Chegamos ao final de mais um ano com muitas conquistas, mas, igualmente, uma sucessão de episódios de violência afrontou o espírito do Ser Humano.
Felizmente, o Natal e a passagem para um Ano Novo são festas consagradas à confraternização e a renovação de esperanças. Isso certamente explica porque, justamente nesta época, todos nós desejamos e procuramos uma convivência humana mais fraterna e solidária, o que nos leva a pensar nas virtudes da humildade e da compaixão.
Alguém disse, certa vez, que o erro é produto da realização e a correção do erro é produto da humildade e da inteligência.
Quando se mantém a humildade em doses elevadas as chances de errar são menores, até porque a capacidade de ouvir outras pessoas quase sempre faz com que o rumo das ações seja tomado com uma visão mais abrangente.
Baseados nesse sentimento da humildade queremos, portanto, aguardar com confiança que muitas das nossas esperanças de hoje possam concretizar-se na chegada do Ano Novo.
Desejamos aos nossos Policiais e amigos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo fortalecidos por uma convivência mais fraterna e solidária.”
Mauricio José Lemos Freire
Delegado Geral de Polícia
________________________
Tudo faremos pela “convivência mais fraterna e solidária”; que não seja só uma vivência SOLITÁRIA.
