Vestindo camiseta do PSDB, Olímpio criticava o aumento de 7% oferecido pelo governo estadual aos 130 mil policiais civis e militares do Estado. 13

Serra é vaiado por policiais durante desfile de 7 de setembro
07/09 – 11:05, atualizada às 12:20 07/09
Filipe Ferrato
SÃO PAULO – O governador José Serra foi recebido com vaias, neste domingo, no protesto improvisado no início dos desfiles que marcam o Dia da Independência, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade.

Acompanhado da primeira-dama e pelo prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab, o governador de São Paulo enfrentou gritos da plateia de “Ô José Serra, não sou otário, nossa polícia está brigando por salário”. O coro foi comandado pelo deputado estadual José Olimpio (PV-SP), que é major reformado da Polícia Militar. Serra, por sua vez, não demonstrou qualquer reação.
Vestindo camiseta do PSDB, Olímpio criticava o aumento de 7% oferecido pelo governo estadual aos 130 mil policiais civis e militares do Estado.
Cerca de 30 PMs fardados, além do presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil, João Batista Rebouças, ajudaram a engrossar o coro. A classe exige um reajuste de 65% de salário.

Um Comentário

  1. Kassab voltou a dizer que está muito feliz, porque praticamente 80% da população aprova seu governo, enquanto 45% classificam sua administração como ótima ou boa. “Gostaria de dividir essa felicidade com o próprio governador José Serra, porque juntos fazemos uma gestão de qualidade para saúde transporte e habitação”, disse.
    prestem atençao segurança nem comenta, foda-se,
    5 vaiando mas está em todos os jornais de SP e alguns do Brasil

    Curtir

  2. O governador José Serra (PSDB) foi vaiado na manhã desta segunda-feira (9) por mulheres de policiais durante desfile em comemoração aos 75 anos da Revolução Constitucionalista. Os manifestantes protestaram com faixas por causa do aumento concedido na semana passada aos policiais civis e militares, considerado baixo por eles. “Foi o máximo que conseguimos”, rebateu o secretário estadual de Segurança, Ronaldo Marzagão, que falou à imprensa no lugar de Serra. O governador saiu logo após o fim do desfile sem dar entrevistas. Na quinta-feira, o governo anunciou reajuste salarial e plano de carreira para policiais civis, militares e técnico-científicos. Os aumentos variaram de 3,84% a 23,43%. O reajuste, e outras cinco medidas, como o recebimento em dinheiro de um mês de licença-prêmio, depende de aprovação da Assembléia Legislativa. Segundo Marzagão, restam apenas alguns aspectos técnicos do projeto que será enviado aos deputados estaduais. “Precisamos acertar alguns pontos específicos de cada corporação (Polícia Civil, Militar e Técnico-Científica). Mas confio que, tão logo a Assembléia saia do recesso, o projeto seja aprovado.” Agência Estado
    mentem desgraçadamente
    tá falando do aumento do ano passado que se quer existiu.

    Curtir

  3. Dr. Guerra esse anônimo aí de cima deve ser algum político interessado em nossos votos, ou alguém que é evidentemente contra uma melhoria salarial para a polícia, pois falar mau do Capitão Olímpio é no mínimo sacanagem e covardia.

    Curtir

  4. De fato; eu deixei passar com ofensas. Pode criticar mas sem injúrias. Especialmente ofensas ao SSP-SP, aí já é querer me f…Amanhã está na mesa dele e eu tomo outro processo.

    Curtir

  5. “Sérpico separatista” deixou de existir a partir de hoje. Estou de saco cheio de brigar sozinho. Ninguém mais é separatista neste Estado e sabe por quê ?
    Porque não existe mais o paulista legítimo. Não como existe o gaúcho legítimo, o catarinense legítimo, o paranaense legítimo. Esse povo do Sul, de cultura superior, comparável à dos melhores países do mundo, tá de saco cheio do Brasil, principalmente de SP que deixou suas “fronteiras” abertas a tudo e a todos. E o que aconteceu a SP nestas últimas décadas. Acabou. Não existe mais cultura paulista, folclore paulista, costumes dos paulistas, tranquilidade para os bons paulistas. Não sou pela eugenia, mas vá acabar assim com um Estado todo lá na casa do car…., cambada de filhos da puta. A começar por nossos empresários gananciosos que trouxeram os infelizes da mão-de-obra quase que análoga à condição de escravatura e depois largaram o pessoal do norte, nordeste e parte do sudeste à mingua. Seus filhos, que não querem ser quase-escravos, como seus pais, partiram para o crime, e quem paga, a classe média, sempre ela, que não tem grandes muros, cercas eletrificadas, seguranças, carros blindados e policiais 24 horas por dia à disposição para lhes garantir o bom sono e a tranquilidade. Nós é que nos fud…., por conta da riqueza de uns e da pobreza de outros. O melhor a fazer é ir morar no RS ou em SC ou ainda no PR, se é que vão nos aceitar por lá! Ou talvez, quem sabe, na Bolívia ou no Paraguai!

    Curtir

  6. Me explica aí, Seu Sérpico, o que seria o paulista legítimo?
    Aquele consumista frenético dos shopping´s center lotados, saindo no soco por uma vaga de estacionamento?
    Aqueles ainda mais arrogantes, esperando lugar à mesa, do lado de fora da família mancini?
    Aqueles que pagam 15,00 o Kg do pão francês, só pq a padaria é point “bem” frequentado proximo à Av. Paulista?
    São esses os seus paulistas legítimos, verdadeiras cópias de americanos e europeus, gente com um poder de consumo razoável e sem nada na cabeça.
    Será que um paulista legítimo desse, como vc, tem disposição de trabalhar como um nordestino? Quem ergueu essa cidade foram eles, patrão.
    Pode separar e ficar com a sua gentinha, que eu saio daqui com muito prazer.
    Só quero saber quem, nessa sua nova sociedade, trabalhará de verdade. Porque sentar a bunda em um escritório, não gera riqueza.

    Curtir

  7. Só pra complementar, sou paulista, não tenho ódio de paulista, senão teria ódio de mim mesmo. Mas essa conversa discriminatória nao pode rolar mais. Hj o nosso presidente já foi um retirante como qualquer outro que trabalha nas fábricas deste estado. Essas cabeças “superiores” tem que começar a se adaptar a nova realidade que felizmente está acontecendo com o Brasil.
    Sérpico, sem querer ser pela eugenia o car****, vc escreve como um Hitler rapaz.

    Curtir

  8. SOU CARIOCA,mais moro em SÃO PAULO desde a decada de 70,e falo de coração não existe lugar nenhum do mundo do que aqui,tenho meus filhos e netos aqui e não troco sampa por nada adoro sampa,em contra partida como tem LIXO humano mas isso é em virtude da quantidade de gente que tem e da mistura das raças,mas tirando os defeitos o resto vae bem.
    é so expulsar alguns politicos e falsos moralistas.
    por isso votem certo em outubro, de um basta no PSDBOSTA e no DEM.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  9. o pessoal, voces verão quem e esse olimpio.
    é um lobo vestido em pele de cordeiro, o interesse dele, e lutar em prol dos oficiais da pm.
    era socio do ubiratan “biba viagra” guimarães, transferiram os bens para os filhos, para não pagarem indenizações trabalhistas.
    ym fanfarrão nunca prendeu ninguem, era um puxa saco do luiz antonio fleury, o ladrão de ouro.

    Curtir

  10. SE A POLÍCIA CIVIL A COISA JÁ NÃO ESTÁ BOA COM UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DA PM, IMAGINE COM UM GOVERNADOR OU VICE. O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ E É BOM SAIR FARDADO PRA NÃO TOMAR TIRO. A DITADURA SÓ ACABOU PRA QUEM QUER ACREDITAR NISTO. A DEMOCRACIA PERDEU A 2 GUERRA E O NAZISMO TOMOU CONTA DE SP. SALVE-SE QUEM PUDER

    Curtir

  11. Valdir talvez vc tenha razão mas temos que correr o risco, pois infelizmente não temos um Delpol a altura para nos representar, Major Olimpio brigou lado a lado dos policiais civis na greve de 2008.Na esfera federal os func. publicos votam em massa no PT.Temos que arriscar Valdir pelo menos essa corja de Delegados esquenta cadeira fruto de 16 anos de ditadura PSDBista sai.

    Curtir

Os comentários estão desativados.