DELEGADO COVARDE DÁ SUGESTÕES 16

delegadocovarde escreveu:

Meus colegas de trabalho.Em primeiro lugar, parabéns pela coragem que vcs tiveram à frente do movimento histórico da Polícia Civil.Ainda que o reajuste não tenha vindo, só o movimento paredista foi motivo de orgulho para muitos, mesmo os que por motivos vários, inclusive a covardia, não se ajuntaram aos “Grandes e Mártires”.

Bem, apesar de covarde, torci muito para tudo dar certo, e ajudei como pude.
Gostaria de dar umas sugestões para pensarem, pois não tenho acesso ao Grupo, que vejo de um colega!
SUGESTÕES:
1) Delegado de Polícia não é autoridade policial, é Delegado de Polícia. A nossa “autoridade policial já vem subjacente”, ninguém poderia questionar. Justificativa: autoridade policial é vala comum. Deveríamos reduzir ou eliminar o termo “autoridade policial” entre os Delegados de Polícia, e deixar para PM’s e guardas noturnos
2) É preciso investir na “cultura” de o Delegado de Polícia elaborar todas as peças de suas responsabilidades no IP ou TC. Ouvir todo mundo. O volume de trabalho deve esperar, tendo em vista a carência de recursos humanos. Justificativa: Deixar para os escrivães a tarefa da Portaria ao Relatório é extremamente comum. Consqüência: poucos conhecem o DelPol; mesmo advogados chegam para audiências e são ouvidos por escrivães, mesmo os “ad-hoc”. Está acontecendo de o Delegado de Polícia não ser figura importante numa DelPol, mesmo porque ele nnca está presente à audiências? É mentira? Estou falando absurdo? Há exceções!O membro do MP muitas vezes não está em audiências, mas o Juiz sim. Se o MP faltar, lança-se o nome dele no termo (falsidade ideológica) e segue-se o enterro! Se o volume de serviço aumentar, fazer como fazem os promotores: lançar um despacho no pedido de prazo dizendo que “foi humanamente impossível trabalhar no feito, em razão do vlme de serviço para o qual não concorri, nem dei causa” (sic, MP). É preciso trabalhar com a consciência do dever cmprido. Deu o horário, vamos embora, e ao término do prazo, pedir prazo, mesmo sem diligências. Quem poderia nos punir ou questionar se não for humanamente possível dar conta dos IP’s no prazo de 30 dias, caso trabalhemos honestamente no período do expediente.
3) Nossas Associações e Sindicato deveriam cobrar (ingressar com ações judiciais) cobrando pela locupletação do Estado em nosso desfavor. Exemplo: no caso dos adicionais temporais e sextaparte, POR QUE o Sindicato e Associação não entram com ações para todos os sindicalizados e associados? O que estão esperando? Todos, sem exceção, que entraram, ganharam!
4) Não aceitar nada de recursos doados por terceiros pois quem dá, cobra!
5) Ao atender a PM apresentando ocorrências, e houver queixas de abuso, registrar no BO e investigar. O fato de um sujeito cometer crim e, não justifica que a PM possa fazê-lo com nosso beneplácito! Ora, por que esperar que um cidadão procure o MP, se pode procurar o Delegado de Polícia!
6) Exercitar nossa prerrogativa constitucional de investigar usurpação de função pública!
7) Cobrar os laudos periciais no prazo estabelecido pelo CPP. Não cumpriu o prazo, nem pediu diação de prazo, encaminhar o caso para a Corregedoria! Se nós temos de cumprir o prazo nos IP’s, porque a “POLÍCIA CIETÍFICA” não deve fazê-lo?? Por que????
8) Já que o (des) Governo do Estado de SP não reajustou dignamente os vencimentos dos DelPols e demais carreiras (certamente porque não tinha dinheiro para tanto), deveríamos iniciar uma operação de combate à corrupção, começando pelos políticos que APOIAM O PSDB (pior salário do Brasil). É só ir às Câmaras de Vereadores e pegar a última prestação de contas. Lá o Tribunal de Contas já aponta, nas duas últimas folhas (não precisar ler t udo!) aquilo que é escabroso, e que indignaria a sociedade. De posse da cópia da conta, instaurar IP’s nos casos escabrosos, daqueles que nem o MP teria cara de pau de arquivar. Pedir temporária, interceptações, PT, PP. Devemos começar pelos políticos qe apóiam o Serra. Depois, se a mídia questionar, diríamos que não se pode fazer tudo de uma só vez. Duvido que em pouco tempo não seríamos chamados para uma conversa, como ocorre com MO e fiscais (ICM), auditores da receita. Gente, tá mito fácil, só é preciso que comecemos a pegar todos os políticos que apóiam o Serra. Nas contas que os vereadores aprovam está tudo que precisamos. Dêem uma olhada. É crime grave escondido nas Câmaras, a começar por improbidade administrativa e licitações fraudulentas aos quilos. Pensen nisso. Para quê uma greve? Vamos pegar os políticos? Depois, vamos explicar que o coitado do (des)governo estava sem dinheiro porque ele (dinheiro) saía pelo ladrão!
9) Pelo am or de Deus, vamos unir forças com todas as entidades representativas de classe (bem antes das eleições) e fechar com alguns nomes para serem eleitos deputados estaduais, federais e senadores. Nós da Polícia Civil temos gente suficiente para isso. Ademais, podemos contar com os professores, que são simpáticos à nossa causa.
10) Iniciar os preparativos para o movimento na data do dissídio. Fazer uma coisa muito bem planeja, começando por uma operação padrão, que seria pior do que greve.
11) No caso de pegar as contas das prefeituras, seria útil que a própria associação e sindicatos o fizessem, encaminhando só o que nos interessa para investigação. Bagatela, deixamos temporariamente de lado.
12) Delegado de Polícia não deve ser piloto de aeronave. Isso é para o Investigador. Ele é quem deve pilotar para nós. deixe que a PM bote pilotos (motoristas de aeronaves). Nós somos mais burocratas, e operacionais quando for preciso. Se brincarmos de rambos truculentos, é assim que seremos vistos pela sociedade e pelo maldito (des)governo).
13) Não usar farda em trabalhos de campo. Isso é para a PM.
14) Não instruir TC’s como se fossem IP’s. Se não deu para elaborar TC, aí sim, instaurar IP.
15) Gente, tem coisa que depende do (des)governador, mas tem outras que não. Por exemplo: a ossa Acadepol precisa tratar tão mal os Delegados de Polícia. Aquela pocilga não deveria ter um espaço reservado e digno para os Delegados de Polícia, inclusive com estacionamento reservado para nós. Gente, qual o operacional que está na AcadePol vendo o DelPol nas mesmas condições que ele, não dirá mais: um dia quero ser delegado. O diretor da Acadepol não precisa do (des)governador, nem do Secretino para melhorar as instalações da Acadepol para receber os Delegados de Polícia de forma diferenciado, até porque somos em número muito menor. Gente, por favor, eu imploro, vejam, pesquisem como a PM trata seus oficiais em alojamentos em São Palo; ensem em como a PM trata e separa seus oficiais (que divide em oficiais de alta e baixa patente = isso não precisamos copiar). Pensem em como a PM separa oficiais de praças nos restaurantes e alojamentos deles. Qualquer praça sente orgulho de um dia ser oficial. Eu já ouvi tira dizer: Não quero ser delegado; se for para pastar como vc no DECAP (sendo do interior), eu fico como estou.
16) Fazer gestões com a cúpula da polícia (Cardeais) para verem os demais delegados como delegados, e não como lixo. Vejam como se tratam os Pomotores entre eles na Procuradoria, e os Juízes no Tribunal. Não é com humilhação.
17) E o absurdo da hierarquia subserviente (imposta cima para baixo, sob pena de bonde) de plantonistas em face dos titulares (doutores?). Os demais, especialmente chefe de escrivães e tiras nos vêem como iguais, e assim nos fazemos.
18) Sindicatos e Associação, e demais entidades, devem viajar pelo interior (outra polícia), ver as condições absurdas de trabalho, e levar ao conhecimento do alto escalão, inclusive secretino e (des)governo. Tem coisas tão absurdas, que acho que nem eles sabem!
19) Fortalecer a Corregedoria e expulsar todo mal policial incorrigível.
20) Evitar a imprensa, ao menos não dando informações que deveriam ser mantidas sob sigilo. Limitar-se às notas (frias e objetivas).
21) Procurar a administração superior, e se não for possível o MP do trabalho, nos casos em que Delegacias do interior trabalham com m único policial durante toda a vida. É verdadeiro regime de escravidão. Se alguém questionar, dizendo que há pouco trabalho, e que “toda a unidade com as mãos amarradas, e nas costas”, mandem com que o desgraçado fique uma vida toda em “QAP”, e atendendo ocorrências de madruga e nos finais de semana, por muito tempo. Quero ver quanto tempo ele levará para ficar deprimido. Alguém é obrigado a levar celular par a pescar num rio que fica no mesmo município? E se der uma grave ocorrência, onde vão encontrar o policial de escravidão sobreaviso? A PM poderá questionar que não encontrou o sobreaviso a curto prazo? Esse policial escravo precisaria de autorização do Deinter para ir pescar com a família dentro do mesmo mnicípio?
22) Gente, por favor, alguém que possa corrija a informação de que a PEC 549 tem objetivo de deixar nossos vencimentos como o dos Parquets. Eles ganham muito. Não precisamos de tanto. Mas o que vem ocorrendo é que nossos detratores divulgam de ma forma falsa e mal intencionada, e estão conseguindo o intento.
23) Vamos investir em empresa IMPORTANTE de Relações Públicas e melhorar a imagem dos Delegados de Polícia o Brasil? Se precisar, vamos fazer chamada capital. Vamos pagar essa conta. Valerá a pena.Confesso que sou covarde, mas fiquei contente em ver a disposião de vocês, e com orgulho.Peço que publiquem no DelPol – PC, pois não tenho acesso a ele. Grato.Fica as sugestões.Se não podemos contar com o (des)governo, vamos pensar em metas para curto, médio e longo prazo.Convenhamos, que a AcadepOl trate com distinção dos Delegados de Polícia, que os acolha com distinção e o respeito devido, não depende de nenhum (des)governo e de nenhum secretino. Só depende do Diretor e de seu pessoal.

delegadocovarde para mim,
Ah!, ia me esquecendo, gostaria que alguém postasse no DelPol – PC
Em 14/12/2008 16:00

PS: No texto acimao esqueci que devemos iniciar uma gigantesca campanha com as categorias de servidores de todos os Estados contra o SERRA.
É possível (eu creio) que possamos impressionar com uma campanha começando pelas entidades de classe de tods os servidores, de todos os Estados, mostrando do que esse engraçado do SERRA é capaz.
Penso que que devemos promover encontros e reuniões abertas, para que ele saiba todo o trabalho que se estará fazendo diretamente e abertamente contra o entulho maldito por ele mantido.
Duvido ele não ficar preocupado.
Munição, temos de sobra.
Duvido que o pessoa dos outros Estados, inclusive os federais, não ficarão preocupados com a política do SERRA para os servidores públicos, que ele trata como lixo, e que os demais Estados devem saber.
É preciso congressos, encontros, sei lá mais o que.
Mas é preciso iniciar a campanha já, agora, e isso eu já estou fazendo!

Um Comentário

  1. QUE BOM LER ESSE TIPO DE POSTAGEM, POIS CADA VEZ MAIS TEMOS A CERTEZA QUE OS DELEGADOS REALMENTE ACREDITAM QUE A POLÍCIA CIVIL SE RESUME A UMA CASTA PREVILEGIADA E DOMINANTE, OS PRÓPRIOS.
    NÃO DEPENDEM DOS TIRAS E DOS ESCRIVÃES, MUITO MENOS DA PM NAS RUAS, SÃO ONIPOTENTES E AUTOSUFICIENTES.
    NÃO VI UMA SUGESTÃO DO TIPO VAMOS VALORIZAR E AUXILIAR NO QUE PUDER OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
    PARABÉNS DOUTOR SÁBIAS PALAVRAS, FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
    QUE NOS SEUS PLANTÕES NOTURNOS O SENHOR SEJA ACOMPANHADO DE BRAVOS TIRAS A FIM DE DAR O PRIMEIRO COMBATE NA PONTA DA LINHA, CASO ALGUM MALDITO DO PCC TENTE INVADIR SUA DELEGACIA.
    PÉSSIMA NOTÍCIA, MAS LEMBRE-SE QUE O SENHOR TAMBÉM É ALVO…

    Curtir

  2. Para mim é evidente que as sugestões – caso postas em prática – também beneficiarão todas as carreiras.

    Curtir

  3. esse tipo de valorização serve para os majuras que trabalham em serviço burocráticos. Ai podem ser deus. mas os que estão na linha de fogo não se seguram sem o tira e sem o escrivão. E quem tem cu tem juizo.

    Curtir

  4. O senhor tá com a gente na ponta da linha Dr Guerra, tá se fod… muito mais que muito tira.

    Curtir

  5. será que num distrito com uns seis escrivães, dez tiras, uns quatrocentos inqueritos, uns 200 bo de autoria desconhecida por mes, uns 120 tcs… será que dá pra um delegado assumir tudo??? mas nem o multi homem.

    Curtir

  6. Srs.
    O cargo de delegado é um cargo em extinção, perdoem-me seu ocupantes, mas cada vez mais é visivel que o cargo é plenamente dispensável, obviamente que as funções não o são.
    Se analisarmos friamente, veremos que o que justifica a existência de Delegados de Polícia são a tipificação e o IP. A primeira pode ser transferida aos escrivães, que de fato, hoje é quem a fazem e o segundo, em alguns anos não existirá mais, pois existem diversos projetos de lei que visam extingui-lo.
    Alguns setores da Polícia Federal defende a instituição de carreira única(obviamente os delegado não), o cara entra como simples policial, vai subindo e se especializando, até que assuma as funções que hoje são desempenhadas por delegados.
    Agora parem e pensem: para que a administração pública quer um servidor formado em direito para administrar assuntos nao afeitos ao direito ? Compra de material, por exemplo. Tal função poderia e deveria ser exercida por outro servidor com qualificação e formação em administração, por exemplo.
    Mas como tá lá no art. 144 da CF: …”dirigida por Delegados de Polícia de carreira”… os caras se sentem deuses e muitas vezes ajem como tal. Delegado é servidor público como qualquer outro e não tem que ter privilégios diferentes de outros servidores. Nem mesmo na academia. O que tem que ser feito é melhorar as condições para TODOS que ficam alojados na academia, ou será que as outras carreiras fedem e por isso não podem sentar à mesa com delegados ?
    Quem carrega a polícia nas costas são os escribas, nem mesmos a tiragem pode falar que trabalha mais que os escrivães, os caras só fazem trabalhar, e por vezes fazem o trabalho do delegado, se alguem deveria ter alguma vantagem, seria eles. Mas infelizmente a polícia civil ainda não dá sinais de apontar nessa direção, mas acredito ser inevitável.
    Só pra completar: Não tive aqui a intenção de ofender ninguem, nem mesmo aos delegados, com que tenho bom relacionamento. Aqui estão registradas apenas algumas constatações minhas, se estou certo ou errado, só o tempo dirá. Não pretendo ser o dono da verdade.

    Curtir

  7. TEM MUITA GENTE DESCONTENTE. A MAIORIA.
    NÃO ACHEI O POSTADOR COVARDE.
    ACHO QUE ELE TEM RAZAO EM MUITA COISA QUE DISSE.
    SE OS DELEGADOS REALMENTE FIZESSEM SEU TRABALHO, TERIAM MAIS VALOR PERANTE TODOS.
    MAS A MAIORIA FICA SENTADO ENQUANTO OS ESCRAVÃES FAZEM TUDO.
    ATÉ QUE GOSTEI DE MUITA COISA QUE FOI DITA.

    Curtir

  8. mais blábláblábláblá…

    é só o dr, covarde aí chegar na 2ª, 1º classe que esquece tudo isso, já de olho e boca aberta babando pra especial.

    Agora, carreira única na PC ? que piada!

    Curtir

  9. “Os ventos do norte estão soprando”.
    Ouçam a entrevista que o Sr. Hélio Bicudo deu à Rádio CBN, um dia após o episódio do Palácio dos Bandeirantes e verão que a idéia não é nova.
    Piada ou não, tem mais gente pensando nisso.

    Curtir

  10. Hélio Bicudo????

    A múmia encarquilhada dos “direitos humanos” que a-d-o-r-a afagar a cabeçinha de bandidos e descer o (pau???) na polícia?

    faz favor !!!

    E vc diz que não é piada???

    Conta outra, conta!!!!

    Curtir

  11. É necessário que se tenha respeito pelas observações alheias. O delegado que escreveu o comentário tem uma visão bem corporativista da classe. Feito o comentário, permite-me extravasar meu sentimento. Sou escrivão há 17 anos, já vindo do serviço público. Achei que ao deixar minha repartição, abandonaria o contato com energúmenos na direção. Enganei-me. De todos os delegados que trabalhei, somente um ou dois valeram a pena, como seres humanos, pois como profissionais, uns détraquê, outros desidiosos, uns tantos mais mentirosos. Um dia, após uma reunião na seccional, o delegado mais próximo contou o conteúdo do trabalho. Ao final disse-nos que não poderiamos comentar aquele assunto, pois segundo o “sexoanal” da época, eles, delegados, seriam motivo de chacotas e desprestígio da classe. Um dia trabalhei com um que pulou a janela e fugiu do flagrante, pois o ameaçamos de somente registrar o flagrante se ele ditasse. Coitado, não conseguiu e pulou a janela. Tinha um outro que chegava com uma caixa de tarja preta para trabalhar, um outro que negociava folgas em troca de relatórios. Um outro ainda não tinha ambiente na própria casa e dormia no gabinete na hora do almoço. Se hoje a polícia civil está assim, tanto para delegados como para operacionais, a culpa é somente desses delegados covardes, mentirosos, dissimulados, escondem-se atrás de mesas e fazem ameaças com a nossa lei orgânica. Não sabem sequer sacar uma arma. só andam de viatura descaracterizada. Fazem até oração para que escrivão bacharel vá trabalhar com eles, pois assim podem sair para encontrar com as amantes. O que penso da maioria. Vagabundos, ganham bem demais pelo nada que fazem ou representam para a sociedade. Covardes, vendem-se a si próprios. Esse delegado geral que viu colegas apanhando defronte ao palácio dos bandeirantes e ficou ao lado desse ridículo governador. Se nos ignorasse, pobres operacionais, era até esperado, mas pisou até nos próprios delegados. Que moral você tem, seu delegadozinho mequetrefe de exigir tratamento diferenciado na acadebosta se nem teu delegado geral te respeita. É só uma casa de cachorro que está cheia e o dono não se importa. Os mais fortes mordem os mais fracos, para quem sobra somente migalhas. Vocês mentem, e se somente mentissem para nós era até aceitável diante de sua fraqueza espiritual, mas mentem aos próprios pares, apunhalam-se, agridem-se como bestas. Utilizar os PMs como paradigma de um tratamento é o cúmulo do complexo de inferioridade. Não tem nem capacidade de pensar diferente. Nossa greve foi o reflexo claro de nossa realidade. Excetuando-se aqueles que deram a cara para bater, vi muitos delegados se acovardando e eram a maioria. Bando de pavões. Se existir algum que mereça meu respeito, apresente-se, pois só via a escória. Bêbados, gays, adulteros, toxicômanos, rastaqüeras, biltres, demonstrando toda sua tibieza quando diante do perigo e toda macheza para nos punir, como se fôssemos bandidos. Seus filhos são viciados, suas esposas os odeiam e se lamentam pelo casamento, a família evita falar a profissão em público. Não me encontro em situação de declinar-me sobre a PEC 549. Sinceramente não acredito que vá passar. Questão de poder. No mais, o caminho dos senhores é longo e penoso. Muito mais penoso do que o nosso que ganhamos menos. Ainda temos um lar para voltar ao final do expediente, enquanto a maioria somente tem uma casa. Ainda temos família que nos aguarda, enquanto possuem apenas entes familiares.

    Curtir

  12. Cara, sou tira há muitos anos. mas você lavou nossa alma. Como vc ,já trabalhei com muitos delegas gente fina, mas tem muito filho da puta que acha que é nosso patrão. MEUS SENTIMENTOS.

    Curtir

  13. Ao comentário das 22:06;

    Não vou contestar a maioria daquilo que retratou.

    Só gostaria de acrescentar que a grande maioria dos DElPOL fdp eram policiais. Salvo honrosas exceções , todos covardes, ladrões, dissimulados, arrogantes, prepotentes e BURROS DE CAUSAR VERGONHA.
    Sem generalizar: Delegado ex-operacional “não vale nada”.
    Mas eles mandam e deixam os tranqueiras apadrinhados mandarem.
    Medíocres só formam com medíocres.
    Eu quero a PEC aprovada. Trabalho pela aprovação, mas pelo mérito da maioria dos Delegados deste Estado sei que jamais será aprovada.
    O cargo continuará “um bom negócio” para os investigadores filhos e netos de Delegados.
    E alguns “burraldos” sobrinhos, filhos e afilhados de políticos influentes.
    Já percebeu que filho de Cardeal “não vira” Escrivão. Viram aos 19 ou 20 anos Investigadores. Depois do diploma gentilmente fornecido pelos amigos, logo “viram” Delegados do GOE ou coisa do tipo. Ah, qualquer coisa que não seja necessário pensar, escrever e ditar. Embora todos tenham uma memória acima da média…Repetem aquilo que escutam com grande precisão.

    Curtir

  14. Ao Anônimo das 15:31
    Não se trata de assumir tudo sozinho, mas, sim, de trabalhar com os recursos que os Estado nos oferece.
    Tenho amigos advogados que me informam que as audiências estão sendo designadas já para o final de 2009.
    Sabe o que os Juízes dizem, infelizmente nos faltam recursos.
    Nós da PC, ficamos com quebra-galho e, ao final, prestamos serviço de baixa qualidade.
    E o Estado, por sua vez, pega o galho que quebramos e nos enfia no rabo, com perdão da palavra.

    Nos transmudamos.Deixamos de ser policiais. Somos MACACOS “gordos”.

    Curtir

  15. DR GUERRA,

    PELA PRIMEIRA VEZ, DISCORDO DO SENHOR, PELO DISCURSO DE SEU VALENTE COLEGA, ELE NÃO ME PARECE, NEM UM POUCO PREOCUPADO, EM BENEFICIAR DEMAIS CARREIRAS.

    ALIAS, PELO QUE ENTENDI, ESTAMOS, TODO O “RESTO”, NA “VALA COMUM”.

    ELE PARECE, SIM, SER MAIS UMA VÍTIMA DE “DELEGADITE” EM ESTÁGIO TERMINAL.

    ELE SÓ SE PREOCUPA EM VER A CARREIRA RECEBENDO DESTAQUE EM TODOS OS LUGARES.

    PELO MENOS, DIZ QUE QUER TRABALHAR… APESAR DE NÃO PARECER SER MUITO COMPETENTE, JÁ QUE ESCREVE MAL A BEÇA.

    E, LEVANDO EM CONTA O FATO DE, ELE MESMO RECONHECER, QUE NÃO ADERIU A GREVE, PARECE SER DO TIPO QUE FAZ, DIREITINHO, TUDO O QUE TODOS QUEREM: O SECRETINO, O DIRETOR, O SECCIONAL, A PM, O MP, O ADVOGADO E ETC, ETC, ETC…

    INFELIZMENTGE, DE DELEGADOS COMO ELE, NOSSA PC TÁ TRANSBORDANDO… E COM CHEIRO E TUDO…

    Curtir

Os comentários estão desativados.