O RENASCER DO CAUDILHISMO 1

Atolada em escândalos de corrupção, a Senhora Governadora do Rio Grande do Sul, À SURDINA, nomeia para a Secretaria da Segurança um General dos quadros do PTB.
Será o fim dos princípios do PSDB, ou será o renascimento do caudilhismo gaucho.
Yeda, 64 anos, talvez pretenda marchar com seus militares até o Planalto…
Democraticamente…
Democraticamente, em 2010.
_______________________________________________________
General do Exército assume a Secretaria de Segurança do Estado
Edson de Oliveira Goularte substituirá José Francisco Mallmann.
Porto Alegre – A governadora Yeda Crusius (PSDB) anunciou, na noite de sábado, o general do Exército Edson de Oliveira Goularte como substituto de José Francisco Mallmann na pasta da Segurança Pública.
A posse do secretário ocorreu na manhã deste domingo, no Palácio Piratini.
O anúncio foi feito por meio de nota oficial divulgada às 23h10.

Um Comentário

  1. Tudo volta a normalidade,pelo andar da carruagem a Dona Yeda,Estará acendendo a brasa do Caudilhismo, mas a pergunta que não quer calar é : O general de Exército Edson de Oliveira Goularte, não seria da mesma turminha do Muller, conhecido dos paulistas, famoso , o mesmo que foi presidente da Arena, o partido de sustentação do regime militar. Aquele que morreu num acidente aéreo do Vôo Varig 820, em Orly, Paris, em que também faleceu o famoso cantor brasileiro Agostinho dos Santos.
    Ai que saudades do Agostinho….

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com