
Os Estados Unidos – mais uma vez atentando contra a nossa soberania e agindo para favorecer bandidos – impuseram penalidades da Lei Global Magnitsky contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, e contra o instituto Lex, ligado à família Moraes, ampliando restrições já aplicadas ao próprio ministro desde julho de 2025.
As sanções incluem restrição de acesso ao território dos EUA, congelamento de bens nos EUA e impedimento de realização de transações financeiras em dólar com instituições bancárias americanas ou que operem no país.
Com efeito , a punição de terceiros – familiares e instituições – como retaliação por decisões judiciais é marca das práticas mais torpes e autoritárias da história.
Assistimos estarrecidos ao uso, pelo governo americano, da famigerada Lei Magnitsky para sancionar não apenas autoridades brasileiras, mas também seus cônjuges e entidades vinculadas à família, numa espécie de vingança extrajudicial digna dos regimes mais abjetos.
Punir alguém não pelo próprio delito, mas por sua ligação afetiva ou profissional com quem desagrada aos poderosos, rasga qualquer noção mínima de justiça, ataca a moral civilizatória e revela a verdadeira face do autoritarismo travestido de luta por “liberdade de expressão”.
Nada mais desproporcional – e vil – que transformar familiares em alvo de embargos financeiros, restrições territoriais e constrangimento público para forçar mudanças políticas ou pressionar tribunais.
Essa medida – nojenta, repulsiva e de um arbítrio nauseante – envergonha a nação americana e avilta valores elementares da democracia.
A história deixará marcado esse episódio como página infame da política externa dos EUA, que, ao afirmar combater abusos, utiliza a força estatal para retaliar pessoas inocentes, sem qualquer laço com os pretensos atos ilegais; de se dizer: existentes apenas na mente criminosa dos governantes daquele país.
Não há defesa possível para a punição contra terceiros.
O verdadeiro povo americano – maior do que seus governos momentâneos – merece mais que isso.
É urgente repudiar, com todas as letras, esse tipo de sanção: uma imundície autoritária, odiosamente vingativa, que conspurca qualquer alegada superioridade moral ou institucional dos EUA no plano internacional.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/inferno-garantido-kkkkk-no-rio-pm-afasta-subtenente-por-zombar-de-charlie-kirk/
CurtirCurtir
Fico pensando que compatível para a meganha do Rio é matar e roubar. PQP
CurtirCurtir
Rápido e ligeiro; “Quem se junta aos porcos farelo come!”.
Se a primeira dama do STF se beneficia dos ace$$o$, segurança, moradia, seguro saúde e mais a PHORRA toda que a posição de esposa lhe confere, ou seja, o bônus o ônus vem junto! Simples assim.
CurtirCurtir
Tired, continuo seguindo a máxima que não foi me assegurada: ninguém pode ser privado de seus bens e direitos sem o devido processo legal ; que só se efetiva quando se assegura ampla defesa conforme princípios e institutos jurídicos . No caso há um gravame : falta de comprovação das violações a direitos humanos. E que façam prova provada ! De qualquer forma , essa lei americana já se sabe : não presta para nada ! Para o casal temporariamente poderá causar alguns constrangimentos e mais nada. A doutora quando quiser poderá ser empossada como Desembargadora. Contará com o respaldo da OAB.
CurtirCurtir
Justamente Dr. Guerra, o senhor tocou no ponto central, O DEVIDO PROCESSO LEGAL, que vamos combinar que o Xandão e Cia não respeitaram, o Trump está usando a mesma medida, elástica, para aplicação da tal lei!
Exatamente o que o Xandão fez, vítima, juiz, delegado e promotor tudo na mesma pessoa, sem o menor pudor!
Sei que ele e a sua família estão pouco se phodendo em não poder visitar a Disneyland, mas o Trump também tem todo o direito, usando a sua elástica interpretação, de não querer respirar o mesmo ar, no seu país, de gente que ele não gosta!
Quando ele, o Trump, sair do poder Xandão, Dino e mais a renca toda poderão pedir a retirada das sanções!
Não morro de amores pelo Trump, Bolsonaro, mas é bem legal ver um bosta do Xandão, na minha opinião, passar por sufoco, se respinga na família dele melhor ainda!
Já que o Pavão/Xandão se auto proclamou o defensor máximo da democracia, sem tem um único voto para isso, mesmo que precise pisotear na constituição que ele jurou defende, aguente as consequências! Simples assim!
É o que penso, e dou graças a Deus, que ainda poder escrever isso, já, já….vou ser impedido, pelo inquérito infindável das fake news.
Sendo eu, um aposentado que pode derrubar a República com o meu celular, kkkk, jogado no rol dos que atentam contra a democracia! Na visão dele meus posts são perigosos, só por não concordar com a visão dele e mais alguns!
CurtirCurtir
Se ele tivesse sofrido o processo de Impeachment pelo Senado, não entraria na Magnistky. Iria só perder a cadeira e manter seu patrimônio, mas o fetiche pela cadeira foi mais forte, agora aguente. Sem falar que ele condenou vários cônjuges sem piedade alguma e à margem da lei. A Lei Moral é inquebrável. Depois dizem que a polícia é paternalista.
CurtirCurtir
A verdade simples crua e nua: ” bolsonaro, Alexandre de morais, suas respectivas companheiras sao todos uns merdas e as mocas egress do cabar…. Nenhum deles nunca produziu nem um Palit de Fosforo, seja para o que for sao todos parasitas do dinheiro publico. Cada um deles faz o discurso que lhe convem com o unico proposito de se locupletar. Adoram colher onde nunca plantaram. Desafio qualquer um a mostrar onde esta gente exerceu qualquer atividade productive? Nos fazemos o papel de “otarios” adotando lado e comprabdo briga deste bando de fdps….
CurtirCurtir