ARUEIRA PRA BURGUESIA REACIONÁRIA QUE SE DIZ SOCIALDEMOCRATA… 4


Arueira
Geraldo Vandré
Composição: Geraldo Vandré
Vim de longe, vou mais longe
Quem tem fé vai me esperar
Escrevendo numa conta
Pra junto a gente cobrar
No dia que já vem vindo
Que esse mundo vai virar
Noite e dia vêm de longe
Branco e preto a trabalhar
E o dono senhor de tudo
Sentado, mandando dar.
E a gente fazendo conta
Pro dia que vai chegar
Marinheiro, marinheiro
Quero ver você no mar
Eu também sou marinheiro
Eu também sei governar.
Madeira de dar em doido
Vai descer até quebrar
É a volta do cipó de arueira
No lombo de quem mandou dar.
________________________________________
Arueira é abreviatura de araroeira, de arara e da terminação eira – árvore da arara, por ser a planta em que de preferência essa ave pousa e vive.
“Ajeitar um cipó desse no lombo da tucanalhada udenista( urubú-tucano)…cipó de tucanoeira”.

Um Comentário

  1. Nesse dia, no festival da música, na platéia estavam o Serra, o Covas e o Alckmin. Aplaudiram de pé a canção e se julgavam vítimas do sistema, contando o dia em que pegariam no pau de dar em doido e alguém pagaria por uma conta que não foi feita. Quem? nós, pcs.

    Curtir

  2. O propídio que hoje, depois que sua máscara caiu, faz questão de falar com todos…
    É um bom pilantra esse ladro!!!
    Deveria ficar escondido, com vergonha de seus vizinhos e funcionários…
    Fora Propídio!!!Fora Paulinho Maconha, Fora Pederastas enrustidos!!!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com