
Durante seu extenso voto de nove horas, Fux extrapolou os limites do decoro ao fazer críticas diretas e antiéticas às decisões de Alexandre de Moraes sobre bloqueio de redes sociais.
De forma descabida, caluniosa até, qualificou as medidas judiciais do seu colega como “censura” e defendeu que manifestações sobre “eleições fraudulentas” exercem especificamente o direito da “livre manifestação de pensamento”.
Posso chamar o voto fraudulento , quem sabe objeto de compra e venda; sob o manto protetor da liberdade de manifestação?
O confronto direto com o colega se materializou quando Fux argumentou que “bravatas e críticas ao poder não são crimes”, sustentando que mesmo discursos falsos sobre fraudes eleitorais não deveriam ser punidos para evitar a criação de um “tribunal da verdade”.
Em suas palavras, “os agentes públicos eleitos devem, por natureza, envolver-se no debate público, que ocorre muitas vezes por discursos inflamados”.
Digamos a mesma coisa para os Julgadores sobre as decisões judiciais quando delas discordamos: vendidas, fraude!
A defesa da desinformação atingiu níveis absurdos quando Fux classificou acusações de fraude eleitorais como exercício de direitos constitucionais.
Juiz ladrão …juiz ladrão…juiz ladrão !
E não confundam com o árbitro de futebol…
Contextualizem , estamos falando de Juízes, Desembargadores e Ministros que vendem sentenças.
Chegou a defender que a ação do PL no TSE questionando as urnas eletrônicas representava uma “petição ao Judiciário” que é “direito de todos”, legitimando teorias conspiratórias sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Ah, vai tomar bem no meio no olho do seu cu!
Esta postura antiética não foi episódica.
Desde julho de 2025, Fux já havia se posicionado sistematicamente contra decisões de Moraes que restringiam o uso de redes sociais, alegando “risco de censura estatal” e violação da liberdade de expressão.
Na época, votou contra as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, consolidando um padrão de confronto institucional.
A estratégia de relativização se completou com comparações diretas entre os eventos golpistas de 8 de janeiro e protestos anteriores, incluindo manifestações dos black blocs e atos contra governos passados.
Sua intenção foi clara: equiparar a tentativa de ruptura democrática a “manifestações políticas normais”, esvaziando a gravidade dos crimes julgados.
O desconforto causado por essas críticas públicas foi evidente entre os demais ministros.
Moraes reagiu solicitando documentos múltiplos durante o voto e fazendo anotações extensas, preparando-se para rebater as alegações.
A desleal quebra de decoro de FUX transformou um julgamento criminal na prova de que o Tarcísio de Freitas está correto “em não confiar na Justiça” .
O caráter antiético da conduta de Fux é evidenciado pela utilização da tribuna para atacar decisões de colegas, defender conspiratórias sobre eleições, qualificar medidas judiciais como censura e relativizar a gravidade da desinformação eleitoral.
A sua torta posição jurídica , independentemente de não merecer credibilidade, estabeleceram precedentes perigosos que legitimam o descrédito pelo Poder Judiciário .
Puta que pariu …
Fux como julgador é o melhor e mais caro advogado de defesa do Brasil!
O voto desse Ministro vai para o átrio de todas as faculdades de direito do Brasil, quiça, do mundo, pelo esforço em justificar o injustificado. Vai servir para que os alunos reflitam se escolheram ao curso certo para se graduarem.
O cidadão tem foro privilegiado por prerrogativa do cargo/ função. Comete o crime no exercício da função, não deve ser julgado nesse foro?
O delator é o único condenado por tentativa de golpe? A favor de quem?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quando estava pensando em me aposentar, mais ou menos três anos antes da data que eu imaginava ser possível, e sabendo todos os governadores do PSDBOSTA, partido político composto de ladrão e FDPs, que dá tesão de ruela em muitos policiais civis, que junto a PGE só sabe phoder os servidores, entrei com ação, pleiteando paridade, integralidade e manutenção na classe!
Pois bem, tentando obter a “tal certidão de tempo de serviço”, o DAP fez tudo e um pouco mais, deu tudo errado, para prejudicar a minha pretensão!
Mesmo assim entrei com a ação, o juiz negou o meu pleito com a seguinte argumento; “em que pese, eu mesmo já ter tido entendimento que o servidor teria direito a paridade, integralidade…. evoluindo no sentido de que hoje não vejo mais desse modo, restando portanto NEGAR os pedidos….sem entrar no mérito, visto a certidão acostada nos autos estar MAL e PORCAMENTE elaborada etc,etc,etc…!
Pois bem, como o juiz não entrou no mérito, segundo meu advogado, abriu uma possibilidade de propor outra ação nos mesmos moldes, sem custos para mim graças a Deus!
E assim foi feito, nesta nova empreitada ganhei em primeira instituição, a PGE recorreu, ganhei em segunda instância, a PGE recorreu, visto que só um desembargador teria decidido, ganhei novamente, 3 (três) desembargadores votaram ao meu favor, a PGE recorreu, queria 5(cinco ) desembargadores, perderam novamente, tentaram RE perderam, queriam decisão colegiada, perderam novamente!
Tudo isso para dizer que eu tinha direito líquido e certo de me aposentar nos termos solicitado, visto ter entrado antes de 2003, na Polícia Civil, jurisdição pacífica, naquela época!
Nem preciso dizer que a PGE tentou melar mais uma vez, em resumo me phoder bem gostoso!
Trago isso para o caso em questão, para mim no meu caso houve justiça, para a PGE tudo e todos que julgaram está ação são burros, idiotas, não entendem nada de phorra nenhuma, são uns idiotas, etc,etc,etc…. simples assim!
Jogo que segue.
Que venham Carme Lúcia e Cristiano Zanin.
Caçapa cantada que vão votar pela condenação!
E daí?
Quero que o Bozo se Phoda, que o Molusco se Phoda, que o Xandão e Cia se Phoda, bem gostoso!
Só quero continuar a receber a minha aposentadoria com paridade e integralidade!
CurtirCurtir
Tired, pensamos da mesma forma!
Mas sigo a minha vida me divertindo da estupidez da maioria do povo e muito mais da estupidez do bacharelado jurídico em geral…Gente muito perigosa!
Quanto aos procuradores deste estado: embora seja uma carreira bem paga é medíocre. Nem pensar, atualmente , eles podem.
CurtirCurtir
Justamente, ganham bem para o baralho, para fazer corte e cola de recursos, inúteis, protelatório!
Espero ver o dia que um juiz(a), desembargador(a) meter uma litigância de má fé no rabo de um deles, com uma puta multa! Meu sonho, meu sonho!
CurtirCurtir
Tired, quando juizes deixarem de comer as procuradoras…kkk
CurtirCurtir
Condenou o ajudante de ordens e absolveu quem deu a ordem! Parabéns, Fux! Em tempo: na próxima encarnação quero ter uns amigos assim, que me darão grandes presentes e até se sujeitarão a cumprir pena por mim. Meus amigos são umas porcarias, mesmo! 😏
CurtirCurtir
exatamente o que a Corregedoria faz com a gente absorve o delegado e prende o resto, cadê a delegada do Jimenez? Cadê o delegado do primeiro Distrito que aprendeu droga para o Jimenez? Cadê os diretores que ganhavam do Jimenez, isso é o que falo eu não posso provar mas se falaram vocês acham que o delegado não sabia de nada? a polícia inteira falava disso então se os delegados não sabiam é porque são incompetentes kkk
CurtirCurtir
Perfeita similitude de situações
CurtirCurtir
Pelo amor de tudo o que é santo, hein parceiro?! Absorve? Faça-me o favor né?!
CurtirCurtir
Esse voto vai para os anais da justiça, bem no fundo dos anais mesmo.
Absolve a quem aproveitaria o golpe contra o Estado Democrático de Direito e condena o delator.
CurtirCurtir