O DGP – Maurício Lemos Freire, redistribuirá efetivos, corrigindo antigas distorções causadas por pressões políticas na criação de delegacias 7

Polícia Civil vai reorganizar delegacias em São Paulo
2 horas, 18 minutos atrás
Sorocaba tem 11 distritos policiais para atender 559 mil habitantes. Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado de São Paulo, com 1,2 milhão de moradores, é atendida por 9 DPs. Para resolver esse problema, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Lemos Freire, pretende redistribuir efetivos, corrigindo distorções antigas causadas por pressões políticas na partilha de delegacias.
As mudanças ainda não têm data para serem implementadas. Mas um plano foi elaborado a pedido de Freire e vai acompanhar o projeto de modernização da instituição, com a digitalização de comunicações, dos registros de ocorrência e até dos inquéritos.
“Há casos de cidades com 200 mil habitantes que têm seis, sete distritos e outras com 1 milhão de habitantes com menos delegacias”, diz Freire, que quer ainda restringir as delegacias especializadas.
A idéia é fortalecer a chamada polícia territorial, aquela que cuida de um bairro ou de uma cidade.
Pelo plano, há distritos que vão encolher e fechar à noite e existem aqueles que vão abrir ou crescer.
Freire, porém, diz saber que enfrentará resistências. “Todo mundo gostaria de ter um DP perto de casa, mas temos certeza de que o mais importante é que a população seja atendida em DPs mais eficientes, que não só registrem a ocorrência, mas que solucionem casos.”

As informações são do Jornal da Tarde.

Um Comentário

  1. Olá senhores, avisem o coronel Mauricio, que não há policia eficiente, sem que seu efetivo esteja motivado, bem treinado, bem remunerado, parece que a cupula, se preocupa com a midia, desviando o foco principal o baixo salario dos homens e mulheres que fazem a gloriosa POLICIA CIVIL.

    Curtir

  2. fechar especializadas??????dúvido!!!
    ó governo vai fazer propaganda da polícia eficiente através de meras dps de bairro????kkkkk
    dúvidoooooooooooooo

    Curtir

  3. ELE VAI É AUMENTAR O GOE E O DESFILE DE TIRAS DE PRETO, FAZENDO OSTENSIVO, PAPEL DE MEGANHA, PRA MOSTRAR PRO POVÃO QUE A CIVIL TRABALHA !
    TEM QUE DAR SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS DPS PRODUZIREM O QUE LHES CABE: INVESTIGAÇÃO !

    Curtir

  4. Estamos fazendo vaquinha para dar de presente ao Mau Mau Miliko uma chapinha nova e uma touca nova do parmera, assim ele fica mais contente. Ah também um boneco novo do Falcon e Comandos em ação. Ele vai gostar e vai sossegar.

    Curtir

  5. eu quero também do Jaspeon, Batman, Hulk, Satangôs, mulher aranha, ultra man, ultra seven, nacional kid, lothar, flash gordon, indiana jonas, Dick Trace, homem mola, didi, dedé, mussum, vigilante Carlos, rin-tin-tin, filinto müller, General Milton Tavares, Paulo Maluf, Álvaro Luz pinto do sobrinho, Quércia, Ah e um secador de cabelo da wallita !!!!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com