INVESTIGADOR NORBERTO DO GARRA DE MOGI 11

pc (17:20:17) : editar Enquanto muitos maçanetas prendem o dedo na gaveta ou lascam a unha no teclado o Policial linha de frente morre!!!!! Acabei de receber a informação que um colega do garra de mogi morreu há ceca de uma hora, (investigador Norberto) esmagado em sua viatura, enquanto escoltava uma presa, seu parceiro está bem. Deixa esposa e filha pequena!!! Vai com deus irmão!!!!!!

Um Comentário

  1. DR GUERRA,

    PELO QUE VÍ NO JORNAL, DIÁRIO DE MOGI, (PELO BLOG DO FLÁVIO) A VIATURA FEZ UMA AQUAPLANAGEM. OS PNEUS DEVIAM ESTAR CARECAS, NÉ?

    SÓ ESPERO QUE NÃO CHEGUEM, A “BRILHANTE CONCLUSÃO”, DE QUE O ACIDENTE OCORREU POR CULPA DELE!

    MEUS SENTIMENTOS E MEU RESPEITO A SUA FAMÍLIA.

    Curtir

  2. EU ESPERO QUE A FAMILIA DO POLICIAL AO MENOS RECEBA A PENSÃO INTEGRAL O AUXILIO FUNERAL E O SEGURO DE VIDA… PQ PRA VARIAR QDO ACONTECE ALGO DESSE TIPO ELES POE A CULPA NO POLICIA E NAO QUEREM PAGAR!
    UM ABRAÇO!

    Curtir

  3. Mais um que paga com a própria vida pela baixa qualidade da viatura. Os policiais, civis e militares, mais antigos se lembram, com saudade, da Veraneio velha de guerra, pau para toda a obra. Confiável, robusta, durável e, sobretudo, estável, em altas e baixas velocidades, carregadas ou não. A Blazer é totalmente instável. Façam uma pesquisa e confiram o histórico de antecedentes envolvendo viaturas. Posto diversas opiniões de proprietários e pessoas que fizeram testes. Tirem suas conclusões.

    joao guilherme Diz:
    28/05/08 as 18:24 [ Citar este comentario ] 14
    a blazer deixou de ser favorita da policia a muito tempo, pois davam muito problema e perdiam a estabilidade facil,

    Quando o assunto é estabilidade, a Blazer não transmite confiança para quem está ao volante. Imagine que você está no comando e entra forte em uma curva. Os pneus de perfil alto (75) dobram-se com certa facilidade e começam a cantar. A carroceria abaixa e a Blazer sai de frente. Para corrigir a trajetória, basta aliviar o pé do acelerador e dosar novamente o volante. Ainda assim, para melhorar a estabilidade, a Chevrolet planeja algumas novidades. Neste ano, ela pretende colocar rodas aro 16 e pneus de perfil mais baixo, para todas as versões da Blazer. Em piso molhado, nem pneus novos resolvem a situação: por ter tração traseira e uma boa dose de potência, as rodas patinam com facilidade nas arrancadas e nas curvas de baixa velocidade. Aqui, só um controle de tração resolve.(Revista Quatro Rodas,Março 2002.)

    Estabilidade – Utilitários não são os reis da estabilidade. E a S-10 e a Blazer fazem parte desse clube. Ambas balançam e soltam a traseira em curva mais ousadas. As rodas, grandes e com pneus de perfil alto, copia as imperfeições do asfalto e gera um problema de comunicação com o volante. Nas retas, os modelos balançam bastante e tornam as viagens longas cansativas. Nota 6.
    (Diário do Vale)

    Enfim, um veículo muito luxuoso; porém continua sendo um utilitário, com deficiências inerentes a picapes médias/grandes: Estabilidade não é seu forte, apesar de no ano da minha terem acrescentado um quinto amortecedor, ligando o diferencial à longarina esquerda. Assim como os freios, que superaquecem facilmente. A minha tem ABS nas quatro rodas, isto ajuda muito no controle em frenagens de emergência, porém ABS nunca evitou fading, portanto espere que após uma freada máxima de 140km/h a 0 km/h seu freio irá ficar vários minutos quase sem ação. A suspensão na estrada é muito boa, mas incomoda na buraqueira do dia-a-dia em baixas velocidades, nisto a Dakota ganha de 10 a 2. (Proprietário em blog).

    Dia-a-dia Quarta, 10 de janeiro de 2001, 13h31
    Chevrolet Blazer é o veículo mais instável

    AE

    A Chevrolet Blazer foi classificada pelo governo americano como o veículo mais instável no mercado daquele país.

    O utilitário esportivo da General Motors conseguiu apenas uma estrela, de cinco possíveis, no ranking que mede a tendência à capotagem segundo critérios criados por um órgão oficial regulador da segurança automotiva.

    O único veículo a merecer as cinco estrelas foi o sedã Honda Accord.

    A Blazer dividiu a última colocação com o Jimmy/Envoy, também da General Motors.

    O Ford Explorer, que ultimamente passou a freqüentar o noticiário diário por seu envolvimento em acidentes provocados por pneus com problemas, ganhou duas estrelas.

    Os índices foram divulgados pela National Highways Traffic Safety Administration NHTSA). Eles estabelecem um critério comparativo para que o público possa saber a resistência à capotagem em acidentes envolvendo um só veículo.

    Cerca de 10 mil pessoas morrem anualmente, nos Estados Unidos, vítimas de capotagens. Cerca de 60% dos mortos em acidentes com utilitários esportivos foram vítimas de capotagens, contra 23% das vítimas viajando em carros tradicionais.

    O Índice de Resistência à Capotagem se baseia numa fórmula que leva em conta o centro de gravidade do veículo e a largura entre as rodas. Os carros classificados com uma estrela têm probabilidade quatro vezes maior de capotar do que os com cinco.

    O critério de atribuição do Índice tem sido contestado, principalmente pelos fabricantes de veículos. Eles afirmam que não são levados em conta fatores como suspensão, pneus, condições do terreno e a atuação dos motoristas.

    Também não foi considerada a adoção, em alguns veículos, de sistemas eletrônicos de estabilidade que, embora não alterem o índice, reduzem a possibilidade de ocorrência de acidentes com um só automóvel.

    No futuro, o NHTSA irá identificar, junto ao índice, os veículos dotados desses dispositivos. (Midia News, Mato Grosso).

    13.11.06

    Carro de polícia
    por Lúcia Camargo Nunes, Seção: Opinião 15:38:54.
    Saiu no JT de hoje: policiais reprovam suas viaturas. Para quem não viu, a polêmica é a seguinte: a Força Tática da PM, espécie de Rota dos bairros, está mudando a frota de seus carros. Sai a Blazer e entra o Doblò. Os policiais agora reclamam que o carro da Fiat é ruim para o trabalho deles. Há dificuldades para fazer rondas com os tipos de vidros e portas oferecidos no Doblò, sem dizer que ele é mais baixo que a Blazer.

    Parei para pensar que carro seria ideal para a polícia. Algo viável, digamos. A Blazer é a que chega mais perto da antiga Veraneio. Mas se fosse para trocá-la, por que não um Ford EcoSport? Não, talvez porque o “suspeito” tivesse que ficar muito apertado lá no espaço de 290 litros de porta-malas. Coitado. Bom, tem o XTerra, da Nissan, concorrente da Blazer, mas esbarra no (alto) preço porque é a diesel.

    E pára por aí. Não tem mais o que comprar. Mas bem que a polícia merecia coisa melhor. Na Itália já vi policiais a bordo de Alfa Romeo fazendo patrulhamento, impõe respeito. Já li que lá tem até Lamborghini. Na Inglaterra eles andam, entre outros, de Focus. Na Alemanha, de Porsche.

    Se não precisasse ser do tipo “camburão”, para levar preso, eu votaria no Fusion. Todo preto, só com as sirenes. E você ? (Jornal do Carro, O Estado de São Paulo e alguns comentários dos leitores).

    Comentário de: Alberto Polo Jr. [Visitante] · http://www.alpini.com.br
    13.11.06 @ 15:56
    Sinceramente, Lucia, creio que a melhor viatura seria algum sedã ou perua, estilo Vectra ou Fielder. Inclusive, vi uma desta última na frota da Polícia Rodoviária de São Paulo. Se não me engano, serve à Ecovias, que cuida do sistema Anchieta-Imigrantes. São modelos potentes, rápidos, relativamente espaçosos e estáveis. A Blazer pode até ser robusta, mas não faz curvas. Uma vez, um policial me confessou que as Blazers da PM capotavam com muita facilidade, tornando-se um perigo nas perseguições.

    Comentário de: jmk [Visitante]
    13.11.06 @ 16:58
    A instabilidade da Blazer é evidente, porque tem a mesma altura da antiga Veraneio mas é mais estreita.

    Comentário de: celso pinheiro [Visitante]
    17.11.06 @ 14:21
    Paulo Cesar,
    se vc ACHA que o Doblo não faz curvas em alta velocidade… o que dizer da Blazer, que tem uma suspensão muito pior????

    Comentário de: Osman Costa [Visitante]
    18.11.06 @ 10:38
    Aqui no DF, a secretaria de segurança começou a substituir a pouco mais de um ano, as Blazer´s em uso pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros por Nissan XTerra e segundo comentários das corporações, o resultado tem sido muito satisfatório, pois é um carro potente, robusto e mais economico por ser a diesel. Além disso, muito bonito.

    Comentário de: marcelo [Visitante]
    18.01.07 @ 11:29
    Só para completar, a Blazer V6 é mto motor para pouco chassi, além de beber demais, pela falta de manutenção adquada, nao faz mais de 3 KM/L na cidade, e é nosso dinheiro que vai sendo queimado.´Já a Blazer 4 cilindros não anda nada, dá até dó. Uma Quantum 1.8 era um carro bom, nao quebra é bebe pouco, pena que acabou.

    Curtir

  4. Corrigindo.. deixou dos filhos adolescentes. O parceiro esta bem e descreveu a falta de culpa do policial. Possivelmente por existir óleo na pista, contatado pela perícia.

    Curtir

  5. Mais um que morre após dias anteriores de ter tirado plantão noturno, e sem o descanso mereceder, e por um ideal a Policia Civil, já que o Policial Civil e como um clinico geral faz tudo, mais nada ganha por ser um sálario mediocre. Meu filho que Deus o tenha.

    Curtir

  6. DESCULPAS PELA INTROMISSÃO NO FLIT, MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE OPINAR SOBRE AS VTR’S UTILIZADAS PELA NOSSA POLÍCIA. BLAZER, ECOSPORT,OU DOBLÔ? NENHUMA DELAS É A IDEAL. UM MODELO DEVERIA SER DESENVOLVIDO UNICAMENTE PARA USO POLICIAL. NADA “MAQUIADO” OU REBUSCADO EM CIMA DE MODELOS CONVENCIONAIS À VENDA P/ O PÚBLICO EM GERAL.UM MODELO EXCLUSIVO, FEIO COM BASE NA OPINIÃO DE QUEM REALMENTE TRABALHA E USA A VTR NO DIA A DIA SERIA O IDEAL. QUE FOSSE TIPO PERUA, 4 PORTAS, COM “CHIQUEIRINHO” DE GRADE, SUSPENSÃO APROPRIADA E COM REGULAGEM(JÁ USEI A GM KADET IPANEMA,E ACHO QUE FOI UM DOS MELHORES VEÍCULOS JA USADOS PELA NOSSA POLICIA CIVIL.ALÉM DE ESTÁVEL, O PESO DOS DETIDOS NA TRASEIRA AJUDAVA NAS CURVAS, SEM FALAR QUE ELA VINHA COM UM SISTEMA DE REGULAGEM DE ALTURA DA SUSPENSÃO NA TRASEIRA. PELO MENOS DUROU MUITO NO DP ONDE TRABALHEI, E AINDA É UTILIZADA EM ALGUNS DPS)CARROS COM PERFIL ALTO,DE PERUA, TIPO BLAZER, ECOSPORT OU DOBLÔ, NÃO SERVEM, O CENTRO DE GRAVIDADE PREJUDICA NAS CURVAS, E O CAPOTAMENTO VIROU COISA ROTINEIRA, ASSIM COMO A DESPREOCUPAÇÃO DO GOVERNO COM NOSSAS VIDAS. SINTO PELO COLEGA QUE SE FOI.

    Curtir

  7. Muitas saudades parceiro! !!! Saudades das risadas que demos naqueles plantões noturnos de Poå. Eu, Adilson e vc!!! Fica com Deus irmão! !! Em breve estaremos juntos de novo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.