Repito há 30 anos: o critério do merecimento para a última classe das carreiras É UM ASSALTO !
Assalto , desde sempre, defendido com unhas e dentes pelos Guerreiros da ADPESP ( a grande maioria ).
Merecimento é um critério “desilgualdo” apropriado para compradores de cadeira e apadrinhados.
Espalhou a corrupção.
As exceções que nos desculpem !
Dr. André, promoção à classe especial, também, por tempo tempo de serviço ( antiguidade) , é busca imperiosa de todo Delegado honesto!
A “mais do que merecida” promoção por antiguidade é um direito de que milhares de delegados foram alijados; sem nenhum protesto da ADPESP.
Desafiamos a qualquer um que demonstre o contrário!
Como um “antigo ” quer respeito se nunca lutou pela valorização da antiguidade ?
Basta ao CORPORATIVISMO MAFIOSO !
Agora percebo o quanto estou desatualizado! Pensava que a promoção dos policiais civis de um modo geral era, alternativamente, por antiguidade e merecimento. E não é?! Lutaram para ser tratados como Excelências, mas na realidade somente nessa forma de tratamento se igualam aos membros do MP e da magistratura. No mais, muitos zeros à esquerda…
CurtirCurtir
Dr. Tovani, pior ainda impediram por meio de ações e mandados de segurança a lista dos mais antigos para o curso de especialização. E o Poder Judiciário sacramentou o entendimento de que já que o único critério é merecimento não seria admissível apenas para aqueles que estivessem na primeira metade dos mais antigos na primeira classe. Quem fez isso foi o sindicalista Domingos . O mesmo que enquanto subalterno e sindicalista acusava a venda de promoções!
CurtirCurtir
não sei equiparam nem a defensor Público kkkkk
CurtirCurtir
não sei equiparam nem a defensor Público kkkkk
CurtirCurtir
Amprimebrasil, verdade! Outrora o cargo foi instituição. Diga-se, a mais importante da Segurança Pública que era constituída pelos Delegados, Força Pública e Guarda Civil. Até o início dos anos 1990, era a terceira carreira de estado em importância. Apenas abaixo da Magistratura e MP. Algo fizemos ( me incluo ) de errado!
CurtirCurtir
Uma vergonha isso, os honestos sempre sendo preteridos na Polícia Cívil…acorda Adpesp.
CurtirCurtir
Infelizmente o corporativismo aqui em São Paulo é de cargo e não institucional.
Conversando com policiais civis de outros estados eles nem acreditam que tem tantos (13 ou 14) cargos numa instituição policial civil só.
CurtirCurtir
PET…PET?
C para de mi mi mi que não vai adiantar.
Não perca seu tempo com sua decepções e vá estudar, prestar outro concurso e… PASSAR
Não fique ai esperando cair um novo cargo do céu, já disse…É INCONSTITUCIONAL!
CurtirCurtir
O cerne da questão aqui é corporativismo de cargos e não instrucional, ou seja, o problema não estão nos cargos , mas na instituição.
Vc não vê PM, Exército, PF, PRF, GCM, Polícia Penal e etc, ferrando colegas, seja quem for, tudo pelo nome da instituição.
CurtirCurtir
Reestruturacao-da-carreira–nem-sempre-a-exigencia-de-concurso-publico-e-necessaria
“súmula vinculante 43: “É inconstitucional toda modalidade de provimento que propicie ao servidor investir-se, sem prévia aprovação em concurso público destinado ao seu provimento, em cargo que não integra a carreira na qual anteriormente investido”.
Porém, a mesma proibição não ocorre em relação à possibilidade de provimento derivado vertical por promoção decorrente de reestruturação de carreiras, que implica na unificação de carreiras públicas distintas. O tema já foi debatido algumas vezes pelo Supremo e formou-se jurisprudência – em casos de reestruturação de carreira, não há violação à regra da exigência de concurso público”
https://www.migalhas.com.br/depeso/320972/reestruturacao-da-carreira–nem-sempre-a-exigencia-de-concurso-publico-e-necessaria
At.t
CurtirCurtir
https://www.migalhas.com.br/depeso/320972/reestruturacao-da-carreira–nem-sempre-a-exigencia-de-concurso-publico-e-necessaria
É possível reestruturação de carreiras de mesma instituição.
CurtirCurtir
E agora querem fazer uma reestruturação para se adequarem a LONPC sem a participação das demais carreiras da Polícia Civil.
Detalhe.: A LONPC garante participação d e todas as carreiras no Conselho da Polícia Civil.
Por causa deles chegamos a essa situação crítica, agora querem resolver o problema (mas só os deles).
Delegados não são gestores, nem de suas casas.
São sim corporativistas, egoistas, traidores… pensam que a PC só existe para eles, por eles e para servi-los.
CurtirCurtir
A PC recebeu milhares de viaturas descaracterizadas, mas não tem viatura para investigação.
As viaturas foram sequestradas pelos delegados e hoje servem apenas como carro particular, para se deslocar de suas casas para o DP, para ir ao mercado, shopping, motel etc.
Não fosse o bastante, os demais policiais também se deslocam de seus locais de trabalho para suas cidades de viatura, mesmo caracterizada. Isso mesmo que a lei exija que residam nas cidades onde trabalham.
imagina isso por todo o Estado, o custo que isso dá aos cofres públicos e os prejuízos ao serviço policial.
A PC precisa fechar para balanço.
CurtirCurtir
Conheço gente com 20 anos de polícia que é classe especial, enquanto a maioria é primeira classe, com mais de 30 anos de contribuição
detalhe: são pessoas bonitas que nunca prenderam ninguém.
CurtirCurtir
pet investigador fake, deixa de ser chato parceiro !! Sempre repetindo a mesma cantilena. Já deu, né ??
CurtirCurtir
É quem não é Investigador fake aqui em São Paulo.
Só aqui que Investigador usa uniforme e fica se aparecendo, fazendo propaganda e se auto promovendo no YouTube, Facebook, Instagram, twitter e etc.
Investigador tem que dissimulado , astuto e discreto, o que vemos aqui é um verdadeiro show de egos, muitos morando de aluguel na periferia!
CurtirCurtir
concordo 101% com as suas palavras.
faz tempo que eu ouço isso de muita gente:
O cara quer ser bombado, com cara de mau, aparecer pra mulher, usar uniforme, andar armado, portar distintivo, e resolve prestar para investigador.
Totalmente o contrário do perfil.
CurtirCurtir
É um tal de “vou para o Jiu hoje”, parece até que vai ver o namorado, whey protein, creatina, barbicha para pagar de Seal/Special Forces, Instagram e outras redes lotadas de fotos com arma cruzada no peito, em Guarulhos tem Delegado Leite com Pêra que combate Pancadão, ou seja, Delegado PM, encaixa nesse perfil, assim como o barbudo que foi eleito Deputado Federal, aquele que trocou tiros e não carícias com a mulher dentro de casa (como bem assentou Paulo Pimenta). Apenas lembrando dos policiais do DHPP que esclareceram os homicídios do Maníaco do Parque, todos “seres humanos normais” , nenhum trincadinho hipertrofiado, nenhum com camisetinha Gracie Barra, sem coletinho taticool, sem exposição pública desnecessária, nenhum se lançou candidato, e olha que se o Dr. Sérgio, que presidiu o inquérito, o tivesse feito, teria sido eleito, mas a decência e o compromisso com a função não o permitiram fazê-lo, fizeram história na polícia e mantiveram-se no anonimato, e hoje vemos narcisistas arrogando para si a condição de super polícia.
CurtirCurtir
um dia eles abrem o
olho , isso que a cúpula quer palminhas nos post,, Instagram para povo ver e números e estatísticas, achar que o secretário vai lembra deles amanhã kkkkkk aí com 26 anos de polícia o cara cai na real, delegado ganhando 30 mil os chefes tudo ricos e ele nem para pagar um plano de saúde tem , passa fome e morre na merda, esse é o sistema ,, aparecer fardado e ganhar likes, só no Brasil polícia da ativa tem podcast, tem canal YouTube se candidata usando polícia , faz o papel do Cepol e a polícia não tem capacidade de criar um sistema que funcione ou seja gasta milhões em rádios e dependemos de um WhatsApp de terceiros ?? é fogo isso está tudo errado? Mais de 50 polícias do interior vai e volta de Vtr caracterizada Campinas Jandira etc para capital tudo pago por vc contribuinte
tudo uma piada aqui
CurtirCurtir
A Polícia Civil é a melhor Polícia!
O único problema é que paga mal e seus integrantes são desunidos e corruptos.
Hoje só vejo uma solução para uma polícia judiciária melhor: Reestruturação e Aumento Salarial.
Se os Ricos querem uma Policia Judiciária mais eficaz é necessário:
Delegado ganhar Salário igual Promotor.
Criar o Cargo de Oficial Investigador e ganhar Salário igual de Oficial PM.
Perícia Forense ser Autônoma.
Somente assim teremos uma polícia limpa, honesta e eficaz.
É o que acho.
CurtirCurtir
Complementar
Aumentar os Salários e Colocar nas Portarias (Terceirizados) eSetores Administrativo (Oficiais Administrativos) e outros.
Com isso o Estado irá Economizar e Poderá dar Aumento Salarial.
Pagar $10.000,00 pra Policial ficar nestes setores é desperdício de Verba pública. Com este salário da pra pagar 5 Oficiais administrativo e Equipe de 5 policiais $50.000,00 dá pra pagar 20 Seguranças terceirizados.
O Estado desperdiça muito dinheiro com v@g@bund0s metidos a super polícia.
O que mais se acham são os que menos produz.
CurtirCurtir
Desperdício de Verba Pública.
Se puxar Nomes em BOs de Investigadores vão provar que apenas de 10 a 30% dos 10.000 na ativa tem produzidos.
Os outros 70% são produzidos por Agentes e informantes (gansos).
Autoridades, é necessário por esse povo pra trabalhar, não aguento pagar impostos e ver desvios de finalidade das verbas públicas.
CurtirCurtir
Exemplo de economia foi o Poupatempo que paga $1.400,00 para os terceirizados fazer os mesmos serviços do Papiloscopistas que ganham em média $7.000,00.
olha a economia contrata-se praticamente 7 terceirizado em troca de 1 policial Papiloscopista
CurtirCurtir
https://www.metropoles.com/sao-paulo/video-investigador-e-flagrado-com-quase-r-800-mil-em-porta-luvas
fazendária sempre fazendária
CurtirCurtir