Quem é o sniper ? É o Dian go Kid. Cria do pizzaiolo e do olink. A exemplo de ambos, linguajar jurídico esmerado, com vernáculo não superior a cem vocábulos e cheio de inovações, tipo “trocar tiros”, significado = resistência.
Todos patrocinados pelo Dapena, autor da mais nova excludente de antijuridicidade nominada de “tiroteio legalista”.
No ano passado, logo após o anúncio do inexplicável e injustificável aumento diferenciado entre as forças de segurança do Estado e, entre as carreiras, postos e graduações na mesma corporação, fiz uma postagem sobre a inequívoca demonstração de falta de tato político e técnico desse governador carioca.
Infelizmente, por absoluta falta de recomposição de efetivos policiais neste Estado há anos, a população vem sofrendo com o crescente aumento da criminalidade, nos causando enorme estranheza e surpresa que, nos bastidores, a Polícia Militar esteja se articulando para alocar elevado efetivo do já defasado contingente policial, para serviços cartorários em todo o Estado, objetivando, ao arrepio da lei, usurpar função própria da Polícia Civil, em prejuízo ao deficiente policiamento preventivo que, legalmente, é sua atividade fim.
O crime, na quase que totalidade das vezes, só acontece porque não houve prevenção. Prevenção é policiamento ostensivo, fardado, reconhecido de plano por viaturas caracterizadas, etc.
Acorda governador! Não piora aquilo que ainda é tolerável.
Esse SSP não tem nada de formação de bombeiro, a bem da verdade ao invés de apagar, está incendiando os ânimos entre e nas forças de segurança deste Estado, menos da cúpula, é lógico.
Procura saber quanto é a gratificação dos puxa sacos do gabinete do SSP, mais do que o salário de uma praça PM.
Ninguém merece!

Autor: AMIZADE SINCERA
Delegados midiáticos, cuja carreira resumiu-se a andar de viatura ostentando camisetinha e coletinho para ficar bonito nas chamadas de Brasil Urgente , Cidade Alerte a programas Mundo-cão congêneres.
CurtirCurtir
Recentemente li uma reportagem, salvo engano da Folha, do batalhão de policiais a serviço do SSP. Ao invés de ficarem atrás de computadores, em salas acarpetadas , com ar condicionado e recebendo gratificações escorchantes, poderia dar uma destinação mais proativa deste contingente no reforço do policiamento no entorno do prédio da SSP(Largo São Francisco, Praça da Sé, Praça do Patriarca, Rua Santa Efigênia, etc.), ,logradouros da área central, onde, sabidamente, são recorrentes os casos de furtos e roubos a transeuntes, principalmente de seus celulares.
Comerciantes, moradores e população flutuante ficariam muito gratos com a medida.
Enquanto isso nas periferias, sem gratificação nenhuma, o restopol, protagoniza os chamados “tiroteios legalistas” do Dapena, em sequestros PIX, tráfico de drogas, roubos de toda sorte, etc.
Em tempo: Entre as inúmeras discrepâncias do polêmico aumento de meados do ano passado, entre os oficiais na PM e delegados na PC, o maior percentual foi dado aos oficiais subalternos(tenentes e capitães), por coincidência o que o SSP era no serviço ativo da PM.
CurtirCurtir
Show de horrores a cúpula da Polícia Civil. Que vergonha dessa versão carioca do Dória que não enxerga ou finge não enxergar a vergonha em que se meteu. É um Governador oportunista e que conseguiu enganar grande parte da população indicando pessoas medíocres para cargos relevantes. Já deu néh Tarcísio! Pega o boné e vaza!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir