Digo mais: quem não possui credibilidade, pela ótica do governo, são as inúmeras entidades de classe; salvo as dos Delegados!
O Flit é escrachado, verdade!
Se a nossa amizade queimar teu filme, quando você for injustiçado faz 190!
Digo mais: quem não possui credibilidade, pela ótica do governo, são as inúmeras entidades de classe; salvo as dos Delegados!
O Flit é escrachado, verdade!
Se a nossa amizade queimar teu filme, quando você for injustiçado faz 190!
Caro Dr Guerra,
Em que pese meu respeito e admiração por você eu discordo totalmente.
Primeiro por que isso nada mais é do que gambiarra da PC para suprir a falta de policiais e, segundo, porque o cidadão não pode ter sua vida invadida e exposta por quem não tem competência legal para isso.
Se assim fosse, qualquer policial civil com formação jurídica poderia exercer a função de delegado?
Afinal, delegado também é policial civil, ou não ?
CurtirCurtir
Assim como a PM só tem 2 métodos de entrar. 1. Praça e 2. Oficial.
Assim será na PC. 1. Agente da Autoridade Policial e 2. Autoridade Policial.
Eu acho que, o Agente da Autoridade Policial em sua última Classe deveria ser nomeado Delegado pelo DGP desde que preenchidos o quesitos legais.
Na Guarda Civil o GCM só vira Inspetor se tiver Nível superior.
CurtirCurtir
Cada vez se investiga menos.
Esses dias descobri que há planilhas estatísticas que nem espaço para lançamento de esclarecimento de crimes possuem.
Logo mais isso aqui acaba.
Perguntem a qualquer recém saído da Acadepol se ele sabe confeccionar uma parte de serviço.
Se ele ao menos sabe o que é uma.
Enquanto isso a PM investiga e recebe investimentos.
E a PC correndo atrás de flagrantes na rua !!!!
Depois não adianta reclamar.
CurtirCurtir
Na verdade a PC se tornou uma grande secretaria para receber e dar andamento nos trabalhos da PM, salvo rarissimas exceções só se preocupa em cumprir os prazos dos IPs. Investigação? Produção? Tudo maquiado e de “crimes” de menor potencial ofensivo, em geral oriundos e já esclarecidos via Delegacia Eletrônica. Triste fim.
CurtirCurtir
Vamos ver
CurtirCurtir
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2024/01/31/dino-defende-proposta-de-cameras-em-fardas-de-policiais-e-diz-que-assunto-sera-analisado-por-lewandowski-no-ministerio.ghtml
CurtirCurtir
O texto supra é ironia?
Apoia sim, e não foi uma nem duas vezes.
Então o Investigador Uniformizado fazer “Rondas Tobias de Aguiar” no Garra, Ger, GOE e etc, não é desvio de função?
Continuando, trabalhando na Administração no ar-condicionado ou no plantão 1 ou 2 vezes DP atendendo balcão e telefone, não é desvio de função?
O Agente de Telecomunicações, Agente, carcereiro e Auxiliar de Papiloscopista trabalhando de segunda a sábado como agente infiltrado, fazendo relatório de investigação, Campana grampo e etc, em prol da sociedade, isso é desvio de função?
Ou seja, quando interessa é desvio quando não…
Por fim, o Estado de São Paulo foi o único Estado da Federação que não Reestruturou. Parabéns. Nada mais.
CurtirCurtir
Policia Civil é uma polícia investigativa, então , podemos dizer que todas as carreiras são investigativas, mas eu não sei porque tem investigador que tem medo disso, para ser investigador de policia, precisa de algum curso específico? para ser investigador precisa ser formado em que??? sendo que se for formado em artes, letras, historia, você pode prestar concurso para investigador de policia, então parem de querem ser o que vocês não são/!!
CurtirCurtir
Caro colega,
Nada pessoal contra as demais carreiras, mas temos que preservar e cuidar das nossas, assim como fazem os delegados. Lá não tem avacalhação.
Nada contra os colegas, mas pra ser investigador reza a lei que tem que ser formado em algum curso superior em qualquer área, assim como os peritos e agentes federais.
Também reza a lei o rol de atribuições do investigador de polícia e demais carreiras policiais, assim como os requisitos, vencimentos e prerrogativas e especialmente o curso de formação profissional.
Então não me venha dizer que é tudo igual porque não é.
CurtirCurtir
é igual sim, mesma bosta kkkkkkkkkk vai lá atender o telefone da portaria tira cansado
CurtirCurtir
Não meça ou outros com sua própria própria régua!!!!!!
CurtirCurtir
É realmente essa briga essa discussão que está acabando com todo mundo, às vezes o governador está mal assessorado e quem cuida dessa parte passa informação não verdadeira, sei que não é fácil mas também não é impossível a unificação de carreiras é uma caneta e já era os critérios de promoção essas coisas Tem gente capacitada pra fazer isso em dias, é que infelizmente todos sabem que existem interesses ocultos Mas se houvesse interesse em fazer a coisa certa faria na hora, mas uma vez eu vou falar não vamos esquecer da aposentadoria que o salário reduz muito vamos pensar nisso agora
CurtirCurtir
Doutores ou a quem possa informar, como ficou a carreira de Carcereiro? Esses dias um colega do Decap ligou aqui na Sede perguntando sobre o curso de promoção para carcereiro, porém ninguém mais fala nisso não está mais abrindo o curso, na funcional deles vem escrito agente policial no holerith vem escrito carcereiro , no Diário Oficial vem a gente no estadual vem carcereiro na rua investigador no dia dia é polícia, enfim isso é uma questão muito séria pois acabam com uma carreira com a nomenclatura mas não acabam com o salário antigo e não criam vagas futuras na nova nomenclatura, eu não sei porque ainda tanto relutam em unificar todas essas carreiras, todo mundo sabe e quem chefe é chefe por mérito ou por indicação, e carcereiro agente que não pode ser chefe e tem conhecimento coloca um amigo como chefe e manda mais do que o chefe, então como chefe é cargo de indicação isso nunca vai mudar então os investigadores não precisam ter medo de perder o seus lugares porque quem tem corrida tem corrida, seja carcereiro seja a gente seja qualquer coisa eu já vi lá na zona sul investigador classe especial no plantão, e já vi na zona Norte investigador segunda classe mandando em todo mundo então isso não vale nada, a minha pergunta é alguém poderia com educação e respeito a toda classe do colega responder como ficou em relação a curso de promoção e a nomenclatura que vem no holerith, muito obrigado .
CurtirCurtir
Não e polícia judiciária? Apurar investigações penais? Não e investigar?
Então todos policiais civis, sem exceção, por força de lei maior, são investigadores!
Nada mais sensato que todos serem de uma carreira.
Manter uma mera nomenclatura, e colocar as demais em outra, por preciosismo, vaidade ou seja lá o que for, não agrega em nada. Creio ainda que o mais coerente seria manter as carreiras igual a PF, simples e funcional.
CurtirCurtir
Anônimo, os investigadores lutam por prerrogativas idênticas às dos agentes federais!
CurtirCurtir
ANÔNIMO
Vai estudar e prestar concurso para Investigador de Polícia, caso queira fazer parte dessa carreira.
Prestar concurso para carcereiro e depois querer ser investigador fica muito fácil… Prestenção seu analfabeto.
CurtirCurtir
Cara, nem vou me rebaixar pra debater com um acéfalo.
Há 30 anos, ninguém queria ser policial civil (leia-se investigador), um vendedor de parafuso tirava 2 x o salário do tira.
Quiçá ninguém queria ser servidor, a não ser carreiras de nível superior.
Qualquer carreira, tirando carteira vermelha, é relés agente, ou vai falar que A C.E tem maior força que a C.F?
Ou vai falar de LOP, tão obsoleta, que se fosse policial, já estaria aposentada.
Cara, o policial que entra como agente, carcereiro, atendente de Necro e querer prestar pra tira, é muita burrice. E melhor ir pra autoridade ne?
Toda carreira em seu mérito, seu valor é seu passado histórico. Eu admiro o cara que queria ser policial pela Polícia,não pelo salário…hj tá cheio de funcionário público, com três pós, doutorado ganhando 6 conto.
Iniciativa privada ganha, na média, menos que a Polícia…coisa que não era realidade há 30 anos.
CurtirCurtir