O TEXTO FOI RETIRADO POR PERTENCER AO GRUPO DELPOL-PC…
NA OPORTUNIDADE INFORMAMOS AOS COLEGAS DAQUELE GRUPO QUE, HÁ POUCO, CANCELAMOS A NOSSA PARTICIPAÇÃO …
POSTO NÃO PRETENDER CAUSAR-LHES OUTROS CONSTRANGIMENTOS.
______________________________________
Do Flit:
Na Polícia Militar ( “até se dá um boi”), mas não se VENDE APROVAÇÃO NO CONCURSO !
Um praça ingressa no Barro Branco por valor, não por ter sido VALORO$O!
(Meu sobrinho não me deixa mentir… )
Os mestres da Academia da Polícia Civil também não nos deixam mentir…
(lágrimas e mais lágrimas)
A DIFERENÇA , COMEÇA POR SELECIONAR MELHOR. VIDE O VESTIBULAR DA FUVEST, E A CONCORRÊNCIA PARA O BARRO BRANCO. ENQUANTO ISSO POR CONTA DOS CONCHAVOS TEM DELEGADO QUE NÃO SABE FAZER UM O COM O CÚ NUM MONTINHO DE AREIA.
CurtirCurtir
acho que fez o concurso errado, deveria ser coxinha!!
Quando receber um abraço de tamanduá dos coxinhas vai esquecer de todas essas merdas que postou!
Quando o DP for cercados por coxinhas, inclusive por oficiais, porque discordaram da tificação precaria, vai chamar quem?
eu respondo: até as faxineiras da AcadePol.
e outra, era aluno e aluno que é porco tem que tomar chamada da faxineira sim!! Elas não são empregadas particulares!
Mas uma coisa é certa, da forma como se referiu aos “tiras da cancela, tiazinha do café e faxineiras”, vc ja está 50% capacitado pra ser oficial da meganha, pois se refere aos “subordinados” hierarquicamente como inferiores, assim como eles.
Faz concurso pra meganha, pro MP, que seu lugar não é na PC.
Digo mais, se não conheces o Barro Branco, como pode deduzir que é melhor?
Quem são os dirigentes da PC?
Quem transformou ela nisso?
Ja sei a resposta: vc chegou agora, não é culpado de nada.
E o que fazes para mudar a PC: nada.
Se umdi for parado num bloqueio de transito da coxinha e estiver com o DUAL vencido, e se identificar, o coxinha vai dizer que tem que falar com o padre, o bispo, o arcebispo, cardeal e o papa.
E se o coxinha é parado por nós?
A resposta é: pode ir.
realmente deveriamos ser iguais a eles:
Temos que nos espelhar no que é melhor, ou seja, Policia Federal, e não numa organização policial, que é militarizada e arcaica!!
Aprenda calça-branca!!
Um dia serás traido por um coxinha!!
CurtirCurtir
Acho estranho o colega querer comparar Oficiais da Polícia Militar com Delegados da Polícia Civil.]
Na verdade, que conhece um pouco mais das estrutura ( ultrapassada e deficiente) da Segurança Pública, sabe que tal comparação é totalmente indevida, desigual e falaciosa.
Na Polícia Civil, não temos NADA a ver com milicianos. Eles são uma organização exógena que algum estelionatário governador e secretário ( quais não o são?) quis enganar a todos com a figura mentirose e mítica da da “integração”.
Reafirmo que a Polícia Militar, por definição, é anacrônica, ultrapassada, dispendiosa e ineficiente.
No entanto, não sou obtuso a ponto de reconhecer que a mesma é hábil e diligente em vender uma imagem de eficiência e honestidade (sic).
Já na Polícia Civil temos uma instituição enfraquecida, desprezada, corrompida, desanimada, inerte e desmotivada.
Com certeza, a culpa de tudo recai sobre os nossos ombros, Delegados de Polícia, que somos os dirigentes ( ao menos em tese…) da Instituição Policial Civil.
O caos em que a Polícia Civil se encontra se deve à iniciativa de alguns antigos Delegados que lotearam a Instituição, dobrando-se a mandos e desmandos políticos, mostrando não só subserviência como incapacidade de organização da classe.
E nesse roldão, também se encontram as demais carreiras policiais civis, sem exceção.
Eu, com 16 anos de plantão e 25 no total como policial, não vejo perspectivas animadoras. Acho e na verdade até espero, que a Polícia Civil seja desmantelada e quiçá reformada não só em estrutura como em finalidade.
Viajei para Portugal em 2007 e fiquei pasmo com a organização policial de lá. Há entrosamento entre as divisões uniformizadas e paisanas, todas sob um mesmo comando.
A autoestima é um dos caminhos necessários para que, aqui, possamos melhorar alguma coisa.
Entendo que a mudança irá demorar, mas será também inevitável.
Quem sabe um dia poderemos ter uma polícia moderna, motivada e valorizada.
Não nos comparando com os policiais militares, mas nos comparando tão somente à nós mesmos.
Não sei, acho que estou muito utópico, mas como a esperança é a última que morre, devemos pelo menos visitá-la na UTI que ora se encontra.
Abraço a todos os colegas policiais de todas as carreiras.
CurtirCurtir
EU NÃO FICO AMIGO DE MEGANHA PQ NA HORA “H” ELES TE FODEM MESMO, E OUTRA, SE GHEGAR COM OCORRÊNCIA QUADRADA EU NÃO ARREDONDO NEM FUDENDO, SEMPRE ANDEI COM MEUS DOCUMENTOS EM DIA PRA NÃO TER QUE MIJAR PRA FDP NENHUM, AGORA UMA COISA É CERTA, QUE A ADMINISTRAÇÃO DA MEGANHA GANHA DISPARADO DA NOSSA ISSO É VERDADE. MAS EU ENTENDO O QUE O NOVO COLEGA QUER DIZER, E DIGO PARA FICAR ESPERTO EM SEUS PLANTÕES, QUANDO CHEGAR NA DELEGACIA UM SARGENTO MUITO BONZINHO TODO GENTILESAS, É PQ ELES FIZERAM UMA MERDA E ESTÃO VINDO APRESENTAR, SÓ QUE O SGT CGEGA NA FRENTE PRA SONDAR, VER QUEM É O MAJURA. SE CGEGAR UM OFICIAL ENTÃO SE PREPARA QUE A CAGADA FOI ENORME, MAS TENHA PULSO FIRME E NÃO PONHA O SEU NA RETA PRA FICAR AMIGUINHO DE COXINHA. UM ABRAÇO A TODOS.
CurtirCurtir
OUTRA COISA, “BEL DE PLANTÃO” É A PQP !!!!!!!
CurtirCurtir
Não use esste tipo de “respeito” d0 tenente com o aspirante como exemplo.
Isso é coisa de meganha mesmo. São uns falsos e você, meu caro, fez papel de bobo mesmo. Ficou com cara de cu com a sua “piadinha” sem graça.
Trate todos eles com formalismo e respeito também, mas para de querer ser “engraçadinho” com oficiais da PM. Principalmente que você está em seu ambiente de trabalho e não na sala da sua casa.
Essa raça é bitolada e doutrinada para nos foder!
Você por acaso entrevistou o motoboy em RESERVADO e pediu para ele contar a VERDADE? Se sofreu alguma arbitrariedade, ameaça ou algo irregular dos PMs?
Fica esperto colega, que quando os PMs trazem algo “redondo” para você é por que tem coisa… PM é doido para fazer merda e depois afirmara que foi o Delegado que entendeu de fazer assim…
Calça Branca é assim mesmo e você páre de fazer cu doce com essa denominação. Isso é normal em qualquer lugar. Brincadeira é para se fazer entre os colegas. Duvido que alguém quisesse provocá-lo de propósito.
Eu também fui calça branca ( 8 anos de cana,quer dizer de plantão…) e acho normal.
E Barro Branco é coisa de meganha. Regime militar é coisa de maganha, ou melhor, de milico, posto que a PM seria força auxiliar do exército, Na verdade serve para limpar os coturnos das Forças Armadas, pois essa raça não serve nem como bucha de canhão da tropa.
Quantas guerras esses porras já participaram, “auxiliando” o exército???
São uns fanfarrões, meu caro!
A única coisa certa que você disse é quanto àquela bosta da ACADEPOL. Mas o colega Plantonista de cima já disse tudo…
Fica esperto colega.
Boa sorte.
CurtirCurtir
Concordo. A formação militar deve ser melhor, dura mais e todos, obrigatoriamente, salvo engano, trabalham em São Paulo/Capital, antes de voltar para o interior, enfrentando brabezas.Convivem juntos durante quatro anos e serão amigos para sempre.Todavia, alguns podem se desgarrar, conforme post abaixo,extraído do BOL Notícias.
05/03/2009 – 16h30
Ministério Público do RS denuncia à Justiça 59 policiais militares.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou à Justiça Militar, em Porto Alegre, 59 policiais militares por suspeita de formação de quadrilha, receptação, furto, roubo, prevaricação (crime cometido por funcionário público), peculato (apropriação indevida por funcionário público), posse de drogas, violação de sigilo funcional, entre outros crimes.
Entre os denunciados, estão dez oficiais. Todos os policiais suspeitos pertencem ao 3º Batalhão de Policiamento Militar de Novo Hamburgo. O trabalho de investigação foi realizado durante a operação Duas Caras, que investigou a prática de crimes por integrantes da própria Brigada Militar.
À Justiça de Novo Hamburgo foram denunciadas outras 11 pessoas, entre elas uma policial civil, acusadas de participação nos crimes.
Somente em relação a uma das denúncias, o Ministério Público identificou a clara formação de quadrilha para prática de diversos tipos de crimes. Cinco soldados em associação com outros cinco suspeitos, segundo a Promotoria, foram responsáveis por roubos a um posto de combustíveis, uma empresa, uma residência na cidade de Dois Irmãos, além do furto do caixa eletrônico do Banrisul, em Nova Hamburgo.
“Os denunciados cediam fardas, coletes e armas, além de desviarem as viaturas dos locais em que seriam cometidos os ilícitos”, disse a promotora Sônia Mensch. O local onde era realizado o planejamento dos crimes e divisão do produto era a residência do policial militar José Luis Ramires da Rosa, já morto, identificado como chefe da quadrilha, de acordo com a promotora.
Rosa foi morto por outro policial militar, também denunciado pelo Ministério Público. Ele foi assassinado pelo colega com golpes de barra de ferro, segundo a Promotoria. O acusado mantinha um relacionamento com a mulher de Rosa. Após a morte da vítima, o corpo foi colocado no porta-malas de um carro e abandonado. A motivação do homicídio seria a continuidade do recebimento de benefícios previdenciários decorrentes da morte de Rosa, além do seguro de vida, que a mulher julgava ser beneficiária.
De acordo com o Ministério Público, um dos policiais militares denunciados, que estava de serviço no quartel da Brigada Militar, facilitou e garantiu a prática do crime por outros três suspeitos. Na oportunidade, ele desviou um carro da corporação do local, com o pretexto de atender duas supostas ocorrências, que não se confirmaram.
“Além disso, mesmo estando muito próximo do local, vez que o quartel localiza-se em frente à agência, e tendo ouvido soar o alarme, nada fez para impedir a ação delituosa, somente acionando a viatura para que retornasse ao local às 2h, uma hora após a consumação do crime”, disse a promotora.
CurtirCurtir
posso dizer o seguinte- conheco bem o barro branco, pois tenho familiar proximo que la frequentou, e afirmo que aquilo nao passa de um mundo da imaginacao, fanTasia, tipo disneylandia….os coxinhas graduados sofrem lavagem cerebral profunda, aquilo que vemos e ate achamos admiravel nao passa de faxada, a realidade la dentro e outra, tanto e que as baixas entre os recem formados esta altissima, todo mundo picando a mula da meganha, alem do que estamos cansados de vermos em nossos plantoes cagadas e mais cagadas dos gemadas….portanto senhores nao se iludam…..vimos o exemplo da batalha do morumbi…abraCo
CurtirCurtir
O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo publicou nesta quinta (5) edital de concurso público para 133 vagas de agente de segurança judiciária, cargo que exige nível médio de escolaridade. Do total de vagas, quatro são reservadas a deficientes. O salário é de R$ 2.404,23, para 40 horas, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte; a lotação é na capital (SP).
As inscrições estarão abertas de 16 de março até as 23h59 do dia 17 de abril e terão ser feitas pelo site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso. A taxa é de R$ 39.
Entre os requisitos do cargo está possuir carteira nacional de habilitação na categoria D (veículos motorizados usados no transporte coletivo de passageiros e de escolares ou que tenham mais de oito lugares).
As provas serão divididas em duas etapas: a primeira terá questões objetivas, sobre português, conhecimentos específicos (sobre legislação de trânsito e assuntos relacionados), matemática e atualidades e a segunda será uma prova prática de direção. O teste objetivo está previsto para o dia 24 de maio.
Pode pedir redução de 50% do valor da taxa de inscrição quem for estudante regularmente matriculado em uma curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e receba remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos (R$ 930) ou esteja desempregado. Os pedidos podem ser feitos das 10h de 16 de março às 23h59 de 17 de março, no site da Fundação Vunesp. O requerimento e os documentos pedidos deverão ser enviados depois ao órgão, pelo correio ou pessoalmente.
——————————————————-
quem se habilita?
CurtirCurtir
sera que consigo mudar a letra da minha cnh ate la?
CurtirCurtir
Primeiro a pm e uma instituição atrasada.
Se funciona-se não teria tantos pms presos, por roubos e homicidios.
Não e aceitavel numa organização militar, um grupo de policiais militares da zona sul de são paulo, monta-se um grupo de extermino sem ninguem saber.
Ocorre que o delegado manda porque a lei determina, agora a liderança vem com o tempo e experiência e não com o cargo.
Os delegados respeitam os seus funcionários? Eles são tratados como servidores publicos….
CurtirCurtir
Primeiro a pm e uma instituição atrasada.
Se funciona-se não teria tantos pms presos, por roubos e homicidios.
Não e aceitavel numa organização militar, um grupo de policiais militares da zona sul de são paulo, monta-se um grupo de extermino sem ninguem saber.
Ocorre que o delegado manda porque a lei determina, agora a liderança vem com o tempo e experiência e não com o cargo.
Os delegados respeitam os seus funcionários? Eles são tratados como servidores publicos….
CurtirCurtir
A políca civil, ultimamente, está sendo tratada pela maioria dos governadores como apêndice da pm, acho por bem da instituíção Polícia Civil, que nos unamos nacionalmente para reerguer a briosa instituição visto que o que os impedem de extinguir a mesma é que terão de mudar a constituiçã. a luta tem que ser no ambito nacional, através do nosso sindicatos. Só conscietes e unidos venceremos.
CurtirCurtir
o único título que posso dar a NOSSA polícia é: MAFIA.
somente.
CurtirCurtir
ESSA MENSAGEM É DO GRUPO DELPOL PC. OW GUERRA PARA DE CAGUETAR OS COLEGAS. HAHAHAH !!!
CurtirCurtir
DISK COXINHA
CurtirCurtir
QUANDO VOCÊS DELEGAS NOVOS CHEGAREM A TITULARIDADES DE DISTRITO CERTO QUE SERAO TAMBÉM MAFIOSOS E IGREJEIROS. NADA TEMAM, O FUTURO É ESSE MESMO, A NÃO SER QUE NÃO QUEIRAM GANHAR DINHEIRO SEUS TROUXAS
CurtirCurtir
QUEM CHEGA A CARGO DE CHEFIA NESTE PAIS SEJA LÁ O QUE FOR TEM QUE SE COMPOR COM LADRÕES E DEMAIS DEMONIOS DO RAMO, SEN ÃO ÃO PROSPERARÃO. É MELHOR SAIR ENQUANTO É TEMPO. OU VOCÊS ACHAM QUE GERSON DE CARVALHO OU O DGP ESTÃO LÁ PORQUE SÃOBONZINHOS ?????
CurtirCurtir
PORQUE A INSTITUIÇÃO ESTÁ PROTEGENDO OS BANDIDOES, INCLUSVI OS QU EFORAM PRESO, VIDE CARREL CAZE BORRIO OU PORRIO SEI LÁ ESTC.
CurtirCurtir
SE O PENA NÃO DENUNCIASSE GRANDOES PASSARIA BATIDO. EM BREVE, UNS 02 ANOS SERIA SOLTO E RESPONDERIA A PA E PC SEM PROBLEM AS PARA INCLUSIVE SER ABSOLVIDO EM AMBOS.
CurtirCurtir
VOCES ACHAM QUE VAI ACONTECER ALGUMA COISA COM O NERSO GUIMARAES OU COM O CAZÉ OU COM O CARREL. QUANTO TEMPO DEMOROU PARA O GUGU CAIR. SÓ DEPOIS DE UNS 40 HOMICÍDIOS, FLATGRANTE DE SEQUESTRO E DE DROGA É QUE CAIU, ENQUANTO ISSO (UNS 14 ANOS) FICOU POR AI PRATICANDO CRIMES. VOCES NÃO ACHAM QUE FOI PROTEGIDO INCLUSIVE PO R DESEMBARGADORES?????
CurtirCurtir
SEUS TROUXAS
CurtirCurtir
Assinou_nao_leu=o_pau_comeu…
Parece que o cagueta é você cara leitor.
Quem lhe garante que eu não recebi tal texto por outras vias?
Por acaso há nome do autor?
De resto, não se trata de defender a PM e Oficias, muito menos de rasgar elogios a eles, apenas constatar as distorções entre nós e os oficiais. Lá Major pode ser um merda, mas um merda que não perde posto para tenente. Aqui até classe especial é atropelado por colega de classe inferior.
E não vamos enganar o povo , todos sabemos de que o DGP – patrão da República dos Gay – vendeu e também deu cargo pra qualquer um que lhe comia. Especialmente nos concursos de 91, 92 e 93.
Você seria um deles?
CurtirCurtir
ESSE GUERRA É CAGUETA MESMO.. ACHO QUE ELE PUBLICOU O TEXTO DO COLEGA PRA FAZER MÉDIA COM A TIRAGEM. NO DEINTER 6 ELE CAG
CurtirCurtir
PRA FINALIZAR SÓ FALTAVA COLOCAR O NOME DO COLEGA MESMO GUERRA
CurtirCurtir
Diário Oficial
Estado de São Paulo
Sexta-feira, 12 de janeiro de 2007 Diário Oficial Poder Executivo – Seção II
Segurança Pública
GABINETE DO SECRETÁRIO
Resoluções de 11-1-2007
Aplicando, à vista do apurado nos autos de processo administrativo disciplinar GS-0659/04 – DGP-0946/02 – Vols. I a V, e nos termos dos artigos 67, inciso VI; 69; 70, inciso II, por infração aos artigos 62, incisos II, III, IX e XV; 63, inciso XXVII e 75, incisos II e VI, da LC n.º 207/79, alterada pela LC 922/02, a pena disciplinar de Demissão a Bem do Serviço Público aos Investigadores de Polícia de 3ª. Classe ARIOVALDO SOARES GRUBL, RG 19.938.690 e EVALDO SHIRASAKA, RG 16.301.436 e ao Agente Policial de 3ª. Classe ADEILTON MENDES DA SILVA, RG 14.251.906, efetivos, do QSSP. Dr. Manoel Gregório Castellar Pinheiro Filho – OAB/SP 121.758.
——————————————————
Despacho do Secretário Adjunto, de 16-1-2007
No processo GS-659/04 – DGP-946/02 – Vols. I a V, em que Ariovaldo Soares Grubl, RG 19.938.690, ex-Investigador de Polícia, solicita vista dos autos em epígrafe: “Defiro vista dos autos na repartição e extração de cópias, após o recolhimento de custas, amparado no despacho n.º 1.051/02, datado de 04/11/02, da Chefia da Consultoria Jurídica da Pasta, nos termos do artigo 7.º, inciso XV, da Lei 8.906/94, publicada em 04/07/94; do artigo 35, parágrafo único da Resolução 198 de 07, publicada em 14/12/83 e do artigo 109, parágrafo 2.º da Lei Complementar 922 de 02, publicada em 03/07/02”. Dr. Manoel Gregório Castellar Pinheiro Filho – OAB/SP 121.758.
——————————————————
Diário Oficial
Estado de São Paulo
Volume 117 • Número 84 • São Paulo, sábado, 5 de maio de 2007
Segurança Pública
GABINETE DO SECRETÁRIO
Despacho do Secretário
De 2-5-2007
No processo administrativo disciplinar GS-659/04 – DGP- 946/02 – Vols. I a V, a que respondem ARIOVALDO SOARES GRUBL, RG 19.938.690, EVALDO SHIRASAKA, RG 16.301.436, ex-Investigadores de Polícia e ADEILTON MENDES DA SILVA, RG 14.251.906, ex-Agente Policial, foi exarado o seguinte despacho:
“DEFIRO o recurso interposto para absolver os acusados das imputações feitas nesse processo e determino sua reintegração aos quadros da Polícia Civil”. Dr. Dave Geszychter – OAB/SP 116.131.
CurtirCurtir
Fora do tópico, mas relevante:
Condenado foragido poderá ter recurso analisado pela Justiça, diz STF
Ministros reverteram validade de um artigo do Código Penal.
Artigo 595 diz que fugitivo não pode ter recurso analisado pela Justiça.
Diego Abreu Do G1, em Brasília
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (5), que um réu tem direito a apresentar recursos contra sua condenação, mesmo que esteja foragido da Justiça. A interpretação foi definida durante a análise de uma ação em que um cidadão condenado a quatro anos de prisão por porte de droga que recorreu da sentença depois de fugir da cadeia.
Em plenário, por unanimidade, os ministros consideraram que o artigo 595 do Código de Processo Penal, que define que o condenado que foge da cadeia não pode ter seu recurso analisado pela Justiça, “não obedece os requisitos da Constituição”. Ou seja, o artigo perdeu seu efeito após a edição da Constituição Federal de 1988.
Assim, a partir de agora, de acordo com o entendimento do Supremo, todo o réu que fugir da prisão ou mesmo aquele que foi condenado e não chegou a cumprir a pena por estar foragido passará a ter o direito de recorrer contra a sentença que o condenou.
De acordo com a defesa do réu que teve a ação analisada no Supremo, não é aceitável que o cidadão tenha que “pagar com a própria liberdade” para que o estado venha a se manifestar sobre sua condenação.
TÁ DOMINADO!TÁ TUDO DOMINADO!!
CurtirCurtir
AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS entre o Delegado de Polícia e o Oficial da Meganha são:
1 – O primeiro é integrante de UMA das carreiras da Polícia Civil, o outro é integrante da CARREIRA DE OFICIAL da Meganha.
2 – O primeiro tem funções próprias a exercer, entre elas, COORDENAR a equipe a sí subordinada, enquanto o segundo tem apenas uma função: COMANDAR os PRAÇAS
CurtirCurtir
(APERTEI O SEND POR ENGANO. CONTINUANDO….
3 – O primeiro tem por função APLICAR A LEGISLAÇÃO PENAL, o segundo tem por função PREVENIR A OCORRÊNCIA DE CRIMES;
4 – O primeiro tem por função a APURAÇÃO DAS INFRAÇÕES PENAIS, o segundo, COORDENAR o PATRULHAMENTO OSTENSIVO FARDADO.
5 – O primeiro DEPENDE da SUA EQUIPE para trabalhar, o segundo MANDA EM QUALQUER FARDA QUE APARECER NA SUA FRENTE.
Chega ou quer mais ???
Querendo ou não, aquí vai só mais uma: IMAGINE O QUE ACONTECERIA COM O SEGUNDO, CASO CHEGASSE BEBAÇO DE MADRUGADA NO ALOJAMENTO DO BARRO BRANCO….
CurtirCurtir
Concordo com o que o Flavio postou acima e para ilustrar o raciocínio a diferença nas carreiras está descrit nessas imagens:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=coxinhas&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
CurtirCurtir
AH, SIM…ESQUECI…
O DELEGADO DE POLÍCIA – ACREDITE OU NÃO – É A AUTORIDADE POLICIAL LEGALMENTE RECONHECIDA….todos nosotros – inclusive os tais tenentes coronéis – somos AGENTES DA AUTORIDADE….
CurtirCurtir
E O PIOR É QUE FUI OLHAR O LINK….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
LAPA:
A diferença que se fala na postagem é quanto a postura e respeito que emprestam uns aos outros. Pelo menos quando na presença de terceiros. Delegado trata Delegado como lixo, especialmente os Delegados que se julgam mais “autoridades” que os pares, especialmente aqueles herdeiros e afilhados muito conhecidos. Há alguma caso de Tenente “CACARECO” na PM de São Paulo. Ou Oficiais que ingressaram de forma semelhante aos diveros Delegados que foram aprovados por “enrrabarem” um DGP bichona.
Já ouviu falar em república de delegados gays.
Já ouviu falar em DGP casado com escrivão?
CurtirCurtir
Pois é, Dr. Guerra. Entendi perfeitamente. O problema, sob a minha ótica, se resume à postura histórica dos Delegados de Polícia.
Primeiro começaram a perder o respeito dos seus pares, e não se importaram.
Depois, passaram a mijar para qualquer oficial que discordasse de sua decisão profissional.
Atualmente, se qualquer sargento falar mais alto, de imediato os membros inferiores se afastam da vertical.
Como exigir – ou querer – ser respeitado, se nem profissionalmente conseguem demonstrar tal merecimento ?
Eu, particularmente, não respeito uma pessoa pelo cargo que ocupa, mas pelas atitudes que toma.
O interessante é que sempre exigi que me respeitassem, e NINGUÉM até agora – não importa o bel. na frente do nome ou a quantidade de estrelas no ombro – ousou me desrespeitar…
Me punam, mas não me desrespeitem. Se o fizerem, com mais direito ainda os desrespeitarei. Me mandem para parelheiros, mas não ousem tentar me humilhar. NÃO ACEITO.
Creio ser tudo uma questão de postura. Pessoal ou Profissional. E se alguém ingressou na Polícia Civil usando este ou aquele artifício, posso afirmar, com toda a certeza, que o responsável pelo seu ingresso e beneficiário do tal artifício – foi um DELEGADO DE POLÍCIA.
ESSA É A GRANDE DIFERENÇA.
CurtirCurtir
“Há alguma caso de Tenente “CACARECO” na PM de São Paulo. Ou Oficiais que ingressaram de forma semelhante aos diveros Delegados que foram aprovados por “enrrabarem” um DGP bichona.
Já ouviu falar em república de delegados gays.
Já ouviu falar em DGP casado com escrivão?”
EXPLICA PRA GENTE COMO QUE FOI ESSE “INGRESSO” DE DELEGADOS VIA ENRABADA DR. GUERRA.. KKKKK, SINISTRO EM PARCERO
CurtirCurtir
Ah, sim…e me esqueci de um detalhe:
DE DAR ENTREVISTA E PASSAR INFORMAÇÕES SIGILOSAS, QUE ATRAPALHAM AS POSSÍVEIS INVESTIGAÇÕES FUTURAS, JÁ CHEGAM OS PAVÕES.
Caso o ex-calça branca não tenha se ligado, na POLICIA CIVIL o sigilo É a alma do negócio.
Queime bem a cara no Datena e depois vá fazer uma investigação – que é sua obrigação – prá ver o que acontece…
CurtirCurtir
Desculpem, mas hoje estou impaciente. Não estou aguentando certas coisas…
O SECRETÁRIO AINDA NÃO CAIU, DÁ PRÁ ACREDITAR ??? EITA PAÍS DE BOSTA !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PC x PM, até qdo vai essa merda?? Esse nosso comando Estatal não quer saber de nada, pra quê investir na Polícia enquanto a segurança particular dá um lucro absurdo todos os anos?? Acordem…….
CurtirCurtir
Pessoal, conheço um EX – ALUNO OFICIAL…que foi expulso do APMBB por causa de uma lesao corporal …enfim, o cidadao prestou no último concurso para TIRA e fez 54 pontos…logo, NAO foi aprovado…
Sei que nao existe comparação, mas
OFICIAL = TIRA
DELEGADO = Sem parâmetros…
é assim que tem que ser…
CurtirCurtir
Concordo que OFICIAL= TIRA e DELEGADO = Sem parâmetros. Não pelo motivo exposto. Muitos delegados com certeza seriam reprovados no mesmo concurso, e muitos tiras, com certeza, passariam em concursos para DELEGADO.
Desde quando DELEGADO é intelectualmente superior a qq um ??? ABSURDO.
Delegado não tem parâmetros pq é AUTORIDADE POLICIAL. O resto é o agente da autoridade.
CurtirCurtir
Vamos lá, li cada uma das postagens, sou Militar e admiro a vontade dos Senhores em repelir os maus profissionais que se intitulam “colegas de profissão”.
Abordaram-se no início respeito, comparações entre Academias de formações, uns elogiaram a forma de ingresso e falta de apadrinhamento e outros fizeram piadas com o link das coxinhas (engraçado, eu abri o link e ri, aliás, temos que rir sempre que possível pois para quem trabalha e acredita no que faz, seja PC ou PM (coxinha se alguns dos senhores acharem melhor) sabe das dificuldades cotidianas e, se nos entregarmos, nossa família perecerá não somente na questão financeira mas também ao ver o seu herói bitolado e pasmo com a situação cada vez mais adversa para exercer a função que um dia escolheu como profissão.
Por favor, senhores, não vejam como desabafo, postagem “bonitinha” ou grito da integração estas minhas palavras mas, palavras têm força, muita força, e notamos claramente que elas podem se transformar em esperança e ódio num mesmo tópico (videm do começo até aqui) e cada um “segundo suas obras” escolhe em que lado está: se no da intolerância ou no da paz pois esta palavra resume o que queremos e paz não é simbolizada apenas em uma estampa com pombos brancos mas também em uma moradia digna, mesa farta aos familiares, escolas boas para os filhos, condição de trabalho digna, moralidade dos membros da carreira seja ela da PM ou PC e acima de tudo respeito.
Respeito dado e exigido como o do amigo Flávio lapa Claro que demonstrou não admitir desrespeito mesmo que isso lhe custe uma transferância, isto se chama “não se vender” mas ao mesmo tempo meu caro Flávio, julgo necessário frizar que, entre todos os que “jamais ousaram te desrespeitar” independentemente do número de estrelas no ombro com certeza deve haver um ou outro que assim o fez não por temor mas sim por ser “gente”, por ser “homem”, por ser “profissional”.
É glorioso sentir a educação recebida quando da apresentação de uma ocorrência por uma equipe de plantão, desde o Escrivão ao Delegado (sem querer hierarquizar) e quem tem “brio”, quem tem “vergonha na cara”, quem realmente é “homem” e “profissional” também responde à altura qualquer gesto de educação e profissionalismo.
Vislumbro excelentes profissionais mas lamento péssimas pessoas em ambas as Polícias, creio que a diferença está na opção na hora de escolher qual tipo de policial quer ser, militar ou civil mas, o “homem” ou “lixo” que está ingressando em uma ou outra é o mesmo!
Vibro com os homens de bem militares ou civis que se arriscam em troca de salário baixo e número de matrícula mas lamento ver que entre nós (se me permitirem os Senhores uma breve integração) haja bandidos, corruptos, ladrões, assassinos, quadrilheiros, bixeiros e tudo o que de mais horripilante possa existir, “se passando por policial”.
Foi triste ver as cenas ocorridas em frente ao Palácio do Governo no ano passado mas, concorde quem quiser comigo: “se não fosse a Força do Regulamento Disciplinar da PM” e a “vedação legal de se aderir a movimentos grevistas”, o que veríamos lá seria o “exército” cercando o Palácio contra duas polícias fartas de falta de reconhecimento.
Enfim, poderemos nunca sermos iguais, integrados, unidos, mas que cada um faça a sua opção e analise se é válido generalizarmos e esquecermos do homem que está atrás da denominação Policial Civil ou Policial Militar.
Abraços a todos
CurtirCurtir
Sabe, o problema não é a pm, o problema e que essas “CALÇAS” estão todas “cagadas”, e poucos tem peito pra enfrentar esse governo de 16 anos.
Fiquemos sentados em nossas cadeiras, pode ser que ninguém veja a “bosta”, mas esquece, alguns por estar abituados, do cheiro da bosta, que qualquer um sabe que não é fratulencia, já é o produto finalizado.
Chegou a hora de lutarmos contra essa opressão de governo, pelo menos eu e mais alguns que conheço queremos policia de Estado.
CurtirCurtir
E depois de uma dessas ainda quer ser respeitado…ORA BOLAS
CurtirCurtir
O meu post das 1:19 foi para o Stallone….
CurtirCurtir
Juca Pirama,
respeito tua posição e tua postagem, mas discordo.
Polícia de Estado já temos. É a que defende o Estado.
Precisamos, isto sim, de uma “Polícia da Sociedade”!
Abraço!
CurtirCurtir
Coxinha: Respeito não se compra, se conquista. Não por valentia ou por infundir temor, mas pela coerência de atitudes, pela concordância entre o discurso e a ação, pela defesa das convicções e pela capacidade de reconhecer os próprios erros e mudar os próprios conceitos quando convencido de eventual engano. Caso me conhecesse pessoalmente, veria que meu porte físico me impede de infundir medo em alguém, e não tenho o hábito de brincar com armas. Não é assim que consigo ser respeitado. Mas pelas atitudes. Pela coerência.
Abraços
Flávio
CurtirCurtir
MAS APROVEITANDO QUE TÁ MOVIMENTADO…SAIU A LISTA PROVISÓRIA DE PROMOÇÕES PARA ATENDENTE DE NECROTÉRIO, DESENHISTA E DELEGADO….
TÁ NO DO DE HJ (6/2) OU NO blog Investigador de Polícia
CurtirCurtir
E segundo o Malheiros, foi tudo uma armação….veja no Estadão On Line: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,malheiros-acredita-em-armacao-criada-com-o-fim-de-atingi-lo,334247,0.htm
CurtirCurtir
Flavio, a questão se resume na lei de ação e reação, o seu corpo nem sempre é o que você come pois acredito mais na genética de cada um e, alunos de um mesmo colégio engordam ou emagrecem com a mesma merenda (desculpe a comparação), da mesma forma não será a imposição física que proporcionará respeito, poderá sim proporcionar temor e , embora Maquiavél preferisse ser temido a ser amado, não julgo conveniente impor pelo temor e sim pelo exemplo.
Quanto a um comentário de que “em qualquer bloqueio policial os coxinhas irão f… ” eu discordo da generalização, aliás, uso as suas palavras para informar ao colega que, o respeito se dá pelas atitudes. Existem formas e formas de se dirigir a um policial de outra corporação e se identificar como também sendo policial.
Imaginem um exemplo:
um policial (civil ou militar) é abordado e escolhe uma das 2 maneiras de se identificar como policial para se esquivar de alguma irregularidade:
1ª: “sou polícia”
2ª: ” bom dia, boa tarde, amigo, sou da casa, reconheço que estou irregular (doc por exemplo), não justifica mas, se vc puder fazer algo, agradeço”
Creio que há diferenças!
É certo, Flávio, e reconheço que “alguns péssimos profissionais abordam o cidadão (incluindo outro policial) com total falta de respeito e eu juro pra qualquer um que, se um dia isso acontecer contra a minha pessoa eu vou até o fim e , caso não consiga provar e mesmo com o perigo de se tomar a famosa “invertida” eu mostrarei que “desrespeitaram a pessoa errada” (como você mesmo disse, não pelo meu porte físico mas por ser eu alguém que respeita e que EXIGE respeito).
Vi seu blog, sua atitude demonstra que estás engajado numa causa que visa melhorar as condições e dignidade dos colegas e parabenizo-o por isso e é isso que precisamos.
Abraços
CurtirCurtir
Já postei no blog do Flávio. Quem viver verá. A gloriosa, vai tomar conta de tudo isso. Devagar, ela vai tomando o espaço da PC, vejam o quanto “ela” avançou…de uns 20 anos pra cá. Ouçam, a PC vai acabar, evidente que não é agora. Nós não veremos, mas nossos netos , sim. A meganha é foda . Quem se lembra do passado poderá fazer uma comparação. “Ela” está em todas. Salve nossa co-irmã.
CurtirCurtir
Parabéns pelo Blog.
Tomei conhecimento pela matéria do Folha de São Paulo e irei acompanhar de agora em diante.
CurtirCurtir
Pois eu digo ao contrário, a pm vai acabar, esse negócio de polícia militar não se justifica em um estado democrático de direito, o caminho é a unificação e acaber com o militarismo.
CurtirCurtir
Flávio, concordo contigo quando diz a respeito da Autoridade Policial de um Delegado…postei aquilo, porque os Oficiais nao respeitam os Delegados de Policia e muito menos os investigadores, e muitos se “acham” pq foram aprovados na FUVEST, foi essa relação que quis relatar…LEmbro-me que na quando houve os atentados do PCC, o entao, na época, Ten. Conte Lopes dizia que os “malas” se mijavam quando diziam que iriam ser levados para o DEIC para conversar com os Delegados, ai eu te pergunto…Será que eram só os malas, ou os Mikes no geral
tbm???…pq viam aquela reação de medo dos suspeitos…A verdade é única..os delegados foram ficando deixados às margens das veredas da justiça …lógico, ninguém é mais que ninguém se foi esse seu ponto de revolta, entretanto, a figura pelo qual todos se devem respeitar no Universo da Civil é a figura do Delegado, é fato…mas com certeza, sua observação é válida, desde que exista reciprocidade…
CurtirCurtir
na época – Década de 80*
CurtirCurtir
Ehhhh calça branca!!!
Por isto é um calça branca… a hora que a PM te ferrar vc vai aprender…. aguarde e confie!
CurtirCurtir
Ao colega DELTA UNO, politica de Estado se remete a lei, não ao governo, e conseguentemente quem aplica a lei em sua plenitude esta fazendo em beneficio da sociedade.
Agora o que vivemos é a lei de governo, ou melhor a bem dele, e é por isso que temos que aguentar tantas chacotas e humilhação. Se estivesse do outro lado, talves teria a mesmas atitudes das pessoas civis, mas estou deste lado, gosto dele, e tento explicar a todos que a politica é que nos ata as mãos. (BOTA POLITICA NISSO).
CurtirCurtir
SE EU FOSSE DA MERDA DA POLICINHA CIVIL EU IRIA PROCESSAR ESSE DR. GUERRA. CHEGA A SER RIDÍCULO O QUE DEIXA APARECER NESTA MERDA DE BLOG. É UM DESERVIÇO À COMUNIDADE E À PRÓPRIA POLÍCIA. UMA VERGONHA.
CurtirCurtir
a carapuça deve estar incomodando nessa sua cabeça cheia de desonestidade
CurtirCurtir
dR jOSÉ GUERRA O SENHOR É UM IRRESPONSÁVEL, ALÉM DE MENTIROSO E CALUNIADOR. TEU LUGAR AO LADO DE SATANÁS ESTÁ RESERVADO, POIS O SR. FAR O JOGO DEL
CurtirCurtir
vc com ctz vai conhecer o satanas, ai vc pergunta se o Dr. Guerra passou por lá….
CurtirCurtir
Sds. Dr.
Estou me tornando um frequentador assiduo do seu blog e estou gostando desta possibilidade de interação.
Últimamente tenho repensado a forma que vejo a segurança pública. E Por isso seria importante para mim saber do sr. oque acha a respeito da PEC 549 e asc conseqüencias do seu desdobramento. Como ela poderia mudar esse cenário de corrupção e melhorar na prestação jurisdicional pelo Estado?
Desde já agradeço
Cordialmente
Robson Niedson – SD PMGO
http://WWW.STIVE.COM.BR
CurtirCurtir
então porque entra no blog Sr ? ….pardal não anda com águia …
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Parabéns pela sua coragem, se tivéssemos apenas mais uns três ‘Guerras” muita coisa mudaria. Não ligue para esse corruptos que só levantam a voz numa tentativa de desqualificá-lo para se defenderem.
Continue a sua luta sabendo que muitos te apoiam mas infelizmente se acovardam até no pensamento.
CurtirCurtir
No final de um plantão, lá pelas 19:40, a “gloriosa” aparece apresentando um
acidente de trânsito com vítima. O fato havia ocorrido na marginal Tietê. Um
motociclista “havia abalrroado o veículo de um ALUNO OFICIAL” e levado a
pior. Havia sido socorrido e, para não atrapalhar o trânsito, todos estavam
sendo apresentados no DP. Tudo normal, se não estivesse envolvido o “ALUNO
OFICIAL”. Duas outras viaturas da PM apareceram, com um tenente e seus
ajudantes. O tenente está sempre na área, posso dizer que “nunca incomodou”
ou tentou investir-se de outras funções além da patente . Foi me
cumprimentar e explicou que teria que preencher um relatório tendo em vista
a condição de uma das partes (Aluno Oficial). Achei estranho, muito zêlo, e
resolvi entrevistar a fundo os envolvidos. Primeiro o motociclista: alegou
que a culpa do ocorrido foi exclusivamente dele. Eximiu o Aluno Oficial de
qualquer culpa. Depois fui entrevistar o tal do Aluno Oficial. Estava
lúcido, acompanhado da namorada, havia socorrido o motoqueiro e lamentava
que “era um dia de azar” tendo em vista seu carro não possuir seguro. O
tenente aproximou e eu resolvi deixar a situação amena. Disparei se ele não
tinha o “bafômetro”, pois iria submeter o aluno ao teste (eles submetem, não
convidam). O mesmo reagiu em tom sério. “Perfeitamente Dr! Não tenho aqui,
mas posso viabilizar um, caso o Aspirante a Oficial concorde em fazê-lo”.
Ri, falei que estava zuando, e que não era necessário. O tal Aluno Oficial,
assim como o Tenente permaneceram sérios e não esboçaram qualquer riso em
suas faces. Saí, rindo, meu colega substituto estava chegando, passei o
caso, peguei meu paletó, minha bolsa, e já me despedia de todos, inclusive
dos PMs, quando o tenente pediu para “ter um particular comigo”. “Pois não,
achegue-se aqui”………, e ele “Desculpe Dr, não ter entrado na
brincadeira, mas na corporação temos que manter a disciplina, o respeito e a
hierarquia. Entendi perfeitamente a brincadeira, mas peço para que o Sr
entenda o que estou lhe explicando.”….acabei eu pedindo desculpa a ele e
dizendo que somente queria deixar o clima mais ameno. Nos
despedimos, desejei um “boa sorte” ao ALuno e fui embora pensativo. Acabei
por concluir algumas coisas:
– eles estão perfeitamente certos no tratamento, possuem disciplina e
hierarquia de forma que “Aluno Oficial” é tratado com o devido respeito;
– recordei-me na minha recente passagem pela ACADEPOL. Vc meu amigo Sérgio,
é testemunha do que vou dizer: lá, éramos tratados sem o respeito que o
cargo exige – tomávamos bronca da faxineira, da mulher do cafezinho, do
zelador, dos tiras da cancela, etc, etc, etc
– quando reclamamos fomos chamados pela Diretoria de “insubordinados”. Fomos
punidos com plantões noturnos juntamente com os tiras da cancela (lembra?)
– nos reservaram um alojamento que funcionava assim: 36 homens (Delegados)
confinados em um pequeno espaço, com camas 50 cmts uma da outra e de frente,
banheiro com 02 (pasmen) vasos sanitários, 04 lavatórios e 04 chuveiros que
não funcionavam (funcionavam sim, ao menos saia água). Tínhamos que
improvisar horários para cada um utilizar o banheiro, evitando as “filas”.
– clima de terrorismo do tipo “no plantão, ou vc morre ou vai pra
corregedoria”, aulas sem fundamento (água de salsicha) uma monografia feita
em 3 meses, acumulando aulas de segunda à sábado das 09 às 17:00 horas, duas
noites semanais de plantão das 18:30 às 22:00 horas nos Dps mais distantes,
etc, etc, etc..
Acabei concluindo meu pensamento, que a GLORIOSA POLÍCIA MILITAR, ruma em
águas bem mais tranquilas e o horizonte é bem mais fácil de enchergar. Olhem
só:
– nunca visitei, mas sei que a “escola” deles ganha em muito da nossa em
todos os quesitos. Deixo de mencionar aqui os “Mestres” (alguns que tive,
enrrolavam o tempo contando suas “proezas” de mais de 30 anos de puliça).
Imaginem a higiene, organização, horários, tratamento e demais prerrogativas
que ali são levadas ao extremo.
– ALUNO OFICIAL, recebe por parte da PM o tratamento digno. São apoiados em
tudo, principalmente em sua vida particular (alguém já viu oficial da PM
morando mal?).
– quanto a nós somos “OS CALÇA BRANCAS”. Nunca esqueço quando fui participar
da primeira eleição para a ADPESP no final de 2007. Cheguei, juntamente com
demais colegas da ACADEPOL. Estávamos de “uniforme”, tendo em vista estágio
no DHPP. Fomos recebidos pelos colegas candidatos e simpatizantes das chapas
(alguns compõem este grupo), como “CALÇAS BRANCAS”. Fiquei perplexo, após
iniciar o almoço, quando um grupo que integrava uma chapa, passou a nos
hostilizar, falando que “éramos os seguidores de Sérgio Roque”. Aquilo
queimou o fígado, e como “ALUNOS CALÇAS BRANCAS”, e para não arrumar briga
com “Delegados(a) da Corregedoria”, terminamos o almoço e fomos continuar o
estágio.
Pois é………e assim caminha nossa querida Polícia Civil. Neste grupo,
quase todas as mensagens, inclusive esta, faz alusão aos “Maikes”. Querem
saber: eles estão na TV, dão entrevista, desde o Soldado, Cabo até o
Oficial. Estão enchendo os telejornais com informações de prisão, operações,
etc. No carnaval divulgaram sobre o número de prisões, veículos apreendidos,
multas…., e nós, uma bela matéria envolvendo corrupção, compra de cargos.
QUEM ESTÁ CERTO, COLEGAS?
Será que somos Delegados de Polícia ou “CALÇAS BRANCAS” como ainda sou
chamado por alguns “CALÇAS PRETAS”. Pretas de quê? Experiência, sabedoria,
“melhor cargo”, ou corrupção? Se assim for, prefiro continuar “CALÇA
BRANCA”, sem mancha-la de merda ou do lodo da corrupção.
CurtirCurtir
Sou cabo da polícia militar no RJ e afirmo com todas as letras: OS OFICIAIS DE MINHA PMERJ SÃO UMA CORJA DE LADRÕES, HOMENS SEM HONRA E COVARDES! Portanto, acredito que em SP, deve ser a mesma merda. Na verdade estes oficiais não servem para nada, não efetuam policiamento algum e nem realizam o que lhes cabe! Os comandantes de unidades estão neste momento, vendidos a vagabundágem de caça níqueis, ao tráfcio de drogas e mais dezenas de atividades ilícitas! Acreditem senhores: A PMERJ é o órgão mais corrupto do mundo e isto se deve únicamente aos nossos oficiais!!
Não diria que a PC é diferente, mas pelo menos, não existe o militarismo, que permite que um bandido faça o que quer com todos os praças da corporação!
Senhores se pretendem vir ao RJ, mudem de ideia, pois os coroneis estão enterrando cada vez mais o nosso estado!!!
Visitem o nosso blog e verão o que digo!
CurtirCurtir
Para completar, segue abaixo o nosso link! Sejam bem vindos!
VIDA LONGA A TODOS OS POLICIAIS DO BRASIL! HERÓIS DE VERADADE!
http://www.pracasdapmerj.blogspot.com/
CurtirCurtir
Muito bem… Mas não seria mais importante aprenderem a escrever corretamente ??? Os textos aqui apresentados são uma vergonha para qualquer classe…
CurtirCurtir
Por isso que a PM do Rio está a bosta que vemos, vc genraliza todos de cabo a rabo (desculpe o trocadilho), e nessa generalização, vc, ow Cabo de merda, tb é ladrão, truculento e corrupto.
CurtirCurtir
Eu penso assim: A POLÍCIA CIVIL DO RIO ROUBA NO ATACADO E A POLÍCIA MILITAR NO VAREJO!
ATACADO – DELEGADOS
VAREJO – COMANDANTES DE BPMs
CurtirCurtir
AH! UM PEQUENO DETALHE: DENTRO DOS BPMs PAGAMOS ARREGO PARA NOSSOS OFICIAIS. É ARREGO PARA TUDO E NÓS POBRES PRAÇAS TEMOS QUE ARRUMAR O ARREGO NA RUA.
CurtirCurtir
Ao digníssimo anônimus de 2:51AM!
Vida longa para vc também amigão!
Somos todos “de merda”, até que possamos provar o contrário!
Volto a afirmar: “NÃO VENHAM PARA O RJ, OS VAGABUNDOS COM ESTRELAS NOS OMBROS, estão quase todos vendidos, o que não estão, não aparecem nas estatísticas, por medo ou submissão ao sistema, portanto, oficiais honestos não fazem diferença”!
Os praças entram na PM e possuem dois caminhos:
– Poderem trabalhar em paz, molhando a mão do FDP do Comando de Cia e ainda se submetendo as vontades de toda a raça de bandidos estrelados, com isto passam a ser corruptos sim, passam a fazer um monte de merda também, ressaltando que que existe praça que vive “quebrando” ou matando mesmo, para fazer “trabalhinos sujos” para oficiais safados, assim caminha a PMERJ;
– Ou o policial chega na PMERJ e se arrasta pelos piores serviços, nas piores horas, vivendo na merda, sendo preso por qualquer coisa, se arrebentando em policiamentos vendidos pelos vagabas com estrelas e etc… (E importante ressaltar que o regulamento permite o oficial de proteger o seu “FACHA” ou “COLEGUINHA DE ROUBO” e perseguir o policial honesto, este ninguém quer, correto? Nem a população quer?
OBS. CABE AOS OFICIAIS DAREM EXEMPLOS, MOSTRAR O CAMINHO CORRETO, PUNIR AQUELES QUE SEGUIREM O MAL CAMINHO, COIBIR E NÃO SEDUZIR O PRAÇA PARA A VAGABUNDAGEM! PESQUIZEM OS POLICIAIS PRESOS PELA JUSTIÇA COMUM E VERIFIQUEM QUANTOS DELES FORAM PUNIDOS INTERNAMENTE? POR QUESTÕES CORRIQUEIRAS, ATRASOS, ALGUM ERRO E ETC… GARANTO QUE NÃO ENCONTRARÃO, POIS ESTES TIPOS DE PUNIÇÃO SERVEM PARA DOUTRINAR OS POLICIAIS PROBLEMÁTICOS – HONESTOS – QUESTIONADORES PARA O BEM – QUE NÃO SE PRESTAM A SACANAGEM, ESTES SIM POSSUEM AS SUAS FOLHAS CHEIAS DE PUNIÇÕES!!!!
Cb Verdade!
Ah!!! ANONIMUS, JA IA ESQUECENDO: UM BEIJUNDA PARA VC BEBÊ! VIDA LONGA NÃO ESQUEÇA!!!!
CurtirCurtir
A verdade é que a polícia militar (de SP), visto que o resto sequer existe, está cheia mesmo de oficiais de pouco calibre e mal intencionados…. Doravante, a polícia civil (de SP), é quase que completamente formada por pessoas de pouco calibre e mal intencionadas.
Quando digo QUASE, é porque sei que ainda há esperança e personifico em alguns colegas da PC essa esperança, apesar de tênue.
Não há como negar… se a greve efetuada pela polícia civil continuasse, quase ninguem perceberia…. é uma corporãção inútil…
Do contrário…. se a Militar fizesse greve por apenas UM DIA, a comoção popular seria estrondosa e consequentemente a reação política….
Obs.: Nunca concordei com a porcaria do P2, mas gostaria que os “colegas” da tiragem me explicassem o motivo da PC ter tantas viaturas caracterizadas… além de contraproducente, os integrantes da tiragem não tem treinamento e atitude, e colocam a vida em risco quando saem com estas VTR’s, afinal, é só reparar em uma abordagem do GOE e uma da Rota para que fique explicito a diferença de padronização e terinamento…
CurtirCurtir
Olá… tenho 23 anos e sou universitário… Fiquei pasmo de ler as dicussões contidas nesse… Que rivalidade é esta ??? o que os senhores estão fazendo para melhorar tal situação ??? Será que não é inveja entre as corporações ???
pois bem… é esta a pura impressão que os senhores nos passam… Acho que deveria existir maior respeito entre vocês… Foi dito sobre a PF que seria uma “espécie de Modelo ou referência” em Policia… acho que sei o motivo pelo qual ela (PF) conquistou esta titulação… pois os Federais não se consomem em atacar os “colegas policiais”… Esses sim tem ética e também respeito… Dizem que os bons exemplos devem ser seguidos… está na hora de muitos começarem a fazer o mesmo… aliás, dizem também que “burro velho não adianta treinar mais”… Mesmo assim, gostaria de manter meu manifesto… e desejaria que esses burros velhos se superassem e respeitassem o ser humano que é cada policial, independente se é da PC, PM ou PF. Continuo Admirando o trabalho de TODOS.
Fiquem com Deus.
CurtirCurtir
Infelismente podemos ler tantas criticas sem fundamentos que davergonha da polícia que temos
CurtirCurtir
Infelizmente chequei a conclusão que dá vergomha ter uma policia como a que temos.
CurtirCurtir
NO BRASIL TODO FUNCIONARIO PUBLICO É LADÃO MESMO, NINGUEM SALVA.
CurtirCurtir
CAROS AMIGOS, ENQUANTO VCS FICAM FALANDO BESTEIRAS NÓS ESTAMOS SENDO FERRADOS PELOS PARLAMENTARES DESONESTOS QUE ENGANAM TODOS. DELEGADO DE POLICIA OFICIAL DE PM DO EB OU QUALQUER OUTRA MERDA SESSAS SÃO TODOS UNS PULHIAS ESTÃO NAQUELA MERDA PARA ENGANAR A MÃE DELES QUE E ALGUMA COISA MA ESTÃO LÁ PARA ROUBAR E FAZER ARBITRARIEDADE EM MOME DA LEI, INCLUA AI OS JUIZES E PROMOTORES DE JUSTIÇA SÃO TODAS VERMINOSES.
CurtirCurtir
RONALDO! Brilha muito no Corinthians!
CurtirCurtir
BANDO DE RATOS DE ESGOTO. A SEGURANÇA PUBLICA DE SÃO PAULO ESTÁ UM LIXO POR CAUSA DE VCS. NA POLÍCIA CIVIL OU VC É VAGABUNDO OU É CORRUPITO. ESQUECI DOS IMCONPETENTES….
CurtirCurtir
Somos mesmo uma máfia
CurtirCurtir
Meu Deus .
Eu não acredito no que acabei de ler, isto é Policia?
Senhores vamos elevar o nível para não sermos nivelados por baixo.
Somente com este crescer poderemos cobrar de nossos brilhantes Políticos aumentos de salários.
Um Feliz Natal a todos e que Deus Ilumine nossos Caminhos.
CurtirCurtir
bando de gay
CurtirCurtir