CORREGEDORIA GERAL PERDEU O FOCO: "MUITOS INTERROGATÓRIOS E DOCUMENTOS" 24

Reaberto inquérito que apura pagamento de propina para caça-níqueis funcionarem
Envelopes com sigla DP foram encontrados em carro de advogado.
Novo depoimento à Justiça pode mudar o rumo das investigações.
Do G1, com informações do SPTV
O inquérito que apura o pagamento de propina a policiais para liberar o funcionamento de caça-níqueis foi reaberto pela Corregedoria da Polícia Civil.
O caso teve grande repercussão em maio do ano passado, mas até hoje ninguém foi punido.
Agora, um novo depoimento pode mudar o rumo das investigações.

Veja o site do SPTV

No Tribunal da Barra Funda, um juiz e um promotor ouviram o motoqueiro que, em maio do ano passado, se envolveu no acidente com o advogado Jamil Chokr, representante de donos de caça-níqueis.
O episódio teve repercussão porque, no carro do advogado, havia envelopes com a sigla DP.
Dentro, ele carregava um total de R$ 38 mil.
Segundo a defesa, era pagamento de honorários.
De acordo com a promotoria, era propina para que delegacias de polícia permitissem o jogo ilegal.
O motoqueiro apresentado pela polícia como o homem que tentou assaltar o advogado contou à Justiça uma história totalmente diferente.
Ele declarou que trabalhava para o advogado e, que pouco antes do acidente, os dois discutiram em uma padaria por causa de um novo ponto de jogo ilegal.
Segundo a versão do motoqueiro, depois da briga, ele foi atropelado pelo advogado.
O homem declarou também que o advogado tem grande influência na distribuição e exploração de máquinas caça-níqueis.
E que a sigla DP nos envelopes significava delegacia de polícia. Ele disse ainda que chegou a entregar, de uma única vez, R$ 60 mil de propina para um policial.
No depoimento, o motoqueiro deu detalhes sobre entrega de dinheiro, citou o nome de nove policiais que teriam recebido propina e reconheceu alguns por fotografias.
Por isso, a pedido dos promotores, a corregedoria da polícia vai investigar o caso novamente – depois de ter ouvido quase 300 pessoas e de não ter chegado à conclusão alguma.
A delegada responsável pela investigação argumentou, no relatório final, que tantos interrogatórios e tantos documentos apreendidos fizeram com que a investigação perdesse o foco.
Uma equipe da TV Globo procurou o advogado Jamil Chokr. Ele estava no escritório, mas não quis atender.
Segundo o Ministério Público, em apenas um ano, o advogado ganhou 29 vezes na loteria.
Por telefone, Chokr disse que não gravaria entrevista.
Ele negou que tenha ganhado na loteria.
Os promotores suspeitam que os prêmios tenham sido usados para lavagem de dinheiro.
O motoqueiro, que está preso, também não quis gravar entrevista.

Um Comentário

  1. Foco????????????? Só se for o marido da foca !!!!!!
    Alguém por acaso teve por um segundo um pouquinho só de foco nessa zona toda?????
    DP nada mais é que DANOS À POLÍCIA e quando chegou na corró mudou para DANE-SE PORRA !!!!!!!!

    Curtir

  2. Pizza pizza pizza, alguém quer uma??? é como isso vai acabar e os caça-níqueis a todo vapor, agora escondidos nos fundos dos Botecos, as vezes atrás de paredes falsas e até mesmo falsas “Lan-House” e a propina agora ficou maior, pois antes eram 50,00 por máquina e agora é 200,00. Só fazer as contas…

    – 29 vezes na loteria??? parece que um dos anões do orçamento (deputado federal bandido João Alves) RESSUCITOU!!!

    Curtir

  3. O NOME CORRETO NÃO É CORREGEDORIA É ENGANADORIA, ESSA BOSTA NÃO CORRIGE NINGUEM, MAIS CONTRA QUEM TRABALHA SÃO COMPETENTISSIMOS EM INSTAURAR APURAÇÃO PRELIMINAR, PROC. ADM. EM FIM… OS SUJOS FALANDO DOS MAL LAVADOS.
    PORRA NEM A PROPINA DOS 15/30 EU RECEBO MAIS, A MINHA PARTE DEVE TA INDO PRA ALGUM JORNALISTA DA TRIBUNA, TAMBEM 50,00 MELHOR NÃO RECEBER MESMO, POSSO SER CHAMADO NA ENGANADORIA E SER EXEMPLARMENTE DEMITIDO. KA, KA, KA, KA, KA.
    EU LIMPO A BUNDA COM 50,00 E QUEM TA FICANDO COM ELE VAI VER COM QUE VAI GASTAR….. COM REMÉDIO PRO CANCER DA MÃE, E O PIOR… ELA VAI MORRER….. BANDO DE LIXO…

    Curtir

  4. Doutor Guerra,

    depois de muito concordar com postagens, escrever só para provocar ( inclusive ao senhor também,rs,rs,rs ) e depois ler os comentários para divertir e anestesiar o dia a dia,hoje lhe escrevo para dizer da admiração e respeito que tenho pelo senhor.
    Tenha um natal de paz, tranquilidade e saúde.
    Mesmo que possivelmente de plantão, tenha certeza que muitos além de sua família estarão lhe enviando anjos e bons pensamentos para que 09 seja um belo ano.
    Um abraço fraterno de um amigo.

    Curtir

  5. Entregava na mão do põe…..
    Põe na nossa bunda……
    Que policia é essa? Até o chefe nos rouba.

    Curtir

  6. opa vamos devagar com o andor, evidentemente que é um caso gravissimo, mas até agora sem a informação do motoqueiro dificilmente se chegaria a qualquer conclusão,agora a partir deste depoimento havera possibilidades de uma conclusão incriminando infelizmente alguns policiais,digo infelizmente pois cada vez mais com esse tipo de ocorrencia a instituição policial como um todo”vai pro vinagre”

    Curtir

  7. ANONIMO VC É UM VERDADEIRO CAGUETA, VÁ ATÉ O M P, MOSTRE A CARA E ASSINE A DENUNCIA, FAÇA PROVA DO QUE DIZ, QUE OS BENS DO DELEGADO É DE ORIGEM ILICITA. MOSTRE A SUA CARA X9.

    Curtir

  8. É isso, vc anonimo é daqueles que ficam denegrindoa a instituição, mandando cartas anonimas e DAs, pra todo lado, atira pra todo canto, seja homem e não safado, vá até da corregepol ou a um juiz e formalize sua denuncia.

    Curtir

  9. Comentário excluído:
    Se tem os dois veículos registrados e , ainda, com o endereço do domicílio funcional, a presunção – até prova contrária – é de aquisição lícita. Não se vê nenhuma falsidade ideológica, talvez nem sequer iregularidade administrativa.

    Curtir

  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah,caracas, vou ficar com dor no maxilar….parem por favor, parem,hahahahahahhahahaha,kkkkkkkkkkkkkkkkkk,rsrsrsrsrsrsrsrsrs !!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Se ele ganhou 29 vezes na loteira, com tudo registrado, a presunção é de a origem do dinheiro é lícita.

    Curtir

  12. É esse clima de denuncismo que estraga qualquer Instituição.

    Os honestos supostamente injustiçados (na verdade, banhados) são seres irados.

    Curtir

  13. Em tempo: o comentário excluído não tinha relação com caça-níqueis e Jamil.
    Este não ganhou 29 vezes na loteria. Comprou 29 bilhetes premiados. Sem direito a prova em contrário.

    Curtir

  14. Ora, pouca coisa. Eles aceitam doações, têm presente de Natal toda semana, Páscoa quinzenal,ALE não contabilizado, gratificação SDS (Só Deus Sabe), dentre outras parcelas que robustecem seus vencimentos.

    Curtir

  15. DR GUERRA,

    É PELA “COMPETÊNCIA” DE DELEGADOS, COMO ESSA, DA CORREGEDORIA, QUE TANTA GENTE TORÇE, CONTRA, A PEC DE VCS.

    A CARREIRA É, EVIDENTE E INDISCUTIVELMENTE JURÍDICA.

    O PROBLEMA TODO, ESTÁ NA PÉSSIMA QUALIFICAÇÃO DA MAIORIA DOS OCUPANTES DELA…

    PERDER O FOCO…

    MUITOS INTERROGATÓRIOS E DOCUMENTOS…

    FAÇA-ME UM FAVOR!!!

    É DE DEIXAR A GENTE ENVERGONHADA!

    QQ INICIANTE DE DIREITO DIRIA NÃO EXISTIR, NO BOJO DOS AUTOS, QQ PROVA QUE PERMITISSE IMPUTAR CULPA A QUEM QUER QUE FOSSE!!!

    FAZER O QUÊ!!!

    SE TIRARMOS OS BURROS E APADRINHADOS, FICARÃO SÓ O SENHOR E MAIS UMA OU DUAS CENTENAS (TÔ OTIMISTA, HOJE. ACHO QUE É O ESPÍRITO DE NATAL), EM TODO O ESTADO.

    Curtir

  16. Quem defende “Delegado-juiz” deveria saber que SEMPRE há DIREITO à prova em contrário.

    Quem assim não pensa, é atropelador do Direito.

    A ampla defesa serve, até, por mais paradoxal que o seja, para justificar a eventual condenação; condenação de que pôde defender-se.

    A expressão “sem direito à prova em contrário” é uma pérola dos aspirantes ao “status” de carreira jurídica.

    Curtir

  17. com esse tipo de inquerito é facil perder o foco. voce tem uma lista de nomes e uns valores na frente. tem que ouvir todo mundo se uma unidade é mencionada. sem que seja feita a quebra de sigilo bancário e fiscal e escuta telefonico, não leva a nada. Há mais de vinte anos que venho a saber que agendas e livros caixa são aprendidos com nomes de policiais e nunca leva a nada, pois não se prova nada. A simples informação de uma pessoa que pagou a outra com a negativa desta afigura-se num impasse não resolvido pela credibilidade dos informantes. Há que se ter provas. Hoje não se condena ninguem sem provas. E se não houve um desavisado que passou recibo da propina, não se prova nada. Colhe-lhe muitos depoimentos e vao tudo pra arquivo. Provas meus caros, voces sabem o que são provas e como são obtidas? Legalmente obtidas. Então não adinta flar que este ou aquele revebe caixinha da maquineiro, quando não existe outro meio de prova.

    Curtir

  18. Quem defende “Delegado-juiz” deveria saber que SEMPRE há DIREITO à prova em contrário.

    Quem assim não pensa, é atropelador do Direito.

    A ampla defesa serve, até, por mais paradoxal que o seja, para justificar a eventual condenação; condenação de que pôde defender-se.

    A expressão “sem direito à prova em contrário” é uma pérola dos aspirantes ao “status” de carreira jurídica.

    17 de Dezembro de 2008 15:30

    ___________________

    Você que nem sequer soube compreender uma galhofa feita ao mencionado ganhador de 29 prêmios na loteria, escreveu outra grande pérola do século: “a ampla defesa serve, até, por mais paradoxal que o seja, para justificar a eventual condenação; condenação de que pôde defender-se”.
    Reflita melhor antes de escrever tolices para desqualificar o alheio. No mínimo anda confundindo fundamentos processuais penais com os civis(a maioria disponíveis).
    O amigo deve ser aspirante a cadeira no STF. Eu sou um humilde aspirante a Oficial da Polícia Militar. Não quero ser Delegado-juiz, Delegado-meganha ou simplesmente Delegado de Polícia.
    Quero ser Coronel veterinário.

    Curtir

  19. Galhofa é alguém ser condenado em “blog”…

    Condenação virtual. Virtual no sentido de antônimo de real.

    Que o digam os ATUAIS DIRETORES do DIRD e do DENARC, um deles chamado, aqui, de “maior corrupto da história” ou “elogio” equivalente.

    Ademais, caro Doutor, o Processo Civil busca a “verdade formal”, enquanto o Processo Penal busca a verdade real, haja vista a maior mobilidade “ex officio” de que dispõe o Juiz criminal.

    Mas, não vou discutir Direito com Delegado. Posso discutir qual o melhor modelo de viatura, mas Direito, não.

    Longe de mim a pretensão de ensinar Direito a Delegado.

    Como se diz entre a tiragem, “podemos ensinar Delegados, mas nunca ensinamos ‘direito’ “.

    Curtir

  20. Galhofa é falar NÃO TEM MARACUTAIA…
    Galhofa é o diretor do Denarc berrar no interior da Corregedoria:
    “EU DISSE QUE ERA PRA TER MATADO ESSE CARA”…
    Galhofa é a tua defesa do Jamil, dos ternos do DIRD e do delegado de centena$ de caso$ valoro$o$.
    Mas sou obrigado a concordar: “como se diz entre a tiragem, “podemos ensinar Delegados, mas nunca ensinamos ‘direito’ “.
    Os diretores do DIRD e DENARC – ex-escrivão e ex-tira – fazem prova da assertiva da tiragem.
    Robertocguerra

    Curtir

Os comentários estão desativados.