃO , NOS FIZESSEMOS UMA GREVE DE TRABALHAR MAIS, PONDO TUDO E TODOS NO PAPEL, BIXEIRO, MAQUINEIROS, FISCAIS , CORRUPTOS, TODOS MESMO, O GOVERNO IA SE BALANÇAR, E TUDO IRIA A NOSSO FAVOR, MAIS ENQUANTO NOS FICARMOS LEVANDO DEINHRIRO DE CORRUPÇÃO PARA DEPUTADOS, E GOVERNANTES, ELES A CADA DIA MAIS VÃO QUERER UMA POLICIA BURRA INCOPETENTE MAL ADMINISTRADA, QUE É O QUE GERA TAL RENDA A ELES.

    TEMOS QUE SER UNIDOS, AGORA COMO VAMOS UNIR UM POLICIA DO DETRAN DA FAZENDARIA, COM UM INVESTIGADOR DO PLANTÃO DO 66 DP, FICA DIFICIL, NEM O LINGUAJAR É O MESMO, ROUPAS E CARROS ENTÃO , NEM SE FALA.

    A CULPA É TODA NOSSA, SE LUTARMOS POR MELHORIA SEREMOS IGUAL A FEDERAL.

    E SÓ PARAR DE PENSAR EM ARRECADAÇÃO GRANA SUJA, MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL, FAZENDARIA DETRAN DENARC, E PENSAR SO NA POLICIA E EM FAZER POLICIA.

    OBRIGADO

    Curtir

  5. Para o … de 9 Mar 09 at 8:11 PM Edit
    Eu sou demegago e você é um grande fanfarrão. Ora, diga o nome do safado que inventou plantão noturno de 15 horas noturnas. E se a mulher dele for DELEGADA , bonita , fica convidada a não dormir no meu plantão…Também para a esposa do colega que criou o plantão de 15 horas poderei emprestar o meu banheiro caso necessite trocar absorvente, fazer xixi e coco…Convido a sua esposa também, desde que seja Delegada. Mas não poderá dormir , tampouco se esticar. Mas avisa que o plantão aqui é das 18h00 as 9h00, mas antes tem que trabalhar das 9h00 as 15h00, ou seja, jornada de 21 horas.
    Manda a tua mulher que eu dou uma aliviada nas costas dela…

    Curtir

  6. Liga não Dr…esse F.D.P….se for Delegado… deve ser daqueles que chega no plantão depois do almoço…ao invés das 08:00h e sair as 16:00h ao invés de 20:00…..e acha que trabalha pra caralho….Pulha

    Curtir

  7. Guerra:

    Você está sendo demagogo sim, não apenas nessa mensagem mas em muitas outras. Esse seu amor incondicional aos operacionais não consegue esconder as aspirações políticas que você tem e o desejo de faturar uns votinhos da tiragem.
    Mas os operacionais não são idiotas nem ingênuos a ponto de não perceber sua demagogia barata, cara.
    Quantos votos você conseguiu na eleições da ADPESP? Vinte? trinta?
    Não puxei plantão de 15 horas não mas vários de 24 horas e sempre deixei para dormir na minha casa, depois de ter cumprido meu dever como delegado de polícia. Alguns plantões de 24 horas se tornaram plantões de 30 ou 32 horas com flagrantes no final dos plantões e nem por isso deixei de permanecer acordado.
    Manda sua escriva ir dormir na cama que é lugar quente, mas na cama da residência dela e não na delegacia que não é lugar de dorminhoco.
    Depois você ainda quer dar lição de moral nos colegas. Deixa seus policiais dormirem e fica com a delegacia desprotegida.
    Se o sujeito que dormir a noite toda, deitar às 10 da noite e acordar às 7 da manhã, que vá trabalhar de caixa de supermercado, de contínuo de banco e não na Polícia.
    Nem vou me dar ao trabalho de responder as suas ofensas porque uma hora dessas você deve estar com sono.

    Curtir


  8. mail@mail.com

    Por enquanto: nem aspirações, nem inspirações políticas.
    Mas continuo com NOJO de posturas como a sua. Ora, anonimato é recomendável, aqui, para se fazer críticas a Administração e eventuais denuncias. Pois sabemos como é a mentalidade mediana de Delegados de Polícia ocupantes de postos de comando.

    Agora para criticar a mim, e ao blog , não é necessário se esconder empregando e-mail falso: não irei lhe perseguir, não irei lhe processar, tampouco sou inclinado a atos de violência.

    O dia que o senhor possuir a dignidade de se apresentar, talvez possamos saber se tem moral para me chamar de demagogo.

    E não se incomode caso venhamos concorrer a cargo político…Se eleito, o senhor – tenha absoluta certeza – poderá bater no gabinete ( que é do povo ), e exigir aquilo que é de direito para todos os membros da Instituição…Não guardo rancor e sei conviver com os contrários. Eu naquela hora já estava dormindo o sono dos justos…Depois de um jornada de plantão das 18h00 de sexta as 9h00 da segunda. É claro que eu dormi durante os plantões, não sou mentiroso como muitos que me acusam de demagogia.
    O Senhor, as 2h00 da manhã, estava matando hora no plantão, depois de fraudar o RDO? Ou perdeu o sono por não constar na lista de promoção?

    Curtir

  9. esse bosta aí (…), que é um bosta mesmo, é um daqueles delegados filhinhos de papai, amiguinhos de diretor de departamento ou de seccionais, por indicação de um ladravaz qualquer, que nunca tirou um plantão sequer e se tirou não prestou nem para fazer um r.d.o., quanto mais auxiliar, é mesmo auxiliar, a palavra é esta, o escrivão ou a escrivã, pois quem trabalha mesmo no plantão é o escriba. A não ser que o delegado seja um cara consciente e o ajude a lavrar flagrante e r.d.o.. Não dê a mínima para esse lacaio. Não perca seu tempo precioso. Só diz que nunca dormiu num plantão quem nunca tirou plantão.

    Curtir

  10. Eu não sei como uma pessoa que se intitula delegado, pode desconhecer tão profundamente as leis.Po “CARA”, qualquer estudante de PRIMEIRO ANO DE DIREITO, sabe que o trabalho escravo é proibido no Brasil, e caso voce desconheça as leis, de uma olhada no artigo 37 da CF e seu paragrafo 3o.:

    § 3º Aplica-se aos servidores ocupantes de cargo público o disposto no art. 7º, IV, VII, VIII, IX, XII, XIII, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXII e XXX, podendo a lei estabelecer requisitos diferenciados de admissão quando a natureza do cargo o exigir.

    artigo 7o. da CF:

    XIII – duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho;

    XV – repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos;

    XVI – remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinqüenta por cento à do normal;

    XXII – redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança;

    Esta começando a aprender algo sobre leis “CARA”….POIS A AULA AINDA NÃO ACABOU, TEM MAIS AINDA……Vamos ao proximo passo, DECRETO NO. 52.054, VAMOS ANALISA-LO:

    DECRETO Nº 52.054,DE 14 DE AGOSTO DE 2007

    Dispõe sobre o horário de trabalho e registro de ponto dos servidores públicos estaduais da Administração Direta e das Autarquias, consolida a legislação relativa às entradas e saídas no serviço, e dá providências correlatas.

    Artigo 3º – A jornada de trabalho dos servidores
    sujeitos à prestação de quarenta horas semanais de
    serviço será cumprida, obrigatoriamente, em dois
    períodos dentro da faixa horária compreendida entre
    oito e dezoito horas, de segunda a sexta-feira, com
    intervalo de duas horas para alimentação e descanso.

    Artigo 5º – A jornada de trabalho nos locais onde os
    serviços são prestados vinte e quatro horas diárias, todos
    os dias da semana, poderá ser cumprida sob regime de
    plantão, a critério da Administração, com a prestação
    diária de doze horas contínuas de trabalho, respeitado o
    intervalo mínimo de uma hora para descanso e alimentação,
    e trinta e seis horas contínuas de descanso.

    Parágrafo único – Aplica-se o disposto no “caput”
    deste artigo aos servidores pertencentes às atividadesfim
    das áreas de saúde, segurança pública e administração
    penitenciária.

    REALIZANDO A LEITURA BASICA DO TEXTO, QUALQUER PESSOA QUE SAIBA NO MINIMO LER, SABERA QUE É PROIBIDO O TRABALHO DE 24 HORAS CONTINUAS, E A MESCLA DE HORARIO DE EXPEDIENTE COM O DE PLANTÃO….

    O TEXTO É BEM CLARO, 12 HORAS DE TRABALHO COM NO MINIMO 36 HORAS DE “DESCANSO”….

    PORTANTO AO DESINFORMADO QUE AQUI VEM, ADMITINDO SER UM DESCUMPRIDOR DAS “LEIS”, E CONDENANDO QUE FUNCIONARIO PUBLICO POSSA TER UM MISERO DESCANSO, EM CONDICOES SUB-HUMANAS DE TRABALHO, E EM JORNADA PROIBIDA POR LEI, CONHEÇA MELHOR O DIREITO, POIS CASO UM FUNCIONARIO SE RECUSE A CUMPRIR ESSA ORDEM ARBITRARIA, COM CERTEZA VOSSA SENHORIA IRA “POR” NO PAPEL O INFELIZ, MAS COMO COM CERTEZA NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTE, NÃO COLOCARA POR QUE O MESMO SE RECUSA A CUMPRIR A JORNADA ILEGAL, MAS SIM POR INSUBORDINAÇÃO

    PLANTÃO DE 24 HORAS É PROIBIDO, DESUMANO, ARBITRARIO, FERE OS DIREITOS HUMANOS DO CIDADAO, E AINDA VEM UMA PESSOA DISCORRER ABSURDOS DESSE TIPO NÉ “CARA”, PARA O ULTIMO ENSINAMENTO, AINDA FALTA CITAR O ARTIGO 5O. DA CF, INCISOS II E III:

    II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

    ESSE ULTIMO INCISO, VEM SENDO UTILIZADO PARA EMBASAR O ASSEDIO MORAL NO SERVICO PUBLICO…..A E ANTES QUE ME ESQUEÇA, NÃO SOU DELPOL, MAS CONHEÇO AS LEIS, E ACHO UM ABSURDO ESSA CULTURA DO MASSACRE COM OS SUBORDINADOS, TER QUE CUMPRIR ORDEM “MANIFESTAMENTE ILEGAL” É O FIM DA PICADA NÉ “CARA”, PIOR AINDA É SE DIZER CONHECEDOR DAS LEIS E OBRIGAR PELO CARGO OS DEMAIS A CUMPRIREM TAL DETERMINAÇÃO, E AI DE QUEM CONTESTAR É UMA BELA RIPA….

    A LEI ESTA AI, É ESTADUAL, ACREDITO SER CABÍVEL ATÉ MESMO MANDADO DE SEGURANÇA PARA ESSES CASOS ARBITRARIOS, E AOS COLEGAS QUE CUMPREM JORNADAS ABSURDAS FICA AQUI NOSSA SOLIDARIEDADE, E NÃO CRITICAS IRRESPONSAVEIS, DESCABIDAS, E SEM FUNDAMENTO LEGAL ALGUM..

    GOSTARIA QUE ESSE CIDADÃO ME DISSESSE EM QUAL LEI É FUNDAMENTADO ESSES ABSURDOS….QUANDO ELE PRENDE O MALA QUAL LEI QUE ELE USA, JA QUE PARA OS FUNCIONARIOS ELE RASGA A CF E A LEI ESTADUAL, PELO MENOS PARA O LADRÃO DEVE EXISTIR OS DIREITOS HUMANOS…

    ESTUDA “CARA”, ESSES PLANTÕES DE 24 HORAS ESTÃO AFETANDO O SEU CÉREBRO…..

    Curtir

  11. -Meu caro anônimo das 08:11 (09/03) e das 02:44 (10/03), pelo jeito você deve ser um super-policial, ou um super Delegado. Não vou dizer puxa-saco, porque talvez esses sejam mais humanos e não se sintam confortáveis com a comparação.

    -Estamos precisando de pessoas como você aqui em Hortolândia. Pessoas que consigam trabalhar 24 horas sem dormir.

    -Precisamos de ROBOCOP’s como você meu caro anônimo, quem sabe assim poderemos apreender a ficar 24 horas acordados, e principalmente inteiro para o dia posterior, já que a folga aqui é de apenas 24 horas.

    -Por favor mande seu “curriculum”, será muito bem vindo.

    -Mas por favor, não vai arregar tá!!!! Tem que ficar acordado, e nada de reclamar.

    Curtir

  12. au colega José Sampaio:
    prendi muito com suas lição. Mai cê reparô que o tar de decreto sempre iscrevi ” poderá” inveis de ” deverá” e tumém vorta e meia fala do tar ” a criterio da administração”. Isso qui mata nóis, né colega. a porpria lei já vem cum defeito, pra fazê figura, num sê cumprida nem pode sê contestada judiciarmente. Coisinha isquisita, né?

    Curtir

  13. Agradeço ao ensinamento do Sr. José Sampaio, e diante de tão pela esplanação, sem falsa demagocia, mas homem que demonstra bon senso e conhecimento juridico, só posso concluir que os Policiais ai de Hortolândia estão sendo constrangido a fazer o que a lei não manda e portanto cabe a eles se socorrerem do Poder Judiciário, pois estaram cobertos pelo manto da legalidade.

    Curtir

  14. Aos operacionais frustrados e mal resolvidos deste blog:

    Não percam tempo em ficar me enviando mensagens ofensivas, porque todos vocês que falam mal de delegados queriam mesmo SER DELEGADOS DE POLÍCIA mas NÃO TEM CAPACIDADE para isso.

    Se estivéssemos na Inglaterra ou em algum lugar que ainda existe monarquia, vocês poderiam ter nascido reis ou príncipes, mas como estamos no Brasil para ocupar cargo de comando e de importância para o Estado só estudando, ralando e tendo uma coisa que pelo baixo nível de suas mensagens tenho certeza que vocês não tem, que é INTELIGÊNCIA.

    Fiquem aí seus invejosos, falem à vontade, porque eu sou aquilo que vocês querem ser mas não conseguem.

    Tchau, operacionais.

    Curtir

  15. jose sampaio:

    Perdeu seu tempo escrevendo tanta asneira para mim pois não cheguei nem a ler a segunda linha do que você escreveu até o fim. E você é tão “bão” em Direito, né, José, que continua aí trabalhando como tira, escrivão, carcereiro ou qualquer coisa parecida… kkkkk

    Curtir

  16. Gostaria de salientar que no IML central existe umas salas, ali mesmo no corredor, descritas DESCANSO MÉDICO, e já pude notar que ali ha camas com colchões, assim como ja tive de esperar quando da condução de algum preso, pelo despertar do Médico, assim como em qualquer Hospital Público, ou mesmo nos Plantões Judiciais, sempre ha lugar para repouso, alem de que se trata de seres Humanos, nem Maquinas, nem Super-Homens, mas o DR. frustrado por sua ingrata carreira vem aqui buscar GLÒRIAS, pois por seu patrao, superiores, subordinados pelo povo e até pelos bandidos é tratado como ESCÓRIA,
    Dormir no plantão é atividade efemera, ilusória, tal qual os BOs que fazemos, simples necessidade fisiologica, que num futuro próximo nos trará muito mais transtornos, fisicos e psiquicos do que descanso.

    Curtir

  17. esse…… é o último remanescente dos antigos DP..deve estar aposentado..barrigudo..achando que a polícia civil atual é igual aos bons tempos..se liga homem …pois se estiver na ativa deve estar em alguma sala da Cúpula do Trovão..no ar condicionado..na Corró…só vc não percebe que estmos na ” lama ” … volta ao trabalho e ajuda nos plantões Sr delpol

    Curtir

  18. para o Senhor pontinho..pontinho..pontinho..tu não deve passar de um delegado engravatadinho..almofadinha…deve gostar de levar por trás…vendo a situação da PC atualmente e ainda assim exigir trabalho escravo….presta concurso e vai ser juiz..nos deixe em paz..trabalhando tanto quato ganhamos..ou seja, nada !

    Curtir

  19. Perito criminal e fotógrafo pericial possuem dormitórios separados, com TV, Ventilador, armários, telefone.
    Descobri porque sem quando vou requisitar via fone de noite, surgem tantos empecilhos, também com essa mordomia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.