Caro Amigo Guerra,
Não tem como não se insurgir contra esse descalabro que é o desgoverno federal em todas as áreas.
Estamos na metade do ciclo de estudos do Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a mais ampla ferramenta de difusão de conhecimentos na área de segurança pública, alcançando todas as forças de segurança do território nacional e suas casas de ensino.
Em pleno andamento das dezenas de cursos disponibilizados pelo sistema, envolvendo milhares de alunos de todo território nacional, bem como dezenas de tutores, sem qualquer aviso prévio, o SISTEMA PAROU DE FUNCIONAR A QUASE UMA SEMANA, deixando todos os envolvidos no processo de aprendizagem sem saber o que fazer, vez que sequer foram informados sobre eventual retorno do sistema para conplementação do ciclo de estudos.
Alunos e tutores que haviam programado compromissos pessoais, funcionais ou familiares após o ciclo, ficam de mãos atadas não sabendo o que vai acontecer.
A indignação é mais acentuada na medida em que cobra-se muito dos alunos e tutores, sem que haja por parte da Administração a contrapartida mínima de disponibilizar um sistema decente para que haja a interação necessária entre aluno e tutor no processo de aprendizagem.
O Brasil não precisa de Ministério da Segurança Pública e as centenas de cabides de empregos políticos que serão criados, precisa de gente competente e qualificada para trabalhar na área
Publica isso meu irmão.
MANUTENÇÃO DE SISTEMA EM PLENO ANDAMENTO DO CICLO DE ESTUDOS
VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
________________________________
É meu dileto amigo e colega de “investidura temporária” , em país governado por bandidos a qualificação de policiais e profissionais de segurança em geral nunca será – na prática – um objetivo político continuado e permanente.
A busca por valorizar e qualificar policiais – salvo as iniciativas dos próprios interessados – continuará apenas na teoria e na retórica.
É perigoso demais para eles ( políticos ).
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/07/pobre-nao-sabe-fazer-nada-disse-bolsonaro-quando-era-vereador-no-rio-nos-anos-1990.shtml
CurtirCurtir
Desespero do sistema!!!!
MITO já ganhou!!!!
Aceitem com dignidade.
CurtirCurtir
apenas alguns pontos
eu adoro muito este blog, é o meu contato com a instituição que mais admiro (policia civil), devo admitir que falta empatia entre a própria policia civil que se divide em castas e cargos e funções , parece que a mesma afoga na própria burocracia, ,as agora o fenômeno Bolsonaro, me deixa tanto preocupado quanto curioso, um amigo (PM) disse que votaria em bolsonaro devido ele estar 100 % focado na segurança publica mas vejamos o que em 30 anos de mandato fez … nada, o estado de origem do individuo afunda no caos, o cara não possui plano de governo, não possui força politica (ninguém o apoia e não é pq são corruptos e ele é honesto, é por que ele é irracional, emotivo e déspota ), o cara gasta dinheiro publico na própria campanha a um ano e ninguém comenta isso, o cara não consegue desenvolver um simples dialogo, me espanta este estar a 30 anos em um lugar onde a dialética é a base do trabalho , não sei pq tanto PC (se é que são) estão ovacionando o senhor em questão mas fico preocupado com a falta de amor próprio que alguns membros da PC de São Paulo tem , todo mundo doidinho pra passar pra segundo plano
CurtirCurtir
Cesar, nem li esse seu textão de m cheio de erros gramaticais.
Bolsonaro Presidente.
CurtirCurtir
Caros colegas, com a devida autorização do mantenedor deste blog; alguém poderia indicar-me um bom advogado ou escritório de advocacia em SP/SP, que trata com seriedade recuperar os direitos que perdemos em nossa aposentadoria. Grato
CurtirCurtir
César…na boa..VTNC…CANAVIAL DE ROLA NA SUA BOCA!
Aponte seus questionamentos para, por exemplo, Eduardo Suplicy e nos diga o que o senador/cantor fez em mais de 20 anos de senado por SP.
Diz aí. Vou esperar tua resposta ok!
Obrigação com o estado quem tem é o senador e não o deputado federal, ok?!
Pau tem que dar em Chico e Francisco né?!
A Folha lixo, em matéria veiculada hoje, afirmou que revirou textos da Câmara carioca em buscas de falas e citações de BOLSONARO quando foi vereador.
REVIRANDO FALAS DELE ENQUANTO VEREADOR NA DÉCADA DE 90!!!
REVIRANDO FALAS DE QUASE 30 ANOS!!!
Responda: estão empenhados em buscar falas antigas de todos os presidenciáveis ou só dele?
Por quê?
BOLSONARO vai ganhar!!! Aceite com dignidade!
CurtirCurtir
https://www.b9.com.br/63059/elon-musk-vira-policial-civil-em-outdoor-no-mato-grosso-do-sul/
A PC do Mato Grosso do Sul ta imbatível! kkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Hahahaha após os boçais pedirem FORA PT me tornei sádico e comemoro a cada nova pica que entra no rabo do povão: fim da CLT, gasolina a 5,00, terceirização, sucateamento público, e quando a vítima é da pulissa meu sadismo é maior pois 99% dos coleguinhas é reacionário anti esquerda lambe cu de elite, se acham da burguesia. Tomara que Alcmerda ganhe e mude a aposentadoria de pulissa pra 85 anos.
CurtirCurtir
Pulissa que vota bozonaro adora tomar no cu
CurtirCurtir
Valeu meu irmão pelo apoio que nunca faltou de sua parte para uma polícia melhor para todos os paulistanos, paulistas e brasileiros, fica na paz
CurtirCurtir
Quero aposentar seu juiz tucano em 25/07/2018 às 20:12
Hahahaha após os boçais pedirem FORA PT me tornei sádico e comemoro a cada nova pica que entra no rabo do povão: fim da CLT, gasolina a 5,00, terceirização, sucateamento público, e quando a vítima é da pulissa meu sadismo é maior pois 99% dos coleguinhas é reacionário anti esquerda lambe cu de elite, se acham da burguesia. Tomara que Alcmerda ganhe e mude a aposentadoria de pulissa pra 85 anos.
De fato mortadela…bom está na Venezuela né!
Espere aposentar não irmão…mude-se pra lá hoje mesmo.
Lá existe combustível, mas não se tem dinheiro.
Lá existe legislação, mas não se tem emprego.
Lá existe serviço público, mas não se tem Estado.
Petista é mesmo um poço de incoerência.
CurtirCurtir
O Antagonista apurou que o delator Antonio Palocci entregou à Polícia Federal dois rastreadores que estavam instalados em veículos de uso pessoal.
Os equipamentos trazem o registro histórico de percursos utilizados pelo ex-ministro, inclusive locais visitados, como escritórios de advocacia, empresas, residências e restaurantes.
Após a perícia da PF, esses registros vão ajudar a corroborar episódios de negociação e entrega de propina narrados por Palocci em sua delação premiada.
O italiano já contou à Lava Jato que fez ao menos cinco pagamentos a Lula, em dinheiro vivo, para cobrir despesas pessoais do ex-presidente.
Palocci também forneceu à PF quatro HDs de computadores da Consultoria Projeto, com emails, contratos e agendas. A empresa era usada para repasses ilícitos de grandes empresários ao PT.
Os HDs já estão sendo periciados pelos investigadores.
CurtirCurtir
Direto de Berlim
CurtirCurtir
Guarda juju vc também adora tomar no cu.
Em 30 anos Bozonaro não criou uma lei em favor do Policial, muito pelo contrário : DEVIDO SER ENQUADRADO PELO IBAMA POR PESCA PREDATÓRIA, FICOU MAGOADINHO E TENTOU PROJETO PARA RETIRAR PORTE DE ARMA DOS FISCAIS DO IBAMA. Vc não sabia disso né seu acéfalo?
CurtirCurtir
Bozonaro, o lixo hipócrita que jamais fez algo em favor da polícia, jamais apoiou uma greve e fez lei CONTRA PORTE DE ARMA PQ FICOU MAGOADINHO
http://forum.jogos.uol.com.br/chupadores-do-bolsonaro-expliquem-isto_t_3472670
CurtirCurtir
Explica essa Bando de trouxas bozobostas
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/453609-PROPOSTA-PROIBE-USO-DE-ARMA-DE-FOGO-POR-FISCAIS-AMBIENTAIS.html
CurtirCurtir
Você pode até não votar no Mito, mas ele será o seu presidente.
CurtirCurtir
Quer aprender as leis mesmo, sejam os filmes do Mazzaropi afrontando os delegados e aplicando as as leis. Kkkkk
Àquela época quem indicava os delegados eram os governantes e quem indicava os investigadores eram os delegados… Política!
CurtirCurtir
Em terra de cego quem tem um olho é rei
CurtirCurtir
…
O ensino a distância, na era da internet, é algo com infinitas oportunidades, ainda mais no Brasil, com tanta carência educacional. Espero que o sistema volte logo, mas é como o Guerra já tinha dito, político não tem vontade de ter uma Polícia eficiente.
CurtirCurtir
…
#JoãoAmoedo é em quem vou votar para presidente!
Porque o governo precisa cuidar de Polícia e não de petrolífera.
CurtirCurtir
guarda juju não da pra levar a serio alguém com esse nick
CurtirCurtir
herbert richers disse:
25/07/2018 ÀS 16:49
Cesar, nem li esse seu textão de m cheio de erros gramaticais.
Bolsonaro Presidente.
se não leu como sabe que tem erros ?
CurtirCurtir
Bua bua bua
Chorem MORTADELAS….
No final a realidade é a mesma
O MITO crescendo e o Lula LADRÃO preso!
BOLSONARO PRESIDENTE
CurtirCurtir
O Lula está preso.
Cadeia
Cana
Jaula
Xadrez
Xilindró
Sol nascendo quadrado
Rg criminal
CurtirCurtir
Viajem pra Venezuela seus MORTADELAS!!
Rodovia na fronteira do Brasil: ‘aqui pelo menos temos comida’
Cidade de Pacaraima, em Roraima, tem abrigo público, mas ele é só para índios venezuelanos. Sem ter para onde ir, famílias inteiras estão vivendo às margens da BR-174, que liga os dois países.
CurtirCurtir
Alguém sabe o rg criminal do BOLSONARO?
NÃO TEM!!!!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
CurtirCurtir
ATENÇÃO:
PAREM DE DISCUTIR BOBEIRA E VEJAM O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR PUBLICADO HOJE NO DIARIO: 37/18.
Não gosto do Campos Machado, mas se ele conseguir aprovar esse projeto de Lei complementar número 37/18 na ALESP publicado hoje, eu e minha família vota nele. Seria a única boa notícia para os policiais civis em 4 anos. E voto no Marcio França se ele sancionar.
CurtirCurtir
BOM DIA FLITANTES!
ALGUÉM JÁ DESCOBRIU QUEM É O DONO DO IATE ONDE O coronel do grupamento AÉREO ESTAVA QUEIMANDO UMA CARNE COM O RAPAZ LÁ DO PCC?
DEPOIS QUE ESSE RAPAZ (PILOTO DO PCC) CONDUZIU DUAS PESSOAS AO ENCONTRO DAS SUAS PRÓPRIAS MORTES MUITAS OUTRAS MORTES ESTÃO OCORRENDO, PRIMEIRO FOI A VEZ DO CABELO DURO QUE COINCIDENTEMENTE ERA AMIGO DO PILOTO E AGORA FOI A VEZ DO GALO QUE ERA AMIGO DO CABELO DURO; EU ACHO QUE AS INVESTIGAÇÕES ESTÃO BEM ADIANTADAS PARA DESCOBRIR O LEGÍTIMO DONO DO IATE JÁ QUE O oficial da pm PROVAVELMENTE AINDA NÃO FALOU NADA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VAI pmmmmmmmmmmm!
CurtirCurtir
Trocar o termo “RETP” por “GRATIFICAÇÃO” mudo o que?
Queremos salário!!!!
O trabalho de um Auxiliar de Necropsia é de média complexidade??
Um Papioscopista que extrai digital de um dedo podre ou de local de crime faz trabalho de média complexidade?
Fala sério né!
Enquanto não unirem de fato a polícia e seus funcionários, será mais do mesmo.
E pra quem vai dizer que esse e aquele cargo não são polícia. UM SONORO VTNC
CurtirCurtir
Mas é bacana no sentido da sexta parte e quinquênio.
E também quanto aos aposentados.
Salário!!!!
Queremos Salário!!!!!
CurtirCurtir
SENSO INCOMUM/
E o promotor do Rio de Janeiro virou carcereiro! Que coisa, não?
26 de julho de 2018, CONJUR
Por Lenio Luiz Streck
Caricatura Lenio Luiz Streck (nova) [Spacca]Há coisas que doem ao serem escritas. Sempre que alguém do Ministério Público faz alguma diatribe, fico com dois corações. Por isso, tenho alertado o Ministério Público sobre os perigos que corre a instituição em face de constantes “ameaças legislativas” de retirada de prerrogativas, poderes, etc.
Participei dos preparativos para a Constituinte. Estava ingressando no Ministério Público, então. Os parlamentares fizeram um ótimo trabalho. Colocaram o Ministério Público como algo à parte, como que a homenagear aquele que considero patrono da instituição, Alfredo Valadão (quem escreveu sobre isso na década de 50 do século passado), cujo mantra recitei na minha prova de tribuna: o MP é instituição que, para além dos Poderes tradicionais, deve defender a sociedade, denunciando abusos, vindos deles de onde vierem, inclusive do próprio Estado (leia-se, o próprio MP e o Poder Judiciário).
Durante 28 anos atuei seguindo a Constituição. Com Alfredo Valadão na mente. Como uma magistratura. Tristemente, vejo, hoje, membros da instituição despreparados para esse nobre ofício. Uns querendo ser policiais, outros juízes e, agora tem uma nova categoria: a dos carcereiros.
Nesse sentido, falo do promotor do Rio de Janeiro André Guilherme que determinou — sim, ele determinou — que o ex-governador Sérgio Cabral fosse colocado na cela de isolamento (leia aqui). Consta que Cabral não teria obedecido de imediato a “ordem” de se perfilar e que não aceitara, aos gritos, ser chamado de “interno”. Isso foi interpretado como uma forma de incitamento da desordem no presidio. E, por isso, a “ordem” do promotor de Justiça, verbalmente — registre-se. O juiz, constrangido, anulou o ato. E criticou veementemente o ato do promotor de Justiça. Não sem que o ex-governador tenha passado por horas no isolamento.
O que passa — ou passou — pela cabeça do promotor de Justiça? Dele e de outros membros da instituição, como os que assinam manifestos contra a “bandidolatria” (sic) e que fazem palestras, aos gritos, dizendo que advogado que defende bandido, bandido é. Outra palavra da moda: “democídio” (sic). Criminalização da advocacia: eis um produto que cresce dia a dia no mercado ministerial.
Que feio isso. Falei com dois ilustres deputados constituintes que fizeram das tripas o coração na Constituinte para catapultar o MP, de simples órgão estatal, a um quase-Poder. E eles disseram: o que vemos hoje por aí… não foi isso que pensamos, com gente do MP indo às redes sociais para defender projetos que, entre outras coisas, restringe o sagrado direito de Habeas Corpus e institucionaliza a prova ilícita. Afora coisas como pregação de inversão do ônus da prova e que prova é uma questão de fé ou crença…
Ministério Público foi feito não para ser perseguidor e acusador sistemático. Aliás, aprendi com promotores de Justiça como Voltaire de Lima Moraes , Francisco Luçardo, Cláudio Barros Silva e Sérgio Gilberto Porto, que foram procuradores-gerais de Justiça: o Ministério Público, a partir de 1988, é outra instituição, sempre disseram. Agora é uma espécie de ombudsman, fiscal do povo ou fiscal contra os atos do próprio Estado, como dizia Valadão.
E vai um recado (fica só entre nós, que ninguém nos ouça) para promotores como André: estou aposentado, depois de quase 30 anos de trabalho e, no Brasil, pouco se respeita direitos adquiridos. Do jeito que você e outros membros da instituição estão fazendo diatribes e arbitrariedades, tenho muito medo de minha aposentadoria. E falo por dezenas de colegas aposentados, hoje com medo do efeito bumerangue. O que se atira para cima, cai. Portanto, Dr. André, o MP não é seu; não nasceu a partir de seu concurso; o MP é mais antigo. Vamos preservá-lo. Vamos agir como magistrados; vamos fazer como consta no Código Processual da Alemanha (e o Estatuto de Roma), em que o MP, ao investigar, deve também investigar a favor da defesa. Vamos cuidar para que a Defensoria Pública não seja a antítese de uma tese persecutória furada. E, atenção: não é só no crime que o MP apresenta problemas; no cível a ausência de participação em processos importantes (inclusive em execuções fiscais) já está gerando “frutos” antitéticos: a Defensoria cresce, fazendo o “custos vulnerabilis” (seja lá o que isto quer dizer, mas a ideia cresce).
Preste atenção, doutor. Assim como o MP deve estar atento. Agir conforme a Constituição quer dizer que não deve a instituição denunciar por denunciar. Processar por processar. Ela não deve ter lado. O lado é a sociedade. O réu também tem direitos. Já não basta o Tribunal Regional Federal da 4ª Região ter dito que o MP não necessita ser isento (item 9 do acórdão do caso Lula)? Isso não acendeu a — ou uma — luz amarela na instituição? Já não basta a decisão do Supremo Tribunal Federal que tirou do MP a exclusividade de fazer delações? Por que, será? Esse recado não foi entendido? Precisa desenhar? E o que dizer da decisão do STF sobre legitimidade de a Defensoria Pública propor ACP, em claro recado ao MP? Não existe almoço grátis. Aqui se faz, aqui se paga.
Finalmente, conclamo aos membros do MP nacional a repudiarem atos atentatórios àquilo que a Constituição colocou como função da instituição. E o promotor André deveria pedir desculpas à sociedade, que é seu patrão, pelo seu ato autoritário.
Ainda há tempo para retomar o bom caminho institucional. E dizer não ao item 9 do acordão do TRF-4. O MP deve dizer, clara e publicamente, que o Ministério Público é, sim, uma instituição isenta; seu perfil constitucional é claro. Se fosse para não ser isento-imparcial, não teria recebido as garantias iguais às da magistratura. Se for para ser um mero persecutor e sair gritando por aí, provavelmente o Estado substituirá a instituição por escritórios particulares, como ocorre em alguns países.
Simples assim. E muito complexo também.
Post scriptum: estava com uma coluna pronta, cujo título é: “Pergunto à ministra Laurita: quando uma lei é clara? E quando não é?” Vai ficar para depois.
CurtirCurtir
Queremos intervenção militar por meio do voto, pela via democrática. Vamos eleger Bolsonaro Presidente e somente militares para Câmara, Senado e Assembleias legislativas dos Estados. Essa será a nossa intervenção militar.
Vamos viralizar essa ideia.
Chega de corrupção!
CurtirCurtir
Valeu Guerra, foi publicar no blog que de tarde o sistema voltou a operar e, hoje, na 1ª página o aviso abaixo:
INFORMATIVO SOBRE A PARALISAÇÃO DA REDE EAD-SENASP
por
Publicado: 26/07/2018 13h07
Última modificação: 26/07/2018 13h37
Prezado(a) Usuário(a) da Rede EaD-Senasp,
Desde o dia 16/07/2018 enfrentamos dificuldades técnicas em nossa plataforma, apesar de todo empenho do setor de tecnologia da SENASP/MSP para corrigir o problema, a complexidade envolvida na atividade de manutenção demandou mais tempo do que inicialmente estava previsto e desta forma houve um grande esforço de todos para que o sistema retornasse (fato ocorrido na noite de 25/07/2018).
A SENASP/MSP está compromissada com a capacitação de qualidade dos profissionais de segurança pública de todo o país e entende perfeitamente todos os transtornos causados com a paralisação do Ambiente Virtual de Aprendizagem –AVA, que atende nada menos que 712.249 usuários, sendo considerada a maior Rede de Educação a Distância da América do Sul.
Informamos que neste ciclo 43 estamos com mais de 100.000 profissionais realizando cursos, desde cursos livres até cursos de aperfeiçoamento e de formação profissional inicial.
Preocupados com os impactos causados por esta paralisação inesperada, a Coordenação de Ensino a Distância da Senasp/MSP tomou as seguintes providências:
O prazo de término dos cursos de 40h do ciclo 43, foi prorrogado até o dia 03/08/2018;
Todos os fóruns que estavam abertos e os que abririam até a data de 16/07/2018 (data de paralisação do AVA), dos cursos de 40h do ciclo normal 43, foram prorrogados até o dia 03/08/2018;
O prazo de término dos cursos de 60h do ciclo normal 43, foi prorrogado até o dia 13/08/2018;
Todos os fóruns que estavam abertos e os que ainda abririam até a data de 16/07/2018 (data de paralisação do AVA), dos cursos de 60h do ciclo normal 43, foram prorrogados até o dia 13/08/2018;
As datas de término dos cursos inseridos em módulos academias sofrerão ajustes pontuais para atender a todas as demandas específicas.
Agradecemos a compreensão de todos(as) usuários(as) da Rede EaD-Senasp e pedimos nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados.
Cordialmente,
Coordenação de Ensino a Distância – CGE/DEPAID/SENASP/MSP
CurtirCurtir
e ai sera q vai vingar esse aumento
CurtirCurtir
MBL entrou em desespero…… INCOERENTES SEMPRE FORAM.
CurtirCurtir
Mito 2019!
Não adianta chorar, chegou a hora!
Bolsonaro.
CurtirCurtir