UM MAESTRO COM CRISE DE ESTRELISMO – GOVERNADOR NOMEANDO MÚSICO É SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO 1

Crítica de maestro a Serra vai parar na Internet
Uma fala atribuída ao maestro John Neschling, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), em que ele chama o governador José Serra de “menino mimado” e “autoritário”, foi parar no site de vídeos YouTube.
A gravação teria sido feita sem que Neschling soubesse, durante ensaios da orquestra. No áudio, ele diz que existe um “mal-estar do governo em relação a ele, por uma questão meramente de querer mandar”.
Ele se referiu ao fato de José Serra ter tido, entre os meses de abril e julho deste ano, a intenção de afastá-lo do comando da Osesp. John Neschling ficou no cargo por ter apoio dos conselheiros da orquestra.
“A Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo tem um conselho, e o conselho não abre mão de mim. O governador pode ter desejos, mas não manda no conselho”, teria afirmado Neschling.
Segundo a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, a Fundação Osesp não nega o conteúdo das falas, mas que o assunto já está superado. Já a assessoria de Serra diz que ele não tomou conhecimento do vídeo.
Redação Terra

Um Comentário

  1. DEBATE

    Convido Vossa Senhoria para participar de um debate, com vistas a eleição da ADPESP.
    O evento será realizado nesta cidade de Franca,-sp , no próximo dia 30 de Novembro de 2007 , às 14,00 horas.
    A organização caberá aos Delegados de Polícia de Franca-sp.
    Solicito confirmar a presença .
    Franca, 05 de Novembro de 2007.

    João Walter Tostes Garcia
    Delegado de Polícia.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com